Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Ter Fev 23, 2010 2:20 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 irmã Prisca!

Prisca escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 haShaliach!

O que fica é o principio que estas leis estvam passando,
Qual o objetivo delas? Por que foram instituídas?
As Leis cerimoniais,dietéticas,higienicas,todas elas são utéis e válidas para os nossos dias sim!
Não devo olhar com preconceito a estas leis,mas enxergar nelas um sentido mais profundo!Algumas delas com certeza não cabe a nós,porém,vejo que em cada uma delas,serviu como guia ao povo,em toda rotina da vida é presente a responsabilidade com o Senhor.

Concordo com a irmã, mas como você mesma disse elas já serviram, já tiveram sua utilidade. Claro que não toda a Lei, é evidente, mas a maior parte dela.

Prisca escreveu:
Em leviticos em vários momentos vamos ver a seguinte expressão "...por que isto é abominação ao Senhor".

Se alguém adulterar ou cometer qualquer prática sexual ílicita a setença de morte não é mais aplicável,mas isto não anula o seu principio.
Se alguém cometesse um pecado digno de morte,ele deveria ser extirpado do meio da congregação;hoje,se alguém comete os mesmos pecados ele não é mais setenciado a morte,porém,estará espiritualmente fora da congregação,ou seja,ele rompeu com a comunhão da congregação onde o Senhor nosso YHWH habita.

São os principios,os motivos, a razão destas leis que deve permanecer.

Certamente, mas se são só os princípios concorda comigo que então esses termos da Lei não são mais válidos? Pois no caso do adultério não mais matamos, mas a pessoa fica, ao menos temporariamente, morta espiritualmente podendo mais tarde, frente ao arrependimento sincero, 'voltar à vida' espiritualmente falando.

haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 2:40 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Prisca...

Seu comentario está muito bom....

Em leviticos em vários momentos vamos ver a seguinte expressão "...por que isto é abominação ao Senhor".


Sabe Prisca fico abismado que quanto mais o cara estuda com a teologia Cristã mais tapado fica.
Não conseguem perceber que em YHWH não há sombra de mudanças, se uma coisa é abominavél a D-us hoje, eternamente será abominavél.
Preferem acreditar num d-us incapaz de criar Leís, que fala besteiras e exagera.
Dizem acreditar num messias que não é o Messias, pois no que creem é em um filho rebelde, que anulou tudo o que para D-us é irrevogavel, e ainda por cima um messias discimulado que faz tudo ao inverso mas alega fazer o certo.

Não dá para entender! E o pior que ficam dizendo que estão certos, quando na verdade anulam todo o contexto geral das Escrituras e fazem de D-us um joão bobo, que hora faz e hora desfaz, e de Yeshua mentiroso quando Yeshua com todas as letras diz não ter vindo anular nada, mas ficam dizendo que ele anulou. Afffff....

Paz irmã.


Última edição por Diego em Ter Fev 23, 2010 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 3:01 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Hashaliach...

Concordo com a irmã, mas como você mesma disse elas já serviram, já tiveram sua utilidade. Claro que não toda a Lei, é evidente, mas a maior parte dela.

Com propriedade te digo, que a Lei contraria ao adulterio, a Leí contraria a fornicação, a Leí contraria a idolatria todas essas já passaram, não fazem efeito na vida do crente fiel, nenhum verdareiro filho de YHWH anda sobre o julgo de tais Leís, estamos acima delas, pois a cumprimos fielmente, e assim é com todas as Leís.
A Torah e Yohanan (joão) disse que nem todos os pecados são para morte, então continue comendo seu porco, seu bacon e sua gordura vc não vai ser condenado por isso, mas com certeza vai viver muito menos e corre o risco de ser chamado de menor no Reino dos Céus (Mt 5;19).

Certamente, mas se são só os princípios concorda comigo que então esses termos da Lei não são mais válidos? Pois no caso do adultério não mais matamos, mas a pessoa fica, ao menos temporariamente, morta espiritualmente podendo mais tarde, frente ao arrependimento sincero, 'voltar à vida' espiritualmente falando..

Bem, a pergunta não foi pra mim, mas estamos num fórum.
Eu não concordo! Vc poderia até dizer, que pela evolução da Ciência algumas Leís são cumpridas de forma espontânea em NOSSA sociedade. Chegamos a uma contrariação das suas palavras a respeito a higiene e saúde, quando se porventura saissemos e fossemos evengelizar indios. Será que as instruções "arcaicas" sobre higiense não nos seriam úteis?

Então amado irmão não existe nada anulado, existe preceitos que cumprimos naturalmente, por isso não estamos sobre a condenação que tais leís apontam.

E ainda resta a pergunta: Quem anulou alguma coisa da Leí?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Ter Fev 23, 2010 4:11 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Diego

Diego escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Hashaliach...

Com propriedade te digo, que a Lei contraria ao adulterio, a Leí contraria a fornicação, a Leí contraria a idolatria todas essas já passaram, não fazem efeito na vida do crente fiel, nenhum verdareiro filho de YHWH anda sobre o julgo de tais Leís, estamos acima delas, pois a cumprimos fielmente, e assim é com todas as Leís.
A Torah e Yohanan (joão) disse que nem todos os pecados são para morte, então continue comendo seu porco, seu bacon e sua gordura vc não vai ser condenado por isso, mas com certeza vai viver muito menos e corre o risco de ser chamado de menor no Reino dos Céus (Mt 5;19).

Bom, eu certamente não me importaria de estar entre os menores no reino dos Céus, contanto que esteja nesse Reino (apesar de eu não crer que há cidadão dos céus de segunda linha), mas não creio que a carne de porco e a gordura animal que prazerozamente consumo pode me diminuir espiritualmente. Na verdade nem fisicamente pois exercícios físicos regulares facilmente compensam essa dieta. Não vou nem dizer o quanto é impossível se separar a gordura da carne, como em um pedaço de acém, por exemplo. Isso vou deixar para o tópico específico.

Outro fato é que claramente existiam dois tipos de crentes entre os primeiros (os gentios e os judeus) cristãos e consequentemente dois comportamentos distintos entre esses grupos. Não dá pra dizer que os gentios cumpriam a Lei como ela deve ser cumprida pelos seguidores do judaísmo na época.


Vc poderia até dizer, que pela evolução da Ciência algumas Leís são cumpridas de forma espontânea em NOSSA sociedade. Chegamos a uma contrariação das suas palavras a respeito a higiene e saúde, quando se porventura saissemos e fossemos evengelizar indios. Será que as instruções "arcaicas" sobre higiense não nos seriam úteis?

Claro que seriam, mas também seriam as normas da funai para esses casos, que além de serem mais modernas devem ser mais completas e específicas. O que mais uma vez coloca esses pontos da Lei como específicos para os judeus de tempos antigos e não para os cristãos atuais.

Veja bem, não estou dizendo que a Lei é ruim ou má. Longe eu disso!! A Lei é boa, é claro, mas não é por ser boa que sua aplicação em tempos atuais ainda seja válida, como a questão dos tipos de tecido em uma só veste, ou das bordas nos vestidos, etc... Que sentido tem isso? E quanto à pena de morte do adultério? Pôxa, pela boca de duas ou três testemunhas um sujeito já poderia ser morto. Será que isso funciona assim? E os judeus seguidorres do judaísmo, cumprem essa determinação da Torah em nossos tempos? Eu duvido!! Ninguém cumpre. Só o persa ahmadinejad que mata homossexuais em praça pública (por suposta determinação similar no alcorão) e vamos ver até quando dura isso.

Concordo com a irmã Prisca: a Lei nos serve de norte, ponto. Nós messiânico não temos/devemos segui-la em sua literalidade. Se fosse assim eu já não seria mais messiânico, pois me recusaria a matar minha esposa, se a mesma fosse apanhada em adultério. Eu me recuso a matar até um frango ainda mais um outro ser humano!!


Então amado irmão não existe nada anulado, existe preceitos que cumprimos naturalmente, por isso não estamos sobre a condenação que tais leís apontam.
E ainda resta a pergunta: Quem anulou alguma coisa da Leí?

Que preceitos cumprimos naturalmente? Nossos esgotos vão para os rios poluindo e matando os mesmos, não o tratamos nem o enterramos como a torah instrui. Teríamos essa opção construindo fossas em casa. Não o fazemos (graças a YHWH por isso).

Nossos leprosos não são afastados da cidade para seu tratamento. Não temos mais essa necessidade, mas isso não anula o que está escrito na Lei segundo seu entendimento. Então também não cumprimos isso. O que em tempos modernos é muito bom, pois seria muita crueldade (graças a YHWH por isso). O mesmo raciocínio poderíamos aplicar ao porco, que hoje, como o leproso, não representa mais um risco para a saúde da população. Se não considera isso então não está utilizando dois pesos e duas medidas?

Não nos preocupamos com a confecção de nossas roupas (considerando que como cristãos estamos em trajes decentes). Então nisso também podemos descumprir a Lei como em Deut 22.

Dormimos na mesma cama que nossas esposas menstruadas, e nem por isso nos denominamos 'impuros'.

Não banimos nossos filhos de nossas casas nem de nossas cidades mesmos se os mesmos são desobedientes, mesmo quando os mesmos abominam a YHWH. Ficamos sempre na insistência em sua admoestação e na esperança de sua correção.

Quem sabe os judeus modernos, que vivem em Israel fazem isso. Quiçá os ortodoxos o fazem!

Essas exigências físicas ficaram pra trás, sob o sangue do Messias Yeshua Ha Mashiach ( O Messias). De outra forma gentio algum se converteria ao evangelho nos tempos de Yeshua. Se fosse só pelos milagres a mesma não se sustentaria através dos tempos.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 4:36 pm

haShaliach escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Diego

Diego escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Hashaliach...

Com propriedade te digo, que a Lei contraria ao adulterio, a Leí contraria a fornicação, a Leí contraria a idolatria todas essas já passaram, não fazem efeito na vida do crente fiel, nenhum verdareiro filho de YHWH anda sobre o julgo de tais Leís, estamos acima delas, pois a cumprimos fielmente, e assim é com todas as Leís.
A Torah e Yohanan (joão) disse que nem todos os pecados são para morte, então continue comendo seu porco, seu bacon e sua gordura vc não vai ser condenado por isso, mas com certeza vai viver muito menos e corre o risco de ser chamado de menor no Reino dos Céus (Mt 5;19).

Bom, eu certamente não me importaria de estar entre os menores no reino dos Céus, contanto que esteja nesse Reino (apesar de eu não crer que há cidadão dos céus de segunda linha), mas não creio que a carne de porco e a gordura animal que prazerozamente consumo pode me diminuir espiritualmente. Na verdade nem fisicamente pois exercícios físicos regulares facilmente compensam essa dieta. Não vou nem dizer o quanto é impossível se separar a gordura da carne, como em um pedaço de acém, por exemplo. Isso vou deixar para o tópico específico.

Outro fato é que claramente existiam dois tipos de crentes entre os primeiros (os gentios e os judeus) cristãos e consequentemente dois comportamentos distintos entre esses grupos. Não dá pra dizer que os gentios cumpriam a Lei como ela deve ser cumprida pelos seguidores do judaísmo na época.


Vc poderia até dizer, que pela evolução da Ciência algumas Leís são cumpridas de forma espontânea em NOSSA sociedade. Chegamos a uma contrariação das suas palavras a respeito a higiene e saúde, quando se porventura saissemos e fossemos evengelizar indios. Será que as instruções "arcaicas" sobre higiense não nos seriam úteis?

Claro que seriam, mas também seriam as normas da funai para esses casos, que além de serem mais modernas devem ser mais completas e específicas. O que mais uma vez coloca esses pontos da Lei como específicos para os judeus de tempos antigos e não para os cristãos atuais.

Veja bem, não estou dizendo que a Lei é ruim ou má. Longe eu disso!! A Lei é boa, é claro, mas não é por ser boa que sua aplicação em tempos atuais ainda seja válida, como a questão dos tipos de tecido em uma só veste, ou das bordas nos vestidos, etc... Que sentido tem isso? E quanto à pena de morte do adultério? Pôxa, pela boca de duas ou três testemunhas um sujeito já poderia ser morto. Será que isso funciona assim? E os judeus seguidorres do judaísmo, cumprem essa determinação da Torah em nossos tempos? Eu duvido!! Ninguém cumpre. Só o persa ahmadinejad que mata homossexuais em praça pública (por suposta determinação similar no alcorão) e vamos ver até quando dura isso.

Concordo com a irmã Prisca: a Lei nos serve de norte, ponto. Nós messiânico não temos/devemos segui-la em sua literalidade. Se fosse assim eu já não seria mais messiânico, pois me recusaria a matar minha esposa, se a mesma fosse apanhada em adultério. Eu me recuso a matar até um frango ainda mais um outro ser humano!!


Então amado irmão não existe nada anulado, existe preceitos que cumprimos naturalmente, por isso não estamos sobre a condenação que tais leís apontam.
E ainda resta a pergunta: Quem anulou alguma coisa da Leí?

Que preceitos cumprimos naturalmente? Nossos esgotos vão para os rios poluindo e matando os mesmos, não o tratamos nem o enterramos como a torah instrui. Teríamos essa opção construindo fossas em casa. Não o fazemos (graças a YHWH por isso).

Nossos leprosos não são afastados da cidade para seu tratamento. Não temos mais essa necessidade, mas isso não anula o que está escrito na Lei segundo seu entendimento. Então também não cumprimos isso. O que em tempos modernos é muito bom, pois seria muita crueldade (graças a YHWH por isso). O mesmo raciocínio poderíamos aplicar ao porco, que hoje, como o leproso, não representa mais um risco para a saúde da população. Se não considera isso então não está utilizando dois pesos e duas medidas?

Não nos preocupamos com a confecção de nossas roupas (considerando que como cristãos estamos em trajes decentes). Então nisso também podemos descumprir a Lei como em Deut 22.

Dormimos na mesma cama que nossas esposas menstruadas, e nem por isso nos denominamos 'impuros'.

Não banimos nossos filhos de nossas casas nem de nossas cidades mesmos se os mesmos são desobedientes, mesmo quando os mesmos abominam a YHWH. Ficamos sempre na insistência em sua admoestação e na esperança de sua correção.

Quem sabe os judeus modernos, que vivem em Israel fazem isso. Quiçá os ortodoxos o fazem!

Essas exigências físicas ficaram pra trás, sob o sangue do Messias Yeshua Ha Mashiach ( O Messias). De outra forma gentio algum se converteria ao evangelho nos tempos de Yeshua. Se fosse só pelos milagres a mesma não se sustentaria através dos tempos.

Quem anulou alguma coisa da Leí? suas conclusões ou as Escrituras?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Ter Fev 23, 2010 4:48 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 haShaliach!!!
Nossa você gosta mesmo de carne de porco ein?!
Dele só quero o bacon e o presunto, me perdoem os irmãos judeus se eu ofedender eles por conta disso.

Yeshua cumpriu toda a lei de forma amorosa, no caso da adultera ele concedeu a ela outra chance e, é isso que a graça nos concede,outra chance PARA ACERTAR!

A punição com a morte não existe mais para o adultério,fornicação,etc..
Mas este fato não muda a classe destes atos,e todos eles estão classificados como pecados!
Mais do que a punição, as leis mostram o que agrada e desagrada a YHWH,se você se alimenta de forma inadequada está cometendo algo que não agrada a YHWH,se sua higiene é precária isto desagrada a YHWH,se você não é fiel a sua familia e fiel aos principios morais que o Senhor instrui,isto o desagrada e muito.

O objetivo da Lei não é mostrar as formas de punições,a itenção dela é mostrar que para cada erro existe uma consequência e dependendo da gravidade esta consequencia será mais desagradavel para o pecador,está é a aplicação deste conceito hoje em dia.

Houve e há uma adaptação,não a anulação,este é o modo que enxergo.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Ter Fev 23, 2010 5:38 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Prisca

"O objetivo da Lei não é mostrar as formas de punições,a itenção dela é
mostrar que para cada erro existe uma consequência e dependendo da
gravidade esta consequencia será mais desagradavel para o pecador"

Concordo contigo. Alguns aqui é que não devem concordar, pois querem aplicar a Lei de forma literal e em sua forma completa à vida dos cristãos ocidentais como nós brasileiros. E aplicá-la da forma que está escrita implica em matar quem comete pecado grave e etc.

No entanto essa adaptação que houve da Lei implica na nulidade de alguns dessas obrigatoriedades que discutimos acima, que não fazem sentido em tempos modernos e muito menos para nós ocidentais. Pode até ser que tenha sua utilidade como mencionado pelo Diego na evangelização de indígenas, mas não acredito que seja a melhor media a ser tomada nessas circunstâncias.

Quanto ao porco, gosto sim irmã. Toda ocasião de reunião de família não pode faltar um leitão assado, ou ao menos um pernil. Bacon então nem se fala. Camarão também (que se não me engano também não está na dieta judaica) como toda semana, faça chuva faça sol. No entanto estou utilizando-o como exemplo apenas por ser uma carne bastante apreciada e muito comum, ao menos aqui no Brasil.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Ter Fev 23, 2010 5:42 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 Diego

.....

Essas exigências físicas ficaram pra trás, sob o sangue do Messias
Yeshua Ha Mashiach (O Messias)
. De outra forma gentio algum se
converteria ao evangelho nos tempos de Yeshua. Se fosse só pelos
milagres a mesma pessoa não permaneceria em Ha Mashiach ( O Messias) por muito tempo.

agora me diga: acredita que as exigências da Lei que descrevi no final de minha mensagem os cristãos cumprem naturalmente:

---
Que preceitos cumprimos naturalmente? Nossos esgotos vão para os rios
poluindo e matando os mesmos, não o tratamos nem o enterramos como a
torah instrui. Teríamos essa opção construindo fossas em casa. Não o
fazemos (graças a YHWH por isso).

Nossos leprosos não são
afastados da cidade para seu tratamento. Não temos mais essa
necessidade, mas isso não anula o que está escrito na Lei segundo seu
entendimento. Então também não cumprimos isso. O que em tempos modernos
é muito bom, pois seria muita crueldade (graças a YHWH por isso). O
mesmo raciocínio poderíamos aplicar ao porco, que hoje, como o leproso,
não representa mais um risco para a saúde da população. Se não
considera isso então não está utilizando dois pesos e duas medidas?

Não
nos preocupamos com a confecção de nossas roupas (considerando que como
cristãos estamos em trajes decentes). Então nisso também podemos
descumprir a Lei como em Deut 22.

Dormimos na mesma cama que nossas esposas menstruadas, e nem por isso nos denominamos 'impuros'.

Não
banimos nossos filhos de nossas casas nem de nossas cidades mesmos se
os mesmos são desobedientes, mesmo quando os mesmos abominam a YHWH.
Ficamos sempre na insistência em sua admoestação e na esperança de sua
correção.

Quem sabe os judeus modernos, que vivem em Israel fazem isso. Quiçá os ortodoxos o fazem!
---
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 5:47 pm

Nobre Jefté....

Como está escrito:
"Não sabeis vós, irmãos ( pois que falo aos que sabem a lei ), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?" (Rom. 7:1)

Por favor leia e releia esse texto, agora medite nele. Fez?

Se foi sincero ao que eu propuz chegará a algumas conclusões.

1- Paulo falava a quem entendia da Leí. Se existia em Roma alguém que conhecia a Leí saberia do que Paulo falava. Então para entender a Paulo precisamos conhecer a Leí.

2- O texto é uma pergunta. Pergunta a qual é afirmativa, indagando aos que sabem a Leí se eles ainda se lembram que a Leí tem dominio sobre o homem enquanto esse vive. Ora se a a Leí tem dominio sobre o homem enquanto vive é obvil que a Leí não passou e não está anulada, mas tem força e influençia até a morte, onde depois segue o juizo (Hb 9:27), Qual o juizo? O juizo de Yeshua e seus santos sobre quem peca (transgride a Lei I Jo 3;4) e recebem o castigo previsto (escrito de divida).

"Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Ha Mashiach ( O Messias), para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para YHWH." (Rom. 7:4)

É claro que quem não peca está morto para o pecado e para a Leí, pois é ela que indica o que é pecado, pois pecado é trangressão da Leí. Quando dizemos que Abrão, Isaque e Jacó etão mortos é porque não se encontram na convivencia dos vivos, mas para YHWH eles vivem e serão ressuscitados no ultimo dia (Jo 6:44), Quem não anda sobre a prática do pecado, morre para ele e consequentemente a Leí não os alcansa para condena-los, pois não estão na convivência pecaminosa. Quem não anda pecando não precisa se preocupar com condenação e juizo, pois só será condenado quem peca, ou seja, transgride a Leí e não se beneficia no sácrificio ordenado na Torah (Yeshua).

Contudo, isso não é obrigação!

Não é mesmo!. Eu e vc vivemos muito bem sem pecar. Ontem tive conversando com um cliente e ele disse não entender como eu consdigo me divertir sem me embebedar, então perguntei a ele que graça tinha ver o mundo rodando, cair, levar lambida de cachorro e no outro dia estar como se tivesse sido atropelado por um caminhão, obviamente ele mesmo disse que o certo era eu, que tentava se libertar disso e não conseguia. Os da fé praticam as obras da Leí por amor, por se assemelhar com o carater divino, os que fazem por obrigação ou medo não se seguram por muito tempo e acabam voltando aos velhos rudimentos.

Pois para liberdade é que Ha Mashiach ( O Messias) nos libertou!

Sim.. sim... Mas essa liberdade é a da vida e não a do pecado!

Quem quiser viver p/ a lei - permanece o livre arbítrio!
Quem quiser viver p/ qualquer coisa - permanece o livre arbítrio!
sim... Dt 30 mas cada um dará conta de si a YHWH.

E quem quiser viver p/ Aquele que por ele morreu e ressuscitou - bem-aventurado é!
Porque o justo viverá da fé, e se ele recuar, minha alma não tem prazer nele.

E como é essa fé? Me explique os pormenores ! Nessa fé, precisa ou não ser obediente?

Quem são os "tapados" e quem são os destapados???

Por acaso o texto não ficou claro?
Vou ser mais claro... são aqueles que andam com sofismas, cotrariando a verdade, fazendo da Biblia contraditória , raça de vibóras faltasiados de ovelhas!

Paz....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 6:15 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 haShaliach ....

Essas exigências físicas ficaram pra trás, sob o sangue do Messias
Yeshua Ha Mashiach (O Messias)

Quem disse isso? vc ou a Biblia?

agora me diga: acredita que as exigências da Lei que descrevi no final de minha mensagem os cristãos cumprem naturalmente:

Não sei dos outros, mas eu faço segundo o preceito espiritual que está escrito.

Que preceitos cumprimos naturalmente? Nossos esgotos vão para os rios
poluindo e matando os mesmos, não o tratamos nem o enterramos como a
torah instrui.

É por isso que o mundo jais no maligno! Na minha casa o sistema de fossa funciona bem, e mesmo que o saneamento já tivesse vigorante o problema ainda não seria meu se o escremento fosse jogado ao naatural, pois é cobrado pelas autoridades uma taxa de esgoto na conta de água para o tratamento, se eles não adiministram bem, o problema será deles e a Torah exigirá justiça (Ap 11:18c)

Nossos leprosos não são afastados da cidade para seu tratamento. Não temos mais essa necessidade, mas isso não anula o que está escrito na Lei segundo seu
entendimento.

Ué! Se o homem não faz é porque prefere transgredir! Se a lepra hj tem cura, deve o leprozo se submeter ao tratamento e não sair por ai empreguinando os ambientes, isso deve partir do próprio doente, se é que ele se ama e ama o próximo.

Quanto ao porco, gosto sim irmã. Toda ocasião de reunião de família não pode faltar um leitão assado, ou ao menos um pernil. Bacon então nem se fala. Camarão também (que se não me engano também não está na dieta judaica) como toda semana, faça chuva faça sol. No entanto estou utilizando-o como exemplo apenas por ser uma carne bastante apreciada e muito comum, ao menos aqui no Brasil

Bem, o Brasil é conhecido como pais da prostituição, então por isso devo me prostituir ? Bem, se nos tornarmos "maria vai com as outras" o abismo é certo. Não é porque se come porco ou camarão é que vai se tornar santo e imaculado a prática!

Espero que vc, nem Jefté levem para lado pessoal, isso é só uma apologia.

Fique na Paz...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Ter Fev 23, 2010 6:31 pm

Jefté escreveu:Pois para liberdade é que Ha Mashiach ( O Messias) nos libertou!

Estamos livres para acertar!!!!Isso não é ótimo?

Você mesmo indicando que a lei foi abolida pelo Senhor da Lei, você a cumpre!
Mas qual a razão de cumpri-lá,se ela a seu ver foi anulada?
Por que você não está mais sob a servidão do "senhor Pecado",seu Senhor agora é Ha Mashiach ( O Messias).

Ha Mashiach ( O Messias) pagou o preço para obter você como servo dele, e você agora cumpre a lei do seu novo Senhor.

A "torah" do pecado era pecar e como recompensa por cumprir a sua "torah" você recebia um justo pagamento - a morte.

Livre desta "torah" do pecado,agora você pode obedecer a nova Torah, a de YHWH!!!

Quem oprimia os legalistas não era a Lei dada a Moisés, quem oprimia eles era a lei do pecado,e Ha Mashiach ( O Messias) veio libertá-los desta opressão.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Ter Fev 23, 2010 7:31 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708

"É por isso que o mundo jais no maligno! Na minha casa o sistema de
fossa funciona bem, e mesmo que o saneamento já tivesse vigorante o
problema ainda não seria meu se o escremento fosse jogado ao naatural,
pois é cobrado pelas autoridades uma taxa de esgoto na conta de água
para o tratamento, se eles não adiministram bem, o problema será deles
e a Torah exigirá justiça (Ap 11:18c)"

Sem chance. Não é assim que funciona! A responsabilidade é individual, você não pode transferí-la para o Estado. Não mude a responsabilidade pelo cumprimento do que está escrito!

"Ué! Se o homem não faz é porque prefere transgredir! Se a lepra hj tem
cura, deve o leprozo se submeter ao tratamento e não sair por ai
empreguinando os ambientes, isso deve partir do próprio doente, se é
que ele se ama e ama o próximo."

Não cabe ao Leproso se afastar, mas ser afastado. É assim que a Torah ordena. Não mude a responsabilidade pelo cumprimento do que está escrito!

"Bem, o Brasil é conhecido como pais da prostituição, então por isso
devo me prostituir? Bem, se nos tornarmos "maria vai com as outras" o
abismo é certo. Não é porque se come porco ou camarão é que vai se
tornar santo e imaculado a prática!"

Segundo sua ótica sim, pois a seu ver comer o porco/camarão é pecado porque trangride a Lei. Como eu não creio que haja pecadinho e pecadão, então segundo sua lógica comer porco é igual a se prostrar diante de um ídolo e a se prostituir.

Ora, quê isso irmão, não é porque meu país carrega uma imagem desgastada de luxúria que eu sou conivente, não é mesmo? Isso é como diz o 'filósofo': "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Não é questão de ser maria vai com a outras. Quem colonizou essa latrina em que vivemos foram os portugueses, e não os judeus. Ora, eles vieram pra cá comento porco e camarão (e provavelmente perseguindo judeus, o que sempre foi moda). Seus descendentes, incluindo a mistureira de pessoas etnias que teve com os séculos acabaram incorporando seus hábitos.

E outra coisa, está escrito que quem quer guardar a Lei e tropeça em apenas um ponto da Lei tropeçou em toda ela, não é mesmo? Então se eu quero guardar a Lei e se eu como porco é como se eu me prostituísse? É por essas e outras que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) veio me tirar do JUGO da lei, que você parece insistir em me colocar. Eu prefiro o de Yeshua, que é leve e suave.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 7:47 pm

Jefté escreveu:Diego
Sobre o comentário: Quem são os "tapados" e quem são os destapados???
Você diz:
Por acaso o texto não ficou claro?
Vou ser mais claro... são aqueles que andam com sofismas, cotrariando a verdade, fazendo da Biblia contraditória , raça de vibóras faltasiados de ovelhas!
Caro irmão
Acaso não sabe você que pode estar falando sobre si mesmo??!

Uma palavra a todos nós:
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." (Fil. 2:3)

Na lei de Moisés não prescreve isso: mas é a lei de Ha Mashiach ( O Messias), sim!
.
Duas Leis? confuso isso.

SERÁ, MESMO QUE EU POSSO ESTAR FALANDO DE MIM MESMO?

VOU FICAR ESPERTO!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 8:04 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708

\"É por isso que o mundo jais no maligno! Na minha casa o sistema de
fossa funciona bem, e mesmo que o saneamento já tivesse vigorante o
problema ainda não seria meu se o escremento fosse jogado ao naatural,
pois é cobrado pelas autoridades uma taxa de esgoto na conta de água
para o tratamento, se eles não adiministram bem, o problema será deles
e a Torah exigirá justiça (Ap 11:18c)\"

Sem chance. Não é assim que funciona! A responsabilidade é individual, você não pode transferí-la para o Estado. Não mude a responsabilidade pelo cumprimento do que está escrito!


Toda responsabilidade é individual, eu faço a minha parte e os governantes do sistema público fazem a deles! Se eu pago para eles tratarem do escoto e eles não fazem o problema é meu? E por acaso o que é de cezar é meu?

\"Ué! Se o homem não faz é porque prefere transgredir! Se a lepra hj tem
cura, deve o leprozo se submeter ao tratamento e não sair por ai
empreguinando os ambientes, isso deve partir do próprio doente, se é
que ele se ama e ama o próximo.\"

Não cabe ao Leproso se afastar, mas ser afastado. É assim que a Torah ordena. Não mude a responsabilidade pelo cumprimento do que está escrito!
[/b ]
Ué e os leprozos não devem conhecer as Leís? Bem se eu fosse um leprozo eu saberia o que a Lei ordena e faria sem precisar ser constrangido.

\"Bem, o Brasil é conhecido como pais da prostituição, então por isso
devo me prostituir? Bem, se nos tornarmos \"maria vai com as outras\" o
abismo é certo. Não é porque se come porco ou camarão é que vai se
tornar santo e imaculado a prática!\"

[b]Segundo sua ótica sim, pois a seu ver comer o porco/camarão é pecado porque trangride a Lei. Como eu não creio que haja pecadinho e pecadão, então segundo sua lógica comer porco é igual a se prostrar diante de um ídolo e a se prostituir.


Entre vc crer e estar certo, vão longos passos. Se Existe pecados para morte e outros que não são, não fica evidente que existe diferença?

Ora, quê isso irmão, não é porque meu país carrega uma imagem desgastada de luxúria que eu sou conivente, não é mesmo? Isso é como diz o \'filósofo\': \"uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa\".

Foi só um exemplo pra demontrar exatamente como diz o filosofo ; \"uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa\". Não é porque fazem que eu vou fazer

Não é questão de ser maria vai com a outras. Quem colonizou essa latrina em que vivemos foram os portugueses, e não os judeus. Ora, eles vieram pra cá comento porco e camarão (e provavelmente perseguindo judeus, o que sempre foi moda). Seus descendentes, incluindo a mistureira de pessoas etnias que teve com os séculos acabaram incorporando seus hábitos.

E vc entra direitinho com as falhas dos outros? se não é ser \"maria vai com as outras\" é o que? Então se desvincule ou não distorça as coisas ao seu bel prazer, assuma que come porco e deixe claro que YHWH um dia disse que era errado e ponto. Não fique dizendo que é certo porque faz.

E outra coisa, está escrito que quem quer guardar a Lei e tropeça em apenas um ponto da Lei tropeçou em toda ela, não é mesmo?

Mas é claro, por acaso se vc matar não será culpado, se roubar não será culpado, se fornicar não será culpado ?
Então é obvil que os da fé não tem o luxo de andar pecando, pois pecando em um ponto erram em outros. (leia o contexto por favor)


Então se eu quero guardar a Lei e se eu como porco é como se eu me prostituísse?

Como demonstrado acima é vc quem pensa! Pra mim Há diferença entre pecados, que pecados que nos tiram do caminho da salvação e pecados passiveis de arrependimentos. O erro de destruirmos nosso corpo com porcarias, recaí sobre nós ainda nessa vida, com uma morte precosse, foi por isso que YHWH orientou, esse não é um pecado que nos condene para perdição eterna.

É por essas e outras que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) veio me tirar do JUGO da lei, que você parece insistir em me colocar. Eu prefiro o de Yeshua, que é leve e suave.


E por acaso o julgo de Yeshua não é o mesmo de YHWH? Essa é nova!Eu não coloco nínguem em julgo algum!

Como eu não creio que haja pecadinho e pecadão.

Pra mim Há diferença entre pecados, que pecados que nos tiram do caminho da salvação e pecados passiveis de arrependimentos. scratch scratch scratch


Paz...


Última edição por Diego em Ter Fev 23, 2010 8:44 pm, editado 3 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Ter Fev 23, 2010 8:05 pm

Que isso???????????????
O meu país não é uma latrina!!!!
Eu não vivo em uma latrina,mas que que isso???

E outra se o Brasil é conhecido pela prostituição,não significa que todos apoiam isto!

Não olho pro meu Brasil com esses olhos, e também não tenho preconceito com quem come ou não isso ou aquilo.

E não é ser "Maria vai com as outras",tudo tem uma outra esfera,é cultura o Brasil,que Não é uma latrina e sim um país, com defeitos e pecados,mas nunca uma latrina,eu não sou uma feze para viver em uma latrina,não gostei de ter usado este termo,nossa!!!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 23, 2010 8:14 pm

Prisca escreveu:Que isso???????????????
O meu país não é uma latrina!!!!
Eu não vivo em uma latrina,mas que que isso???

E outra se o Brasil é conhecido pela prostituição,não significa que todos apoiam isto!

Não olho pro meu Brasil com esses olhos, e também não tenho preconceito com quem come ou não isso ou aquilo.

E não é ser "Maria vai com as outras",tudo tem uma outra esfera,é cultura o Brasil,que Não é uma latrina e sim um país, com defeitos e pecados,mas nunca uma latrina,eu não sou uma feze para viver em uma latrina,não gostei de ter usado este termo,nossa!!!

Concordo em gênero número e grau.....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Ter Fev 23, 2010 8:42 pm

bom, não estou aqui para convencer ninguém, mas para aprender um pouco.

Não creio que devemos seguir a Lei como um todo, mas UNICAMENTE os dois mandamentos de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), quando o mesmo resumiu a Lei: amar a YHWH sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.

Nesses mandamentos estão inclusos tudo o que é importante. Misturar lã com linho pra mim não é importante. Comer ou deixar de comer o inseto gafanhoto não é importante, entre outras coisas.

A título de ilustração: se Ha Mashiach ( O Messias) ainda não tivesse vindo, nem estaríamos discutindo a Lei dietética, pois seria inconcebível comer o que era considerado impuro.

Se Ha Mashiach ( O Messias) veio e esse ponto entrou em pauta e até mudou a teologia desse tema, como o alguns assumem não haver condenação para quem ingere tais coisas (já que ninguém mais fica impuro por 'tantos' dias ao fazê-lo), só isso já demonstra que a Lei não ficou inalterada após a vinda do Messias. Esse tipo de coisa, antes considerada de importância cerimonial já não é mais importante. Hoje uma mulher "em seus dias de nojo" participa da santa ceia e dorme no mesmo leito que o esposo, o que pela Lei era inconcebível.

Só essas pequenas coisas que atualmente não são mais como eram antigamente demonstram um certo grau de modificação da Lei.

Isso porque nem consideramos os Judeus praticantes do judaísmo, os que supostamente seguem a Torah.

Quanto a latrina em que vivemos (no caso a América Latrina) não quis ofender ninguém, mas reitero o que acho da américa latrina: um baita depósito de tudo quanto é lixo (não literal como pensam os britânicos, é claro) produzido por americanos e europeus. Desde a inversão de valores tão em voga até a teologia da prosperidade vendida em templos neo-pentecostais, que mais denigrem o cristianismo do que trabalham a favor do evangelho. Graças a YHWH uma pequena parte da população sabe pensar e selecionar alguma coisa, pois nem tudo o que vem de fora é lixo, é claro.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Ter Fev 23, 2010 10:39 pm

Hashaliach,
Vou tentar fazer uma síntese do seu pensamento,da forma como eu entendi,corrija se eu estiver errada.

As leis dieteticas,higienicas,cerimoniais,foram inutilizadas em sua literalidade, pelo simples fato de que, na atualidade em que vivemos várias delas não são mais aplicáveis, exemplo "a pazinha" tão citada aqui.
De certa forma perdeu-se a observação de algumas por que algumas delas já fazem parte da nossa cultura, exemplo "a pazinha" em forma de esgoto.
Porém você não exclui as Leis morais.
Para os ocidentais,vale mais o cumprimento destas leis morais,que o cumprimento de leis cerimoniais.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eldier Khristos Qua Fev 24, 2010 3:40 am

Dileto de YHWH,

Vejam que fantástico esse versículo...

"A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei. E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes." Romanos 13- 8 a 11.

Se eu amar vocês, de um coração puro, estarei cumprindo a lei de YHWH...

Por esse motivo o Espírito Santo declarou..."Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. " 1 Coríntios 13- 1 a 7.

"Aquele que não ama não conhece a YHWH; porque YHWH é amor...E nós conhecemos, e cremos no amor que YHWH nos tem. YHWH é amor; e quem permanece em amor, permanece em YHWH, e YHWH nele. " 1 João 4-8 e 16.

Logo, se YHWH deu a Lei ao homem, e o amor era o cumprimento da sua Lei, esta Lei divina nos conduziu a Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), seu Filho, que salvou a todos, nos unindo no amor de YHWH, logo, a Lei...Foi um caminho para a salvação que existe em Ha Mashiach ( O Messias).

Graça e Paz.

Graça e Paz,
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 24, 2010 10:45 am

Irmão Diego

Só gostaria de perguntar-lhe uma coisa:
Qualquer pessoa que não comunga c/ seu credo ou discorda da sua crença, você o considera tapado??? ou foi só um deslize! as vezes isso acontece...
Embora você me julgue assim, sou livre e explanarei sempre que puder o que creio.

Ainda tens duvidas do que falo?

De quem eu não falo:

" Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, para que jamais vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados."

falo desses:

"Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. Ora, se YHWH não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no Tartaro, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;"

Embora você me julgue assim, sou livre e explanarei sempre que puder o que creio.

Eu lhe julgo assim ? quem disse isso?
Vejo sim uma grande confusão teologica nos teus argumentos, vc até já fez de Yeshua transgressor, para poder se justificar. Mas é assim mesmo, vc aprendeu de um jeito e acha que está certo, tenho certeza que minhas palavras, de Prisca , de Xan e de Leite (pelo convencimento do Ruach hakodesh)vão fazer peso na suas reflexões e logo estará totalmente contextualizado sabendo qual a verdadeira função da Lei (pelo convencimento do Ruach Hakodesh). Eu sei o quanto é dificil reconhecer que podemos estar errado, eu passei por isso, mas vi o proposto em Rm 12:2 e renovei o entendimento. Seu tempo chegará, então pra mim vc é daquele grupo de quem eu não falei (pois aguardo mudanças), mas se permanecer assim fatalmente e tragicamente será encontrado no outro grupo (não o julgo).
A teologia cristã esconde a identidade de Yeshua, assim como o Egito escondeu a de José ben Yakov, dando-lhe vestes faraônicas, impossibilitando que seus irmãos o reconhecessem. A Yeshua deram vestes gentilicas, e os crentes tem tido dificuldade para identifica-lo como Judeu, nascido e morto sobre a Leí, em nada vagante e nada tropeçante. O Romanismo ainda diz que devemos seguir a Ha Mashiach ( O Messias), mas quando se deparam com a Leí que Yeshua ensinou e viveu logo dizem que é coisa do pasado, ai surge a pergunta: Que tipo de seguir é esse? Que tipo de fé morta é essa?. Se a Leí não fosse para ser cumprida nunca teria sido dada, ou se fosse passada/ anulada Yeshua teria dito, porém vemos é o contrário. (Mt 5;17-19, Lc 16;17 etc) Então querido irmão, vc tem forçado a barra, se Yeshua não veio abolir a Leí, quem a aboliu?
"A lei e os profetas duraram até João, desde então é anunciado o reino de YHWH, e todo o homem emprega força para entrar nele." (Luc. 16:16)

Texto fora de contexto é pretexto. O verso anteror (15) fala da justificação nos moldes de como o homem queria se justificar e o verso posterior deixa claro que a Leí não passará sem que terra e céu passem. Portanto o que Yeshua disse foi que o homem poderia se auto justificar até aquele momento, através das obras, mas apartir daquele ponto teria que entrar nos moldes do Reino de YHWH, ou seja, deveriam cumprir aquelas coisas sem omitir a fé.
Só uma perguntinha: As profecias também foram anuladas ?

"Porque o fim da lei é Ha Mashiach ( O Messias) para justiça de todo aquele que crê." (Rom. 10:4)

Mas é claro que nossa justificação é no Messias, ele é o sácrificio perfeito, por ele somos salvos mediante a fé genuina (Tg 2:24) quem anda por fé jamais será alcansado pela condenação da Leí, pois pratica as obras da fé, dada a judeus e ex-gentios no Sinai.

E como você comentou sobre duas leis, vejamos algumas diferenças marcantes:
Naõ vou nem comentar sobre seus textos, vou apenas fazer algumas perguntas: Se Yeshua disse que guardassemos os mandamentos de seu Pai, ele seria ingênuo para criar novas leis para interpor? Se Yeshua disse em outro momento que fosse feita a vontade de seu Pai, ele daria outra Leí? Se Yeshua mesmo criaria uma outra Leí porque cumpriu a de Seu Pai? Se Yeshua anulou a Leí porque ele não deixou claro ? Se o Pai dá uma ordem pode o filho desfaze-la? Por acaso reino dividido subsiste? Por acaso há sombra de mudanças em YHWH?

Obs. 01
Se isso é a mesma lei, então deve estar havendo venda nos olhos...
Isso com certeza, mas não nos nossos!

Não ia comentar sobre as aparentes contradições, mas mudei de ideia, para que talvez sirva para mostrar que é a mesma Leí.
"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera." (Lev. 20:10)
"E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." (Jo. 8:7)

De novo esse texto? Já foi dito, que aquele julgamento era fajuto, mesmo que Yeshua quisesse apedrejar aquele mulher não seria possivel, ambos os pecadores deveriam estar presentes. Mas surge uma pegunta chave: No ultimo Dia serão perdoados os adulteros que morreram nesse pecado ?

"Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor."
" Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de YHWH;"

No seguir do contexto, Yeshua ensina que a palavra do justo deve ser um tiro certeiro, ou seja, mesmo que não seja uma jura ainda sim será uma promessa, pois os da fé honram suas palavras e nisso somos conhecidos.

Nos outros textos citado por vós segue o mesmo entendimento, ou seja, Yeshua ensinava a forma correta de seguir o mandamento.

Fique na paz... vou trabalhar...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eldier Khristos Qua Fev 24, 2010 1:02 pm

Diletos,

O Jefté e o Vicente são irmãos? Como se parecem...esquisito.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Qua Fev 24, 2010 1:12 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 3708 irmã Prisca,

Vamos lá então:

Prisca escreveu:
As leis dieteticas,higienicas,cerimoniais,foram inutilizadas em sua literalidade, pelo simples fato de que, na atualidade em que vivemos várias delas não são mais aplicáveis, exemplo "a pazinha" tão citada aqui.
De certa forma perdeu-se a observação de algumas por que algumas delas já fazem parte da nossa cultura, exemplo "a pazinha" em forma de esgoto.

É isso aí irmã, pois aquelas ordenanças foram para um povo específico em um período específico. Naquela época não dava pra conviver com leproso, pois a doença se alastrava, então mesmo o sujeito não querendo (não importa se crente ou não) o mesmo era retirado do arraial. Isso era necessário para a preservação do povo.

O mesmo vale para a já (mais) famosa pazinha. Ora, quando deixaram de ser nômades essa ordenança já ficou sem utilidade pois por certo já começaram a pensar em uma forma mais eficiente de descartar seus dejetos ao invés de cada um fazê-lo cada vez que fosse necessário.

Quanto a outro exemplo por mim utilizado, o da mistura dos tecidos diferentes e das franjas nos vestidos, não consigo enxergar a finalidade de cada um e enxergo menos ainda porque esse tipo de ordenança teria validade para os Cristãos, gentios ou judeus. O mesmo para a questão da mulher em seu período menstrual.

No entanto, acredito que com o restabelecimento do Templo, certamente as leis cerimoniais voltarão a vigorar e o sacrifício de animais será retomado, o que é até lógico, pois o templo será levantado para um povo que vive o JUDAÍSMO, um povo que infelizmente ainda não crê que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) já tenha vindo.

Prisca escreveu:
Porém você não exclui as Leis morais.
Para os ocidentais,vale mais o cumprimento destas leis morais,que o cumprimento de leis cerimoniais.

Não excluo as leis morais, mas das mesmas acredito que os cristãos devem utilizar apenas, como você mesma disse, seus princípios e não sua literalidade. Adultério não é pecado há tanto tempo, só desde a fundação dos tempos (rs), ou seja, é um pecado mesmo antes da Lei, ninguém duvida disso. A Lei veio e consolidou essa desvirtude e atribuiu à mesma uma penalidade, a também já tão falada pena capital. Ora, em tempos atuais não há sentido em se falar em cristãos cumprindo a Lei do adultério como ela foi dada a Moisés, concorda? É um desatino!

No entanto a moral estabelecida pela Lei permanece: adultério/fornicação é, e sempre será, um pecado grave! E quem comete deve no mínimo, como Paulo escreveu no caso do incesto, ser afastado por um tempo da comunhão com a igreja. Depois, se o mesmo demonstra profundo arrependimento de seu pecado, o mesmo pode voltar a fazer parte do corpo da igreja.

Não é assim que grande parte das igrejas cristãs atuais procedem?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 7 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos