Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Conversão ao judaísmo EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Conversão ao judaísmo EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Conversão ao judaísmo EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Conversão ao judaísmo EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Conversão ao judaísmo EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Conversão ao judaísmo EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Conversão ao judaísmo EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Conversão ao judaísmo EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Conversão ao judaísmo EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Conversão ao judaísmo EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Conversão ao judaísmo

4 participantes

Ir para baixo

Conversão ao judaísmo Empty Conversão ao judaísmo

Mensagem por Xan Berg Sáb Abr 23, 2011 4:39 pm

Eliezer Ben Yehuda, Theodor Herzl, David Ben Gurion e vários outros pais do Estado Judaico moderno idealizaram um LAR para todo judeu, independente de sua crença, origem ou status social. Porém, a crença em Yeshua como Messias tem sido usada como justificativa para revogar o direito do judeu de continuar fazendo parte do povo de Israel. Isto porque a história da religião cristã fala mais alto do que os ensinos do próprio Yeshua (J esus).

Apesar da desastrosa história do cristianismo em relação a Israel e ao povo Judeu, deve-se deixar claro que o *Anussim Messiânico (como judeu que é) tem como autoridade para a sua vida apenas a Palavra do Eterno, e não os dogmas, credos e encíclicas cristãs romanas ou alemãs.

Quem são os bnei anussim e o que significa?

Bnei anussim, filhos dos forçados ou "ben anús" (filho forçado) ou ainda judeus marranos. Sãos os descendentes de judeus portugueses e espanhóis que foram obrigados a se converterem ao cristianismo pela imposição da "Santa Inquisição". No Brasil, os B'nei Anusim são encontrados principalmente em regiões de antiga colonização como na região Nordeste e na região Sudeste do Brasil.

Existem hoje algumas associações, sindicatos e outras entidades judaicas interessadas na restauração dos descendentes remanescentes dos judeus da inquisição, também conhecidos como B´nei Anussim.

A existência desse tipo de associação é sem dúvida uma amostra que Israel vem se preocupando com a restauração dos Anussim. Por um lado isto é muito bom, mas por outro isto pode trazer certo embaraço ou até mesmo graves conseqüências se este Anussim interessado na restauração de suas raízes judaicas professar sua fé em Yeshua através do Judaísmo Messiânico. Mas, por quê?

Pessoas que são membros de comunidades judaico-messiânicas e se filiam a organizações judaicas que são publicamente contrárias à fé em Yeshua, acabam incidindo em pelo menos três grandes erros:

1. Primeiro, este indivíduo trai a fé no próprio Messias Yeshua;
2. Trai ao próprio movimento judaico-Messiânico, que constitui junto com os gentios o Corpo de haMashiach, a Igreja;
3. Trai a organização judaico anti-messiânica (ortodoxa) a qual o interessado na conversão se filia, pois a pessoa terá que omitir sua fé e muitas vezes mentir sobre sua verdadeira identidade como messiânico.

O Judeu messiânico não compactua nem concorda com os erros históricos do cristianismo. O Judeu messiânico interpreta Yeshua (J e s u s), os apóstolos e os evangelhos em seu contexto Judaico original, como elementos zelosos da Torá e amantes de seu próprio povo, o povo de Israel. O opróbrio do percurso da história cristã em relação a Israel não pode ser colocado sobre os ombros de qualquer judeu que seja discípulo do rabino de Nazaré, nem pode ser utilizado para separar tal judeu de seu povo.

O Judeu messiânico tem seu vínculo em Israel e em seu Messias, e não em qualquer sistema religioso. Ele, como qualquer outro judeu, tem o direito de ser judeu (independente de quem ele considere ser o Messias de Israel).


Queremos e lutaremos para que o Judaísmo Messiânico seja reconhecido como um movimento judaico no meio de tantos outros existentes e não seja considerado uma seita do cristianismo ou do próprio judaísmo. Isto levará algum tempo e a luta será grande. Mas, hoje já somos mais de 100 congregações judaico-messiânicas somente em Israel e outras centenas espalhadas pelo mundo. Este número tem crescido de modo acelerado quando comparado a taxa de crescimento do cristianismo.



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão ao judaísmo Empty Re: Conversão ao judaísmo

Mensagem por Tatiana Seg Abr 25, 2011 1:25 am

Conversão ao judaísmo 3708!

Se D'us quiser e permitir, vai chegar a hora, em que os judeus messiânicos que ainda não fizeram, estarão fazendo Aliá, pois o Eterno disse que iria reunir o Seu povo dos quatro cantos da terra e levá-lo para Israel. Conversão ao judaísmo 458965

Se Ele disse, Ele é fiel para cumprir Sua palavra. Quando D'us quer, não há quem impessa. E além do mais, o povo está clamando em oração para que isso aconteça. Imagino D'us ouvindo nossas orações e o desejo de estar em Yerushalayim. Ele é fiel. Assim como Ele ouviu o clamor do Seu povo e os tirou do Egito para levá-lo à Terra Prometida, assim será em nossos dias. A profecia se cumprirá, e não tardará. Eu creio! Judeus espalhados por todo o Planeta estão orando por isso. E tem mais... Os descendentes de judeus são judeus e ponto. Não tem essa história de que não foi criado num lar judaico não! Quando um descendente, um Marrano ou Cristão-Novo faz a Teshuvah, ele já restaurou suas raízes judaicas e quem o leva a isto é o proprio D'us!

Tem gente por aí querendo intimidar os descendentes de judeus a acreditarem que não são judeus, e ainda tem gente que diz para não se importar com essa questão genealógica, etc, etc, etc. Aí fica um monte de gente "encolhidinha" com medo de fazer sua pesquisa genealógica, e quando descobre, fica com "vergonha" de dizer que é descendente de judeu com "medo" de sei lá o quê!! Quando todas as evidências estão patentes!

Chega de ter "medo" de dizer que é judeu, ou judia. Se é, é mesmo e daí? Quem gostar, gostou, quem não gostar, paciência!!!

Muitas vezes D'us restaura a raiz de Seu povo a partir de uma pessoa na família. E vamos em frente que a batalha está travada! O D'us de Israel é quem pelejará por nós e nos dará a vitória! Façamos, portanto a nossa parte. Firmes na convicção da fé em D'us, o Criador, em Sua Torah e no Mashiach Yeshua!

Aguardamos Eterno em Ti!

Conversão ao judaísmo 3708! Conversão ao judaísmo 606715 Conversão ao judaísmo 606715 Conversão ao judaísmo 606715 Conversão ao judaísmo 606715 Conversão ao judaísmo 606715 Conversão ao judaísmo 606715 Conversão ao judaísmo 606715





Última edição por Tatiana em Ter Abr 26, 2011 5:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico na palavra impessa)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão ao judaísmo Empty Re: Conversão ao judaísmo

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 25, 2011 12:21 pm

Conversão ao judaísmo 3708 Tati

Só para esclarecer, a profecia engloba os filhos de Israel em geral, e não somentes judeus A ou B.

Dê uma lida neste topico, por favor:

http://www.torahweb.net/t1160-viver-em-israel-imigracao#15367
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão ao judaísmo Empty Re: Conversão ao judaísmo

Mensagem por vinicio Seg Abr 25, 2011 7:23 pm

Concordo! Realmente : "O Judeu messiânico não compactua nem concorda com os erros históricos do cristianismo. O Judeu messiânico interpreta Yeshua (J e s u s), os apóstolos e os evangelhos em seu contexto Judaico original, como elementos zelosos da Torá e amantes de seu próprio povo, o povo de Israel !!!

vinicio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : goiania

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Conversão ao judaísmo Empty Re: Conversão ao judaísmo

Mensagem por Tatiana Ter Abr 26, 2011 6:36 am

Conversão ao judaísmo 3708, Xan!



Você disse:
Só para esclarecer, a profecia engloba os filhos de Israel em geral, e não somentes judeus A ou B.


No meu post eu estou falando dosdescendentes de judeus que fazem a teshuvah. Este é um assunto que recebeu ênfase no meu post - a descendência judaica.

Eu disse:
Os descendentes de judeus são judeus e ponto. Não tem essa história de que não foi criado num lar judaico não! Quando um descendente, um Marrano ou Cristão-Novo faz a Teshuvah, ele já restaurou suas raízes judaicas e quem o leva a isto é o proprio D'us!

Agora, independente de teshuvah, os descendentes de judeus são judeus sim. Esta é minha crítica a respeito da discriminação que fazem com os judeus Marranos, ou Cristãos-Novos. Por isso disse:

Tem gente por aí querendo intimidar os descendentes de judeus a acreditarem que não são judeus, e ainda tem gente que diz para não se importar com essa questão genealógica, etc, etc, etc

Por acaso o descendente de judeu deixou de sê-lo, só porque sua tradição foi "abafada" pelas circunstâncias ao longo do tempo?! Claro que não!

Eu apenas peguei o "gancho" de seu tópico, quando você fala do Anussim para esclarecer sobre uma discriminação que "paira" no ar de alguns espaços sociais.

Apesar da desastrosa história do cristianismo em relação a Israel e ao povo Judeu, deve-se deixar claro que o *Anussim Messiânico (como judeu que é) tem como autoridade para a sua vida apenas a Palavra do Eterno, e não os dogmas, credos e encíclicas cristãs romanas ou alemãs.


E aproveitei paira lembrar a profecia de que D'us reunirá Seu povo dos quatro cantos da terra e levará para Israel. E aí disse que os judeus messiânicos estão clamando para fazer Aliá, ora se querem fazer Aliá, já está subentedido que falo dos filhos de Israel, e isto está bem claro na profecia, independente de serem judeus A ou B.

Se antes eu não tinha deixado isto claro, espero que agora o tenha deixado.

Conversão ao judaísmo 606715








Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão ao judaísmo Empty Re: Conversão ao judaísmo

Mensagem por Marcos Grano Ter Abr 26, 2011 6:36 pm

"Todos yahudim são ysraelitas, mas nem todos os ysraelitas são yahudim!
Conversão ao judaísmo 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Conversão ao judaísmo Empty Re: Conversão ao judaísmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos