Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Sex Ago 21, 2009 9:33 am

Jarbas


Que bom que apareceu, fique a vontade.

O versiculo por você citado informa que "esperaremos dos céus" e "não no céu"[u], ou seja, o escritor afirma que Yeshua virá dos céus enquanto esperamos, e quando ele vier, nos livrará da ira futura.

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas em Sex Ago 21, 2009 12:50 pm

Xan escreveu: Jarbas


Que bom que apareceu, fique a vontade.

O versiculo por você citado informa que "esperaremos dos céus" e "não no céu", ou seja, o escritor afirma que Yeshua virá dos céus enquanto esperamos, e quando ele vier, nos livrará da ira futura.

Tudo bem Xan...Sim, o escritor que é Deus, afirma que Jesus virá dos céus para nos livrar da ira futura (tribulação) e nos levará para ele mesmo (arrebatamento).

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.




Fica na paz irmão,


Maranata.


Última edição por Jarbas em Sex Ago 21, 2009 12:59 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Sex Ago 21, 2009 12:54 pm

PARTE – 1/2

Prezados Irmãos

Diante de tanta polêmica resolvi pesquisar mais sobre o assunto voltando atrás no texto de Mateus 24 até a passagem que diz:
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.
24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Então eu pergunto: quem são os escolhidos?

Voltando na história, no antigo testamento, os escolhidos eram o povo israelita (Salmo 105:5,6). Há uma outra passagem onde Deus fala com Elias sobre um povo remanescente, separado por Deus, sete mil para ser preciso, que não haviam dobrado seus joelhos diante de Baal. Deus fala também sobre escolher um servo, Eli, para ser sacerdote (I Samuel 2:27,28). Contudo quando da crucificação do Messias Jesus, claro está que não havia remanescente nenhum, pois todos (judeus e gentios) haviam pecado e sido destituídos da glória de Deus, tornando-se agora dependentes da graça e por conseguinte do sangue vicário e do selo da promessa, sem os quais não haveria salvação e santificação, que são imprescindíveis para a reconciliação do homem com Deus.

Bom, então vamos ao novo testamento, quem são os escolhidos. Jesus disse:

Mateus 20:6 Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
João 6:70 Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo.
João 15:19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.

Nestas passagens está claro que há momentos em que Jesus se refere apenas aos doze discípulos que foram escolhidos para exercer o ministério da reconciliação, e há momento em que por inferência me parece que Jesus se refere a todos os cristãos.

Então voltando ao texto de Mateus 24, que fala sobre enviar anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos, Jesus se referia ao povo cristão ou aos escolhidos separados para o ministério da reconciliação?

Em Apocalipse 3:10, Deus fala pela boca de Jesus através do anjo que enviara em seu nome (Apocalipse 1:1), que aqueles que fossem fiéis seriam poupados, não da tribulação, mas sim guardados da tentação que há de vir sobre o mundo, sendo que hoje eu vejo isso como o reinado de Mamom, pois esta é a única forma do diabo poder roubar o trono de Deus (de nosso próprio coração), onde passamos a ter mais confiança no dianheiro e nas riquezas do que na Palavra de Deus.

10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Contudo, em Romanos 5:9 vemos que a Igreja não participará da ira vindoura de Deus que há de vir sobre o mundo. E em I Tess 1:9,10 diz que Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. Porque segundo Apocalipse 6:17 praticamente ninguém conseguiria subsistir. Em Lucas 21:36 Jesus levanta outra hipótese para que possamos escapar de todas as coisas quem hão de acontecer, creio eu se referindo a esta ira de Deus.

Então eu pergunto, esta ira se refere ao julgamento final? Ela se refere ao som da sexta trombeta (Apocalipse 9:18), onde a terça parte dos homens e de todas as coisas que existem na Terra serão destruídas por Deus? Ela se refere à Grande Tribulação? Então eu volto a perguntar: será que a Igreja estará presente nesta destruição, da terça parte de todas as coisas, da ira, da tribulação sem igual que virá sobre a Terra apenas com fins de destruição?

Quando Deus falou com Abraão sobre destruir Sodoma e Gomorra, Deus deixou claro que enquanto houvesse apenas um justo a cidade não seria destruída. Logo Deus não poderia proceder a uma destruição global colocando em risco seu povo escolhido, que hoje se refere apenas àqueles que foram lavados pelo sangue de Jesus e selados com o Espírito da Verdade, sem qualquer distinção de nacionalidade, que são os verdadeiros cristãos.

Então, quem são os escolhidos de Mateus 24 que claramente terão participado do grande sofrimento daqueles dias? Falamos uma leitura dos seguintes passagens bíblicas:

Apocalipse 4:6 E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal, e, no meio do trono e ao redor do trono, quatro animais {Gr. criaturas viventes} cheios de olhos por diante e por detrás.
Apocalipse 15:2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro e tinham as harpas de Deus.
Apocalipse 16:1 E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.

(CONTINUA NA PARTE 2/2)


Última edição por robertoknudsen em Sex Ago 21, 2009 1:01 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Sex Ago 21, 2009 12:54 pm

PARTE – 2/2

Em por fim, leiamos ainda a seguinte passagem:

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus, 12 dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Então eu pergunto, são estes (a grande multidão) aqueles que mantiveram sua candeia cheia para as bodas do cordeiro, como Deus revela na parábola das dez virgens, que se refere à Igreja de Deus, sendo que uma parte desses cristãos foram imprudentes, não vigiando, e a outra se manteve fiel até a morte ou até a vinda do noivo?

Será que esta multidão se refere àqueles que ficaram (com suas candeias vazias), porém sendo crentes (porém não necessariamente Cristãos, ou seja, governados pelo Espírito da Verdade, e que por isso sucumbiram às suas próprias concupiscências e tentações que veio sobre o mundo), e que depois do arrebatamento, tendo agora visto os sinais do arrebatamento, não tendo mais dúvidas sobre tudo que Deus falava em Sua Palavra e Seu Santo Evangelho do Reino Eterno, passaram então pela grande tribulação, junto com toda humanidade não salva (fora a Igreja Santa e Imaculada que foi arrebatada), e que a partir daí então é que podemos entender sobre a abreviação dos tempos que fala Mateus 24:22-24, que nem mesmo os escolhidos que lá ficaram não conseguiriam suportar?

Está claro que importa que o verdadeiro cristão morra pelo nome de Jesus buscando salvar, em Seu nome, toda humanidade (ou apenas aqueles que Deus coloca em nosso caminho, semelhante como fez com Filipe – Atos 8:34, que foi inclusive trasladado para ter esse encontro e mais tarde sair dele). Sei que importa a Deus que nenhum cristão seja poupado da sua vida, ou do sofrimento, ou da humilhação, provando a sua fidelidade tanto a Jesus Cristo quanto à toda Palavra de Deus, da qual Jesus e o Espírito Santo são fiéis tornando-se um com Deus pr meio dela, e assim da Verdade. Mas será que importa a Deus que passemos pela grande tribulação? Será que é isso que significa sermos fiéis até a morte? Contudo a Bíblia pergunta: quem resistiria a tal sofrimento? Afinal, um crente é tão humano como Jesus ou como um ímpio qualquer. Então eu pergunto: de que tentação nós, a Igreja. estará sendo liberta e em que momento isso acontecerá? Hoje ou na Grande tribulação? A grande tribulação não fala de tentação, mas sim de destruição em massa da parte de Deus, não de toda humanidade, mas de uma parte dela, contudo quem sobreviverá a ela? Os cristãos não arrebatados? Os cristãos de modo geral antes do arrebatamento? Os ímpios não salvos e que, portanto ainda serão salvos, contudo debaixo de um governo de Deus, por meio de Jesus e da Igreja e dos anjos, porém com vara de ferro e não mais com a vara da repeensão, que é a Palavra de Deus, ou então com ambas?

Portanto, caros irmãos, como disse, tudo pode ser uma questão de interpretação e de assumirmos posições rígidas com relação ao ponto de tentamos defender, e não necessariamente que um ou outro está certo ou errado. Contudo eu sei que em qualquer hipótese Deus protegerá Sua Igreja, da qual Jesus é a cabeça, seja retirando-a da Grande tribulação ou protegendo-a durante este episódio.

Sem mais, agradeço, fiquem na paz do Senhor Jesus.
PR. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas em Sex Ago 21, 2009 1:10 pm

...

Os crentes fieis não passarão pela ira de Deus (tribulação)... "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," (I Tessalonicenses 5 : 9)...Arrebatamento.


Maranata.
avatar
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Sex Ago 21, 2009 1:13 pm

amigos


Bom, entre hoje e amanhã tentarei terminar um estudo referênte a grande tribulação e a passagem dos fiéis por ela, considerando como base as palavras de Yeshua escritas em Mateus 24:30 e 31.


Caro amigo e irmão Jarbas, o dia da ira de YHWH é outro assunto, não tem nada a ver com a grande tribulação.



avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas em Sex Ago 21, 2009 2:27 pm

Xan escreveu: amigos


Bom, entre hoje e amanhã tentarei terminar um estudo referênte a grande tribulação e a passagem dos fiéis por ela, considerando como base as palavras de Yeshua escritas em Mateus 24:30 e 31.


Caro amigo e irmão Jarbas, o dia da ira de YHWH é outro assunto, não tem nada a ver com a grande tribulação.




Não tem não irmão Xan ? então leia... "Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;" (Romanos 2 : 5)

manifestação do juízo de Deus = dia da ira = tribulação.

"E VI outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus." (Apocalipse 15 : 1)...Sete últimas pragas para consumar a ira de Deus (tribulação).

"E OUVI, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus." (Apocalipse 16 : 1)

Falar que a ira de Deus não é a tribulação, então essas pragas de Apocalipse estão sendo derramadas aonde? Rolling Eyes

Maranata.
avatar
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca em Sex Ago 21, 2009 3:11 pm

[quote="robertoknudsen"]PARTE – 2/2
Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus, 12 dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
/quote]
Na verdade, resolvi abordar este tema no forum,por que tivemos um estudo na EBD, que gerou esta polêmica inclusive por este verso,aí tem aquela história de que "de" grande tribulação é diferente "da" grande tribulação ,mas para mim não resta dúvidas por que a biblia quando se refere a tribulação dos últimos dias ele a classifica como Grande Tribulação.
Tem pessoas que acreditam também que este verso se refere a cristãos desviados e que se converteram de novo como uma segunda oportunidade e por aí vai as imaginações do homem....
Seja como for como vem dizendo o irmao Jarbas, Maranata.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Sex Ago 21, 2009 3:57 pm

Admin escreveu: pessoal!

Achei interessante este video e gostaria de compartilhar com vocês




Para quem gosta de profecias: Uma fez os discípulos de cristo perguntaram: “Qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo?” Em Mateus 24. Então Jesus começa a relatar todos os sinais que indicam o FIM.

1) Ele fala do surgimento de muitas religiões pelo mundo que declaram serem emissários de Deus. Realmente o que não falta pelo planeta é gente dizendo que representa Deus e que tem a salvação.

Islâmicos, Judeus, Evangélicos, Católicos nunca estiveram tão fervorosos em busca de convencer as pessoa sobre as verdades de cada religião. “Jesus fala: Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos.” Isso já está acontecendo e gerando guerras com base religiosa.

2) Jesus fala “Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim.” Nunca se ouviu tantos rumores de guerra entre países e povos.

3) Jesus fala “Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores.” Isso também já acontece. Não temos apenas rumores mas temos diversas guerras locais acontecendo em diversos pontos do mundo. Não temos uma GRANDE GUERRA mundial mas temos uma enorme quantidade de pequenas guerras acontecendo a todo momento nos últimos 10 anos.

4) Jesus continua: “Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações.” Nem preciso comentar sobre as guerras que estão acontecendo devido a diferenças religiosas. Alguns grupos radicais atacam grupos rivais em nome de Deus. Para o ocidente são apenas Terroristas mas na
cabeça deles existe uma verdadeira guerra em nome de Deus.

5) Jesus fala “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.” É tanta picaretagem no mundo, tanta malandragem que a caridade entre as pessoas e os povos realmente está deixando de existir.

6) Depois Jesus fala do FIM: Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas.” Com certeza não temos aqui uma catástrofe natural pois todo o problema é gerado pelo homem. Então alguma coisa será feita para que o seu fique escurecido e o sol e a lua fiquem sem claridade. Exemplo: Uma ou várias bombas nucleares caindo como estrelas do céu.

O que você acha disso tudo? Estamos realmente no Fim? Ou estamos longe disso?








Prezado Irmão Admin
Creio que os sinais falam por si mesmos, contudo há séculos todos esperam que o fim será hoje, amanhã, e já se passaram mais de dois mil anos e nada aconteceu. Por isso é importante que mantenhamos hoje, mais do que nunca, a nossa candeia cheia de óleo , vigiando , pois tudo isso acontecerá como num piscar de ólhos, quando menos se espera, como um ladrão que vem de noite a roubar, e quem não estiver escrito no livro da vida, ou quem não estiver perseverando até o fim, acabará não participando deste dia, referindo-me ao arrebatamento da Igreja, e com isso sabe lá Deus o sofrimento que haverá em toda a Terra (como revelam as Escrituras).
, fique na Paz do Senhor Jesus.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Sex Ago 21, 2009 8:18 pm

pessoal


Conforme o combinado, aí está, eis o link do pequeno esboço que fiz dando uma prévia da grande tribulação e do reino milenar de Yeshua, é só clicar e ir para a página.

Arrow http://torahweb.forumbrasil.net/A-grande-tribulacao-h38.htm


Jarbas, meu amigo, a ira de YHWH cairá sobre os impios, enquanto a grande tribulação é um ato de provação de YHWH para com todos os que habitam na terra, veja o pequeno estudo clicando no link ai em cima.

Durante este periodo da grande tribulação a besta estará interferindo nos governos e muitos fiéis serao mortos por não se submeterem a suas determinações, porem no momento final da grande tribulação Yeshua virá e os fiéis se encontrarão com Ele nas nuvens, ou nos ares, e a partir deste momento entraremos para a fase que precederá o inicio do implante do reino milenar messianico de Yeshua na terra, porém ainda não será o fim. Bom, leia o estudinho sem se preciptar e depois se houver alguma duvida a gente analisará os prós e os contras.


Abraçao

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Admin em Sab Ago 22, 2009 2:42 pm

Prisca escreveu:
robertoknudsen escreveu:PARTE – 2/2
Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus, 12 dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Na verdade, resolvi abordar este tema no forum,por que tivemos um estudo na EBD, que gerou esta polêmica inclusive por este verso,aí tem aquela história de que "de" grande tribulação é diferente "da" grande tribulação ,mas para mim não resta dúvidas por que a biblia quando se refere a tribulação dos últimos dias ele a classifica como Grande Tribulação.
Tem pessoas que acreditam também que este verso se refere a cristãos desviados e que se converteram de novo como uma segunda oportunidade e por aí vai as imaginações do homem....
Seja como for como vem dizendo o irmao Jarbas, Maranata.


Prisca


Vou entrarar no barco do cristianismo para ver até onde podemos confiar em tais teorias.


Vamos dizer que o Espirito Santo seja retirado da terra (?) depois do arrebatamento, bom, se a função do Espirito Santo é convencer o homem do pecado, justiça e juizo e, naquele periodo ele não estiver aqui para atuar na consciência do homem, como alguém poderia se salvar?

Se hoje em dia com a atuação do Espírito Santo vemos que os crentes verdadeiros são poucos, não estou dizendo que o Espirito Santo não esteja actuando corretamente, mas que os interessados na salvação são poucos, quem dirá se Ele for retirado da terra, aí não terá mesmo chance de alguém se salvar. O materialismo fala mais alto hoje em dia.

Conforme o nosso irmão Xan explanou, creio que o ponto de vista por ele demonstrado tenha mais lógica, afinal de contas Yeshua parece não estar enganado quando disse que sua vinda aconteceria depois da aflição daqueles dias da grande tribulação.

Creio que os cristãos confundem um pouco por causa da proximidade entre os tempos, por exemplo, o curto periodo (que foi abreviado) da grande tribulaçao descrita pelo profeta Daniel referente a abominação desoladora que se encontrará no lugar santo, que é em Jerusalém, e o a vinda de Yeshua para iniciar o seu reinado e o encontro com os escolhidos nas nuvens.

Uma vez que os crentes estiverem com seus corpos incorruptiveis, depois da grande tribulação, não há o que temer quanto aos juizos que recairão sobre os homens até que o reino milenar de Yeshua seja implantado, veja que o proprio Yeshua estará aqui aplicando tais juizos e naqueles dias já teremos nossos corpos incorruptiveis semelhante ao dele.

Mas é isso aí... estou conseguindo tirar boas conclusões com seus estudos.


avatar
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Sab Ago 22, 2009 7:14 pm

Prezada Irmã Prisca e demais Irmãos em Cristo Jesus

Primeiro quero fazer duas anotações:

1 – Cristãos é todo aquele que foi salvo pelo sangue de Jesus e ungido com o Espírito da Verdade. Então se alguém se coloca em posição de ser diferente de um cristão, é porque ainda não entendeu nada sobre o plano da graça e continua a viver enganado acreditando no antigo pacto da circuncisão da carne e da lei.

2 – O reino de Deus é por meio da divina revelação da Verdade a partir de nosso coração. Contudo alguns irmãos ainda acreditam que Jesus virá reinar como rei humano, com poder, autoridade, espadas de metal e coisas semelhantes ao que acontecia no reinado da Lei e dos Reis de Israel e Judá.

Contudo à luz da Bíblia eu entendo que mesmo que Jesus volte, se a verdade não puder nos governar, jamais seremos capazes de escolher o bem e rejeitar o mal, e nem tão pouco de vencer o mal por meio do bem. Acho um absurdo acreditar que voltando aos velhos hábitos, atrás no tempo, restabelecendo velhos costumes, poderemos convencer os ímpios que sobreviverem após a volta de Jesus. A Santificação é um processo divino que depende exclusivamente de Deus, e não do homem ou de qualquer criatura ou filho de Deus. Pois quantas vezes no passado Deus tentou encaminhar o ser humano em seus caminhos por meio de ameaças, destruições, repreensões de todo tipo, ofertas de amor, paz, riqueza, prosperidade, e isso nunca surtiu o efeito desejado por Deus?

Portanto mesmo depois de Jesus voltar eu acredito que Deus continuará a agir por meio do Espírito Santo, pois é por meio dele, e somente dele, que seremos revestidos da incorruptibilidade e da indestrutibilidade, e não porque descobrimos um meio de convencer os irmãos da nossa própria opinião, seja por meio da palavra ou por meio da ameaça (com vara de ferro, como se a vara de ferro fosse a espada, decaindo em relação à vara da repreensão, que é a própria Palavra de Deus). Contudo isso não impedirá, como nunca impediu, a ninguém cumprir a lei pela livre escolha, como aconteceu com Jesus, antes mesmo de ser batizado com o Espírito Santo.

A análise dos diversos irmãos que comentaram este assunto, quase sempre discordando mutuamente em vários pontos, são verdadeiras partindo da premissa que cada um defendeu um ponto específico determinado, claramente tendo escolhidos apenas os versículos mais apropriados para a defesa de sua fé ou tese. Contudo todos, sem exceção, desprezaram outros versículos deixando muitas pontas sem resposta ou em aberto, como é o caso da retirada do Espírito Santo da Terra, ou seja, em que momento isso acontecerá? E como é o caso dos versículos que claramente mostram que a Verdadeira Igreja será poupada da grande tribulação.

Vi em alguns comentários que determinados autores mudaram deturpando o significado real das palavras, tais como chamar de a hora da tentação como sendo o dia da grande tribulação, que é um dia de destruição e juízo da parte de Deus. Hoje vivemos este dia da tentação que há de vir sobre o mundo, onde o diabo está seduzindo o coração de toda humanidade, sem exceção à regra, por meio do reinado de Mamom, onde todos fazem tudo por dinheiro, por terras, por riquezas, matam, mentem, destroem, poluem, prostituem-se, corrompem, fazem acordos demoníacos à luz da Bíblia, onde ninguém divide coisa alguma com ninguém, principalmente com os “estranhos e pobres” do mundo, a quem Deus promete fazer justiça no tempo apropriado. Hoje é a tentação onde todos são induzidos a trair, adulterar, tornarem-se promíscuos, lascivos, praticando sexo antes do casamento, sem terem qualquer temor a Deus, não vendo com isso que seu traje de linho branco está sendo maculado. E o que é pior, cada vez mais vemos acepção de pessoas entre aqueles, ou partindo daqueles, que se dizem cristãos, ou monoteístas, ou servos de Deus em Cristo Jesus.

Sabe, queridos irmãos, podemos manipular as palavras, os versículos e montar um cenário perfeito que prove as nossas teorias da volta de Jesus, do arrebatamento da Igreja, da retirada do Espírito Santo, do juízo final e do dia da grande ira de Deus ou da Grande tribulação. Contudo isso não se constituirá em uma verdade absoluta, pois nenhuma dessas teorias apresentadas estão 100% certas, ou 100% erradas, mas todas mostram furos com base nas teorias apresentadas por todos, segundo a interpretação de cada autor. E qual desses autores foi realmente inspirado por Deus por meio do Espírito Santo? E por que todos os demais, que se dizem salvos pelo sangue e ungidos com o Espírito Santo, ou seja, cristãos, não concordam com apenas uma Verdade? Será que cada um tem um Espírito? Ou será que realmente o Espírito apesar de habitar não consegue reinar? Por que não concordamos? Por que no passado o ser humano não concordou com Jesus Cristo, sendo Ele o próprio filho de Deus?

Portanto, caros irmãos, como alguns irmãos não estão de fato abertos para aceitar a opinião de outros, então posso entender que este assunto tenha se esgotado e que praticamente voltamos ao ponto inicial de partida, possivelmente acreditando que a Verdade está com cada um de nós.

Contudo amei participar deste assunto em especial, e espero, irmã Prisca, que vos mecê repita este ato de nos instigar a esta busca pela verdade, pois como disse o irmão Admin, aprendi muito com nossos erros e acertos.

Atenciosamente.

PR. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas em Sab Ago 22, 2009 11:01 pm

Admin escreveu:
Prisca escreveu:
robertoknudsen escreveu:PARTE – 2/2
Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus, 12 dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Na verdade, resolvi abordar este tema no forum,por que tivemos um estudo na EBD, que gerou esta polêmica inclusive por este verso,aí tem aquela história de que "de" grande tribulação é diferente "da" grande tribulação ,mas para mim não resta dúvidas por que a biblia quando se refere a tribulação dos últimos dias ele a classifica como Grande Tribulação.
Tem pessoas que acreditam também que este verso se refere a cristãos desviados e que se converteram de novo como uma segunda oportunidade e por aí vai as imaginações do homem....
Seja como for como vem dizendo o irmao Jarbas, Maranata.


Prisca


Vou entrarar no barco do cristianismo para ver até onde podemos confiar em tais teorias.


Vamos dizer que o Espirito Santo seja retirado da terra (?) depois do arrebatamento, bom, se a função do Espirito Santo é convencer o homem do pecado, justiça e juizo e, naquele periodo ele não estiver aqui para atuar na consciência do homem, como alguém poderia se salvar?





O Espírito Santo será retirado do mundo no arrebatamento, mas depois voltará para os que ficaram... "E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe." (Lucas 12 : 36)

quando houver de voltar das bodas ...Observe que o Espírito Santo está voltando das bodas e irá novamente bater na porta dos corações dos que ficaram.


Maranata.
avatar
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Sab Ago 22, 2009 11:13 pm

robertoknudsen escreveu:

Primeiro quero fazer duas anotações:

1 – Cristãos é todo aquele que foi salvo pelo sangue de Jesus e ungido com o Espírito da Verdade. Então se alguém se coloca em posição de ser diferente de um cristão, é porque ainda não entendeu nada sobre o plano da graça e continua a viver enganado acreditando no antigo pacto da circuncisão da carne e da lei.


O crente fiel e que será salvo é aquele que reconheceu os pecados mediante a Torah (Romanos 7:7), se arrependeu e confessou-os ( I Joao 1:9), e reconheceu mediante a Torah, profetas e salmos que Yeshua é o messias.

A circuncisao continua sendo uma aliança e mandamento perpétuo (Genesis 17:3), porem, não interfere na salvação do individuo, conforme vemos em alguns escritos do apostolo Paulo, também não podemos esquencer que ele mesmo circuncidou a Timóteo, que era filho de mãe judia.


robertoknudsen escreveu:2 – O reino de Deus é por meio da divina revelação da Verdade a partir de nosso coração. Contudo alguns irmãos ainda acreditam que Jesus virá reinar como rei humano, com poder, autoridade, espadas de metal e coisas semelhantes ao que acontecia no reinado da Lei e dos Reis de Israel e Judá.



Alguém aqui disse que Yeshua virá utilizando espada de metal ou coisas semelhantes?

Gostaria de saber onde está escrito a passagem de que Yeshua NÃO virá reinar com autoridade e poder, e ainda dependerá do coração de alguém para fazer alguma coisa.

Yeshua não precisa do homem, mas o homem precisa de Yeshua e sem ele ninguém faz nada. Se alguem se utiliza do nome dele para fazer alguma coisa, mas não anda na verdade, Yeshua deixou um belo exemplo do que acontecerá com o tal indivíduo, basta ler Mateus 7: 21, 22.



avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Dom Ago 23, 2009 1:17 am

Prezado Irmão Xan.

A lei mostrou o pecado ao homem, Deus falou pessoalmente com o homem, mandou anjos, profetas e até mesmo seu Filho Unigênito para revelar e ensinar a Lei, ou a Torah. Mas nada disso foi o suficiente para libertar o ser humano das mentiras e enganos do diabo e dos homens, ou tão pouco das próprias concupiscências da carne, dos olhos, do engano e soberba da vida. E por isso Deus foi acrescentando mais livros à Torah, totalizando 66 livros canônicos, que são suficientes para provar tanto a ineficiência da Lei, quanto à obediência a Deus, quanto a salvação pelo novo pacto e a nova aliança.

E por isso Deus enquadrou todos debaixo da lei e do pecado (Gálatas 3:22), para depois usar de misericórdia com todos (Romanos 11:32), condenando assim toda humanidade (Romanos 3:23; 5:12), sem exceção à regra, à segunda morte com sofrimento eterno (mantendo ainda as condenações anteriores à morte e sofrimento em vida).

Está escrito em 1 Coríntios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo, logo ninguém irá confessar seus pecados sem ser pelo poder sobrenatural de Deus, ou seja, se Deus dar o arrependimento e nos libertar dos laços do diabo (2 Timóteo 2:24-26), bem como sem que o próprio Deus venha nos salvar (João 6:44) e nos levar até a presença Jesus Cristo para que assim, e tão somente assim, Ele possa completar esta obra de Deus em nossa vida (João 6:37), que é a nossa salvação por meio da graça de Deus que torna o sangue de Jesus vicário e a santificação que somente por meio da Palavra de Deus revelada ao nosso coração por meio do Espírito Santo é que será possível, sem o que jamais poderemos entender, confessar e concordar com a Palavra de Deus, ou confessar e se arrepender de nossos pecados, pois desde que a lei foi escrita por Deus, a cerca de 4 mil anos atrás, isso não fez com que os judeus, ou o ser humano de modo geral, reconhecesse seus pecados apenas porque a Palavra de Deus estava escrita (como afirmou em seu comentário).

Lembremo-nos ainda da parábola do semeador, onde muitos que ouviram ou leram a Palavra não se converteram de fato como deveriam, mas andaram entre os espinhos ou abandonaram os caminhos de Deus por causa das cobiças deste mundo. Assim também ninguém que não seja governado pelo Espírito Santo será capaz de confessar seus pecados sem ser pelo poder sobrenatural de Deus. As passagens que citou eu acredito que vem depois desta libertação dada por Deus. Contudo admito que isso é uma regra que tem exceções, pois segundo a Bíblia o ser humano pode cumprir a lei e assim ser justificado pela lei (como aconteceu com Jesus antes dele ser batizado com o Espírito de Deus), contudo não se livrando do julgamento final, mas sim da condenação do pecado.

Jesus disse que temos que aprender a vencer o mal por meio do bem, que devemos dar a outra face ao que nos agridem, dar a capa ao que nos roubam o chapéu, e que temos que dar a vida por nossos irmãos, como Ele deu a Sua por nós. E o que é que os Israelenses estão fazendo? Se armando até os dentes para combater seus inimigos vizinhos que os ameaçam, quando deveriam pregar o amor ensinado pelo Messias Jesus. Então eu pergunto, com toda gentileza que me for capacitada: os Senhores Judeus Messiânicos irão a esta guerra se forem convocados ou seguirão os passos de Jesus como Ele ordenou? Tentarão destruir vossos inimigos pelas armas ao invés de ser pelo amor? Ensinarão os Israelenses a vencer os inimigos pelo amor? As palavras em seus comentários mostram que o Messias irá governar como os reis de antigamente, contudo confesso que entendi isso não porque usou estas palavras, mas porque acredita ainda neste tipo de reinado secular por meio da força e da lei, e não pelo poder do Espírito Santo de Deus, da Verdade e do Amor manifestado com poder de libertação pelo poder de Deus. Afinal, Deus precisa que matemos nossos inimigos? Deus precisa de algum homem para convencer alguém? Jesus Convenceu alguém por meio da Palavra de Deus? Logo o reinado de Jesus sempre será por meio do Espírito da Verdade que estará habitando e reinando eternamente no coração de todos aqueles que são crentes, e, portanto verdadeiros cristãos.

Se a circuncisão não pode trazer a salvação, como diz a Bíblia, perto está de se tornar obsoleta ou entrar em desuso, pois o selo do primeiro pacto foi a circuncisão, e o selo do segundo foi o batismo no Espírito Santo por meio do sangue vicário de Jesus concedido pela graça de Deus. Se os judeus, ou judeus messiânicos, precisam ser circundados, em respeito ao antigo pacto, por que então os demais cristãos não precisariam fazer o mesmo? Isto seria no mínimo um julgamento impreciso onde temos dois pesos e duas medidas, isso sem falar da ineficácia deste ato diante do novo pacto, ou como disse, da própria salvação. Mas como a Bíblia diz: para não escandalizar os irmãos, então não comeremos carne (I Coríntios 8:13), logo não creio que haja mal algum ser circuncidado. Contudo os salvos são somente aqueles que em si tiverem o selo da promessa e o sangue de Jesus.

Vossa senhoria falou de duas classes de pessoas, uma ungida e outra não ungida, quero crer, contudo eu pergunto: como acha que Deus vai convencê-los do pecado, do juízo e da justiça, se em mais de 6 mil anos de história da Bíblia Deus não conseguiu (ou não quis) convencer esta segunda classe que menciona que habitou na terra os 4 mil primeiros anos da regência da Lei, bem como este 2 mil anos após a vinda do Messias de regência da graça, mesmo tendo aparecido, falado por meio de profetas, realizado incontáveis milagre e maravilhas?!? Será que agora esses pecadores no reino milenar de quem se refere vão se tornar capazes de se converter ao reinado de Deus por meio da verdade e Sua Palavra? Claro que não, pois a eficiência e a eficácia do novo pacto, além da graça e do sangue vicário de Jesus, reside na incorporação sobrenatural do Espírito da verdade em nosso coração, de onde nascem, brotam ou surgem todos os nossos pensamentos e projetos de vida. Reside numa libertação promovida por Deus, e não por meio da razão, com acredita que acontecerá.

Jesus precisa sim do homem como membro da Sua Igreja, porque é por meio da Igreja que Deus faz uma parte desta Obra. Esta decisão foi tomada por Deus, para que ninguém viesse a se exaltar além do que é devido por Deus. O Próprio Jesus disse que havia um só que era bom, que era Deus, e que sendo em forma de Deus, não usurpou ser igual a Deus. Nós somos os membros deste corpo, e cada um tem uma função, e ninguém PE melhor do que ninguém, onde não existe mais judeus ou gentios neste corpo santo de Deus, onde todos necessitam uns dos outros, incluindo a cabeça deste corpo que comanda o corpo, pois se Jesus não precisa do corpo como Ele comandará o corpo? Contudo o corpo sem Jesus nada pode fazer, assim como Deus pode fazer tudo sem precisar de uma única pessoa, incluindo Seu próprio Filho. Contudo Ele dependeu de Jesus, porque assim decidiu. Pois se fosse da vontade de Deus que Jesus fizesse a obra sozinho, logo para que seríamos chamamos membros cada um com uma função?

Sem mais.

PR. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Ago 24, 2009 9:51 pm

Tô contigo Xan e oriento para uma melhor compreensão do assunto, o estudo do site http://projetoomega.com , é um estudo bem aprofundado do assunto , garanto é uma exelente leitura, recomendo a todos!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Ter Ago 25, 2009 2:01 am

Diego escreveu:Tô contigo Xan e oriento para uma melhor compreensão do assunto, o estudo do site http://projetoomega.com , é um estudo bem aprofundado do assunto , garanto é uma exelente leitura, recomendo a todos!

Prezados Irmãos

Por mais que a Palavra de Deus nos ensine a ser uma só pessoa em Cristo Jesus, buscando conhecer e compreender a Palavra de Deus, ainda hoje surge no meio da Igreja aqueles que dizem: sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. A Bíblia diz:

1 Coríntios 1:10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer. 11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós.

1 Coríntios 1:12 Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. 13 Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio; 15 para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. 16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.

1 Coríntios 1:17 Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 23 mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. 24 Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

1 Coríntios 1:26 Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; 29 para que nenhuma carne se glorie perante ele.

1 Coríntios 1:30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 31 para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

As vezes parece que existem pessoas que estão defendendo a Sua própria Palavra da Verdade, querendo dividir a Igreja, instigando uns contra os outros, não sabendo sequer exprimir sua opinião, mas tomando partido de homens, ao invés de se posicionar junto com a Palavra de Deus. Outros apresentam textos que não prova coisa nenhuma com o assunto estudado, enfim, todos querem ser escutados, todos querem participar, mas porque tomar partido de pessoas ao invés de tentarmos discutir aquilo que está escrito na Bíblia? A Bíblia diz:

1 Coríntios 3:1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 2 Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; 3 porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?

1 Coríntios 3:4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais? 5 Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 7 Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho.

1 Coríntios 3:9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo. 12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13 a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Sem mais, agradeço,
Atenciosamente, fiquem na Paz do Senhor, .
PR. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Ago 25, 2009 2:29 pm

Roberto Kinudsen disse:
"Prezados Irmãos

Por mais que a Palavra de Deus nos ensine a ser uma só pessoa em Cristo Jesus, buscando conhecer e compreender a Palavra de Deus, ainda hoje surge no meio da Igreja aqueles que dizem: sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. A Bíblia diz:"

Querido Roberto, quanto tempo vc perdeu escrevendo e ressitando passagens biblicas para esclarecer coisas que sequer ocorreu, deveria ter melhor aproveitado esse tempo perdido... vc esqueceu de olhar pro seu umbigo e venho se preocupar com o que não foi chamado e ainda por cima vem colocar pontos onde não existe.. Em momento algum disse que era de Xan, disse que concordava com o que o usuario Xan, disse a respeito de determinado assunto, entendi que Xan explanou de forma coerente usando de seus conhecimentos sobre a Escritura.... E mais meu querido Roberto sua interpretação sobre as Escrituras devem ser melhor avaliadas...Veja como vc foi precipitado a falar: VC usa citações de Paulo para defender seu posicinamento, então posso dizer que vc é de Paulo? claro que não ... vc apenas está usando aquilo que Deus inspirou seu servo a escrever, e foi o que eu também fiz, dei crédito as palavras de Xan por achar coerencia em seus escritos. Não vejo problema algum em fazer citações de pessoas quando estão em conformidade da Palavra, agora se vc tem problemas com isso então pare de citar passagens biblicas!. Deve existir entre eu e o Xan intrepretações diferentes sobre algum assunto e nem por isso serei o dono da verdade e muito menos ele, pois a verdade pertence a YHVH e eu apenas tento ser servo dela. Então meu querido dar crédito a Paulo, Pedro ou a qualquer outra pessoa que anda em sintonia com as Escrituras é a mesma coisa.. Agora deixo-te um conselho preocupe-se com seu umbigo e esqueça o meu e no mais meu querido estamos atrapalhando o andamento do assunto postado, aqui nesse tópico se trata de um assunto escatólogico e não doutrina básica.Aprenda com Tiago a refrear sua língua assim evitará constrangimento (Tiago 3). Amo vc meu querido continue crecendo em Yeshua! Shalon brachoto!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Admin em Ter Ago 25, 2009 7:24 pm

amigos e irmãos


Sei que este assunto é um tanto quanto "complicado" e divergente, fatores que acabam acalorando a explanação.

Todos aqui citaram seus pontos de vista, agora, creio que o melhor a fazer é ajuntarmos os versiculos apresentados pelas duas partes e avaliá-los a ponto de eliminar uma das duas, ou as duas doutrinas e aprender o correto.

A Biblia possue uma lógica e seus escritores foram inspirados pelo mesmo Espirito Santo, logo, não pode haver divergencia entre versiculos, ou seja, o Xan não pode se dizer o "dono da verdade" e nem o pr. Roberto.

O Xan apresentou versiculos que muitos de nós nem sabíamos que eles existiam, assim como o pr. Roberto fez o melhor que pôde para defender seu ponto de vista, então, o desafio agora é conciliarmos tais versiculos de forma que a as Escrituras não se tornem contraditória e somente assim chegaremo ao conhecimento da verdade, caso contrário ficaremos eternamente nesta "guerra"de versiculos recheados de interpretações que não ajudam em nada.



Abraços a todos e obrigado pela atenção e por participarem.


Salmos 133:1 escreveu:Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
avatar
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Ago 25, 2009 7:32 pm

Admin escreveu: amigos e irmãos


Sei que este assunto é um tanto quanto "complicado" e divergente, fatores que acabam acalorando a explanação.

Todos aqui citaram seus pontos de vista, agora, creio que o melhor a fazer é ajuntarmos os versiculos apresentados pelas duas partes e avaliá-los a ponto de eliminar uma das duas, ou as duas doutrinas e aprender o correto.

A Biblia possue uma lógica e seus escritores foram inspirados pelo mesmo Espirito Santo, logo, não pode haver divergencia entre versiculos, ou seja, o Xan não pode se dizer o "dono da verdade" e nem o pr. Roberto.

O Xan apresentou versiculos que muitos de nós nem sabíamos que eles existiam, assim como o pr. Roberto fez o melhor que pôde para defender seu ponto de vista, então, o desafio agora é conciliarmos tais versiculos de forma que a as Escrituras não se tornem contraditória e somente assim chegaremo ao conhecimento da verdade, caso contrário ficaremos eternamente nesta "guerra"de versiculos recheados de interpretações que não ajudam em nada.



Abraços a todos e obrigado pela atenção e por participarem.


Salmos 133:1 escreveu:Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

Concordo plenamente!!!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Ter Ago 25, 2009 8:31 pm

Diego!!!

Obrigado pela força.


Prezado Admin,

Concordo 100% com seu comentário e o próximo passo será analizar todos os versiculos apresentados pelo sr. Roberto e ver o que realmente dizem dentro de seus respectivos contextos.

Posso adiantar que um dos principais problemas desta doutrina que o sr. Roberto acredita e ensina é que eles espiritualizaram demais as "coisas" e não conseguém resolver as profecias que indicam que seu cumprimento será de forma material e espiritual juntamente.

Na próxima senama creio que terei mais tempo para analizar cuidadosamente a ponto de conciliar os textos para que as Escrituras nao se tornem contraditória.


Isso será um grande desafio.





avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Qua Ago 26, 2009 12:41 am

Prezados Irmãos, ao menos àqueles que falam um português claro e limpo com os irmãos Xan e Admin, e outros, mas nem todos...
As Escrituras Jamais irão se contradizer, nem por hipótese alguma, logo este risco não ocorre. Contudo o mesmo não posso dizer das interpretações feitas por todos, sem exceção, pois como disse nosso irmão em seu clímax de exaltação, trata-se de um assunto escatológico, que claramente não foi revelado por Deus da forma como alguns estão afirmando.
ESCATOLOGIA - de escato+logia - Substantivo feminino - 1. Doutrina sobre a consumação do tempo e da história. 2. Tratado sobre os fins últimos do homem.
Por isso mantenho, até este momento a mesma tese defendida anteriormente, ou seja, que todos estão certos segundo seus próprios pontos de vistas, uma vez que para defender suas teses todos se basearam apenas nos versículos que eram mais convenientes, porém desprezando outros que deixam em aberto outras questões. Contudo sei que este assunto não se encerrou e por isso estarei ainda aqui para ouvir alguma nova opinião que possa ser efetivamente construtiva.
Pois com relação à resposta mal dada pelo senhor Diego aos meus comentários, peço por gentileza que meça suas palavras, principalmente não utilizando palavras de baixo calão, ou gírias, que no máximo poderão retratar a sua pessoa e não a realidade daquilo que está sendo discutido, pois análise que fiz foi acerca de suas palavras e seu posicionamento pessoal, pois não fez comentários sobre o texto, como fez posteriormente ao me agredir nesta carta. Contudo se vossa senhoria não quer receber críticas sobre o que escreve, então aconselho a não escrever, ou então escrever em particular para a pessoa que quer agradar, caso contrário sempre que eu ler uma coisa que considero uma bobagem farei os comentários que julgar necessário, como nesta sua última carta bastante irritadinha.
Sem mais, agradeço.
PR. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por adalberto santos em Qua Ago 26, 2009 5:50 am

Gostaria de deixar paras os queridos amados, uma pequena reflexão
sobre o assunto, e gostaria que me respondece.

APOCALIPSE 3:10
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 : 10)
QUANDO SE DARA A VINDA DO SENHOR.APOCALIPSE 6:9-11
9 ''E havendo aberto o quinto selo,vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo;´até quando,ó verdadeiro e santo dominador,não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo,até que tambem se completasse o números de seus irmãos,que haviam de ser mortos como eles foram.
depois nao voltaremos com ele juntamente com os outros santos que foram mortos pela palavra e pelo testemunho que deram?

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados
juntamente com eles nas nuvens,ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tess 4:17
OBS:quando eu vejo a palavra nuven assemelho a quantidades.
ex: hebreus 12:1 parte A ''portanto nós tambem,pois estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas;...''
ex: judas v.12 ....são como nuvens sem agua,levadas pelos ventos de uma para outra parte;.....
ex: apoc. 1:7 eis que vem com as nuvens,e todo o olho o verá,....
avatar
adalberto santos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 43

Cidade Cidade : rio de janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/07/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Ago 26, 2009 4:32 pm

brachoto!

Rápidos comentários, Veja o que diz I Cor 15:51,52: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados." Veja ainda o que diz I Tess 4:17: "Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

Quantos aqui conseguem ver que Paulo está se incluindo na geração do arrebatamento?
Acho que a conclusão foi unanime, porém os mid e os pré-tribulacionistas não conseguem enchergar algo que está claro veja:
Paulo além de se incluir na geração do arrebatamento vai além em seus comentários, Paulo acreditava que ainda estaria vivo para ver tal dia (“nos que ficarmos vivos”), isso nos mostra com clareza que Paulo não esperava ser arrebatado antes da tribulação, esperava sim passar pela tribulação em vida e ainda sim ver Jesus apontando no céu com poder e Glória. Veja que Paulo indica que a Vinda de Yashua se dará somente ao toque da ultima trombeta ver que a ultima trombeta é a setima relatada em Ap 11:15 onde Deus já haveria derramado sobre a Terra todo seu Juizo, ou seja, a Grande Tribulação já estaria no final, nesse momento é que Deus ressusitará os mortos e dára a paga sobre cada um (Ap: 11:18) Paulo ou qualquer escritor biblico fala em vinda invisível ou vinda dividida em partes, por favor se alguem souber de alguma passagem que se refira a isso favor indicar. A igreja primitiva não exprimia nenhuma idéia de um arrebatamento anti-tribulacional, essa idéia só veio a existir no ano de 1800 dc. As Escrituras é clara, a Vinda triunfal de Jesus será um evento visivel onde todo “olho o verá”, o proprio Jesus alertou que será após a grande tribulação:
“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.”Mateus 24:29-30. Não consigo entender o porquê de tanta discussão em torno de um assunto que Jesus deixou bem resolvido. Outra coisa que desmancha a teoria pré ou mid-tribulacional é o seguinte entendimento baseado em Apocalipse 20:4-6 onde fala da primeira ressurreição onde fica clara que só se sucederá após a grande tribulação, pois fala que só terá parte dela quem não tiver recebido o sinal da besta.. ora se os que não receberam a marca da besta fazem parte da primeira ressureição , fica claro duas coisas uma que se não receberam a a marca é porque passaram pela tribulação e outra que antes da tribulação não houve nenhuma outra ressurreição, então como explicar que a igreja teria sido arrebatada e os mortos ressuscitado antes da tribulação?(I Cor 15:51,52)
Muitos argumentos podem ser usados para mostrar que a Igreja será guardada na tribulação e não arrebatada antes dela .. o arrebatamento se dará ao final da Grande tribulação!
Aconselho a consulta do site www.projetoomega.com.br para maiores entendimento sobre esse assunto. Paz e Graça!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Qua Ago 26, 2009 7:52 pm

adalberto santos escreveu:Gostaria de deixar paras os queridos amados, uma pequena reflexão
sobre o assunto, e gostaria que me respondece.

APOCALIPSE 3:10
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 : 10)
QUANDO SE DARA A VINDA DO SENHOR.APOCALIPSE 6:9-11
9 ''E havendo aberto o quinto selo,vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo;´até quando,ó verdadeiro e santo dominador,não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo,até que tambem se completasse o números de seus irmãos,que haviam de ser mortos como eles foram.
depois nao voltaremos com ele juntamente com os outros santos que foram mortos pela palavra e pelo testemunho que deram?

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados
juntamente com eles nas nuvens,ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tess 4:17
OBS:quando eu vejo a palavra nuven assemelho a quantidades.
ex: hebreus 12:1 parte A ''portanto nós tambem,pois estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas;...''
ex: judas v.12 ....são como nuvens sem agua,levadas pelos ventos de uma para outra parte;.....
ex: apoc. 1:7 eis que vem com as nuvens,e todo o olho o verá,....


adalberto santos e amigos!

Em Mateus 24: 29 a 31 lemos sobre o tempo em que ocorreria a vinda de Yeshua, ou seja, depois do periodo da grande tribulação, vejamos:

" 29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades dos céus serão abaladas. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com grande rijo de trombeta , os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. "

O contexto de Mateus 24 deixa claríssimo que a aflição daqueles dias será o período da grande tribulação e que a próxima e única vinda de Yeshua para o encontro nas nuvens com os fiéis vivos e "mortos" que ressurgirem também será depois da grande tribulação, quando os anjos recolherem os fiéis de uma a outra extremidade do céu, fatores que explicam o texto de Apocalipse 6: 9 - 11 que você citou, onde refere-se aos crentes que morreram durante este período em que a abominação da desolação estiver no lugar santo para que se completem o numero dos salvos.



avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad em Qui Ago 27, 2009 7:02 am

Prezado Irmão Adalberto Santos
A passagem que citou de apocalipse fala que Deus irá poupar a Igreja da tentação que virá sobre o mundo, podendo se referir á época de hoje, pois nunca se viu tantos apóstatas na Igreja correndo atrás de riquezas (reinado de Mamom) ou pegando em armas para derrotar inimigos (reinado de Marte) ou então a um período pior do que este, mas que ainda não se refere à grande tribulação, que será um tempo de destruição em massa da parte de Deus com relação aos ímpios e suas obras ímpias com frutos ímpios.
A Passagem de Mateus fala sobre a volta do Messias Jesus depois do período da grande tribulação. Contudo isso acontecerá após o arrebatamento da Igreja, pois é preciso que o Espírito Santo seja retirado da Terra e onde houver um justo Deus não procederá com a destruição prometida na grande tribulação, como poupou Ló retirando-o de Sodoma antes de proceder com a destruição.
Há várias opiniões diferentes aqui, e todos se baseiam em opiniões próprias, e de outros pesquisadores, pois Deus não deixou claro este assunto, caso contrário não estaria criando tanta divergência. Aquilo que chamam de claríssimo, não está claro para aqueles que usam outros contextos para explicar a seqüência provável, ou teórica, ou possível desses acontecimentos, que estão interligados de muitas maneiras.
Sem mais, agradeço.
Fique na Paz do Senhor Jesus.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum