Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

+2
Diego Yo'ets
Carlão
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 19, 2009 4:52 pm

Admin escreveu:
Diego escreveu:

II Cor. 3:14: “Mas os seus sentidos foram endurecidos. Porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento (velha aliança), o qual foi por Cristo abolido (Abolir significa: “Revogar, anular, extinguir, suprimir”). Então surge a pergunta: Ficamos sem Lei? Podemos fazer o que quisermos? A resposta é: Negativo, não ficamos sem Lei, mas recebemos junto com o novo pacto uma lei mais tremenda e superior (Hb.8:6)

....



O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 Diego

Permita-me apenas fazer um esclarecimento.

O que é abolido por Yeshua é o véu posto sobre o entendimento, isto quer dizer que o véu não é a Torah, mas sim a falta de entendimento.

Não existe lei superior a Torah, mas sim existe uma TORAH em sua plenitude, sendo que os simbolismos foram substituidos.

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 Adim

Vc não escalereceu , escureceu rsrsrs.
Veja querido como vc se confundiu na interpretança, Paulo está dizendo que:"até hoje o mesmo véu está por levantar" me explique se o veú até os dias de Paulo ainda estava por se levantar, como poderemos dizer que Yeshua teria tirado o véu, levantado ou até mesmo abolido? Como 1 +1 é 2 fica claro que o que foi abolido foi a velha aliança que é o que dá sequencia ao texto que imediatamente é seguido do ato de abolir!. A velha aliança foi cumprida por completa em Yeshua, cumprindo tbm a promessa da herança que foi dada a Abraham antes até mesmo da leí mosaica. Somos Herdeiros da promessa e não da leí mosaica(Gal 5:28). O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 19, 2009 5:38 pm

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708

Acontece coleguinha, que dentro do contexto judaico, o TANACH é considerado Torah pois está totalmente fundamentado nas leis, e Yeshua sabia muito bem disso porque Ele é judeu, descendente de David e ainda rav (mestre) e finalmente sumo-sacerdote, logo, o conceito de Yeshua não era segundo as interpretações cristãs pós catolicismo e reforma luterana, que nem sequer existiam naquela época.


O Salmo 1 já inicia fundamentado na Torah.


Grande coisa é o contexto judaico heim? é maior até do que o Eterno né? O contexto judaico está errado e ponto! Salmos é um conjunto de poesias, que estão sim baseadas na leí mosaica, mas isso não significa que faz parte da leí ou que é a leí! a Leí mosaica foi dada ao medianeiro Moises e não aos escritores dos Salmos ou qualquer outro escritor. Agora que fique claro uma coisa os Salmos com certeza faz parte da Torah que é toda a vontade de YHVH que está contida em todas as escrituras. Vc esta certo , Jesus não se fundamentou em teologias, reformas, assim tbm como não se fundamentou em judaismo, se fundamentou sim na Palavra de YHVH!
ah e eu não sou seu "coleguinha", sou um estudante e praticante da grande TORAH e se vc se enquadrar nesses requisitos, somos irmãos em Cristo... rsrsr O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Xan Berg Sáb Set 19, 2009 5:55 pm

Diego escreveu:
Grande coisa é o contexto judaico heim? é maior até do que o Eterno né? O contexto judaico está errado e ponto!


Sim, o contexto judaico explanado por Yeshua é de grande valia, pena que vc não entende minhas palavras.



Diego escreveu:
Salmos é um conjunto de poesias, que estão sim baseadas na leí mosaica, mas isso não significa que faz parte da leí ou que é a leí! a Leí mosaica foi dada ao medianeiro Moises e não aos escritores dos Salmos ou qualquer outro escritor. Agora que fique claro uma coisa os Salmos com certeza faz parte da Torah que é toda a vontade de YHVH que está contida em todas as escrituras. Vc esta certo , Jesus não se fundamentou em teologias, reformas, assim tbm como não se fundamentou em judaismo, se fundamentou sim na Palavra de YHVH!
ah e eu não sou seu "coleguinha", sou um estudante e praticante da grande TORAH e se vc se enquadrar nesses requisitos, somos irmãos em Cristo... rsrsr O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708!


Diegão, por favor, voce deveria prestar mais atenção e ver que Yeshua se referia a salmos quando o citou ... SOIS DEUSES... até porque Exodo, se trata unicamente de Moisés (simgular) enquanto Salmos 82 se trata de mais pessoas (plural), agora de uma olhadinha lá em Joao 10: 31 e 34 e verás que não foi um unico judeu que apanhou pedras, mas mais de um, logo, se Yeshua utilizasse os textos referentes unicamente a Moises aqueles judeus poderiam confrontá-lo.


Outrossim, eu posso lhe considerar coleguinha, amigo e irmão sem problemas algum, o proprio rei Salomon disse que ha amigos mais chegado que irmao, entao, esse dogma cristão que tende valorizar ecessivamente a palavra "irmão" está fora de contextos, ou seja, se eu te chamar de coleguinha ou amigo não será sinonimo de menosprezo.


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 478557
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Set 20, 2009 2:46 am

Sim, o contexto judaico explanado por Yeshua é de grande valia, pena que vc não entende minhas palavras.
Opa entendo sim.. apenas não associo o que vc diz a esse respeito com o que o Messias disse.

Diegão, por favor, voce deveria prestar mais atenção e ver que Yeshua se referia a salmos quando o citou ... SOIS DEUSES... até porque Exodo, se trata unicamente de Moisés (simgular) enquanto Salmos 82 se trata de mais pessoas (plural), agora de uma olhadinha lá em Joao 10: 31 e 34 e verás que não foi um unico judeu que apanhou pedras, mas mais de um, logo, se Yeshua utilizasse os textos referentes unicamente a Moises aqueles judeus poderiam confrontá-lo.

veja mano Asafe nos salmos estava fazendo o mesmo que foi feito com Moises, se referindo aos fies cumpridores das leís divinas como deuses e foi disso que Jesus relatou para sua defesa perante os que o preseguia, yeshua tanto sabia da refencia dos salmos , quanto a de Exodo.. porem o salmista fez tal referência por tbm conhecer a passagem de exodo. então fica claro que Jesus estava falando do texto original, que deu base ao salmista.

Bem mano cada dia chego a conclusão que seu prazer é ser do contra , onde só a sua visão tem sentido, porém mais uma vez vc está enganado, nada se tem a ver em chamar os outro de irmão com teologia cristã.. quem é seu Pai? se for o mesmo de Jesus ,YHVH, é claro que somos irmãos...
Agora cara tente se lembrar que palavras escritas não trazem sentimentos, vc pode escrever uma coisa de forma carinhosa , porem se esse tipo de tratamento for tbm uma forma de menosprezo pode sim causar chateação nas pessoas.. então procure tomar cuidado pois se não podes magoar as pessoas. shalom
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Xan Berg Dom Set 20, 2009 2:04 pm

Diego escreveu:
Bem mano cada dia chego a conclusão que seu prazer é ser do contra , onde só a sua visão tem sentido,...


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 IRMÃO Diego


Olha, o meu prazer não é ser do contra e muito menos forçar os outros a seguirem meus pontos de vista, também devo deixar claro que o intuíto deste fórum é o estudo das Escrituras voltado a visão biblica em sua originalidade baseada na cultura e pensamentos judaicos segundo viveram Yeshua e seus discipulos, logo, quem está tendo o prazer em ser do contra são aqueles que desejam manipular as Escrituras segundo as visões denominacionais pós catolicismo romano e adaptá-las a costumes de outros povos que nada tinha a ver com Israel, como faz a propria igreja católica.



Abração

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Set 20, 2009 6:13 pm

Xan escreveu:
Diego escreveu:
Bem mano cada dia chego a conclusão que seu prazer é ser do contra , onde só a sua visão tem sentido,...


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 IRMÃO Diego


Olha, o meu prazer não é ser do contra e muito menos forçar os outros a seguirem meus pontos de vista, também devo deixar claro que o intuíto deste fórum é o estudo das Escrituras voltado a visão biblica em sua originalidade baseada na cultura e pensamentos judaicos segundo viveram Yeshua e seus discipulos, logo, quem está tendo o prazer em ser do contra são aqueles que desejam manipular as Escrituras segundo as visões denominacionais pós catolicismo romano e adaptá-las a costumes de outros povos que nada tinha a ver com Israel, como faz a propria igreja católica.



Abração

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 478557

Não sabia que YHVH era judeu, bem sei que sua emanação sobre a terra o foi, mas não por ser um judeu mas pelo simples fato de ter escolhido e feito a um homem uma promessa, e por conta dessa promessa tudo aconteceu e acontece como Ele prometeu. Mesmo dentro da das leís mosaicas que foi direcionada aos judeus cabia perfeitamente a introdução de todas as nações, desde que os das nações se comprometessem aos padrões divinos, padrões divinos o que é diferente de padrões judaicos, cristãos, espiritas ou qualquer outro! Yeshua mesmo mostrou que os padrões judaicos dito por vc , foi uma falencia religiosa quando representados e vividos de forma errada e que os padroes judaicos nem sempre são os padrões divinos.
Minha posição e a dos verdaeiros adoradores deve seguir os padroes divinos , combatendo todo sofisma e toda falsa leí....
Nãojudeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem e mulher, porque todos sois um só em Cristo Jesus. (Gl 3, 27-28)
shalom..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Admin Dom Set 20, 2009 6:47 pm

שלום לכולם

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 le'kulam

Paz a todos


Gostaria apenas de comentar que o texto escrito em Gálatas 3: 26 e 27 está correlacionado tão somente a salvação que uniu os ex-gentios a comunidade de Israel e todos a Yeshua.

Por outro lado, existem versiculos que também deveriam ser considerados pelos nossos irmãos enxertados, e alguns deles estão escritos em Romanos 3: 1 e 2 e o contexto consequentemente.


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 desde Sião aos fiéis que permanecem na fé em Yeshua e na observação dos mandamentos de Adonai.


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 46249
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Admin Dom Set 20, 2009 6:56 pm

Xan escreveu:O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708


Em primeiro lugar
devemos ter em mente que Yeshua pregava aos judeus segundo a propria
visão judaica, apenas divergia quando tal visão se colocava contra os
principios do Eterno demonstrado no Tanach, Escrituras originais
utilizada tanto por Yeshua quanto por seus discipulos e apostolos.

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 Xan


Achei de grande valor este seu comentário que você escreveu em outro topico e resolvi inserí-lo aqui também.


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 573822
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Prisca Seg Set 21, 2009 2:00 am

A paz a todos...
Estou ficando preocupada...a maioria dos brasileiros come eu O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 66831 , comem carne de O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Icon_porc ,não guardam sábado,os homens não são circuncidados...e um monte de outras coisas da lei não é cumprida...
Jesus vai nos deixar quando ele vier???? O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Icon_sad

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Set 21, 2009 2:51 pm

Prisca escreveu:A paz a todos...
Estou ficando preocupada...a maioria dos brasileiros come eu O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 66831 , comem carne de O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Icon_porc ,não guardam sábado,os homens não são circuncidados...e um monte de outras coisas da lei não é cumprida...
Jesus vai nos deixar quando ele vier???? O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Icon_sad

Bem querida se vc está ficando preocupada é sinal que vc não esta firme na postura que andas, se ao comer carne de porco e não guardar o sábado vc está se sentindo culpada, te aconselho uma coisa, procure nas Escrituras as respostas aos teus questinamentos, deixarei aqui para vc algumas passagens que julgo ser importante, mas não pare nelas se aprofunde mais. (Romanos 14 Atos 10:9-15, Atos 15:5-20, I Cor 8 ,Romanos 7, [Galatas 2:3,4,14,16 (3:2,10,11,19,24,28) 4: 9-11 (5:1-6,18-21)] Efesios 2:14-15, Hebreus 10:16-17, Colossenses 2:16-17 ) Acho que já dá para começar... O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Prisca Ter Set 22, 2009 2:14 am

A paz Diego!!!
Sabe por que da minha preocupação?
Bom,nós protestantes,sempre falamos da Igreja católica,que pessoas que estão lá devem se converter para alcançarem a salvação,falamos também dos Testemunhas de Jeová,da Igreja do Sétimo Dia...por causa de suas heresias...ou o que pensavamos ser heresia, eu acreditava que a igreja que faço parte ensinava toda a verdade sobre como se dedicar a Cristo de acordo com as escrituras...e não é bem assim...Por exemplo,em ensinos biblicos e pregações somos exortados a não observar as leis, por que, de acordo com o que nossos pastores e lideres ensinam, isso é apostatar da fé,eu acho que vocês Judeus Messiânicos nunca viram uma pregação deste tipo. Na verdade não é bem assim que Cristo queria, ao meu entender...Mas é interessante o seu comentário
Bem querida se vc está ficando preocupada é sinal que vc não esta firme na postura que andas
Já não olho a denominação que faço parte com os mesmos olhos,e reconheço que Deus é extremamente misericordioso,por que se deixamos de observar o que o próprio Jesus e apóstolos observaram acredito que seremos cobrados...
Só pro senhor ter uma idéia,quando comecei a conversar com vcs aqui no forum minha familia achou que eu estava desviando,mesmo eu explicando que os judeus aqui creem em Cristo Jesus - e sabe que eles me falaram "Você não pode fazer isso com Jesus!" O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Icon_rolleyes
Mas agora com minhas conversas com eles e mostrando os assuntos aqui abordados,essa visão deles mudaram...mas pense...Dificil né???

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Xan Berg Ter Set 22, 2009 10:09 pm

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 Prisca


O fato de comer carne de porco ou circuncisão realmente não é um fator ligado a salvação de ninguém, até porque tais mandamentos não se encontravam dentro da arca da aliança, que era copia da original encontrada no céu e local onde se encontra os 10 mandamentos, veja Apocalipse 11:19.

O dever de todo o fiel a YHWH é observar os 10 mandamentos (Apocalipse 14:12) que foi dado não somente para os israelitas, mas todos os israelitas e povos que os acompanharam na saída do Egito, veja Exodo 12: 37 e 38.

A circuncisão é uma aliança perpétua e um mandamento benéfico, considere por favor (Genesis 17:13) (Atos 16:1-3) (Romanos 3:1-2), porém não interfere diretamente na salvação (I Coríntios 7:19).

Comer carne de porco não interfere na salvação, porém YHWH não deu um mandamento sem nexo para os fieis observarem, veja que o texto de Colossenses 2: 16 e 17 apenas nos diz para não julgarmos as pessoas por causa dos preceitos do Altissimo referente aos dias de festas, sábados ou comida e bebida, o escritor em nenhum momento disse que tais mandamentos foram invalidados, até porque no reino milenar de Yeshua eles serão observados por pela humanidade, posso lhe mostrar facilmente nas profecias.

Confira os textos que citei e verás que conseguirá compreender as Escrituras sem contradizê-las.

Grande abraço e que o Espírito Santo continue trabalhando em sua consciência segundo a palavra de YHWH, que não pode ser contraditória.

Grande abraço a você e toda sua familia, que possamos estar unidos no reino de Yeshua.



O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 46249
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 09, 2009 8:06 pm

Fique muito claro esses não são meus comentários, vc concorda com tudo isso?

Entrevista com o apóstolo Paulo (ex Saulo de Tarso)
Publicado em 19/10/2009 por kuryusthelord
Entrevista com o Apóstolo Paulo a um Judaizante, Sabatista e Legalista
19/10/2009 por Sara Kelly

Caros irmãos, imaginemos um Sabatista/Legalista/Judaizante entrevistando o Apóstolo Paulo a respeito dos ensinos que procuram justificar o homem pelas obras, baseando as respostas no que o Apóstolo Paulo escreveu inspirado pelo Espírito Santo na Epístola aos Gálatas…
Entrevistador Sabatista/Judaizante/Legalista (empolgado): Amado Apóstolo Paulo, qual a sua opinião sobre as maravilhosas revelações dos profetas e visionários que surgiram no século XIX (Ellen White, Iran Edson, Guilherme Miller, etc)?
Apóstolo Paulo: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Ha Mashiach ( O Messias) para outro evangelho. (Gal 1:6)
Entrevistador S/J/L: Mas o senhor não acredita que todos eles oferecem uma “luz menor” que guia à “luz maior” que é a Bíblia?
Apóstolo Paulo: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gal 1:8)
Entrevistador S/J/L (com um sorriso amarelo): Mas o senhor não acredita que eles apenas estão ensinando detalhes que não são revelados na própria Bíblia?
Apóstolo Paulo: Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gal 1:9)
Entrevistador S/J/L: err… Mas o senhor não acredita que milhões de pessoas estão sendo “abençoadas” com os ensinamentos destes nossos profetas, além de todas as obras sociais e de ensino e ajuda humanitária? Não seria pecado questionar tudo isso?
Apóstolo Paulo: Porque, persuado eu agora a homens ou a YHWH? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Ha Mashiach ( O Messias). (Gal 1:10)
Entrevistador S/J/L: Mas apóstolo, o senhor vai me desculpar, nós temos a revelação que o homem precisa, para servir a YHWH, guardar o Sábado, abster-se de alimentos impuros, conforme a Lei.
Apóstolo Paulo: Todos aqueles, pois, que são da obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. (Gál 3:10)
[Obs: Os Sabatistas/Legalistas/Judaizantes se abstêm de guardar todo o conteúdo da lei, guardando apenas partes da lei. Alguns poucos exemplos são (não acender fogo no sábado, não guardar a páscoa e outros rituais e principalmente não aplicar as medidas punitivas que são descritas na lei concernente ao adultério, quebra do sábado e outros, que envolviam até morte por apedrejamento). Ora, se é pra guardar a lei, ou se guarda TODA ela ou não, incluindo as conseqüências descritas na mesma para quem é desobediente.]
Entrevistador S/J/L: Mas apóstolo, YHWH não julgará todos aqueles que são obedientes e que, portanto serão aprovados por Yeshua para que mereçam a salvação sendo justificados por obedecer aos preceitos da lei?
Apóstolo Paulo: …é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus… (Gal 3:11)
Entrevistador S/J/L: Mas como? Por quê?
Apóstolo Paulo: …porque o justo viverá da fé. (Gal 3:11)
Entrevistador S/J/L: Mas apóstolo, o senhor está afirmando que Yeshua não quer que guardemos os preceitos da Lei?
Apóstolo Paulo: Ha Mashiach ( O Messias) nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. (Gal 3:13)
Entrevistador S/J/L: Mas apóstolo, dessa forma o senhor não está destruindo um fundamento de salvação, isto é, a justificação pela lei, para todos aqueles que crêem no sacrifício de Ha Mashiach ( O Messias) e na graça desta redenção?
Apóstolo Paulo: Não aniquilo a graça de YHWH, porque se a justiça provém da lei, segue-se que Ha Mashiach ( O Messias) morreu debalde. (Gal 2:21)
Entrevistador S/J/L: Mas… mas… Pra que então foi mostrada a Lei?
Apóstolo Paulo: …para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita… (Gal 3:19)
Entrevistador S/J/L: Mas se é assim a lei, não vai de encontro ao que YHWH falou e prometeu?
Apóstolo Paulo: Logo, a lei é contra as promessas de YHWH? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar a justiça na verdade, teria sido pela lei. (Gal 3:21)
Entrevistador S/J/L: Mas o que fez a escritura ao mostrar a lei, então?
Apóstolo Paulo: … A Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) fosse dada aos crentes. (Gal 3:22)
Entrevistador S/J/L: Mas apóstolo, então, pra que serve a lei?
Apóstolo Paulo: … A lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Ha Mashiach ( O Messias), para que pela fé fossemos justificados. (Gal 3:24)
Entrevistador S/J/L: Apóstolo, mas o que o senhor diria aos que guardam a lei? Não estão sendo sinceros para com YHWH servindo-o melhor?
Apóstolo Paulo: Separados estais de Ha Mashiach ( O Messias), vós os que vos justificais pela lei. Da Graça tendes caído. (Gal 5:4)
Entrevistador S/J/L: Mas estas pessoas não estão sendo o remanescente fiel e verdadeiro?
Apóstolo Paulo: Ó insensatos… Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade… (Gal 3:1)
Entrevistador S/J/L: Como então cumpriremos a lei?
Apóstolo Paulo: …toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo com a ti mesmo. (Gal 5:14)
Entrevistador S/J/L: O senhor está sendo muito duro.
Apóstolo Paulo: Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? (Gal 4:16)
• Amigo, você que é Sabatista/Legalista/Judaizante, leia a Palavra de YHWH e verá que o Senhor Yeshua não morreu em vão. Converta-se dos seus caminhos de arrogância e de tentar obedecer aos “rudimentos fracos e pobres” (Gal 4:9). Por mais que você tente ser obediente, responda-me com sinceridade: Se você morresse hoje qual seria o seu destino? Você tem certeza da salvação? Aceite então o Senhor Yeshua como Único e Suficiente Salvador, e seja salvo!
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é Dom de YHWH. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8 e 9.
Autor: Miguel Ângelo L. Maciel é ex-Adventista, hoje um salvo pela Graça de YHWH pelo Sacrifício do sangue derramado do Senhor Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) na cruz do calvário.
Fonte: Blog Pensando em YHWH
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Xan Berg Seg Nov 09, 2009 8:48 pm

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 Diego


Essa cartinha está manipulada e totalmente fora do contexto, vejamos o porque:

A TORAH é rudimento fraco?

A lei de YHWH é pecado?

Um transgressor da Torah será salvo caso não se arrependa?

Baseado em que conhecemos o pecado?

Baseado onde YHWH julgarás as nações?

Baseado em que o apóstolo Paulo escreveu I Timóteo 1: 9-12?

Baseado em que o apóstolo paulo escreveu Gálatas 5: 19-21?

Baseado em que o apóstolo Paulo circuncidou a Timóteo, e por quê?

Que lei era aquela citada por Yeshua quando o questionaram quanto a salvação? (ver Lucas 10: 25-28)

Somente a fé poderá salvar um pagão idólatra que não abandonou suas práticas condenáveis pela Torah?

Se a Torah foi invalidada, então qual a finalidade da Graça, que significa favor imerecido?

Se a Torah foi invalidada, então podemos adulterar, roubar, assassinar, cobiçar, praticar abominaçoes com animais, subornar, e toda e quaisquer práticas antes condenáveis por YHWH está permitida.

Por que os "cristãos" da atualidade não continuaram seguindo a mesma doutrina observada pela igreja primitiva, que continuou observando o shabat mesmo depois de Yeshua ter sido morto? (Lucas 23:56)

Quanto ao fato de buscar a salvação mediante as obras da lei, sem o devido acompanhamento da fé, eu concordo com a recomendação de Paulo e ainda indico Isaias 29:13, porém discordo da interpretação cristã que fazem de tal texto para tentar invalidar os mandamentos de YHWH, que o proprio apostolo Paulo disse ser santo, justo e bom, logo, creio que o capítulo 2 de Tiago é um tiro certeiro que derruba essa má interpretação cristã quanto ao fato da observância da Torah, que somente será correta se for observada juntamente com a fé.


Bom.... vou parar por aqui para não se tornar cansativo o texto, mas se precisar poderei continuar os questionamentos.


Gostaria de ver o autor da cartinha responder meus questionamentos sem contradizer suas "interpretâncias".


Diegão, se você conhecer o individuo, o convite está feito.


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 407671
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 09, 2009 10:16 pm

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 Xam...

Conheço não , se o conhecesse, tbm faria algumas perguntas....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Alex_Maciel Ter Nov 10, 2009 1:22 am

Prisca escreveu:
Sabe por que da minha preocupação?
Bom,nós protestantes,sempre falamos da Igreja católica,que pessoas que estão lá devem se converter para alcançarem a salvação,falamos também dos Testemunhas de Jeová,da Igreja do Sétimo Dia...por causa de suas heresias...ou o que pensavamos ser heresia, eu acreditava que a igreja que faço parte ensinava toda a verdade sobre como se dedicar a Ha Mashiach ( O Messias) de acordo com as escrituras...e não é bem assim...Por exemplo,em ensinos biblicos e pregações somos exortados a não observar as leis, por que, de acordo com o que nossos pastores e lideres ensinam, isso é apostatar da fé,eu acho que vocês Judeus Messiânicos nunca viram uma pregação deste tipo. Na verdade não é bem assim que Ha Mashiach ( O Messias) queria, ao meu entender...Mas é interessante o seu comentário

Prisca escreveu:
Já não olho a denominação que faço parte com os mesmos olhos,e reconheço que YHWH é extremamente misericordioso,por que se deixamos de observar o que o próprio Yeshua e apóstolos observaram acredito que seremos cobrados...
Só pro senhor ter uma idéia,quando comecei a conversar com vcs aqui no forum minha familia achou que eu estava desviando,mesmo eu explicando que os judeus aqui creem em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua - e sabe que eles me falaram "Você não pode fazer isso com Yeshua!"
Mas agora com minhas conversas com eles e mostrando os assuntos aqui abordados,essa visão deles mudaram...mas pense...Dificil né???

shalom,

Prisca o que acontece é que, como diz o velho ditado: "O macaco só vê o rabo do outro".
O catolico fala do protestante; o Testemunha de Jeova fala do catolico; o Adventista fala do Testemunha de Jeová, o Batista fala do Adventista...
É um ciclo sem fim.
Um fala mal da denominação do outro, e se esquece que dentro da sua propria tambem ha problemas.
Antes, eu questionava os dogmas de minha denominação, porem, devido a intervenção de outros, foi colocada uma trave em meu olho, e não pude mais exergar estes problemas, tudo pareceu ser perfeitamente normal e dentro da lei, e passei a questionar as demais igrejas.

Hoje YHWH me livrou desta trave e posso enxergar muitas coisas onde pecava gravemente; hoje posso dizer que voltei a engatinhar e estou dando meus primeiros passos.
Graças a foruns como esse tenho resgatado muitas daquelas duvidas sobre as Leis e Mandamentos de YHWH e graças a Ele e membros deste e de outros foruns tenho aprendido muito assim como tive oportunidade de ensinar tambem.

Por fim respondendo sua pergunta: placa de Igreja não salva; apenas procure andar nos caminhos do Senhor. Devemos parar de criticar os outros. O unico que sabe quem irá se salvar é YHWH.

Ja pensou no fato de aquela pessoa que voce sempre achou que jamais poderia ser salva, no final dos tempos ir a gloria ao lado de Yeshua e muitos daqueles que voce julgava que seria salvo, não serem? É algo para se refletir.

Veja bem, no meu caso, hoje, devido incompatibilidade de ideias, estou afastado de minha igreja.
Via coisas la que não concordava (e ainda não concordo) pois não via conformidade em seus atos e a Palavra de YHWH, e por isso, decidi sair.
É como diz aquele versiculo:

Mateus 5:30
"E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. "

Não digo a voce que fique sem frequentar uma igreja, pois a união dos irmãos em Yeshua é como uma grandiosa fogueira que mantem sua chama por estar unida em Ha Mashiach ( O Messias); se voce se afasta desta fogueira, o vento vem e te apaga.

Por isso, hoje aqui é minha Igreja e voces são meus irmãos.

Quando criança devido problemas sofri uma operação e fui "circuncidado", apesar que circuncisão cirurgica não representa nada (ainda bem que o doutor não errou o alvo rsrs).
Quanto a carne de porco eu evito comer, e o sabado, conversando com um amigo no site atrio dos gentios, o Marcos, estou tentando viver meu sabado de forma diferente: como sou brasileiro e obrigado a trabalhar nas sextas e sabados, me levanto ciente de que aquele dia é dia do meu Senhor e por isso é um dia especial, mantenho minha mente fixa n'Ele e procuro dedicar vários momentos deste dia para falar com Ele e estar em sua presença.
Isto tem meu feito muito bem, creio que fara a voce tambem.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 10, 2009 8:20 pm

Alex_Maciel escreveu:
Quanto a carne de porco eu evito comer, e o sabado, conversando com um amigo no site atrio dos gentios, o Marcos, estou tentando viver meu sabado de forma diferente: como sou brasileiro e obrigado a trabalhar nas sextas e sabados, me levanto ciente de que aquele dia é dia do meu Senhor e por isso é um dia especial, mantenho minha mente fixa n'Ele e procuro dedicar vários momentos deste dia para falar com Ele e estar em sua presença.
Isto tem meu feito muito bem, creio que fara a voce tambem.


O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 3708 Alex


Perfeito, aí está uma atitude verdadeira e sincera, pois vemos o reconhecimento e o desejo de manter-se fiel a YHWH mediante a obediencia fundamentada na Torah, ao invés de torcer as escrituras para tentar justificar as faltas cometidas.


YHWH não invalidou a Torah para que o homem pudesse ser perdoado, mas desde o principio Ele pede que os homens se arrependam e se voltem a Ele.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que, de fato, gentios devem aprender da Lei? - Página 2 Empty Re: O que, de fato, gentios devem aprender da Lei?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos