Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem era o Elohim? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem era o Elohim?

+8
Alex_Maciel
Admin
Eunice
papista
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Diego Yo'ets
Xan Berg
12 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 02, 2010 10:53 am

papista escreveu: A descrição de pitonisa batia justamente com as características de Samuel. Como se ela não o tinha visto. Além disso, existe sim um detalhe que comprova ser o profeta. O fato do autor do texto bíblico se referir àquele elohim como Samuel e não como um espírito mau. De ter a certeza absoluta que era Samuel eu não poderia afirmar, mas pelo grau de probabilidade eu diria que está muito mais para ser do que não.



Quem era o Elohim? - Página 3 3708 papista


O fato daquela mulher ter visto um ancião envolto numa capa não são caracterisiticas reveladoras, aquilo foi apenas uma simples descrição vaga dita pela mulher, por exemplo, digamos que ocorra um crime e uma pessoa diga a policia que viu um homem usando chapéu, essa descrição em nada ajudará.

O escritor, naquele caso, não deu seu parecer, ele manteve-se fiel em sua narrativa conforme o entendimento do rei Saul.

A palavra Elohim é tão vaga quanto "um velho envolto numa capa", pois ela é utilizada em muitos casos quando os escritores se direcionam a YHWH, aos homens e a deuses de fundição (idolos) etc.

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por papista Dom Jan 03, 2010 2:24 am

Vamos ter que voltar ao texto então:7. O rei disse aos seus servos: Procurai-me uma necromante para que eu a consulte. Há uma em Endor, responderam-lhe.
8. Saul disfarçou-se, tomou outras vestes e pôs-se a caminho com dois homens. Chegaram à noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar.
9. Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?
10. Saul, porém, jurou-lhe pelo Senhor: Por YHWH, disse ele, não te acontecerá mal algum por causa disso.
11. Disse-lhe então a mulher: A quem evocarei? Evoca-me Samuel.
12. E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito: Por que me enganaste?, disse ela ao rei. Tu és Saul!
13. E o rei: Não temas! Que vês? A mulher: Vejo um YHWH que sobe da terra.
14. Qual é o seu aspecto? É um ancião, envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra.
15. Samuel disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui? Estou em grande angústia, disse o rei. Os filisteus atacam-me e YHWH se retirou de mim, não me respondendo mais, nem por profetas, nem por sonhos. Chamei-te para que me indiques o que devo fazer.
16. Samuel disse-lhe: Por que me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?
17. Fez o Senhor como tinha anunciado pela minha boca: ele tira a realeza de tua mão para dá-la a outro, a Davi.
18. Não obedeceste à voz do Senhor e não fizeste sentir a Amalec o fogo de sua cólera; eis por que o Senhor te trata hoje assim.
19. E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.
20. Saul, atemorizado com as palavras de Samuel, caiu estendido por terra, pois estava extenuado, nada tendo comido todo aquele dia e toda aquela noite.

Vejamos um detalhe:

(I Samuel 15,27)

Samuel voltou-se e ia-se retirando, mas Saul agarrou-o pela ponta do manto, o qual se rasgou.
É muito difícil entender porque o escritor não daria seu parecer já que no caso do espírito mau do Senhor ele o fez. Sendo assim, só posso dizer que é um opinião sua dizer que ele não deu parecer visto que isto não está escrito no texto. Sendo fiel ao texto você entende tranquilamente que Saul conversou com Samuel.

papista
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : br

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/12/2009

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 03, 2010 2:58 am

Papista,

Você crê que um morto pode falar com um vivo?
Isso não é bíblico.

Você crê que um demonio pode se converter num anjo de luz para enganar alguem?
Isso sim é bíblico.

2 Coríntios 11:13-15
13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Ha Mashiach ( O Messias).
14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Quem era o Elohim? - Página 3 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por papista Dom Jan 03, 2010 3:13 am

Me estranha ter que ensinar sobre judaísmo num fórum judaico. Parece a mesma coisa que Yeshua fez ao ensinar sobre a lei ao escriba. O texto bíblico afirma essa possibilidade como estamos discutindo. Mas não aparece o termo malach para o caso do texto.

papista
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : br

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/12/2009

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 03, 2010 3:22 am

Querido Papista,

Veja o seguinte versiculo:

19. E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.

Você acha Saul vai para o seio de Abrãao junto com Samuel?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por papista Dom Jan 03, 2010 3:33 am

Alex_Maciel escreveu:Querido Papista,

Veja o seguinte versiculo:

19. E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.

Você acha Saul vai para o seio de Abrãao junto com Samuel?
No judaísmo existia a ideia do Sheol como lugar para todos os que morriam. Depois amadureceu a visão de que os justos se separavam dos injustos. O seio de Abraão só é abordado no NT. Veja que Coré desceu ao Sheol o mesmo lugar que Jacó imaginava estar José.

papista
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : br

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/12/2009

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 03, 2010 4:02 am

No judaísmo existia a ideia do Sheol como lugar para todos os que morriam. Depois amadureceu a visão de que os justos se separavam dos injustos. O seio de Abraão só é abordado no NT. Veja que Coré desceu ao Sheol o mesmo lugar que Jacó imaginava estar José.
Sim, assim como a parabola do Rico e Lázaro, que ambos estavam separados, mas ao mesmo tempo tão proximos que poderiam se falar, creio eu que deva sim haver algum tipo separação.

Quanto ao suposto Samuel, você crê que a necromante realmente "conjurou" o espírito de Samuel?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por papista Dom Jan 03, 2010 4:14 am

Talvez o que tenha acontecido é que quando a necromante se deu conta Samuel subiu, claro com autorização de YHWH. Tipo: "Esse cara não se emenda mesmo. Já me desobedeceu, já tentou matar meu ungido Davi e agora está consultando uma necromante. Pois bem, vou dar-lhe uma lição). Quando a mulher viu quem subia teve um susto. Assim o autor bíblico que nos mostrar que Saul estava derrotado. Não adiantava umim, tumim, profetas, nada. E ainda por cima cometeu um ato repudiável, consultar um morto.

papista
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : br

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/12/2009

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 03, 2010 4:23 am

"Esse cara não se emenda mesmo. Já me desobedeceu, já tentou matar meu ungido Davi e agora está consultando uma necromante. Pois bem, vou dar-lhe uma lição

hahahahahha

ta bom.

hahaha

fique com YHWH meu caro.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jan 04, 2010 1:46 am

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 alekhem!
Estou acompanhando o debate entre o Papista, que defende ser oróprio Shemuel, e os demais amigos (Xan, Diego, Eunice, entre outros)que creem ser um 'demônio'.

Bem, não sei se o Papista leu meus textos aqui, mas creio que somos os únicos com a mesma opinião.

Em primeiro lugar, eu volto àquilo que HaShem ordenou na Sua Justa TORAH:
Devarim 18:11.12.14 (Deut)
"...nem encantador de animais (chober chaber), nem necromante (ov) ou Ydeonita (Ydeoni), nem quem consulte os mortos (dor'sh el hamotim), porque é abominável à HASHEM todo aquele que faz estas coisas, e por causa destas abominações,HASHEM, teu Poderoso,os desterra de diante de ti... Porque estas nações (hagoyim) que hás de herdar ouvem os prognosticadores e os agoureiros; mas quanto a ti, HASHEM, teu Poderoso, não te permitiu tal coisa"

O denominador comum de todas estas práticas era a tentativa de previsão do futuro, ou mesmo de saber o que estava oculto, e somente o maior dos elohim, PODEROSOS, poderia saber: HASHEM.

Os encantadores estavam por todo Egito, assim como os Yideonita (muitas vezes traduzido como mágicos), que usavam um osso de animal chamado de Yedúa, o qual colocando na boca faziam suas advinhações. Yisrael, em sua Galut, diáspora, por lá, conheceram estas obras.

Um dos motivos que HASHEM teve para expulsar estas GOYIM (nações) de diante de Yisrael foi o fato delas terem todas estas ocupações esotéricas e estranhas ao verdadeiro serviço que ELE deseja receber/ter por parte dos homens.

Interessante, que estas práticas eram de fácil aceitação entre eles, na realidade de seus acontecimentos, já que no mesmo texto podemos receber claramente uma resposta de HASHEM quanto a isso:

"Porque estas nações (hagoyim) que hás de herdar ouvem os prognosticadores e os agoureiros;
Eles ouviam aos seus mestres espirituais, e com isso continuavam seguindo em seu enganoso sistema de adoração de ídolos vagos, que na verdade não teem força alguma, como sabemos pela boca dos profetas, nas ESCRITURAS.

Porém, ao Povo escolhido, HASHEM nos dá esta ordem:
"mas quanto a ti, HASHEM, teu Poderoso, não te permitiu tal coisa"
"Não te permitiu tal coisa.

Opa, agora surgiu uma luz: se a Yisrael, HASHEM não estava permitindo, é porque às nações era sim permitido..
Aqui, entra a compreenção, de que o texto de Shemuel se refere ao próprio profeta.
Não estou fazendo apologia ao espiritismo, mas sendo realista com a VERDADE da TORAH de HASHEM, entregue ao seu povo Separado.

Os povos estão iludidos não pelos 'demônios', nem por 'satanás', figuras estranhas ao TANAKH (Escrituras Hebraicas). Eles estão numa permissão que HASHEM dá para que com seu mesmo engano se tornem aquilo que teem dentro de si, e não se convertam Àquele que os pode salvar.

"Não te permitiu tal coisa"
Yisrael, não tinha esta permissão, assim como estava sem permissão de comer certos animais impróprios para consumo, assim como estava sem permissão de se casar com não-israelitas, entre outros.
Mas, que acontecia: comeram animais impróprios, casaram-se com estranhos ao povo, e evocaram mortos (aqui falamos de Shemuel)

Que foi que o SUPREMO ordenou?
"nem quem consulte os mortos (dor'sh el hamotim), porque é abominável à HASHEM todo aquele que faz estas coisas,... mas quanto a ti, HASHEM, teu Poderoso, não te permitiu tal coisa

Mas, o Rei Shaul não deu ouvidos à TORAH, não deu ouvidos a HASHEM.
Antes, preferiu seguir o caminho das nações, indo à mulher em En-Dor. As práticas, estão ao critério de HASHEM. Ele permite, ou não. Aqui entra o entendimento de sua SOBERANIA, que não pode ser de forma alguma discutida por ninguém, pois sua condenação é certa.

As nações praticam estas abominações até os dias de hoje, por não serem seguidoras do CRIADOR, e muito menos de Suas Instruções.

Shavua tov.
19 de Tevet 5770

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 5:35 am

Amém. É ruim se sentir só num debate :)

papista
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : br

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/12/2009

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 2:45 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 Darley...

Opa, agora surgiu uma luz: se a Yisrael, HASHEM não estava permitindo, é porque às nações era sim permitido..

Querido , nunca podemos nos esquecer que muito embora a Torah tenha sido dada aos Yehudim nada impedia que um goy se beneficiasse dela para se encontrar com H', a Torah será a medida de juizo a TODOS e não só aos Yehudim.

Se fosse assim, hoje os goyim que se tornaram Yehudim, mediante a retirada do muro que nos separava, teria ainda o direito da consulta de ruach hasatan (espiíto de engano).

Analise suas Palavras Darley, elas fazem de YHWH pecador e contraventor de sua próprias Leìs. Vc está dizendo em outras Palavras que Yah permite que espiritos de mortos retorne a terra para se comunicar com os vivos. Maninho se isso fosse possível , não seria necessária a morte (que é a vedação das coisas que ocorrem debaixo do sol Ecl 9; 4-6), e nem tão pouco a vedação da parte de YHWH e de Yeshua com o contato com eles.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jan 04, 2010 6:31 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 Diego e a todos!


Diego escreveu:Quem era o Elohim? - Página 3 3708 Darley...
Querido , nunca podemos nos esquecer que muito embora a Torah tenha sido dada aos Yehudim nada impedia que um goy se beneficiasse dela para se encontrar com H', a Torah será a medida de juizo a TODOS e não só aos Yehudim.

Não, a TORAH não será a medida de juízo de todos. Quem viveu por ela, é julgado por ela, mas quem viveu, e serviu ao ETERNO, bendito seja, sem ela, será sem ela julgado. Nunca um goy foi e é impedido de estar na aliança de Moshê, ou Abraham.
Somente quando a Era Messiânica estiver entre nós, os Goyim (nações) começarão a conhecer a TORAH de Verdade.

Se fosse assim, hoje os goyim que se tornaram Yehudim, mediante a retirada do muro que nos separava, teria ainda o direito da consulta de ruach hasatan (espiíto de engano).

A questão, é que os cristãos seguem alguma regra de conduta (nem todas), e nestas está inclusa a mitsvah de Deut. 18. Consultar um Yedoni, ou mesmo uma Ovot ainda são práticas ocultas das nações. Agora se lá aparecem os mortos, eu te digo, só se HASHEM o permitir.

Analise suas Palavras Darley, elas fazem de YHWH pecador e contraventor de sua próprias Leìs. Vc está dizendo em outras Palavras que Yah permite que espiritos de mortos retorne a terra para se comunicar com os vivos.

Somente conhecendo profundamente vc entenderá, Diego, não adianta eu falar se vc não quer entender de verdade. Pecador somos nós, HASHEM cria o mal, poderá fazer qualquer coisa.


Maninho se isso fosse possível , não seria necessária a morte (que é a vedação das coisas que ocorrem debaixo do sol Ecl 9; 4-6), e nem tão pouco a vedação da parte de YHWH e de Yeshua com o contato com eles.

Quão difícil é entender as ESCRITURAS. Eu não questiono sua fé, porém não fico à margem das mal-interpretações das LETRAS.
Leia, e releia o texto de Shemuel. Talvés assim entenda melhor. VC já sabe o que penso a respeito da morte, porém este texto não está declarando que os vivos estão 'di boa' nos céus, 'inferno' (blarg) ou purgatório (blarg 2).
Somente nos está mostrando que o sono da morte de Shemuel foi INQUIETADO, como disse o próprio.
Estão enganados quem pensa que sejam 'demônios' que apareceram lá.

Não estamos aqui para colocar nada 'goela abaixo' de ninguêm. Portanto, te peço, Diego, a não se dirigir a mim com 'querido', maninho', mas pode me chamar pelo nome.
Quem era o Elohim? - Página 3 3708 u'brachot!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 04, 2010 8:23 pm

papista escreveu:Vamos ter que voltar ao texto então:7. O rei disse aos seus servos: Procurai-me uma necromante para que eu a consulte. Há uma em Endor, responderam-lhe.
8. Saul disfarçou-se, tomou outras vestes e pôs-se a caminho com dois homens. Chegaram à noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar.
9. Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?
10. Saul, porém, jurou-lhe pelo Senhor: Por YHWH, disse ele, não te acontecerá mal algum por causa disso.
11. Disse-lhe então a mulher: A quem evocarei? Evoca-me Samuel.
12. E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito: Por que me enganaste?, disse ela ao rei. Tu és Saul!
13. E o rei: Não temas! Que vês? A mulher: Vejo um "deus" que sobe da terra.
14. Qual é o seu aspecto? É um ancião, envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra.
15. Samuel disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui? Estou em grande angústia, disse o rei. Os filisteus atacam-me e YHWH se retirou de mim, não me respondendo mais, nem por profetas, nem por sonhos. Chamei-te para que me indiques o que devo fazer.
16. Samuel disse-lhe: Por que me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?
17. Fez o Senhor como tinha anunciado pela minha boca: ele tira a realeza de tua mão para dá-la a outro, a Davi.
18. Não obedeceste à voz do Senhor e não fizeste sentir a Amalec o fogo de sua cólera; eis por que o Senhor te trata hoje assim.
19. E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.
20. Saul, atemorizado com as palavras de Samuel, caiu estendido por terra, pois estava extenuado, nada tendo comido todo aquele dia e toda aquela noite.

Vejamos um detalhe:

(I Samuel 15,27)

Samuel voltou-se e ia-se retirando, mas Saul agarrou-o pela ponta do manto, o qual se rasgou.
É muito difícil entender porque o escritor não daria seu parecer já que no caso do espírito mau do Senhor ele o fez. Sendo assim, só posso dizer que é um opinião sua dizer que ele não deu parecer visto que isto não está escrito no texto. Sendo fiel ao texto você entende tranquilamente que Saul conversou com Samuel.

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 papista

Aparentemente entende-se que era Samuel, porém, como ja lhe mostramos, não era o profeta, e sim um "ancião envolto numa capa", um "deus" que, segundo o entendimento de Shaul, passou por Samuel.

Tudo o que o suposto "Samuel" falou NÃO aconteceu.

Temos inumeros textos que demonstram que o proprio YWHW muitas vezes permite que espiritos enganadores se passem por "deuses" e enganem seus seguidores, como no caso do Shaul que creu que era Samuel.

Outrossim, o detalhe final que você orientou (I Samuel 15,27) ocorreu enquanto Samuel vivia.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 04, 2010 8:44 pm

Esse espirito foi a destruição de um rei
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 9:23 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 Darley...

Me desculpe se pareci ofensivo com tratamentos, mas é porque te vejo assim (sem hipocrisia) te adimiro amigo..

Não, a TORAH não será a medida de juízo de todos. Quem viveu por ela, é julgado por ela, mas quem viveu, e serviu ao ETERNO, bendito seja, sem ela, será sem ela julgado.

Não é isso que as Escrituras dizem.

Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados. (Rm 2:12)

Darley, pecou sem Léi já está condenado, não há julgamento para esses, julgamento só para os que tem a Leí.

um Yedoni, ou mesmo uma Ovot ainda são práticas ocultas das nações. Agora se lá aparecem os mortos, eu te digo, só se HASHEM o permitir.

Darley, não existe essa permissão, os mortos que aparecem são mesmo espiritos demoniacos. Me diga uma coisa quem eram os Espiritos que se manifestaram no coveiro de Gadara? quem eram os espíritos que Yeshua reprimia? Quem foi que disputou o corpo de Moshê?
Darley se demonios podem habitar no mesmo corpo do homem quem dirá se apresentar como quizer, não é mesmo?

Somente nos está mostrando que o sono da morte de Shemuel foi INQUIETADO, como disse o próprio.
Estão enganados quem pensa que sejam 'demônios' que apareceram lá.

Darley em bem sei que pensa como a mim sobre o sono dos mortos. Porém se existe possibilidade do NOSSO espírito andar vagando sem um corpo, o corpo então não serve para nada. Nosso ruach é diferente em composição dos seres angelicais, somos criaturas encarnadas, possuimos uma carcaça e é nessa união que surge a Alma o intelecto o ser por inteiro. Quando no barro somos um boneco, quando em YHWH apenas um sopro, mas unidas ambas as máterias somos Adan. Ai fica dificil de achar que ali era Shemuel.

Xan escreveu: Temos inumeros textos que demonstram que o proprio YWHW muitas vezes permite que espiritos enganadores se passem por "deuses" e enganem seus seguidores, como no caso do Shaul que creu que era Samuel.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 11:27 pm

Xan escreveu:
papista escreveu:Vamos ter que voltar ao texto então:7. O rei disse aos seus servos: Procurai-me uma necromante para que eu a consulte. Há uma em Endor, responderam-lhe.
8. Saul disfarçou-se, tomou outras vestes e pôs-se a caminho com dois homens. Chegaram à noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar.
9. Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?
10. Saul, porém, jurou-lhe pelo Senhor: Por YHWH, disse ele, não te acontecerá mal algum por causa disso.
11. Disse-lhe então a mulher: A quem evocarei? Evoca-me Samuel.
12. E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito: Por que me enganaste?, disse ela ao rei. Tu és Saul!
13. E o rei: Não temas! Que vês? A mulher: Vejo um "deus" que sobe da terra.
14. Qual é o seu aspecto? É um ancião, envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra.
15. Samuel disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui? Estou em grande angústia, disse o rei. Os filisteus atacam-me e YHWH se retirou de mim, não me respondendo mais, nem por profetas, nem por sonhos. Chamei-te para que me indiques o que devo fazer.
16. Samuel disse-lhe: Por que me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?
17. Fez o Senhor como tinha anunciado pela minha boca: ele tira a realeza de tua mão para dá-la a outro, a Davi.
18. Não obedeceste à voz do Senhor e não fizeste sentir a Amalec o fogo de sua cólera; eis por que o Senhor te trata hoje assim.
19. E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.
20. Saul, atemorizado com as palavras de Samuel, caiu estendido por terra, pois estava extenuado, nada tendo comido todo aquele dia e toda aquela noite.

Vejamos um detalhe:

(I Samuel 15,27)

Samuel voltou-se e ia-se retirando, mas Saul agarrou-o pela ponta do manto, o qual se rasgou.
É muito difícil entender porque o escritor não daria seu parecer já que no caso do espírito mau do Senhor ele o fez. Sendo assim, só posso dizer que é um opinião sua dizer que ele não deu parecer visto que isto não está escrito no texto. Sendo fiel ao texto você entende tranquilamente que Saul conversou com Samuel.

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 papista

Aparentemente entende-se que era Samuel, porém, como ja lhe mostramos, não era o profeta, e sim um "ancião envolto numa capa", um "deus" que, segundo o entendimento de Shaul, passou por Samuel.

Tudo o que o suposto "Samuel" falou NÃO aconteceu.

Temos inumeros textos que demonstram que o proprio YWHW muitas vezes permite que espiritos enganadores se passem por "deuses" e enganem seus seguidores, como no caso do Shaul que creu que era Samuel.

Outrossim, o detalhe final que você orientou (I Samuel 15,27) ocorreu enquanto Samuel vivia.
Olá xan,
Veja que o previsto ocorreu na minha ótica. Não literalmente. Mas muitas previsões de YHWH não ocorreram literalmente. Nem por isso posso dizer que elas não ocorreram.
Você mesmo admite que aparentemente parece ser Samuel. Essa é a grande questão. O autor do texto diz que é Samuel com todas as letras.

papista
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : br

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/12/2009

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 05, 2010 1:17 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 papista.

Veja que o previsto ocorreu na minha ótica.
Entáo coloque lentes, porque vc simplesmente ignora o contexto geral da Bíblia, coisas exaustivamente falada nas Escrituras.

Mas muitas previsões de YHWH não ocorreram literalmente.

Quais por exemplo ? Devo concordar, que algumas profecias ainda estão para se completar ou até mesmo se realizar, mas uma coisa é fato, Se YHWH falou Ele é fiel para cumprir.


Você mesmo admite que aparentemente parece ser Samuel. Essa é a grande questão. O autor do texto diz que é Samuel com todas as letras.

Mano como já falei, as Escrituras são inspiradas por YHWH pelo fato da permissão de YHWH de manter tais escritos. Mas isso não indica que nas Escrituras os escritores não possam dar o seu parecer.
Veja em I Cor 7:6, Sha'ul atesta sobre isso quando ele mesmo dá o seu parecer sobre um assunto.
Mesmo que (coisa que não é) o autor tenha dado seu parecer, ainda sim, pelo contexto geral temos:
YHWH não habita no meio do pecado. (jamais permitiria que um espirito de morto voltasse ao convivio natural, quando Ele mesmo veda isso).
Mortos só voltam ao convivio natural após ressucitados (I Cor 15:23, I Tes 4: 13,14,16,17, I Cor 15:21, I Cor 15: 42,43,44).


Quem era o Elohim? - Página 3 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 05, 2010 3:56 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 a toodos
Sei o quanto é dificil esse negocio de espiritos de mortos
o espiritismos tem por anos se apoiado nesse versiculo
para justificar suas teses e por que não outras igrejas, pois
defendem a tese por exemplo que santa ines apareceu com dois caneirinhos em uma reunião de granjeiros, tá aparecendo até espirito de carneiro, para ingles ver.
mas biblicamente sabemos ou fingimos em saber que os espiritos dos mortos não podem mais aparecer, e quando um suposto espirito de mortos aparecem, pode ter certeza é do enganador, ele quando engana faz o que lhe é proprio.
Me lembro quando quando vi uma senhora comprando um cd de roberto carlos por 5,00 reais e perguntou se era original, o homem é claro disse que sim, e ela saiu feliz da vida
É assim algumas pessoas gostam de serem enganadas mesmo sabemdo que há controversias.
fiquem na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 05, 2010 4:01 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 Leite...

Então, Shemuel no respectivo texto é tão original quanto o cd.

Quem era o Elohim? - Página 3 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 05, 2010 4:05 pm

Isso mesmo um pirata, copia barata, que não toca na radiola celestial
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Prisca Ter Jan 05, 2010 5:26 pm

1
Mateus 17.1-8
Seis dias depois, tomou Yeshua consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
2
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
3
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4
E
Pedro, tomando a palavra, disse a Yeshua: Senhor, bom é estarmos aqui;
se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés,
e um para Elias.

Deuteronômio 34.5






"Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR."

Quem era o Elohim? - Página 3 Icon_pale









Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 05, 2010 5:31 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 Prisca...

Esqueceu de citar o versiculo 9, onde nos mostra que tudo foi uma visão.
Yeshua não era necromante, e se apoiava na Torah, jamais consultaria mortos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Prisca Ter Jan 05, 2010 6:37 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708!!!
Parábola do Rico e do Pobre Lucas 16-19-31

Vou citar só o verso 31
"Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés
e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite
alguém dentre os mortos."
Abraão nem pensou na possibilidade de enviar o espírito de Lázaro...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 05, 2010 6:55 pm

Quem era o Elohim? - Página 3 3708 Prisca ...

Verdade.. Vale só ressaltar que parabolas , são parabolas, ou seja são estórias que revelam uma hístória. Tem geralmente um lado ficticio que revelam uma realidade natural.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Prisca Ter Jan 05, 2010 7:05 pm

Sobre orar pelos mortos
2 Samuel 12
21. Disseram-lhe
seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e
choraste; porém, depois que ela morreu, te levantaste e comeste pão.
22 Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: quem sabe
o Senhor se compadecerá de mime continuará viva a criança? Porém agora
que é morta, porquê jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a
ela, porém ela não voltará para mim.

ESSE ASSUNTO FOGE DO TOPICO ORIGINAL, ABRIREI UM TÓPICO COM ESSE ASSUNTO.

ATENHAM-SE AO ASSUNTO.
http://www.torahweb.net/assunto-geral-f7/devemos-orar-pelos-mortos-t454.htm#3753
a MODERAÇÃO.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem era o Elohim? - Página 3 Empty Re: Quem era o Elohim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos