Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

+7
Prisca
talmidim
Waldir
Deborah bat Eliyahu
Admin
Xan Berg
ebenezer
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jul 19, 2010 10:29 pm

Independente de qualquer motivo ou ação humana ou catastrofe

os bons sempre vão morrer junto com os maus

agora...

a morte em si é culpa de quem?

Não nego que YHWH tenha dado reis, principes, crianças e velhos por Israel
mas seja o que aconteceu Ele é justo
e não cabe a nós julga-lo
Ele é quem nos julga

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 19, 2010 10:32 pm

Bem se ser fanático é crer que D'us é um justo Juiz e sabe analizar cada caso com amor então eu sou mesmo fanático.

A questão haSHa é que somos homens e entendemos da justiça humana, mas as coisas espirituais só são reveladas espiritualmente, não adianta tentarmos humanizar a YHWH.

A morte só é morte para o homem, para YHWH é um começo, as crianças puras e os homens puros estão vivos diante YHWH e no ultimo dia, que para YHWH é amanhã, elas ressurgirão.

Não só Ló deveria ter morrido, Nem tão pouco só Noé deveria ter morrido, isso é tão claro que quando chegou o momento eles morreram. Todo o Homem deve morrer, mas quem escolhe a Hora é aquele que deu a Vida.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Ter Jul 20, 2010 1:35 am

hehehehe... uma estratégica saída pela tangente...rsrs

Mas ló, noé e os demais patriarcas não morreram em função de seu pecado. Não morreram em razão da justiça divina específica em determinada ação.

Claro, as aves voam sobre a cabeça do ímpio e do justo, no entanto o massacre de uma guerra homem a homem não é justiça divina, ao menos não Daquele YHWH que é mencionado nos escritos da nova aliança.

outro ponto interessante: se ninguém é justo, então a morte dos primogênitos dos judeus no egito também foi justa e, convenhamos, não tem nem cheiro de justiça uma atitude dessas!


Última edição por haShaliach em Ter Jul 20, 2010 2:03 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jul 20, 2010 2:53 am

Reconheço a sua razão
tenho quatro filhas
minha esposa saiu para andar de bicicleta com meu unico filho
e voltou sem ele
quantas vezes perguntei a YHWH aonde Ele estava
naquela hora
queremos sempre saber o porque
como é dificil orar "Deus me deu, YHWH tomou, louvado seja o Senhor"
mas YHWH sabe de tudo
olhe haShaliach
seja qual for a dor
nenhuma dessas criancinhas
sejam mortas por Nero ou sejam mortas por YHWH como voce prefere achar
nenhuma delas
tá perdida
todas estão salvas
por mais cruel que o momento possa ser
por mais triste e por mais inaceitavel
assim penso
sabendo que minha dor de nada serve para amenizar as dos outros
nem a dos outros me conforta
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Prisca Ter Jul 20, 2010 3:14 am

Uma coisa concordo com o Diego, "não adianta tentar humanizar D'us", e mesmo "espiritualmente" jamais entenderemos a justiça divina, Abraão experimentou D'us no episódio de Sodoma e Gomorra: "Até que ponto vai a justiça do D'us a quem eu resolvi seguir? Condenaria ele o justo com o injusto?" e D'us permitiu-se inquirir, mesmo sabendo que Abraão era pó e ao pó retornaria(Limitado), aliás D'us não deseja ninguém dizendo "Amém" sem que saiba o porquê está se dizendo "Amém", as questões levantadas pelo haShaliach são interessantissimas também, tenho muita curiosidade sobre isto.
D'us permite-se conhecer, é impossivel estudá-Lo, mas conhecê-Lo é bem possivel através dos Escritos.

Devo acrescentar que qualquer consideração apresentada será de acordo com a linguagem humana; tentamos traduzir textos e por vezes perde-se o sentido mais profundo do mesmo por não ser a lingua original, com D'us e seus feitos são a mesma coisa, tentamos traduzir a "lingua" de D'us para nossa própria lingua e o entendimento que teremos sobre o ETERNO será limitado a nossa FINITUDE. Assim como o entendimento dos textos bíblicos do seu original HEBRAICO, será limitado ao nosso PORTUGUÊS.

A busca pela Verdade é mais nobre que a busca pela...

Abraços, Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 3708!

Obs: Apenas acompanharei, quando observar que PODEREI postar algo
postarei.


Última edição por Prisca em Ter Jul 20, 2010 4:56 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro de gramatica)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Ter Jul 20, 2010 1:05 pm

Então fica assim: mesmo vendo uma contradição, mesmo vendo que YHWH mudou no trato com as pessoas eu tenho que dizer que YHWH é imutável?

Até concordo que se assumo que YHWH é mutável muito do que acredito pode cair por terra, mas (e um Mas bem grande) há de se convir que é mesmo o justo morrendo com o inocente.

C risto ( O Messias) vem e diz que divórcio é só em caso de adultério/prostituição etc.. e ainda assim não diz que o conjuge pode contrair matrimônio novamente e no Tanak vemos que o povo, ao se misturar no cativeiro, acabou dispensando suas esposas e filhos gerados apenas por não serem judias (Na torah também acontece algo similar). Isso está lá em Esdras! Ora, claro que a Lei condenava tal união com outros povos (para que o povo não se pervertesse e etc...) e também a Lei estabelece causas que permitem divórcio, no entanto hoje não mais admitimos divórcio? Não é também uma mudança? Se eu quiser me divorciar de minha esposa por descobrir que ela não era virgem eu não estou trangredindo mandamento de C risto ( O Messias) (que é mais duro que o de Moisés)?

Claro, C risto ( O Messias) explica: pela dureza de vosso coração foi concedido tal ordenança, no entanto dizer que se algo pôde ser feito apenas durante um período, não quer dizer que algo efetivamente mudou? E Moisés nunca deixou claro que tratava-se de uma concessão divina, que poderia ser revogada a qq tempo. Pra mim também é uma contradição.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Ter Jul 20, 2010 1:14 pm

Bem pessoal, não estou questionando YHWH. Quem sou eu para tal!

Estou questionando é o que escreveram Dele!

Disseram que ele disse que YHWH não dá o mesmo destino para o justo e para o inocente, no entanto não é isso que vejo.

Dizem que YHWH não muda, desde sempre, e não é isso que vejo lendo a Bíblia.

Só pra ficar claro.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jul 20, 2010 2:24 pm

HaShaliach....

Vc está apenas humanizando a YHWH.

YHWH não julga como os homens, escreveram sobre o Homem que ele seria o mais miséravel se esperasse somente por coisas dessa vida.

Vc está jugando os casos dentro do tempo humano, e não crendo que YHWH é aquele quem tira a vida mas tbm é poderoso o suficiente para devolve-la. Na Biblia está garantida a ressurreição para os justos de TODAS as eras.

C risto ( O Messias) vem e diz que divórcio é só em caso de adultério/prostituição etc.. e ainda assim não diz que o conjuge pode contrair matrimônio novamente e no Tanak vemos que o povo, ao se misturar no cativeiro, acabou dispensando suas esposas e filhos gerados apenas por não serem judias (Na torah também acontece algo similar). Isso está lá em Esdras! Ora, claro que a Lei condenava tal união com outros povos (para que o povo não se pervertesse e etc...) e também a Lei estabelece causas que permitem divórcio, no entanto hoje não mais admitimos divórcio? Não é também uma mudança? Se eu quiser me divorciar de minha esposa por descobrir que ela não era virgem eu não estou trangredindo mandamento de C risto ( O Messias) (que é mais duro que o de Moisés)?

Na Biblia está escrito que é para amaldiçoarmos a YHWH (mulher de Jó), está escrito que se comermos do fruto da vide certamente não morreremos (serpente), está escrito que devemos matar os profetas (Jezabel) etc... Enfim, existe muitos mals conselhos registrados, não é porque Abraão teve várias mulheres, Salomão idém, Moises matou, Davi matou e adulterou que nós devemos fazer o mesmo. O que vc nos diz que está relatado e se está contra a Torah está errado, são mals exemplos nada teve aplauso de YHWH, pelo contrário toda má ação levou a algum declinio e isso tbm está relatado.

Devemos ter cuidado para sabermos quem está falando e o que aconteceu sobre tal atitude, pois se não surge a doutrina que amaldiçoarmos a YHWH é Biblico (mulher de Jó).

Pra mim YHWH é um justo juiz e no momento certo ele galardoa e amaldiçoa a quem merece. Quanto a nossa justiça ela é falha e por isso estamos tão cheios de pecados.

D'US ressuscita justos!!

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 3708 Chaver.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Ter Jul 20, 2010 2:56 pm

Claro que os justos serão justificados, no entanto não justifica YHWH ter dado o mesmo destino aos Dois, uma vez que OS ANJOS DE YHWH disseram que YHWH não procede desta maneira. Mais tarde Moisés também escreveu a mesma coisa na Torah (cada um morrerá pelo seu pecado, o filho não morre pelo pecado do pai nem vice-versa).

Quanto a descaracterizar o que Esdras praticamente exigiu do povo como razão de purificação é ignorar a Bíblia! Moisés mesmo estabeleceu bases para permitir o divórcio e nem por isso o sujeito deixava de se casar novamente. E C risto ( O Messias) MUDOU O QUE MOISÉS DISSE. Ou não mudou?

Não vou nem comentar a falta de exemplos para ter que citar jezabel, a serpente, a mulher de jó! Ora, quem foram essas? Davi após adulterar sempre deixou claro que o que fez foi mau. Moisés não saiu dizendo 'matemos quem nos aflige se o mesmo não tiver nosso sangue'.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Qua Jul 21, 2010 5:41 pm

haShaliach escreveu:Tudo bem Xan, mas então até nesse caso é Olho por olho?? Você matou meus primogênitos então eu mato os seus?
...


Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 3708

Quem matou os promogenitos dos judeus e quem matou os primogenitos dos egipcios?


Quanto a justiça de YHWH, dê uma olhadinha em Mateus 10:28 e Hebreus 10:26-31.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jul 22, 2010 12:35 am

Como se disse aqui uma vez

Se YHWH tivesse matado Hither quando era criancinha
teria evitado a morte de muitas outras criancinhas

YHWH tudo ver

no passado
no presente e
no futuro

Quem é tu o homem para contender com o Todo Poderoso?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Qui Jul 22, 2010 6:43 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 3708 Convidado


Olha... eu vou "falar" uma coisa que fere o conceito de muitos, espero não ser mal interpretado, mas, hoje eu consigo entender o porquê de YHWH ter mandado exterminar com homens, mulheres e até crianças no passado, veja um exemplo:

Os egipcios e jordanianos auto-denominado "palestinos" que vivem aqui em Israel e em Gaza defendem (não generalizando) uma causa absurda apresentada pelos lideres extremistas islamico, tal causa é conhecida como "guerra santa" ou Jihad.

Tais lideres manipulam informações que tornam os extremistas mortos verdadeiros martires ao mesmo tempo que utilizam a morte do martir para manipularem os filhos e parentes a se vingarem do sangue do fulano que se explodiu ao atacar a população ou os soldados.

Se Israel apresenta tudo o que os "palestinos" fazem, os tais absorvem tais materiais e os utilizam para propaganda de apoio ao Jihad nas escolas infantis mostrando que Alah está do lado deles e por isso estão conseguindo fazer tais "proezas", porém, se Israel não mostra o que fazem, mas revida, os "palestinos" fazem um tremento teatro para o mundo acusando Israel de atacar os "pobres indefesos" que estão quietinhos no cantinho deles com uma auréola na cabeça.

Por quê que YHWH mandou exterminar com idolatras e idolatria, etc... desde o pequeno até o grande?

Para que tais praticas não ganhassem forças, pois o filho de um idólatra que foi morto dificilmente reconhecerá o erro do pai, e ainda irá querer vingar a morte de seu genitor.

Na atualidade o islamismo é a religião que mais cresce e o principal objetivo do islã é dominar o mundo e para isso vale todo o tipo de esforços, mesmo que o AL Corão condene aparentemente algumas das praticas.

Aqui em Israel o argumento é que a terra pertence a eles e por isso querem se justificar com tais ataques terroristas, os EUA e a Europa sao acusados por apoiarem Israel, e por isso tambem sofrem tais ataques e assim ocorre no mundo inteiro, ainda vale lembrar que matar um judeu ou messiânico é "bonus" salvivico para os muçulmanos extremistas.

Hoje em dia foi perdido o controle e a maldade infestou o mundo, agora nossa esperança é que YHWH extermine todos os que causam ou poderão causar mais problemas e pecados neste mundo criado por YHWH e pertencente a Ele.










Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Convidado Qui Jul 22, 2010 8:24 pm

É Xan, a gente não sabe das coisas aí tiramos conclusões erradas e achamos que estamos certos.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jul 22, 2010 9:31 pm

Xan...

Tem mais....

Vc já pensou na história do próprio Moshê ??

Faraó mandou matar todos os filhos homens de Ysrael, mas por providência divina Moshê sobreviveu e mais tarde pode se voltar contra Faraó.

Moises é o exemplo contrário de como as crianças dos pais idólataras poderiam fazer com a nação de Ysrael se caso resolvesse se vingar.

YHWH além do que vc nos trás, ainda precaveu que rebeldes fossem criados no meio do povo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 3 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos