Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O nome de Yeshua nas Escrituras

+4
Camilo
Xan Berg
Diego Yo'ets
Silver_Bird
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Qui Out 14, 2010 8:40 pm

Infelizmente,as Escrituras que estão em minhas mãos, tem origem na Vulgata Latina, que teve sua origem na Septuaginta. Passaram gregos, romanos, latinos e agora no português.
Mesmo assim, no Livro dos Salmos, no capitulo 150, ultimo capitulo de Salmos nesta Bíblia, ultimo versículo assim esta escrito:
"Todo ser que respira louve a YHWH (ou YAH, chamada de forma poética)"
Parece simples, mas na verdade é simples mesmo, então, vamos louvar ao nosso Elohim com mais proximidade, vamos nos achegar mais a Ele, Ele quer que o invoquemos com familiaridade, por isso, Seu nome é muito importante. Ishtar tem nome e é uma deusa, Samiramis é o nome de uma deusa, Isis é uma deusa e tem templo dela nos EUA. Elohim ou elohim? Se escrevo Elohim, se lê assim, mas se digo Elohim ou elohim, para quem ouve, que diferença faz? Se eu gritar na rua: Elohim, Elohim , ou gritar assim elohim, elohim , quem ouvir dirá o quê? Ele está chamando por Elias!!
parece simples mas não é não, se alguém estiver pensando no Olimpo e ouvir meus gritos, não pensará que estou invocando o elohim Olimpo? por isso existem muitos elohim, mas somente o Elohim de Ysrael é de fato Elohim! Ou assim: somente YHWH é Elohim.

Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Sex Out 15, 2010 3:16 pm

Este Yud ou tambem chamado de Yod, vejam se esta correto tal tradução ou transliteração. O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708!
Yud

* יְהוּא Yəhu, Yəhû, Jehu, Yehu, masc. Yah é ele
* יְהוֹאָב Yəhoav, Joab, Yo'av, masc. Yah é pai
* יְהוֹאֵל Yəhôēl, Joel, Yo'el, masc.Yah é D-us
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Sex Out 15, 2010 3:23 pm

Esta letra, tiramos da mesma fonte:
Mem

* מַלְכִּיָּהוּ Malkiyyáhu, Malkiyyā́hû, Malchiah, Malkiyahu, Malkiahu, masc. Meu rei é Yah.
* מַלְכִּי־צֶדֶק Malki ẓédeq, Malkî-ṣéḏeq, Melchizedek, Malki Tzedek, Melquisedeque masc. Meu rei é justiça.

Mem sofit
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nome_hebraico

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por pastorreinaldo Sex Out 15, 2010 6:23 pm

Sinceramente...
Vejo que encontrei o lugar certo para aprender e compartilhar conhecimento sobre a palavra do senhor.
Independente de quem está ou não certo, quero parabenizar a todos, pois demonstram um conhecimento e/ou grande força para estudar a palavra do senhor.
Estou agradecendo a YHWH por me conceder a graça de conhecer este forum, pois aqui vejo pessoas diferentes das que vemos hoje nas igrejas. Pessoas dedicadas a buscar os misterios da palavra do senhor e não apenas falar aquilo que lhes é falado de pulpito.
Gostaria que o mundo tivesse mais pessoas como voces...
Parabens...

Sobre a discurção do nome... O que importa é que ele é nosso salvador e que nos concedeu a liberdade de podermos entrar novamente em comunhão com o Pai. Isso graças ao seu sacrificio...

Graça e Paz a todos...
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/10/2010


http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Sex Out 15, 2010 7:48 pm

Desejo a todos os irmãos um Shabat O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708, ainda resta um repouso!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Xan Berg Dom Out 17, 2010 6:46 pm

Marcos Grano escreveu:Cada animal, cabrito onça galo lobo etc etc, cada um tem sua forma de adorar ao Criador. Ou os Salmos não falam a verdade?
Se cada espécie deve adorar ao Eterno, o cabrito esta fora? o Galo?

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708

De maneira nenhuma, mas a teoria que você apresentou baseado no miau e au-au é um pouco desconcertante.

Marcos Grano escreveu:E se SHUA não remete ao atributo de salvação ou salvador, então em vão se chama o Mashiach de YESHUA, ou YAHSHUA, YAHUSHUA, e se este SHUA que estão neste nome não se trata de salvação, então o nome do Mashiach pode ser qualquer um.

Marcoooos.... por gentileza, não invente.

Se voce chegar aqui em Israel falando "shua" ninguem vai entender nada.

Os nomes biblicos quanto seus significados estão corretos porque são compostos por palavras inteiras interligadas, agora, Yeshua indica unicamente salvação e esta palavra é comumunmente utilizada, não adianta sair "catando" letrinhas na sopa para criar doutrinas.

Marcos Grano escreveu:Se isto amenizar, eu volto a dizer: YODHÊVAVHÊSHUA, ou YHWHSHUA, este é o nome do Mashiach.

Voce está redondamente equivocado, isso não passa de uma "sopa de letrinhas".

Marcos Grano escreveu: Mas somente temos aceitar as formas que até nós chegaram? Mesmo que os nomes que dizemos, estes que estão em nossa Bíblias, não correspondem nem de perto dos nomes originais hebraicos?

Depende o que voce entende como hebraico, pois os exemplos acima citados não condizem em nada com o pronunciado original em hebraico, se não acreditar em mim, procure um professor de hebraico licenciado que morou aqui em Israel e peça para ele te dar uma aula, não ande pendurado em baboseiras que encontra pela internet ou em livros teologicos.

Marcos Grano escreveu:Mas se existe alguém dentre nós que pode nos ajudar a dizer os nomes verdadeiros, ou melhor, nos ajudar a entender o verdadeiro nome do Mashiach e do nosso Elohim? Se me pedes versículos Bíblicos para fundamentar o que postamos, vamos então usar também versículos Bíblicos para refutar.

A biblia não é auto-refutavel, não se pode fazer guerras de versiculos biblicos, isso é uma tremenda incoerência religiosa que vemos por aí.

Marcos Grano escreveu:O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708! Não devemos procurar aprender? Isto que mais busco, aprender a aprender.

Certamente devemos buscar o aprendizado, agora... que o busque em fonte confiavel e mesmo assim não tire conclusões preciptadas.


O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Seg Out 18, 2010 1:51 am

Conteudo apagado pois não agregava conhecimentos, e não estava pregando harmonia.

Marcos Grano


Última edição por Marcos Grano em Sex Nov 12, 2010 3:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conteudo pouco agregador de conhecimentos.)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Seg Out 18, 2010 2:01 am

* מַלְכִּיָּהוּ Malkiyyáhu, Malkiyyā́hû, Malchiah, Malkiyahu, Malkiahu, masc. Meu rei é Yah.
* מַלְכִּי־צֶדֶק Malki ẓédeq, Malkî-ṣéḏeq, Melchizedek, Malki Tzedek, Melquisedeque masc. Meu rei é justiça.

Mem sofit
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nome_hebraico




Pois é Xan, esta aí a fonte: se é confiável? Apresente uma melhor! Mas atantas vezes que está escrito o nome, ams vc não quer que se diga o nome?
Qual teu propósito Xan?
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Xan Berg Seg Out 18, 2010 7:27 pm

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708 Marcos

Quem sabe ler hebraico entende perfeitamente que estes nomes são compostos por palavras completas unidas, ou seja:

Malchi = meu rei
Tzêdêk = justiça

Isso não é novidade alguma, agora, aquele amontuado de letras que você disse ser o nome do Messias... só se for em marcianês.

Vou te dar um exemplo da bagunça que você fez, vejamos:

Você tentou escrever o nome do messias de forma quando soletramos, ou seja, seria a mesma coisa que eu escrever seu nome assim:

emeaerreceoesse geerreaeneo = Marcos Grano.

eme a erre ce o esse Ge erre a ene o


Marcos Grano escreveu:...YODHÊVAVHÊSHUA, ou YHWHSHUA, este é o nome do Mashiach.

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 6567
Totalmente sem cabimento.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Ter Out 19, 2010 1:37 am


Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano em Sex Out 15, 2010 1:16 pm
Este Yud ou tambem chamado de Yod, vejam se esta correto tal tradução ou transliteração. !
Yud

* יְהוּא Yəhu, Yəhû, Jehu, Yehu, masc. Yah é ele
* יְהוֹאָב Yəhoav, Joab, Yo'av, masc. Yah é pai
* יְהוֹאֵל Yəhôēl, Joel, Yo'el, masc.Yah é D-us


Acrecentamos mais: Hallelu-Yah
Sabemos que os nomes hebraicos eram atributos, cada nome tinha um significado. Mudar de nome era importante, veja por exemplo Avraham = pai de multidões.
Yrmiyahu = Exaltado pelo Eterno.
Pelo fato de que todos os nomes contem um atributo, e se a pessoa receber um atributo que não seja o que está em seu nome de nascimento, receberá um novo nome, como recebeu o filho de Num, que recebeu o nome de sua atribuição. Ninguém é dono da verdade, mas poderemos ser um pouco mais ousados e não conformar com a forma que nos deram as Escrituras, nem da forma que interpretaram antes de nos presentear com elas.
Vim para este forum para aprender e talves contribuir de alguma forma. A falta de respeito e arrogância não confere com nossos propósitos, principalmente quando estamos tratando do nome do nosso Elohim.
Se te afendi de alguma forma, Xan, peço-te que me perdoe, pois antes cresça o amor e o conhecimento do nosso Elohim. Penso que o que aqui aprendemos é para louvor ao nosso Elohim, senão, sai fora de nossos propósitos que é buscar conhecimentos para combater o governo do Anti-Messias que esta operando, ensinando os homens a pisarem na Torá, comerem coisas abomináveis, viveream sem Lei, sem alianças. Quanto a isto, meu amigo Xan, conto contigo.
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Silver_Bird Seg Out 25, 2010 7:27 pm

Olá pessoal, eu que postei este assunto, pois sempre fui enganado pelo homem, mas decidi ouvir só as escrituras envez de dá crédito ao homem, Uns dizem que o nome do FILHO é YESHUA outros já dizem que é YAHOSHUA então decidi ouvir o que o TODO-PODEROSO o ALTÍSSIMO o YHWH diz e se ele diz, que o menino "SERÁ CHAMDO DE YHHH" de YHWH ele será chamado se ele falou que também receberá o nome EMANUEL que é YHWH conosco será YHWH não questionem as palavras do YHWH.

Então fui averiguar nas escrituras o nome YESHUA e achei.
Vejam que o nome YESHUA na bíblia está aportuguesado como JEOVÁ

Então nas escrituras ele está JESUA JE=YE SUA=SHUA

Oque aconteceu: Moisés deu um significado ao nome de OSÉIAS (SALVA OU SALVAÇÃO) isto para que ele lembrasse que quem SALVA É YHWH.

VEJA:
Todavia, eu sou o YHWH teu D-us desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro d-us além de mim, porque não há Salvador senão eu. Oséias 13:4

Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o YHWH? Pois não há outro D-us senão eu; D-us justo e Salvador não há além de mim. Isaías 45:21

Eu, eu sou o YHWH, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11

Por favor não discutam comigo, pois eu não sou niguém sou o mais dispresivel dos homens, mas pretendo obedecer suas palavras.

O SIGNIFICADO YHWH SALVA no CATIVEIRO BABILÔNICO FOI contraído de YHWH SALVA PARA YE SALVA e YE não é o nome dele.

Vejam aonde começaram a botar o NOME YESHUA em seus filhos:
1 Crônicas 24:1
Neemias 11:26
Esdras 2:36

E no tempo do Profeta AGEU mudaram para YAHOSHUA
Depois mudaram para YESHU....

1º YE SHUA
2º YE HOSHUA
3º IE SHU
4º IE SUA
5º IE SOUS (GREGOS)
6º IE SOU (GREGOS)
7º IE SUS (LATINO) ESTAVA NA SEPTUAGINTA NÃO Yeshua
8º JE SUS (APORTUGUESADO FOI PARA O MUNDO TODO)

Então olhem quantas mudanças vem sendo feitas des de o CATIVEIRO BABILÔNICO
AGORA NÃO É MAIS O YHWH QUE SALVA É OUTRO CRIADO POR HOMENS.

O FILHO RECEBEU O NOME DO PAI. Agora se pode dizer que ele recebeu o NOME que é sobre todo o nome. Em João 17 ele diz: guarda-os em teu nome O QUE ME DESTE.

Acreditem nele.... e Acreditem no Pai.

Vejam que oque estava na bíblia era IESUS e no ano de 516 houve uma REFORMA na IGREJA CATÓLICA e mudaram de IESUS para Yeshua.

Agoram leia APOCALIPSE 17 e vocês compreenderão.

Mas uma vez não descutam comigo eu só leio e obedeço discutam com YHWH

Silver_Bird
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Silver_Bird Qua Nov 17, 2010 2:31 pm

Camilo escreveu:Na etmologia hebraica o nome Yeshua יִשְׁעֵךְ significa SALVAÇÃO.
Mas parece que o Silver está dizendo que o Nome do Messias é YHWH É SALVAÇÃO e que o Nome de D'eus יהוה deveria estar no nome de Yeshua, se não me engano?
É isso Silver?
Paz.

SALVAÇÃI É UM ATO NÃO UM NOME

Silver_Bird
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Ter Dez 21, 2010 12:40 am

A salvação está no Nome de J'esus ou Yeshua abreviação de Yehoshua.

(Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

(Atos 15:14) - Simão relatou como primeiramente YHWH visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome Yehoshua.

Qual é o nome de D'eus aqui referido??
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Xan Berg Ter Dez 21, 2010 7:41 pm

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708 Camilo

Em hebraico a palavra "salvação" lê-se YESHUA.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Qua Dez 22, 2010 1:06 am

O Sumo Sacerdote Josué, filho de Jeoazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de

"Yeshua" (Ed 3:2 8; 4:3; 5:2; Ne 7:7) e "Yehoshua" (Ag 1:1 12, 14; 2:2, 4; Zc 3:1, 3, 6, 8, 9; 6:11).



Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Xan Berg Qui Set 29, 2011 10:45 am

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 3708 pessoal!

Muito do que está escrito na Brit Hadasháh (NT) é incompreensível à pate do contexto judaico, por exemplo, em Mateus 1:21 vemos um anjo do Senhor dizendo a Yossef que Miryam (prometida em casamento a ele), daria à luz um filho "[...] é você lhe dará o nome de Yeshua, PORQUE ele salvará seu povo dos pecados dele".

Na lingua portuguesa esse "PORQUE" nada explica, ou seja, por que não lhe dar o nome de "Jorge", ...porque ele salvará o povo dos pecados dele?

Da mesma forma, em grego, o nome "Iesous" (de onde deríva-se J e s u s) não tem ligação com "soter", palavra relacionada a "salvar".

O "PORQUE" tem sentido apenas em hebraico e aramaico pois o nome YESHUA ( ישוע ) é a forma masculina do vocábulo Yeshu'ah ( ישועה - salvação), baseada na mesma raiz (י - ש - ע / Yud / Shim / Áyn) de YOSHI'A (יושיע), que significa "Ele salvará".

Conclusão

Traduzindo o nome "Yeshua" para o portugues teremos "Ele salvará", isso explica o PORQUE dele ser enviado para salvar seu povo dos pecados dele.

Esta é a base concreta e lógica dentro do contexto linguistico do hebraico que comprova verdadeiramente que o nome de J e s u s originalmente é Yeshua.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 3 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos