Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como deve-se Dizimar? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como deve-se Dizimar?

+23
atessarotto almenara
MEIRE RUTE MOREIRA OLIVEI
talmidim
Paulopaixao
Camilo
Yaakov
alexmaracanau
Eldier Khristos
adalberto santos
Eunice
Tatiana
Lili
REn.lluz
Jefté
messias
haShaliach
Xan Berg
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
Darley Avshalom
vicente
Prisca
27 participantes

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 30, 2010 2:34 am

Eunice escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Darley,

vc cumpre toda a Lei?
usa galos e galinhas para expiação dos seus pecados?


https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/judeus-ortodoxos-usam-galos-e-galinhas-para-expiar-pecados-t264.htm

Cara Eunice, vc esquece que não se pode fazer rituais de expiação com holocausos sem o Bait-haMiqdash? E que se houvesse hoje, não seria com aves? Que inocência a sua, querendo me acusar de algum furto...........Estamos a discutir se os dízimos cristãos são legais perante a TORAH . Há quem os defenda, há os quem tem dúvidas e os que não defendem. Na qual vc se enquadra? Pois é nisso que deve fixar seu post!
Lekhu tov!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eunice Dom maio 30, 2010 3:19 am

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Darley,

Já postei sobre esse assunto mais acima, creio que vc não deve ter lido para me colocar essa questão!

E ficou bravo porquê? naõ existem ortodoxos fazendo isso? só me estava indagando a que grupo vc pertenceria... não fique ofendido!

Fiquei esclarecida que Ultra Ortodoxo vc não é UFA... que alivio!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 30, 2010 3:35 am

Eunice escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Darley,

Já postei sobre esse assunto mais acima, creio que vc não deve ter lido para me colocar essa questão!

E ficou bravo porquê? naõ existem ortodoxos fazendo isso? só me estava indagando a que grupo vc pertenceria... não fique ofendido!

Fiquei esclarecida que Ultra Ortodoxo vc não é UFA... que alivio!

Eu li sim, o que postaste. Não fiquei bravo, somente respondi na altura que deveria ter respondido. Sim, os Naturey Karta fazem esta abominação, já digo. São uma 'grande' minoria, anti-sionistas e que até mandaram representantes a um encontro no Irã, com Ahmadinejad. Mas, é assim mesmo, nós temos os N.K e vcs os TJ, kkkkkkkk.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 3:52 am

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Pessoal
Olha a chata aqui denovo, rsrs

Eu estava procurando referência sobre a vinda do messias e o sacerdócio levitico

Olha só o que eu encontrei

Jeremias 33
14 Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que cumprirei a boa palavra que falei acerca da casa de Israel e acerca da casa de Judá.
15 Naqueles dias e naquele tempo farei que brote a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra.
16 Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará em segurança; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É NOSSA JUSTIÇA.
17 Pois assim diz o Senhor: Nunca faltará a Davi varão que se assente sobre o trono da casa de Israel;
18 nem aos sacerdotes levíticos faltará varão diante de mim para oferecer holocaustos, e queimar ofertas de cereais e oferecer sacrifícios continuamente.

Eu rodo e rodo e não encontro nada, mas encontrei esta passagem aí...
O Messias não viria retirar os Levitas!!!!
Mas confirmá-los, é o que eu entendi...

Assim penso (O Leite vai ficar tímido em usar está frase depois de tantos plágios,rs)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 3:59 am

Aliássss, com base neste texto entendo que o templo será reconstruido...
Mas isto é assunto de outro tópico...
O Templo deverá ser reconstruido sim!Teremos então sacrificios de animais DENOVO?!?!? Como deve-se Dizimar? - Página 9 694473

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Xan Berg Dom maio 30, 2010 6:29 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Prisca


Haverá sacrificios, mas não para oferta de pecados, mas sim dos frutos da terra, outrossim, vejamos o que acontecerá depois que Jerusalem for restaurada e haver paz sobre ela.

Isaias 66:18

Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos, venho para ajuntar todas as nações e línguas; e virão, e verão a minha glória.
....

Trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por presente ao Senhor, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o Senhor, como os filhos de Israel trazem as suas ofertas de cereais em vasos limpos à casa do Senhor.

E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o Senhor.

Como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

Nestes versiculos vemos que a ordem sacerdotal e levitica não estará segundo o desejo e entendimento judaico, mas sim em conformidade com a vontade do Todo Poderoso.


Como deve-se Dizimar? - Página 9 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 30, 2010 9:13 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Shaliach... Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Prisca e Tatiana..
"A vontade de YHWH para Levi era totalmente dependente da obediência da tribo e da nação, ou seja, é relacionada e não incodicional"

Shaliach escreveu: Exatamente Diego. Pensando a respeito nota-se que realmente não há sentido em se manter esse sacerdócio pois, dentre outras coisas, o primeiro pacto foi quebrado. A meu ver, no caso de uma futura renovação desse pacto ou mesmo do estabelecimento de um Novo Pacto, uma Nova Aliança, é como se começasse de novo.

Apartir do derramanento do sangue do Maschienu uma Nova Aliança (B'rit Hadashah) é feita e diante desse concerto TODOS que fazem parte dessa aliança passam a ser sacerdotes, não de uma ordem que não teve suficiência para oferecer um sacríficio perfeito, mas sim de um eterno concerto, que de uma vez por todas eliminou os pecados dos aliançados.(Hb 8:7)

A ordem Levitica foi uma exelente sombra do sacerdócio da linhagem de Malkdisedek (Hb 8:5), mas o que é sombra haveria de passar e passou.

Xan nos disse:

Nestes versiculos vemos que a ordem sacerdotal e levitica não estará segundo o desejo e entendimento judaico, mas sim em conformidade com a vontade do Todo Poderoso. (Is 66:18/)

Na Torah já havia indícios desse desejo na figura de Melquisedeque Gn 14:18, tbm quando quase faz de Abrãao um sacerdote oferecendo Isaque, quando anuncia a nação como uma nação de sacerdotes Êx 19:6, Is 61:6, e a própria profecia da mudança de sacerdócio Sl 110:4 etc...

E a B'rit Chadashah nos dá o cumprimento, onde cada fiél pode oferecer seus sacrifícios ao Eterno, ou seja, cada um sendo o próprio sacerdote (I Pe 2:5,9, Ap 1:6, 5:10), contudo não sacrificios imperfeitos, mas, sim o arrependimento que arremete a fé no verdadeiro sacrifício. Na própria Torah muitas vezes o próprio indivíduo oferecia seus sácrificios!

E só para complementar o que o Xan nos trouxe, a questão de sermos uma nação sacerdotal é hj vivido e plenamente em ação, contudo no milênio será o apse quando os gentios vivos naquela época traram a Jerusalém suas ofertas e nós seremos aqueles herdeiros assim como eram os levitas (Ap 5:10).

Portanto concluo que nós somos os levitas segundo a Nova Aliança e essa mudança fora predita caso os de Levi não cumprissem com sua parte da Primeira Aliança.

Agora temos que ter em mente que mudança de sacerdote trás mudança da Lei, contudo o Sacerdote não o quiz (Mt 5:17-19).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 9:37 pm

Xan escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Prisca


Haverá sacrificios, mas não para oferta de pecados, mas sim dos frutos da terra, outrossim, vejamos o que acontecerá depois que Jerusalem for restaurada e haver paz sobre ela.

Isaias 66:18

Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos, venho para ajuntar todas as nações e línguas; e virão, e verão a minha glória.
....

Trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por presente ao Senhor, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o Senhor, como os filhos de Israel trazem as suas ofertas de cereais em vasos limpos à casa do Senhor.

E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o Senhor.

Como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

Nestes versiculos vemos que a ordem sacerdotal e levitica não estará segundo o desejo e entendimento judaico, mas sim em conformidade com a vontade do Todo Poderoso.


Como deve-se Dizimar? - Página 9 86723

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Xan!

Referências objetivas, Textos objetivos, Respostas objetivas...

Respondido minha pergunta, foi tirado minha dúvida.

Valeu Xan!

Valeu Diego pela paciência..rs

Você fica quase quase 24h no fórinho, vou pentelhar quem senão você, kkkkk!

Como deve-se Dizimar? - Página 9 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 9:38 pm

Diego escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Shaliach... Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Prisca e Tatiana..
"A vontade de YHWH para Levi era totalmente dependente da obediência da tribo e da nação, ou seja, é relacionada e não incodicional"

Shaliach escreveu: Exatamente Diego. Pensando a respeito nota-se que realmente não há sentido em se manter esse sacerdócio pois, dentre outras coisas, o primeiro pacto foi quebrado. A meu ver, no caso de uma futura renovação desse pacto ou mesmo do estabelecimento de um Novo Pacto, uma Nova Aliança, é como se começasse de novo.

Apartir do derramanento do sangue do Maschienu uma Nova Aliança (B'rit Hadashah) é feita e diante desse concerto TODOS que fazem parte dessa aliança passam a ser sacerdotes, não de uma ordem que não teve suficiência para oferecer um sacríficio perfeito, mas sim de um eterno concerto, que de uma vez por todas eliminou os pecados dos aliançados.(Hb 8:7)

A ordem Levitica foi uma exelente sombra do sacerdócio da linhagem de Malkdisedek (Hb 8:5), mas o que é sombra haveria de passar e passou.

Xan nos disse:

Nestes versiculos vemos que a ordem sacerdotal e levitica não estará segundo o desejo e entendimento judaico, mas sim em conformidade com a vontade do Todo Poderoso. (Is 66:18/)

Na Torah já havia indícios desse desejo na figura de Melquisedeque Gn 14:18, tbm quando quase faz de Abrãao um sacerdote oferecendo Isaque, quando anuncia a nação como uma nação de sacerdotes Êx 19:6, Is 61:6, e a própria profecia da mudança de sacerdócio Sl 110:4 etc...

E a B'rit Chadashah nos dá o cumprimento, onde cada fiél pode oferecer seus sacrifícios ao Eterno, ou seja, cada um sendo o próprio sacerdote (I Pe 2:5,9, Ap 1:6, 5:10), contudo não sacrificios imperfeitos, mas, sim o arrependimento que arremete a fé no verdadeiro sacrifício. Na própria Torah muitas vezes o próprio indivíduo oferecia seus sácrificios!

E só para complementar o que o Xan nos trouxe, a questão de sermos uma nação sacerdotal é hj vivido e plenamente em ação, contudo no milênio será o apse quando os gentios vivos naquela época traram a Jerusalém suas ofertas e nós seremos aqueles herdeiros assim como eram os levitas (Ap 5:10).

Portanto concluo que nós somos os levitas segundo a Nova Aliança e essa mudança fora predita caso os de Levi não cumprissem com sua parte da Primeira Aliança.

Agora temos que ter em mente que mudança de sacerdote trás mudança da Lei, contudo o Sacerdote não o quiz (Mt 5:17-19).

Amém Diego,
Bom se YHWH quer ainda sacrificios de animais, quem sou eu para questionar..
Que Seja!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Tatiana Dom maio 30, 2010 11:40 pm

Xan disse:

Aqui em Israel os judeus recebem os dízimos e os utilizam em redes de assistência social, geralmente as doações são feitas em deposito bancario ou entrega pessoal no Beit Knêsset (sinagoga).

Que bom, Xan! Pois eu realmente entendo que o dízimo não foi abolido, e que devemos entregá-lo na sinagoga, pois onde eu frequento também entrego o dizimo e entendo que é assim mesmo! Entendo que o líder da sinagoga sabe como administrar os dízimos naquilo que é necessário.

Sabe Xan, se não estivermos em oração constante e estudo das Escrituras, acabaríamos sendo confundidos por diversas ondas de interpretação que nem sempre estão de acordo com a Torah!

Confesso que, por um breve momento, este assunto me deixou incomodada! Mas o Eterno é fiel e não nos deixa confundidos, pois ele conhece a sinceridade dos nossos corações e eu, lá no fundo do meu coração, sempre entendi que o dízimo é para continuar sendo entregue nas congregações e não somente se hover o Templo em Yerushalayim!

Shavuah tov! Como deve-se Dizimar? - Página 9 606715


Última edição por Tatiana em Seg maio 31, 2010 6:09 am, editado 1 vez(es)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eunice Seg maio 31, 2010 3:39 am

Agora falando um pouco das igrejas evangélicas:

Elas têm pastores a tempo integral, os alugueis dos templos e todas as despesas inerentes a uma porta aberta. Se o povo não for confrontado a dizimar e a ofertar, como é que eles vão viver?
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eunice Seg maio 31, 2010 3:49 am

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Tatiana,

A maioria dos israelitas na diáspora enviam grandes donativos para Jerusalém, além dos investimentos bancários que enriquecem o país.

Aqui não existe Judeu pobre todos se inter ajudam, como de uma familia só se trata-se, a unidade é que faz um país e um povo andar para a frente!

Mas infelizmente tem judeu passando necessidade em Israel.

Por aqui nas Sinagogas como anteriormente referi o dizimo é muito subjectivo, pq existe o dizimo, o trizimo ou mais, o povo é generoso a ofertar!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 31, 2010 2:10 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Tatiana...

Tatiana escreveu: Confesso que, por um breve momento, este assunto me deixou incomodada! Mas o Eterno é fiel e não nos deixa confundidos, pois ele conhece a sinceridade dos nossos corações e eu, lá no fundo do meu coração, sempre entendi que o dízimo é para continuar sendo entregue nas congregações e não somente se hover o Templo em Yerushalayim!

Como eu já disse vc é um sacerdote diante de YHWH e pode administrar suas ofertas como bem entender, desde que seja usada no Reino de D'us. Pouco importará onde vc aplicará desde que sirva para seu proxímo aqui na Terra.

Certa vez um grupo de religiosos foi confrontado por Yeshua, eles peferiam cumprir com seus votos em entregar dinheiro no Templo (Corbã "dádiva consagrada a Deus") do que ajudar seus propríos pais, e Yeshua os criticou severamente (Mc 7:7-13). As vezes temos oportunidade de ajudar o proxímo mas por puro legalismo acabando descumprindo outros mandamentos.

Ser administradores como sacerdotes não é ser afanador/ladrão, pois se não a maldição de Malaquias 3:10 recaí sobre nós. Porém podemos cobrir as possíveis falhas de um sistema religioso imperfeito e beneficiar o proxímo que realmente estaja necessitado e desasistido, sem remorso e peso na consciência pois desde o Édem somos adiministradores de YHWH aqui na Terra.

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Seg maio 31, 2010 3:07 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Amigooooossssssssssss!!!
Diego, conceda-me mais algumas observações, por favor não fique irritado, rs...

Estive lendo o texto apresentado pelo Xan...

Isaias 66

21 E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR.

Sacerdotes e Levitas, de acordo com o texto que eu li, os gentios verão a glória do Senhor; os gentios anunciaram a glória que viram aos outros gentios, todos virão ofertar ao Senhor, PORÉM, somente alguns serão separados para o sacerdócio e para levitas, não seria precipitação dizer que todos podem ser considerados levitas?

A não ser é claro que, estes alguns queira dizer: "E todos os que tiverem dispostos a me servir serão meus levitas e sacerdotes"

YHWH, sempre foi tão organizado...
Conceder aval para qualquer um que O sirva se tornar um levita ou sacerdote pode ser uma inconsequência, digo sacerdote não no sentido amplo do termo, em que todos os servos de YHWH são responsáveis pelo
Zelo de sua obra, Palavra, etc..

Como o templo será reconstruido, acredito que será neste periodo que o Senhor irá separar estes alguns para exercerem o cargo de levitas(suposições), e também no texto de Isaias não vejo explicito que o sacerdócio levitico seria anulado...Bom pode ser, pelo fato de alguns dentre as nações, forem tomados por levitas, consequentemente os levitas naturais desapareceriam, ou exerceriam o sacerdócio paralelamente aos levitas enxertados, rs.
Neste caso, não significa exatamente que o sacerdócio levitico seria ab-rogado, mas sim estendido. É bem diferente uma coisa da outra.

Isaias 54
2 Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.

Será que eu poderia usar este pensamento com conexão ao texto acima?

Seria o caso, se eu estiver certa, que realmente os dizimos devem ser entregues quando o templo estiver reconstruido, assim também como os sacrificios(pobres animais, rs, mas se YHWH quer...que seja!)
Porque os sacerdotes de hoje, só podem receber os dízimos e não podem
tambémmm realizar os sacrificios?
Não que seja errado dizimar, mas este seria dado como uma oferta, um acordo entre os lideres da congregação e os congregantes, mas não como determinado por YHWH...Seria uma regra extra, uma regra denominacional...
Estou matutando...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Seg maio 31, 2010 4:32 pm

Eunice escreveu:Agora falando um pouco das igrejas evangélicas:

Elas têm pastores a tempo integral, os alugueis dos templos e todas as despesas inerentes a uma porta aberta. Se o povo não for confrontado a dizimar e a ofertar, como é que eles vão viver?

Na denominação que frequento (Cong. Cristã no Brasil) não somos dizimistas e nem por isso ficamos restritos por questões financeiras. Claro, nosso 'clero' é voluntário, mas ainda assim, na medida do possível e salvo alugmas excessões, muito eficiente. Pena que somos muito fechados a nós mesmos (nem tanto quanto algumas denominações, mesmo messiânicas), mas ainda assim o Senhor tem nos abençoado.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 31, 2010 4:34 pm

Pris...

também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a YHWH por intermédio de Yeshua C risto ( O Messias)....Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de YHWH, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pe 2:5,9)

e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu YHWH e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (Ap 1:6)

e para o nosso YHWH os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra (Ap 5:10).

Nós não apenas seremos sacerdotes e reis, nós já somos!!!!

Somos adiministradores de sacrifícios vivos (Rm 12:1) através da oferta perfeita de Yeshua e reinamos em vida (Rm 5:17b).

Vc deve pesquisar um pouco mais sobre as funções do Sumo- sacerdorte e dos sacerdotes na Torah, assim vc irá perceber que o Sumo sacerdote é Yeshua e os sacerdotes somos nós, se não vai ficar difícil vc compreender qualquer coisa nesse sentido.

Deve ainda sempre se lembrar que o antigo pacto não vigora mais, portanto a obrigação com os judeus na carne cessaram como nação, se estende apenas aos remanescentes. Não adianta ficar querendo forçar a barra em uma coisa que não vigora, o sacerdócio levitico não mais se levantará por descêndencia mas sim pela vontade do eterno e esse ministério é dado aos da fé.

E mais... O sacrificio de animais não mais é aceito.. se algum Templo se levantar será para capricho dos homens incrédulos e não desejo divino. O templo definitivo já está erguido e em vigor.

YHWH não habita em "templos feitos por mãos humanas"(At. 17,24)

mas em nós..

Não sabeis que sois santuário de YHWH e que o Espírito de YHWH habita em vós? ( Ico 3:16)

O santuário que o antiCristo tentará derrubar será nós ( Ap 13:7). E o continuo sacrifício é o que nós realizamos em espírito e em verdade (Jo 4:24).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Seg maio 31, 2010 4:38 pm

"Vc deve pesquisar um pouco mais sobre as funções do Sumo- sacerdorte e dos sacerdotes na Torah, assim vc irá perceber que o Sumo sacerdote é Yeshua e os sacerdotes somos nós"

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 Diego!

É exatamente isso! Tanto que só o Sumo Sacerdote adentrava no Santo dos Santos (como se fosse um intercessor) para queimar incenso e etc.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Seg maio 31, 2010 5:00 pm

"Vc deve pesquisar um pouco mais sobre as funções do Sumo- sacerdorte e
dos sacerdotes na Torah, assim vc irá perceber que o Sumo sacerdote é
Yeshua e os sacerdotes somos nós"

Ok, ok, ok...
Vou pesquisar, vou comparar e vou assimilar.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Xan Berg Seg maio 31, 2010 6:38 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708 pessoal


Fico agradecido pela nossa união e porquê nosso fórum não tem tomado o mesmo rumo que muitos estão, ou seja, um campo de batalha interdenominacional, este não é nosso objetivo.

Quanto ao "administrar os dizimos" entende-se que ninguém está obrigado a dizimar na congregação que faz parte, mas sim o fazer voluntariamente em comunidades que venham necessitar de ajuda.

Quanto a questão nas "igrejas", vemos que o problema está relacionado ao fato de que todo o dinheiro é concentrado somente nas "sedes" e as congregações acabam padecendo, enquanto pastores de igrejas sedes recebem salarios e beneficios eleveados, os dirigentes das congregações devem se contentar com o mísero salário minimo, e olha lá.

Se for para dizimarem em igrejas nestes padrões, então que dêem os dizimos em forma de ajuda humanitária para os necessitados, isto é, aquele irmão simplesinho que é o dirigente da congregaçãozinha lá no cafundó tem o mesmo direito e dever que um pastor qualquer.


Como deve-se Dizimar? - Página 9 224635
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty faliram

Mensagem por alexmaracanau Seg maio 31, 2010 7:53 pm

quero dizer, que nesse periodo de atos dos apostolos, eles passaram por grandes dificuldade e fome, pois venderam tudo que tinha e, repartiram entre si.

o fato é que quando Yeshua acendeu aos ceus, i dodde que iria voltar, eles pensavam que era, voltar amanhã, hitoricamente falando.


alexandre monteiro
teologo

alexmaracanau
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : maracanaú - ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Seg maio 31, 2010 7:54 pm

Seja Bem vindo Alexandre monteiro Teologo!
Sinta-se a vontade em nosso fórum

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 31, 2010 8:13 pm

Bem vindo Alexmaracanaú....

Moro pertinho de vc, isto é, se vc morar mesmo em maracanaú, e possívelmente vc me conhece tenho uma autopeças por aqui...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Ter Jun 01, 2010 3:19 am

Bem, vejo que o Texto de Isaiah 66 deu margem para uma tentativa de colocar outras pessoa não levitas num 'possível sacerdócio futuro'. Mas, vejamos, com todo contexto:

O cap 66 de Ishaiáhu vai falar de um levante de Jerusálem. Todo o mundo rejubilará com sua alegria e amor devido à cidade Escolhida. A paz, e a glória estará sobre ela, e muitos virão a ela se deliciar. Os judeus serão consolados por H" em Jerusálem, e ali serão confortados. Desta forma entramos nos seguintes versos, quando H" julgando os malévolos, seja judeu ou gentio, entra nos méritos de Seu serviço em Israel, daqueles judeus vindos das nações.


"...pois conheço suas obras e seus pensamentos(de toda a criatura); virá o tempo em que ajuntarei as nações de todas línguas; elas verão a Minha glória. Sobre elas (as nações) porei um sinal; e o que dentre eles ( das nações) escaparem enviarei às nações: a Tarshish, Pul e Lud, cujos povos sabem atirar setas; a Tuval e a Iavan, e aos moradores das ilhas remotas, que não ouviram sobre a Minha fama nem viram a Minha glória. E dentre todas as nações trarão vossos irmãos (outros judeus) como oferendas a HaSHEM, sobre cavalos e em carros, em liteiras e sobre mulas, a Meu monte Santo, a Y'rushalayim, diz HaSHEM, assim como os filhos de Israel trazem sua oferta num vaso puro à Minha Casa. Deles (destes judeus trazidos das nações) escolherei também alguns para sacerdotes e outros para levitas, diz HaSHEM, pois assim como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão permanentemente perante Mim, diz HaSHEM, assim também durará vossa posteridade ( de Israel) e vosso nome (o nome de Jerusálem)."


Isaiah 66.18-21

Amigos, o texto de Ishaiáhu não fala que qualquer um poderá ser sacerdote e levita, mas que aqueles judeus nascidos em qualquer nação que for da tribo de Levi (e da família de Aharon), este sim será escolhido para ser SACERDOTE, enquanto OUTROS PARA LEVITAS. De forma alguma este texto está descaracterizando o que a TORAH autoriza, e que tenho defendido (e a Prisca entendido) quanto à determinação do único e autêntico sacerdócio de H'Shem.
Como estes mesmos são os ordenados a receber seus dízimos, além dos outros pobres, quem não faz parte desta tribo não pode chamar para si tal autoridade.
Porém, em se tratando de religiões, tudo pode acontecer, e vejo que neste pensamento é que muitos defendem o dízimo para qualquer sacerdote de qualquer nação. Isso chama-se religião, e não obediência aos Mitsvot de H'SHEM, o CRIADOR, bendito seja.

A viúva não precisa ser levita para receber dízimos dos judeus. Nem o estrangeiro, e nem o órfão. A estes podem se dar dízimos. Porém, quando se trata de uma instituição, o povo judeu NÃO DÁ DÍZIMOS, e sim ofertas, donativos. Chamamos isso TSEDAQÁ, uma questão de Justiça. Não há sacerdotes de H" que não sejam levitas. Não há sacerdotes gentios. SOMENTE OS FILHOS DE AHARON O SÃO.
Todá Elohim!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Tatiana Ter Jun 01, 2010 4:55 am

Diego disse:

se algum Templo se levantar será para capricho dos homens incrédulos e não desejo divino. O templo definitivo já está erguido e em vigor.

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708, Diego!

Como você entende Isaías 66.18-23?

Outro ponto: O fato de dizimarmos em nossas congregações, não nos impede de ofertarmos também. Por exemplo: Eu posso ofertar a um Ministério de ajuda, posso ofertar a uma Congregação que não seja a que frequento, posso ofertar em qualquer lugar o tempo que desejar... Posso até doar meu dinheiro todo a alguém carente. Isto não anula o dízimo.

A oferta é ilimitada, o dízimo é a décima parte do que ganho, caso contrário, as Sagradas Escrituras não fariam distinção neste sentido!

Como deve-se Dizimar? - Página 9 3708! Como deve-se Dizimar? - Página 9 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Ter Jun 01, 2010 3:02 pm

O texto do Darley tem sentido...

Realmente, as Escrituras parece dar margens a diversas interpretações, e TODAS parecem ter suas razões e verdades próprias...
A verdade das Escrituras parece ser relativa com tantas interpretações.

O N.T relativou a verdade do A.T, agora todos enxergamos o A.T como um grande simbolo espiritual.
A proposta da carta aos hebreus parece ser a seguinte: a Nova Aliança é superior a Antiga(passageira) Aliança, se os lideres da antiga aliança já não são mais os mesmo, loga a antiga aliança cai por terra. Não existe mais. Tudo tornou-se um grande simbolo da verdade mais profundo que o N.T veio trazer. Para o novo sacerdócio não existe mais a necessidade de cumprir as ordenanças do antigo pacto.
A nação de Israel também rejeitou e desobedeceu as alianças, logo a nação de Israel está cortada também e com isso suas promessas, que agora são passadas para o novo povo de YHWH(Parece com a Teologia da substituição, mas é isso que essas interpretações sugerem).

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Ter Jun 01, 2010 3:07 pm

Pessoal eu poderia colocar aqui algumas coisas que o N.T tornou inutil ou modificou...Mas estou agindo com cuidado, já viemos de uma guerra com Paulo, rs.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 9 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos