Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Aliança de Sinai X Nova Aliança?

+5
Camilo
Tatiana
Eldier Khristos
Xan Berg
Marcos Grano
9 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Ter Fev 08, 2011 12:03 pm

Caríssimos, existe um coro de vozes trabalhando com o mesmo espírito, de viver sem a Torah ( Lei).

fizemos citação daquele dia de "festa", ou seja daquele shabaton em que o curado carregou sua cama, veja como começa em uma festa.

Outro shabaton: Os talmidim colhiam espigas nos dias dos pães da proposição. Quem os repreendeu? Os fariseus.

O Shabat Kadosh foi introduzido na criação, na Bereshit, e o shabaton foi introduzido na Shemot, na aliança de Sinai.
Infelizmente, os tradutores não separaram o Shabat Kadosh dos shabaton.
Observe a cura da sogra de Kéfas (Pedro), veja que o Mashiach estava em uma sinagoga, foi expulso, e a tarde foi a casa da sogra de Kéfas, e a curou. Observe o que acontece nos vários narradores, ficando patente que os yahudim esperaram o por do sol para irem até Ele para receberem a cura.
Onde pretendo chegar?
O povo guardava o Shabat Kadosh. Os talmidim guardavam o Shabat.

Sha-Ul escreva aos goy (gentios) de Éfeso, na Grécia, cidade da grande deusa Diana, e diz:

"Antes vocês estavam desligados da comunidade Israel, estranhos ás alianças das promessas, sem esperança, sem Elohim no mundo. Mas agora estão ligados pelo Mashiach, foram introduzidos, enxertados da "Boa Oliveira", onde quem sustenta os ramos são os patriarcas, a Torah e os Neviim. Ser zambujeiro é estar estranhos as promessas das alianças e não ter o Elohim de Israel como seu Elohim. Esta é a primeira aliança com Avraham, ter Elohim como seu único Elohim.
Fizemos citação das cartas aos de Roma, aos de Éfeso e por fim Bereshit.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708!

Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Ter Fev 08, 2011 3:41 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Aleichem,

Caríssimos amigos e amigas, irmãos e irmãs, shalom;

Quando viemos para este sitio, Torah Web, acreditávamos que aqui poderia-se aprender mais sobre a Torah, trazer aos nossos dias a aplicação da disciplina e do ensinamento que Elohim de Ysrael trouxe para separar seu povo. Nossa visão é de que a separação é o cumprimento da ordem dada pelo Eterno: Sede santo como Eu Sou Santo( Kadosh). E entendemos que esta santificação não passa pela forma que o homem atribui por seu próprio entendimento, mas sim pelo que o Eterno atribui. Nos perguntamos então: Como atingiremos esta santificação de que fala o Altíssimo? Não encontramos outro caminho que não seja estudar Seu Oráculo. Se existiu uma lei que implicasse que a adoração e a santificação se fazia pelo sangue de animais para isto sacrificados, e o povo escolhido era o único que se santificava, pois a nenhum outro povo foi dada a lei desta adoração pelo sacrifício de animais, oferendas e ablações. Existia sim uma inimizade, pois mesmo que outro povo quisesse assim adorar ao Elohim de Ysrael, seria abominação. Se entendemos que o Mashiach veio rasgar o véu da separação dos povos, se Ele veio ensinar a verdadeira adoração que não se faz mais em tempos ou montes, outeiros, altares, bosques, agora a verdadeira adoração não se faz mais com sacrifícios de animais. Os goy e yahudi são iguais para adorarem ao Eterno, nem goy nem yahudi devem adorar com sacrifícios de animais, com ablações, etc. A forma de adoração e expiação do pecado fundamentados na lei do continuo holocausto, saiu de cena com a entrada do Mashiach, todos os povos devem adorar o Eterno sem sacrificar. Devem adorar com o coração, com os pensamentos, com as atitudes, com amor.
Mas a a forma de adorar e expiar que era restrito aos yahudim, foi implantada para os yahudim em Sinai, por causa das transgressões. Foi implantada por causa da transgressão da Torah. Sha-Ul pergunta, estamos debaixo da graça, isto é, não precisamos mais sacrificar conforme a lei, por isso vamos transgredir a Torah (pecar)?
Se magoei alguém, ou feri os princípios religiosos, peço que me perdoem, pois vivemos em um pais em que a liberdade religiosa esta garantida pela Constituição Federal.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Aleichem!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 08, 2011 5:22 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Marcos, não desanime estamos no mesmo barco, a Nova Aliança só se difere da Antiga no que diz respeito aos simbolismos, a regra é a mesma, ou seja, HaTorah.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Xan Berg Ter Fev 08, 2011 5:53 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Marcos


O objetivo deste site é justamente estudar a Torah e as Escrituras em geral de forma lógica, porém a maioria das pessoas que aqui participam possuem aquela visão míope "cristã" repleta de teimosia.

Por mais que respondemos e explicamos os textos biblicos de forma que não cause conflitos contextuais, estas pessoas insistem em não aprender o correto por "N" motivos abusurdos aprendido em suas denominações.

Tudo isso que você escreveu eu ja disse inumeras vezes neste fórum, mas nem todos estão dispostos a reverem os conceitos que aprenderam e adotaram sem ao menos analisarem se tal aprendizado é racional ou não, isto é, se possui nexo e principalemnte se não fere a ordem biblica contextual. Simplismente disseram "amén" para a teologia abusurda e o máximo que conseguem fazer é repetir o que aprenderam na cartilha.

Qualquer curso teológico que você faz, sua obrigação é aborver o que te dizem sem que haja liberdade de raciocinio que coloque a doutrina denominacional em prova, ou seja, a teologia em geral não está de acordo com o contexto biblico geral, mas sim com o conceito denominacional aparentemente (irresponsavelmente) baseado nas Escrituras.





Espero poder contar contigo e com aqueles que optaram pelo estudo das Escrituras de forma racional e lógica.


Abração

Xan


Última edição por Xan em Ter Fev 08, 2011 6:05 pm, editado 1 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Ter Fev 08, 2011 6:04 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Aleichem!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Xan Berg Ter Fev 08, 2011 6:19 pm

Camilo escreveu:Xã.

Quem escreveu foi Yohanam e não eu.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Camilo

Yochanam era um simples NARRADOR, ele não estava dando sua opinião particular sobre os acontecimentos, mas "opinando" segundo o pensamento daqueles acusadores.

Camilo escreveu:(João 5:18) - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que YHWH era seu próprio Pai, fazendo-se igual a YHWH.

Quebrava o sabado em relação a que?

Eu já lhe pedi que me mostrasse onde está a base biblica na Torah para as acusações daqueles judeus contra Yeshua, para sabermos se aqueles homens estavam certos e se Yeshua realmente era um transgressor da Lei.


Camilo escreveu:
Segundo João o Senhor Yeshua quebrou a Lei e se fêz igual ao Pai!

Segundo Yochanam Yeshua não quebrou e nem trangrediu nada, ele apenas estava narrando as acusações que faziam contra Yeshua.

Camilo escreveu:Os Judeus o acusavam de algo verdadeiro.

(João 10:30) - Eu e o Pai somos um.
(João 10:31) - Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
(João 10:32) - Respondeu-lhes Yeshua: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
(João 10:33) - Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes YHWH a ti mesmo.

Xã quem escreveu foi João(Yohanam).

Se os judeus acusavam Yeshua de algo verdadeiro, então fica claro que as acusações eram falsas, isto é, se eu acuso (incrimino) alguém que procede corretamente fica claro que minha acusação é ilegitima e eu é que estou agindo de ma fé por ignorância.

Que somos filhos de YHWH isso ja era um conceito judaico genuíno relatado em Salmos 82:6 que o próprio Yeshua utilizou para rebater as acusações mirabolantes daqueles pseudos judeus.

Aprenda de uma vez por todas que Yochanan era um narrador e sua narrativa estava isenta de opinião particular nestes textos apresentado por você.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 08, 2011 8:55 pm

Para informação dos amigos mestres...:
No Domingo à noite tive a oportunidade de pregar para os irmãos e citei para eles os pães àzimos... e fui enfático em afirmar que o irmão comesse o pão fermentado seria estirpado do meio do povo. Êxodo 12:15.
E afirmei enfaticamente que isto é real aqui e agora na Igreja... não se trata de judaísmo ou farisaísmo, mas de Evangelho mesmo. Para firmar minha posição pedi ajuda ao nosso irmão Paulo e li 1ª Coríntios 5:6 a 8.

Aliança Sinai X Nova Aliança... me desculpem irmãos mestres que crêem nisso mas ISSO NÃO EXISTE; da mesma forma que quem comer pão com fermento hoje (participa do pecado) será eliminado do meio do povo de YHWH (não herdará a terra prometida) apesar da pressa.

Espero ter acrescentado.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Ter Fev 08, 2011 9:26 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708, Anselmo, que bom que apareceste!
Criamos este tópico pois acreditamos que trará ainda muita polémica. Mas este tópico não é senão para esclarecer que jamais uma aliança pode anular outra aliança, senão que sejam afirmarem uma a outra.
Muitos dizem que aliança de Sinai era para os yahudim somente, outros afirmam que ela esta em pleno vigor, com a ressalva da lei do sacrifício contínuo que saiu para entrar a expiação pelo sangue do Mashiach.
Teu parecer será importante, mesmo que sustente o que já postaste.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708, meu amigo e irmão Anselmo!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Qua Fev 09, 2011 12:19 am

Xã e Marcos 1º paz que este mundo não dá!

Marcos vc ainda não me disse com todas as letras se conseque cumprir os 613 mandamentos citados por vc.

Em minha visão crio que não se pode tropeçar em nada sob pena de maldição pois é palavra de ordem do Eterno.

Gostaria de saber sua opinião, será que o Eterno deu liberdade a alguém segundo a Torah para que descumpra um til da Torah???

Queria saber de ambos se a Torah aprova a prática de obras no dia de shabat seja ele festivo ou do Sétimo dia???

Queria ainda ressaltar que os sábados festivos eram maiores do que os descansos semanais, vejam que João diz que aquele sábado páscal era grande ou seja de maior importãncia que os outros dias de descanso!

(João 19:31) - Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado "Sábado Páscal"), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.

Na minha Bíblia diz que é digno de morte aquele que efetuar qualquer obra neste dia.

(Êxodo 20:10) - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu YHWH; não farás nenhuma obra...

(Levítico 23:3) - Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do SENHOR é em todas as vossas habitações.

(Êxodo 35:2) - Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

Agora pergunto a ambos a Torah permite que se carregue moveis, camas, leitos e etc... no dia de Shabat???

A Torah permite que se plante, semeie ou que se colha alimentos no dia sétimo???

Eu digo que e provo biblicamente que a Torah não aprova a prática destas obras e que ainda diz que os que as fazem são dignos de morte, Moisés disse que "maldito é todo aquele que não permanecer debaixo de tudo o que está escrito na Torah paranão cumprir."

(Gálatas 3:10) - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Portanto na Torah não existe liberdade para descumprir com a Lei.

Mas o que fêz Yeshua????

Descumpriu ou Aboliu????

Eu acho e tenho certeza em Mashiah que ele aboliu em parte ou derrogou.

(João 5:8) - Yeshua disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
(João 5:9) - Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Vejam Yeshua ordenou ao ex-paralitico a praticar uma obra que segundo a Torah era digno de morte quem a praticasse e 2º a Torah os fariseus estavam corretos em seu entendimento, mas acontece que Yeshua tinha poder para derroga-lo pois era o Senhor do Descanso.

Outra obra proibida pela Torah:

(João 9:7) - E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
(João 9:14) - E era sábado quando Yeshua fez o lodo e lhe abriu os olhos.
(João 9:16) - Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de YHWH, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

Podia se trabalhar no Sábado???
Claro que não!
Para isto que havia o Dia da Preparação!

Mas o que Yeshua fêz???

(Mateus 12:1) - NAQUELE tempo passou Yeshua pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
(Mateus 12:2) - E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

(Mateus 12:7) - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
(Mateus 12:8) - Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Os fariseus estavam certos quanto a ordenança da torah, pois não era lícito colher as espigas naquele dia, mas o Senhor o dono do descanso os inocentou enão os culpóu pela profanção da Torah.

Sequinte ele era o Sumo sacerdote ordem de Melquisedeque e não o levitico pois diz que havendo mudança de sacerdócio nescessário se faz a mudança da Torah.

Nós Gentios fomos salvos sem as obras da Lei e niguém tem o direito de nos incriminar, o sangue de Yeshua nos purifica de todo mancha de condenação.

Eis aqui a minha salvação!
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Z

Eu camilo e irmão Jefté somos filhos de Abraão e vcs nos verão no dia da vinda da Gloria de Yeshua, é um galardão que nem Satã nos tira pois vencemos a morte pelo sangue do sacrificio daquele Santo Mashiah que nos amou.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Qua Fev 09, 2011 2:06 am

Diego Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708.

Quanto aos 613 itens da torah vc postou:

CLARO amado, que ninguém (menos um) irá conseguir cumprir todas as 613 regras e por isso mesmo ninguém se salva pela Lei, pois a fraqueza da carne nos faz pecarmos, contudo não é porque tropeçamos em um ou outro ponto que devemos nos mergulhar no pecado e sairmos transgredindo os outros. A Torah não foi dada para salvar o homem, mas para criar padrões que fazem com que eles estajam perto de YHWH através da fé que se tem em ser obediente.

Ai meu precioso irmão que está o X da questão pois está dito segundo a Torah que se alguém guardar toda a Torah mas tropeçar em um único ponto será condenado por todos os outros pontos, ou seja ela tem que ser cumprida na integra e não parcialmente.

Outra vc disse e foi muito feliz que a Torah não foi dada para salvar o homem e se assim é conforme suas palavras um gentio que não se baseia na justificação pela Torah será salvo sem ela apenas ouvindo a palavra do ensinamento do Messias chamado Yeshua.

Continue como estás meu irmão amado e te digo em nome de Yeshua o Santo dos Yahudins e dos Gentios que os Gentios serão salvos sem guardar a Torah na sua totalidade, pois existem mandamentos na Torah que estão valendo no Novo Mandamento, não é porque que estamos sem Torah que vamos matar, roubar, desonrar e oprimir o próximo.

Diego tú és salvo meu irmão, eu sou salvo e meu irmão Jefté é um salvo, minha irmã Clara é uma salva, meu irmão Xã é um salvo.

Queria dizer assim como o precioso Jefté também afirma que apenas exponho e não imponho minha fé, ora estamos falando daquilo que cremos,como disse Davi "Eu crí por isso falei", somos todos irmãos sem preconceitos e mais nada.
Amar ao próximo está acima de tudo, se fui duro de palavras que os amados me perdoem pois esta é minha fé.

A paz seja contigo.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qua Fev 09, 2011 3:18 am

Rachem, Rachem, Rachem, a Torah esta no conjunto de livros que chamamos de Bíblia, são eles os primeiros cinco livros. Toda Escritura é proveitosa para ensinar, nos guiar. Não é um livro a parte que somente os yahudim tem acesso. Esta em nossas mãos, se o mundo fosse guiado pela Torah, seria maravilhoso. Não é um livro comum nem merece ser repudiado, pois o Eterno desceu até o Monte e outorgou a Torah e falou com o povo congregado. Todos ouviram, Ele dizer para o povo: Eu sou YHWH, teu Elohim que te tirei da terra do Egipto, não terás outros Elohim diante de Mim. Se dermos ouvidos a qualquer palavra contrariando as Palavras do Eterno, não estamos incorrendo em adorar outros Elohim? O Mashiach veio para fazer a vontade de quem o enviou, isto é, YHWH o Elohim de Ysrael.
Seria assim tão desprezível a Torah? Quando o Próprio YHWH se incumbe de outorga-la? Ele diz: Ande na minha Torah ( Lei) não te desvie nem para esquerda nem para direita e serás bem sucedido, mas se desviares, maldição ( Devarim 28).
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Aleichem!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 09, 2011 2:25 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Camilão..

Queria saber de ambos se a Torah aprova a prática de obras no dia de shabat seja ele festivo ou do Sétimo dia???

Nenhuma obra serviçal deve ser feita!!

Na minha Bíblia diz que é digno de morte aquele que efetuar qualquer obra neste dia.

(Êxodo 20:10) - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu YHWH; não farás nenhuma obra...

(Levítico 23:3) - Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do SENHOR é em todas as vossas habitações.

(Êxodo 35:2) - Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

Agora pergunto a ambos a Torah permite que se carregue moveis, camas, leitos e etc... no dia de Shabat???

Sim, é digno de morte quem transgride a VERDADEIRA ordem da guarda do shabat e por isso nós os moderadores e administradores e alguns outros irmãos desse fórum tentamos mostrar o risco que se tem em quebrar um só ponto da Torah, pois segundo Tiago quem assim faz acaba sendo culpado de transgressão de todos os outros.

Aquele que observa a Lei toda, mas falha num só ponto, torna-se culpado de violar a Lei inteira. (Tg 2:10)

Veja Camilo que Tiago fala da legitimidade de se guardar a Torah fazendo esforço para que em nada achemo-nos falho. Tiago fala da tentativa que se deve ter em manter uma fé que mostre de fato obras dignas de pessoas arrependidas, peço que vc leia todo o capitulo.

Agora Camilo, se vc observar o contexto legitimo da Torah, vc irá ver que a guarda do Shabat ou de qualquer mitsvot não é uma imposição legalista, mas sim um cuidado especial que o Eterno mantém sobre aqueles que escolhem ser amado por Ele. O Shabat é um dia de lembrança do Eterno, um dia de juntarmos amigos e falarmos das maravilhas de YHWH, um dia de esquecimento dos problemas, um dia de descanso para o corpo, enfim um dia pleno na presença do Eterno livres de trabalhos serviçais.
Fazer a guarda do Shabat nesses termos que eu citei é algo doloroso? é algo impossível ? Arranca pedaço ? Ou seria uma benção ?


Se pergunte querido, Carregar um leito é remunerado ? Fazer o bem de forma legitima é remunerado ? Pois é irmão parece que vc anda confundindo trabalho remunerado com esforço físico ou ainda com doutrinas extra-biblica.

Colher para o próprio sustento é remunerado ? Acaso no deserto os Ysraelitas não tinham que ir "colher" o maná ?

Ai meu precioso irmão que está o X da questão pois está dito segundo a Torah que se alguém guardar toda a Torah mas tropeçar em um único ponto será condenado por todos os outros pontos, ou seja ela tem que ser cumprida na integra e não parcialmente.

Exatamente é isso que está ESCRITO e assim deve ser vivido, o homem que teme a YHWH e ama seus preceitos deve viver sem quebrar nem um ponto da Torah!!! Mas como diz Paulo a "carne é fraca" e dá ocasião ao pecado e por isso temos Yeshua como sacrifício purificador das falhas que cometemos. Mas não é porque temos essa graça que daremos espaço para o pecado em nossas vidas, não é porque YHWH perdoa através de Yeshua que sairemos expondo e crucificando novamente o Messias.

Outra vc disse e foi muito feliz que a Torah não foi dada para salvar o homem e se assim é conforme suas palavras um gentio que não se baseia na justificação pela Torah será salvo sem ela apenas ouvindo a palavra do ensinamento do Messias chamado Yeshua.

Sim eu fui e sou feliz pelo que digo, pois é das Escrituras que vem o conhecimento. A Lei não Salva isso é FATO, porém existe duas coisas que ela faz: Ao homem prudente ela orienta o que é de fato o pecado e esse por sua vez anda diligentemente fiel a ela, enquanto ao soberbo ela condena pois esse prefere andar abaixo dos padrões exigidos por ela (matando, roubando, adulterando os dias sagrados etc..). Irmão Camilo nem o gentio e nem o judeu deve procurar na Torah a Justificação, o que se deve procurar na Torah são ORIENTAÇÕES para a vida, como num manual de fabricante.
Muito embora a Torah não salve (porque nós não conseguimos cumpri-la integralmente) ela condenará todos aqueles que a transgride deliberadamente e conscientemente (Confira Rm 2:12-13), portanto sua indicativa está equivocada em dois pontos: Primeiro, não existe justificação de adulteradores da Torah. Segundo, Yeshua nunca foi contrário a Torah portanto quem segue Yeshua, mesmo "achando" que está imune a Lei na verdade é um guardião dela e por isso se salvará (Confira Ap 14:12).

pois existem mandamentos na Torah que estão valendo no Novo Mandamento, não é porque que estamos sem Torah que vamos matar, roubar, desonrar e oprimir o próximo.

Irmão só existe UM testamento, não confunda testamento com aliança ou com Torah. Yeshua venho dar validade ao único testamento existente, se só existe um que morreu é óbvio que só pode existir um testamento e uma só herança. Eu e muitos aqui não estão sem Torah, Torah é INSTRUÇÂO e estamos e somos instruídos pelo Eterno através de Sua PALAVRA que NÃO volta atrás. Façao uma pergunta para reflexão: Será que o irmão sabe me dizer porque é pecado o filho casar-se com a sua própria mãe e onde encontramos esse regra na "nova aliança" ?

te digo em nome de Yeshua o Santo dos Yahudins e dos Gentios que os Gentios serão salvos sem guardar a Torah na sua totalidade,

Sim querido, seremos salvos mesmo sem conseguirmos cumpri-la sem tropeçar, contudo isso não pode dar oportunidade de sermos transgressores conscientes de nenhuma regrinha, mesmo que essa seja simples.
A Lei existe e deve ser respeitada, não somos pecadores ímpios, somos pecadores regenerados que buscam o favor de YHWH através de esforços que apontam para a fé no Messias. O verdadeiro crente anda, vive (ação) por fé, mantem obras justas que são frutos da obediência. Sem OBRAS não existe fé e nem salvos, é a união de fé com ação que nos garante através de Yeshua a redenção.

"Eu crí por isso falei"

Eu também.. Fica em paz !!!




Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Fev 09, 2011 3:16 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 irmãos mestres.
Comentando rapidamente:
O que nosso irmão Diego escreveu acima está correto. O Shabat é um dia de regozijo, alegria e comunhão com o eterno. É o Dízimo do tempo... se é que os irmãos me permitem fazer tal comparação!
Quanto a carregar a cama... bem irmãos... não creio nem mesmo que (além da remuneração citada por nosso irmão) ela fosse uma carga pesada de se carregar. Leiam o que escreveu um de nossos irmãos observadores do Shabat:
MARCOS CAPÍTULO 2
verso 3 – “E vieram ter com Ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.”
verso 4 – “E, não podendo aproximar-se dEle, por causa da multidão, descobriram o telhado onde Ele estava e, fazendo
um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.”
verso 11 – “(Disse Yeshua): A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.”
verso 12 – “E levantando-se e, tomando o leito, saiu da presença de todos...”
Observações:
• O estudante apressado, lendo estes versos e fechando a Palavra de YHWH, entende que este leito deve ser uma cama
de madeira, pesada e robusta. Sem um estudo acurado do tema, pode-se, com a maior naturalidade chegar a tal
conclusão. Porém, será uma conclusão verdadeira?
• Esta é uma lógica. Mas, existirão outras? Se houver, qual a mais racional?
• Se a esta lógica apegarmos para basear a nossa fé, o mandamento do Sábado não foi quebrado, porque este incidente
não se deu nele. (Leia-se todo o contexto).
• Agora a outra lógica, com subsídios palpáveis. No Dicionário da Bíblia de John D. Davis, pág. 97, há esta esclarecedora
definição da tal cama: “Utensílio doméstico que serve para dormir. Os pobres e os viajantes, muitas vezes dormem no
chão, cobrindo-se com a sua própria vestimenta. A cama pode ser feita com um tapete, ou manta, que se enrola para
ser transportada.” Mateus 9:6. (Este Dicionário é destacada autoridade eclesiástica não Adventista). Grifos meus.
Portanto, ainda que o ser trazido por quatro pessoas, este leito não poderia ser mais que uma manta reforçada, segura
pelas quatro pontas esticadas, e a prova disso é que apenas por um buraco do telhado, desceram-no. E para dissipar
todas as dúvidas, o relato diz que o paralítico, na presença de todos, tomou o seu leito e saiu. Cabe, então, a pergunta:
Será que o paralítico era mais forte que os quatro homens que lhe carregaram com a cama? Ou será que ele enrolou a
manta, colocou-a debaixo do braço e foi embora? Você decide, meu amado!

O PARALÍTICO DE BETESDA – João Capítulo 5
O tanque de Betesda possuía cinco alpendres (v.2). Alpendre é definido no dicionário como: “telheiro, meia-água,
varanda coberta.” Nestes alpendres ficava grande “multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados” aguardando o
movimento das águas (v.3). Criam eles que de quando em vez um anjo agitava as águas do tanque e o primeiro que ali
descesse sarava (v. 4). Entre estes, estava “um homem que, havia trinta e oito anos se achava enfermo”. E Yeshua então
lhe ordenou:
verso 8 – “Levanta-te, toma a tua cama, e anda.”
verso 9 – “Logo aquele homem ficou são; e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era Sábado.
verso 10 – “Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: é Sábado, não te é lícito “levar a cama.”
Observações:
• No Sábado é lícito fazer o bem (Mat. 12:11, 12; Mar. 3:4, etc). Portanto não é nenhum pecado curar um paralítico,
cego ou ressicado, neste dia.
• Os judeus – fariseus e doutores da lei – tinham tanto ódio ao Senhor que não poupavam esforços para condená-Lo
vendo-O realizar alguma cura. Mais rancor demonstravam quando Yeshua perdoava pecados (Mar. 2:7; Luc. 5:21).
• Novamente afirmo na força deste relato bíblico – “e tomou a sua cama” – que esta cama era de fato uma surrada
manta, que, após enrolá-la, sobraçou-a e saiu satisfeito. Isso não é, também, nenhuma obra nem trabalho.
• Egoisticamente os judeus – fariseus e doutores da lei – repreendiam os beneficiados por Yeshua, ao invés de se
alegrarem com seus irmãos que se curavam milagrosamente da cegueira e deficiência física (Mar.3:1-5). Só fariseu
mesmo pode achar que é trabalho carregar trapos rotos de panos velhos e surrados, enrolados debaixo do braço. Não é
a toa que Yeshua os classifica de “raça de víboras”. Mat. 23:33; 12:34.
• Quando os judeus disseram ao paralítico que não era lícito carregar a cama, não é porque ele estivesse transgredindo
o mandamento do Sábado, – não. Mil vezes, não! Os judeus O estavam recriminando por quebrar a “parafernália” criada
pelos doutores da lei (Luc. 11:46; Mat. 23:14). Eram 39 tradições inconsequentes, vazias, escandalosas e indigestas
(leia-as na pág. 171, parág. 2º), e... não se escandalize.
• O Sábado do qual Yeshua é Senhor (Mat. 12:8) – repito, é um dia feliz, deleitoso, aprazível, sem jugos ou fardos. É um
dia alegre que dá prazer e não enfado (Isaías 58:13-14). O Sábado dos fariseus e doutores da lei, inimigos de YHWH e da
Verdade, é que era frio e escudado na letra que mata.
Conclusão – Entenda, meu irmão, carregar uma manta enrolada, ainda que sem necessidade, no Sábado, não é
nenhuma obra ou trabalho. Os fariseus recriminavam o paralítico porque foram ensinados que carregar um lenço ou um
pente no bolso, no Sábado, era transgressão do mandamento. Só isso. Nada mais que isso!
INCOERÊNCIA?!
Veja a que ponto de falta total de entendimento chegaram os judeus, fariseus e doutores da lei: disseram que Yeshua não
era de YHWH (João 9:16) só porque no Sábado, fez lodo e colocou sobre os olhos de um cego para curá-lo. João 9:11.
A acusação dos fariseus contra haMashiach foi que transgrediu o Sábado curando, fazendo lodo e mandando o cego lavar o
rosto.
Incrível! Que trabalho! Que obra! Só fariseu mesmo para chegar a esta conclusão tão triste. Imagine, tomar alguns
grãoszinhos de terra, umedecê-los com a ponta dos dedos, é trabalho? Lavar o rosto sujo é obra? Fazer o bem no
Sábado é pecado? Não esqueça: Foram os fariseus que disseram que Yeshua transgrediu o Sábado. João 5:16,18.
Meu querido irmão, os fariseus estavam errados, cegos de inveja, ódio e ciúmes, que foram os sentimentos que levaram
Lúcifer à transgressão. O Sábado nunca foi questionado nem transgredido pelo Senhor Yeshua.
Se Yeshua desejasse, apenas daria uma ordem e o cego ficaria curado. Ao passar lodo nos olhos do cego e mandá-lo lavar
o rosto, Yeshua estava provando a fé do pobre cego físico, e esperava fossem abertos os olhos dos cegos espirituais.
Do livro: Assim Diz o Senhor de Lourenço Gonzales.

Contra o Shabat não há argumentos bíblicos que o invalidem, nem procedimento de Yeshua e muito menos os escritos dos apóstolos e discípulos.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qua Fev 09, 2011 3:26 pm

Caríssimo Camilo, shalom desde Tzion;
Queres que sejamos explícitos, então vamos iniciar em Sinai, pois vasto é o assunto.

Moshê sobe ao Monte, com duas tábuas de pedra, YHWH escreve nestas pedras( as segundas pois as primeiras foram quebradas), então, escreve 10 mitzvot e dá nome de Tábua do Testemunho. Esta é parte da Torah veio escrita. Quando Moshê desce do Monte, seu rosto está resplandecendo. Era a implantação do "Ministério da Morte".
Nestas "Tábua do Testemunho" está um conjunto de Leis que dão sustentabilidade e fundamento para o "Ministério da Morte".

Camilo, compreenda isto, a Tábua do Testemunho não veio para salvar ninguém, para isto ela foi implantada, este é o "Ministério da Morte". Veja como Sha-Ul explica isto:
"Ora, se o rosto de Moshê resplandeceu em glória ao implantar o Ministério da Morte, quanto maior não será a glória do Ministério da vida que está em o Mashiach?
Sha-Ul não está dizendo que a glória do Mashiach apagaria a glória do Ministério da Morte que resplandeceu no rosto de Moshê, apenas disse que a glória do Mashiach é infinitamente maior.
Esta "Tábua do Testemunho" está em um lugar mais excelente, dentro da "Arca da Aliança", "Arca do Concerto".
Esta "Tábua do Testemunho" que fundamenta o "Ministério da Morte", é o centro de toda a Torah os Neviim e os Ketuvim, Esta é a chamada por muito de "Torah Escrita", pois foi YHWH quem escreveu. Todos os demais escritos que formam toda a Torah, foi falada a Moshê e assim Moshê escreveu, que são todos os preceitos, leis, mandamentos e juízos, que orientam a vida segundo YHWH. Já temos a Torah escrita e a Torah falada. Toda a Torah falada tem como base a "Tábua do Testemunho". Tudo que está escrito na Torah falada, nem um item sequer contraria a Torah escrita.
Ora, se a "Tábua do Testemunho" fundamenta o "Ministério da Morte", como pode também fundamentar a Torah falada?
Eis aqui um mistério, YHWH não implantaria o "Ministério da Morte" sem implantar uma "cidade de refúgio", uma forma de que toda a nação não morresse a partir do resplandecer do rosto de Moshê. Para isto Camilo, veio o Ministério da Morte, para matar! Qual o recurso? Mashiach ainda não existia, mas o Ministério da Morte já estava em vigor! Tábuas do Testemunho, transgredir resulta em morte.
Então Sha-Ul explica aos da Galácia, ( ao concluir falaremos o porque Sha-Ul falou isto)
Gálatas 3:19 , "Qual a razão de ser da "lei"?
Sha-Ul responde, "Foi ordenada por causa das transgressões".
... Camilo, se nós disséssemos assim: "Foi implantada por causa do "Ministério da Morte", ou seja, quem transgredisse a Torah falada, transgrediria a Torah Escrita, pois é ela que fundamenta o Ministério da morte.

Camilo, se foi ordenada uma lei para o transgressor da Torah, esta lei, fica bem claro, esta lei não veio para matar, pelo contrário, quem cumprisse os seus preceitos ficaria livre do pecado. Então esta lei não é ruim, mas é cheia de ordenanças, faça assim, não toque nisto, era cheia de imperfeições também, pois era baseada em sacrifícios de animais.
Veja Camilo, nossa crença, nossa fé, de que Sha-Ul chama o rosto resplandecente de Moshê de "Ministério da Morte", isto é, que a "Tábua do Testemunho" sustenta o império da morte, e que a glória do Mashiach, infinitamente maior, sustenta o Ministério da Vida. Veja isto, a "Tábua do Testemunho" são os 10 Mandamentos de YHWH, as demais leis, preceitos, juízos, mandamentos, estão escritos na Torah falada cujo fundamento é a Tábua do Testemunho. Esta lei ordenada por causa das transgressões durou até a perfeição, isto é, a morte do Mashiach.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708, Camilo, queres saber dos 613?
Observe Levítico 23:4 a 8
"Estas são as solenidades do SENHOR, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado:

No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do SENHOR.

E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do SENHOR; sete dias comereis pães ázimos.

No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;

Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao SENHOR; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.

Veja ai também que o feriado era no 15 e não no 14 de Abib.
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Tatiana Qua Fev 09, 2011 9:37 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708!

Com todo respeito a todos os foristas, mas meu entendimento sobre o assunto deste Tópico difere um pouco de alguns foristas na maneira de abordá-lo, pois, em minha percepção, este assunto deve ser debatido de maneira a focar a questão central: "Aliança", e não os mandamentos específicos que fazem parte do Pacto.

Minha opinião é: Se alguém quer falar sobre Shabat, que debata no tópico relacionado, se alguém quer falar sobre Festas que debata no Tópico relacionado. Não é porque estes itens fazem parte da Aliança que devem estar aqui em evidência, pois fazendo assim só leva a rodeios desnecessários no Tópico, enquanto o assunto proposto fica "off".

Entendo que pelo título proposto, o assunto deve focar em: O que é a Aliança do Sinai e sua relação com a Nova Aliança, seu objetivo no decorrer do tempo, etc.

Li muitos posts aqui que focaram no assunto, porém vez ou outra surgiam assuntos específicos como Shabat, etc. e isto, em minha opinião, disvirtua a atenção do assunto principal.

Sendo assim, vou compartilhar meu entendimento sobre o assunto em questão, apesar de reconhecer que há posts aqui que foram muito esclarecedores.

O Eterno disse:

" ...'E agora, Se ouvirdes atentamente a Minha voz e guardardes Minha Aliança, sereis para Mim o tesouro de todos os povos, porque toda a terra é Minha. E vós sereis para Mim um reino de sacerdotes e um povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel'. E veio Mosheh e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras que lhe ordenou o Eterno. " (...)E respondeu todo o povo juntamente, dizendo: Tudo o que falou o Eterno, faremos. Shemót 19.5-8

Vemos que o Eterno diz que aquele que ouve a Sua voz, isto é, O obedece, e guarda a Sua aliança, ou seja, obedece Seus ensinamentos (não há necessidade de especificá-los), tornar-se-á parte de Seu povo (seu reino, reino de sacerdotes, etc.). Sendo assim, podemos concluir que inclusive o estrangeiro que abraça este pacto passa a fazer parte desse reino.

Porém esta atitude jamais foi cancelada pelo que Yeshua disse:


"...este é o meu sangue, que confirma a Nova Aliança, meu sangue derramado em favor de muitos, para que tenham os pecados perdoados." Mattityahu 26.28

Vejam que Yeshua especifica que a Nova Aliança é para perdão de pecados. Entende-se aqui que, não há necessidade de matar animais para perdão de pecados! Isto quer dizer que a Aliança feita no Sinai deve ser desprezada, ou, não tem mais validade? Claro que não! Uma coisa não anula a outra!


"E tomou Mosheh a metade do sangue e a pôs em bacias, e a outra metade do sangue a aspergiu sobre o altar. E tomou o livro da aliança e leu aos ouvidos do povo, e disseram: Tudo que falou o Eterno, faremos e ouviremos. E tomou Mosheh o sangue e aspergiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que fez o Eterno convosco, sobre todas estas palavras." Shemót 24.7-8

Atenção! A aliança do Sinai conclama o povo para a obediência e isto é uma atitude que confirma este pacto!! Pelas nossas atitudes demonstramos que pertencemos ao Reino do Eterno, visto que obedecemos aos Seus ensinamentos (A Aliança do Sinai), por outro lado confirmamos que cremos em Sua promessa com relação ao Mashiach quando entendemos e cremos que seu sangue nos purifica de todo pecado, e isto deve ser lembrado quando participamos do Pessach! (não vou entrar em detalhes sobre o Pessach).

Enfim, uma Aliança não anula, nem é contrária à outra.

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 606715


Última edição por Tatiana em Qui Fev 10, 2011 3:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pontuação, digitação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qui Fev 10, 2011 12:47 am

E todo o povo disse:

Amém!
Nós também dizemos: Amém!

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708, Tatiana, o sábio se faz sábio quando busca a Sabedoria de YHWH e aprende a ama-lo fazendo Sua vontade!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Tatiana Qui Fev 10, 2011 3:08 am

Baruch HaShem! Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Camilo Qui Fev 10, 2011 3:26 am

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 a todos.

Uma coisa é certa amados Yeshua me libertou da maldição, pois não estou debaixo da Torah.

(Deuteronômio 11:26) - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
(Deuteronômio 11:27) - A bênção, quando cumprirdes todos os mandamentos do SENHOR vosso YHWH, que hoje vos mando;

(Deuteronômio 11:28) - Porém a maldição, se não cumprirdes todos mandamentos do SENHOR vosso YHWH, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno...

(Deuteronômio 28:1) - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu YHWH, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu YHWH te exaltará sobre todas as nações da terra.
(Deuteronômio 28:2) - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu YHWH;
(Deuteronômio 28:3) - Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
(Deuteronômio 28:4) - Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
(Deuteronômio 28:5) - Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
(Deuteronômio 28:6) - Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
(Deuteronômio 28:7) - O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
(Deuteronômio 28:8) - O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu YHWH.

(Deuteronômio 28:15) - Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu YHWH, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
(Deuteronômio 28:16) - Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
(Deuteronômio 28:17) - Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
(Deuteronômio 28:18) - Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
(Deuteronômio 28:19) - Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
(Deuteronômio 28:20) - O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
(Deuteronômio 28:21) - O SENHOR fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir.
(Deuteronômio 28:22) - O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças.
(Deuteronômio 28:23) - E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.
(Deuteronômio 28:24) - O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.
(Deuteronômio 28:25) - O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.

Para os que estão debaixo da obediência a Torah se o mesmo cumprir tudo vem a benção e são nâo cumprir vem sobre ele a maldição.

Pois assim está escrito!

(Gálatas 3:10) - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
(Gálatas 3:11) - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé.

É na liberdade cada um que fique como quiser!

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Tatiana Qui Fev 10, 2011 4:24 am

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708, Camilo!

Você lembra daquela referência que diz mais ou menos assim:

"A consequência do pecado é a morte, mas o presente gratuito de D´us é a vida eterna que está em Seu Filho Yeshua..."

Pois é, a consequência do pecado gera morte, e pecado é = desobediência!! Desobediência a quê? ou a quem? Ao Eterno, e consequentemente aos Seu ensinamentos.

Pelos mandamentos ninguém será salvo, mas isso não quer dizer que o fato da salvação vir por Yeshua, as pessoas podem sair por aí pecando (desobedecendo), pensando que isto não terá consequências... A salvação vem pelo Mashiach Yeshua e todos os que nele crêem devem continuar obedecendo ao Eterno. Esta obediência é consequência da fé.

Pense bem: Você acha que faz sentido cada um fazer o que quiser sem seguir o padrão de ensino que D`us nos outorgou? Claro que não!

Poxa Camilo, será que é tão difícil de entender isso? Espero que não. Reflita com cautela.


Outra coisa: Leia e reflita sobre o que postei sobre Aliança. Veja o significado, veja o objetivo da Aliança do Sinai e da Nova Aliança que Yeshua menciona. Por favor, te convido a ler, ou reler meu post e refletir sobre o que está ali postado.

Atenção! procure não sair do foco do assunto que é : Aliança!! Assim ficará mais fácil a compreensão.

Um abraço,

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 10, 2011 1:38 pm

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708 Camilão...


Uma coisa é certa amados Yeshua me libertou da maldição, pois não estou debaixo da Torah.

(Deuteronômio 11:26) - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
(Deuteronômio 11:27) - A bênção, quando cumprirdes todos os mandamentos do SENHOR vosso YHWH, que hoje vos mando;

(Deuteronômio 11:28) - Porém a maldição, se não cumprirdes todos mandamentos do SENHOR vosso YHWH, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno...

Então devo entender que vc compreendeu que Yeshua te fez enxergar que Deves obedecer a Torah? Porque nobre irmão, se vc continua achando que não deve seguir a Torah vc não foi liberto de maldição alguma, pois segundo Dt 11:28 maldição é não cumprir a Torah e segundo João 3:4 pecado é transgressão da Torah.

Para os que estão debaixo da obediência a Torah se o mesmo cumprir tudo vem a benção e são nâo cumprir vem sobre ele a maldição.

Perdão meu querido, mais não adianta extremismos ok.. Pense numa coisa: YHWH não tirou os Israelitas do Egito para fazer com eles uma Aliança que os amaldiçoariam, pelo contrário, o Eterno desejava que os hebreus zelassem pela Aliança para serem abençoados ("coloco diante de ti a benção.. escolham a benção"). Camilo, YHWH não deu uma Lei para amaldiçoar o povo, mas sim para dar o direito ao povo de fazer as coisas certas, uma vez que a Torah é a instrução de como proceder corretamente. Amado é claro que só Yeshua conseguiu cumprir integralmente a Torah, contudo muita gente buscou guardar a Torah de maneira exemplar e com isso foram beneficiados com a Sacrifício de Yeshua. David, Samuel, Rute, Elias, Moises etc.. Foram aceitos no Reino de YHWH pois um dia receberam a Lei e resolveram dar o melhor de si para tentar obedece-la. Será que eles erraram em um ou outro ponto ? CLARO que sim!!!!! E porque Yeshua morreu ??? Para justamente onde esses erraram poderem ser justificados, e assim conosco. YHWH coloca em nós as suas Leis, inscreve no nosso coração para podermos escolhermos a benção e termos o privilégio de quando errarmos involuntariamente sermos perdoados através de Yeshua.

O perdão em Yeshua é a NOVA ALIANÇA. Mas se é perdão é porque desapontamos YHWH em algo, e isso se dá porque pecamos contra sua Lei.

Gostaria que vc refletisse no que YHWH disse a Jeremias:

Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei NOVA ALIANÇA com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32 ​Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR. 33 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu YHWH, e eles serão o meu povo. (Jr 31:31-33)

Quando YHWH revela seu plano de fazer uma NOVA ALIANÇA Ele deixa bem claro que essa aliança consiste não numa abolição das Leis, mas justamente o CONTRÁRIO, Ele firmará suas Leis não mais em tábuas de pedra mas sim no coração do justo. Observe amado que não são NOVAS leis, mas a mesma a qual Jeremias já conhecia.

Conclusão:

A Nova Aliança é firmada na Torah, assim como YHWH disse a Jeremias e Paulo confirmou em Hb 8:8-10 e hb 10:16.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qui Fev 10, 2011 2:06 pm

Camilo disse:
Irmão
Sabe a lei toda dada no Sinai a Israel???
Ela não existiria se a morte, o pecado e o mal não tivesse entrado na vida do homem!
Pois, jamais poderia existir o: "Não matarás" - se morte não existisse!
Aliás, a morte existe devido ao mal (e não ao bem).
Então, toda a lei - como diz São Paulo - só foi ordenada por causa das transgressões.

Acontece que por entrarem o mal e o pecado no coração e alma, na vida e âmago, no mais profundo do homem - aí vem a lei p/ encabrestá-lo!

Veja aí como que pelo que postastes estás bem perto. Analise mais profundamente isto que postastes e veja se o plano de salvação é mesmo um cabresto!
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qui Fev 10, 2011 3:24 pm

Plano de salvação:
Chamamento: Avraham
Aliança: Serei teu único Elohim, se andares na minha Lei. Promessa do Mashiach.
Selo: circuncisão

Santificação do Chamamento: Aliança, Sinai, "Não terás outros Elohim diante de Mim, Eu sou YHWH teu Elohim
Santificação através da separação do povo: Cumprir a Torah
Aliança:Inicio com sangue de animais para expiar a maldição. Até aqui a morte reinou. a partir daqui a maldição é expiada. Povo yahudim.

Mashiach, completa e aperfeiçoa a aliança de Sinai. Vários animais sacrificados para expiar, aio.
Morte do Mashiach: Véu que separava povo yahudim e goym é rasgado, pois só yahudim entrava lá.
Nova Aliança: Sai sacrifícios de animais, isto é, expiação por sangue de animais. Este é o Novo Sangue, o Sangue da Aliança, o sangue do Mashiach, o verdadeiro sangue, não aquele que Moshê levantou.
Agora, não mais sacrifícios de animais, não estamos debaixo desta lei, (sangue de animais) agora estamos debaixo da "graça", isto é, estamos expiados pelo sangue do Mashiach.
Mas se estamos debaixo da graça porventura poderemos pecar?
Responda e por favor, refute o que postamos!
Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Marcos Grano Qui Fev 10, 2011 5:03 pm

Sha-Ul disse assim:
"A lei opera a ira, mas onde não há lei, também não há transgressão"
Yochanan completa:
"Qualquer que cometem pecado, também transgride a Torah(Lei), porque o pecado é a transgressão da Torah(Lei)."
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 10, 2011 10:26 pm

Perfeito irmão Marcos Grano.
Se a Escritura nos chama de pecadores... como seria isso se a lei foi abolida?
Se a Lei foi abolida, então não há mais pecado. E se não há mais pecado então a Graça é inútil ou pelo menos desnecessária!
A Nova Aliança não é contrária ao Sinai, é sua continuação, seu complemento, sua materialização!!!
Como eu já disse essa luta entre ambas não existe.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aliança de Sinai X Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Aliança de Sinai X Nova Aliança?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos