Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Inferno de fogo ou Morte eterna?

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 3:07 pm

Diego escreveu:
Xan escreveu:
As Escrituras dizem que satanás será atormentado para todo o sempre (Apocalipse 20:10).

Se será assim , satanás atormentado por toda a eternidade, todos os ìmpios tabm seriam , pois o local final para ambos será o mesmo(Ap 20:10 . Ap 20:14-15 Ap 21:8),
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Mas as Escituras são claras ... Lago de fago = segunda morte... shalom!



Segunda morte para os "mortos" que irão ressuscitar / reaparecer e comparecer no tribunal de YHWH, porém Satanás não morreu e nem ressuscitará, a não ser que você me mostre isso nas Escrituras, pois eu desconheço tal texto.

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 3:17 pm

Diego escreveu: O Xam está certo em dizer que Deus é Adonai de vivos , para Elohim todos estão vivos , basta uma palavra de seu comando e todos retornam a vida! Raciocine e volte a postar... !
O impio não será mais (Sl 37:10), O fim deles é a destruição (Fl 3:19)





Yeshua disse em Lucas 20:38:


Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para ele todos vivem.

Não está escrito que precisrá de uma palavra de YHWH para que eles tornem a viver, o texto está conjugado no presente.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 4:39 pm

Diego escreveu:

Pois bem, façamos de conta que estes teólogos, pesquisadores e escritores estejam errados, e chegamos à incongruência de considerar essa parábola literalmente, como a aceitam muitos sinceros cristãos. Então vamos considerá-la assim, toda literalmente, certo? Coloquemos, portanto, em pauta, o Rico da parábola.

• Nem a Bíblia nem Jesus disseram que o rico era mau. Dizem apenas que era rico. E ser Rico não é característica do desagrado de Deus; pelo contrário, a riqueza do cristão é sinal de bênçãos do Céu.


Este argumento não serve como justificativa, até porquê no contexto ensinado por Yeshua, ele nunca criticou ou condenou os ricos, apenas disse que a chance de serem salvos é menor por causa que na maioria dos casos a riqueza fala mais alto do que a vontade do Eterno e os homens se sujeitam mais facilmente aos bens terrestres.

• Abraão foi chamado “amigo de Deus” e os cristãos sabem do cuidado do Senhor sobre ele e sua família, e, no entanto, lemos em Gênesis 13:2: “Era Abraão muito rico em gado, em prata e em ouro.”

Porém dava prioridade a YHWH e se submetia a sua vontade.

• Jó, o habitante da terra de Uz, homem sincero, reto e temente a Deus, foi tam-bém amado por Ele e lemos em seu livro, capítulo 1 versículos de 1 a 3: “...e era o seu gado 7.000 ovelhas, 3.000 camelos e 500 juntas de bois e 500 jumentas, era também muitíssima a gente a seu serviço, de maneira que este homem era maior que todos os do Oriente”. Aí está o homem mais rico do Oriente e também um grande amigo de Deus, e por Ele lembrado e amado.

Veja o testemunho de Jó e me diga se ele abandonou a YHWH por causa das riquezas.

• Salomão, José de Arimatéia, Nicodemos, este, afirmam, era tão rico, que sua fortuna daria para sustentar a nação judaica por 10 anos, e no entanto não foi repelido por Jesus; pelo contrário, o Mestre amou-o profundamente.
Então, caro irmão, depreendemos daí que não é nenhum pecado ser rico.

Corretamente, mas volto a afirmar que o Rico nao foi condenado por ser rico.

E a Bíblia informa simplesmente, nesta parábola: “Havia um homem rico... e ele morreu...” (Luc. 16:22). E isso não é, nunca foi, jamais será pecado tão grave que o possa lançar ao inferno.

Realmente, não é pecado ser rico.

Vê, se formos tratar esta parábola literalmente, pergunto: O que é errado? O que fez o Rico para se perder e ser lançado no inferno?

A avareza, pois se analisado a lição de Yeshua, veremos que o mendingo desejava comer das migalhas, ou seja, tinha apenas o desejo, porém não vemos escrito que o rico era piedoso e caridoso, fator que o incriminaria, e não o simples fato de ser rico.

Não esqueça, Jesus apresentou simplesmente um homem Rico. Não disse que ele era transgressor da Lei de Deus, nem mau, nem avarento. Nem que tenha adquirido sua riqueza com fraude, injustiça ou roubo. Apenas um homem rico.

YHWH também não seria justo de condenar alguém sem ter culpa nenhuma.

Coloquemos em pauta, agora, o mendigo Lázaro.

• Nem a Bíblia, nem Jesus, mencionam que ele tenha sido um crente bom e fiel, e muito menos cumpridor da Lei de Deus. Diz, simplesmente: Era um mendigo.

Que foi salvo, logo, entende-se que ele era digno.


• Ouça irmão, e não se escandalize: Mendicância é prova do desfavor de Deus (perdão Senhor!). Não precisa desencostar-se da cadeira, nem engolir seco, estamos considerando literalmente a parábola, e é isso o que diz a Bíblia, e aqui está Davi para provar; diz ele: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão.” Sal. 37:25.

Agora vejamos que o "mendigo" realmente era um servo de YHWH, pois na vida real os apostolos sofreram mais do que o mendigo da parábola, vejamos:

Até esta presente hora sofremos fome, sede, e nudez; recebemos bofetadas, e não temos pousada certa. Afadigamo-nos, trabalhando com nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando somos perseguidos, sofremos; quando somos difamados, consolamos. Até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. (I corintios 4: 11- 13)

(Por conseguinte, literalmente falando, o nosso bom mendigo parabólico, coitado, não era justo, muito menos descendente de algum justo. Ademais, a Bíblia silencia quanto ao fato de que pelo menos ele tenha feito algo de bom, para merecer o Céu).


Lógico, a questão em pauta não era o que tinham feito, mas a recompensa dos salvos e condenados.

Por isso, irmão, aceitar essa parábola literalmente, como se quer admitir, forçoso será crer que o mendigo foi salvo pelos “méritos da pobreza”, o que contraria frontalmente o plano de salvação, pois é notório que o homem só será salvo mediante sua fé na aceitação de Jesus Cristo como seu Salvador.

Infelizmente você não entendeu a parábola por apenas se basear em interpretações equivocadas na qual você tomou como verdadeira e agora tenta a todo custo descaracterizar as palavras de quem afirma ser seu Mestre.

Literalmente falando, a benemerência deste Rico parabólico assumiu proporções maiores, porque Lázaro não era um mendigo somente, era um farrapo de gente, com o corpo todo carcomido por uma doença terrível, possivelmente a lepra.



Sabe você como era que um leproso deveria andar quando não estava enclausurado? Sua obrigação, por Lei, era passar ao largo e gritar: “Sou leproso”, “estou imundo”, “afastem-se”. (Lev. 13:44-46). Isto quando não eram apedrejados. Coitados! Pobres criaturas!

Eita, que sensacionalismo dexcontextualizado.

Portanto, esse Rico parabólico não é um homem mau, mas bom, de coração inclinado a apiedar-se dos desvalidos da sorte, não acha?

Sim, certo, então entendemos que YHWH que era mau e mandou o coitadinho pro inferno e Yeshua concordou e ainda foi injusto, pois o Lazaro que também era bonzinho se deu bem e o outro que também era bonzinho foi condenado porque era rico.






Agora lhe pergunto sinceramente: Considerando as virtudes de ambos, (certamente baseando-se no literal, que é o que estamos fazendo com toda a parábola), quem merece a salvação? Sim, argumentando literalmente, se Lázaro por ser mendigo foi para o Céu, o Rico não pode deixar de ir também, porque não é pecado ser rico...

Se na parábola o rico não foi salvo, o ocorrido não foi mediante ao fato de ser rico, mas entende-se biblicamente que ocorreu por ele não amar o proximo como a sí mesmo, conforme determina a Torah e ensinamentos de Yeshua.

YHWH não condenaria um justo.


Isto bastaria para derrubar a tese de que essa parábola tem que ser aceita literalmente para fundamentar a doutrina de céu e inferno e do galardão imediato após a morte; mas, não paremos aqui.


Sei....



Continuemos considerando-a literalmente, e segure-se firme, para que a terra não fuja de debaixo dos seus pés, porque diz o relato fictício que Lázaro morreu, e foi para o “seio de Abraão”. Lucas 16:23.


Então, ensina esta parábola, se tomada ao pé da letra (literalmente), que o homem, sendo pobre, mendigo, desvalido, ao morrer, tem como prêmio, ou recompensa, o Céu (seio de Abraão). Então, façamos as seguintes perguntas:
• Você não acha que o seio de Abraão seja muito pequeno, porque no máximo este patriarca devia ter de altura, 2,30 m?


Ir para o seio de Avraham significa ir para perto dele, ou no mesmo lugar onde ele se encontra.


• E os pobres e mendigos que morreram antes de Abraão, para que seio foram?

Se eram salvos, foram para o mesmo local onde posteriormente foi Avraham, personagem de grande importância biblica, por isso utilizado como exemplo.

• Caberá no seio de Abraão todos os pobres do mundo quando morrerem, pois é sabido que a maior parte da população mundial, que já se aproxima dos 5 bilhões, são pobres?

Este tipo de questionamento demonstra o grau de conhecimento bíblico do cidadão.

• Bem, se apenas por ser mendigo alguém tem direito ao Céu, o crente então jamais poderá ficar fora dele, e que seio é esse para caber tanta gente? Abel, que viveu antes de Abraão, para que seio foi?

Respondido logo acima.

• Agora, pasme irmão. Para onde fugir, diante desta pergunta: E Abraão, chamado o amigo de Deus, homem justo e bom, o pai da fé, morreu, e para onde foi? Para o seu próprio seio?

Avraham sendo um personagem importante nas Escrituras foi salvo e encontra-se num lugar preparado para todos os salvos e ainda passou a ser ponto de referência, pois é notado quando as Escrituras referem-se a este local.



Percebeu?

Percebi, só não vou dizer o quê por questões de ética.



Bom, vou desconsiderar o restante do "estudo" pois ja vimos claramente que não está equilibrado, apenas recheado de interpretações irrelevantes.




Grande abraço a todos.



Xan
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Profeta em Sex Set 25, 2009 5:21 pm




A paz irmãos


Olha, eu estou acompanhando as idéias e concluí que a doutrina observada pelo nosso irmão Diego não está certa pelo motivo de uma análise equivocada quanto á parábola.

Jesus não propôs aquela parábola do rico e do Lázaro por causa de suas situações econômicas, mas como muito bem explanou o Xan, que explicou-nos de forma simples e sem complicação através de respostas curtas, fazendo-nos refletir sobre tal passagem.

Concluí que o rico foi condenado por causa da omissão quanto a caridade que deveria fazer ao próximo e não fez, e não pela riqueza, enquanto o Lázaro poderia não ser exatamente um mendigo segundo vemos em nosso dia-a-dia, mas conforme o Xan nos clareou quando citou I corintios 4: 11- 13 que demonstra a cituação em que se encontrou os discípulos em certos momentos, considerando que o próprio rei Davi também teve seus momentos difíceis e até passou fome, tendo que comer os pães da proposição que não lhe era permitido.
avatar
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 5:24 pm

Prezados amigos, shalom!


[b]Existem alguns detalhes que precisam ser melhores esclarecidos, a saber:



Quando dormimos estamos de fato inconsciente?

Enquanto dormimos estamos livres de sentimentos?

Quando dormimos estamos de fato mortos?

Quem proporciona os sentimentos ao corpo?

Onde está escrito que o corpo é a alma?

Onde está escrito que a vida depende do corpo físico?

Onde está escrito que o espirito e a alma nessecitam do corpo físico para poderem existir?

Onde está escrito que o espirito (fôlego da vida) e a alma (sentimento) voltam ao pó juntamente com o corpo físico?

Noé pregou para toda humanidade durante a construção da Arca? Qual era a pregação de Noé?


Para saber se os estudos do irmão Diego estão verdadeiramente em concordância com as Escrituras, ele deverá incluir estes questionamentos em suas palavras sem contradizê-las.


Creio que este tópico não atingirá um objetivo satisfatório caso não saibamos quem realmente somos nós.






Adim...
[/b]


Querido entenda vc que eu não fui posto no mundo ou no fórum para convencer ninguém ou alguém a nada, esse papel não é meu, quem tem essa função é o Ruach Elohim. Minha função é honrar o que está escrito em Isaias 61:1.Poderia não responder sua pergunta, pois percebo que não são perguntas sinceras que forçam ao raciocínio lógico para uma melhor compreensão do assunto, antes tem o objetivo de por dúvidas as minhas palavras e consequentemente ao estudo sincero das Escrituras. Poderia tomar a postura que Yeshua tomou diante da turba que lhe infligia uma resposta de onde vinha sua autoridade, simplesmente ignora-los, mas não farei isso, tomarei da postura que Yeshua tomou em 99% dos casos, mesmo sendo constrangido a se contradizer, ainda assim respondia. Porém que fique claro, só irei responder pelas mesmas motivações de Yeshua, ou seja, esclarecer aos ouvintes, no caso aqui leitores, porque para vc bastaria o milagre de Jonas.

Quando dormimos estamos de fato inconsciente?

Obviamente essa pergunta seria desnecessária se vc estivesse buscando as verdades das minhas palavras, coisa que não o é, mas vamos lá.. As escrituras demonstram dois tipos de morte a espiritual e a natural, então concluirmos que se temos uma vida natural obviamente temos um sono natural e se temos uma vida espiritual certamente teremos um sono espiritual. Não podemos alegar que o Espirito morre na morte natural pois estaríamos anulando as Escrituras, pois nela se diz que após a morte o Espírito retorna para YHVH ( tanto de justo, quanto de injusto) e diz tbm que a morte espiritual só se dará após o grande Juízo. Então querido quando a Bíblia nos remete a dizer que a morte é um sono obviamente não se trata do sono natural , mas sim do sono espiritual. Comparar coisas naturais com as espiritual requer pensarmos espiritualmente. Então respondendo vsª pergunta de forma natural o nosso sono não é inconsciente, mas na forma espiritual (morte) certamente será [/b](ver Jó 14:10-12; Sl 6:4-5; Ec 9:5, 10; Jo 5:28 e 29; 11:1-44; I Co 15:16-23; I Ts 4:13-15)

Enquanto dormimos estamos livres de sentimentos?
Respondido acima... Leia Jó 14:10-15 quando fala do sono espiritual:

"Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono. Quem dera que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se fosse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim! Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.”

Me responda vc os mortos estão conscientes?

Quando dormimos estamos de fato mortos?
Outra pergunta capciosa, Se vc fala do sono natural obviamente não estaremos mortos, mas quando falamos do sono espiritual seria afirmativa sua pergunta Vejo o que Yeshua disse sobre isso:

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto. (Jo 11:11-14)

Quem seria capaz de disser que a morte não é o sono do espírito, quando Jesus mesmo fez tal alegoria?

Disse e não foi só uma vez:

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. (Marcos 5: 35, 39).

Acho que Yeshua respondeu sua pergunta.

Quem proporciona os sentimentos ao corpo?

]Bem é evidente que a vida é uma unidade composta, prescisamos das três partes fundamentais para sobrevivencia: Corpo, alma e espírito, se uma desfalece da outra obviamente o resultado será a morte (I Ts 5:23).

Onde está escrito que o corpo é a alma?

Em lugar algum, e pelo visto vsª senhoria desconhece o sentido da alma. Mas explicarei de forma sucinta, para maiores esclarecimento abra um tópico terei prazer em repassar aquilo que aprendi com as Escrituras.
O ser humano é tripartido. Todo homem é espírito alma e corpo. O corpo é diferente da alma e a alma é diferente do espírito. ( diferente do Espírito Santo )

Alma : É tudo que o homem é. Sua personalidade. Seu ego. É o mundo dos pensamentos, sentimentos e decisões. A alma está entre o espírito e o corpo. Pertence aos dois. Está ligada ao mundo espiritual através do espírito e ao mundo material através do corpo. Através da alma tenho consciência de mim mesmo. A Bíblia em diversas passagens se refere ao homem como a própria alma (Gên 2:7 etc.) Lendo o relato de Gen 2:7 , fica claro que a união de corpo e do espírito é que formam a alma ou pisiquê). O homem só partilha da vida em união as três partes, fora delas não há vida!

Onde está escrito que a vida depende do corpo físico?

Onde está escrito que o espirito e a alma nessecitam do corpo físico para poderem existir?


E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.(Gen 2:7)

Veja querido YHVH ao formar o homem do pó da terra, enquanto só barro era apenas um boneco uma escultura de argila, mas após soprar em suas narinas o fôlego de vida (Ruach, espírito) esse passou a ser alma vivente. O homem tinha vida sem o espírito? O homem tinha vida sem o corpo? Claro que não, foi preciso uma união de ambas (corpo e espírito), isso evidência que o homem só tem intelecto(alma) se estiverem corpo e espírito trabalhando juntos, consequentemente a vida.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.(I Ts 5:23)

Paulo afirma que somente pela vida integra podemos agradar a Deus, e a vida é a união das três partes, repare tbm que Paulo fala de se resguardar para a vinda de Yeshua. Pode o Espírito ir para algum lugar e resguardar o corpo e alma como orienta o versículo? Claro que não. Paulo está falando sobre a vida, e vida só pode ser representado de ambas as partes. Ao afirmar que esperemos o retorno de Jesus fica patenteado que só com a ressurreição voltará a vida aqueles que morreram.

Onde está escrito que o espirito (fôlego da vida) e a alma (sentimento) voltam ao pó juntamente com o corpo físico?

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.(Ec 12:7)
Ora amado em lugar algum, o que acontece é o descrito no vers acima, o espírito sai do homem regressando para a memória de Deus , onde somente se pode subsistir, e o corpo retorna a terra. E a alma? Retorna tbm ao pó, como já falado aqui o homem é uma união de partes, quando uma desfalece consequentemente todo o resto esmorece, por isso as Escrituras em mais de 50 partes afirmam que o homem morto não tem posse de vida alguma permanecendo inconsciente até a vinda de Yeshua. Posso dizer que voltar a Deus é ir para algum tipo de paraíso? Ou inferno? Claro que não Ec 12:7 é claro todos, ímpios ou justos , voltam a memória de Deus para um dia serem ressuscitados.



Noé pregou para toda humanidade durante a construção da Arca? Qual era a pregação de Noé?

Essa é mais facil, medite sozinho.


E Xam, já que estou errado que tal vc me ensinar a maneira correta de ver as coisas, agora por favor desconsidere a parábola porque não firmo doutrina em parábolas e afinal de contas se teu entendimento estiver de acordo com as Escrituras certamente terá outros textos que com certeza vão contradridezer os ous 50 que alegam que só mediante a vinda de Jesus será dado algum tipo de galardão e que contestam tbm a inatividade dos mortos após a morte. E acredito tbm que sua leitura não foi sincera , pois certamente teria entendido que literalizei tudo, para evidenciar falhas.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 5:58 pm





"Profeta"




A paz irmãos


Olha, eu estou acompanhando as idéias e concluí que a doutrina observada pelo nosso irmão Diego não está certa pelo motivo de uma análise equivocada quanto á parábola.

Jesus não propôs aquela parábola do rico e do Lázaro por causa de suas situações econômicas, mas como muito bem explanou o Xan, que explicou-nos de forma simples e sem complicação através de respostas curtas, fazendo-nos refletir sobre tal passagem.

Concluí que o rico foi condenado por causa da omissão quanto a caridade que deveria fazer ao próximo e não fez, e não pela riqueza, enquanto o Lázaro poderia não ser exatamente um mendigo segundo vemos em nosso dia-a-dia, mas conforme o Xan nos clareou quando citou I corintios 4: 11- 13 que demonstra a cituação em que se encontrou os discípulos em certos momentos, considerando que o próprio rei Davi também teve seus momentos difíceis e até passou fome, tendo que comer os pães da proposição que não lhe era permitido.






caro profeta...

Fico feliz que tenhas acompanhado tudo, isso mostra a sua fidelidade em querer aprender mais sobre YHVH.



Eu errei quanto a parábola? Acho que não ... Jesus em sua parábola na suma era tratar de Israel (rico), mendigo (gentios) em semelhança com a parábola da mulher cananéia. Acho que vc só leu e ainda não se atentou no texto que tratei sobre riqueza, nesse texto eu literalizei tanto a parábola quanto as passagens usadas... mas logo em seguida dei UM dos sentidos espirituais , o que era mais evidente e a direta vontade de explanar de Jesus. Mas claro muitos outros ensinos podem ser retirados de lá, Menos que existe um céu para os justos e um inferno para os ímpios, isso contradiz as Escrituras.. Veja como podemos dizer que os mortos estão vivos e ativos quando mais de 50 passagens afirmam inatividade dos mortos? Como dizer que o contexto bíblico apóia sofrimento para ímpios, se as Escrituras dizem que o salário do pecado é a segunda morte? Quer dizer que ir para o céu ou inferno é uma realidade, então pra que Yeshua virá julgar, se as pessoas já foram pré-julgadas? Porque da ressurreição se as pessoas já estão vivas? Se Jesus se baseia em parábolas para formar doutrina, onde mais encontramos esse contexto sobre céu e inferno? Veja mano ... dê mais uma lida onde eu uso da LITERALIZAÇÃO ao pé da letra , e logo abaixo onde eu explico o sentido expiritual e volte a postar os resultado , caso ainda tenha dificuldade posso ainda te ajudar, é só postar as dúvidas.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 6:18 pm

Xan escreveu:
Diego escreveu:

Pois bem, façamos de conta que estes teólogos, pesquisadores e escritores estejam errados, e chegamos à incongruência de considerar essa parábola literalmente, como a aceitam muitos sinceros cristãos. Então vamos considerá-la assim, toda literalmente, certo? Coloquemos, portanto, em pauta, o Rico da parábola.

• Nem a Bíblia nem Jesus disseram que o rico era mau. Dizem apenas que era rico. E ser Rico não é característica do desagrado de Deus; pelo contrário, a riqueza do cristão é sinal de bênçãos do Céu.


Este argumento não serve como justificativa, até porquê no contexto ensinado por Yeshua, ele nunca criticou ou condenou os ricos, apenas disse que a chance de serem salvos é menor por causa que na maioria dos casos a riqueza fala mais alto do que a vontade do Eterno e os homens se sujeitam mais facilmente aos bens terrestres.

• Abraão foi chamado “amigo de Deus” e os cristãos sabem do cuidado do Senhor sobre ele e sua família, e, no entanto, lemos em Gênesis 13:2: “Era Abraão muito rico em gado, em prata e em ouro.”

Porém dava prioridade a YHWH e se submetia a sua vontade.

• Jó, o habitante da terra de Uz, homem sincero, reto e temente a Deus, foi tam-bém amado por Ele e lemos em seu livro, capítulo 1 versículos de 1 a 3: “...e era o seu gado 7.000 ovelhas, 3.000 camelos e 500 juntas de bois e 500 jumentas, era também muitíssima a gente a seu serviço, de maneira que este homem era maior que todos os do Oriente”. Aí está o homem mais rico do Oriente e também um grande amigo de Deus, e por Ele lembrado e amado.

Veja o testemunho de Jó e me diga se ele abandonou a YHWH por causa das riquezas.

• Salomão, José de Arimatéia, Nicodemos, este, afirmam, era tão rico, que sua fortuna daria para sustentar a nação judaica por 10 anos, e no entanto não foi repelido por Jesus; pelo contrário, o Mestre amou-o profundamente.
Então, caro irmão, depreendemos daí que não é nenhum pecado ser rico.

Corretamente, mas volto a afirmar que o Rico nao foi condenado por ser rico.

E a Bíblia informa simplesmente, nesta parábola: “Havia um homem rico... e ele morreu...” (Luc. 16:22). E isso não é, nunca foi, jamais será pecado tão grave que o possa lançar ao inferno.

Realmente, não é pecado ser rico.

Vê, se formos tratar esta parábola literalmente, pergunto: O que é errado? O que fez o Rico para se perder e ser lançado no inferno?

A avareza, pois se analisado a lição de Yeshua, veremos que o mendingo desejava comer das migalhas, ou seja, tinha apenas o desejo, porém não vemos escrito que o rico era piedoso e caridoso, fator que o incriminaria, e não o simples fato de ser rico.

Não esqueça, Jesus apresentou simplesmente um homem Rico. Não disse que ele era transgressor da Lei de Deus, nem mau, nem avarento. Nem que tenha adquirido sua riqueza com fraude, injustiça ou roubo. Apenas um homem rico.

YHWH também não seria justo de condenar alguém sem ter culpa nenhuma.

Coloquemos em pauta, agora, o mendigo Lázaro.

• Nem a Bíblia, nem Jesus, mencionam que ele tenha sido um crente bom e fiel, e muito menos cumpridor da Lei de Deus. Diz, simplesmente: Era um mendigo.

Que foi salvo, logo, entende-se que ele era digno.


• Ouça irmão, e não se escandalize: Mendicância é prova do desfavor de Deus (perdão Senhor!). Não precisa desencostar-se da cadeira, nem engolir seco, estamos considerando literalmente a parábola, e é isso o que diz a Bíblia, e aqui está Davi para provar; diz ele: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão.” Sal. 37:25.

Agora vejamos que o "mendigo" realmente era um servo de YHWH, pois na vida real os apostolos sofreram mais do que o mendigo da parábola, vejamos:

Até esta presente hora sofremos fome, sede, e nudez; recebemos bofetadas, e não temos pousada certa. Afadigamo-nos, trabalhando com nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando somos perseguidos, sofremos; quando somos difamados, consolamos. Até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. (I corintios 4: 11- 13)

(Por conseguinte, literalmente falando, o nosso bom mendigo parabólico, coitado, não era justo, muito menos descendente de algum justo. Ademais, a Bíblia silencia quanto ao fato de que pelo menos ele tenha feito algo de bom, para merecer o Céu).


Lógico, a questão em pauta não era o que tinham feito, mas a recompensa dos salvos e condenados.

Por isso, irmão, aceitar essa parábola literalmente, como se quer admitir, forçoso será crer que o mendigo foi salvo pelos “méritos da pobreza”, o que contraria frontalmente o plano de salvação, pois é notório que o homem só será salvo mediante sua fé na aceitação de Jesus Cristo como seu Salvador.

Infelizmente você não entendeu a parábola por apenas se basear em interpretações equivocadas na qual você tomou como verdadeira e agora tenta a todo custo descaracterizar as palavras de quem afirma ser seu Mestre.

Literalmente falando, a benemerência deste Rico parabólico assumiu proporções maiores, porque Lázaro não era um mendigo somente, era um farrapo de gente, com o corpo todo carcomido por uma doença terrível, possivelmente a lepra.



Sabe você como era que um leproso deveria andar quando não estava enclausurado? Sua obrigação, por Lei, era passar ao largo e gritar: “Sou leproso”, “estou imundo”, “afastem-se”. (Lev. 13:44-46). Isto quando não eram apedrejados. Coitados! Pobres criaturas!

Eita, que sensacionalismo dexcontextualizado.

Portanto, esse Rico parabólico não é um homem mau, mas bom, de coração inclinado a apiedar-se dos desvalidos da sorte, não acha?

Sim, certo, então entendemos que YHWH que era mau e mandou o coitadinho pro inferno e Yeshua concordou e ainda foi injusto, pois o Lazaro que também era bonzinho se deu bem e o outro que também era bonzinho foi condenado porque era rico.






Agora lhe pergunto sinceramente: Considerando as virtudes de ambos, (certamente baseando-se no literal, que é o que estamos fazendo com toda a parábola), quem merece a salvação? Sim, argumentando literalmente, se Lázaro por ser mendigo foi para o Céu, o Rico não pode deixar de ir também, porque não é pecado ser rico...

Se na parábola o rico não foi salvo, o ocorrido não foi mediante ao fato de ser rico, mas entende-se biblicamente que ocorreu por ele não amar o proximo como a sí mesmo, conforme determina a Torah e ensinamentos de Yeshua.

YHWH não condenaria um justo.


Isto bastaria para derrubar a tese de que essa parábola tem que ser aceita literalmente para fundamentar a doutrina de céu e inferno e do galardão imediato após a morte; mas, não paremos aqui.


Sei....



Continuemos considerando-a literalmente, e segure-se firme, para que a terra não fuja de debaixo dos seus pés, porque diz o relato fictício que Lázaro morreu, e foi para o “seio de Abraão”. Lucas 16:23.


Então, ensina esta parábola, se tomada ao pé da letra (literalmente), que o homem, sendo pobre, mendigo, desvalido, ao morrer, tem como prêmio, ou recompensa, o Céu (seio de Abraão). Então, façamos as seguintes perguntas:
• Você não acha que o seio de Abraão seja muito pequeno, porque no máximo este patriarca devia ter de altura, 2,30 m?


Ir para o seio de Avraham significa ir para perto dele, ou no mesmo lugar onde ele se encontra.


• E os pobres e mendigos que morreram antes de Abraão, para que seio foram?

Se eram salvos, foram para o mesmo local onde posteriormente foi Avraham, personagem de grande importância biblica, por isso utilizado como exemplo.

• Caberá no seio de Abraão todos os pobres do mundo quando morrerem, pois é sabido que a maior parte da população mundial, que já se aproxima dos 5 bilhões, são pobres?

Este tipo de questionamento demonstra o grau de conhecimento bíblico do cidadão.

• Bem, se apenas por ser mendigo alguém tem direito ao Céu, o crente então jamais poderá ficar fora dele, e que seio é esse para caber tanta gente? Abel, que viveu antes de Abraão, para que seio foi?

Respondido logo acima.

• Agora, pasme irmão. Para onde fugir, diante desta pergunta: E Abraão, chamado o amigo de Deus, homem justo e bom, o pai da fé, morreu, e para onde foi? Para o seu próprio seio?

Avraham sendo um personagem importante nas Escrituras foi salvo e encontra-se num lugar preparado para todos os salvos e ainda passou a ser ponto de referência, pois é notado quando as Escrituras referem-se a este local.



Percebeu?

Percebi, só não vou dizer o quê por questões de ética.



Bom, vou desconsiderar o restante do "estudo" pois ja vimos claramente que não está equilibrado, apenas recheado de interpretações irrelevantes.




Grande abraço a todos.



Xan


Xam Paz.. tu tem muita sorte.. porque eu te amo cara... volte lá no texto que vc citou aqui (post) e reveja se presciva ter feito todas essas considerações, eu deixei bem claro que estava LITERALIZANDO, para simplesmente ilucidar que não podemos usar parabolas como doutrinas. O texto (post) subsequente é que nos dá a interpretação real da parabola.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 6:34 pm

Xan escreveu:
Diego escreveu:
Xan escreveu:
As Escrituras dizem que satanás será atormentado para todo o sempre (Apocalipse 20:10).

Se será assim , satanás atormentado por toda a eternidade, todos os ìmpios tabm seriam , pois o local final para ambos será o mesmo(Ap 20:10 . Ap 20:14-15 Ap 21:8),
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Mas as Escituras são claras ... Lago de fago = segunda morte... shalom!



Segunda morte para os "mortos" que irão ressuscitar / reaparecer e comparecer no tribunal de YHWH, porém Satanás não morreu e nem ressuscitará, a não ser que você me mostre isso nas Escrituras, pois eu desconheço tal texto.


Mano tu é ruim de leitura heim .... onde eu falei que Satanas morreu? Apenas recitei a passagem que atesta que o inferno de fogo é a segunda morte, o que quiz te mostrar é que tanto os impios como satanás serão lançados no mesmo lugar (lago de fogo) e ambos serão exterminados , tanto satam quanto os impios.. como diz a maioria dos brasileiros ave maria mae de deus.... kkkkkkkkkkk
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 6:50 pm





Diegão



E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.



O diabo e seus comparças foram setenciados ANTES do juizo final que recairá somente sobre os impios, e estes serão destruídos juntamente com a morte e o inferno, porém Satanás, a besta e o falso profeta serão atormentados para todo o sempre.

Espero que tenha entendido dessa vez.


Abração
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 6:57 pm

PAz...

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Uma coisa já está clara , que tanto impios quanto satan serão lançados no mesmo lugar ( lago de fogo).. ago surge a dúvida um texto diz que é a segunda morte e outro diz que será atormnetado e agora Xam?
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 7:13 pm




Muito simples, a segunda morte está direcionada para os que ressucitaram e compareceram no tribunal para a setença do juizo final, ou seja, os mortos.

O inferno e a morte serão lançados juntamente com estes "mortos" condenados no lado de fogo onde já se encontrará satanás, o falso profeta e a besta, que ja foram condenados e setenciados anteriormente, não estarão presentes no julgamento final dos "mortos", porém a os mortos, a morte e o inferno não estarão para sempre no lago de fogo, somente satanás, o falso profeta e a besta.


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 7:18 pm

Xan escreveu:


Muito simples, a segunda morte está direcionada para os que ressucitaram e compareceram no tribunal para a setença do juizo final, ou seja, estes serão lançados juntamente com o inferno e a morte no lago de fogo onde já se encontrará satanás, o falso profeta e a besta que ja foram condenados anteriormente, não estarão presentes no julgamento final dos "mortos", porém estes tres ultimos ficarão lá para sempre enquanto o inferno, a morte e os impios serão destruidos definitivamente.

A biblia não diz que os impios e a morte e o inferno estarão para sempre no lago de fogo, somente satanás, o falso profeta e a besta.


ok.. estou preparando, acredito eu a ultima postagem sobre esse assunto.. o restante encarregarei a Ruach Elohim...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 7:23 pm

Se for para fazer o mesmo que fez com as parabolas, deixe pra lá.


Apesar de ter dito que era apenas uma forma de interpretá-la ao pé da letra..., ao invés de ajudar acabou bagunçando.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 7:26 pm

Xan escreveu:Se for para fazer o mesmo que fez com as parabolas, deixe pra lá.


Apesar de ter dito que era apenas uma forma de interpretá-la ao pé da letra..., ao invés de ajudar acabou bagunçando.
kkkkkkkkk bagunça?? bagunça é contrariar o contexto Biblico... estou esperando respostas sinceras da sua parte...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 7:29 pm

Onde estão as perguntas?


Selecione todas as perguntas direcionadas a minha pessoa e poste novamente, por gentileza.


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 7:34 pm

Xam as perguntas estão onde eu respondi seu irmão...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 7:39 pm




Ok!!!



Peraí, ja vou ver.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Sex Set 25, 2009 7:44 pm

Estive pensando
Se os impios vão ser jogados no lago de
fogo e exterminados para sempre
não é melhor a idéia dos ateus que
diz que eles morreram e pronto
e que não somos melhores que os animais
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 7:49 pm

Leite de Oliveira escreveu:Estive pensando
Se os impios vão ser jogados no lago de
fogo e exterminados para sempre
não é melhor a idéia dos ateus que
diz que eles morreram e pronto
e que não somos melhores que os animais

Paz Leite...
A bem da verdade não estou nenhum pouco preocupado com o que YHVH irá fazer no futuro , nem com os ímpios nem com os Justos , o que me interessa mesmo é saber que Adonai será piedoso com todos... pois para o impios será piedade da parte de YHVh apenas extermina-los e nós os salvos reinaremos em glória...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 8:23 pm

Diegão

Bom, eu lí suas respostas e vou verificar cada versículo, sabendo-se de ante mão que eles se referem unicamente ao estado fisico do corpo, e não espiritual.

Você poderia nos apresentar 100 versículos, isso não justificaria se eles contrarissem 1, 2 ou mais textos.

O ponto de vista segundo a doutrina adventista, que tem muita semelhança com suas postagens, se equivoca em muitos casos.

Dentro dos próximos dias estarei analizando toda sua postagem, incluindo o topico sobre o inferno, tartaro e hades e depois conversamos, ok?

Abração

Xan
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 8:25 pm

Xan escreveu: Diegão

Bom, eu lí suas respostas e vou verificar cada versículo, sabendo-se de ante mão que eles se referem unicamente ao estado fisico do corpo, e não espiritual.

Você poderia nos apresentar 100 versículos, isso não justificaria se eles contrarissem 1, 2 ou mais textos.

O ponto de vista segundo a doutrina adventista, que tem muita semelhança com suas postagens, se equivoca em muitos casos.

Dentro dos próximos dias estarei analizando toda sua postagem, incluindo o topico sobre o inferno, tartaro e hades e depois conversamos, ok?

Abração

Xan


Tranquilo vc quem manda meu patrão!!!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Sex Set 25, 2009 8:28 pm

Só uma coisinha...

Eu acabei de fundir os dois tópicos, ou seja, Hades, Inferno e Tartaro com Inferno de fogo ou morte eterna, pois ambos estão interligados.


Abraços


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 9:53 pm


a todos....

Estava adiando esse comentário por mera preguiça de colocar tantos textos escrituristico em uma só mensagem. Mas parece inevitável... Sugiro aqui uma leitura sincera. E se possível respostas as minhas perguntas (em seus corações)... Farei aqui em alguns pontos um monólogo só para distração.



“Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.” (Salmos 115:17)



Com essa passagem não conseguimos anular o “inferno de tormento” criado em má interpretação da parábola do rico e do lázaro, porém conseguimos anular que o seio de Abraão seja o céu ou paraíso. Dizer que os mortos ímpios não louvam a Deus no inferno é cabível, porem podemos alegar que no paraíso também os mortos não louvam?seria isso um mentira descabida.



“Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?” (Salmos 6:5)



Pela parábola os mortos estão bem conscientes, bem diferente da observação do salmista. Será que Yeshua falava mesmo de inferno e paraíso(céu)? Ou será que o salmista se equivocou?



“Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.”(Salmos 94:17)



Silêncio? Ué o rico tava batendo o maior papo!



Já estou contado com aqueles que descem ao abismo; estou como homem sem forças, Livre entre os mortos, como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais, e estão cortados da tua mão.”(salmos 88:4-5)



Ué Os mortos estão na sepultura? A Parábola ensina que é no inferno ou no paraíso...



“Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.”(Salmos 143:7)



Davi tinha medo de morrer? O paraíso seria um lugar bem melhor não achas? Davi desceria a cova e pelo visto suas expectativas não eram a mesma do mendigo, não é? Porque será? Não seria porque Yeshua não estaria falando sobre céu ou inferno?



“Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;”(Salmos 13:3)

Adormecer? Ué na parábola estavam acordadinhos...



Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.”(Isaias 38:18)

Não? Como assim? Não estarão os justos no paraíso (segundo a má interpretação) sobre as verdades de YHVH?



“Todos os reis das nações, todos eles, dormem com gloria, cada um na sua sepultura.(Isaias 14:18).”

De novo esta história de dormir.. que história é essa de sepultura? Não entendi...nâo é inferno e céu?



“Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimentoTambém o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”(Ecl 9:4-6)



Os mortos não sabem de nada? Mas o rico estava todo tempo se lembrando de seus familiares?



“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”(Ecl 9:10).

Explica de novo? Não entendi.. quer dizer que os mortos não sabem nadica de nada? Confuso isso heim.



Para que ninguém aqui mal intencionado venha a dizer que o que estou falando é referente ao estado físico, muito embora os textos sejam claros e exprimem intelecto, louvor, enfim coisa que só são posiveís a vivos, agora explanarei um leque de versículos que nos comprovará por si só que só haverá vida após a morte mediante a ressurreição.



“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.”(I Cor 15:20).

Lá vem a história de sono de novo.. já falei lá na parábola está todo mundo vivo.. Opa mas espera ai, o que? Jesus foi o primeiro a ressuscitar? Então como é esta história de seio de Abraão? Teria Abraão ressuscitado primeiro, pois está todo mundo no seu seio? Ah esquece isso num importa... mas tem mais uma coisa iiiihhh... como Jesus evidenciou a doutrina de céu e inferno, se nenhum morto havia ainda ressuscitado? Ahhh já sei deve ser pro futuro, agora que Ele já ressuscitou já está valendo, até Ele já deve estar lá no tal seio...





"Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força."(I Cor: 15:21-24)



Num entendi? Ressurreição.? Que papo é esse. Lá na parábola não fala disso, pelo que entendi da parábola agente morre e vai para o paraíso ou pro inferno... É mas parece que não é bem assim, Paulo está falando aqui, que a vida após a morte é em semelhança da de Cristo, teremos que ressuscitar para voltar a vida, assim como Jesus! Porque será que Paulo não falou do paraíso e do inferno? Sei não to começando a desconfiar que a Parábola nada tenha haver com céu ou inferno.



“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” João 14:2,3

Que promessa linda, Yeshua é mesmo fiel, opa mas espera ai.. Jesus está prometendo aos vivos que o próximo destino será na nova terra , seria o seio de Abraão essa nova terra? Ihh acho que não, pra ir para nova terra teria que ressuscitar primeiro, e já me explicaram uma vez que lá no paraíso é só o espírito que vai pra lá... mas pensando bem isso não faz muito sentido, espíritos tem sede? Se tem sede tem boca? Se tem boca tem rosto? E se tem rosto tem cabeça, se tem cabeça tem corpo, então não é espírito. Agora complicou. Acho que a nova terra é lá no seio de Abraão, é mas pensando bem não pode, pois a nova terra será depois da vinda de Jesus, e Jesus já voltou?



“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.” 1 Tessalonicenses 4:13,14

Paulo deveria saber da existência do paraíso e do inferno de tormento, porque não revelou? Simplesmente porque não existe, se existe paraíso Paulo teria acalentado o coração dos irmãos, dizendo que os irmãos estavam no paraíso, mas não Paulo é contextualizado e reconhece que os mortos dormem apenas aguardando o retorno de Jesus.



Irmãos atente-se não há contexto dentro das Escrituras para esse inferno e para esse paraíso , antes da vinda de Jesus. Nenhum morto poderá ser jogado em um inferno de tormento sem um julgamento, as Escrituras são claras o castigo dos ímpios será no Juízo final e não antes disso, assim também o galardão do Justo se dará com o devido retorno de Yeshua. Fiquem com Deus... a partir de agora só responderei a perguntas sinceras, somem todos meus comentarios e fiquem disponiveis para Deus falar com vcs...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Sex Set 25, 2009 10:58 pm

Diego



Olhe achei sua explicação sobre

A parábola do rico e Lazaro muito boa

E vi coisas que não tinha visto

Quanto a moral da parábola acredito

Em você, mas continuo achando que exista

Inferno vou mandar alguns versículos

Não mando mais para não cansar

A leitura do momento



Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

Lucas 12:5



Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; 2 Pedro 2:4



E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apoc 1:18



Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno. Prov 9:18



Se ficarmos só citando versículos não marca não.

Mas contudo a Bíblia não usa de dois resultados

Só haverá um resultado então que

Deus

Nos ilumine
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Set 25, 2009 11:18 pm

Leite de Oliveira escreveu: Diego



Olhe achei sua explicação sobre

A parábola do rico e Lazaro muito boa

E vi coisas que não tinha visto

Quanto a moral da parábola acredito

Em você, mas continuo achando que exista

Inferno vou mandar alguns versículos

Não mando mais para não cansar

A leitura do momento



Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

Lucas 12:5



Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; 2 Pedro 2:4



E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apoc 1:18



Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno. Prov 9:18



Se ficarmos só citando versículos não marca não.

Mas contudo a Bíblia não usa de dois resultados

Só haverá um resultado então que

Deus

Nos ilumine
Paz querido... e eu nunca disse que não existia inferno, existe e como existe.. porém é o que se fala do inferno que não tem contexto biblico.. o problema é afirmar que os impios estão no inferno sofrendo.. é esse o questionamento. inferno de tormento esse é que não existe, ok? Para mim inferno é a simples morada do homem que morre, seu descanso de onde será chamado para ressurgir, ou para vida ou pra condenação (Hades, seol,) e situação dos demonios(tartaro) e geena seria o lixao de Israel.. todas essas foram traduzidas por inferno por faltar significado no portugues... !
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Dom Set 27, 2009 10:20 am

amigos


Para tornar as coisas um pouco mais fácil eu resolvi fazer alguns estudos simples e resumidos, porém trazendo alguns pontos importantes que devem ser considerados de forma lógica.

Eu irei responder as perguntas do nosso irmão Diego gradativamente durante os próximos estudos que forem terminados, pois este assunto é complexo e não adianta fazermos guerras de versiculos, pois desta forma estaremos apenas usando as escrituras para refutá-la e consequentemente demonstrando que ela não merece credibilidade.

Em primeiro lugar precisamos entender o que realmente é o inferno, e para isso ser possivel, antes de mais nada, precisamos arrumar a bagunça teológica onde não souberam entender o que é Sheol, gueinon, hades ou tártaro.


Para que tenham melhor compreensão sobre este assunto, os amigos poderão acessar o link abaixo ou poderão acessar o estudo no botao de ESTUDOS.


Arrow O inferno e seu real significado - clique aqui.


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum