Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

+7
Prisca
talmidim
Waldir
Deborah bat Eliyahu
Admin
Xan Berg
ebenezer
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Ter Mar 31, 2009 4:56 pm

Mas, é você que parece estar nervoso, não por que diz que eu estou julgando você, mas por que faz afirmativa de que Deus seja excessivamente cruel, por falta de entendimento da narrativa bíblica.

E o pior, faz conjecturações e afirmações tal qual às de um dito ateu qualquer, fundamentalista de seus próprios conceitos e eisegeses.


Debata a doutrina, como disse o Xan, e não fique aí dizendo que sou isso e aquilo, que não vai adiantar nada.
ebanezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Convidad Sáb Abr 04, 2009 11:05 pm

ebenezer escreveu:Não temos como escapar desses dois dilemas. Ou aceitamos um, ou o outro. Jesus, e depois os ministros de Seu evangelho nos mostrou o Pai altamente amoroso, compassivo, bondoso, não faccioso, e que quer que todos se salvem. Por outro lado, temos um outro tipo de deus que mata e manda matar por uma simples discordia, e também para exterminar nativos que estavam ocupando as terras de canaã, por pelo menos dois séculos, para desocuparem e dar lugar ao seu povo favorito.
Qual desses dois tipos você quer passar a eternidade?


Não há dilema algum. Contudo sua pergunta mostra que realmente não tem a devida compreensão da Palavra de Deus como seria desejável para não dizer tais coisas sobre Deus. Contudo eu também não saberia responder a esta pergunta alguns anos atrás, mas tentarei fazer isso agora.

Tudo que existe sobre a Terra, e no universo conhecido pelos seres humanos, segundo a Bíblia, foi criado por Deus. Todas as concepções, maneiras e formas de vida, o bem e o mal, a luz e as trevas, a capacidade de edificar e destruir, as doenças e as curas médicas ou pela fé, todas as ciências e tecnologias, toda a capacidade que temos de segurar, manipular e orientar objetos, de criar ferramentas, utensílios domésticos, enfim, não há nada que exista que não tenha sido criado por Deus, quer chamemos de bom ou de mal, de justo ou injusto, enfim, Deus é Onipotente, e isso quer dizer que é Deus, e apenas Deus, quem controla a vida e todo universo. Portanto tudo que o ser humano descobre, quer seja para utilizar na execução do bem ou então do mal, é porque Deus já havia criado e estava encoberto aos nossos olhos pela própria vontade de Deus. Na medida em que fomos construindo obras e assim crescendo em conhecimento da Verdade, Deus foi liberando mais verdades em cada área de nossa vida, sempre com a intenção de aumentar o nosso conforto e bem estar. Pois as leis básicas da vida continuam as mesmas desde a criação do mundo (comer, vestir, comunicar, transportar, morar, brincar, trabalhar, constituir família, etc.), mesmo considerando aquilo que chamamos de alta tecnologia. A Verdade é que se houvesse uma destruição global poderíamos sobreviver sem tudo que hoje nos prende, por exemplo, a esta tela de computador.

Se bem recordamos, a escolha de viver tendo que aprender a escolher o bem e rejeitar o mal foi nossa. E se bem me lembro lá no Paraíso fizemos a escolha errada, quando desobedecemos ao mandamento de Deus comendo um fruto da árvore proibida por Deus, mesmo sabendo que havia incontáveis outras ao nosso redor. Se não tivéssemos desobedecido a Deus, possivelmente estaríamos vivendo a Seu lado todos os dias de nossa eternidade andando apenas nos caminhos da Verdade, e assim fazendo apenas o bem, praticando o amor e a justiça de Deus, promovendo igualdade e bem estar mutuamente a todos os habitantes deste planeta. Jesus nos fez a seguinte proposta: vivamos pelo bem, rejeitemos todo o mal, resistamos ao diabo (suas mentiras e enganos) e aprendamos a vencer o mal apenas por meio do bem. Contudo hoje os que se dizem cristãos são os primeiros a pegarem em armas para destruir outros seres humanos (por quem Deus deu seu filho para os salvar). Tem certeza que a sua pergunta está correta? Ela não deveria ser sobre qual Deus devemos escolher, mas sim sobre quais pessoas, diabo, demônios, anjos e doutrinas nós devemos seguir e obedecer e quais devemos rejeitar, pois irão gerar o mal e com isso a nossa própria destruição, seja pelas mãos de Deus ou pelas imutáveis leis da causa e do efeito, do plantar e colher?

Quando estudamos a Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse sob este aspecto podemos notar que Deus criou incontáveis leis, e não somente as escritas na Bíblia, ou seja, Deus criou as Leis da causa e do efeito, do plantar e colher, e deu ao ser humano a oportunidade de escolher que caminho queria andar, seja obedecendo as Leis de Deus, e da Verdade, escritas por Deus em seu próprio coração, ou obedecendo as Leis de Deus escritas por Moisés em pedras ou pergaminhos, ou as Leis de Deus escritas na própria natureza da Terra com seu implacável ecossistema que hoje procura destruir naturalmente aquilo que a está destruindo, e que por fim é o próprio ser humano, ou obedecer pessoas com falsas doutrinas religiosas, científicas, políticas, governamentais, que causam toda sorte de morte, destruição e injustiças sobre a Terra.

Deus é bom, e toda sua obra é boa e não há nada o que rejeitar, incluindo o próprio ser humano na sua totalidade. A Terra é, ou será, com Jesus, por meiod a Igreja (constituída de pessoas ungidas com o Espírito Santo) uma extensão eterna do Céu e da Nova Jerusalém. E tudo que Deus faz é puro, santo e perfeito. Até mesmo o mal, que para Deus não existe, é bom (pois Deus pode desfazer e refazer de maneira muito melhor tudo que ordenou destruir sem deixar sequer rastro ou memória deste passado),s sendo que, por ser Deus bom, até mesmo o mal serve de lição para que possamos aprender a escolher o bem e rejeitar o mal. E por isso todos que almejam habitar, conviver ou viver eternamente com Deus, na Terra ou no Céu, tem que aprender a ser a imagem e semelhante de Deus, na igualdade de Jesus, na unção do Espírito Santo, para que possa então vir a se tornar um cristo, um ungido de Deus, membro da Sua Igreja e da Sua Eterna Família.

E isso implica dizer que somos nós quem tem que escolher fazer o bem e rejeitar o mal e não Deus. Pois as leis de Deus já estão postas e acontecem automaticamente como resultado de nossas obras e dos frutos que elas malignos ou benignos que elas produzem. Semelhante a um construtor que não observa as regras científicas de engenharia reveladas por Deus, e um dia sua obra acaba ruindo a matando pessoas. É como explorar a terra sem preservar o sétimo ano para que a terra possa se renovar. É como destruir a natureza e causar o aquecimento global por causa da ganância, mas sem prever a restauração de tudo que cortamos ou destruímos.

Portanto, se escolho fazer o mal, desobedecendo apenas as Leis de Deus escritas em meu coração, continua valendo a lei da morte e do sofrimento eterno em vida, bem como a lei da segunda morte e o sofrimento eterno após a morte. Mas se escolho fazer apenas o bem, então nem mesmo sequer iremos morrer. E ainda que venhamos a morrer, por causa da injustiça dos seres humanos e das mentiras das mulheres, Jesus nos ressuscitará, como Deus o ressuscitou. Isso porque, segundo a Bíblia, nem mesmo Deus pode agir contra a sua própria Palavra, pois Deus não pode negar a Verdade, pois seria como negar a si mesmo. Vale citar que todos os escolhidos de Deus (que foram poucos homens em relação à humanidade, mas que serviram de cenário para que a Palavra de Deus pudesse ser escrita e hoje servisse para abençoar nossa vida) foram duramente provados por Deus. E como bem sabemos nem todos passaram na prova. Todavia uns foram perdoados e outros foram destruídos. Não porque não conheciam a Palavra de Deus, mas porque em sua capacidade de escolher, em sua ganância e cobiça, querendo mais do que podiam ter, acabaram fazendo a escolha errada, escolhendo obedecer a mentira ao invés da Verdade, dando ouvidos a mulheres e ao diabo, ou a demônios, e a tantos outros que preferiram seguir os passos do pai da mentira ao invés da Palavra da Verdade.

Quem cria robôs é o ser humano e o próprio diabo com seus seguidores. Deus cria Deuses, ou seja, seres com a capacidade de evoluírem até se tornarem iguais a Jesus Cristo, ou seja, seres bons, puros, santos, perfeitos, capazes de fazer apenas o bem (apesar de poderem escolher o mal). Contudo esta “evolução” tem sua livre escolha, não que Deus permita que venhamos a escolher o mal, mas nos adverte sobre Suas imutáveis leis, pois quem plantar o mal colherá o mal, conhecendo ou não as leis, porque nem mesmo em nosso sistema judiciária o fato de ignorarmos a existência de uma lei, isso não nos torna imunes ou impunes às suas sanções.

Portanto irmão Ebenezer, quer conhecer o Deus Bom, aprenda a fazer apenas o bem praticando o amor, a bondade e a justiça de Deus. Quer conhecer o Deus mal, então faça o mal, seja desobedecendo a Palavra de Deus ou então alguma de Suas outras Leis naturais ou escritas. Contudo se fizer a escolha errada certamente verá então o peso da mão de Deus agindo naturalmente dando-lhe frutos pelas obras que tiver plantado.

Por tudo isso, caro irmão, digo que esta é a única escolha que em verdade nós temos que aprender a fazer em toda nossa vida terrena, bem como por toda eternidade, tanto para que venhamos a nos tornar um Deus, pois “filho de peixe, peixinho é”, por meio de Jesus e do Espírito Santo, sendo assim revestidos da incorruptibilidade e da indestrutibilidade na mais perfeita unção do Espírito da Verdade. Sendo que isso é o que representa estabelecer do eterno reinado de Deus sobre nossa vida, a partir de nosso próprio coração, por meio da divina revelação da Verdade em todas as áreas de sua vida terrena material, espiritual, individual, familiar, social, governamental, profissional, nacional, internacional, mundial, científica, etc.

A Terra é uma Escola da Verdade. Deus é a Verdade. Jesus é a Verdade, O Espírito Santo é a Verdade. A Palavra de Deus é a Verdade. Deus engrandeceu Sua Palavra, ou a Verdade, acima de Seu próprio nome jurando ainda, por seu próprio nome, que a cumpriria fielmente enquanto existissem a Terra e os Céus. E nós, para que possamos ser filhos de Deus temos que nos tornarmos um só com a Verdade guardando e cumprindo na prática, em Espírito e em Verdade, a Palavra de Deus em nosso coração. Mas veja bem, precisamos da unção do Espírito Santo. Isso é o que nos torna cristãos. Isso é o que irá nos tornar incorruptível e indestrutível, segundo a vontade de Deus, e dignos de sermos chamados filhos de Deus em Cristo.

Fique na Paz do Senhor Jesus

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Dom Abr 05, 2009 6:14 pm

Pr. Ev. Roberto Knudsen.
Obrigado pelas palavras, que por sinal, 95%, "passo a régua".
Mas a questão não é nada que se relacione aos teus conselhos, que por sinal "batem" surpreendentemente com os meus. Há duas compreensões possíveis (eu considero as duas), quando estudamos o VT.
A primeira é a velha opinião formada sobre tudo o que na Bíblia está escrito, contemplando o ensinamento de Paulo ao "jovem" Timóteo, de que "toda a escritura é divinamente inspirada...". Isso é um pouco temerário vindo de Paulo e eu tenho outra compreensão sobre o que ele estava querendo transmitir ao jovem.
A segunda compreensão, baseada no que Paulo nos adverte, é olhar para o VT com certas reservas, mas não com rejeições extremistas.
Sem entrar em detalhes (que são muitos), estou colocando em xeque, não o Deus altíssimo, mas a “inerrância” e a super valoração de cada letra, de cada palavra, frase e histórias do VT. Deus é infinitamente maior que a palavra de seus inspirados.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Convidad Dom Abr 05, 2009 10:16 pm

[quote="ebenezer"]Pr. Ev. Roberto Knudsen.
Obrigado pelas palavras, que por sinal, 95%, "passo a régua".
Mas a questão não é nada que se relacione aos teus conselhos, que por sinal "batem" surpreendentemente com os meus. Há duas compreensões possíveis (eu considero as duas), quando estudamos o VT.
A primeira é a velha opinião formada sobre tudo o que na Bíblia está escrito, contemplando o ensinamento de Paulo ao "jovem" Timóteo, de que "toda a escritura é divinamente inspirada...". Isso é um pouco temerário vindo de Paulo e eu tenho outra compreensão sobre o que ele estava querendo transmitir ao jovem.
A segunda compreensão, baseada no que Paulo nos adverte, é olhar para o VT com certas reservas, mas não com rejeições extremistas.
Sem entrar em detalhes (que são muitos), estou colocando em xeque, não o Deus altíssimo, mas a “inerrância” e a super valoração de cada letra, de cada palavra, frase e histórias do VT. Deus é infinitamente maior que a palavra de seus inspirados.

Prezado Irmão Ebenezer. A Bíblia diz:

Hebreus 11:6 Ora, sem é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:13 Todos estes morreram na , sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
2 Timóteo 3:16 Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, 17 para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Portanto, caro irmão, precisamos acreditar, cegamente, que não foi Paulo quem disse, nem Pedro, nem Moisés, nem Jesus, mas sim que foi Deus quem falou pela boca de todos os seus escolhidos desde a fundação do mundo. A Bíblia é a Palavra de Deus, ditada pelo Espírito Santo, seja por meio de Jesus, dos anjos, ou dos profetas, e não a palavra de algum daqueles escritores mencionados nela própria ou daqueles que dizem falar por Deus, mas que contradizem o que Ele deixou por escrito como manual da Verdade. O fato de o nome desses relatores (escritores) terem sido mencionados, é porque Deus disse que dai honra a quem merece honra. Contudo nenhum deles disse que falava algo de si mesmo, mas todos disseram que Deus havia falado com eles, inclusive o próprio Jesus e até o próprio Espírito Santo de Deus. A Bíblia diz:

COM RELAÇÃO A JESUS
João 5:43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
João 8:38 Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
João 10:18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.
João 12:49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
João 14:10 Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Leia também:
João 10:25 e 26; João 5:30; João 5:37; João 7:17;

COM RELAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
João 16:13 Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.
Atos 7:51 Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais.
João 14:20 Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
João 14:23 Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

COM RELAÇÃO ÀS ESCRITURAS
2 Pedro 1:21 porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
João 15:1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

COM RELAÇÃO AO HOMEM
Apocalipse 2:25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. 26 E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, 27 e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai, 28 dar-lhe-ei a estrela da manhã.
João 15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.

Caro irmão. A grande mágoa de Deus revelada em toda a Bíblia (que pode trazer maldições, de maneira individual, sobre toda humanidade, principalmente para com todo seu povo escolhido) é com respeito a todos que duvidaram da Sua Palavra dita e/ou escrita por seus enviados, começando por Adão, que preferiu dar ouvidos a Eva, e esta ao diabo, assim como Abraão, Isaque, Jacó, Davi, Salomão, vários profetas, juízes e reis, vários apóstolos de Jesus, entre outros que diziam seguir a Deus e seu Cristo, o Messias Jesus.
Hoje no mundo existem incontáveis livros escritos onde seus autores dizem terem sido inspirados por Deus. Mas existe apenas um (dentre todos os que existem monoteístas e/ou cristãos sobre a face da Terra, considerando inclusive os das falsas religiões) que foi verdadeiramente escrito e endossado por Deus com juramento, ou melhor dizendo, são 66 livros, que Deus compilou em um só, e que foi traduzido e compilado em forma de Bíblia, e que contém 39 livros no AT e 27 livros no NT. Portanto todos os demais que se dizem inspirados por Deus (sendo que muitos dizem que foram inspirados por anjos, ou por Jesus), contudo a nossa única proteção (com relação a sermos enganados pelas mentiras e enganos do diabo e dos homens) é que em momento algum nenhum desses livros pode colocar em dúvida, negar, contradizer e nem criar alguma outra doutrina que não possa ser devidamente comprovada e/ou confirmada pela própria Palavra de Deus hoje escrita em forma de Bíblia. A Bíblia é a Palavra da Verdade que Deus engrandeceu acima de Seu próprio nome, porque Deus é a Verdade e a sua Palavra é a Verdade e por isso Deus não pode mentir e nem negar a si mesmo contradizendo-a em momento algum. A Bíblia diz:

Salmos 138:2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.
Jeremias 1:12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.
Hebreus 6:13 Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, 14 dizendo: Certamente, abençoando, te abençoarei e, multiplicando, te multiplicarei. 15 E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. 16 Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda. 17 Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento, 18 para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
2 Timóteo 2:10 Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. 11 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; 12 se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; 13 se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 14 Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. 15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.



Portanto, caro irmão, acredite cegamente na inerência da Bíblia, mesmo que ainda não tenha conhecimento ou entendimento de toda ela. Se fizer isso Deus lhe revelará toda Sua Verdade e todos os Seus segredos. Pois a Bíblia diz:

Salmos 25:14 O segredo do SENHOR é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.

Provérbios 3:32 Porque o perverso é abominação para o SENHOR, mas com os sinceros está o seu segredo.

Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.

Provérbios 1:7 O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Provérbios 8:13 O temor do SENHOR é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa aborreço.

Provérbios 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência.

Provérbios 10:27 O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados.

Provérbios 14:26 No temor do SENHOR, há firme confiança, e ele será um refúgio para seus filhos.

Provérbios 14:27 O temor do SENHOR é uma fonte de vida para preservar dos laços da morte.

Provérbios 15:16 Melhor é o pouco com o temor do SENHOR do que um grande tesouro onde há inquietação.

Provérbios 15:33 O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade.



Fique na Paz do Senhor Jesus

Atencisoamente

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Seg Abr 06, 2009 4:26 am

robertoknudsen
Não quero menosprezar nenhuma palavra da Escritura, tanto do NT como do VT, porém, questionar a Escritura pela Escritura. Como sabemos, há vários historiadores, escritores escribas, profetas, poetas etc. que se empenharam em escrever as verdades sob as suas óticas.
Lucas nos diz algo a respeito, quando foi compilar as coletâneas de seu livro:
Lucas 1:1 Prezado Teófilo, Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós.
Lucas 1:2 Elas escreveram o que foi contado por aqueles que viram essas coisas desde o começo e anunciaram a mensagem do evangelho.
Lucas 1:3 Portanto, Excelência, eu estudei com todo o cuidado como foi que essas coisas aconteceram desde o princípio e achei que seria bom escrever tudo em ordem para o senhor.
Como vês, Lucas tirou a sua história de vários escritos de várias pessoas que ouviram de outras tantas, que presenciaram os acontecimentos “in loco”. Contou, como fizeram “muitas pessoas”, que foram meramente compiladores das palavras de várias pessoas.
Ele não nos diz que suas palavras foram “iluminadas”, ou “inspiradas”, mas nos fala de seus esforços para reunir, de forma ordenada, estudada e otimizada, todas as histórias de sua época, referentes a Jesus.
Eu creio que Cristo é “A Verdade” e a Escritura, obra de vários homens honestos, a coletânea de várias verdades.
A Verdade não pode ser conceituada por nenhuma descrição antagônica. Se existe algo controvertido numa narração, como poderemos aceitá-la cegamente? Veja um dos exemplos:
Jeremias 7:22: Pois não falei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.
Ora, como é que em vários lugares do VT existe esta citação atribuída a Deus e uma gama de exemplos deste costume, se não existisse a compreensão desta ordem de Deus?
Veja a carta de Paulo aos filipenses, no capítulo de seu testemunho:
Filipenses 3:4 É verdade que eu também poderia pôr a minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar nelas, eu tenho ainda mais motivos para pensar assim.
Filipenses 3:5 Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.
Filipenses 3:6 E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.
Filipenses 3:7 No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.
Filipenses 3:8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo. (...)
Filipenses 3:13 É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
Filipenses 3:15 Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. (...).
Deixo esses versos para a sua meditação.
Atenciosamente.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Convidad Seg Abr 06, 2009 9:38 pm

Prezado Irmão.

A Bíbli aé a Palavra de Deus, não importa quem a tenha escrito. E Deus a escreveu por meio do Espírito Santo, e não pela vontade própria das pessoas que teriam se esforçado para entender a Verdade. A Bíblia diz:



2 Pedro 1:19 E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, 20 sabendo primeiramente isto: QUE NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA É DE PARTICULAR INTERPRETAÇÃO; 21 porque A PROFECIA NUNCA FOI PRODUZIDA POR VONTADE DE HOMEM ALGUM, MAS OS HOMENS SANTOS DE DEUS FALARAM INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO.



I Pedro 1:10 Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, 11 indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir e a glória que se lhes havia de seguir. 12 Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que, agora, VOS FORAM ANUNCIADAS POR AQUELES QUE, PELO ESPÍRITO SANTO ENVIADO DO CÉU, VOS PREGARAM O EVANGELHO, para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.



Não obstante, a Lei nunca aperfeiçoou o ser humano, se assim fosse não havaria necessidade de Jesus ter vinda para nos conceder o batismo do Espírito Santo. A Bíblia diz:



Habacuque 1:2 Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarei: Violência! E não salvarás? 3 Por que razão me fazes ver a iniqüidade e ver a vexação? Porque a destruição e a violência estão diante de mim; há também quem suscite a contenda e o litígio. 4 Por esta causa, a lei se afrouxa, e a sentença nunca sai; porque o ímpio cerca o justo, e sai o juízo pervertido.



Hebreus 10:1 Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, NUNCA, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, PODE APERFEIÇOAR OS QUE A ELES SE CHEGAM.



Joel 2:28 E há de ser que, depois, DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29 E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito. 30 E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça. 31 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. 32 E há de ser que TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o SENHOR tem dito, e nos restantes que o SENHOR chamar.



Absolutamente, sem dúvida alguma, posso afirmar, pela Bíblia, pelas Escrituras Sagradas deixadas por Deus, que todos os livros da Bíblia foram escritos por Profetas de Deus ungidos com o Espírito da Verdade. Ninguém se empenhou além de suas próprias forças humanas. Todos os autores, ou relatores, da Bíblia escreveram inspirados pelo Espírito Santo de Deus, sem excessão à regra. E eu creio que foi Deus quem inspirou o ser humano para dar a forma final a este livro que hoje contém 66 livros compilados, sendo que uns contam histórias, fazem discursos retóricos, e muitos até se colocam contra Deus, muitas vezes acusando-o injustamente, certamente porque estavam em pecado, ou sendo provados como Jó, contudo provaram em seu discurso não conhecer tanto o poder de Deus, ou seja, a Sua onipotência, onisciência, onipresença, quando o verdadeiro propósito que Deus tem com a Bíblia. A Bíblia diz:



2 Coríntios 5:18 E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,19 isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO, NÃO LHES IMPUTANDO OS SEUS PECADOS, E PÔS EM NÓS A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO.



I Pedro 1:9 ...ALCANÇANDO O FIM DA VOSSA FÉ, A SALVAÇÃO DA ALMA.



Em momento algum deste Livro Sagrada ele se contradiz com relação ao verdadeiro propósito da Bíblia, motivo pelo qual ela, a Palavra de Deus, jamais voltará vazia. A maior contradição seria acreditar que foi Deus quem criou o bem e o mal, a luz e as trevas. A Bíblia diz:



Isaías 55:10 Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 11 assim SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ela não voltará para mim vazia; antes, FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA QUE A ENVIEI.



Isaías 45:5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim, não há deus; eu te cingirei, ainda que tu me não conheças. 6 Para que se saiba desde o nascente do sol e desde o poente que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. 7 EU FORMO A LUZ E CRIO AS TREVAS; EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas.



Mas mesmo diante do bem e do mal, sendo ambos criações de Deus, assim como a doença e a cura, e todas os demais antagonismos existentes na Bíblia, Deus não se contradiz em momento algum, pois para um ser onipotente como Deus, certamente o mal não existe, pois ele pode desfazê-lo apenas como o sofro de seus lábios. O mal existe apenas para os seres humanos, e para os anjos, para provar-nos de todas as maneiras possíveis e imagináveis.



Contudo temos que nos esforçar, não além de nossas forças, e nem querendo substituir a obra que somente o Espírito Santo poderá fazer em nossa vida. A Bíblia diz:



João 16:13 Mas, QUANDO VIER AQUELE ESPÍRITO DA VERDADE, ELE VOS GUIARÁ EM TODA A VERDADE, PORQUE NÃO FALARÁ DE SI MESMO, MAS DIRÁ TUDO O QUE TIVER OUVIDO e vos anunciará o que há de vir.



Nem mesmo o Espírito Santo disse que fez algo por si mesmo, Nem Jesus ou qualquer outro servo de Deus. Não questione a Bíblia, mas questione porque não conseguiu entendê-la nesses pontos que ainda tem dúvida, porque você pode conceber um Deus que seja falível? Você pode conceber um Deus que se contradiz em suas palavras? Você pode conceber um Deus que tenha feito um plano de reconciliação falível sem privar a capacidade de escolha do próprio ser humano? Deus alguma vez o impediu de fazer o mal e o obrigou a fazer o bem, a não ser lhe ensinando a Verdade e Suas imutáveis leis da causa e efeito, do plantar e colher? Se você pode, então o diabo está certo, com relação a Jó, e as escrituras erradas, com relação a Jesus, pois ambos, Jó e Jesus, perseveraram até a morte confiando cegamente em Deus. Até o próprio Jesus mostrou a sua fraqueza, quando disse:



Mateus 27:41 E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam: 42 Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça, agora, da cruz, e creremos nele; 43 confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus. 44 E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados. 45 E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. 46 E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME DESAMPARASTE?



Isso prova que todos tem dúvidas. Isso sem falar de todos os profetas e apóstolos que morreram sem ver Cristo e sem ver as promessas de Deus se cumprirem. Mas disseram:



Hebreus 11:13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.



Se você, caro irmão, acreditar que na força do seu intelecto poderá se santificar, ou fazer justiça na Terra, ou acabar com todos os problemas do ser humano sobre a face da Terra, sem que seja obedecendo cegamente a Palavra de Deus, principalmente no tocante à pregação do Evangelho da Salvação, certamente que não verá a glória de Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus.



A Bíblia não é uma coletânea de várias verdade humanas. A Bíblia é a Palavra de Deus. Mas o que é Verdade? Verdade é tudo aquilo que pode ser comprovado pela Palavra de Deus revelada aos seres humanos, seja por meio da Bíblia, no tocante à obra da criação em toda sua amplitude, seja por meio de toda ciência revelada por Deus desde a fundação do mundo, porque o ser humano não é criador, no sentido de poder criar algo que não exista. O ser humano apenas pode descobrir o que Deus já criou, e se Deus o revelar a ele.



A mentira é uma Verdade que conduz o ser humano numa direção contrária àquela que Deus quer que o ser humano venha a caminhar. Já a Verdade é uma Verdade que conduz o ser humano nos caminhos de Deus, do amor, da paz, da justiça, enfim, ambas são verdades antagônicas, e ambas foram criadas por Deus, desde a nossa capacidade de escolher o caminho errado até a capacidade de escolher o caminho certo. Suas palavras, com relação ao seu conceito bíblico, o conduzirão nos mesmos caminhos dos judeus, dos muçulmanos, dos católicos, dos protestantes, dos mormons, dos testemunhas de jeová, dos evangélicos, bem como os indus, os budistas, os espíritas kardecisas, de mesa branca e negra, e de tantos outros que preferiram criar suas próprias verdades, causando com isso todo tipo de mal que existe sobre a terra e que Deus já havia profetizado que haveria de acontcer se não dessem ouvidos à Sua Palavra.



Una-se a Deus, por meio de Cristo, e o Espírito Santo lhe revelará toda a Verdade e o tornará capaz de discernir todas as coisas antagônicas deste mundo que foram criadas por Deus, e qual o propósito que Deus tem com cada uma delas.

E para terminar, nem todo historiador é Cristão, ou tem temor a Deus. São ainda criaturas de Deus, como o próprio diabo e seus servos. Portanto siga a regra de Deus, e usse a Sua Palavra e o Seu Santo Espírito para discerni-los e com isso se afastar desses caminhos maus.

Fique na Paz do Senhor Jesus

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Ter Abr 07, 2009 6:05 pm

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Obrigado pelas palavras.
Sabemos que é orientação neotestamentária, conferir os ensinamentos que recebemos, pela Escrituras. A "fé cega" e o obedecer pelo clima do medo, foi banido, pelo Evangelho da consciência.
Questionar as Escrituras não é sinal de "falta de fé" nem "falta de entendimento"; o máximo que pode ser é a não aceitação de doutrinas estabelecidas. Muitos crentes ainda hoje, têm pavor de externar suas perguntas, principalmente num ambiente em que se estabeleceu doutrinas institucionais.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Convidad Qua Abr 08, 2009 12:54 am

Caro irmão. Você é um bem aventurado por não acreditar em qualquer doutrina de homens. Não tenho nada a dizer contra você, mas só coisas boas a dizer, pelo fato de duvidar. Já fui assim, não acreditava em tudo que meus pastores diziam, e na maioria das vezes pude comprovar que eu estava certo e eles errados, claro, sempre à luz das Escrituras Sagradas e das verdadeiras obras que Deus nos ordena fazer em Sua Palavra com fins de Estabelecer Seu reinado eterno e a Sua Justiça em todos os cantos, povos, tribos e nações da Terra.
Vou profetizar sobre sua vida, em nome de Jesus Cristo, na unção do Espírito Santo de Deus que me guia e instrui, dizendo: continue a buscar a resposta para tudo que tiver dúvida em seu coração, medite dia e noite na Palavra de Deus, como eu tenho podido fazer, pela graça de Deus nos últimos 15 anos, e Deus o transformará em um grande Mestre, um salvador de almas, um restaurador de brechas, um servo da justiça, como foi nosso Senhor Jesus e todos os Seus Apóstolos e Profetas, do antigo e Novo Testamento.
Fique na Paz do Senhor.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Qua Abr 08, 2009 10:05 am

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 3708 irmaos!


Pelo que, deixando os ensinos elementares da doutrina de Cristo, prossigamos para a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre a ressurreição dos mortos e o juízo eterno. - Hebreus 6:1,2.


Paulo continuou sendo um mestre da Torah e fariseu fervoroso, e recomendou que o crescimento espiritual está além dos ensinos elementares de Yeshua, logicamente que Paulo nao desmereceu tais ensinamentos, mas que o crescimento espiritual é fundamental e possue imensa amplitude.


Grande abraço e que a paz de nosso Messias, Yeshua, esteja presente em nós.


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por ebenezer Sáb Abr 11, 2009 3:12 am

Caros irmãos.

Se eu os chamo de "irmãos", só pode ser por que estamos na mesma situação; a de esperar que sejamos salvos pelo mesmo Deus, sem a presunção de que é a minha doutrina ou exegese que forma toda "Verdade" e em conseqüência, as demais são do “eixo do mal”. Detesto disputa de denominações, como se faz os torcedores de futebol. Infelizmente é impossível estudar ou trocar conhecimentos entre pessoas de instituições religiosas diferentes.

Estou farto de ser taxado de incrédulo, de não ter o conhecimento da Palavra, de não ter revelação do E.S., de ser anticristão, anti-judeu, anti-evangélico,anti-tudo!

O que nos atrapalha são as peremptórias doutrinas pré-concebidas em cada divisão das religiões institucionalizadas. Será que é impossível trocarmos informações, mesmo que sejam contrárias ao que já fomos “doutrinados”?

Eu já fui extremista, fundamentalista, sectário religioso etc. Porém cheguei a conclusão de que a gente chega a um ponto em que não se avança nem se retrocede, quando trombamos com uma barreira religiosa chamada “doutrina e (ou) exegese”. Eu sempre digo que é a nossa salvação, o fundamento principal de nossa esperança, e a forma ou procedimentos para nós e os outros alcançá-la é a nossa única participação neste longa metragem.

Estou farto de ser “catequizado”, de saber que o meu nome está no livro de orações da igreja tal, de orarem para que eu me converta etc.


Meu amigo,

não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os
outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem,
você está condenando a você mesmo.
Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, será que você
pensa que escapará do julgamento de Deus?
Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a
paciência de Deus? Você sabe muito bem que ele é bom e que quer fazer com que
você mude de vida.
Mas o seu coração é duro e teimoso. Por isso você está aumentando ainda mais o castigo que vai sofrer no dia em que forem revelados a ira e os
julgamentos justos de Deus,
pois ele recompensará cada um de acordo com o que fez.
Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a
glória, a honra e a vida imortal.
Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas e sobre os que
rejeitam o que é justo a fim de seguir o que é mau. Haverá sofrimentos e
aflições para todos os que fazem o mal, primeiro para os judeus e também para os
não-judeus. Mas Deus dará glória, honra e paz a todos os que
fazem o bem, primeiro aos judeus e também aos não-judeus. Pois ele trata a
todos com igualdade.
Todos aqueles que pecam sem conhecer a lei de Deus se perderão sem
essa lei; mas todos aqueles que pecam conhecendo a lei serão julgados por ela
Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei,
mas aquelas que fazem o que a lei manda.
Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que
a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.
Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A
própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos,
que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso.
E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele dia em que Deus, por
meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos
secretos de todas as pessoas
O que dizer de você? Você diz que é judeu, confia na lei e se orgulha do Deus
que você adora. Você sabe o que Deus quer que você faça e aprende na lei a
escolher o que é certo. Você tem a certeza de que é guia dos cegos, luz para os
que estão na
escuridão, orientador dos que não têm instrução e professor dos jovens. Você
está certo
de que encontra na lei a apresentação completa do conhecimento e da verdade.
Você, que ensina os outros, por que é que não ensina a você mesmo? Se afirma
que não se deve roubar, por que é que você mesmo rouba?
Se você diz que não se deve cometer adultério, por que é que você mesmo
comete adultério? Você odeia os ídolos, mas rouba as coisas dos templos.
Você se orgulha de ter a lei de Deus, mas você é uma vergonha
para Deus porque desobedece à sua lei. Pois as
Escrituras Sagradas dizem: "Os não-judeus falam mal de Deus por causa de
vocês, os judeus."
A circuncisão tem valor se você, que é judeu, obedecer à lei; porém, se não
obedecer,
é como se você não tivesse sido circuncidado. E, se um homem que não foi circuncidado


obedecer aos mandamentos da lei, Deus o
tratará como se ele fosse circuncidado.
Assim vocês, judeus, serão condenados pelos não-judeus, pois vocês
desobedecem à lei apesar de terem essa lei escrita e de serem
circuncidados, enquanto que os não-judeus obedecem à lei, embora não sejam
circuncidados Portanto, eu pergunto: quem é judeu de fato e
circuncidado de verdade? É claro que não é aquele que é judeu somente por
fora e circuncidado só no corpo. Pelo contrário, o verdadeiro judeu é aquele
que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma
coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer. E o louvor
que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus. Romanos 2.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Convidad Seg Abr 13, 2009 11:32 pm

Prezados Senhores

Não importa o quanto o Jesus e Seus Apóstolos tenham ensinado, no Novo Testamento da Bíblia, sobre o novo pacto e a nova aliança, os judeus não os aceitaram e por fim acabaram matando-os. Não importa quanto eu volte e mostra, na Bíblia, as mesmas coisas, nenhum judeu, ou simpatizante do judaísmo, concordarão com o novo pacto e a nova aliança. Ninguém quer dar o braço a torcer, não importa o quanto as falsas teorias teológicas tenha causado morte, destruição e injustiças sobre a face da Terra desde a fundação do mundo até os dias de hoje, todos continuam a achar que estão certos e que não precisam aprender e nem mudar coisa alguma.

Por isso, caros irmãos, creio que nossa conversa é totalmente infrutífera, pois o Espírito Santo não está agindo em nós, nos fazendo concordar com uma só Palavra de Deus.

Agradeço a atenção e a consideração que me deram até o momento.

Mateus 13:22 - E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por talmidim Sáb Jul 17, 2010 10:47 pm

D-us e´o criador e dominador de tudo.só não conseguimos entende-lo totalmente esta q é a verdade.como Hashem não tirou a vida de HITLER no ventre da sua mãe,vidas tinham sidos poupadas ,mas fazer o q Yeshua disse: Aba seja feito a tua vontade..,q quiser entender D-us ou disvia ou fica lélé da cuca..prosiga p/ o auvo.

talmidim
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 51

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Prisca Dom Jul 18, 2010 2:45 am

Cruel? Alguém não vai gostar nada deste tópico, não sei como ainda tá aí... Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 738423

Alguém poderia explicar melhor?
O que isto tem a ver com a inerrância ou não das Escrituras?
Claro, se o debate sobre este assunto for possivel aqui.
Se não for, ignorem. que eu ignorarei tbm. Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Icon_rolleyes
Aguardo...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Prisca Dom Jul 18, 2010 2:50 am

Alerto que este tipo de tópico tbm pode prejudicar a fé de outros internautas, pode ser que a administração do fórum tenha se esquecido dele, aguardarei manifestação, para ver se podemos falar do assunto...
Não sei pq, quando vi o tópico cri por que cri que tivesse sido criado por um outro alguém....rs

Abraços!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Jul 18, 2010 5:56 am

Prisca escreveu:Alerto que este tipo de tópico tbm pode prejudicar a fé de outros internautas, pode ser que a administração do fórum tenha se esquecido dele, aguardarei manifestação, para ver se podemos falar do assunto...
Não sei pq, quando vi o tópico cri por que cri que tivesse sido criado por um outro alguém....rs

Abraços!

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 3708 Prisca
Sei que o tópico fere e impacta quem o lê
principalmente se for um amante de YHWH
mas esse pensamento é difundido em varios lugares do mundo
universidades principalmente
então é bom que ele (assunto) exista aqui, pois poderemos colher informações dos amigos como se defender nos dia adversos, que alguém venha com tais insinuações.

A Biblia diz que YHWH é bom, e sua misericordia dura para sempre

sabemos que Ele é bom
isso não deve nos afetar

o inimigo sim esse veio para matar, roubar e destruir

Sabemos que toda a terra é de YHWH
e Ele deu Israel para os judeus, Ele deu o que é Seu
nem o catolicismo, nem Rither, nem mulçumanos, nem ateus podem roubar essa dadiva
e por apelo final
surgem com essas frases que devemos refletir e refutar
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Prisca Dom Jul 18, 2010 6:38 am

Sim, mas devemos ter cuidado com a alma dos outros...rsrsrs
Tô brincando, na verdade reconsiderei e vou ficar longe deste debate...
Mas tá aí, sempre que eu puder acompanharei...
Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 776799

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Seg Jul 19, 2010 3:26 pm

realmente é um ponto controverso. Se YHWH não muda mesmo como o mesmo pôde oredenar a morte de recem-nascidos? Isso SEMPRE me afligiu pois como em sodoma e gomorra disseram os anjos: não perecerá o justo com o ímpio. Moisés mais tarde também repetiu isso.

Realmene é um ponto a se questionar!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Seg Jul 19, 2010 6:24 pm

o que a meu ver só mostra que é uma contradição: o justo perecendo com o inocente em razão do juízo divino, e não em razão de alguma mera ocasionalidade, como em um acidente de trânsito.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Seg Jul 19, 2010 6:25 pm

O caso dos primogênitos do Egito mesmo é uma clássico de onde diversos inocentes pagaram pelos pecados de uns poucos culpados.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Xan Berg Seg Jul 19, 2010 9:21 pm

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 3708 Shaliach

Você se lembra o que o Faraó fez com os primogenitos dos filhos de Israel?
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Seg Jul 19, 2010 9:46 pm

Tudo bem Xan, mas então até nesse caso é Olho por olho?? Você matou meus primogênitos então eu mato os seus?

Não sei, não me parece muito com o que vemos na nova aliança e no mais, Faraó era homem e mau. YHWH era (e é) YHWH.

Mas aí tem também os povos de canaã, que josué também exterminou etc.


Bom, esse assunto é até mais polêmico que trinitarismo/unicismo... dificilmente chegaremos em algum lugar quanto a todo esse sangue inocente derramado...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 19, 2010 10:00 pm

o que a meu ver só mostra que é uma contradição: o justo perecendo com o inocente em razão do juízo divino, e não em razão de alguma mera ocasionalidade, como em um acidente de trânsito.

Segundo o que YHWH disse a Avrahan se houvesse uma parcela minima de justos Ele não executaria seus intentos.

A questão é que não há um justo sequer. Ninguém morre de inocente fora do Messias.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por haShaliach Seg Jul 19, 2010 10:18 pm

Então Ló deveria ter morrido! Então Noé deveria ter morrido...

Essa justificativa não é válida! E na verdade beira ao fanatismo! Matar uma criança de colo porque a mesma não é justa.... ora, uma criança de colo nem sabe o que é justiça!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jul 19, 2010 10:29 pm

Independente de qualquer motivo ou ação humana ou catastrofe

os bons sempre vão morrer junto com os maus

agora...

a morte em si é culpa de quem?

Não nego que YHWH tenha dado reis, principes, crianças e velhos por Israel
mas seja o que aconteceu Ele é justo
e não cabe a nós julga-lo
Ele é quem nos julga
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia? - Página 2 Empty Re: Aceitar um deus excessivamente cruel ou duvidar da inerrância da bíblia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos