Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Levar as crianças a igreja é certo? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Levar as crianças a igreja é certo? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Levar as crianças a igreja é certo? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Levar as crianças a igreja é certo? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Levar as crianças a igreja é certo? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Levar as crianças a igreja é certo? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Levar as crianças a igreja é certo? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Levar as crianças a igreja é certo? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Levar as crianças a igreja é certo? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Levar as crianças a igreja é certo? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Levar as crianças a igreja é certo?

4 participantes

Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 29, 2009 4:08 pm

As vezes penso na malvadeza que é levar uma criança a igreja
então me lembro que devemos ensinar o caminho em que a criança deve andar.
e das palavras de
Yeshua
"deixai vir a mim as criancinhas"
palavras sabias, pois dava as crianças o direito de vir ou não
o contrario seria se o mesmo tivesse dito
tragam a mim as criancinhas
só que todos os radicais religiosos não dão opções as criancinhas, eles acham que estão certos. Certo dia vi uma foto posta por Xan de uma criança mulçumana com uma metralhadora na mão, creio que seu pai tava orgulhoso, é isso ai filhinho, vamos morrer por alá, outros levam seus filhos a terreiros e dizem é a religião de papai e fica por isso mesmo, e de repente fazemos o mesmo com as nossas, cada um com seu entendimento querendo transferir para sua criança. Será que o conselho tutelar não ver isso?
algumas crianças são praticamentes arrastadas a seguirem seus pais, e antes que cresçam já estão determinadas a seguir uma religião com seus dogmas.
Cade minha infancia, minhas brincadeiras, parecidas com um gatinho, já me ensinaram a orar, rezar, e tudo mais, me deram comunhão sem saber nem o que era, colocaram um vestido e me inscreveram num conjunto infantil, tudo isso tá certo?
vamos ler um pouco as vossas opiniões.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 29, 2009 7:03 pm

Sei que
Yeshua
foi ao templo quando criança, não reprimo uma criança ir ao templo, pois lá ela também se diverte,e aprende sobre
YHWH
mas o que faz uma criança num templo depois das 8 horas, já vi crianças num templo até de madrugada, isso é falta de atenção dos pais, crianças dormindo no banco do templo, hoje em dia vemos em jornais até abusos de crianças em templos, e outras de outros que são participantes de rituais de magias e tudo mais, escolas catolicas apostolicas romanas, islamicas e evangelicas (me incluo) que tentam fazer futuros fieis, não de uma denominação mas de um pensamento religioso, quando os jesuitas chegaram ao Brasil, trouxeram crianças portuguesas para evangelisar as crianças indias, será que tudo isso tá certo.
pois a criança de hoje será o adulto de amanhã
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 29, 2009 7:25 pm

Levar as crianças a igreja é certo? 3708 Leite...

Malvadeza ?

Bem, acho que quando aprendemos certos costumes desde Criança jamais nos esquecemos. Faço a máxima questão de desde um mês de idade levar meu filho em todas as reuniões.
A única coisa que mudou com isso, que ao invés de me sentar na primeira cadeira passei a sentar na ultima para evitar que o choro atrapalhe o andamento do serviço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 29, 2009 9:09 pm

Levar as crianças a igreja é certo? 3708 Diego
Olhe, e agora?
O espirita leva sua criança para a sua igreja da mesma forma
o tj também
o rosa cruz também
o mormom também
também, também, também
parece um sino não é?
mas nessa balada, é uma malvadeza
entende o sentido que falei?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 29, 2009 9:34 pm

Leite....

Ainda não entendi....


Um fato interessante: em minha kehilah ouve uma convensão e decidimos então , naõ mais manter as crianças e os adolecentes no mesmo auditório onde se realiza o serviço dos adultos, criamos então ambientes separados para um melhor serviço, onde os adultos ficam em um salão prestando culto racional a YHWH e as crianças e os adolescentes em outras salas prestando culto da maneira que sabem. Certa vez observei uma de nossas professoras falando o seguinte com uma determinada criança: "ou você se comporta, ou vou te levar para sala dos adultos". Então aquela criança esperneou muito, dizendo que não queria ir para a sala dos "grandes". Percebi que o ato de tal professora tinha simbolizado um castigo para aquela criança, então em um momento oportuno falei com o nosso lider, para que ele com muito amor, converssase com a professora para que isso não ocorrese mais, afim de não traumatizar nenhuma criança, pois a criança deve entender que a sala de adultos é algo bom e ela só não pode estar lá por causa da sua pouca idade.
Alguns pais querem arrastar seus filhos a todo custo para igreja e isso acaba causando neles vertigem, fazendo que eles criem rancor por igrejas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 29, 2009 10:06 pm

Então vou falar abertamente
fico triste e preoculpado em ver crianças sendo levadas para templos de seitas por seus pais e ensinadas nas doutrinas deles, no entanto eles tem o mesmo direito de pai que eu e voce tem de educar os filhos de acordo como creram.
só que isso no geral é muito bom para o pai, mas não para a criança por de certa forma ter sido influenciada a crer de acordo com o pensamento de seus pais e não com o seu proprio.
Quantas pessoas voce já ouviu dizer "vou morrer na religião de meus pais" isso por ter um sentimento aos pais e se lembrar da sua infancia numa igreja seja lá qual for.
Tornando o pai responsavel pela sua vida e a do seu filho, pois de certa forma houve uma grande coperação para que aquela criança no futuro um adulto seguir a mesma seita dos pais, pois teve a sua mente cauterizada desde criança.
e de certa forma não estamos fazendo o mesmo?
mesmo dizendo "eu sei em quem tenho crido" e tendo certeza plena da salvação, possa ser que um dia nossos filhos sejam crentes em
Yeshua
com a nossa identidade, já que a deles foi perdida na infancia
sera?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Jan 02, 2010 5:07 am



Provérbios 22:6
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

Entendo o que o Oliveira quer expor, influenciamos nossos filhos a seguir nossos passos não dando a eles a opção de escolha.

Por isso, devemos buscar mais e mais o entendimento da palavra de YHWH, para que possamos ensinar sabiamente nossas crianças sobre o amor de Ha Mashiach ( O Messias), que morreu por nós para nos dar acesso a YHWH; para que ela possa crescer sabendo diferenciar entre o bom e o mal ensinamento.

Muito tempo estive a sombra de meu pai.
Num período em que estivemos distantes, passei longos momentos lendo minha biblia e orando muito para compreender a Palavra.
E quando voltei a me encontrar com meu pai, percebi o quão diferentes estavam nossas ideias, pois ele continua preso a dogmas da igreja.

Levar as crianças a igreja é certo? 3708


Última edição por Alex_Maciel em Sáb Jan 02, 2010 11:38 pm, editado 1 vez(es)
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Jan 02, 2010 5:31 am

Leite diz:

Levar as crianças a igreja é certo? 3708 Diego
Olhe, e agora?
O espirita leva sua criança para a sua igreja da mesma forma
o tj também
o rosa cruz também
o mormom também
também, também, também
parece um sino não é?
mas nessa balada, é uma malvadeza
entende o sentido que falei?

Meu avô foi rosa-cruz. Nunca botei o pé dentro de um templo deles.
Graças a YHWH que de alguma forma isso não chegou ate mim.


Última edição por Alex_Maciel em Sáb Jan 02, 2010 11:44 pm, editado 1 vez(es)
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 02, 2010 11:15 am

Levar as crianças a igreja é certo? 3708


A "igreja" teria mais importancia se permanecesse nos critérios recomendados pelos apóstolos, porém não é isso que vemos na atualidade.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Jan 02, 2010 11:40 pm

Levar as crianças a igreja é certo? 3708

Xan,

Você acha que deveriamos aprender sobre YHWH em casa com nossos familiares ou em comunhão com outros irmãos?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 03, 2010 6:18 pm

Levar as crianças a igreja é certo? 3708 Alex

As duas possibilidades, pois nao devemos ficar somente na dependência dos ensinamentos de outras pessoas, que podem estar extremamente equivocadas em seus ensinos, ou seja, apartir do momento que vc estuda em sua casa com os filhos, dificilmente irá cair no "conto do vigário".

Lembre-se daqueles judeus "bereanos".


Grande abraço
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 04, 2010 6:02 pm

Conheço um promotor de justiça que já levou seu filho de menor para assistir um filme fora de faixa, pois estava em sua companhia,
e a lei permite, parece que é assim, se tá na companhia dos pais pode ir, por isso há crianças na Igreja até tarde da noite.
Yeshua quando criança foi ao templo com seus pais, então pode.
e ao invés de aprender ensinou,podemos aprender muito com as crianças, inclusive perdoar.
tenho uma cunhada que leva suas crianças para oa mesa de espiritismo, coitadas.
acho que muitas crianças vão ver o mundo pelo olhos dos pais
mesmo sendo ensinadas em casa, não altera o produto
então a questão não seria só ir a Igreja, mas o tipo de ensino que elas recebem,
tem alguma coisa errada mas não sei o que é...
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 04, 2010 9:00 pm

Levar as crianças a igreja é certo? 3708 Oliveira

Existem dois fatores que contribuem grandemente para estes erros, vejamos:

A) Apego denominacional cria barreiras e inimizades.

B) Falta de conhecimento devido das Escrituras em seu contexto geral.



YHWH não criou uma religião, mas determinou o caminho correto em que devemos andar, fator que as religiões fracassaram em demonstrar.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty aLEX_mACIEL

Mensagem por Alex_Maciel Seg Jan 04, 2010 11:44 pm

Xan escreveu:Levar as crianças a igreja é certo? 3708 Alex

As duas possibilidades, pois nao devemos ficar somente na dependência dos ensinamentos de outras pessoas, que podem estar extremamente equivocadas em seus ensinos, ou seja, apartir do momento que vc estuda em sua casa com os filhos, dificilmente irá cair no "conto do vigário".

Lembre-se daqueles judeus "bereanos".


Grande abraço

Justamente o que penso Xan,

Devemos sim estar em grupo na presença de YHWH, estudando e louvando, e ensinar nossos filhos assim.
E tambem devemos estudar em nossa casa, para estarmos semper inteirados na palavra de YHWH.

Abraço
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Levar as crianças a igreja é certo? Empty Re: Levar as crianças a igreja é certo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos