Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

+4
Alex_Maciel
Xan Berg
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 29, 2009 3:04 pm

“ Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino.” Mt 16:27,28





Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Quando ocorreu o que Yeshua prometeu?


Última edição por Diego em Qui Out 29, 2009 9:30 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 29, 2009 6:46 pm

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Diego
sei que estou longe da resposta
mas no caso de Estevam
ele não viu o céu aberto
antes de ver a morte
e Pedro também não foi ao
céu antes de morrer?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 29, 2009 6:55 pm

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Leite...

Vc tem razão, Estevão viu mesmo o céu aberto, porém o texto se refere aos que ali estavam, e Estevão não estava ali. Acho que vc confundiu Pedro com João e ainda assim acho que João não foi literalmnete ao céu, mas tudo foi uma revelação, visão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 29, 2009 6:59 pm

É mesmo confudi, desculpa.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 29, 2009 9:51 pm

Há meu amigo
de maneira nenhuma verão a morte
mas verão a morte
me diga
naquele grande dia alguém verá a morte?
claro que não.
então o
Yeshua
não falava do dia glorioso, pois
não faz sentido, depois de estarmos com ele
ver a morte
nesse caso fica como tava
os dicipulos antes de morrer, viram
Ha Mashiach ( O Messias)
no céu ao lado de
YHWH
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 29, 2009 10:03 pm

Talvez a pergunta certa
não seria até
Yeshua
voltar?
mas até que vejam
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 29, 2009 10:03 pm

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Leite....

O texto nos dá uma condição...

Alguns dos discípulos não veriam a morte ATÉ que vissem Yeshua no seu reino. Isso nos mostra que após o Crsito revelado em glória os discipulos estariam propensos a morte. Veja tbm que não foi uma promessa a todos, mas somente para "alguns".

Então quando isso ocorreu? essa é a questão...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 29, 2009 10:42 pm

Isso ocorreu uma hora antes da morte
de cada um que tinha a promessa.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 29, 2009 10:44 pm

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Leite...

vc pode estar certo , mas como provar isso?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 29, 2009 10:56 pm

Na verdade, a promessa foi
Dele
e voce sabe que quem prometeu é Fiel e verdadeiro
mas se foi dessa forma ou não só terei a comprovalção
quando lá chegarmos.
mas pessoalmente não acho que tenha alguem
vivo se escondendo ainda aqui na terra desde
aquele tempo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Xan Berg Sex Out 30, 2009 5:20 pm

Diego escreveu:Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Leite....

O texto nos dá uma condição...

Alguns dos discípulos não veriam a morte ATÉ que vissem Yeshua no seu reino. Isso nos mostra que após o Crsito revelado em glória os discipulos estariam propensos a morte. Veja tbm que não foi uma promessa a todos, mas somente para "alguns".

Então quando isso ocorreu? essa é a questão...


Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708

Interessante que, biblicamente, o reino de Yeshua é na terra, e não no céu.


Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 5520
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 30, 2009 9:22 pm

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Leite...

Eu tambem não penso que tenha alguem vivo....

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Xam...

É verdade o reino é na terra...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Out 31, 2009 12:52 am

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Leite e Diego,

Tambem acho que não tenha ninguem vivo.
Mas, como ele falou a Pedro, que teriamos nos com isso se Yeshua quisesse alguem vivo ate ele voltar não é mesmo?

João cap 21
21 Vendo Pedro a este, disse a Yeshua: Senhor, e deste que será?
22 Disse-lhe Yeshua: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Yeshua, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?

Abraço
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Out 31, 2009 3:43 pm

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Alex....

Jeová ordenou no Édem que o homem viveria até seus 120 anos , esse seria a média de vida do homem. Então alegarmos que alguns dos discipulos estejam vivos até o dia atual é ir além a Palavra de Jeová.
Em Hebreus 9:27 é ordenado a todo homem morrer uma vez para seguir o juizo. Nem o próprio Ha Mashiach ( O Messias) ficou isento dessa regra.

Portanto eu gostaria de saber quando se cumpriu a promessa, pois certamente ocorreu enquanto os discípulos estavam vivos. Certamente está nas escrituras basta raciocinarmos!


shalom!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Xan Berg Dom maio 08, 2011 8:11 pm

Diego escreveu:“ Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino.” Mt 16:27,28

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Quando ocorreu o que Yeshua prometeu?

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708

No texto especificado sabemos que Judas ainda estava presente no grupo, por isso Yeshua não generalizou, porém Yeshua disse:

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? João 11:25; 26

.... E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que YHWH vos declarou, dizendo: Eu sou o YHWH de Abraão, o YHWH de Isaque e o YHWH de Jacó? Ora, YHWH não é YHWH dos mortos, mas dos vivos, pois para ele todos vivem - Lucas 20:38 / Mateus 22:29-32.


A morte é apenas um conceito em relação ao estado fisico animal, por isso Yeshua também disse a um dos escolhidos:

Replicou-lhe, porém, Yeshua: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos - Mateus 8:21-22.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Xan Berg Seg maio 09, 2011 10:12 am

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 3708 Jefté

Fechado com chave de ouro.

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? 224635
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por didasko Qua maio 11, 2011 12:06 am

Paz a todos do Torah Web
Ja que muitos dizem que o Novo Testamento está cheio de adultério pela "ICAR" (igreja católica apóstolica romana) Será que Mt 16.28 não foi colocado ali com segunda intenção? rs. Porque todos os seguidores de Yeshua morreram e aguardam a ressurreição, e já passaram dois mil anos e o mestre não voltou.
Porem eu acredito nas palavras do Mestre dos mestres e sei que nenhuma cairá por terra. Nesse caso somos nós que ficamos confundidos em não sabermos os mistérios de YHWH.
O meu parecer é que este versículo se cumpriu no monte da transfiguração, onde os apóstolos que subiram ao monte com Ele o viram transfigurado repleto de sua glória e majestade. Porque passados seis dias do Mestre ter dito o que disse, sibiu ao monte com Pedro, Tiago e João. Só estes viram sua majestade. E o texto diz que O rosto do Mestre resplandeu como o sol, e suas vestes se tronaram brancas como a luz. Creio eu, e penso que ali se cumpriu o que Yeshua proferiu em Mt 16.28, porque realmente ali Ele se achou no seu Reino o qual existia antes da fundação do mundo. Cp 17.5. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobiru, E da nuvem saiu uma voz que dizia: "Este é o meu filho amado, em quem me comprazo, escutai-o.
Javé seja louvado.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por JRAssis Qua Out 16, 2013 1:03 am

Paz e Graça de Nosso SALVADOR Yeshua á todos os irmãos do torah web

Sei que este tópico é antigo, mas achei interessante essa pergunta levantada pela tópico, pois também tenho essa dúvida.

Mas lendo as respostas de alguns irmãos, tenho uma idéia que pode ser, mas não garantir, mas me veio agora na mente a seguinte visão:

Yeshua quando tinha ressuscitado, Pedro perguntou qual seria o tipo de morte que João teria, pois Yeshua tinha acabado de revelar qual seria o tipo de morte de Pedro (João 21:18), e Yeshua, logo no versículo 22 respondeu: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me.

Então sabemos que João é quem não veria a morte antes de ver o reino de DEUS, dizendo:

Em verdade vos digo, que alguns há dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino.

E o reino de DEUS é revelado no livro de Apocalipse, e foi revelado a João, e o próprio João diz: Eu, João, irmão vosso e compnaheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Yeshua, achei-me na ilha de Patmos, por causa da palavra de DEUS e do testemunho de Yeshua. Achei-me em espírito, no dia do SENHOR, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de tombeta. Apocalipse 1:9,10.

Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele me pôs sobre mim a mão direita, dizendo:Não temas; eu seou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos século e tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17,18

E aqui sabemos que Yeshua realmete estava alí com João na ilha de Patmos quando ele teve essa visão.

Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. Apocalipse 4:1

Então percebemos que João em espírito estava no Céu (Reino de DEUS), e viu o reino.

Então, será que não era isso que Yeshua estava dizendo??? quando afirmou que algum de seus apóstolos veria sim o reino de DEUS antes de sua morte, e o reino de DEUS foi revelado a João em sua visão, e também é impossível algum apóstolo estar vivo hoje, quase depois de 2 mil anos que Yeshua morreu e ressuscitou, e estar esperando a volta de nosso SENHOR Yeshua!!!

Bom, eu tive esse pensamento, mas é uma hipóteze, não posso afirmar que é isso pelo pouco conhecimento que tenho a respeito.

Mas gostaria da opinião dos irmãos sobre essa hipóteze que coloquei.

Fiquem na Paz e na graça de Yeshua.

Que DEUS os abençoe e guarde.





JRAssis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/08/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por didasko Sex Out 18, 2013 7:18 am

JRAssis escreveu:Paz e Graça de Nosso SALVADOR Yeshua á todos os irmãos do torah web

Sei que este tópico é antigo, mas achei interessante essa pergunta levantada pela tópico, pois também tenho essa dúvida.

Mas lendo as respostas de alguns irmãos, tenho uma idéia que pode ser, mas não garantir, mas me veio agora na mente a seguinte visão:

Yeshua quando tinha ressuscitado, Pedro perguntou qual seria o tipo de morte que João teria, pois Yeshua tinha acabado de revelar qual seria o tipo de morte de Pedro (João 21:18), e Yeshua, logo no versículo 22 respondeu: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me.

Então sabemos que João é quem não veria a morte antes de ver o reino de DEUS, dizendo:

Em verdade vos digo, que alguns há dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino.

E o reino de DEUS é revelado no livro de Apocalipse, e foi revelado a João, e o próprio João diz: Eu, João, irmão vosso e compnaheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Yeshua, achei-me na ilha de Patmos, por causa da palavra de DEUS e do testemunho de Yeshua. Achei-me em espírito, no dia do SENHOR, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de tombeta. Apocalipse 1:9,10.

Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele me pôs sobre mim a mão direita, dizendo:Não temas; eu seou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos século e tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17,18

E aqui sabemos que Yeshua realmete estava alí com João na ilha de Patmos quando ele teve essa visão.

Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.  Apocalipse 4:1

Então percebemos que  João em espírito estava no Céu (Reino de DEUS), e viu o reino.

Então, será que não era isso que Yeshua estava dizendo???  quando afirmou que algum de seus apóstolos veria sim o reino de DEUS antes de sua morte, e o reino de DEUS foi revelado a João em sua visão, e também é impossível algum apóstolo estar vivo hoje, quase depois de 2 mil anos que Yeshua morreu e ressuscitou, e estar esperando a volta de nosso SENHOR Yeshua!!!

Bom, eu tive esse pensamento, mas é uma hipóteze, não posso afirmar que é isso pelo pouco conhecimento que tenho a respeito.

Mas gostaria da opinião dos irmãos sobre essa hipóteze que coloquei.

Fiquem na Paz e na graça de Yeshua.

Que DEUS os abençoe e guarde.



Muito interessante esse seu comentário. Na verdade teria um pouco de lógica se o texto de Mt 16.28, estivesse se referindo exclusivamente a uma única pessoa, mas na verdade o texto se refere a mais de um dos apóstolos, pois o Mestes disse: Em verdade vos digo que alguns há dos que aqui estão. Ele disse alguns, então seria mais de um, e não só João. Já em João 21.22 o próprio João Responde no Vs 23, e ali Yeshua se referiu a vinda D'le, e não ao seu reino, ou seja sua morada celestial. a qual João viu na visão da ilha de Pátimos

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por JRAssis Sex Out 18, 2013 2:07 pm

Paz e Graças de Yeshua á todos os irmãos,

Obrigado por seu comentário, a respeito do meu, irmão didasko, é sempre bom estarmos aprendendo uns com os outros a palavra de nosso DEUS e nosso Mestre e salvador Yeshua.

E o que vc disse irmão sobre o capitulo de Mateus é verdade, pois Yeshua realmente disse que ''alguns'' que alí estavam não veriam a morte antes de sua vinda.

Aí veio mais uma hipóteze em minha mente.

O apostolo Paulo em 2 Corintios 12:1-4 Diz: Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei ás visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em o Messias que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (Se no corpo opu fora do corpo, não sei, DEUS o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo ou fora do corpo, não sei, DEUS o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.

Aqui Paulo está falando dele mesmo!!! e vemos que realmente ele foi arrebatado ao céu e viu o paraíso (REINO DE DEUS).

Será que Yeshua em Mateus 16:28 já estava falando de Paulo??? mesmo ele não estando alí naquele momento com os outros apóstolos (Pois Paulo ainda não era apóstolo de Yeshua), mas Yeshua já sabia que Paulo seria um apóstolo após sua morte e ressurreição.

Então eu fico com essa hipóteze, pois Yeshua disse que mais de 1 veria o reino de DEUS antes da morte, Então se formos parar para pensar, João e Paulo viram o reino de DEUS antes de morrerem.

Pois é irmão didasko esse assunto precisa ser muito estudado rsrs, mas se vc tiver outra hipótese tbm, coloque aí para podermos decifrar essa questão, e tenho certeza que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, nos ajudará com essa dúvida.

Fique na Graça e Paz de Yeshua.

Que DEUS te abenço e te guarde.

JRAssis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/08/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por didasko Dom Out 20, 2013 7:55 am

Cada vez que lemos as escrituras, mais luz surge  em nossos pensamentos, e devemos ter muito cuidado para não praticar a eixegeses, isto é, colocar algo no  texto para satisfazer a nosso vontade, por isso devemos examinar com muito cuidado extraindo o máximo do textos ou mesmo do livro inteiro.
Quanta a Mt 16,18, encontramos nele a seguinte expressão de Yeshua: até que vejam o filho do homem no seu reio. Mas no versículo 17, vemos o Mestre falando a respeito da sua segunda vinda a este mundo. Com a Bíblia  inteira se completa, e Yeshua sabia muito bem o que estava dizendo, só temos duas opções: Ou Ele, digo Yeshua, estava falado da sua transfiguração no monte, ou realmente da sua segundo vinda, ou como  alguns entende arrebatamento, como descreveu o nosso amado irmão Paulo em (1Ts. 4.17) porque  nesse vs, está expresso  que os que estão vivos realmente verão o Senhor Yeshua vindo nas  nuvens do céu com poder e glória, e subirão ao seu encontro. Observe que estes dois versículos se completam, (Mt 16.27 e Mt 16,28) E  (1TS 4:17) – nos diz o seguinte:  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Nosso  irmão Paulo ainda  afirma que está dizendo pela palavra do Senhor. 1Ts. 4.15.
MT 16:27) -  Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
  (MT 16:28) -  Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
Nesse caso  só  temos essas duas saída: ou a transfiguração no Monte, ou realmente a sua segunda  vinda. !º por Paulo foi ao paraíso chamado de 3º céu, Ele não viu o reino vir a  ele, com Yeshua em sua glória, mais ele mesmo foi ao 3º céu. João também visitou em espírito, não em pessoa. Ele mesmo disse que foi arrebatado em espírito.
O próprio Yeshua disse: alguns que aqui estão, se referindo aqui na terra, em corpo e alma. Havia de ver ele em seus  reino com poder e glória. E no monte realmente foi como  ele estivesse vestido de sua glória  em seus reino.
Não quero dizer com isso que o meu entendimento seja o correto, pode haver alguém com outro pensamento mais achegado, ou mais correto. Precisamos agrupar em  ideias e vê a que se encaixa melhor. Quem sabe se não  aparecer alguém mais iluminado nos dará uma interpretação mais aceitável.
Fica na Paz do Senhor Yeshua, a quem todo poder foi entregue nos céus e na terra.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 27, 2013 3:15 pm

Creio que Yeshua não falou que alguns estariam vivos até a sua vinda, Yeshua falou que alguns não morreriam sem antes ver a sua glória e foi isso que Ele fez logo em seguida no monte da transfiguração
mostrou a alguns discipulos a sua gloria
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar? Empty Re: Alguns dos discipulos ficariam vivos até Yeshua voltar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos