Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como deve-se Dizimar? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como deve-se Dizimar?

+23
atessarotto almenara
MEIRE RUTE MOREIRA OLIVEI
talmidim
Paulopaixao
Camilo
Yaakov
alexmaracanau
Eldier Khristos
adalberto santos
Eunice
Tatiana
Lili
REn.lluz
Jefté
messias
haShaliach
Xan Berg
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
Darley Avshalom
vicente
Prisca
27 participantes

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Ter Jun 01, 2010 3:07 pm

Pessoal eu poderia colocar aqui algumas coisas que o N.T tornou inutil ou modificou...Mas estou agindo com cuidado, já viemos de uma guerra com Paulo, rs.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jun 01, 2010 3:35 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 Tatiana...

Como você entende Isaías 66.18-23?

66:1 - Um templo feito por mãos humanas é pequeno demais para YHWH.

66:7-8 - Milagre da reconstrução de Ysrael em um só dia. (14 de Maio de 1948) e tbm o será no dia da vinda de Yeshua.

66: 15-17 - Coisas que ocorrerão na segunda vinda de Yeshua, perante seu juizo ( 2 Ts 1: 7-9).

66: 18 - Promessa de salvação aos justos de todas as NAÇÕES.

66:19 - Os que fazem parte dos planos de YHWH serão seus Shaliach (emisários) e anunciaram em toda a Terra. Tracis (Espanha), Libia (Africa), Lude (oeste da Asia menor), Tubal (noroeste Asia menor), e todas as Ilhas inclusive o Brasil que ainda não era conhecido rsrs.

66: 20 - A oferta que D'us recebe é a nossa vida em santidade.

66:21 - Dentre as NAÇÕES (18) serão retirados alguns como primicias (Ap 14:3)

66;22 - Restauração da Terra (Ap 21)

66:23 - Estabelecimento da Torah.

66:24 - É visto pelos justos a condenação dos ímpios. (Ap 22:15).

A oferta é ilimitada, o dízimo é a décima parte do que ganho, caso contrário, as Sagradas Escrituras não fariam distinção neste sentido!

Obviamente.. E vc como sacerdote pode escolher como deve faze-la.

Irmãos atentem-se a uma coisa de fundamental importância, se passarmos a alegar que existe sacerdote somente da linhagem de Arão (levitas) estaremos negando a própria Torah pois nela está descrito que existe sacerdotes fora da linhagem basta lermos Gn 14:18. Sobre a Linhagem de Malki-Tzedek foi feita a promessa do Mashiach ( Sl 110:4), que foi plenamente cumprida (Hb 7:17), assim como a aliança da Nação está ultrapassada por conta da desobediência assim tbm a de sacerdócio.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Ter Jun 01, 2010 3:41 pm

Certo, então o Cristianismo ou Messianismo é superior ao Judaismo.
Seguindo esta lógica então...Não existem mais judeus.
Não se circuncide, rs...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Ter Jun 01, 2010 5:34 pm

Números 2
2.“Os israelitas acamparão cada um perto de sua bandeira,
sob as insígnias de suas casas patriarcais; acamparão em volta e
defronte da tenda de reunião."

Isto foi mudado, Yeshua recebeu a sua identidade tribal pelo lado materno.
Pode soar meio estranho o que vou dizer, porém isto significa que, Yeshua iniciou uma nova ordem...
Assim como o Sacerdócio levitico foi ab-rogado, a referência tribal também...
Será que estou viajando?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Ter Jun 01, 2010 5:46 pm

Há ordenanças que foram dadas apenas para a situação do deserto, da caminhada. Há ordenanças que não mais se aplicam no dia a dia.

Exemplo já citado aqui por mim mesmo é a questão da pazinha para dejetos.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Tatiana Qua Jun 02, 2010 12:35 am

Diego,

Você não crê que haverá a reconstrução do Templo?

Em Isaías 66.20 fala sobre a Casa do Eterno. Como você entende a respeito?

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708! Como deve-se Dizimar? - Página 10 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jun 02, 2010 3:18 am


Irmãos atentem-se a uma coisa de fundamental importância, se passarmos a alegar que existe sacerdote somente da linhagem de Arão (levitas) estaremos negando a própria Torah pois nela está descrito que existe sacerdotes fora da linhagem basta lermos Gn 14:18. Sobre a Linhagem de Malki-Tzedek foi feita a promessa do Mashiach ( Sl 110:4), que foi plenamente cumprida (Hb 7:17), assim como a aliança da Nação está ultrapassada por conta da desobediência assim tbm a de sacerdócio.

Negar a TORAH é dar outro sacerdócio, onde há um Chuqat Olam, mas parece que o Diego não percebeu que isso é mais sério do que uma 'mudança de sacerdócio' pq foram omissos.
Não há volta na palavra de H"SHEM. O Sacerdócio de Malqi-Tsedeq é um sacerdócio de Justiça, não de ofício, e o Salmo 110.4 não fala de ninguém mais senão apenas de Salomon bem Dauid.
Aliança da nação ultrapassada? Onde. Vejam em Jeremiah 31, e quando uma nova aliança for feita, Judah e Israel serão tomados do conhecimento de H". Não vejo nada lá dizendo que a 'aliança foi ultrapassada'.

Sua interpretação de Is 66 é muito puxada chaver, tentando provar o que o TANAKH não dá ênfase alguma.
Traga um texto que negará à descendência de Aharon a sua permanência.

Os dízimos são dos pobres, e do Templo na pessoa dos sacerdotes (cohanim).
Para lá (o local que escolheu H" para ali habitar o Seu Nome) eram designados os frutos da terra e os víveres dos animais. O Bait-haMiqdash é o centro desta mitsvá partilhante, e não igrejas e instituições religiosas, ou mesmo sinagogas.

Todá rabah!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 02, 2010 3:28 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 Darley..

Eu entendo plenamente seu ponto de vista, posto que vc não consegue enchergar os cumprimentos proféticos em Yeshua haMashiach, eu apenas não concordo dado o motivo.

Negar a TORAH é dar outro sacerdócio, onde há um Chuqat Olam, mas parece que o Diego não percebeu que isso é mais sério do que uma 'mudança de sacerdócio' pq foram omissos.

Bem, até mesmo a nação de Ysrael foi tida como Chuqat Olam ( estatuto perpétuo) e a nação foi várias vezes relembrada a isso pelos profetas, massss, tbm foi dada a condicionante que isso passaria caso continuassem a desobedecer a D'us , porém vc não encherga, mas a desobediência ocorreu e esse direito lhes foi tirado como nação..

Eu não estou dando outro sacérdocio quem o fez foi Yaweh.

Não há volta na palavra de H"SHEM.

Exato! Uma vez profetizado que alguns galhos de Ysrael se quebraria (Jr 11:16) e se cumprindo (Rm 11:17) todos os direitos como nação passaram, posto que uma Nova Aliança foi feita e devidamente profetizada ( Jr 31:30-33).

O Sacerdócio de Malqi-Tsedeq é um sacerdócio de Justiça, não de ofício,

Exatamente!!! Eis a questão. Yeshua já ofereceu a D'us um sacríficio perfeito, não existe mais necessidade de sacerdotes de ofício, mas apenas o de Justiça e esse é o do Mashiach e seus co-eleitos.

o Salmo 110.4 não fala de ninguém mais senão apenas de Salomon bem Dauid

Essa tecla já foi batida, mas continuo dizendo que podemos e devemos usar de todos os recursos diponivéis para entede-la.
Usando o Remez (ferramenta que compara um texto com outros de mesmo assunto para entende-lo melhor) baseando-se em Hb 7:15-21 entendemos que fala-se de Yeshua pela explicação paulina e ainda aplicando o sod (ferramenta que nos permite espiritualizar o texto sem contraiar o pexat) entendemos que se fala de um sacerdote de justiça na semelhança ao de Gn14:18, ou seja, Yeshua. Salmos 110 foi usado por Yeshua para se referir a si mesmo e mostrar que Salomom não poderia ter sido chamado de senhor por seu próprio av (pai) (Mt 22:41-46), portanto suas conclusões devem ser revisadas.

Os dízimos são dos pobres, e do Templo na pessoa dos sacerdotes (cohanim).
Para lá (o local que escolheu H" para ali habitar o Seu Nome) eram designados os frutos da terra e os víveres dos animais. O Bait-haMiqdash é o centro desta mitsvá partilhante, e não igrejas e instituições religiosas, ou mesmo sinagogas.

Verdade.... porém o que o chaver esquece ou não sabe ou finge que não sabe é que o Templo que YHWH habita somos nós ( I Cor 3:16-17) e que fomos comprados por bom preço ( I Cor 7:23) para sermos sacerdotes (Ap 1:6), portanto temos a legalidade de adiministrarmos o dinheiro que YHWH nos dá.

Lehitraót!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jun 02, 2010 8:09 pm

Yom tov, Diego, e demais.


Diego escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 Darley..

Eu entendo plenamente seu ponto de vista, posto que vc não consegue enchergar os cumprimentos proféticos em Yeshua haMashiach, eu apenas não concordo dado o motivo.

O caso, meu amigo Diego, é que vc também não consegue enxergar senão desta forma, que eu concordo devido sua 'ceguês' espiritual.




diego escreveu:Bem, até mesmo a nação de Ysrael foi tida como Chuqat Olam ( estatuto perpétuo) e a nação foi várias vezes relembrada a isso pelos profetas, massss, tbm foi dada a condicionante que isso passaria caso continuassem a desobedecer a D'us , porém vc não encherga, mas a desobediência ocorreu e esse direito lhes foi tirado como nação..

Eu não estou dando outro sacérdocio quem o fez foi Yaweh.

Bem, pelo visto, vc re-al-men-te não conhece a palavra em questão. Não há condicionamentos para esta palavra. Quem conhece o mínimo de hebraico saber entender muito bem o que significa olam quando se refere a mitsvá.


Diego escreveu:

Uma vez profetizado que alguns galhos de Ysrael se quebraria (Jr 11:16) e se cumprindo (Rm 11:17) todos os direitos como nação passaram, posto que uma Nova Aliança foi feita e devidamente profetizada ( Jr 31:30-33).
Esta quebra (cap 11) foi devido a profanação da terra de Israel, e os ramos foram para Bavel, no cativeiro babilônico.(Vide cap 21 de Jeremiah). Jeremiah 31 não tem nada a ver com a 'Nova Aliança' que vc está citando. SEMPRE os gentios forma enxertados em Israel. SEMPRE os homens servidores do VERDADEIRO eram circuncisos de coração. SEMPRE H" remiu os homens pela sua GRAÇA. Isso aconteceu diversas vezes no TANAKH.




Diego escreveu:Exatamente!!! Eis a questão. Yeshua já ofereceu a D'us um sacríficio perfeito, não existe mais necessidade de sacerdotes de ofício, mas apenas o de Justiça e esse é o do Mashiach e seus co-eleitos.

Bem, se o sacerdócio é de Justiça, e não de ofício, como pode Yehusa ser um sacrifício (na morte) se ele é de 'justiça'? Quem oficiou este 'sacrifício', se os Cohanin não sacrificavam homens?

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 02, 2010 8:56 pm

Darley...

O caso, meu amigo Diego, é que vc também não consegue enxergar senão desta forma, que eu concordo devido sua 'ceguês' espiritual.

Opa, pera-lá... eu entendo e enxergo perfeitamente o que vc tenta a fina força alegar, contudo as Escrituras me revelam diferente quando analisada de forma completa sem desconsiderar a B'rit Chadashah.

Bem, pelo visto, vc re-al-men-te não conhece a palavra em questão. Não há condicionamentos para esta palavra. Quem conhece o mínimo de hebraico saber entender muito bem o que significa olam quando se refere a mitsvá.

Quanto a palavra etimológica não estou apto a discutir com vc, mas quanto a promessa essa é evidente que era condicionada, como tbm a nova aliança o é, aceita e partilha dela quem por livre vontade escolhe a Torah como regra de fé em Yeshua, e como os yehudim naturais não quiseram a primeira aliança o leque se abriu as nações.

Esta quebra (cap 11) foi devido a profanação da terra de Israel, e os ramos foram para Bavel, no cativeiro babilônico.(Vide cap 21 de Jeremiah). Jeremiah 31 não tem nada a ver com a 'Nova Aliança' que vc está citando. SEMPRE os gentios forma enxertados em Israel. SEMPRE os homens servidores do VERDADEIRO eram circuncisos de coração. SEMPRE H" remiu os homens pela sua GRAÇA. Isso aconteceu diversas vezes no TANAKH.

Sabe o que é gritante ??? É seu desespero de desmerecer a Nova Aliança e seus escritos. Sha'ul deixou claro quando e onde se deu a quebra dos galhos da Oliveira basta conferir Rm 11.

Bem, se o sacerdócio é de Justiça, e não de ofício, como pode Yehusa ser um sacrifício (na morte) se ele é de 'justiça'? Quem oficiou este 'sacrifício', se os Cohanin não sacrificavam homens?

Ué.. Se antes mesmos da tribo de Levi vir a existir já havia sacrifícios, qual o problema de se haver sacrifício num sacerdócio de Justiça ?? Se não foi preciso sacerdotes para YHWH aceitar algumas ofertas, que dirá num sacerdócio perfeito!!
O sacrificio de um justo por um injusto sempre foi anunciado, desde o cobrimento de Adão com peles até o emblema mais forte que foi a analogia de Yitzchak ben Avraham.



Lehitraót!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eunice Qua Jun 02, 2010 11:35 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 Diego,

Sabe quando vc o Darley vão chegar a um acordo? nunca!

mas nunca é a minha natureza carnal quem fala, porque na realidade só o Ruack HaKodesch o pode convencer de que O Mashiach já veio através de Yeshua e que todo o conhecimento adquirido vai ser muito útil usado no poder de HaShem, até lá vai ser uma conversa de surdos, boa sorte!

Tenho um amigo Sirio libanês ex, muçulmano, nascido e criado na Siria que aceitou Yeshua como HaMashiach, é um testemunho milagroso, por causa dele, por causa de mim e de muitos outros eu sei que o Darley um dia conhecerá vivamente o poder vivificante do nosso mais que querido Yeshua HaMashiach
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Qua Jun 02, 2010 11:40 pm

Conversa de surdos.... Bela comparação irmã Eunice.

Quando os referenciais são muito diferentes é complicado, pois um em diversos aspectos precisa fazer uso dos escritos da Nova Aliança mas em contrapartida o outro não aceita a autenticidade (e inspiração) desses escritos...

Claro, Paulo evangelizava com o Tanak nas mãos, mas não se pode desconsiderar que o mesmo era um farizeu em sua vida pregressa e que deveria conhecer as Escrituras como poucos rabinos em nossa atualidade.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qui Jun 03, 2010 3:04 am

Concordo com vcs irmãos, mas nada impede que o Darley exponha os direitos do levitas outorgados pelo Tanakh...

Perdoem-me amigos, mas ainda tenho dúvidas em relação a este assunto, e sinceramente o Diego tem desafio maior em mostrar que, o que a carta aos Hebreus ensina está em plena sintonia com o que o Tanakh ensina, digo o Diego pois ele tem se dedicado mais ao esclarecimento dessa questão. De certa forma, estou quase tomando uma posição diante desse assunto, como tomei em relação ao apóstolo Paulo que, para meu entendimento, talvez mais limitado que o de vocês, ele era avesso circuncisão de gentios/ex-gentios/não-judeus/judeus-gentios. E a discussão dos dois tem contribuido até certo ponto para meu entendimento, seja pró ou contra a perpetuidade do sacerdócio levitico. O que tem me feito insistir nesse assunto é exatamente esta palavrinha que encontro, não poucas vezes quando referida ao sacerdócio de Aarão, (viu Diego? Estou estudando à respeito do Sacerdócio,rs).

Uma melhor recomendação seria que, caso haja enfado parem um pouco com o assunto e espairecendo as mentes, caso queiram, voltem aqui para continuar a discussão; como sou uma chatinha, provavelmente ficaria sugerindo à volta a este tópico até, é claro, as coisas aqui em minha mente tomassem seu devido lugar, pareço egoísta? Não sou! Vocês que começaram, rsrs!

Como deve-se Dizimar? - Página 10 15191

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 03, 2010 2:36 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 Prisca....


Aguns irmãos do fórum já sabem o porque tenho levantado toda essa questão com o Darley, não é porque ele já não conheça meus argumentos, ele já os conhece posto que uma vez já foi participante na fé do Messias, eu continuo por causa VOSSA em especial.

Olha YHWH falando a Israel:
19 Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
20 Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. (IS 1)


As bençãos de YHWH sempre, sempre mas sempre mesmo FORAM RELACIONADAS A OBEDÊNCIA.
No Edém o homem continuaria vivendo caso não desobedecesse, no antigo pacto sempre esteve relacionado com o bom comportamento de alguns e agora na Nova Aliança as coisas ficaram mais dificil, além de sermos obediêntes ainda temos que crer sem ver. Adão conversava diretamente com YHWH, nossos irmãos no deserto viam claramente a manifestação de YHWH e nós o que temos??? Somente a fé e meia dúzias de milagres se comparado com o pasado. Por isso é dito "bem aventurado os que não viram mas creram".

Em sua conclusões sobre a passagem do sacerdócio levitico para o sacerdócio Eterno leve em conta a condição primeiramente imposta que é obediência.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eunice Qui Jun 03, 2010 3:01 pm

A verdade das Escrituras parece ser relativa com tantas interpretações.

O N.T relativou a verdade do A.T, agora todos enxergamos o A.T como um grande simbolo espiritual.
A proposta da carta aos hebreus parece ser a seguinte: a Nova Aliança é superior a Antiga(passageira) Aliança, se os lideres da antiga aliança já não são mais os mesmo, loga a antiga aliança cai por terra. Não existe mais. Tudo tornou-se um grande simbolo da verdade mais profundo que o N.T veio trazer. Para o novo sacerdócio não existe mais a necessidade de cumprir as ordenanças do antigo pacto.
A nação de Israel também rejeitou e desobedeceu as alianças, logo a nação de Israel está cortada também e com isso suas promessas, que agora são passadas para o novo povo de YHWH(Parece com a Teologia da substituição, mas é isso que essas interpretações sugerem)

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 Prisca,


Paulo lia o Tanach a partir da consciência adquirida em Yeshua. Ou seja: Yeshua era a "Chave Hermenêutica" de Paulo, e partir dessa Chave, Paulo interpreta Abraão,Sara e Hagar, Ismael e Isaque, Esaú e Jacó e outros — sempre com o propósito de mostrar como Yeshua era o cumprimento de todas as coisas.

E foi também a partir da mesma "Chave Hermenêutica" que o escritor de Hebreus interpretou os cerimoniais e os ritos descritos nos Livros da Lei, discernindo seus símbolos, utensílios e arquiteturas. A carta aos Hebreus chega ao ponto de dizer que Yeshua era maior do que Moisés, e maior do que tudo no Tanack;. Assim o que se tem no Tanack é o seguinte:

1ª .Ajustificação pela fé, mediante a qual todos foram justificados, de Adão a João Baptista.

Hebreus 11 declara isto. E isso embora as pessoas vivessem sob "o regime da lei",conforme Paulo. A justificação, entretanto ,segundo Hebreus e Paulo (em todas as suas cartas), sempre aconteceu pela fé,e nunca pela Lei. Esta é, afinal,a tese de Paulo em Romanos e Gálatas. A busca humana de se justificar pela Lei; pois, estava dito que aquele que desejasse se justificar pela Lei, esse teria que cumpri-la toda. E Yeshua, dando continuidade aos profetas, deixou claro que tal obediência à Lei deveria ser por dentro e por fora. Mas é Davi quem diz: "Se observares iniquidade, quem, Senhor, subsistirá?" Para então também declarar: "Bem- aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade".


Sabe Prisca para os que se movimentam só debaixo da Lei ,a emoção que prevalece é o medo, esse medo é o que aje como "motor da obediência" .

Já no Caminho do Evangelho nada tem sentido se não for o amor e a gratidão.

Na Brist Chadasha,a Lei fica para o Estado na regulamentação dos vínculos sociais (Romanos 13). Mas ela, a Lei,nada tem a ver com a justiça de D's para salvação, que salva até o condenado pela lei como fez com o ladrão ao lado de Yeshua HaMashiach.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eunice Qui Jun 03, 2010 3:28 pm

E ainda Prisca,

Como alerta,devo dizer que o primeiro inimigo a ser vencido no estudo bíblico é o pré- condicionamento na interpretação.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Yaakov Qui Jun 03, 2010 4:39 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708...

Eunice que bela mensagem. HaShem ivarech otach!
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qui Jun 03, 2010 7:17 pm

19 Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
20 Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. (IS 1)


As bençãos de YHWH sempre, sempre mas sempre mesmo FORAM RELACIONADAS A OBEDÊNCIA.

OK.
Agora me responda. Qual geração viveu esta profecia de morrer pela espada? Depois deste fato, Israel nunca mais existiu? Se, segundo vc pensa, Israel não é mais o povo escolhido, e não serve mais a H", por que houve volta de Babilônia, após se cumprir o tempo determinado?

Aguardo.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jun 04, 2010 3:26 am

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 Eunice
Eunice, irmã Eunice, rs...

O que eu estou discutindo é o seguinte:
- O Tanakh previa a suposta ab-rogação do sacerdócio levitico?
(Se for isso temos um outro problema, mas ainda estou analisando com cuidado, se for o caso em breve postarei aqui)
- O Tanakh está em plena sintonia com as interpretações feitas apartir da carta ao Hebreus?
- A carta aos Hebreus ou qualquer outra passagem do N.T nos dá realmente o direito de ofício do precedente sacerdócio?
- Quando somos chamados de sacerdócio isto é de forma geral como aconteceu com a nação de Israel em Exodo 19.6?

São estas as minhas questões...

E o motor de obediência de alguns ainda continua sendo o medo, lendo as duas alianças, não existem tantas diferenças a não ser é claro Yeshua C risto ( O Messias)...

Sabe o que fazem os cristãos apoiarem-se que a Lei foi abolida?
O Pensamento de que pela Lei ou A.T, YHWH não agia com misericórdia, YHWH era mais severo, não existia a graça e nem o amor de YHWH derramado em seus corações, a aproximação do homem ao Senhor não era pela fé e sim pela Lei... Irmã Eunice, os mesmos problemas continuam, é só parar para olhar...
Acredito que estou sendo um pouco realista demais para um assunto de fé, mas o sacrificio de C risto ( O Messias) só terá consumação perfeita quando ele voltar... Por enquanto enfrentamos os mesmos problemas, só que de uma forma religiosamente diferente.

Lendo os dois lados da história, percebo que os antigos problemas e as antigas bem-aventuranças continuam...
Vamos esperar Yeshua voltar para com toda certeza dizermos que existem grandes diferenças entre uma e outra aliança.

Não se assuntem com meus comentários! Mas é o que tenho enxergado em alguns que se dizem servos de C risto ( O Messias) e portadores de uma nova esfera de vida, ainda existem fariseus(hipócritas)...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Sex Jun 04, 2010 5:33 am

Na Torah verifica-se que quando, entre o povo de YHWH (os escolhidos), surgia transgressão massiva a mão de YHWH vinha de forma súbita e punia geralmente com a morte. Isso praticamente não acontece hoje em dia.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jun 04, 2010 4:27 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 10 3708 irmão haShaliach

Pois é...
Com pouca ou com muita Graça, os problemas são os mesmos..

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sáb Jun 05, 2010 3:42 am

1) Herdamos o ofício do sacerdócio levítico?

Não existem referências sobre isto.

A carta aos Hebreus preocupa-se em falar sobre o Sumo Sacerdote Yeshua.

Yeshua da tribo de Judá, foi chamado por YHWH como Sumo Sacerdote.

Yeshua como é eterno e como viveu sem pecado é superior ao sacerdócio levitico.
Em que ponto era fraco o Precendete Sacerdócio - Ele precisava de descendentes para continuar - morria um, outro entrava no lugar; até mesmo o sumo sacerdote precisava oferecer sacrificios por seus pecados (Eis aí as fraquesas e inutilidades dos levitas)

O escritor tem um cuidado em dizer que Yeshua é semelhante a Melquisedeque.

Melquisedeque sem genealogia sem principio e sem fim de dias, Rei de justiça e paz...

O escritor fez referencia ao dizimo para demonstrar que Melquisedeque era superior a Abraao por este motivo pagou-lhe o dízimo, não era objetivo do escritor demonstrar que o dízimo poderia ser recebido por uma nova ordem de sacerdotes, observe-mos também, a carta era para Judeus, não gentios, partindo para o lado da lógica, eu poderia dizer que, sendo Yeshua da tribo de Judá os novos sacerdotes são os da tribo de Judá...

Somos chamados de sacerdócio de forma semelhante a Exodo 19.6.

Nada mais.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Jun 05, 2010 4:29 am

Prisca já fui responsavel pela tesouraria de uma igreja
puxa como ficava feliz quando entrava dinheiro
conta só se paga com dinheiro
e como surgiam contas
parece que elas surgiam do nada
cada congresso, tantas coisas
mas se a pessoa não quer dizimar por desconfiança
nem tão pouco ofertar
é melhor que não faça
dê o dizmo de outra forma
dê o dizimo do seu tempo (tempo é dinheiro)
visite, se consagre, evangelize, pronto tá resolvido.
assim eu acho
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sáb Jun 05, 2010 4:56 am

Você não compreendeu minha questão nobre filósofo, rs

Tudo bem vamos dizimar vamos recolher o dizimo , mas sem impor como Torah pois as Escrituras não nos dá este direito.

É isso...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Jun 05, 2010 6:16 pm

É mesmo Prisca não somos obrigados a nada

há não ser dos impostos governamentais né verdade?
desse nem Yeshua escapou "mandou um discípulo pescar um peixe, e retirar da barriga do peixe o dinheiro do imposto"
e olhe que naquela época o imperio romano cobrava imposto até da urina

duas coisas são certas na vida: A morte e o imposto

Quanto ao dizmo fica na conciliação, dependendo de uma combinação de fatores, sem na verdade uma lei obrigatoria, até mesmo porque ninguém por isso vai preso ou lhe é tomado um bem
concordo com voce
sem brincadeira
concordo com voce
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Sáb Jun 05, 2010 6:58 pm

Prisca escreveu:... bem vamos dizimar vamos recolher o dizimo , mas sem impor como Torah pois as Escrituras não nos dá este direito.

É isso...


Assim como a igreja (diga-se romana, depois evangélicas, com algumas exceções)mudou, ou substituiu o Shabat das Escrituras dos judeus, pelo domingo, chamado de Dia do Senhor,dos criistãos, no caso por Jessus ter ressuscitado no 1º dia da semana, assim também substituiu o sacerdócio de Aharon, por um outro sacerdócio, que como a Prisca bem colocou não tem relação com a TORAH. Pois bem, com isso poderíamos dizer que os crisstãos em seu ofício sacerdotal estão corretos, mas vejam bem, dentro de sua religião. Não guardam o dia que desde a Criação (com algumas exceções) foi dado para o homem como descanso agradável ao CRIADOR, bendito seja ELE. E isso fizeram com diversas outras leis, tanto concernente ao Shabat, como a Luas Novas (que dizem ser adoração pagã de povos primitivos), trocaram o real sentido da Festa que recorda a Saída dos judeus do Egito, por comilança de ovos de chocolate 'botados' pelo 'rei' da fertilidade, o 'coelho da páscoa'. Assim podeeríamos enumerar diversos outros, mas quero expor o que o tópico nos recomenda , o DÍZIMO. Tentam desvirtuar o sacerdócio legítimo, que foi colocado entre as leis denominado em hebraico de CHUQAT OLAM, isto é ESTATUTO PERPÉTUO. As leis concernentes ao CHUQAT (lê-se Rucat) são leis que nem sempre serão entendidas e explicadas. É o caso da alimentação pura, do acender fogo em Shabat, das leis de purificação, da não mistura de leite e carne, e de certos tecidos, e por ia vai.

Bem, o assunto aqui está extenso, porém, acabou que um quer provar que os cristãoss não devem dar e outro que devem, e outros que ainda pode fazer do jeito que achar melhor (no conhecido 'jeitinho brasileiro,kkkkk) e eu que não defendo o dízimo dado pela cristandade da forma que se está na TORAH.

Outra coisa que pode defender a maneira do dízimo cristtão é o tal sacerdócio de Malki-Tsedek, que é simbologia de um rei de Justiça. Não é ordem oficiante sacerdotal, mas de Justiça perene.

Mas, o que a TORAH fala dos dízimos, alías, lei dada apenas aos judeus, e não a outras nações, o que coloca um indivíduo que quer seguir ao D'US de Israel, como submisso às Suas leis, e não leis seguidas antes desta Instituição (TORAH), mesmo que já aquelas fossem uma prévia do que H"SHEM falaria no Sinai aos Israelitas?


Vamos lá.
"E todo o dízimo da terra, da semente da terra, de fruto da árvore, são para o ETERNO, santidade (separados) são para o ETERNO"
Vaiq'rá 27:30

Aqui vemos que dos frutos que a terra produz, das suas sementes toda a décima parte (Maasser) será consagrada (Qadesh) ao ETERNO. Desta consagração, entraria então os 3 benefícios que a TORAH determina para se fazer com o MAASSER : aos pobres, ao TEMPLO, e a si mesmo.

"E se quiser a pessoa remir igael o seu dízimo, acrescentar-lhe-á a quinta parte de seu preço."
Vaiq'rá 27:31
No entanto, quando aos frutos e sementes da terra, havia uma possibilidade de se resgatar este dízimo (pegar de volta), porém mediante uma rescisão, chamada pela TORAH de Igael, ou remissão. Tudo que a terra produzisse e fosse Maasser (décima parte) poderia ser resgatada mediante o pagamento do seu valor (expedido pelo Cohen-Gadol), e acrescentado a quinta parte deste valor. A explicação desta mitsvá de relir, está na distância que o doador teria de Jerusálem, e que Dev 14.24-26 nos dá crédito.


Porém, o dízimo não era somente agrícola, mas pecuário também.
"E todo o dízimo do gado e do rebanho, todo que passar debaixo da vara marcadora, o décimo será santidade ao ETERNO. Não escolherá entre o bom e o mau, e não o trocará; e se o trocar, ele e sua troca serão santidade, não se poderão remir."
Vaiq'rá 27.32;33b

Bem, não era como o dos frutos que se poderia remir, ou seja ter de volta mediante um pagamento. E não era como a oferta ao ETERNO, em Holocausto, que deveria se sem mancha alguma. De todo animal nascido, o décimo seria MAASSER, fosse bom ou ruim. Se um fazendeiro tivesse apenas nove animais, não seria obrigado a dar a décima parte.


O Dízimo, dentro da TORAH tem seus veículos de finalização. É dividido entre os cohanin (sacerdotes da linhagem de Aharon), os leviim (levitas)e o povo pobre, e o próprio doador de dízimo.


"E se o caminho te for comprido, de sorte que não o possas levar (hamaaser), por estar longe de ti o lugar que escolher o ETERNO, teu Supremo, para ali por o Seu nome, pois te abençoará o ETERNO, teu Supremo, para teres produção abundante; então o trocarás por dinheiro, e atarás o dinheiro em tua mão, e irás ao lugar que o ETERNO, teu Supremo escolher"
Devarim 14.24;25
Somente se fosse longe do Templo, ai sim poderia se vender, e com esse dinheiro 'saciar
sua alma' (26).

Creio, portanto que os dízimos referidos pelos cristãos, em sua grande maioria, realmente não tem nada a ver com a TORAH. Portanto, dentro da religião criistã, está correto de darem 'seus' dízimos, deste que não mencionem com a TORAH sua respectiva
'vontade'. Pelo fato de não darem importância ao Templo e sacerdócio Aharônico, digo sem duvidar, que este tipo de sacerdócio e 'dizimo' nada tem a ver com a Ordenação estabelecida no Sinai, dada a Moshê como Chuqt Olam lecohanin u'alkol beni Israel!

Lehi!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 10 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos