Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Aliança de Sinai X Nova Aliança?

+5
Camilo
Tatiana
Eldier Khristos
Xan Berg
Marcos Grano
9 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 10, 2011 10:26 pm

Perfeito irmão Marcos Grano.
Se a Escritura nos chama de pecadores... como seria isso se a lei foi abolida?
Se a Lei foi abolida, então não há mais pecado. E se não há mais pecado então a Graça é inútil ou pelo menos desnecessária!
A Nova Aliança não é contrária ao Sinai, é sua continuação, seu complemento, sua materialização!!!
Como eu já disse essa luta entre ambas não existe.

Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Sex Fev 11, 2011 12:14 am

<BLOCKQUOTE>Uma coisa é certa amados Yeshua me libertou da maldição, pois não estou debaixo da Torah.

(Deuteronômio 11:26) - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
(Deuteronômio 11:27) - A bênção, quando cumprirdes todos os mandamentos do SENHOR vosso YHWH, que hoje vos mando;

(Deuteronômio 11:28) - Porém a maldição, se não cumprirdes todos mandamentos do SENHOR vosso YHWH, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno...
</BLOCKQUOTE>
Diego disse:

Então devo entender que vc compreendeu que Yeshua te fez enxergar que Deves obedecer a Torah? Porque nobre irmão, se vc continua achando que não deve seguir a Torah vc não foi liberto de maldição alguma, pois segundo Dt 11:28 maldição é não cumprir a Torah e segundo João 3:4 pecado é transgressão da Torah.

Diego por favor não se faça de desentendido!
A benção vem se vc cumprir com todos os 613 mandamentos,caso não cumpra vem a maldição e é exatamente isto que está escrito na vossa Torah!

Agora eu te pergunto se é que vc vai consequir responder com justiça e verdade, vc conseque cumprir com todos os mandamentos da Torah sem tropeçar em ponto algum???
Se disser que sim então estás debaixo da Benção!
Mas se responder que não pode cumprir com todos os mandamentos então estás debaixo da Maldição!
E não estou jogando com palavras, isto aqui é muito sério pois quem disse que se o Judeu ou prosélito tem que cumprir co tudo foi o próprio D'eus dos Yahudins.

Diego para mim sair debaixo da Maldição não tenho que ficar debaixo da Torah e sim debaixo dos mandamentos de Yeshua, a Nova Aliança "Evangelion" "Nova Mensagem".

Com a mudança do Sacerdócio levitico para a Ordem de Melquisedeque, houve mudança de Torah (Lei).

(Neemias 13:29) - Lembra-te deles, YHWH meu, pois contaminaram o sacerdócio, como também a aliança do sacerdócio dos levitas.

(Hebreus 7:11) - De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a Torah), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

(Hebreus 7:18) - Porque o precedente mandamento a Torah é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Hebreus 7:19) - (Pois a Torah nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a YHWH.

(Hebreus 7:12) - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da Torah.

(Hebreus 7:24) - Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.

A promessa é que o Pacto do Mashiah seria diferente do Sacerdócio Levitico.

(Hebreus 8:8) - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
(Hebreus 8:9) - Não segundo a aliança que fiz com seus pais (Sacerdócio Levitico) No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

Yeshua disse "Ide efazei discipulos de todas as nações e ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado."

É uma Nova Ordem e para quem está nela não há maldição.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Sex Fev 11, 2011 12:58 am

O problema não é tropeçar! Todos estão como pecadores!

O problema é pecar deliberadamente como se nada fosse acontecer!
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!

Veja o final da tua postagem:
É uma Nova Ordem e para quem está nela não há maldição.

Este é o problema, se fazer tudo novo, sem lei, sem condenação, sem pecado, sem transgressão. Sem maldição! Somente bênçãos, bênçãos e por final, ir para o céu.
É pois quem inventou ir para o céu, inventou também ir para o inferno, e nesta nova ordem mundial (ou celestial) ninguém ira para o inferno, todos irão para o céu, sabe por quê? Porque nenhuma condenação há para os que estão em

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!


Última edição por Marcos Grano em Sex Fev 11, 2011 2:43 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar conteúdo à postagem!)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 3:20 pm

Como não há mais pecado, se a morte há de tragar toda a carne???
Questão de raciocínio irmão Jefté.
Se A Nova Aliança me diz que "O pecado é a transgressão da lei" (1Jo3:4), e a lei foi abolida (segundo você) então não haverá mais pecado! Pois não haverá uma norma que aponte para mim o que é pecado!
Paulo está te ensinando irmão... então se deixe ensinar pelo verso: (Romanos 7:7) "Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. "

Acaso não sabemos nós, que com a lei em vigência ou não, a morte há de vir, e consumir a todos???
Se a Lei deixou de legislar... então a morte teria que ter cessado. Pelo pecado vem a morte irmão! "pelo pecado, a morte"(Rm 5:2)
(Romanos 5:13) "Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo lei. " Se não é imputado, logo a morte deixaria de agir.

A Lei moral está aí meu querido (perceba a diferença entre a moral e a cerimonial) por isso é que precisamos da Graça, pois somos pecadores.

Não anule a lei, recorra sim à Graça.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Sáb Fev 12, 2011 12:39 am

Marcos paz.
vc disse:
O problema não é tropeçar! Todos estão como pecadores!

O problema é pecar deliberadamente como se nada fosse acontecer.


Olha vc tropeçando na vossa Torah!
Vc diz que o problema não é tropeçar, mas na sua Torah está escrito que se alguém tropeçar em um só ponto da Torah será condenado como transgressor de todos os outros.

(Tiago 2:10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

ou

(Gálatas 3:10) - ... estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Eu fiz a pergunta e a faço novamnte em Nome de Yeshua!
Na vossa Torah existe permissão para se descumprir algum dos 613 itens da mesma Torah???

Responda por favor!
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Sáb Fev 12, 2011 10:46 am

Texto retirado de uma Escritura versão católica:

7 O ministério da morte, gravado com letras sobre a pedra, ficou tão marcado pela glória, que os israelitas não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa do fulgor que nele havia - fulgor, aliás, passageiro. 8 Quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito! 9 Na verdade, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais glorioso será o ministério da justiça. 10 Mesmo a glória que aí se verificou, já não pode ser considerada glória, em comparação com a glória atual, que lhe é muito superior. 11 De fato, se foi marcado pela glória o que é passageiro, com maior razão há de ser glorioso o que é permanente.

Tente comparar este texto com o mesmo texto da tua Bíblia, e tente compreender que o que era transitório era a glória e não a Lei, A Tábua do Testemunho veio para matar e não para salvar conforme tu dizes. Este é o Ministério da Morte. Outra coisa, o glória do Ministério da Vida que esta em HaMashiach não é para apagar a glória do Ministério da Morte, apenas ela é infinitamente maior. O Ministério da Morte deixará de ministrar quando não puder matar mais ninguém, então quem estiver vivo, estará vivo no HaMashiach que está vivo em YHWH. Mas isto ainda não aconteceu, estamos morrendo ainda, vamos morrer enquanto o Ministério da Morte estiver vigorando. Ou alguém aqui é imortal?
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708 a todos os mortais que desde agora aguardam a imortalidade que está guardada em HaMashiach através de YHWH, Elohim de Ysrael, e que em breve será entregue aos santos.
Fazes perguntas com ciladas sobre os mitzvot. Comece com os proibitivos, aqueles que diz assim: Não...
quando aprenderes os "Não", então aprenda os "Faça", quando conheceres os "Não" e os "Faça", então saberás o que é fazer o bem no Shabat!
Shabat Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Sáb Fev 12, 2011 11:45 am

Marcos vc está fugindo da pergunta que lhe fiz.

Mas veja bem se na Totah disser faça e eu não fazer então descumpri com a Torah tropeçando na mesma e se ao contrário a Torah disser não "Não faça" e eu fazer então descumpri com a mesma Torah e estou consequentemente sob pena da maldição da Torah.

Se estou debaixo da Torah então devo me submeter totalmente a ela e não há desculpa para transgredi-la.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Xan Berg Sáb Fev 12, 2011 1:58 pm

Camilo escreveu:
Eu fiz a pergunta e a faço novamnte em Nome de Yeshua!
Na vossa Torah existe permissão para se descumprir algum dos 613 itens da mesma Torah???

Responda por favor!


Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708 Camilo


A resposta encontra-se em Romanos 2:12-13

Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados. Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de YHWH, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.


Romanos 3:9-12 - ver contexto completo

Que se conclui?
Temos nós qualquer vantagem?
Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito:

Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a YHWH; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.



Concluimos que, segundo o próprio apostolo Paulo em concordancia com Tiago e demais autores das Escrituras, a justificação vem por meio da fé e obediência aos mandamentos de YHWH.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Sáb Fev 12, 2011 3:20 pm

Camilo, vamos começar novamente, vou postar apenas a Torah escrita, se tu entenderes, passaremos a Torah falada:

Amarás pois YHWH teu Elohim de todo teu coração:

"Não terás outros Elohim diante de Mim"

"Não farás Elohim de escultura, nem vos encurvareis diante deles"
"Não tomarás o Nome de YHWH teu Elohim em vão, porque YHWH não terá por inocente quem tomar seu Kadosh(Santo) Shem(Nome) em vão"
"Lembra-te do Shabat para o Santificar"

...Cumprindo estes, estais cumprindo " Amarás pois YHWH teu Elohim de todo teu coração.."

"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolongue seus dias sobre a terra."
"Não matarás"
"Não adulterarás."
"Não furtarás."
"Não dirás falso testemunho."
"Não cobiçarás coisa alguma do teu próximo, muito menos a mulher do teu próximo."

Cumprindo estes, estarás cumprindo " Amar ao próximo como a ti mesmo"

Quem tropeçar em um, tropeça em todos ( Tiago).


Veja se consegue compreender a Torah escrita, pois toda a Torah, os Neviim, os Ketuvim, Tehilim, Brit Chadasha, tudo tem como base a Torah escrita, ou seja, a Tábua do Testemunho que é mais conhecido como "OS Dez Mandamentos", amor ao YHWH e ao próximo, tudo fundamentado em torno da Torah escrita.
Este é o primeiro passo, se não compreenderes isto, não compreenderas a Torah como um todo. Não estarás apto a seguir em frente. Portanto estude e medite, aprenda a disciplina e siga em frente e encontre o Mashiach!
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708! Shabat Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!


Última edição por Marcos Grano em Sáb Fev 12, 2011 3:36 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir as palavras Chadasha e Ketuvim.)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Sáb Fev 12, 2011 11:37 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708 Marcos já encontrei o Messias!
Não é só isso irmão tem muito mais coisas.
E é para se cumprir com tudo sob pena de maldição no caso se houver a transgressão de um mínimo mandamento o mesmo estará condenado pela Lei.

Yeshua mudou a Torah e para isto vossos olhos se fecharam!

(Mateus 5:33) - Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.
(Mateus 5:34) - Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de YHWH;
(Mateus 5:35) - Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
(Mateus 5:36) - Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
(Mateus 5:37) - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

(Mateus 5:38) - Ouvistes que foi dito nos antigos: Olho por olho, e dente por dente.
(Mateus 5:39) - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

(Mateus 5:43) - Ouvistes que foi dito nos antigos: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
(Mateus 5:44) - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Se Yeshua não mudou a lei então ele trangrediu estes itens da Torah???

Veja abaixo que nos mandamentos negativos diz para não acrescentar nada à Lei Oral ou Escrita e isto Yeshua fês, dizendo "Ouvistes o que foi dito nos antigos eu porém vos digo"

Mandamentos negativos

  1. Tirar um recém-casado de sua casa
  2. Diferir de autoridades tradicionais
  3. Acrescentar à Lei escrita ou oral
  4. Detratar a Lei escrita ou oral
  5. Amaldiçoar um juiz
  6. Amaldiçoar um governante
  7. Amaldiçoar um israelita
  8. Amaldiçoar os pais
  9. Agredir os pais
  10. Trabalhar no Shabat
  11. Viajar no Shabat
  12. Punir no Shabat
  13. Trabalhar no primeiro dia de Pesach
  14. Trabalhar no sétimo dia de Pesach
  15. Trabalhar em ATZERETH
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Dom Fev 13, 2011 1:52 am

Marcos se ele não transgrediu obviamente aboliu e se aboliu consequentemente mudou, pois no antigo que não podia ser profanado a ordem era odiar o inimigo!

(Mateus 5:43) - Ouvistes que foi dito nos antigos: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
(Mateus 5:44) - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem.

Marcos vou testar o seu Q.I.!
Odiar o inimigo foi ordem de D'eus na Torah ou foi Moisés que criou esta lei???
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Xan Berg Dom Fev 13, 2011 9:46 am

Camilo

A doutrina defendida por você simplismente é contraditória e irresponsável por aparentemente se basear nas Escrituras de forma descontextualizada.

Mudança de lei ocorreu no que se refere ao TIPO de sacrificio de animais, e de sacerdócio corruptivel, que foram subsituido pelo sacerdócio incorruptivel e pelo sacrificio de Yeshua levando a vigencia da Torah em sua plenitude, e não abolição da mesma. Isso ja foi exaustivamente comprovado dentro do contexto biblico geral, porém o analfabetismo funcional interfere na compreensão dos fatos.

Você diz que se Yeshua não trangrediu a Torah então ele a aboliu, porém o próprio Yeshua diz que não veio abolir, mas cumprir, ou seja, por em pratica de forma correta, conforme lemos em Mateus 5:17.

Dentro deste mesmo capitulo (5 de Mateus) você colheu dois versiculos para contradizer as próprias palavras do Mestre escritas no mesmo capítulo.

Yeshua se baseia totalmente em Levítico 19:18 para trazer o ensinamento de Mateus 5:43 e 44, ou seja, dentro deste contexto do amor ao próximo está o não fazer injustiça no juízo, nem favorecendo o pobre, nem comprazendo ao grande; com justiça julgarás o teu próximo (ver I Corintios 6:1-11). Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor.

Não aborrecerás teu irmão no teu íntimo; mas repreenderás o teu próximo e, por causa dele, não levarás sobre ti pecado. Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.


O interessante neste texto é que o "inimigo" era o próprio próximo e por isso não deveríamos fazer o mal contra ele.

Se Yeshua tráz o ensino baseado na Torah então fica claro que o "odiarás o teu inimigo" era um ensinamento extra deturpado que nada tinha a ver com Torah, semelhante ao seu que contradiz o contexto geral biblico.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Dom Fev 13, 2011 10:58 pm

Xã fique tranquilo pois responderei em juizo se estiver deturpando o Evangelho do Messias.

vc disse:Camilo

A doutrina defendida por você simplismente é contraditória e irresponsável por aparentemente se basear nas Escrituras de forma descontextualizada.

Xã eu estou questionando somente a justificação mediante a Torah e isso com muita coerência e responsabilidade.

A minha doutrina não é minha, está dentro dos ensinamentos de Yeshua.

Quando questiono sobre a existência de duas Páscoas e de dois Cordeiros pascais estou corretissimo.

O cordeiro levitico de Moisés para mais nada serve era apenas uma figura do verdadeiro Cordeiro Yeshua, são apenas sombras do passado de uma religião já extinta.

(Gênesis 22:8) - E disse Abraão: YHWH proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

(Êxodo 12:21) - Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.
(II Crônicas 35:1) - ENTÃO Josias celebrou a páscoa ao SENHOR em Jerusalém; e mataram o cordeiro da páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês.

Eis aqui o verdadeiro cordeiro pascal.

(João 1:29) - No dia seguinte João viu a Yeshua, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de YHWH, que tira o pecado do mundo.

(I Pedro 1:19) - Mas com o precioso sangue de haMashiach, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

Xã eu particularmente jamais sacrificaria e comeria o pobre do animalzinhopara celebrar uma festa.

Yeshua é o meu sacrificio.

(I Corintios 5:7) - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque haMashiach, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708.


Última edição por Camilo em Seg Fev 14, 2011 2:19 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Seg Fev 14, 2011 4:03 am

Solicito aos moderadores que, se acharem por bem apagar também esta postagem, que reflictam sobre a necessidade de abordar tal assunto.
Já escrevi sobre o messias greco-romano, o abolicionista, o criacionista. Este messias foi profetizado pelo Mashiach, quando profetizou que muitos viriam em seu nome, e falou também que até os escolhidos poderiam ser enganados.
Fomos advertidos a não postar sobre este messias que aboliu a Torah pois são muitos os seus seguidores.
Mas afirmamos que amamos a YHWH quando guardamos seus mandamentos, e afirmamos que amamos aquele que foi ungido para ser o Mashiach, e que veio para fazer a vontade daquele que o enviou, isto é, YHWH. Este Mashiach disse que não veio abolir nada, disse também que para entrar na vida eterna, tem que guardar os mandamentos. Este Mashiach, em certo momento afirmou que a Torah(Lei) foi ampliada, ou seja aplicação em sua plenitude. Vejamos este exemplo: "Ouviste o que dito aos antigos, "não matarás", eu porem digo, se sentires ódio pelo teu próximo, mesmo nada fazendo fisicamente, já és réu do fogo eterno! Não aboliu, pelo contrário, ampliou, amplificou.
Os seguidores do messias greco-romano pregam que a Torah foi abolida.
Pregam uma nova ordem, uma nova aliança que invalida todas as alianças firmadas por YHWH.

Tehilim 1º ...Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Tehilim 2ª ... Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra YHWH e contra o seu ungido(Mashiach), dizendo:
Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.


....Rompemos com sua Torah e sacudamos de nós os seus Mandamentos.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708, pelo Mashiach, pela Torah!





Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Seg Fev 14, 2011 11:25 pm

Marcos por Yeshua!

Aonde está a liberdade de expressão???

Se falei mal da testemunho do mal que falei, caso então porque me feres???

(Eu particularmente jamais sacrificaria e comeria o pobre do animalzinho para celebrar uma festa)

Marcos é só a minha opinião, eu ultimamante tenho evitado pisar até em formigas, pois são animaizinhos criados pelo Pai para exemplo nosso na sua forma de trabalhar, eu jamaos mataria um bicho seja para o motivo que for, não me incrimines amado meu.

Que a paz que excede todo o entendimento seja contigo!


Última edição por Camilo em Seg Fev 14, 2011 11:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Ter Fev 15, 2011 4:00 am

Camilo escreveu:
Marcos é só a minha opinião, eu ultimamante tenho evitado pisar até em formigas, pois são animaizinhos criados pelo Pai para exemplo nosso na sua forma de trabalhar, eu jamaos mataria um bicho seja para o motivo que for, não me incrimines amado meu.

Camilo, por favor, compreenda, no frigorífico não se extrai a carne sem sacrificar o animal. Sacrificar é tirar a vida. Se tu não comes carne de forma nenhuma, és opção tua, inclusive de protestar contra quem come carne. Mas se tu comes carne, então reflicta sobre tuas palavras, porque alguém sacrificou o animal para tu comeres um bom file, um churrasco.
Não podemos tratar da religiosidade como se fosse algo distante do nosso dia-a-dia. Eu posso não sacrificar um animal, mas sou carnívoro, isto é, em minha refeição a carne é fundamental, mas queria eu não comer carne.
Agora, se alguém disser que tal animal foi dado em sacrifício aos ídolos, não devo comer por causa de quem me avisou. Porém todos os que comem carne, comem a carne de um animal sacrificado.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Ter Fev 15, 2011 10:01 am

Irmão Jefté disse:
"se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos." (Apc. 13:10b)

Caríssimo, se não estou enganado, esta citação que invocaste é o "olho por olho, dente por dente". Está escrito que esta é a fé e a paciência dos santos.
Então as Escrituras estão equivocadas? Não!
Como entender então?
"Assim diz YHWH: Minha é a vingança". ( pergunto vingar de quê?)
Um talmidi ( discípulo) diz: Irai-vos mas não pequeis.
Entenda, para cada acção existe uma reacção, mas o Mashiach ensina a não haver reacção, ou seja, se fores agredido, não dê vazão a ira, não vingueis. Quanto ao agressor, diz HaMashiach: a ira pertence ao YHWH.
Veja a paciência dos santos: Se tu fores agredido, a quem caberá o olho-por-olho? Mas se tu vingares sairá da justiça de YHWH e passará a ser também réu do olho-por-olho. Esta é a fé dos santos, se o agressor te bater na face do rosto, dê a outra face, diz o Mashiach, quanto ao agressor, caberá a ele o olho-por-olho. Mas se reagires saístes da paciência dos santos. Se deres vazão a vingança de YHWH, isto é, não reagir quer fisicamente ou oralmente, então tu és cumpridor da parte que diz: "Amarás ao próximo como a ti mesmo".
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!


Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 15, 2011 3:44 pm

É trágico querer fazer com que Yeshua contradiga as Palavras da Toráh em nome da abolição da Lei!
O que me diz disso irmão:
(Êxodo 23:22) "Mas, se diligentemente ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. "
Consegue ver que o SENHOR que não pode mentir, nos diz que se formos dEle, ele será inimigo de nossos inimigos!

No intento de fazer com que haMashiach nos desse a abolição da Lei... não percebemos que na verdade Ele tornou ela Mais rigorosa ainda (na verdade Ele só mostrou seu verdadeiro significado - não mudou a Lei nem pra baixo e nem pra cima) pois antigamente entenderam que adultério era penetrar ou ser penetrada pelo sexo oposto ilicitamente. Yeshua porém disse que só de desejar (sem chegar às vias de fato) já é adultério!

Cuidado irmão... não julgue por si mesmo o que é certo ou o que ´´e errado, confiando em algo que não seja a Lei (seja seu coração ou o seu pastor) pois somente a Lei pode apontar para mim sim o que é certo ou errado e o que devo eu fazer para agradar YHWH!

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708 Jefté.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708 a todos.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Qua Fev 16, 2011 12:27 am

Marcos!

Vc faz de tudo para deturpar minhas palavras!

Veja bem vc mata ou come o cordeiro por nescessidade, por estar com fome???

Ou sacrifica o animalzinho por causa da festa???

E para vc que conhece a Torah, na mesma não manda comprar o animal morto e sim sacrifica-lo!!! Estou errado???

Será que a Torah mudou quanto ao Sacrificio Pascal???

Como tenho Yeshua como cordeiro de YHWH não preciso de sacrificar animal algum pois C'risto minha páscoa foi sacrificado em meu lugar.

Jefté um israelita no espirito no qual não há dolo!

shalom.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qua Fev 16, 2011 2:33 am

Não deturpamos nada, Camilo, pare com este pensamento.
O que dissemos foi: Se comemos carne, comemos de um animal que foi sacrificado.
Ou os que sacrificam nos abatedouros ou frigoríficos não sacrificam a "Mamon"?
Não é pelo "elohim dinheiro" que os fazem sacrificar? Não é assim?
Mas se quiseres fazer uma festa com churrasco, frango assado, se queres convidar teus amigos e consagrar esta festa a YHWH, por acaso usaria carne de animal sacrificado a "Mamon"?
Entrarias na presença de YHWH com o "profano"?
Não estou aqui para deturpar tuas palavras, mas vejo que escreves muito sem meditar. Diga para nós se os animais, digo as carnes vendidas nos açougues não foram sacrificadas a Mamon?
Então escrevemos para meditar e não para deturpar.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!


Última edição por Marcos Grano em Qua Fev 16, 2011 2:39 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de palavra!)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Qui Fev 17, 2011 1:08 am

Me desculpe Marcos entendi mal.

Agora entendo que se tenho Yeshua como sacrificio é desnecessário sacrificar um cordeiro.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qui Fev 17, 2011 2:59 am

Sim, Camilo, fica expressamente proibido sacrificar animais para substituir o sacrifício do Mashiach. Quem não sacrificava antes do Mashiach, a maldição permanecia. Mas depois do Mashiach, se alguém continuar a sacrificar animais para substituir o sacrifício do Mashiach, este alguém volta a estar sob a maldição.
Quem não aceitar o sacrifício do Mashiach para expiar, está sob a maldição.
Por quê? Porque rejeitou o Kadosh enviado por YHWH. Quem sacrificava, sacrificava esperando o Mashiach, e , vindo o Mashiach, cessou-se este momento.
Veja, Camilo, é somente entender as alianças e tudo vai se clareando.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 4 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos