Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Paulo um herege? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Paulo um herege? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Paulo um herege? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Paulo um herege? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Paulo um herege? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Paulo um herege? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Paulo um herege? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Paulo um herege? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Paulo um herege? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Paulo um herege? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Paulo um herege?

2 participantes

Ir para baixo

Paulo um herege? Empty Paulo um herege?

Mensagem por rulio Sáb Ago 24, 2013 7:50 pm

Paulo um herege? 3708,
Como o próprio título já diz, existem pessoas que afirmam que as cartas de Paulo, o livro de Marcos e Lucas não devem ser considerados como inspirados.
Vou tentar relatar o que eu conheço sobre o fato, e quero a opinião de vocês.
Em primeiro lugar, essas pessoas dizem várias coisas vou tentar listar o que sei:
1º - Paulo não foi um discípulo de Yeshua (aquela história da conversão de Paulo seria mentira), e até mesmo Paulo conta essa mentira errada (Compare Atos 9:7 [os homens ouviram, mas não viram] com Atos 22:9 [os homens viram, mas não ouviram].
2º - Lucas e Marcos forma discípulos de Paulo, por isso também não são inspiradas.
3º - Segundo a visão deles, Paulo afirma que aquele que confessar Yeshua será salvo (Rm 10:9), enquanto Yeshua e os outros discípulos nunca afirmaram isso, ele compara com Tiago 2:24. Normalmente lembramos daquele que foi crucificado junto com Yeshua e, somente segundo lucas, foi salvo, isso demonstra que Lucas tinha essa influencia de Paulo e eles ainda lembram que Lucas não participou dos fatos, na integra, ele pesquisou e relatou, portanto eles questionam "Não acha estranho, somente Lucas afirmar algo, sendo que yochanan (Joao) que estava lá não afirma, e qualquer outro evangélio não afirma?!"
4º - Eles afirmam que nem tudo que Paulo fala é errado, mas afirma que suas cartas são como um campo minado, existem verdades, e existem coisas de Paulo, como por exemplo o arrebatamento, sendo dito apenas em 2 Tessalonicenses.
5º - Afirmam que a tradução bíblica geral está corrompida, e possuem uma tradução dos "livros inspirados" traduzidos por um membro de seu grupo do "original" grego. (coloquei original em aspas pois eles acreditam que o original do novo testamento é em grego, eu já acredito que é em hebraico, na verdade acerca de todos os livros eu não tenho plena convicção de que são em originais em hebraico, mas pelo menos Matheus eu tenho plena convicção que é), com base nisso, são contra missionários, ao afirmarem que a famosa passagem do ide (mateus 28:19) está errada no original grego, na verdade seria indo, portanto, acreditam que os discípulos são feitos no dia-a-dia, e que não precisa ir fazer discípulos.
6º - eles afirmam que Paulo, por exemplo, foi contra os ensinamentos de Yeshua, quando em I Coríntios 5:3 Paulo julga um homem. Atitude essa que Yeshua diz para não fazer, assim como outros discipulos (Mt 7:1) [essa é furada haha]


Então isso é mais ou menos o que eles acreditam, e deve ser analisado. De fato, no começo Paulo já sofreu muito por pessoas não acreditarem nele, entretanto, vejo que distorcem as palavras de Paulo, um exemplo claro é Romanos 10:4. E esse grupo de pessoas não traduziram as cartas de paulo, para ver se o que ele realmente estava dizendo era isso que entendemos com as nossas traduções, de fato, corrompidas.

Paulo um herege? 3708 aleichem

rulio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Idade Idade : 29

Cidade Cidade : Blumenau

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/08/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Paulo um herege? Empty Re: Paulo um herege?

Mensagem por goerlisch Sáb Ago 24, 2013 8:32 pm

Shaul não foi herege.

Marcos brigou com Paulo, como narrado em Atos e era discípulo de Pedro.

Veja que Mateus e João dão enfoques diferentes nos seus evangelhos, e o próprio João narra que há muitas outras coisas para serem narradas, mas faltaria papel e tinta para tanto.

Temos que tomar cuidado ao conceituar o "inspirado por Deus".
Deus deu a inspiração. A ideia principal.

Nós vemos tanto na tanach quanto na Brit hadashá coisas que não são reais.
O sol e a lua não pararam como relatou Josué, mas sim a terra.
Mas afinal, o livro de Josué então não inspirado? claro que não. Justamente pelo contrário. É inspirado. A ideia principal foi passada, porém, na visão do autor.

Shaul cita várias lendas judaicas, assim como Yhuda cita várias.
Mas isto tira a inspiração? Claro que não. Justamente, a inspiração prova-se por que o recado foi dado.

Matyahu parece errar ao citar profecias de Zacarias como sendo de Jeremias.



Agora, quanto a diferença entre ensinamentos, num olhar superficial parece mesmo contraditório, mas se não julgarmos, não podemos nem evangelizar.

Para quem anunciar Yeshua o Messias? Para um pecador. Quem é o pecador? quem não obedece a D-us.
E para eu concluir que alguem está em caminhos errantes, não devo primeiro determinar/julgar que ele está errado e mostrar o caminho correto?


O que Yeshua claramante está dizendo é que não devemos julgar/condenar com superficialidade. A mesma coisa diz Yakov (Tiago). Eu não devo julgar por esteriótipos, pelo que vejo, mas sim pelo que realmente é. Julgar com a reta justiça.

Ex: "a irmazinha assésti a novela da grobo, então ela está em terríveis pecados".
Vejo uma irmazinha de calça comprida e já afirmo: esta não tem salvação. Aí passa por mim uma mulher de saia e eu digo: esta é filha do altíssimo.

Isso eu não devo fazer.

Agora, como posso admoestar, ensinar, sem antes julgar que o outro está errado e necessita de auxílio?


Veja que Yeshua e Shaul sempre disseram a mesma coisa, porém é a velha história do texto isolado.
Texto sem contexto é pretexto para heresias.
Shaul ensina que se creres com o coração, e confessares com a boca será salvo.

isto é profundo. A fé sem obras é morta. Então, imagina que eu creio em Deus, mas meu comportamento é de desobediência completa à palavra do Eterno. A minha obra demonstra que a minha fé é nula.

Então não adianta eu ter a fé somente interna: crer no coração.
necessito exteriorizar o que creio, para que, começando no interior, reflixa no exterior, então a boca fala do que o coração está cheio. Estando cheio de fé, eu confesso com a boca, isto é, torno exterior aquilo que é interior.

Se eu digo que creio em Deus e minha conduta é de acordo com a palavra de Deus, a minhas obras testificam da minha fé.

veja a circuncisão. D-us manda circuncidar o que? O penis ou coração? Primeiro o coração. Primeiro eu tenho que desejar. nasce no coração e então, por existir no interior, eu deixo transparecer no exterior, e circuncido o prepúcio do meu pênis.


Imagine que vc me pergunta: quanto é a raiz quadrada de 6785555593?
Aí eu digo: Eu sei, mas não vou responder!

VC acreditaria que eu sei a resposta? Claro que não. Mas e se eu desse o resultado? Bom, se ele estivesse certo, vc saberia que realmente eu sei, mas se fosse errado, vc saberia que eu minto.

O conhecimento é interno. Só pode ser avaliado quando exteriorizado, e assim é a fé.
Não basta crer no coração e guardar para vc. Deve extrapolar, exceder e refletir no exterior.

Se a fé fica somente no interior e nunca sai, então a pessoa se enquadra como tímida, ou morna e a situação [e trágica.

Ouvir e praticar =  crer e confessar.


Espero ter ajudado um pouco.
Reafirmo que não há nada de errado com os ensinamentos de Shaul.

Ah, se formos considerar somente as partes iguais dos evangelhos, então, considere que Yeshua não lavou os pés dos discipulos, não houve transfiguração, sermão da montanha, mas somente alguns milagres uma ou outra parábola.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos