Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 5 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 11, 2010 12:56 pm


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 103451 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 haShaliach


Corretíssimo.



Importante ressaltar que o cumprimento da Torah sem o devido acompanhamento da fé se transformará numa observância tradicional rotineira, ou seja, meu tatatatatataravô observava a Torah, meus avós observavam a Torah e meus pais e irmãos observam a Torah e por causa disso eu também observarei a Torah e ensinarei a meus filhos e netos.

Quem age dessa forma automaticamente se enquadra na palavras de YHWH dita pelo profeta Isaias, vejamos:

Diz o Senhor: Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim. O seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em coisa aprendida por rotina. (Isaias 29:13)

A partir do momento que deixamos de observar a Torah mediante a fé em YHWH através de nosso compromisso para com Ele (Bendito Seja), esta Torah deixa de ter seu valor verdadeiro e automaticamente passa a ser simplismente mandamentos de homens.



É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:11-12

**********


Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2:24)

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Seg Fev 15, 2010 6:16 pm

Jefté escreveu:Xan

Se o morrer para a lei, quer mesmo dizer, morrer só para a lei do pecado (e não para toda e qualquer lei, inclusive a dos mandamentos); então me responda:
Quando alguém morre qual é o domínio da lei que está sobre ele??
Em que aspecto pode ele cumprir a lei??


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 Jefté

Quando morremos para a lei do pecado, automaticamente não pecamos mais pois estaremos observando corretamente os mandamentos da Torah que indica o que é o pecado e quanto mais a estudarmos ela, o Espirito Santo nos convencerá mais e mais do pecado, da justiça e do juízo, levando-nos a uma vida de santificação mediante as boas obras segundo o querer do Altíssimo.

Isso tem tudo a ver com o mandamento da Torah escrito em Deut. 6: 5 que foi incansavelmente ressaltado por Yeshua em seus ensinamentos.

Olhemos p/ o que é dito:
"E dei-lhes os meus estatutos e lhes mostrei os meus juízos, os quais, cumprindo-os o homem, viverá por eles." (Ez. 20:11)

Corretíssimo, exatamente como explique acima.

Olhemos p/ o que está dito:
"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas." (Rom. 10:5)

Ora, a justiça da lei só se cumpre em vida, pois morrendo não há mais o que fazer.
Isso mostra-nos que ao morrer, verdadeiramente o homem fica livre da lei.

Depende o tipo de morte, biblicamente existem individuos que estão vivos naturalmente e mortos espiritualmente.

Para entender Romanos 10:5 se faz nescessário contextualizar a própria carta em sua totalidade e considerar o capítulo 6 que explica bem esta questão.

E não é isso mesmo que em Romanos 7 declara??
"Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido." (Rom. 7:2)
Ora, a mulher não está ligada ao marido pela lei do pecado, mas pela lei dos mandamentos.
Mas morto o marido, está livre da lei (não lei do pecado) mas da lei dos mandamentos que a torna adúltera se for doutro marido.
Mas, morto o marido, está livre da lei (não lei do pecado), mas lei dos mandamentos que a mantinha ligada ao marido, de sorte, que falecendo esse, livre está da lei, para casar-se c/ outro.

Vê-se claramente, que a lei explanada em Romanos 7 é lei dos mandamentos - e que ao morrer o homem torna-se livre de toda e qualquer lei.
E também a mesma lei só pode ser cumprida em vida, pois morto está livre dela.
Assim sendo, ainda que não compreendamos que a lei cessa p/ os que são de Ha Mashiach ( O Messias), de tal maneira assim como cessa p/ quem está morto; isso não podemos negar!

Ué e o que tem uma coisa a ver com outra? A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Icon_scratch




E é pena pensarmos assim, que a morte do Senhor por nós não foi eficazmente capaz de livrar-nos de tudo aquilo em que antes estávamos retidos: seja o pecado, seja a lei, seja a destituição, seja a morte! (Heb. 2:14-15)

Então quer dizer que Yeshua morreu e "liberou geral", agora podemos fazer o que bem entendermos, uma vez salvo, salvo para sempre, independentemente dos atos.

Da mesma sorte diz:
"Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rom. 7:7)

E quanto a lei, novamente se diz:
"Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei."
Ora, a lei pode ser boa, mas ao pecador, ela em nada lhe favorece, pelo contrário, lhe agrava, porquanto aviva e evidencia o pecado em mim, pois a carne não lhe é sugeita.

Então seja obediente ao Eterno e automaticamente você não estará debaixo da lei do pecado, mas de acordo com a vontade de YHWH expressado na Torah.


E na verdade, não deveríamos jamais ficar escandalizados por o Senhor nos tirar do jugo da lei.
Acaso Ele não poderia??

Eu não me escandalizei por Yeshua ter nos livrado do jugo, até porquê este jugo não é a Torah, mas o escrito da dívida que dava testemunho de nossa desobediência em relação ao mandamentos de YHWH contidos na Torah. Veja Colossenses 2:13,14.


Mas se a própria morte nos tira, por que não muito mais YHWH??
por que não muito mais Ha Mashiach ( O Messias)??
E se a nossa morte nos tira, por que não muito mais a morte do Senhor??
Jamais deveríamos não desejar essa graça - pelo contrário deveríamos é muito mais amá-Lo! e beijar-Lhes os tão formosos pés - como fez a mulher pecadora.
Por que se não nos tirasse do jugo da lei, seríamos condenáveis por toda a vida, porquanto a lei vigora enquanto o homem viver; e nela não há misericórdia?! não há perdão!
Por isso disse São Pedro:
"Agora, pois, por que tentais a YHWH, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), como eles também."


Correto, Yeshua nos livrou do jugo consequente das desobediencias anteriormente vivida, quando eramos o "velho homem" e ainda deu uma bela explicação de como observar a Torah corretamente, fator que também nos livrou do jugo legalista que contradiz a própria Torah. Este jugo legalista são aquelas doutrinas religiosas que o apóstolo Shaul considerou refugo pois era segundo interpretações equivocadas ou invencionices do tipo que até davam cartas para prender e matar os judeus crentes fiéis
em Yeshua.

Olha o apóstolo dizendo!
E o que aconteceria c/ o ladrão na cruz, se não fosse a graça do Senhor , Sua morte e Seu perdão a nós???
Ora, pela lei, além de ser condenado ainda morreria maldito!

Quem disse?

Me mostre pelo menos uma passagem biblica que mostre YHWH rejeitando um pecador arrependido, mesmo quando setenciado a morte.

A própria passagem do ladrão da "cruz" demosntra o contrário de sua interpretação.

Por isso não podemos viver sobre o jugo da lei, porquanto ela mesmo prescreve:
"O homem que fizer essas coisas viverá por elas". (Rom. 10:5)

E se viver por ela, também por ela será julgado:
"Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados."

Então, irmãos, a YHWH que sabe todas as coisas e que nos livra do mal; Àquele que tanto nos amou e nos salvou - a Ele agradeçamos eternamente! amém!



Capitulo 3 de Romanos devidamente contextualizado explica bem estes textos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Seg Fev 15, 2010 6:26 pm

Xan escreveu:
Jefté escreveu:Xan

Se o morrer para a lei, quer mesmo dizer, morrer só para a lei do pecado (e não para toda e qualquer lei, inclusive a dos mandamentos); então me responda:
Quando alguém morre qual é o domínio da lei que está sobre ele??
Em que aspecto pode ele cumprir a lei??


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 Jefté

Quando morremos para a lei do pecado, automaticamente não pecamos mais pois estaremos observando corretamente os mandamentos da Torah que indica o que é o pecado e quanto mais a estudarmos ela, o Espirito Santo nos convencerá mais e mais do pecado, da justiça e do juízo, levando-nos a uma vida de santificação mediante as boas obras segundo o querer do Altíssimo.

Isso tem tudo a ver com o mandamento da Torah escrito em Deut. 6: 5 que foi incansavelmente ressaltado por Yeshua em seus ensinamentos.

Olhemos p/ o que é dito:
"E dei-lhes os meus estatutos e lhes mostrei os meus juízos, os quais, cumprindo-os o homem, viverá por eles." (Ez. 20:11)

Corretíssimo, exatamente como explique acima.

Olhemos p/ o que está dito:
"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas." (Rom. 10:5)

Ora, a justiça da lei só se cumpre em vida, pois morrendo não há mais o que fazer.
Isso mostra-nos que ao morrer, verdadeiramente o homem fica livre da lei.

Depende o tipo de morte, biblicamente existem individuos que estão vivos naturalmente e mortos espiritualmente.

Para entender Romanos 10:5 se faz nescessário contextualizar a própria carta em sua totalidade e considerar o capítulo 6 que explica bem esta questão.

E não é isso mesmo que em Romanos 7 declara??
"Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido." (Rom. 7:2)
Ora, a mulher não está ligada ao marido pela lei do pecado, mas pela lei dos mandamentos.
Mas morto o marido, está livre da lei (não lei do pecado) mas da lei dos mandamentos que a torna adúltera se for doutro marido.
Mas, morto o marido, está livre da lei (não lei do pecado), mas lei dos mandamentos que a mantinha ligada ao marido, de sorte, que falecendo esse, livre está da lei, para casar-se c/ outro.

Vê-se claramente, que a lei explanada em Romanos 7 é lei dos mandamentos - e que ao morrer o homem torna-se livre de toda e qualquer lei.
E também a mesma lei só pode ser cumprida em vida, pois morto está livre dela.
Assim sendo, ainda que não compreendamos que a lei cessa p/ os que são de Ha Mashiach ( O Messias), de tal maneira assim como cessa p/ quem está morto; isso não podemos negar!

Ué e o que tem uma coisa a ver com outra? A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Icon_scratch




E é pena pensarmos assim, que a morte do Senhor por nós não foi eficazmente capaz de livrar-nos de tudo aquilo em que antes estávamos retidos: seja o pecado, seja a lei, seja a destituição, seja a morte! (Heb. 2:14-15)

Então quer dizer que Yeshua morreu e "liberou geral", agora podemos fazer o que bem entendermos, uma vez salvo, salvo para sempre, independentemente dos atos.

Da mesma sorte diz:
"Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rom. 7:7)

E quanto a lei, novamente se diz:
"Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei."
Ora, a lei pode ser boa, mas ao pecador, ela em nada lhe favorece, pelo contrário, lhe agrava, porquanto aviva e evidencia o pecado em mim, pois a carne não lhe é sugeita.

Então seja obediente ao Eterno e automaticamente você não estará debaixo da lei do pecado, mas de acordo com a vontade de YHWH expressado na Torah.


E na verdade, não deveríamos jamais ficar escandalizados por o Senhor nos tirar do jugo da lei.
Acaso Ele não poderia??

Eu não me escandalizei por Yeshua ter nos livrado do jugo, até porquê este jugo não é a Torah, mas o escrito da dívida, fundamentado na lei, que dava testemunho de nossa desobediência em relação ao mandamentos de YHWH contidos na Torah. Veja Colossenses 2:13,14.


Mas se a própria morte nos tira, por que não muito mais YHWH??
por que não muito mais Ha Mashiach ( O Messias)??
E se a nossa morte nos tira, por que não muito mais a morte do Senhor??
Jamais deveríamos não desejar essa graça - pelo contrário deveríamos é muito mais amá-Lo! e beijar-Lhes os tão formosos pés - como fez a mulher pecadora.
Por que se não nos tirasse do jugo da lei, seríamos condenáveis por toda a vida, porquanto a lei vigora enquanto o homem viver; e nela não há misericórdia?! não há perdão!
Por isso disse São Pedro:
"Agora, pois, por que tentais a YHWH, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), como eles também."


Correto, Yeshua nos livrou do jugo consequente das desobediencias anteriormente vivida, quando eramos o "velho homem" e ainda deu uma bela explicação de como observar a Torah corretamente, fator que também nos livrou do jugo legalista que contradiz a própria Torah. Este jugo legalista são aquelas doutrinas religiosas que o apóstolo Shaul considerou refugo pois era segundo interpretações equivocadas ou invencionices do tipo que até davam cartas para prender e matar os judeus crentes fiéis
em Yeshua.

Olha o apóstolo dizendo!
E o que aconteceria c/ o ladrão na cruz, se não fosse a graça do Senhor , Sua morte e Seu perdão a nós???
Ora, pela lei, além de ser condenado ainda morreria maldito!

Quem disse?

Me mostre pelo menos uma passagem biblica que mostre YHWH rejeitando um pecador arrependido, mesmo quando setenciado a morte.

A própria passagem do ladrão da "cruz" demosntra o contrário de sua interpretação.

Por isso não podemos viver sobre o jugo da lei, porquanto ela mesmo prescreve:
"O homem que fizer essas coisas viverá por elas". (Rom. 10:5)

E se viver por ela, também por ela será julgado:
"Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados."

Então, irmãos, a YHWH que sabe todas as coisas e que nos livra do mal; Àquele que tanto nos amou e nos salvou - a Ele agradeçamos eternamente! amém!



Capitulo 3 de Romanos devidamente contextualizado explica bem estes textos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 15, 2010 11:27 pm

Isso Prisca...

O Xan começou a trabalhar nesse sentido... Vou ficar na expectação, espero que logo nosso irmão Jefté, consiga perceber as interpretâncias que a teologia desenvolveu para esse assunto. Contudo alerto aos amados que existe um tópico exclusivo para o discorrer desse assunto.

https://torahweb.forumbrasil.net/lei-de-moises-f1/a-lei-nunca-foi-um-caminho-para-a-salvacao-t488-90.htm

abraços....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 16, 2010 3:14 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 Jefté...

Algumas coisas que julgo que logo devemos perceber para uma correta interpretação sobre qual a verdadeira função da Leí (Torah) são:

Alguns afirmam que vivemos no tempo da Graça e o tempo da Leí passou, então surge algumas perguntas que deve ser respondidas.

1- Onde a Biblia classifica a Graça como um tempo? e a Leí?

As Escrituras deixam claras que Graça é um favor imerecido, quando YHWH nos concede perdão mesmo quando transgredimos as Suas Leís. Graça não é um tempo e nem tão pouco uma dispensação como prega a teologia. Graça é um dom de YHWH, é sua miséricordia quando sequer a merecemos.

2- Qual a origem do vocábulo "graça"?

O vocábulo Graça provém do latim gratia, que deriva de gratus (grato, agradecido). Graça é um conceito teológico fortemente enraizado no Judaísmo e no Cristianismo, definido como um dom gratuito e sobrenatural dado por YHWH para conceder à humanidade todos os bens necessários à sua existência e à sua salvação. Esta palavra Graça no hebraico é “Hessed”, pode também ser traduzida como o amor de YHWH, a misericórdia, a bondade e até mesmo pelo perdão de YHWH. A palavra graça no conceito hebraico ainda inclui o conceito de perdão de uma dívida, onde o credor usa de graça para abater uma dívida. Por exemplo, se uma pessoa deve para alguém, e este resolve perdoar a dívida, esse ato é que se chama de “graça”.

3- A Graça só passou a existir depois da morte de Yeshua?

Obvil que não. A graça sempre existiu e sou ousado em dizer que a Graça antes da vinda do Messias era bem mais ampla. Yeshua com sua morte e ressurreição alcansou o auge da salvação humana, contudo o pecado antes da sácrificio vicário já era perdoado através da fé em um sácrificio imperfeito. Com o perdão de YHWH sendo alacansado por um sácrificio insuficiente nos mostra já a Graça de YHWH em todos os tempos. A palavra graça sendo de origem latina não significa que a graça é uma novidade que só aparece no "novo testamento", YHWH sempre justificou o homem pela Graça (Hessed), vemos isso amplamente em todos os tempos (Ex 33:19).

Outra coisa que deve ser observada, que nossa fé se baseia naquilo que Yeshua estabeleceu como princípio. E o que o Rabi nos disse sobre isso?

"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus."(Mt 5:17-19)

Yeshua mesmo viveu e ensinou sobre a Torah, suas palavras confirmam que ele Não veio abolir as Leís de seu Pai, venho mesmo dar sentido e entendimento sobre ela. Em mente que Yeshua não Aboliu e nem tão pouco autorizou ninguém assim proceder, nenhum dos escritores da Biblia poderá o contrariar, com o risco de discordância.

Outro ponto a ser observado é que a Leí por sí só não é capaz de salvar o homem natural, porque o homem se torna inapto a cumprir a Leí sem tropeçar. A Torah nos serve de aio (instrução) para nos revelar o que é pecado. A fé em conjunto com a Torah é que traz a realidade da salvação ao homem, por meio da Graça de YHWH no sácrificio de Yeshua (Tg 2: 24).

Isso é o básico que se deve entender. Obviamente nós do Torah Web sabemos que existem pontos de dificil interpretação nas palavras paulinas (2 Pe 3:16) e estamos dispostos a rever com vc.

Baruch Hashem.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 16, 2010 3:29 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 Jefté...

Isso é inerente.....

Querido deixei uma mensagem para vc aqui.

http://www.torahweb.net/lei-de-moises-f1/a-lei-nunca-foi-um-caminho-para-a-salvacao-t488-90.htm#5191

Paz....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 16, 2010 9:50 pm

Nobre Jefté....

Uma coisa é certa; não quero nem estou aqui para prejudicar!
Somente o tempo o dirá.
Portanto, não me leve a mal, o meu indagar.
Somente se for com sinceridade.
Tampouco considere perda de tempo.
Se nos levar a aprender alguma coisa nunca chegarei a essa conclusão.
Paulo disse:
"Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne." (Gal. 6:13)

Então essa é a minha pergunta:
Quem são hoje as pessoas na face da terra que cumprem e guardam a Torá, e guardam a lei???

Como já disse anteriormente, para entendermos sobre a Torah temos que ter em mente que Yeshua não veio abolir a LeÍ (Mt 5:17-19), então nenhum escritor está autorizado a aboli-la.
Paulo no livro de Galatas se debruçou em combater com um grupo de legalistas que insistiam em colocar a Leí como única fonte de salvação, onde que, a Leí não tem esse vigor ao homem natural, onde a salvação só é encontrada na misericórdia de YHWH em querer salvar, mesmo que não se haja méritos.
No vers 13 o qual vc nos indica, Paulo atesta que nem mesmo aqueles que estavam pregando a salavação pela Leí, não viviam pela Leí, porque a Lei sem o Messias é morta, pois toda Leí aponta para Yeshua (vers 12, 14), a gloriação do homem deve ser no Ha Mashiach ( O Messias) e não na Leí, pois o cumprimento da Leí é pelo amor no Criador e no próximo.
A sua pergunta eu respondo com Apocalipse 14:12:
Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de YHWH e a fé em Yeshua.

Olhemos para o que ela diz:
"Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele." (Lev. 20:9) Pergunto: está fora de contexto??

Não entendi. Por acaso YHWH não é Justiça ? Por acaso Yeshua não ensinou que devemos amar o próximo? Yeshua disse que aquele que não ama seu próximo que vê como poderá amar a YHWH que não se vê?. Aquele que não ama o próximo nuncá verá a YHWH, seu lugar será no Geena (lago de fogo).

Olhemos para o que ela diz:
"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera." (Lev. 20 10)

Ainda não entendi. Yeshua não ensinou que aquele que apenas desejar em seu coração já comete pecado? E Paulo diz: "Pecado gera a morte"

Olhemos para o que ela diz:
"E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto." (Lev. 24:16)

Continuo sem entender. Por acaso os escarnecedores serão salvos?

Olha o que ela diz:
"Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé." (Ex. 21:24)
"Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará." (Lev. 24:20)
"O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé." (Deut. 19:21)

Permaneço sem enteder. Acho que vc está querendo ensinuar que YHWH errou e criou um monte de Leís sem sentido, onde as punições são todas arbitrárias que não cabe aos crentes obedece-las. Contudo devo te lembrar em qual situação o mundo que decidiu que essas Leís são invalidas se encontra: Em total depravação onde as Leís dos homens em nada resolvem e tão pouco fazem dos ímpios cumpridores. Nós Messianicos apenas lamentamos que mudaram a Glória de YHWH e suas Leís para uma leí fajuta que só traz mais confusões ao mundo.
Desde os primordios foi assim, sempre que o homem burla e altera as vontades de YHWH a desgraça chega. Vale ainda te lembrar que mesmo impossibilitados a cumprir integralmente a Torah (julgando como ela requer), YHWH ainda é o Juiz de toda a Terra e as suas Leis serão cobradas de todos, e cada um receberá o que lhe é devido.

"Bem sabemos que o juízo de YHWH é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas.3 Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de YHWH?4 Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de YHWH é que te conduz ao arrependimento?5 Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de YHWH,6 que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:7 a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;8 mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.9 Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego;10 glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.11 Porque para com YHWH não há acepção de pessoas.12 Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de YHWH, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. "(Rm 2)

ou se preferir no Novo Testamento:
"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gal. 3:10)

"Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.11 E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de YHWH, porque o justo viverá pela fé.12 Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.13 Ha Mashiach ( O Messias) nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)" (Gal 3)

Com base no contexto pergunto: Os crentes estão debaixo de maldição?
Eu respondo: De forma alguma, Yeshua veio retirar TODA MALDIÇÃO (condenação) que a Leí trazia sobre todo homem, deixando apenas as benção para os da Fé, contudo a maldição permaneçe válida para os que não depositam a fé devida em YHWH. Paulo fala abertamente que aqueles que tentam se justificar pela Leí sem fé estão debaixo da maldição. Alguns tendem interpretar de forma errada que Paulo está falando que a Leí é maldita, mas isso é errado, pois certamente Paulo estaria falando mal do D-us que a criou, e Paulo mesmo disse em outro lugar que a Leí é santa, espiritual, boa etc.. A Maldição é a condenação a qual a Torah aponta para aqueles que querem se justificar pela Leí ou viver sem ela.
Acaso a maldição dela não virá??

Virá e virá tão certa como o amanhã, mas não para os da Fé, mas para aqueles que andam sem Leí, ou aos que tentam se justificar apenas pela Torah e tropeçam (legalismo). (Rm 2:12)
Acaso não está toda a lei estabelecida de Gêneses a Deuteronômio??
Não. Está de Gen a Apocalpse, porque as Escrituras não se contradizem, e as vontades de YHWH é a mesma desde sempre.

Respondendo de forma Geral: Todos que amam a YHWH guardam seus mandamentos, essa é a perseverança (Ap 14:12)!

Forte Abraço.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 458965
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 17, 2010 2:01 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 Jefté...

Que a sabedoria do Eterno te alcanse!

Então não está seguindo tudo o que a lei diz e está maldito por ela. Essa é a lei!

Por acaso Yeshua já não retirou toda a maldição que estão sobre os da fé ? (Cl 2: 13,14)

Querido sua lógica é ilogica, vc está nadando no seco.

Te pergunto: Vc mata? , vc adultera? Vc rouba? vc tem outros deuses diante de ti?

Todos esses, são requisitos da Torah. Usando SUA lógica, se vc cumpre esses mandamentos e omite os demais vc assim como "eu" é tido como maldito diante da Leí ! (Tg 2:10,11)
Mas é claro que SUA lógica é um tiro no pé, porque nem eu nem vc tentamos nos justificar pela Leí pois reconhecemos nossa fragilidade em tentar a cumprir sem tropeçar, para nós a misericordia de YHWH nos basta (afim salvítico), contudo a Leí serve para mostrar onde podemos melhorar para agradar a YHWH de forma exelente (Mt 5:18-19).
A Biblia adverte que nenhum homem natural consegue cumprir toda a Leí, se assim conseguisse esse se salvaria pela Leí, e por acaso não foi assim com Yeshua ? Yeshua foi justificado pela Torah, e não por sangue. Yeshua ao ser fiel a Leí sem tropeçar em nada, nos comprou com seu sangue, não houve sácrificio pela vida de Yeshua, foi a Leí que o justificou e esse preço se estendeu a nós, sendo assim o sácrificio do Justo salva o injusto (1 Pe 3:18). A Leí tem sim força de justificar o homem mas só se esse suportasse viver sem pecar, logo a Leí é justa e boa (Rm 7: 12, 16) e está muito acima do carater humano, o homem nunca poderá ser justo pela Torah a não ser com ajuda do Messias, pois a Leí é um codigo de ética muito maior que o homem, a Leí é espiritual e o homem carnal (Rm 7;14)

Extramente zeloso da lei! -
olha o que ele diz dele mesmo: - "O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles." Atos
Ora, isso também faz parte de todas as coisas que estão escritas na lei!

Vc se equivoca! Paulo estava repudiando toda sua má ação passada, e dizendo claramente que se ACHAVA certo, porém quando passou a entender a Leí com os olhos de Yeshua viu o quanto estava errado e agora tinha autoridade para combater esse tipo de legalismo que fere a Leí. Paulo se ACHAVA "zeloso" pois exterminava os que eram contra o legalismo e se baseavam no amor para se salvar, ao perceber que estava errado tendo um falso zelo, percebeu que ao invés de estar cumprindo a Leí estava descumprindo ao deixar de amar o próximo (vide contexto).

Repito: O contexto em que se aplica: "Maldito todos aqueles que não permanecerem em todas as coisas escritas no livro da lei para as cumprir" - vai desde olho por olho e dente por dente e toda a justiça de lei.

Vc poderá repetir quantas vezes quiser, mas isso não se aplica a nós, isso só se aplica a quem tenta de maneira frustrada se salvar pela Leí (legalistas).

Sim, irmão, mas se você crê-lo e segui-lo.
Se voltar para a lei, a maldição dela também cairá sobre você, a menos que esteja seguindo uma lei MORTA !

De forma alguma! Yeshua mesmo foi um cumpridor da Leí e não é maldito por isso, pelo contrário, O Pai disse: "Esse é meu filho que muito me agrada". A maldição que recaiu sobre Yeshua não foi a Torah, nem tão pouco a Sua mesma, mas sim a nossa, ou seja, nossa deficiência em cumprir a Leí, pois pecado é trangressão da Torah.
"Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei." (1 Jo 3:4)

Mas a maldição está escrita no Velho Testamento (quando foi dada) e no Novo Testamento (quando foi exortada)!
.

Quer dizer que YHWH tirou o povo do cativeiro do Egito, para faze-los malditos e dar-lhes uma Leí maldita?
Isso não faz sentido! YHWH livrou Ysrael do cativeiro para lhes dar uma terra que mana leite e mel, com isso a Leí era para manutenção da vida, e como Paulo diz:

"Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom." (Rm 7:12)

Paz....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Qui Fev 18, 2010 12:57 pm

Amados, A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708

Eu compreendo o que o Jefté diz pois fica complicado se ler que o adúltero deveria morrer (lá não diz que deve morrer pela mão de quem não tem pecado) fisicamente e não espiritualmente como alguns entendem atualmente. Da mesma forma para os n casos que há punição capital na Lei Mosaica. Por isso fica complicado de pensar na permanência íntegra da Lei.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 18, 2010 2:29 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 Jefté.....

Vc é o mesmo Jefté do F.E ?

Não quero ficar degladiando c/ você acerca da lei!

Eu não degladio, eu tento ilucidar o que tenho por verdade.

A lei foi dada por Moisés! e essa lei é integral e não permite que você a adultere para segui-la; pois a mesma engloba em si a maldição p/ todos os que a seguirem parcialmente!

A Lei foi dada por YHWH e confiada a um Medianeiro, as Asseret Hadibrot (Dez Palavras) foram escritas e ordenadas por Hashem, portanto a Leí parte Daquele que tudo sabe, contudo essa sua posição contrária a Leí, serve de atestado que vc cree em um D-us incapaz de formular regras para a manutenção da vida, daqueles o qual Ele mesmo criou.
A maldição apresentada na Leí é uma condição e não uma regra (Dt 30). O homem pode escolher por onde quer andar.
Vale te lembrar que sempre que vc fala que o homem deve cumprir a totalidade da Leí, essa é sim a grande vontade de YHWH, contudo, YHWH através de Yeshua pode comprovar o quanto isso é dificil para o homem natural , e remediou essa deficiência através da sácrificio perfeito.
Vale te lembrar ainda que Yohanan (joão) atestou que nem todos pecados são para morte (1 Jo 5:16,17). Em vc achar que não cumpre a Torah,(no seu caso) não te faz indigno de salvação, te faz apenas o menor no Reino dos céus, veja:

"Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus." (Mt 5:19)

Vc já fez sua opção e será taxado como o menor no Reino de Yeshua (se não mudar de postura) , eu porém fiz a minha, quero ser grande no Reino Messiânico (não por soberba, mas porque é lícito).
A Leí não alcansa como forma condenatória aos que encontram em Yeshua a salvação, Paulo mesmo disse a Leí veio por causa da Trangressão (Gl 3:19), os que andam em Ha Mashiach ( O Messias) não andam transgredindo, mesmo que ainda "achem" não seguirem a Torah, ainda sim a seguem pois isso é ivoluntário (automático).

Mas, a lei não quer saber se você crê ou não nisso!
Ela maldiz assim mesmo!

Em relação ao creer eu concordo com vc, não adianta eu ficar querendo mudar as coisas para meu deleite, como fazem os que negam a eficiência da Leí em instruir. No entanto a maldição da Leí só cairá sobre aqueles que não andam lado a lado com Yeshua (Gl 3;13).

" pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações. Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, (1 Tm 1; 7-8)

E quanto a Yeshua ter sido feito maldito por nós; isso se dá somente para quem O crê e O segue!

Corretissimo. E o que é seguir a Yeshua ? Por acaso não seria fazer as mesmas obras que ele fez? Ou ainda maiores? De onde Yeshua se baseava para ensinar? O que disse Yeshua em Mt 19: 17?

Mas agora, para quem segue a lei - será julgado pela lei! porque é isso que ela e a Bíblia diz!
Correto! Porém não é só isso que ela fala, Veja:

"Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados." (Rm 2; 12)

Os que não tem Leí serão condenados, não adianta querermos maquiar as coisas. A base do Juizo final será a Torah. Os que seguem a Yeshua verdadeiramente estão imunes desse juizo, ou melhor, serão justificados, até mesmo os que involuntariamente cumprem a Leí mesmo desmerecendo-a (Mt 5:19), porém os que dizem apenas de boca que o seguem não tendo as mesmas obras serão condenados porque nem ao menos tentaram viver sobre a Leí praticando as boas obras nela prevista (Tg 2:24).

E essa lei é a que diz olho por olho e dente por dente!
E essa única lei é que vai julgar os que a seguem!!
ou acaso existe outra!???

Não, não exite. Por acaso a recompensa dos ímpios não será a mesma prevista na Torah no dia do grande Juizo? E as bençãos aos justos tbm não serão as mesmas ?

Aí eu é que te pergunto:
Yeshua aboliu ou não aboliu a lei???
Yeshua findou ou não findou a lei???

Vc está parcialmente correto, por hora eu não direi que Yeshua cumpriu TODA a Leí, ainda falta alguns requisitos da Léi e dos profetas a serem cumpridas. Yeshua cumpriu todos requistos da Leí e dos profetas que se referiam a ele como o servo sofredor (Messias), contudo falta o cumprimento dele como o Juiz de toda a Terra e de galardeador dos justos. Um dia eu direi com todas as letras que Yeshua aboliu a Leí, mas isso só depois que se cumprir o que está escrito em (1 Cor 15: 24-28)

Se você disser que Yeshua a findou, eu posso até concordar que não há problema em segui-la parcialmente, um terço ou pela metade!!!

Não precisa a Leí estar findada para vc dizer isso, já demonstrei que os que alegam não viver pela Leí, mas que por fim ainda vivem nela de forma inconciente e não cometem trangressões para morte serão salvos, porém terão que viver eternamente sobre o legado de serem o menor nos Reino dos céus.

Veja existe alguns pontos da Leí que hj é muito dificil e até impossivel de ser cumpridos ao pé da letra, eu disse ao pé da letra, repito pé da letra. Mas o nosso Messias nos ensinou que a base da Torah é o amor. Toda a Torah deve ser interpretada nessa ótica, com isso saberemos usa-la legitimamente. O profeta Dani' el nos alertou que o homem mudaria os tempos e a Leí (Dn 7;25) , portanto com a interpolação humana dos ímpios algumas bençãos da Torah foram anuviadas pela maldita Leí do homem, com isso estamos atados. Será que YHWH não vê isso ? será que o justo será condenado por isso? Yeshua já nos deu exemplo como ele Julgará a huamanidade, e com certeza não será como vc vem alegando.

E pergunto:
O que estou dizendo é antibíblico???
Essa pergunta vc é apto a responder, basta avaliar algumas considerações que estão sendo feitas. Eu porém digo (já que perguntastes) não considero antibiblicas ainda, porém se não houver uma reflexão profunda, quanto as verdades que estão sendo expostas e uma mudança, ai não será mais por inocências, ai nesse momento a condição cai, pois não é justo apontar quem não teve oportunidade de aprender.

Desculpe!
Não estou bravo, estamos apenas debatendo!

Compriendo... tbm não estou.

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 18, 2010 6:28 pm

Sim Jefté vc tem toda razão, concordo em tudo!

Agora que fique muito claro, uma coisa não pode andar distante da outra. Tg 2:14/26. Tbm não são dois ministérios e uma coisa não anula a outra (Rm 7:14,16 e 22.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Sex Fev 19, 2010 9:00 am

Jefté escreveu:Olá Xan

Vou comentar somente um verso seu:

Sobre esse dizer:
E é pena pensarmos assim, que a morte do Senhor por nós não foi eficazmente capaz de livrar-nos de tudo aquilo em que antes estávamos retidos: seja o pecado, seja a lei, seja a destituição, seja a morte! (Heb. 2:14-15)
Você diz:
Então quer dizer que Yeshua morreu e "liberou geral", agora podemos fazer o que bem entendermos, uma vez salvo, salvo para sempre, independentemente dos atos.

Xan
Yeshua não liberou geral!
Yeshua tirou de sobre os homens a lei dos mandamentos; porquanto se ela vigorar, nenhuma carne se salvará!

Não se salvará se o individuo insisitir em observá-la friamente, sem o acompanhamento devido da fé.

Considere o contexto de Tiago 2: 14-26 sem contradizer o contexto biblico geral.

Jefté escreveu:
E pela lei, ainda que você viva 100 anos guardando-a "fielmente"; coisa totalmente impossível ao homem, e num segundo qualquer tropeçar num só ponto; torna-se culpado de todos.
E tornado-se culpado de todos - já está condenado pela lei! e acabou! não tem mais jeito!

O texto que "aparentemente" você se fundamentou faz referencia a circuncisão e o fator de observá-la desconsiderando a importância de Yeshua, logicamente que tal observancia não terá valor, a não ser que o homem seja impecável até sua morte.


Jefté escreveu:
Então, se você se tornar culpados de todos, estará condenado pela lei - porque ela estará em vigor!
(ou acaso ela é por brincadeira???)
Ou acaso ela é só para lhe impôr respeito??
Ou acaso ela não será cumprida estando em vigor??
Ou acaso não é digno de morte qualquer que tropeçar num só ponto???
Pois saiba, isto é a lei!
E se ela vigorar (como a palavra de YHWH) não poderá ser invalidada - e será cumprida - e qual é o cumprimento da lei aos pecadores??

Se a lei foi invalidada, então baseado em que os impios serão condenados?

Baseado onde YHWH julgará os profanos, os roubadores, os adúlteros, os idólatras, os feiticerios, os assassinos de pais e mães....?

Quem serão justificados, os que observam a Torah ou os que possuem suas obras contrarias aos mandamentos?



Esse:
"Maldito todo aquele que não permanecer em "todas" as coisas que estão escritas no livro da lei para cumprir". (Gal. 3:10b - Deut. 27:26)

E o que foi anulado, a Torah ou da maldição segundo o escrito da dívida?

Jefté escreveu:
Em suma:
ou você será bendito pelo Senhor no Seu sangue derramado por você, recebendo de graça o Seu perdão!

Se Yeshua invalidou a Torah a 2000 anos atras, ninguém mais precisa de perdão e nem de sacrificios para justificação desde aquele tempo, ou seja, não havendo lei, não ha pecado.

Jefté escreveu:Ou então você será maldito pela lei se em qualquer momento tropeçar no menor dos seus pontos!

Somente se eu desconsiderar a importancia de Yeshua e não for impecavel na observancia da Torah.

Jefté escreveu:
Entende agora o que Yeshua fez por você???

Eu entendo perfeitamente, quem não está entendendo é você!
Jefté escreveu:Se Ele deixasse a lei dos mandamentos em vigor, "nenhuma", mas nenhuma carne, se salvaria - porquanto pela lei é impossível o pecador receber a salvação!
Diante dessa impossibilidade; o Senhor a tirou do meio de nós - cravando-a na Cruz do Calvário. Amém! (Col. 2:14)

Ele tirou o escrito da dívida que testemunhava contra nós fundamentado em nossa desobediência a Torah, leia direito Col. 2:14.

Jefté escreveu:
Será que você não entende isso??
Vou só te dar um exemplo:
Bom, nos 10 mandamentos está escrito:
"Não terás outros deuses diante de mim."
Também está escrito:
"Não matarás!"
Também está escrito: Não adulterarás!
E também está escrito: Não cobiçarás!

Pois é, agora note que quem observa tais preceitos será justificado, e se alguem não observou, porém se arrependeu de tais delitos mediante ao conhecimento da Torah, o mesmo será justificado pelo sacrificio de Yeshua vigente na propria Torah.

Jefté escreveu:
Acontece que, se em qualquer instante de sua vida; em qualquer pensamento ou intenção do coração; em qualquer vacilo seu, que vier acontecer por qualquer motivo que for, que houver qualquer cobiça no coração; como por exemplo: uma casa, uma camisa, uma mulher; um melhor salário; um bom emprego; uma fazenda, uma casa de praia; ou seja o que for!?
É como se você tivesse adorado outros deuses!
É como se você tivesse tomado o santo nome do Senhor em vão!
É como se você tivesse adulterado!
É como se você tivesse matado alguém!

Não nos esquecendo jamais disso:
só nos damos conta do pecado da cobiça quando esse já foi ou está sendo cometido!

Pois é, agora veja que interessante, leia por favor Romanos 7: 14 - 25 e o contexto do capítulo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Fev 19, 2010 9:24 pm

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Ha Mashiach ( O Messias), salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a YHWH, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
Tai a conversa da graça com a lei e Yeshua no meio
cabe a cada um identificar a lei e a graça
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Carlos E Sáb Fev 20, 2010 12:12 am

Que a paz do senhor esteja convosco...


Fiquei intrigado com a discussão
sobre o tema : “A Lei nunca foi um caminho para a salvação?” porem o que mais
me chamou atenção foi a forma acalorada e bem embasada em trechos Bíblicos que
nossos irmãos Xan, Jefté e Diego, defendem suas opiniões, claro que cada um com
sua óptica particular.


De qualquer forma gostaria de
deixar minha opinião onde acredito que a A Lei é sim um caminho para a salvação,
porem ela não é a salvação, nem tão pouco o único caminho para se chegar a
YHWH. Para termos a lei de YHWH como caminho de salvação existem três pontos
que me parecem importantes:


1-
Conhecer a LEI


2-
Praticar a LEI


3-
Acreditar naquilo que você pratica


Talvez a questão maior por trás desse tema não saber se a Lei
é ou não caminho para salvação mas Se a Lei é o único caminho para salvação ?!
Eu pergunto a vocês meus caros amigos se nos como Cristãos imersos em uma
comunidade tão diversificada na Fé, a pesar de acreditarmos todos no mesmo
YHWH, nos dá ao luxo de crer que para alcançar a salvação de YHWH, exista apenas
um único caminho?!? E esse caminho único e “reto” é traves do comprimento completo
e absoluto da Lei ?


Um grande abraço e que a paz do
senhor esteja convosco.


Carlos E.

Carlos E
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Fortaleza-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Fev 20, 2010 12:40 am

Opa Carlos .....

É um prazer te-lo no fórum sejas bem vindo.

YHWH, nos dá ao luxo de crer que para alcançar a salvação de YHWH, exista apenas
um único caminho?!? E esse caminho único e “reto” é traves do comprimento completo
e absoluto da Lei ?

Veja, esse cumprimento integral sugerido por vós seria uma das possibilidades da salvação do homem (Tg 2; 10). Yeshua foi o ùnico que se mostrou capaz de realizar tal feito e com isso encontrou o caminho de volta ao Pai e se tornou o sácrificio vicário ( o justo paga pelo injusto), contudo o homem natural já se mostrou falho desde o inicio e não apto a cumprir toda Lei sem tropeçar, então fica concluso que a o cumprimento fiel a toda Leí não é o único caminho.
E qual será então os outros caminhos?
Bem, não há outros caminhos, mas sim um único caminho possivel ao homem natural ou seja reconhecendo sua fragilidade diante da Leí e se beneficiando nela. MAs como? A Torah nos indica que o perdão divino se dá através do arrependimento humano com derramamento de sangue justo, já foi falado que Yeshua é a paga pelos pecados (justo pelo injusto), então o homem natural se beneficia desse sácrificio mediante o arrependimento para estirpar suas culpas diante de YHWH. Ai surge outra pergunta: Então o homem pode viver pecando e se beneficiar dessa condição? Obviamente que não (Hb 6:4-6, 10: 26-31) pois a Fé genuina é acompanhada de boas obras (Tg 2;24),

Conclusão:

A única salavação viável ao homem natural é a Fé em Yeshua, motivado pela guarda de seus mandamentos (AP 14:12).

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 (paz).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Fev 20, 2010 3:48 am

Ha Mashiach ( O Messias) falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim"
1º só tem um caminho
2º ir ao pai é ir aos ceus
3º não tem pedagio
4º não tem porteiro
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Sáb Fev 20, 2010 11:25 am

Carlos E escreveu:Que a paz do senhor esteja convosco...


Fiquei intrigado com a discussão
sobre o tema : “A Lei nunca foi um caminho para a salvação?” porem o que mais
me chamou atenção foi a forma acalorada e bem embasada em trechos Bíblicos que
nossos irmãos Xan, Jefté e Diego, defendem suas opiniões, claro que cada um com
sua óptica particular.


De qualquer forma gostaria de
deixar minha opinião onde acredito que a A Lei é sim um caminho para a salvação,
porem ela não é a salvação, nem tão pouco o único caminho para se chegar a
YHWH. Para termos a lei de YHWH como caminho de salvação existem três pontos
que me parecem importantes:

Spoiler:



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 103451 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 3708 Carlos E


Seja bem-vindo ao fórum.


Seu comentário está perfeito!!!!



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 224635
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 5 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos