Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

5 participantes

Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Convidad Sáb Abr 07, 2012 3:10 pm

Shabat Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 para todos!

Irmãos, é impressionante os argumentos de alguns cristãos que são usados para defenderem suas crenças em determinadas doutrinas.
Estes chegam ao absurdo de colocarem o rabino Sha'ul (Apóstolo Paulo) contra suas próprias atitudes e escritos pós-conversão ao Messias!

Vejamos o caso da circuncisão:

Para os apologistas cristãos, que defendem a abolição do Mandamento da circuncisão, Sha'ul os apóia em textos, como:


1 Coríntios 7:19: "A circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos Mandamentos de ELOHIM."

Gálatas 5:6: "Porque, no Messias Yeshua, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas, sim, a fé que opera por caridade."

Gálatas 6:15: "Porque, no Messias Yeshua, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura."

Porém, o mesmo Sha'ul (creio eu) escreveu:

ROMANOS 2:25: "Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão."


ROMANOS 3:1-3: "Qual é, logo, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda maneira, porque, primeiramente, as palavras de ELOHIM lhe foram confiadas.
Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de ELOHIM?"


GÁLATAS 2:8: "...porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios.."

Colossenses 4:11: "...e J esus, chamado Justo, os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no Reino de ELOHIM e para mim têm sido consolação."


E outra coisa importante, registrada no livro de Atos, capítulo 16:

"E chegou a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego, do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio.
Sha'ul quis que este fosse com ele e, tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego."


E AGORA????

Em quem acreditar???

O argumento cristão é suficiente???








Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Xan Berg Sáb Abr 07, 2012 3:30 pm

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 Randfal

Nenhum mandamento deve ser imposto com obrigatoriedade, o próprio Eterno deixa evidenciado que observar a Torah é aconselhável, caso contrário poderá ocorrer reações indesejadas, dependendo do mandamento trangredido.

Por outro lado temos aqueles que observam a Torah por uma simples pratica religiosa, fato condenado pelo Eterno.

Isa 29:13 - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;....

O patriarca Avraham também circuncidou Ismael, que não era o filho da promessa mas poderia ser participante dela.

Gen 17:25 - E Ismael, seu filho, era da idade de treze anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.

Se um gentio achar por bem circuncidar-se mediante seu entendimento em relação ao mandamento e amor ao Eterno, não haverá problema algum em tal observância, desde que não seja por imposição doutrinária como fonte de justificação mediante as obras somente.




Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Convidad Dom Abr 08, 2012 1:37 am

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 para todos!

Jefté escreveu:
Acrescento à sua lista de versos do apóstolo Paulo sobre a circuncisão, mais esse dito aos gálatas:
"Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará." (Gal. 5:2)

Nota:
Por você acreditar em determinados versos, como que verdadeiros, e querer negar ou não crer noutros, como não devendo serem cridos, a falha é de quem não creu!

E quanto aos versos de Paulo sobre a circuncisão, como por exemplo esse:
ROMANOS 2:25: "Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão."
O que ele está a dizer, é o mesmo que ele disse aos Gálatas; ou seja, se vos deixardes circuncidar, então está obrigado a guardar toda a lei - mas o Messias não lhe aproveitará

Irmão Jefté:

Já te respondi aqui = http://www.torahweb.net/t1430p20-o-elo-perdido#17999 vai lá conferir tá!?

Olha, o problema Jefté NÃO está em CRER ou DEIXAR DE CRER no que está escrito.

O problema, que é seu e da teologia cristã, É A MÁ INTERPRETAÇÃO DO QUE ESTÁ ESCRITO!!!!

O texto que vc usou:
"Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará." (Gal. 5:2)

PARA QUEM SHA'UL DISSE ISTO???? PARA JUDEUS OU PARA GENTIOS???
QUAL O TEOR DA EPÍSTOLA AOS GÁLATAS???

A Epístola aos Gálatas trata da VERDADEIRA LIBERDADE NO MESSIAS YESHUA = Gálatas 5:1: “Estai, pois, firmes na liberdade com que o Messias nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.”

Amigo Jefté, o rabino Sha'ul dirigiu estas palavras para OS GENTIOS CRENTES DA GALÁCIA, pois alguns judeus crentes queriam que os gentios crentes fossem circuncidados.
Veja estes textos:
"Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz do Messias.
Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne."
= GÁLATAS 6:12,13

Eis a explicação da indignação de Sha'ul: a imposição da circuncisão sobre os gentios crentes = ISTO É JUDAIZAR, ISTO É LEGALISMO, ISTO É ANÁTEMA!

O problema não está NA CIRCUNCISÃO, MAS NO SEU MAU USO.
Quem usa mal a circuncisão, A TORNA INÚTIL, SEM VALOR, ESCÓRIA, REFUGO, ETC.
Quem usa a circuncisão PARA SE GLORIAR, SE JUSTIFICAR, ESTÁ SEPARADO, CAÍDO DA GRAÇA DE D'US!


Por que?
Porque quem segue a lei, será por ela, julgado; ou pensamos que a lei é apenas uma brincadeirinha nossa???
Não nos enganemos; por isso diz:
"Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados." (Rom. 2:12)

E olhe que isto está escrito no Novo Testamento; ou seja, continua sendo a verdade! Mesmo que o Messias já tenha morrido e ressuscitado, pois quem sob a lei está, pela lei será julgado!
Ou pensamos nós que seguindo a lei e ouvindo tudo quanto nela está escrito, em nós se não cumprirá ???!!!


Sobre isto, acesse http://www.torahweb.net/t1301-o-fim-da-lei-e-o-messias









Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Convidad Dom Abr 08, 2012 3:48 am

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 para todos!

Jefté escreveu:
Quer dizer que a epístola aos Gálatas não é válida p/ os judeus !!!
Bela interpretação, a sua, irmão!

Disse Paulo aos Gálatas:
"Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de o Messias.

SANTA IGNORÂNCIA!

Claro que a Epístola aos Gálatas é válida para os judeus, QUEM DISSE QUE NÃO É??????
Mas o alvo principal da Epístola ERAM OS GENTIOS CRENTES DA GALÁCIA!!!!
USA A CABEÇA JEFTÉ, PENSA UM POUCO, USE O CÉREBRO ANTES DE USAR OS DEDOS PARA TECLAR!!!!!

Será mesmo que a epístola não era para todos os homens ???
Ou será que a sua interpretação é que está errada ?

QUEM DISSE QUE NÃO ERA PARA TODOS????
Ela foi ENVIADA, DIRECIONADA PARA OS GENTIOS CRENTES NA GALÁCIA, MAS DEVERIA SER LIDA DIANTE DE TODOS = JUDEUS, GREGOS, BÁRBAROS, CITAS, ESCRAVOS, LIVRES, ETC....

PORQUE O ASSUNTO DA EPÍSTOLA É DE INTERESSE DE TODOS!!!

ACORDA IRMÃO!!!

O TEXTO DE GÁLATAS 5:2 FOI DIRETAMENTE PARA OS GENTIOS CRENTES, MAS OS JUDEUS CRENTES TERIAM QUE SABER SOBRE ESTE CONTEÚDO, ESTA MENSAGEM, AFINAL, ELES SÃO A IGREJA!!!!


LEIA O TEXTO DE NOVO: "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará."

COMO SHA'UL DIRIA ISTO DIRETAMENTE PARA OS JUDEUS CRENTES, SE ELES JÁ ERAM CIRCUNCIDADOS????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

MAS ELES DEVERIAM SABER SOBRE ESTAS PALAVRAS DE SHA'UL PARA QUE NÃO VIESSEM A CAIR NO ENGANO DOS OUTROS JUDEUS (SEUS COMPATRIOTAS) QUE QUERIAM IMPOR A CIRCUNCISÃO AOS GENTIOS
CRENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Yaakov Dom Abr 08, 2012 5:05 pm

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 Jefté


Se os gálatas se circuncidassem estariam obrigados a guardar toda a lei! E O MESSIAS NADA LHES APROVEITARIA !

Fora de contexto, vc prova o que quiser. A inglória dos circuncisos se dá unicamente se tentarem se justificar por esse lindo mandamento, como mostra o contexto. Paulo não era contra circuncisão uma vez que com suas próprias mãos circuncidou Timoteo.

Você ainda diz:

E se os judeus se circuncidassem - não estariam pois também obrigados a guardar toda a lei - e o Messias nada lhes aproveitaria ????

Os judeus já eram circuncidados, isso acontece ao oitavo dia. Será que todos os judeus crentes estavam caídos da graça?? Claro que não, porque o próprio Paulo atesta que a circuncisão nada mais é que a obrigação de se guradar o mandamento e não um ato de justificação ou condenação.


Confiramos a Torá:
"Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós." (Ex. 12:49)

Levítico 24.22
"Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural; pois eu sou o SENHOR vosso Deus."

Números 15.16
"Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco."

Aqui de fato, vc tem razão, a Lei é para TODOS, e como o Messias não a invalidou (Mt 5:17), deve cada um ser obediênte aos Mandamentos, porque aquele que tropeça em um ponto tropeça em todos, e assim coloca o Messias em escândalo.

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708...
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Convidad Dom Abr 08, 2012 8:56 pm

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 para todos!


Jefté escreveu:
Se os gálatas se circuncidassem estariam obrigados a guardar toda a lei! E O MESSIAS NADA LHES APROVEITARIA !
E se os judeus se circuncidassem - não estariam pois também obrigados a guardar toda a lei - e o Messias nada lhes aproveitaria ????


Jefté, vc ama a D'us????
Se vc ama a D'us, por favor, ABRA SUA MENTE PARA AS ESCRITURAS, DEIXE DE LADO A TEOLOGIA CRISTÃ, SÓ UM POUQUINHO!!!!!!!

Você já deve estar cansado de saber que a Epístola aos Gálatas teve como alvo principal os gentios crentes da Galácia.
Para quem Sha'ul escreveu = PRESTA ATENÇÃO NO TEXTO = estas palavras:

Gálatas 5:3: "E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei."

PRESTOU ATENÇÃO IRMÃO?????????????????????????????
Sha'ul disse TODO HOMEM QUE SE DEIXA, e por acaso uma criança com sangue israelita, com 8 dias de nascimento TEM CONDIÇÕES DE DEIXAR OU NÃO DEIXAR CIRCUNCIDAR???????

Está claro que Sha'ul disse isto para os que estavam sofrendo alguma IMPOSIÇÃO PARA A CIRCUNCISÃO = GENTIOS CRENTES DA GALÁCIA.
A circuncisão sempre foi e ainda é um MANDAMENTO PARA O JUDEU, NINGUÉM PODE IMPOR OU OBRIGAR A CIRCUNCISÃO AO GENTIO.

Quando Sha'ul diz para os gentios crentes: "...que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei", POR QUE ELE DISSE ISTO???
Porque o gentio crente NÃO ERA OBRIGADO A GUARDAR A LEI COMO O JUDEU CRENTE, é o que foi decidido no Concílio de Jerusalém, em Atos 15: "Agora, pois, por que tentais a ELOHIM, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar?"

A responsabilidade do judeu crente É MUITO MAIOR do que a do gentio crente, por causa das Alianças que D'us fez com os Patriarcas e com Israel = NÃO EXISTE ALIANÇA FEITA PARA O GENTIO, E NEM PARA NENHUMA OUTRA NAÇÃO = e isto torna o judeu crente MAIS RESPONSÁVEL COM AS COISAS DE D'US do que o gentio crente.

Veja bem, eu não disse que o judeu crente ESTÁ ACIMA DO GENTIO CRENTE, ou que ele é MAIS PRIVILEGIADO, eu disse que ele, por causa das Alianças, TEM MAIOR RESPONSABILIDADE!


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Convidad Seg Abr 09, 2012 5:40 pm


bom dia amigos.

vejo que os debates sobre a TORAH nunca cessarrão....

antes da lei eu vivia....

ora, se antes da lei eu vivia então tenho que RETORNAR ao tempo anterior da lei.

isso é muito dificil de se entender e explicar.

mesmo os judeus não tem pleno conhecimento sobre a lei, pois ela mesmo afirma:
meu povo não tem conhecimento....

ora, o conhecimento vem pela lei, mas a morte entrou por meio da lei no mundo.

recomendo considerar a lei como a base dos OPOSTOS. ou seja, satan´é na verdade a força oposta da lei, pois quando a lei diz:

não matarás, o outro oposto diz: mate.

seria melhor abandonar estes inuteis debates para se poder crescer na graça e no amor que é a perfeição da lei, ous eja, a lei não aperfeiçoa nada, mas o amor que brota da lei sim este nos aperfeiçoa.

ficar debatendo a lei é como chover no molhado....

é bom aprender a lei , mas não é bom levantar debates inuteis sobre ela, pois a lei é DUAL, de um lado está o MACHYASH mas do outro lado está HASATAN, e ele fica alegre nestes debates da lei, pois assim fazendo estais reavivando aquilo que deve morrer.

ou pensais vos que a vida eterna que estava submissa à lei nascerá se a lei não morrer ?

não falo da lei dos 10 mandamentos mas da lei que BROTOU DOS MANDAMENTOS, ou seja, OS 10 CHIFRES DA BESTA são na verdade os 10 mandamemtos de satan, o oposto dos mandamentos de YEHOUÁH.

Temos que ter em mente que yeshuah não anulou a lei, nem poderia faze-lo, mas mostrou um caminho que é o amor, para que possamos driblar a morte dos mandamentos de satan, é algo bem dificil de se explicar, mas temos que fazer morrer a natureza maligna que brotou de algo bom, a saber os mandamentos, isso é bem claro em ROMANOS 7, por isso temos que aproveitar o tempo e crescer neste caminho e não ficar debatendo a lei da circuncisão e de AZAZEL. os sacrificios oferecidos pela lei NUNCA FORAM PARA YEHOUÁH, mas sim para os demonios, pois somos feitos escravos do pecado que brotou junto dos mandamentos, ou seja, uma erva daninha ao lado da erva boa....

fiquemos então com a erva boa para comer, ou seja, os mandamentos e eles são 10, e todos convergem para o setimo que é mashiach yeshuah.

o amor é o vinculo da perfeição, isso resume todos os inuteis debates da lei, Yisrael é como uma pomba perdida no deserto mas vai se achar e voltar....

não somos maiores que Ysrael, nem mais fortes que ele, somente ele está enfermo, mas vai sarar e a sua gloria será como a luz de sete dias reunidos, ou seja, as sete lampadas acessas resultam na 8 luz....

amem. nedson@sma.prefpoa.com.br

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 09, 2012 6:06 pm

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 Nedson!

Seu comentário está meio confuso.

O pecado entrou no mundo não por causa da Torah, mas pela desobediência do homem ao Eterno, e aquele mandamentos transgredido por Havah e Adam não está relacionado na Torah.

Dizer generalizadamente que os judeus não tem conhecimento da Torah seria o mesmo que dizer que todo cristão é pagão, cuidado com este tipo de generalização.

Quem deve "morrer" é a lei do pecado, e não a Torah, existe uma grande evidência entre estas duas leis, vejamos a explicação de Paulo sobre este assunto em Romanos 7: 16-25

- E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

- Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

- Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

- Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

- Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

- Dou graças a Deus por Yeshua o Messias nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Convidad Seg Abr 09, 2012 6:25 pm

na verdade é a torah que revelou o pecado e não a transgressão, foi por isso que shaul falou que o pecado se aproveitou do mandamento e por meio dele me enganou e matou.

quando digo que ysrael não tem conhecimento não são minhas as palavras mas de yhvh, porque então a revolta ?

a lei do pecado se alojou na carne quando na formação da mulher, quem sabe hebraico e sabe o sentido oculto das letras sabe que a morte nasceu quando havah foi formada.

só faltava algo para ]ela a morte reinar no corpo humano e de todos os seres pois havah significa A MÃE DE TODOS OS SERES e não somente dos humanos, dai a morte entrou na criação.

não disse que o pecado entrou por cauda da torah e sim por meio da torah veio o pleno conhecimento do pecado, tu não entendes isso ?


a torah é indetrutivel, porem como que grudada nela está a lei do pecado, tu não estudas hebraico?

conhece a arvore do bem e do mal ? que arvore tu penas que é ?

de fato a arvore do bem e do mal é a lei e por meio da lei adam conheceu o certo e o errado, isso lhe causou a morte.

logo todos morremos pelo conhecimento não dos mandamentos mas o que eles revelaram. a saber o pecado.

se não me engano da ultima vez que postei uma mensagem, tu me pareceu que conhecias o hebraico, estou enganado?

voce fala muito sobre lei e tem conhecimento do novo testamento, mas nunca esqueça que o amor é salvação e nunca a lei será a salvação, caso fosse a lei a salvação o messiah terá morrido em vão para o mundo.

a lei é apenas o AIO como shaul falou nada mais.

embora as escrituras falem muito da lei e david a exalte, e de fato o mashiach yeshuah exaltou a lei colocando-a em um lugar MAIS ALTO isso para que o mundo entenda que a salvação é pela graça e esta do amor.

este site seria mais proveitoso se mudassem um pouco a visão sobre a lei, acho que não sabem que a arvore do bem e do mal é a causa de tudo isso.

mas um perguntará: mas se adam não comesse da arvore não saberia o certo e o errado.

hora, isso já era esperado, tanto que YHVH disse:

NO DIA QUE COMERES (LERES), pois comer em hebraico pode ser ler um livro). DA ARVORE TU MORRERÁS....

Note que YHVH não disse: SE TU COMERES...

Mas sim YHVH disse: QUANDO TU COMERTES....

isso mostra claramente que na mente de YHVH o homem haveria de comer da arvore, mas o que ocorre é que sem comer da arvore do bem e do mal É IMPOSSIVEL COMER DA ARVORE DA VIDA....

assim temos que a arvore do bem e do mal é uma PONTE para a arvore da vida, mas ao cruzar esta PONTE, adam ERROU... pecou.

entendes isso ?




Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Marcos Grano Qua Abr 11, 2012 1:47 am

Nedson escreveu:
Temos que ter em mente que yeshuah não anulou a lei, nem poderia faze-lo, mas mostrou um caminho que é o amor, para que possamos driblar a morte dos mandamentos de satan, é algo bem dificil de se explicar, mas temos que fazer morrer a natureza maligna que brotou de algo bom, a saber os mandamentos, isso é bem claro em ROMANOS 7, por isso temos que aproveitar o tempo e crescer neste caminho e não ficar debatendo a lei da circuncisão e de AZAZEL. os sacrificios oferecidos pela lei NUNCA FORAM PARA YEHOUÁH, mas sim para os demonios, pois somos feitos escravos do pecado que brotou junto dos mandamentos, ou seja, uma erva daninha ao lado da erva boa....

Rachamim, agora os mandamentos que geram a morte ao transgressor é de haSatã!!! Rachamim, até hoje penso que estes mandamentos são de Elohim!
HaMashiach não anulou a Torah, MAS MOSTROU UM CAMINHO...
Rachamim, sempre pensei que existisse O CAMINHO, ÚNICO, IMUTÁVEL, mas pelo que nosso amigo postou, este messias que ele cita, criou um novo caminho!, ainda pede para não perdermos tempo debatendo a Torah, pede ainda que cresçamos neste caminho
Este nosso amigo diz ainda que os sacrifícios na Beit HaMikdash eram sacrificados aos demônios.
O que dizer?
Rachamim, rachamim, rachamim!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Marcos Grano Qua Abr 11, 2012 2:10 am

Nedson escreveu:
fiquemos então com a erva boa para comer, ou seja, os mandamentos e eles são 10, e todos convergem para o setimo que é mashiach yeshuah.

Tua conta esta erradinha, pois alem dos dez, achei mais este, veja, e onde achei este tem mais, muito mais, veja lá:
"Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho. E todo o povo dirá: Amém."
Deuteronômio 27:18

Ao fazer as contas para saber qual o sétimo citado pelo amigo que converge para haMashiach, caso não esteja enganado, concluí ser o mandamento que diz: Não cometerás adultério ou Não adulterarás.
Como não compreendi a colocação do amigo, apenas direi: Se este amigo afirma que somente com a guarda do sétimo mandamento converge para o Mashiach ou que somente a transgressão deste mandamento converge para o Mashiach, o que será dos demais mandamentos? Convergem para que, para onde?
Qual conclusão com tudo isto?
Concluímos que nosso amigo esta embriagado com o cálice servido por roma.
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Marcos Grano Qui Abr 12, 2012 1:38 am

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708, Nedson,
neste forun poderás encontrar o que te falta para sair dos preceitos romanos e gregos. Sabemos que não é fácil quebrar e reconstruir, mas aqui te oferecemos isto, então, seja bem vindo e sinta-se a vontade, muitos aqui querem que somente a verdade floresça em nosso meio. Aproveite! Desculpe-nos se fomos rudes, mas ja estamos no deserto depois de Sinai, já saímos de Mitzrayim, se quiser nos acompanhar, sera bem vindo!
Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 20, 2012 11:43 am

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 Mordechai

Não foi isso que o Eterno determinou, vejamos:

Exo 12:49 - Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.

Lev 24:22 - Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus.

Num 15:16 - Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco.

Num 15:29 - Para o natural dos filhos de Israel, e para o estrangeiro que no meio deles peregrina, uma mesma lei vos será, para aquele que pecar por ignorância.


Agora pergunto:


Por acaso os gentios que vivem junto a comunidade de Israel participando de suas promessas não seriam peregrinos juntamente com os israelitas idependentemente de onde estiverem?

I Pedro 2:10-14

Vós (ex-gentios), que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus (ver Efesios 2:11-12); que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.


E para quem a Torah foi feita?

I Timoteo 1:8-10

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,


Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 20, 2012 12:24 pm

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 3708 Randfal

Tudo certinho?

Leia o artigo publicado no link abaixo e veja que interessante:

http://www.torahweb.net/t218-yeshua-ou-paulo?change_version=prosilver#1115


Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existiram 2 Apóstolos "Paulo"???? Empty Re: Existiram 2 Apóstolos "Paulo"????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos