Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Inferno de fogo ou Morte eterna?

+6
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Admin
Xan Berg
Prisca
Diego Yo'ets
10 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Prisca Seg Jan 25, 2010 6:39 pm

Leite de Oliveira escreveu:Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro;
Ele mais uma vez se referia ao corpo
e a morte fisica
não a morte espiritual
A vida eterna se adquire aqui na terra ainda em vida
como posso morrer de novo?

Também acredito assim.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Prisca Seg Jan 25, 2010 6:47 pm

Diego escreveu:Mateus 23:33
"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"
Mateus 23:33, opheis gennêmata echidnôn pôs phugête apo tês kriseôs tês geennês

A
Palavra usada é geena, ou seja, o vale onde era o lixão dos israeleitas
e o local que YHWH vai lançar satanás e os pecadores para destruição.
Um local com nome próprio nunca poderia ter sido traduzido por inferno.

Vamos ver se eu entendi o que voê quer dizer.
1°) Inferno ou Seol na verdade é um lugar reservado para todos os mortos.
2°) Não existe paraiso então.(Lugar reservado para os servos de YHWH)
3°) Os impios não estam sofrendo nada ainda.
4°) Existe o Geena (Lixão) que lá era depositado os corpos de mortos.
5°)Este Geena será usado também para Satan e os pecadores(Se era um lixao que sentido tem um anjo e almas serem lançadas lá).
6°)Tartaro (Condição de trevas).

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 25, 2010 7:03 pm

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708 Prisca


Sugiro que você dê uma lidinha neste comentário


Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 808862
https://torahweb.forumbrasil.net/Inferno-h42.htm
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 25, 2010 7:15 pm

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708 Prisca.

Vc entendeu direitinho... só algumas oservações.

1°) Inferno ou Seol na verdade é um lugar reservado para todos os mortos.

Correto, Hades é o mesmo que seol no grego.

2°) Não existe paraiso então.(Lugar reservado para os servos de YHWH)

Existe, porém o paraiso será a terra devidamente restaurada num futuro proximo mediante a vinda de Yeshua.

3°) Os impios não estam sofrendo nada ainda.

Corretamente, veja se os impios já estão sofrendo porque então serem ressuscitados, e depois lançado em um outro lugar de tormento? (raciocine)

4°) Existe o Geena (Lixão) que lá era depositado os corpos de mortos.

Sim. Esse local é o lago de fogo de Ap 21, onde os que ainda estiverem no inferno, após o milênio serão lançados de forma definitiva, assim como satanás e todos os ímpios vivos daquele periodo.

5°)Este Geena será usado também para Satan e os pecadores(Se era um lixao que sentido tem um anjo e almas serem lançadas lá).

Para receberam o castigo final a morte (Ap 20:14,15)

6°)Tartaro (Condição de trevas).

Exatamente.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 25, 2010 7:31 pm

Xan Ecreveu: Por sua vez, géenna origina-se do termo hebraico gueinon que significa literalmente “Vale de Hinom”, e que veio a tornar-se um depósito fora de Yerushalaim onde o lixo era incinerado, ou seja, Geena era um imenso lixão, e não um lugar ardente onde as almas iriam parar, porém Gueinon é chamado e comprarado ao inferno (sheol) por causa de suas características em relação ao fogo e a impureza.
Onde vemos o Seol sendo referido como lugar de fogo e impurezas?

Se geena é o mesmo que Seol então temos em Ap 20: 14-15 o seguinte:

14 E a morte e o inferno foram lançados no inferno. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no inferno.

Pode isso estar certo ?

Geena e sheol não são a mesma coisa, um inferno lançado dentro do inferno, isso é inconsebivel!

Seol é o mesmo que hades, que por sua vez é o mesmo que inferno, local provisório dos mortos, de onde ressurgirão após o milênio os impios que estiverem vivos e os que estiverem no seol, hades (inferno) serão lançados no geena (lago de fogo).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 25, 2010 10:18 pm

Leite de Oliveira escreveu:Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro;
Ele mais uma vez se referia ao corpo
e a morte fisica
não a morte espiritual
A vida eterna se adquire aqui na terra ainda em vida
como posso morrer de novo?

Porque vc não citou o vesriculo todo?


Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos. Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

O texto é claro, não se trata só do corpo, mas do homem por completo. Se nada sabem é porque nada sabem mesmo. Mesmo que existisse vida só em espírito o texto dexa claro que nada sabem. A vida eterna é adiquirida em vida, porém só estará disponivel, entregue aos homens no ultimo dia (Jo 6:44), com a cinda de Yeshua (1 Cor 15:21-23).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 25, 2010 11:02 pm

se faz debaixo do sol
se refere ao homem como materia
YHWH faz chover para os bons e maus
é tudo igual
a diferença se verá depois da morte
shalom
tudo que foi citado é para a materia
observe também o estado em que estava salomão
ele falava sobre coisas da vida cotidiana
não misture
para não criar falsa doutrina
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 12:49 am

quando um avião cai, morre bons e ruins
num terremoto, morre bons e ruins
quando chove, molha bons e ruins
quando morremos as pessoas nos esquecem
tente lembrar Diego do nome do seu bisavó por parte de mãe e pai
verá que ele falava sobre isso
de coisas terrenas
não falava de vida após a morte
isso é uma verdade que as pessoas as vezes não querem aceitar
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por vicente Ter Jan 26, 2010 4:20 am

INFERNO
“Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de YHWH.”
Sl 9.17
O inferno existe! É uma verdade clara na Bíblia.

Para nós cristãos, inferno é um lugar e estado de castigo em que os perdidos (morreram na prática contumaz do pecado) estão eternamente separados de YHWH.
A Bíblia o descreve como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não observaram os preceitos (descritos na Bíblia) do Senhor para suas vidas.
Definir com clareza como é o inferno é muito difícil. Os muitos textos que tratam do assunto, geralmente usam a linguagem figurada que nos leva a vê-lo fisicamente como lugar de: chamas, castigo, fogo etc. Portanto, a possibilidade do inferno não ser um lugar na dimensão espiritual é muito grande, sim, um estado de sofrimento eterno.

A Bíblia afirma também que na volta do Mestre Yeshua todos serão ressuscitados. Os justos para a Glória e os injustos para o castigo eterno (Inferno). Veja:

"Jesus terminou, dizendo: —Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real. Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras. Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.” —Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?” —Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” —Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de YHWH! Vão para o fogo eterno, preparado para o Satan e os seus anjos! Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água. Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim.” —Então eles perguntarão: “Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?” —O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.” E Yeshua terminou assim: —Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna." Mt 25.31-46

A existência do Inferno é incontestável!
O verdadeiro Servo é aquele que está na presença do Pai, não pelo medo do inferno, sim, pelo prazer e satisfação de honrar e glorificar ao Senhor YHWH.

Na Bíblia as palavras: Geena, Hades, Tártaro (grego) e Sheol (hebraico), são traduzidas pela palavra Inferno.
O Inferno é descrito como:

a) Castigo eterno:
"E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna." Mt 25.46

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 12:36 pm

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708 Leite...

Por favor distorça mais essas passagens, por gentileza. Depois eu coloco mais algumas.

Os mortos não louvam ao SENHOR[/b], nem os que descem ao silêncio.” (Salmos 115:17)


“Porque [b]na morte não há lembrança de ti
; no seol quem te louvará?” (Salmos 6:5)


Já estou contado com aqueles que descem ao abismo; estou como homem sem forças, Livre entre os mortos, como os feridos de morte que jazem no seol, dos quais te não lembras mais, e estão cortados da tua mão.”(salmos 88:4-5) (um justo falando)

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no seol (inferno), para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”(Ecl 9:10).

"Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Ha Mashiach ( O Messias).Mas cada um por sua ordem: Ha Mashiach ( O Messias) as primícias, depois os que são de Ha Mashiach ( O Messias), na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a YHWH, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força."(I Cor: 15:21-24)

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Yeshua morreu e ressuscitou, assim também YHWH, mediante Yeshua, trará, em sua companhia, os que dormem.” 1 Tessalonicenses 4:13,14


Parece-me que Paulo não queria ninguém na ignorançia, porém as pessoas se esforçam ao máximo para isso.

Leite me mostre como vivem os mortos...... Parece que ninguém topou o desafio. Por que será? Só na parábola vemos que os mortos mantem uma vida "normal"? Espero respostas, estou ancioso para ver o que vc vai fazer com as passagens citadas acima.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por vicente Ter Jan 26, 2010 2:21 pm

olá Diego
Eclesiastes 9:10
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Seol aqui indica sepultura
obs: Na morte fisica tudo cessa debaixo do sol.
I Tessalonicenses 4:14
orque, se cremos que Yeshua morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, YHWH, mediante Yeshua, os tornará a trazer juntamente com ele.
obs: trazer aqui tem sentido da alma vir com Ha Mashiach ( O Messias) e unir ao novo corpo.
porque no além a alma lembra de tudo Lucas 16:22,23
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Obs; Viu o rico lembrar?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 2:28 pm

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708 vicente...

Seol aqui indica sepultura

affraid Nossa quanto conhecimento de Hebraico. Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 897766

obs: trazer aqui tem sentido da alma vir com Ha Mashiach ( O Messias) e unir ao novo corpo.

Que coisa heim.... E dormir é o que então???? affff....

Obs; Viu o rico lembrar?

E vc já viu espírito ter sede ? se tem sede tem que ter boca para beber, se tem boca tem rosto, se tem rosto tem corpo. Se pede um copo com água é porque espírito tem mão para pegar, mas Mão não faz parte do corpo? Quando vai para o inferno é com corpo e tudo? Fica mais que claro, que não podemos literalizar parabolas, até porque se fizermos estaremos afirmando contradições nas Escrituras.
Raciocine.


Última edição por Diego em Ter Jan 26, 2010 3:32 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por vicente Ter Jan 26, 2010 2:37 pm

olá Diego
o rico foi sepultado(debaixo do solo não há mais lembrança).
mas no hades ergueu os olhos ,estando em tormento(lembrou ou não lembrou? pense um pouco.
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 3:01 pm

vicente escreveu:olá Diego
o rico foi sepultado(debaixo do solo não há mais lembrança).
mas no hades ergueu os olhos ,estando em tormento(lembrou ou não lembrou? pense um pouco.
um abraço vicente

Opa lembrei sim... da Parabola né? e o que é parabola mesmo?

Onde mais encontramos esse conceito nas Escrituras ?

http://www.torahweb.net/escatologia-f16/inferno-de-fogo-ou-morte-eterna-t225-45.htm#1506


Última edição por Diego em Ter Jan 26, 2010 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 3:22 pm

Os mortos não louvam ao SENHOR
mais uma vez falava do corpo
Pegar um livro poetico e querer explicar doutrinas
após a morte
Tai o erro
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 3:36 pm

Leite de Oliveira escreveu:Os mortos não louvam ao SENHOR
mais uma vez falava do corpo
Pegar um livro poetico e querer explicar doutrinas
após a morte
Tai o erro

Quer dizer que louvar a YHWH é uma coisa do corpo? Legal essa teoria. Então os justos que segundo vc estão num paraiso não louvam a YHWH porque não tem corpo? que coisa heim...

Então o correto é pegar parabolas... Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 378685 Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 378685 Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 378685 Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 378685

E os demais textos que eu citei sr. Leite teimosia de Oliveira. (brincadeira)

Espero as respostas...

http://www.torahweb.net/escatologia-f16/inferno-de-fogo-ou-morte-eterna-t225-195.htm#4632
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 5:54 pm

Todos se referem ao corpo aqui na terra
ou ao defunto, mostre uma que não foi.
Diego escreveu e ironizou:
Então o correto é pegar parabolas... Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 378685 Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 378685 Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 378685

as coisas reveladas foram exatamente por parabolas:
"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo."
"Naquela mesma hora se alegrou Yeshua no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 6:11 pm

Bem Leite...

eu não ironizei , achei engraçado.

A Biblia tem razão, somente para as criancinhas as Parabolas fazem sentido. Sabe porque? porque quando aprendemos uma coisa ainda na infância a levamos a sério, porque durante a nosso inocência ela foi aprendida, sem pé atrás. Mas vc está longe de ser uma criança, vc é um adulto teimoso.

LEITE, SE OS MORTOS NADA SABEM, É PORQUE NADA SABEM Tanto faz ser corpo alma ou espirito, portanto a parabola não pode exprimir que os mortos estão consciêntes.

Se espíritos sentem sede, é porque estão com seus corpos, então isso contradiz..

A parabola como todas as outras tinha a missão de apresentar um ensino por traz daquilo que fora dito.

http://www.torahweb.net/escatologia-f16/inferno-de-fogo-ou-morte-eterna-t225-45.htm#1506

Se Yeshua tivesse falado isso abertamente, certamente teria sido crucificado antes do tempo.


Depois de ler ai em cima. por favor me responda as outras questões, não fuja.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 8:38 pm

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708 Diego
tudo bem quanto ao achei engraçado
Quem não se fizer como uma criança
"na maldade"
dificilmente herdará o reinodos céus
palavra de Yeshua
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 10:20 pm

Ei Leite cade as respostas?????????????????????????????...

Será que entendeu o que eu expliquei ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 11:09 pm

Tô esperando o seu exemplo pra responder
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 11:14 pm

pois tudo que explicou só mostrou que voce tá confundindo
a vida terrena aonde o morto nada pensa
com a vida espiritual
que Yeshua anunciou
"as coisa espirituais se decirnem espiritualmente
e as coisas materiais se decirnem materialmente"
Necessario vós é nascer de novo
nascer de novo pra morrer é?
ou pra viver e viver com abundancia?
puxa voce misturou e não quer aceitar
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 11:30 pm

Então me dê um exemplo, um só que seja, na biblia, que afirme que não há vida espiritual após a morte.
só não cite embaixo do sol
pois tô falando de coisas espirituais
não misture as tintas
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 12:09 am

Acho que já te dei todas as bases para vc inciar sua pesquisa pessoal, porém continuarei... Veja mais alguns exemplos:

Daniel 12:2
“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão...”
Salmo 17:15
“Quanto a mim, contemplarei a Tua face na justiça, satisfar- me-ei da Tua semelhança quando acordar.”
São claros demais os textos. Daniel diz que os mortos dormem e Davi assegura que o morto vai acordar, na volta de Yeshua. E agora, o Novo Testamento:
Mateus 27:52
“E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados”. Este texto informa o seguinte:
• Santos dormiam (estavam mortos).
• Ressuscitaram (porque estavam mortos).
• Que foram ressuscitados? Corpos!
CONSIDERE: Se eram santos, qual a necessidade de serem ressuscitados? Já estavam gozando a bem-aventurança? Não! Estavam dormindo na sepultura, e acordaram quando Ha Mashiach ( O Messias) ressuscitou. Esta foi uma ressurreição especial. Depois que saíram do sepulcro foram até Jerusalém (v. 53);
João 11:11-14
“Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono... Disseram-lhe pois os Seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Yeshua dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Yeshua disse-lhes claramente: Lázaro está morto.”
Quem poderá contestar o Senhor? Quem ousará dizer que a doutrina do sono da morte é Adventista? Yeshua aqui é claro, definido e insofismável: Morte é sono. Negar isto é trair o Senhor. Ouça mais:
II Pedro 3:4
“E dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
Lucas 8:52
“E todos choravam, e a pranteavam; e Ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.”
Marcos 5:39
“E, entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.”
Mateus 9:24
“Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dEle (de Yeshua).”
Será que não há muitas pessoas por aí, na mesma condição? Rindo dos ,que creem no sono da morte porque nós, como o Senhor Yeshua, cremos sinceramente na doutrina do sono da morte? Bem, se este for o seu caso, por favor, medite bem, pois é o próprio YHWH que tem assegurado ser a morte um sono. Sorria para Yeshua e não dEle, certo?!
Atos 13:36
“Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de YHWH, dormiu, e foi posto junto de seus pais.”
Atos 7:60
“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 8:2. Estêvão foi morto).
I Tessalonicenses 4:13-15
“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais... assim também aos que em Yeshua dormem, YHWH os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos... que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.”
I Coríntios 15:6
“Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais ainda vive a maior parte, mas alguns já dormem também.”
Observe o paralelo que Paulo estabelece entre o vivo e o morto. Não é inegável? Também ele aceita que o morto está dormindo. Que clareza!
I Coríntios 15:18
“E também os que dormiram em Ha Mashiach ( O Messias)...”
I Coríntios 15:20
“Mas agora Ha Mashiach ( O Messias) ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.”
Paulo faz alusão às primícias, referindo-se ao Antigo Testamento. Era uma prática bela, quando se oferecia ao Senhor o primeiro molho da colheita (Lev. 23:10). Semelhantemente, Yeshua tornou-se a primícia da ressurreição, precedendo a ressurreição dos justos, bem como tornando-a penhor da ressurreição de todos os salvos, em todos os tempos, que dormem no pó da terra.
I Coríntios 15:51
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.”
Paulo infere que, por ocasião da vinda do Senhor, haverá duas classes de cristãos na Terra:
• Os que dormem (mortos).
• Os vivos.
Todos porém, serão “transformados” ao soar da última trombeta.


Portanto Leite, a Biblia está repleta de evidencia que os mortos aguardam a Ressurreição , estando inativos até aquele dia, existem mais passagens se vc quiser eu direciono vc a elas, mas julgo desnecessário.

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 12:29 am

pó da terra ( fala de defunto)
quando acordar (fala de defunto)
abriram-se os sepulcros (fala de defunto)
dormem no pó da terra (fala de defunto)
tudo se relaciona com a morte fisica da carne
Caramba Diego cite só um que fale o que estou pedindo
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 2:28 am

Diego sei de antemão que não vais citar porque tal versiculo parece que não existe
Diego não me lembro mais do que voce disse daquele versiculo em que Yeshua disse ao ladrão da cruz
"E disse-lhe Yeshua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." mas gostaria de rever de novo sua explicação ao tema, se não se opuser.
e também gostaria de saber sobre esse fato:
"Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar."
É, parece que o paraiso é real.
E também sobre o que se diz:
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
me explique amigo
pois sei que certamente tens uma explicação
convincente.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 9 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos