Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

2 participantes

Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por sampaio Qui Jan 19, 2012 10:22 pm

Em primeiro lugar, suas sinagogas deveriam ser queimadas... Em segundo lugar, suas casas também deveriam ser demolidas e arrasadas... Em terceiro, seus livros de oração e Talmudes deveriam ser confiscados... Em quarto, os rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte... Em quinto lugar, os passaportes e privilégios de viagem deveriam ser absolutamente vetados aos judeus... Em sexto, eles deveriam ser proibidos de praticar a agiotagem [cobrança de juros extorsivos sobre empréstimos]... Em sétimo lugar, os judeus e judias jovens e fortes deveriam pôr a mão na debulhadeira, no machado, na enxada, na pá, na roca e no fuso para ganhar o seu pão no suor do seu rosto... Deveríamos banir os vis preguiçosos de nossa sociedade ... Portanto, fora com eles...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Re: Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por Convidad Sex Jan 20, 2012 9:39 pm

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? 3708 para todos!

"Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?"

Ele era um "filho de Roma".
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty A História do Protestantismo no Brasil

Mensagem por Convidad Sex Jan 20, 2012 9:51 pm

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? 3708 para todos!

"Dividimos a história do protestantismo no Brasil em três períodos: o consenso, o dissenso e o confuso:

A Era do Consenso (1855-1960) foi marcada pelas igrejas históricas de missão: congregacionais, presbiterianas, metodistas, batistas e episcopais (anglicanas), únicas no início, hegemônicas depois.
Sob restrições de direitos no Império e discriminações e perseguições na República, os pioneiros adentraram o país ao lombo de - EDITADO -, pregaram o evangelho, distribuíram Bíblias, fundaram igrejas e colégios, iniciando uma saga memorável.
Essa epopéia se dá em um consenso evangélico da Reforma, e de movimentos como o puritanismo, o pietismo, os avivamentos e as missões. Movia-se pelo idealismo de uma fé superior, da democracia e do progresso.
Une-se no apoio à Escola Bíblica Dominical, e na criação da Confederação Evangélica (1934-1964), quando o espírito do Congresso do Panamá prevalece sobre o Congresso de Edimburgo (1910), afirmando a América Latina como campo missionário.
Restrições e dificuldades não impedem o crescimento quantitativo e qualitativo, o treinamento de líderes, a produção de um pensar nacional, a afirmação da ética, quando todos (salvo aspectos secundários) anunciavam a mesma mensagem.
A chegada posterior do pentecostalismo não trouxe alterações na hegemonia dos históricos, em virtude do seu, então, isolacionismo. A Igreja Romana ia do regalismo, do ultramontanismo, e do integrismo (triunfalista) ao humanismo integral da Ação Católica.
A presença do presidente Kubitschek no centenário do presbiterianismo, em 1959, e o encher do estádio do Maracanã no encerramento do encontro da Aliança Batista Mundial, em 1960, sinalizavam a consolidação do projeto e da presença protestante no Brasil.

A Era do Dissenso (1961-1990) viu as igrejas refletirem a Guerra Fria, as divisões entre esquerda e direita, e entre tradicionais, renovados e ecumênicos.
A pneumatologia, com o movimento de renovação espiritual, fragmentou as igrejas históricas. O Golpe Militar teve um forte rebatimento no espaço eclesial, aprofundando conflitos, desmobilizando projetos, fomentando a alienação.
A Confederação Evangélica -- órgão aglutinador e representativo -- é fechada.
O fundamentalismo, antes marginal, cresce. Ao pentecostalismo de línguas se soma o de curas, menos isolacionista.
O espírito do Congresso de Lausanne não emplaca. Uma amnésia histórica é promovida, quanto à dimensão social, cultural e política. As ações unificadoras ainda se dão via entidades paraeclesiásticas (ABU, MPC, Vinde, FTL, CBE).
Há um lento e doloroso retorno das novas gerações aos espaços públicos: anistia, constituinte, diretas já, campanha presidencial de 1989.
O protestantismo amplia a sua presença em termos geográficos e de segmentos sociais. A polêmica sobre a pessoa e a obra do Espírito Santo reflui, com muitos históricos aceitando a contemporaneidade dos dons, e renovados e pentecostais revalorizando a história e a teologia.
O pensamento norte-americano mais conservador invadiu nossas livrarias e seminários, atrofiando a reflexão nacional. A presença de líderes mais velhos e de alguns novos, ainda concede uma imagem de seriedade e de dignidade, mas o dissenso vai substituindo o consenso. A Igreja Romana conhecera o Concílio Vaticano II, com um misto de renovação, insegurança e divisões, e ia do aplauso ao Golpe Militar à militância de esquerda com a Teologia da Libertação.

A atual Era do Confuso (1991-?) assistiu à rápida expansão das seitas paraprotestantes pseudo(neo)pentecostais, da teologia da prosperidade e da batalha espiritual, do G-12, dos “decretos”, dos “apóstolos” e “bispos”, do “gospel”, do mercado religioso, da falta de ética, e de uma miríade de novidades, redes, métodos e macetes importados e pragmáticos, com o saber moderno substituído pelo sentir pós-moderno, individualista, subjetivista e de resultados, ao lado do sincretismo dos “encostos” e dos “descarregos”.
Depois de um quarto de século do fim da Confederação Evangélica, se buscou a criação de um novo órgão aglutinador: a Associação Evangélica Brasileira (AEVB), quando as diferenças tinham se aprofundado e a fragmentação institucional (denominações e “ministérios”) atingido níveis escandalosos.
Refletindo o personalismo da época, a AEVB foi montada em torno de um líder carismático e não de uma liderança coletiva. A crise do líder feriu de morte a instituição. Instalou-se, mais ainda, o caos, onde todos falam para alguns.
O liberalismo teológico dominou algumas igrejas (IECLB, IEAB), cresceu a presença em outras, com setores do evangelicalismo abjurando de suas origens, e lideranças com suas convicções abaladas e “batendo fofo” diante da agenda GLSTB.
Cresceu o misticismo nas massas e o secularismo nas elites. A Igreja Romana reprimiu a Teologia da Libertação e promoveu a Renovação Carismática.
O Protestantismo deu lugar a protestantismos e “protestantismos”. A epopéia, inacabada, foi abandonada. Porém, para o remanescente fiel, a saga prossegue!"
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Re: Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por sampaio Qui Jan 26, 2012 11:31 pm

Em 1523 Lutero escreveu que Yeshua era "judeu de nascimento". Ele empenhou-se para que os judeus fossem tratados de maneira amistosa, para levá-los à conversão. Vinte anos depois, em 1543, decepcionado porque os judeus não se convertiam à fé evangélica, Lutero lançou seu manifesto anti-judaico "Sobre os Judeus e Suas Mentiras". Nesse livro ele propunha que as sinagogas deveriam ser queimadas. Pouco tempo mais tarde, o príncipe da Saxônia expediu um rigoroso mandato anti-judaico, tendo por base os escritos de Lutero. Em 1756 o filósofo francês Voltaire lançou suas "Obras Completas", contendo uma série de violentas passagens anti-semitas. Em 1879 o alemão Wilhelm Marr fundou a Liga Anti-Semita; ele é considerado o criador da expressão "anti-semitismo". Em 1880 o "filósofo do anti-semitismo" Eugen Dühring publicou sua obra "A questão judaica como questão de raça, nociva à cultura e à existência dos povos". Ele escreveu:

A origem do desprezo generalizado pelos judeus reside em sua absoluta inferioridade em todos as áreas intelectuais... Trata-se de uma raça inferior e degenerada. É tarefa dos povos nórdicos "arianos" exterminar raças parasitárias desse tipo, assim como costumamos exterminar cobras e outros predadores.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Re: Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por sampaio Qui Jan 26, 2012 11:52 pm

só para dar um brilho no dialogo.
Em 1879 o alemão Wilhelm Marr fundou a Liga Anti-Semita; ele é considerado o criador da expressão "anti-semitismo".
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Re: Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por sampaio Dom Jan 29, 2012 9:14 pm

OS PAIS DA IGREJA TAMBÉM ERAM ANT- SEMITA.

(Em meu artigo "Os Heróis da Fé" eu contei o testemunho de Justino Mártir como se ele fosse um exemplo de cristão, mas na época eu não sabia que Justino também era anti-semita como outros Pais da Igreja. Então, eu não podia deixar de expor os podres dele nesse meu novo artigo).

A Igreja Primitiva não era perfeita como a maioria dos cristãos da atualidade pensa, pois os cristãos primitivos cometeram erros também. Alguns Pais da Igreja pregavam a anarquia e o anti-semitismo e inúmeros cristãos os seguiam cegamente. Na verdade, os primeiros cristãos e os judeus se odiavam e pregavam um contra o outro. Apesar de terem existido militares cristãos na Igreja Primitiva, o anti-militarismo era pregado pela maioria dos cristãos. Os apóstolos, Pedro e Paulo, disseram que os cristãos devem se sujeitar as autoridades constituídas e que a função das autoridades é castigar os malfeitores e enaltecer os que praticam o bem. Tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento a Palavra de Deus fala que as autoridades governamentais foram estabelecidas por Deus, ou seja, o Todo-Poderoso domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem Ele quer. Yeshua o Messias em nenhum momento condenou o serviço militar e nem a raça judaica (até porque Ele também era judeu). A Bíblia é a Palavra de Deus, mas por incrível que pareça, existem “cristãos” que chegam ao ponto de demonizar a Bíblia. Eu nem perco mais o meu tempo discutindo com religiosos alienados que somente enxergam na Palavra de Deus o que lhes convêm e apenas acreditam no que lhes interessa.

Os Pais da Igreja tinham a mania de escrever apologias contra os seus desafetos, então, eu decidi escrever uma apologia contra alguns deles também. Quero deixar bem claro que nem todos os Pais da Igreja pregavam heresias e falavam besteiras, porque tiveram entre eles cristãos sérios compromissados com Deus. Agora, eu contarei os podres de alguns “santos” Pais da Igreja que eram “cheios da unção” e que viviam a plenitude de falar mal dos outros.

Justino Mártir era anti-semita, pois ele disse que os judeus são filhos de meretrizes. Justino também criticou o militarismo, apesar de ter ensinado que os cristãos devem pagar os seus impostos e orar em favor das autoridades instituídas pelo próprio Deus.

Tertuliano de Cartago era um advogado que no começo de sua caminhada cristã defendia os cristãos com unhas e dentes. Tertuliano até escreveu um excelente livro chamado “APOLOGETICUM” em que ele defende os cristãos alegando que os seguidores de Yeshua eram bons cidadãos que pagavam os seus impostos e que até combatiam no Exército. Infelizmente, Tertuliano aderiu uma seita chamada “Montanismo” e passou a pregar heresias e a endiabrar o serviço militar compulsivamente. Tertuliano até escreveu um livro chamado “A COROA DOS MILITARES” em que o Exército é demonizado. O Tertuliano era tão bom, mas tão bom, que rompeu com o Montanismo e fundou a sua própria seita, o “Tertulianismo”. Tertuliano era também anti-semita, pois ele escreveu uma apologia contra os judeus.

Hipólito de Roma falava mal de todo mundo e até criou uma lista de profissões proibidas em que ele demoniza os magistrados e soldados (o interessante é que na Bíblia está escrito que os magistrados e soldados são ministros de Deus para o nosso bem). Realmente, essa lista de profissões proibidas é herética.

Orígenes de Alexandria acreditava na reencarnação e no universalismo e também foi outro que criticou o militarismo. Orígenes também acreditava que as estrelas têm almas e cria em muitos outros absurdos. Entre os Pais da Igreja, Orígenes foi o que mais pregou heresias e falou besteiras.

Cipriano de Cartago era extremamente racista, pois ele pregava contra a raça judaica e até afirmou que o Satan é o pai dos judeus. Cipriano também demonizou o serviço militar e era outro que adorava caluniar os outros.

Lactâncio era apologista do imperador Constantino, mas apesar disso, ele foi outroque endiabrou o serviço militar, mesmo com o culto imperial e os sacrifícios aos deuses terem sido abolidos pelo imperador que supostamente havia se convertido. Muitos cristãos primitivos não se alistavam no Exército por causa dos rituais idolátricos e não porque tinham algo contra o militarismo. Realmente, Lactâncio não tinha o que fazer da vida e resolveu pregar besteiras.

Não é novidade para ninguém que eu admiro os militares e os judeus, portanto, usarei sempre o meu talento de escrever para defender as coisas e pessoas que gosto. A mesma liberdade de expressão que os religiosos alienados têm de expressar as suas heresias, eu também tenho para poder escrever algo útil. Já estou farto de ver a Internet sendo usada para propagar o fanatismo religioso, então, decidi fazer algo a respeito.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Re: Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por docdeoz Sex Abr 26, 2013 4:47 pm

Com certeza ter chamado Yeshua de Yeshu ben panthera não deve ter ajudado nada...

Isso explica a posição errada de Lutero, mas não justifica...

Esse processo histórico deve era analisado e neutralizado, explicando que o verdadeiro cristão não é anti-TORAH:

Heb 1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.

Iniquidade aqui é ANOMIA=anti-Lei... (ou pecado)

docdeoz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 7

Cidade Cidade : Canoas-RS

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 26/04/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Re: Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por docdeoz Sex Abr 26, 2013 7:08 pm

Itzhak Levy Blinder - 11/03/2008 (do Orkut)
O Talmud será que fala deste pseudo messias JC.
O Talmud é que nós judeus conhecemos com Torá she-bealpe compilação oral do que Ha'Shem transmitiu a Moshê rabeinu no Sinai.
Eu costume dizer que Ha'Shem deu a Moshê a Torá she-bichtav(escrita) com um igrediente de um lindo bolo e saboroso, poré o Talmud e a forma de preparo deste bolo saboroso, que é um eleite para alma a Torá. O Talmud tem dois componentes principais: a Mishná, um livro sobre a lei judaica, escrito em hebraico, e a Guemará, comentário e elucidação do primeiro, escrita no jargão hebraico-aramaico.
Já esse pseudo messias chamado JC. nada tem escrito sobre ele no Talmud e sim fontes baseadas em informação retirada do Tosefta e do Baraitas – escritos feitos ao mesmo tempo das Mishnot, mas não contidos neste, quero dizer, não no Talmud. Mesmo assim o que veremos neste contexto é sobre um rabino reformista da época chamado Yehoshua Ben Pandeira ou Panderas, conhecido mas tarde como Yeshu Ha-Nostry, isso é o que revindica alguns escolares cristão, poré esse nome não se refere a Yeshua de nazaré e sim yeshu o rebento, porém os cristão sempre ignoram esta tradução pela falta de informação do aramaico e o hebraico. Bom também Yeshu pode ser considerado o diminutivo de Yehoshua ou um acróstico seja o seu nome apagado.
Sendo assim podemos refutar que nada tem sobre jc no Talmud.
O que você me dizem, meus prezados.

docdeoz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 7

Cidade Cidade : Canoas-RS

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 26/04/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita? Empty Re: Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos