Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

+7
Prisca
talmidim
Waldir
Deborah bat Eliyahu
Admin
Xan Berg
ebenezer
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Seg Jan 12, 2009 5:04 pm

Não temos como escapar desses dois dilemas. Ou aceitamos um, ou o outro. Jesus, e depois os ministros de Seu evangelho nos mostrou o Pai altamente amoroso, compassivo, bondoso, não faccioso, e que quer que todos se salvem. Por outro lado, temos um outro tipo de deus que mata e manda matar por uma simples discordia, e também para exterminar nativos que estavam ocupando as terras de canaã, por pelo menos dois séculos, para desocuparem e dar lugar ao seu povo favorito.
Qual desses dois tipos você quer passar a eternidade?

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Convidado Seg Jan 12, 2009 8:42 pm

Você crê na existência de dois "deuses"?

Até onde eu conheço a Biblia, sempre entendi que Jesus orava ao Deus do velho testamento e chamava-o de Pai.

Se eu tiver errado que me corrijam "plase".


scratch
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Ter Jan 13, 2009 6:14 pm

Não existe "dois deuses", mas sim dois conceitos diferentes de um Deus.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 13, 2009 6:21 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708!!!

Resposta precisa, ou seja, exite um conceito certo e outro errado, o errado é achar que o unico D'us existente é mau.


Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 486218
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Ter Jan 13, 2009 9:15 pm

Xan escreveu:Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708!!!

Resposta precisa, ou seja, exite um conceito certo e outro errado, o errado é achar que o unico D'us existente é mau.


Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 486218

Tenho outra versão desses dois conceitos: "O Deus verdadeiro é aquele que "minha comunidade" prega".

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Qui Jan 15, 2009 5:43 pm

http://br.mc542.mail.yahoo.com/mc/showMessage?fid=Inbox&sort=date&order=down&startMid=0&.rand=1250222230&da=0&midIndex=0&f=1&nextMid=1_145275_APknvs4AAOlsSWntGQqH7E76HQQ&m=1_145860_APYnvs4AAQafSWn6xwdMvVw%2BptA,1_145275_APknvs4AAOlsSWntGQqH7E76HQQ,1_144680_APUnvs4AAOFRSWnpQARW0SjCUXw,1_346_APgnvs4AAHvcSWdSOQlJymhrtsc,1_724_APUnvs4AALB2SWJ5dA4taDaxo6E,1_1207_APgnvs4AAHt5SWDW9whys1JMxEw,&mid=1_145860_APYnvs4AAQafSWn6xwdMvVw%2BptA&fn=OBAMA_VE.mpg&pid=2&vs=1&ypa=1
OBAMA_VE.mpg (10MB)

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 15, 2009 8:11 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708 Ebenezer!

Mande-me este material para meu e-mail que eu coloco ele aqui no forum.

xan.torah@gmail.com


Abraçao
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Admin Sex Jan 16, 2009 10:24 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708 Xan!!

Esse video tem la no youtube, eu abri um novo topico com o video para nao bagunçar este topico, que tem o assunto voltado para outro tema.

Quem quiser ver o video que o ebenezer mandou, é só ► CLICAR AQUI ◄
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Deborah bat Eliyahu Sáb Jan 17, 2009 3:40 pm

Shabat Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708, pessoal

O Eterno nunca mudou. Ele e' sempre O mesmo. "O Novo testamento" e' apenas uma extensão do "Antigo testamento." Não existe isso de que Ele agiu duma forma num e depois mudou totalmente para agir doutra forma em outro. ( e' ate mesmo ridículo pensarmos assim ).. Isso e' bem típico de doutrina anti-biblicas saídas de muitas igrejas cristas...


Eu, o Senhor, nao mudo........... Ml 3:6
Deborah bat Eliyahu
Deborah bat Eliyahu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 34

Cidade Cidade : Liverpool

País País : Reino unido

Inscrição Inscrição : 16/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Sáb Jan 17, 2009 5:44 pm

Não sei qual é exatamente a extensão de sua crença em Jesus, mas como temos as suas palavras ditas e depois escritas, interpretadas e instruídas pelos ministros de Seu testamento, como a verbalização de Deus para nós, isto é, temos a nova versão e conceitos do único e verdadeiro Deus e de Seu filho, o autor de tudo o que existe e autor e consumador da fé verdadeira.
Dito isso, vamos especificamente ao que nos ocupa no momento.
Você disse que o Novo Testamento é “apenas uma extensão do VT”. Porém no famoso “Sermão do monte”, Jesus faz um paralelo entre o que foi dito na Lei e o que Ele diz, contrastando de maneira oposta ao que foi dito no VT. Esse... “Eu porém voz digo”, é uma iniciação de uma instrução adversa. Não vou nem entrar no mérito dos ensinamentos dos apóstolos.
Os judeus, ouvintes do sermão, haviam recebido a versão de Moisés, do ensinamento que recebeu no Monte Sinai. Aceitar esses ensinamentos cegamente é acreditar num homem que passou os primeiros quarenta anos no Egito, onde recebeu toda sorte de ensinos de seus sacerdotes, para não falar dos costumes, idolatrias etc.
Ao contrário desses ensinos rudimentares de homens está Jesus, o Filho de Deus e arquiteto do universo. Ele nos dá um novo conceito do Pai. Por que um novo conceito? Porque é um conceito diferente, senão seria um conceito, como você disse, “complementar”. Veja a expressão: “um novo mandamento vos dou”, de João. Por quê é “um novo mandamento”? Porque ele não existia? Não, já existia, porém não era praticado. Jesus não veio “complementar” os ensinos da Lei, mas dar o seu verdadeiro sentido, um sentido completo que não poderia ser compreendido à época.
A verdade não pode ser entendida sob dois aspectos antagônicos. Não há duas verdades, a não ser que uma delas foi mal compreendida.

Veja alguns poucos exemplos de instruções e ensinamentos da torah:

Números 31:17 Agora matem todos os meninos e todas as mulheres que não forem virgens
Números 31:18 Mas deixem viver todas as meninas e as moças que forem virgens; elas pertencem a vocês.
Deuteronômio 8:20 Como as nações que o SENHOR destruiu de diante de vós, assim perecereis; porquanto não quisestes obedecer à voz do SENHOR, vosso Deus.
Deuteronômio 9:5 Não é por causa da tua justiça, nem pela retitude do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela maldade destas nações o SENHOR, teu Deus, as lança de diante de ti; e para confirmar a palavra que o SENHOR, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.
Deuteronômio 12:2 Destruireis por completo todos os lugares onde as nações que ides desapossar serviram aos seus deuses, sobre as altas montanhas, sobre os outeiros e debaixo de toda árvore frondosa;
Deuteronômio 12:29 Quando o SENHOR, teu Deus, eliminar de diante de ti as nações, para as quais vais para possuí-las, e as desapossares e habitares na sua terra,
Deuteronômio 20:16 Porém, das cidades destas nações que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, não deixarás com vida tudo o que tem fôlego.
Deuteronômio 29:24 isto é, todas as nações dirão: Por que fez o SENHOR assim com esta terra? Qual foi a causa do furor de tamanha ira?
Deuteronômio 31:3 O SENHOR, teu Deus, passará adiante de ti; ele destruirá estas nações de diante de ti, e tu as possuirás; Josué passará adiante de ti, como o SENHOR tem dito.
Deuteronômio 32:43 Louvai, ó nações, o seu povo, porque o SENHOR vingará o sangue dos seus servos, tomará vingança dos seus adversários e fará expiação pela terra do seu povo.
Deuteronômio 30:1 Moisés disse ao povo: - Eu já anunciei a vocês as bênçãos e as maldições que Deus prometeu mandar. Quando ele fizer cair sobre vocês os castigos, e vocês estiverem espalhados por todas as nações onde o SENHOR, nosso Deus, os tiver jogado, vocês lembrarão daquelas bênçãos e maldições.


Agora veja alguns poucos ensinamentos do “Novo” Testamento:



Mateus 5:9 - Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
Mateus 5:17 - Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo.
Mateus 5:38 - Vocês ouviram o que foi dito: "Olho por olho, dente por dente."
Mateus 5:39 Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.
Mateus 5:40 Se alguém processar você para tomar a sua túnica, deixe que leve também a capa.
Mateus 5:41 Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros.
Mateus 5:43 - Vocês ouviram o que foi dito: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos."
Mateus 5:44 Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,
Mateus 5:45 para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.
Mateus 5:46 Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 17, 2009 8:16 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708 amigos!!!

Eu estou de pleno acordo com a Deborah e o comentario dela está exato.

Por outro lado vemos o ebenezer despejar uma quantidade enorme de versiculos para tentar refutar a propria Biblia, ou seja, se a Deborah está errada e o ebenezer certo, automaticamente chegamos a conclusao de que D'us é mentiroso por dizer uma coisa e fazer outra, tbem nao é onisciente, e é incapaz por ter dado uma lei imperfeita.

Na realidade sabemos que YHWH é pereito e nao muda, o problema sempre esteve nas interpretaçoes denominacionais e nas diferentes raizes judaicas, ou seja, todos sao até hoje extremistas em muitos aspectos, isso é, se nao entendem a diferença entre mandamento, penalidade, misericordia, logicamente terão dificuldades para aprender e praticar a justiça correta.

Yeshua ressaltou os dois principais mandamentos da Torah e explicou que o primeiro e mais importante mandamento a ser observado é o AMOR a D'us de todo o coração, de todas as forças, com todo o entendimento.

O segundo mandamento é semelhante, mas não identico, devemos amar o proximo como a nós mesmos, mas este amor nao pode estar acima do amor que temos a YHWM, e é justamente aqui que entra a aplicaçao da justiça, penalidade e misericordia.

O dever de todos é ensinar os filhos a trilhar nos caminhos do Altissmo e teme-lo, aqui entra os mandamentos que alertam o individuo a nao causar danos ao proximo, pois caso contrario deverá ser aplicada as penalidades, mas ao mesmo tempo deve existir a misericordia, fator que os pofetas cansaram de recomendar, mas os "doutores da lei" nao ouviam.

Na atualidade os "mestres da graça" fazem questao de demonstrar que o principal mandamento é o amor a D'us e o AMOR AO PROXIMO, esquecendo-se da justiça do Criador e como consequencia nao conseguem explicar a justiça futura do D'us tao amoroso.


Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 941985
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Dom Jan 18, 2009 11:01 pm

O Eterno nunca mudou. Ele e' sempre O mesmo. "O Novo testamento" e' apenas uma extensão do "Antigo testamento." Não existe isso de que Ele agiu duma forma num e depois mudou totalmente para agir doutra forma em outro. ( e' ate mesmo ridículo pensarmos assim ).. Isso e' bem típico de doutrina anti-biblicas saídas de muitas igrejas cristas...

“Eu estou de pleno acordo com a Deborah e o comentario dela está exato.”
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Como é que o comentário da Deborah está exato?
Senão vejamos:

Jesus disse que aqueles ouvintes judeus haviam ouvido na Lei o seguinte: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos”.
Esta era a verdade sobre as instruções mosaicas até aquele momento, correto? Ótimo.
Agora vem a questão que estou dizendo; observe que não sou eu, Ebenezer, quem está proferindo “uma outra instrução” bem diferente da instrução da Lei Mosaica; Jesus vai ensinar algo que ninguém, dos seguidores da Lei, até aquele momento sabia:
“Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”.
É diferente ou não é?
Agora vem o tiro de misericórdia:

Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Mateus 5:46
Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Mateus 5:47
Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu. Mateus 5:48.

Este trecho é somente um dos muitos exemplos de contestação da Lei, nos ensinamentos de Cristo e depois, no Seu Testamento, através dos seus ministros, os apóstolos.
Aqui, Ele, Jesus, mostra que essa instrução da Lei, de amar somente os nossos amigos, não tem valor algum e se assemelham aos costumes dos pagãos e dos cobradores de impostos corruptos. Não há vantagem nenhuma em seguir esta lei e sendo assim ela está nula, porque veio uma instrução muito mais completa.
Então eu pergunto: Deus, através de Jesus, agiu ou não agiu, diferente nos dois ensinamentos? É claro que agiu.
Veja bem, eu não estou “refutando” a bíblia, muito pelo contrário, estou confirmando-a. Eu não estou refutando os ensinamentos da velha Lei, é Jesus, o Messias de Israel quem está.
Não é o caso de Deus ser mentiroso e este verme dos vermes estar certo. Não é o caso da Deborah estar certa e eu estar errado. Não é o caso de você tomar o partido dela em detrimento do meu. Quem é maior, Deus ou os escritos da Bíblia? Deus ou os ensinamentos de nossa comunidade? Deus ou as nossas exegeses?
Deus jamais mudará; quem muda é o homem. Deus não é homem para mentir. Deus está acima de tudo, inclusive da bíblia.
Muita gente tem pavor da “justiça” de Deus. Essa é uma compreensão rudimentar de Deus. O amor de Deus cobre qualquer pecado. Isaias mesmo diz:
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. Isaías 1:18.
Deus sempre esteve preocupado em recuperar o mais vil pecador e os homens sempre estavam com medo dele. Não é uma incoerência?
Enquanto estivermos vivos neste mundo, nada mudará o amor de Deus. Enquanto estivermos por aqui, o amor de Deus será maior do que qualquer pecado ou transgressão.
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; Romanos 8:38.
Nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8:39.
Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade. Provérbios 17:9.
“E conhecer o amor Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus”. Efésios 3:19.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 20, 2009 6:51 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708 Ebenezer!!

Ufa! Que jornal.

Será que nao dá para simplificar um pouco os post's?


Antes de entrar no merito da questao, apenas gostaria que voce me mostrasse na Torah onde está escrito isso:

"Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos”.


Abraçao

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Qua Jan 21, 2009 6:32 pm

Literalmente pode não existir, porém, era conceito geral da lei, ferrar os "inimigos", aqueles que defendiam suas terras e preservar aqueles que não ofereciam resistencia às invasões.
Vou apresentar somente um exemplo desse conceito geral:

Gênesis 12:3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem...

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 21, 2009 7:12 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708!

O conceito continua o mesmo, ou seja:

Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma!
Pois ele diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. ...
Logo, pois, ele se compadece de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Pois quem resiste à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Dirá a coisa formada ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição, ....?
Romanos 9:14 a seguir.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Deborah bat Eliyahu Sex Jan 23, 2009 10:04 pm

Shabat Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708, a todos

O problema de muitos e' ler a Biblia atraves da otica romana. Entao tudo que ler ira entender e ver segunda a visao romana, porem, se a Biblia e' lida segunda a otica hebreia a visao sera segunda a otica hebreia, que de fato e' a verdadeira.
Deborah bat Eliyahu
Deborah bat Eliyahu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 34

Cidade Cidade : Liverpool

País País : Reino unido

Inscrição Inscrição : 16/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Seg Jan 26, 2009 6:12 pm

Xan escreveu:
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708!

O conceito continua o mesmo, ou seja:

Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma!




Pois ele diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. ...




Logo, pois, ele se compadece de quem quer, e endurece a quem quer.


Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Pois quem resiste à sua vontade?


Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Dirá a coisa formada ao que a formou: Por que me fizeste assim?




Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?


E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição, ....?


Romanos 9:14 a seguir.

A salvação Não por Descendência Étnica: 9: 6-13.
Paulo discute aqui que "etnia" é base insuficiente para a salvação, como também é ensinado no Velho Testamento. Ex. : Nm 14: 22,23; Dt. 1: 34,35; Sl 78: 21,22; 95: 8-11; 106: 26,27; etc. Deus pode salvar em quaisquer condições que Ele deseje. Nem todos os descendentes de Abraão receberam a promessa; o resto do Velho Testamento estava claro que muitos israelitas quebraram a aliança. Êxodo 32: 33-35; Nm 11:1; 14: 37; 16: 32-35; 25: 4,5; Dt. 1: 35.
A escolha de Deus no tempo de Moisés: 9: 14-18.
A escolha de Deus não era arbitrária mas baseada na resposta desse povo. Deus levanta um homem (particular), para lutar contra Ele, apesar dessa sua disposição anterior.
Deus escolhe os "não judeus".
Paulo aqui só discute predestinação no contexto da salvação de Israel (9:1-13) e dos não judeus (9: 23-29); assim ele quer dizer que ambos, contexto e cultura sugerem: A soberania de Deus significa que Ele é livre para escolher em uma base diferente da aliança ética com Israel (3: 1-8); Ele pode escolher baseado (pré-conhecimento) na fé em Cristo (4: 11-13; 8: 29,30). Paulo põe os judeus e os não judeus no mesmo fundamento espiritual.
Se Deus agiu diferentemente na Sua escolha em épocas remotas, conforme a tradição judaica, atualmente a teologia cristã, desde Cristo, nos informa que essa mudança passa por um só caminho que é justamente a pessoa de Jesus: "O ninguém vem ao Pai senão por mim".

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 26, 2009 6:26 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708!!!


E o que isso tem a ver com o versiculo que voce postou anteriormente?

ebenezer escreveu:

Gênesis 12:3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem...
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Ter Jan 27, 2009 1:11 am

Gênesis 12:3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem...

Esse versículo tem a ver com o conceito humano primitivo: "Amem seus amigos e odeiem seus inimigos". Logo humanizaram Deus com esse mesmo sentimento mesquinho. É bem diferente da frase de Jesus, quando estavam pregando-o na cruz: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Seg Fev 16, 2009 12:58 am

TOC... TOC... TOC.
Alguém aí?

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Acho que esta "RESPOSTA" que dei a um dito ateu vai esclarecer algo para você...

Mensagem por Waldir Sáb Mar 28, 2009 9:27 pm

ebenezer escreveu:Não temos como escapar desses dois dilemas. Ou aceitamos um, ou o outro. Jesus, e depois os ministros de Seu evangelho nos mostrou o Pai altamente amoroso, compassivo, bondoso, não faccioso, e que quer que todos se salvem. Por outro lado, temos um outro tipo de deus que mata e manda matar por uma simples discordia, e também para exterminar nativos que estavam ocupando as terras de canaã, por pelo menos dois séculos, para desocuparem e dar lugar ao seu povo favorito.
Qual desses dois tipos você quer passar a eternidade?

O interessante é que muitos querem e aceitam a Yeshua (Jesus) mas rejeitam a Ele mesmo, quando "Ele" era a própria Palavra no Tanach...

Como você está argumentando tal qual alguns ditos ateus que venho debatendo na net, segue então o texto abaixo para sua reflexão:


>> 10 sinais de que você é um ateu fundamentalista

Não há nada errado com o fundamentalismo, exceto que as pessoas tornam-se fanáticas com pensamento dogmático ateísta, fazendo-as agirem com base em filosofias criadas mais de um milênio atrás que são racistas anti-semitas, sensualistas (pregadores da libertinagem sexual) e todos os demais “ístas” ruins.

1. Você vigorosamente nega a existência de centenas de deuses clamadas por outras religiões, mas sente-se insultado quando alguém prega a existência de um Único Deus verdadeiro, que jamais permitiu ser comparado ou moldado pelo imaginário humano.

2. Você se sente insultado e “animalizado (síndrome macacal)” quando os teístas dizem que os homens não evoluíram do macaco ou originou-se de uma ameba, mas têm problema com a afirmação bíblica de que viemos do pó da terra, ainda que a própria ciência afirme que no homem estão todas “os elementos” encontrados na terra.

3. Você até cita deuses do politeísmo, mas têm problemas em acreditar num Deus Único e Verdadeiro, que criou o homem tricotomo, assim como ele é Espírito (Ruach), Alma (Neshamah), e atualmente possui não somente um “corpo espiritual” à semelhança da áurea física humana, mas um corpo de “FILHO DO HOMEM” glorificado no céu.

4. Sua face torna-se roxa quando ouve acerca dos juízos e ações ONISCIENTES de Deus na Bíblia, mas você nem mesmo se importa de pesquisar, entender e tomar conhecimento das aberrações, atrocidades e absurdos que o povo do Egito, bem como das cidades da antiga Mesopotâmia e Palestina praticavam, pois sacrificavam no fogo, seus bebês à Moloque (um falso deus criado e moldado pelos idólatras). E ainda que Deus tinha dado àqueles povos mais de 430 anos para se arrependerem de suas práticas pedófilas, imorais e insanas com suas mulheres (pois as virgens também eram sacrificadas aos seus deuses ou abusadas como objetos sexuais). Mas jamais se preocupa em criticar ou denunciar as atrocidades de homens mortais e falíveis, que em países de regime ATEU e COMUNISTA massacraram milhões de vidas, por agirem como DITADORES sem nenhuma oportunidade ou chance de arrependimento.(Detalhe HISTÓRICO: Hitler foi inspirado pelos escritos do GURU DOS DITOS ATEUS: Friedrich Nietszche – ALEMÃO ATEU APÓSTATA, quando tentou eliminar O POVO DA BÍBLIA - OS JUDEUS).

5. Você jamais critica os hindus que “deificam” humanos, ratos, animais, coco, etc...e gregos que dizem que deuses dormiram com mulheres e agiam com orgias e libertinagens, mas você têm problema em acreditar que o Espírito Santo – O Criador e autor da vida – tenha fecundado um óvulo de Maria, para cumprir sua promessa de morrer a nossa morte, para que vivêssemos sua vida. E se Deus então não cumprisse sua promessa de resgatar o homem, vocês DITOS ATEUS estariam (e já o fazem) cobrando e acusando-o de ter abandonado o homem à própria sorte e condenação eterna e Dele jamais ter honrado sua promessa.

6. Você está querendo passar sua vida inteira procurando por pequenas brechas na idade estabelecida da Terra, cuja idade a Bíblia jamais revelou (pode até ser de bilhões de anos), mas você, por ser leigo em assuntos bíblicos e teológicos, acha errado acreditar em datas claramente estabelecidas de acordo com a história humana da antiga Mesopotâmia, cujo patriarca é um elo histórico (Abraão) entre Adão e os Semitas, cuja cidade de UR dos caldeus já foi provada pela arqueologia, e que cuja narrativa bíblica coaduna com fatos históricos, narrados e encontrados, ainda que de forma distorcida nos relatos de outros povos da antiguidade. Homens estes, como Jó, contemporâneo dos tempos de Abraão, mas que já afirmava que o planeta terra esta firmada sobre “O NADA”.

7. Você, por nada entender sobre a Bíblia, por ser EGOCENTRICO, soberbo e incrédulo, ainda que vive cobrando JUSTIÇA, não aceita a justiça e JUÍZO de Deus, e mesmo querendo ser salvo, prefere arriscar sua própria sorte, por não aceitar a triste realidade de sua natureza pecaminosa. Mesmo você sabendo da provisão de Deus, assim como tantos outros povos, que ouviram acerca desta SALVAÇÃO, preferem rejeita-la a ter que arrepender de suas mazelas e pecados. Depois dizem que Deus é injusto e acusam-no (ainda que digam que Ele não existe). Quando sabem de algum pedófilo ou homem que cometeu alguma atrocidade, vaticinam: Eu mataria, eu faria isto...ou seja, evocam justiça, mas não aceitam a justiça eterna. Acham que Deus não é tolerante e amoroso... Engraçado, se assim não fosse, será que você estaria o acusando e difamando nesse momento?

8. Mesmo que a ciência moderna, a história, geologia, biologia e física tenham falhado em lhe convencer do contrário, pois sempre estão descobrindo e comprovando a veracidade dos acontecimentos bíblicos, como na semana passada, descobriram que Sodoma e Gomorra, de fato fora destruídas por fogo e saraiva (PEDRAS), com a queda de um meteoro e seus fragmentos em chamas que caíram sobre tais cidades. Seu escárnio sobre assuntos espirituais, é uma prova do quanto você “possui distúrbios” psicológicos somente com o Deus Bíblico e com o Cristianismo.

9. Você define em sua cabecinha incrédula que somente 0,01% de orações são atendidas. E você, por estatística de sua própria mentalidade, considera isso como evidência de que orações não funcionam. Só que 99.99% são orações respondidas, e de fato, são respondidas dentro da vontade volitiva ou permissiva de Deus e não dos propósitos, desejos ou concupiscências dos homens. Seu problema é que você queria um “DEUS MÁGICO”, moldado de acordo com sua mentalidade de “gênio da lâmpada”.

10. Você atualmente prova que não sabe nada sobre a Bíblia e não se compara nem ao mais humilde e leigo cristão, por isso se tornou ateísta ou agnóstico; e por ter sido levado e convencido por argumentos de outros leigos ditos ateus, agiu feito “maria vai com as outras”, e mesmo dizendo “não acreditar” na Bíblia, vive citando-a, distorcendo-a e procurando chifre em cabeça de cavalo, mas acaba encontrando jumento que falou, sol que parou, e Deus apanhando sábios em sua própria astúcia.

Que Deus te liberte do seu fundamentalismo incrédulo!





Um abraço!



Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708 chaver!

Waldir
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Dom Mar 29, 2009 1:43 am

Waldir
Calma que não sou de briga!
Percebo em tuas palavras um rancor incontrolável por mim, que não penso igual a você.
Como você não respondeu ao meu tópico, a não ser como um judeu (também) fundamentalista e como não sou fundamentalista, não quero cair de minha postura para fomentar ainda mais o teu ódio.
A característica fundamental de um verdadeiro cristão é a temperança. Enquanto tiver ódio, uma pessoa não pode ser chamada de cristão, então tenho certeza absoluta que não o és.
Jesus, o Mestre, nos ensinou que só cumpre a Lei, quem ama a Deus de todo o coração e o próximo como a ele mesmo; então vejo em tuas palavras que não cumpres esse requisito fundamental, portanto não és um verdadeiro judeu.
Quem é você, Waldir, para querer me julgar? Arranque a trave de teus olhos primeiro!
ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Waldir Seg Mar 30, 2009 5:14 pm

Mas, é você que parece estar nervoso, não por que diz que eu estou julgando você, mas por que faz afirmativa de que Deus seja excessivamente cruel, por falta de entendimento da narrativa bíblica.

E o pior, faz conjecturações e afirmações tal qual às de um dito ateu qualquer, fundamentalista de seus próprios conceitos e eisegeses.

Waldir
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Seg Mar 30, 2009 6:47 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? 3708 pessoal!


Debatam as doutrinas sem partirem para ataques pessoais e antes de aceitarem e ensinarem qualquer doutrina, esquadrinhem as Escrituras para ver se versiculos nao se tornaram contraditorios.


Abraços.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Ter Mar 31, 2009 4:56 pm

Mas, é você que parece estar nervoso, não por que diz que eu estou julgando você, mas por que faz afirmativa de que Deus seja excessivamente cruel, por falta de entendimento da narrativa bíblica.

E o pior, faz conjecturações e afirmações tal qual às de um dito ateu qualquer, fundamentalista de seus próprios conceitos e eisegeses.


Debata a doutrina, como disse o Xan, e não fique aí dizendo que sou isso e aquilo, que não vai adiantar nada.
ebanezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos