Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A maldição da serpente - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A maldição da serpente - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A maldição da serpente - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A maldição da serpente - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A maldição da serpente - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A maldição da serpente - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A maldição da serpente - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A maldição da serpente - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A maldição da serpente - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A maldição da serpente - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A maldição da serpente

+9
haShaliach
vicente
Darley Avshalom
Alex_Maciel
Eldier Khristos
Eunice
Xan Berg
Leite de Oliveira
Prisca
13 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Qua maio 05, 2010 2:19 am

Erev tov!
Tati, Eunice, Alex A maldição da serpente - Página 4 3708!

Obrigado pelas palavras, e com certeza falaremos mais sim.
Disponho de pouco tempo agora, mas em breve estarei aqui expondo minhas respostas e visão.

Não pode haver contradição na Torah e palavras dos profetas, as quais por tempos ensinam o povo Eleito. Nas demais há sim, e muitas contradição.

Laila tov..

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Lili Qua maio 05, 2010 1:00 pm

"Não pode haver contradição na Torah e palavras dos profetas, as quais por tempos ensinam o povo Eleito. Nas demais há sim, e muitas contradição."


Não foi justamente por isso que o Senhor enviou Yeshua?!?!(claro que não foi só por isso). Por que o "povo eleito" parece que não entendia o que Senhor ensinava através de suas 613 leis??
Me ajudem então se eu estiver equivocada:)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por REn.lluz Qui maio 06, 2010 2:38 am

Xan escreveu:
A maldição da serpente - Página 4 3708 meus caros amigos!



É verdade que YHWH está no controle de tudo e de todos, PORÉM, a interpretação apresentada pelo Darley não condiz totalmente com a verdade.

O Darley faz um comentário que induz a pensarem que os anjos de YHWH aparacem aos profetas somente com rostos de animais, porem não podemos esquecer que Adão e Éva nao eram profetas, e tbem temos o caso de Josué, vejamos Josué 5:13-15.

A serpente no Gan Eden era Satanas que induziu Haváh a pecar contra YHWH desobedecendo um de seus mandamentos - Genesis 2:17.

É totalmente anti-ético e sem nexo dizer que Satan é apenas um mensageiro "do mau" destinado por YWHW a maldade pois, se analisamos a história do Genesis, vemos que YHWH reorganizou a terra (que estava um caos na versao original hebraica - Genesis 1:2) e todo seu trabalho era bom e o confiou ao homem.

Não há nexo dizer que YHWH criou a terra e formou o homem à sua imagem e semelhança colocando-o na responsabiblidade de administrar Seus bens, dando-o sentimento e livre-arbítrio, para posteriormente destinar um anjo do "mau" a induzí-lo (o homem) ao pecado da desobediência e consequentemente desconstituí-lo de sua originalidae e levá-lo a destruiçao, essa interpretação é um insulto a YHWH.

No judaísmo entende-se que os anjos também possuem livre-arbítrio, logo, baseando-se nesta afirmação podemos compreender que Satan se tornou um anjo mau por consequencia de um ato contrário a vontade do Altíssimo.


ISAÍAS (cap. 45)·

7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

E na sequencia do capitulo entende-se que tudo o que YHWH criou é bom, mas a ação contrária acarreta em consequencias negativas, logo, Satan não foi criado com o propósito de ser contrário as obras de YHWH, algo levou-o a este estado, isso é mais do que lógico.


Darley escreveu:
Um animal não peca. A serpente foi inimiga da mulher e de seus filhos posteriormente. Satan não é anjo caído, ele foi criado assim mesmo, e para a missão de trazer a ira, e o mal da parte de HASHEM.

Frase totalmente sem cabimento, pois a ira e juizos de YHWH sempre se direcionaram aos infiéis (exemplo: Dilúvio), logo, não tem cabimento dizer que YHWH deu a missao a Satan de induzir o homem ao erro, isso é totalmente contra os proprios principios de YHWH.



Continuarei amanhã


Grande abraço


Amém...Amém...GLORIA SEJA DADA NO NOME DE Yeshua..Hoje estou muito feliz...Que Esse irmão tem a mesma fé em Yeshua que a minha...E que YHWH continue a de abençoar...Como nota leia AP 20 e veja o fim de Satanás.
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sex maio 07, 2010 5:25 am

SHALOM ALEKHEM! Paz seja convosco!
Xan escreveu:
É verdade que YHWH está no controle de tudo e de todos, PORÉM, a interpretação apresentada pelo Darley não condiz totalmente com a verdade.
Bem, pelo menos alguma Verdade há, então, dentro de vossa verdade, no que eu penso, rsrs.

Xan escreveu:O Darley faz um comentário que induz a pensarem que os anjos de YHWH aparacem aos profetas somente com rostos de animais, porem não podemos esquecer que Adão e Éva nao eram profetas, e tbem temos o caso de Josué, vejamos Josué 5:13-15.
Desculpe-me, Xan, mas vc não entendeu minha colocação.
O que eu quiz dizer é que, assim como os animais não tem poder de decisão frente a H'Shem, assim também os anjos. Não que somente se manifestem com rostos de animais.
Outra, muito menos pensei em induzir alguém, isso poderia ser levado por mim como uma injúria sua, porém, não levarei por este lado.

Xan escreveu:A serpente no Gan Eden era Satanas que induziu Haváh a pecar contra YHWH desobedecendo um de seus mandamentos - Genesis 2:17.
Concordo, sim, que a Nachash induziu a Chaváh, porém é sabido que não era um diablo, mas a teologia cristã é que afirma isso. Antes mesmo de pecar contra o mandamento, Chaváh fez algo que não foi o "diablo" que a induziu...
Xan escreveu:É totalmente anti-ético e sem nexo dizer que Satan é apenas um mensageiro "do mau" destinado por YWHW a maldade pois, se analisamos a história do Genesis, vemos que YHWH reorganizou a terra (que estava um caos na versao original hebraica - Genesis 1:2) e todo seu trabalho era bom e o confiou ao homem.
Acertou em dizer "do mau" (mal). MAs errou em dizer que no original está escrito 'caos'.
Entre muitos, Rashi (1040-1105)diz que tohu significa assombro pela vacuidade (vazio) que se encontrava na terra. Não tem nada a ver com um 'caos'. Ele não reorganizou nada, pois nada existia para reorganizar. Tanto que variadas vezes lemos: "Vaiomer elohim: Iehi (Seja, haja, exista).

Xan escreveu:Não há nexo dizer que YHWH criou a terra e formou o homem à sua imagem e semelhança colocando-o na responsabiblidade de administrar Seus bens, dando-o sentimento e livre-arbítrio, para posteriormente destinar um anjo do "mau" a induzí-lo (o homem) ao pecado da desobediência e consequentemente desconstituí-lo de sua originalidae e levá-lo a destruiçao, essa interpretação é um insulto a YHWH.
Esta é interpretação sua, não minha. Leia o que vc escrveu ai acima...

Xan escreveu:No judaísmo entende-se que os anjos também possuem livre-arbítrio, logo, baseando-se nesta afirmação podemos compreender que Satan se tornou um anjo mau por consequencia de um ato contrário a vontade do Altíssimo.

No judaísmo não, mas em parcela dele, especialmente o chassídico, pesquise melhor.
Xan escreveu:ISAÍAS (cap. 45)·

7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

E na sequencia do capitulo entende-se que tudo o que YHWH criou é bom, mas a ação contrária acarreta em consequencias negativas, logo, Satan não foi criado com o propósito de ser contrário as obras de YHWH, algo levou-o a este estado, isso é mais do que lógico.
Tudo que ELE , que é bendito, criou é bom sim, e tudo que ELE criou está a seu serviço. Todas as coisas na terra foram criadas para servir ao homem. Todas as coisas nos céus de H'Shem, e na terra, foram criadas para O servir.


Xan escreveu:
Darley escreveu:
Um animal não peca. A serpente foi inimiga da mulher e de seus filhos posteriormente. Satan não é anjo caído, ele foi criado assim mesmo, e para a missão de trazer a ira, e o mal da parte de HASHEM.

Frase totalmente sem cabimento, pois a ira e juizos de YHWH sempre se direcionaram aos infiéis (exemplo: Dilúvio), logo, não tem cabimento dizer que YHWH deu a missao a Satan de induzir o homem ao erro, isso é totalmente contra os proprios principios de YHWH.
Sem cabimento é a fantasia de que quem é fiel não sofre. O Dilúvio, Sodom e Gomorra, os povos de Canaã, os egípcios do êxodo, foram todos eliminados porque este mesmo povo 'infiel' (alías esta era a palavra preferida nas Cruzadas...) atrairam para si a IRA. Ora, assim como a benção é trazida por anjos, pois o mundo não resiste à força de H'Shem e ficam vivos, também os males são por por eles trazidos, pois do contrário, se fosse o próprio ETERNO, acabaria tudo igualmente.
Mensageiros, sejam de boas ou más notícias. Oficiais da Vontade Divina para o mundo.
SHALOM!







Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Alex_Maciel Sex maio 07, 2010 5:44 am

Darley Avshalom escreveu:
... O que eu quiz dizer é que, assim como os animais não tem poder de decisão frente a H'Shem, assim também os anjos.


A maldição da serpente - Página 4 3708 Darley,

Dentro do cristianismo, se aprende que hasatan trouxe com ele a terça parte dos anjos em sua queda.
Por este ensino, entende-se que os anjos possuem livre arbitrio, pois escolheram ir contra YHWH.

Como voce entende esta passagem? Apocalipse 12:4

Abraços
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sex maio 07, 2010 5:58 am

[quote"Lili"]Gente não sei se é por acaso mas aprendi que o significado do nome miguel
é = "Aquele que é semelhante à D EUS".
Então dizer que ele não é bom me parece contraditório...[/quote]

A maldição da serpente - Página 4 3708, LILI!

Mikha el (lê-se Mirraél, ou Mikaél) literalmente
QUEM COMO O PODEROSO.
Quando eu digo que não existem 'anjos bons e ruins', me refiro à essência em que forma criados. Eles agem da forma que lhes é destinada, sem pedir o porque de tal mandato.

Lógicamente, que em nossa mente, Mikhael é BOM, e Satan é RUIM.

Quanto ao caso de dizer que Satan é o YETSER HARÁ (não foi vc quem disse, ok?), é uma falta de conhecimento da realidade Escriturística e Judaica, do assunto.
Um abraço!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Prisca Sex maio 07, 2010 6:05 am

Esse assunto vai render....rsrs

A maldição da serpente - Página 4 3708 Darley, por favor, comente os versos do N.T sobre Satan:

JOÃO (cap. 8)·
44 Vós tendes por pai o Satan, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

·I JOÃO (cap. 3)·
8 quem comete pecado é do Satan; porque o Satan peca desde o princípio. Para isto o Filho de YHWH se manifestou: para destruir as obras do Satan.

·APOCALIPSE (cap. 20)·
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Satan e Satanás, e o amarrou por mil anos.

·APOCALIPSE (cap. 20)·
10 e o Satan, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sex maio 07, 2010 6:07 am

[quote="Alex_Maciel]
Dentro do cristianismo, se aprende que hasatan trouxe com ele a terça parte dos anjos em sua queda.
Por este ensino, entende-se que os anjos possuem livre arbitrio, pois escolheram ir contra YHWH.

Como voce entende esta passagem? Apocalipse 12:4

Abraços[/quote]

Não creio desta forma. Em inexistindo um 'mal personificado' em forma dum anjo decaído, e existindo uma SOBERANIA ABSOLUTA este fator 'queda' se torna ABSTRATA. Somente o ETERNO, bendito seja ELE pode algo. Tudo está em seu poder, o mundo não está em desordem espiritual. Está em desordem material, sim. O material do homem o leva a pecar, e com isso cria-se doutrinas para um escape de suas responsabilidades frente ao CRIADOR, B'H!

Retribuo o abraço, u'shalom!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sex maio 07, 2010 6:19 am

Prisca escreveu:Esse assunto vai render....rsrs

Até que enfim minha internet 'segurou', rsrs..

Pris escreveu:A maldição da serpente - Página 4 3708 Darley, por favor, comente os versos do N.T sobre Satan:

JOÃO (cap. 8)·
44 Vós tendes por pai o Satan, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
Me diga, onde encontramos este mentiroso em ação. Não vale a serpente, pois o texto em Bereshit (Genesis) é claro, e não mostra anjo algum ('caído' ou não)


·I JOÃO (cap. 3)·
8 quem comete pecado é do Satan; porque o Satan peca desde o princípio. Para isto o Filho de YHWH se manifestou: para destruir as obras do Satan.
Bem, quem comete pecados são os humanos, que eu saiba. Quem nunca pecou? Até o dia da nossa morte pecaremos.
Se for assim, quando vc peca é do Diablo, quando vai ao Advogado é do Pai, quando peca é do diablo, e assim vai?


·APOCALIPSE (cap. 20)·
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Satan e Satanás, e o amarrou por mil anos.
Se o Tanakh é a base, onde encontramos esta prisão, de forma clara? Poxa, será que os profetas, aos quais tudo é revelado, ficaram 'obscurecidos com isso? "H' revela tudo aos seus servos, os profetas' Amós 3:7, e deixou todos os antigos pensando ir habitar no Sheól até o Dia do Levantamento? Cadê o inferno pros injustos?


·APOCALIPSE (cap. 20)·
10 e o Satan, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
Mas, como serão atormentados, se os injustos (humanos) serão desarraigados da terra? (Salmo 37). Não fala disso no Tanakh, hein.....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Alex_Maciel Sex maio 07, 2010 6:20 am

Entendo...

Como ja tinha escrito anteriormente, pelos seus textos, deduz-se que se satan não é mal, o único mal que enfrentamos é o que esta em nós mesmos (na carne). Não concordo, mas respeito seu entendimento.

Então permita-me fazer uma nova pergunta: de seu entendimento, como se infiltrou o mal na carne do homem?
E uma dúvida: a um tempo atras li um pouco do texto do Zohar, você crê que Lilith foi a primeira mulher de Adão? * apenas curiosidade *
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Alex_Maciel Sex maio 07, 2010 6:24 am

Ah, a propósito: citamos muito o Apocalipse aqui neste tópico não?
Isto é porque ele tem uma advertência:

Apocalipse 22

18 - Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, YHWH lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;
19 - e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, YHWH tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Lili Sex maio 07, 2010 1:47 pm

Olá Darley!

Eu tô tentando te entender mas não tô conseguindo... rs.
Bom é que não consigo imaginar os Anjos sendo maus, a não ser, no caso de Satanás... que uma vez mau sempre mau... ele não voltou a ser bom.
E o restante dos anjos sempre fazendo coisas boas, a não ser que eu não saiba... mas não conheço outro relato bíblico de um anjo fazen maldade e depois bondade e vice-versa, a seguir casos em que eles foram vistos):

A Abraão Gn 18.1,2
A Jacó Gn 32.24,30
A Daniel Dn 8.15,16
A Elias 1 Rs 19. 5-9

A Maria Lc 1.26-28
A Zacarias Lc 1.11
Aos pastores de Belém Lc 2.8,9

Isso fara as vezes em que são citados:

2Sm 14.17,20 - 20.15,16
Sl 103.20
2 Rs 19.35
Dn 10.12,13
Mt 28.2
At 5.19,20
At 12,7
Ap 20.1-3

A maldição da serpente - Página 4 86723


Última edição por Lili em Sex maio 07, 2010 5:19 pm, editado 1 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Lili Sex maio 07, 2010 1:50 pm

Pris Amei seu novo avatar....:) Eu amava assistir a pantera errrrr na verdade amo A maldição da serpente - Página 4 610821
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Prisca Sex maio 07, 2010 2:01 pm

Somos duas então!ihihihih

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Sex maio 07, 2010 2:53 pm

Boker Tov.

Darley: Se o Tanakh é a base, onde encontramos esta prisão, de forma clara? Poxa, será que os profetas, aos quais tudo é revelado, ficaram 'obscurecidos com isso? "H' revela tudo aos seus servos, os profetas' Amós 3:7, e deixou todos os antigos pensando ir habitar no Sheól até o Dia do Levantamento? Cadê o inferno pros injustos?

Concordo!!!!

A única fonte que se levanta, e diga-se de passagem erroneamente, é uma parabola (ilustração), enquanto a base que é o Tanach nada fala desse assunto. (assunto para outro tópico)

Se for assim, quando vc peca é do Diablo, quando vai ao Advogado é do Pai, quando peca é do diablo, e assim vai?

Boa analogia, se procedêssemos como no indicado, diríamos que todos são de satan, pois todos pecam (inclusive crente).

Mas, como serão atormentados, se os injustos (humanos) serão desarraigados da terra? (Salmo 37). Não fala disso no Tanakh, hein.....

Muito bom...

Acho que só discordamos quanto a anjos não terem arbítrio, e poderem se desvirtuar e se oporem em pecado contra Yah. Acho que somos de partes diferentes do judaísmo.

A propósito quem vc sugere que é o devorador, migrador de Malakhi 3 ??

Em Davari- Aleph/ 1 Crônicas 21 no vers. 1 e no vers. 15 é o mesmo anjo em ambas as passagens ??(vide contexto)

Ýob 1:6 não nos mostra que satan não é mais um dos filhos de Hashem ??

Em Zachar'yah 3:1/2 não nos mostra satan se opondo a um anjo de Adonay ? Reino dividido ?

Bem, no meu ponto de vista não são apenas aquelas profecias que foram atribuídas a homens no original, e que hj a teologia verte espiritualmente fazendo tbm referência a satan que nos fala desse opositor, outras passagens do Tanach, nos revela quem é o satán.

A maldição da serpente - Página 4 3708 veOr
lala bye !
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Sex maio 07, 2010 3:57 pm

A maldição da serpente - Página 4 3708 LIli

E o restante dos anjos sempre fazendo coisas boas, a não ser que eu não saiba... mas não conheço outro relato bíblico de um anjo fazeno maldade e depois bondade e vice-versa, a seguir Casa em que eles foram vistos):

Bem, o Darley tem razão quando diz que os anjos são subordinados a D'us e fazem tudo quanto o Eterno ordena, inclusive os rebeldes.
Vemos anjos de Adonay praticando atos de t'shuvah (justiça) e isso dependendo do ponto de vista se torna coisa mal perante o homem.

Se por hipótese nos colocarmos na posição do povo do Egito durante as pragas, teríamos em mente um D'us cruel e impiedoso. Se ainda hipoteticamente nos colocarmos no lugar dos ímpios durante as taças/selos/trombetas do apocalipse ainda teríamos D'us como cruel e por conseguinte anjos mals.

Mas se olharmos pela ótica correta, veremos que não há maldade, mas sim justiça, pois o castigo sempre recai sobre os reshaim e não aos tzadikim, e isso já vem sendo avisado de longas datas.

Mas de uma forma ou de outra o castigo sempre é uma coisa mal aos olhos humanos, mesmo que ainda seja por justiça. Somente YHWH para tirar de nosso coração esse sentimento inerentemente humano, e por isso é dito que Naquele Dia serão enxuta nossas lágrimas, pois não será fácil ver nossos entes queridos sendo destruídos por serem rebeldes contra YHWH.

Concluo então que nem sempre os anjos de D'us agem "bondosamente" segundo o padrão humano, visto que até mesmo a YHWH é difícil aplicar seus juízos, onde que certa vez Ele disse odiar a morte do pecador.

A maldição da serpente - Página 4 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 12:25 am

É...tem lógica, nem sempre YHWH age de acordo com os nossos padrões, como quando ele quis matar Moisés, quando Ele não deu uma segunda chance a Nadabe e Abiú a Ananias e Safira, quando ele permitu que Abraão mandasse Agar embora com seu filho, quando inundou a terra durante o dilúvio, quando matou todos de sodoma e gomorra incluindo as crianças, quando matou os idólatras, Acã e sua familia foram exterminadas...
Com olhos humanos, isso tudo se resume em intolerância. Talvez até posso chamar de mal, não é?
Aos olhos de YHWH, à consciência de YHWH ele agiu com justiça e amor.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 2:48 am

Prisca escreveu:É...tem lógica, nem sempre YHWH age de acordo com os nossos padrões, como quando ele quis matar Moisés, quando Ele não deu uma segunda chance a Nadabe e Abiú a Ananias e Safira, quando ele permitu que Abraão mandasse Agar embora com seu filho, quando inundou a terra durante o dilúvio, quando matou todos de sodoma e gomorra incluindo as crianças, quando matou os idólatras, Acã e sua familia foram exterminadas...
Com olhos humanos, isso tudo se resume em intolerância. Talvez até posso chamar de mal, não é?
Aos olhos de YHWH, à consciência de YHWH ele agiu com justiça e amor.

Prisca escreveu:É...tem lógica, nem sempre YHWH age de acordo com os nossos padrões, como quando ele quis matar Moisés, quando Ele não deu uma segunda chance a Nadabe e Abiú a Ananias e Safira, quando ele permitu que Abraão mandasse Agar embora com seu filho, quando inundou a terra durante o dilúvio, quando matou todos de sodoma e gomorra incluindo as crianças, quando matou os idólatras, Acã e sua familia foram exterminadas...
Com olhos humanos, isso tudo se resume em intolerância. Talvez até posso chamar de mal, não é?
Aos olhos de YHWH, à consciência de YHWH ele agiu com justiça e amor.

Gut Sabbes!

Muito bem, Pris. Tudo isso é um resumo de que o Diego escreveu.

Agora vejamos. O mal que nos vem, é sempre e unicamente da parte de H'Shem.
"Eu faço o Bem e crio o Mal..." diz H'Shem. Beleza, o mal que cercou o Rio de Janeiro aqueles dias veio de H'? Sinceramente não sei. Tenho comigo que não foi. Nem ele mesmo fez nem deve ter enviado um dos seus anjos que o servem para este serviço. Digo, porém que o MAL que está dentro do homem é que levou àquela catástrofe.
Desmatamento, apropriação indevida dos morros (apesar de que há culpa dos governantes nisso, pois a população tem de morar em algum lugar...), lixo em demasia nas ruas, esgotos, rios, canais pluviais, etc, etc, etc.
Este MAL é o que faz com que o julgamento de H', atravéz da Natureza, seja derramada sobre aqueles que ali se fixaram. Se a maldade do homem o faz cortar uma árvore, terá menos reciclagem de oxigênio, acabando com muitas, a sua poluição será causa de malefícios respiratórios, como vemos em grandes centros urbanos. Quem causou isso? O homem, que apesar de evoluir com a toda tecnologia, regride quanto não coloca isso para uso do BEM. Ora, a recíproca ´´e verdadeira, e não precisa vir um 'diabinho', uma 'serpentinha antiga' para induzir o homem. Ele faz maldades porque em si reside o BEM e o MAL.

Não há personificação do mal real. Existe, isso sim, materialização do mal criado dentro de cada um de nós. Lembra daquele senhor bonzinho, em que uma família deixava seus filhos irem em sua casa brincarem? Pois é.Ele é pedófilo. MAs, quando entrevistado pela TV disse que nunca 'bulinou' nas crianças. Que capeta, que nada. É a safadeza dele mesmo. Ele há de pagar entre os homens, e depois perante o tribunal divino. Satan nada tem a ver com esta enrascada que o 'bom velhinho' se meteu.
Assim, somos nós perante nossas fraquesas. Aquele que pecar, este morrerá. Mas, se não somos nós que pecamos, e sim um 'indivíduo oculto' que nos engana, porque o 'dito cujo' fica 'di-boa'? Vai pagar só lá não sei quando, no fim do 'milênio'? Não entra, não cola. Somos a cada dia cobrado, pela TORAH, e pela nossa consciência, enquanto o 'fulano de rabo trindário' fica ao derredor. Deve ser um beronha, rsrs.

Diego, é isso mesmo, gostei de sua descrição, e depois comento alguma coisa que nos chama atenção lá, ok.

Shabat shalom u'mevorakh! (Um descanso na plenitude, abençoado! )

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 3:38 am

A maldição da serpente - Página 4 3708 Darley!

Bom, você vai falando eu vou ligando as informações que eu tenho armazenadas na minha memória, o Diego ajudou isto,rs

·JUÍZES (cap. 9)·
23 YHWH suscitou um espírito mau entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém; e estes procederam aleivosamente para com Abimeleque;

·I SAMUEL (cap. 16)·
14 Ora, o Espírito do Senhor retirou-se de Saul, e o atormentava um espírito maligno da parte do Senhor.


·I REIS (cap. 22)·
21 Então saiu um espírito, apresentou-se diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe perguntou: De que modo?

·I REIS (cap. 22)·
22 Respondeu ele: Eu sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Ao que disse o Senhor: Tu o induzirás, e prevalecerás; sai, e faze assim.

·I REIS (cap. 22)·
23 Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca dentes da casa dele; sim, tornarei a tua casa como a casa de respeito de ti.

A passagem em negrito é a mais assustadora, Darley, desculpe, mas não deixa de ser assustador, pensar do seu modo e acabar achando ligações deste seu pensamento nas Escrituras.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 4:22 am

Jó 1

6 Ora, chegado o dia em que os filhos de YHWH vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a YHWH e se desvia do mal?
9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a YHWH debalde?
10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.
11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!
12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

Mais tarde, depois das primeiras calamidades na vida de Jó, causado por este diálogo entre o Senhor e Satan....

Jó 2
9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de YHWH, e morre.
10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de YHWH o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.


O Bem e o Mal, existem desde a eternidade...
A árvore do conhecimento do bem e do mal YHWH colocou no Éden junto com as árvores permitidas...

Isto me lembra também, o "Deus os entregou..." do ap. Paulo em ROMANOS 1.

Fico aqui pensando com meus botões...

Diego, surpresa para mim você pensar assim também, aliás senhor Diego...bom deixa quieto,rsrsrs. Não tem nenhum "aliás" não, só é pra pirraçar,rsrs. Calma viu? A maldição da serpente - Página 4 Fresse
A maldição da serpente - Página 4 721675

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 08, 2010 2:33 pm

Diego, surpresa para mim você pensar assim também, aliás senhor Diego...bom deixa quieto,rsrsrs. Não tem nenhum "aliás" não, só é pra pirraçar,rsrs. Calma viu?

A maldição da serpente - Página 4 3708 irmã Prisca...

Eu não penso totalmente como o seguimento judaico que o Darley segue.

Eu reconheço que YHWH aplica seus juízos com seus malakim, aqueles que não se rebelaram, mas de forma alguma usa os mesmos para provar, ou tentar seus filhos queridos, essa função quem o faz são os anjos que por possuírem livre escolha se opõem a YHWH e a suas criaturas (satan).

Portanto os anjos de Hashem agem de forma punitiva aos reshaim, enquanto satan e sua legião agem contra toda a obra de D'us. Mas lógicamente H' pode usar seus malakim para ajudar seus filhos, mesmo que aperentemente seja algo punitivo, pois YHWH acoita amorosamente todo aquele que Ele ama.

Vc já parou para pensar, que lógica teria, YHWH mandar Yeshua a terra para nos salvar, e ao mesmo tempo mandar um malah para tentá-lo a cair??

Pra mim não faz sentido. Só me faria sentido se alguém conseguisse comprovar que essa parte da Brit Hadashah está corrompida.

E Jó ?? Um "malah do bem" tentando destruir um justo ?? Isso tbm é irracional.

Porque as Escrituras estando certas, Satan existe e foi corrompido pelo seu Yetser Hada (lado mal) e se opôs a Yah.

Mas o Darley falou-nos muitas verdades e devem ser consideradas, o que não podemos é nos basearmos em "sábios" que não reconhecem a legitimidade da Kipurim de Yeshua contida na Brit Hadashah.

A maldição da serpente - Página 4 3708 Shabat.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 4:59 pm

Shabat shalom lequlam!

Tanto mais falamos, mais as coisas parecem rumar ao sentido correto, não necessariamente o estado perfeito das coisas, que só saberemos no Mundo Vindouro. Isso me anima, para lhes dizer a verdade.

Vamos lá.
Pris escreveu:A passagem em negrito é a mais assustadora, Darley, desculpe, mas não deixa de ser assustador, pensar do seu modo e acabar achando ligações deste seu pensamento nas Escrituras...O Bem e o Mal, existem desde a eternidade...
A árvore do conhecimento do bem e do mal YHWH colocou no Éden junto com as árvores permitidas...

Não acho assustador, porque sempre tive em mente a SOBERANIA ABSOLUTA do CRIADOR, Bendito seja ELE. O que acontece, como te disse, é que variados ensinadores buscaram nos antigos cultos pagãos forma de trazer aquilo à nova religião, e depois de mais de milênio, conseguiram com artistas da idade média-moderna configuram o abuso 'infernal', jamais existente dentro da fé judaica, fazendo dar a entender que existe, o que comprovadamente estamos analisando aos poucos, no Tanakh, e até 'descobertas' vc já está fazendo.

Como já citamos Isaiah 45:7ss, o Próprio ADON de todo o mundo declara isso, o Mal e o Bem estão próximos de nós mesmo antes de que os tivéssemos conhecidos, na pele de nossos ancestrais.

Haetz hadaat u'haetz hachay, a árvore do Saber e a árvore da Vida são dois aspectos da Eternidade, que H'SHEM nos preparou. Uma tivemos acesso pela desobediência, e a outra teremos no OLAM RABAH.


Diego escreveu:E Jó ?? Um "malah do bem" tentando destruir um justo ?? Isso tbm é irracional.

Não existe 'malakh do bem, ou malakh do mal' perante H'SHEM. Eles são apenas malakh, em hierarquias.
Agora, bom ou mau, somos nós que entendemos. Mikhael ou Gabriel são bons para nossos olhos, Satan é mau para os nossos olhos. Para os olhos de H' são seus servos e obedientes.
Me desculpem se não fui bem entendido, mas, nunca disse aqui que Satan é bom ou mau. Sendo desígnio de H'SHEM tenho eu capacidade de julgar o que ele faz, se é bom ou ruim? NÃO.
Diego escreveu:..o que não podemos é nos basearmos em "sábios" que não reconhecem a legitimidade da Kipurim de Yeshua contida na Brit Hadashah.
E se basear em 'espertos' que a reconhecem, e legitimizaram a existência pagã do ' inferno e seus anjos' através da obra de Dante, isso pode?

Bem, sigamos em frente.
Lehi....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 08, 2010 6:09 pm

Não existe 'malakh do bem, ou malakh do mal' perante H'SHEM. Eles são apenas malakh, em hierarquias.

Até aqui concordo. Todos os anjos, são anjos, porém, assim como nós eles tem o Yetser hara e o Yetser tov e podem escolher qual lado seguir, obviamente seguindo o Yetser hara estarão se distanciando do Eterno (Bendito seja) e passam para categoria de anjos caídos.

Agora, bom ou mau, somos nós que entendemos. Mikhael ou Gabriel são bons para nossos olhos, Satan é mau para os nossos olhos. Para os olhos de H' são seus servos e obedientes.

Bem, se Satan é bom para H' nos explique Lc 4:2, Mt 13:39, Mt 25:41 Ef 4:27, Hb 2:14, I jo 3:8 etc.... Nos explique tbm porque ele será destruido já que fazer "maldades" está no seu curriculum.


E se basear em 'espertos' que a reconhecem, e legitimizaram a existência pagã do ' inferno e seus anjos' através da obra de Dante, isso pode?

Bem, quanto ao inferno eu concordo plenamente com vc, o judaísmo nunca ensinou nada que pelo menos se pareça com o que a teologia ensina. Mas quanto aos Malakim vemos claramente nas Escrituras o desvio que alguns tiveram e acabaram por se afastar de YHWH. O correto é YHWH e todo homem mentiroso, fiquemos com sua Torah.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 7:02 pm

A maldição da serpente - Página 4 3708, Diego (de la Vega ??rsrs, lembrei-me do Zorro.)
Diego escreveu:

Até aqui concordo. Todos os anjos, são anjos, porém, assim como nós eles tem o Yetser hara e o Yetser tov e podem escolher qual lado seguir, obviamente seguindo o Yetser hara estarão se distanciando do Eterno (Bendito seja) e passam para categoria de anjos caídos.

Onde está isso? Sei que o rei Shaul era bom e mau, e que Dauid fez o bem e o mal, mas não encontrei textos com um anjo fazendo bem, e depois o mal...Alías, o judaísmo (exceto parcelas de judeus que pensam assim) não atribui as intenções do bem e do mal aos anjos.

Diego escreveu:Bem, se Satan é bom para H' nos explique Lc 4:2, Mt 13:39, Mt 25:41 Ef 4:27, Hb 2:14, I jo 3:8 etc.... Nos explique tbm porque ele será destruido já que fazer "maldades" está no seu curriculum.

Diego, isto só se encontra no NT, e sabemos que nele não há base alguma na crença judaica. Se a base da doutrina de um anjo caído é no NT, H' não falou nada a Avraham, Israel, Moshê, Elyahú, e outros tantos profetas. Cite um só homem possuído pelo 'cramunhão' no Tanakh, base da fé Judaica, e que deveria ser tbm criistã. Como a Prisca citou anteriormente, temos homens que formam atormentados por espíritos mandados pelo ETERNO, do qual Shaul, um deles, era o seu Mashiach. O NT desvirtua o Tanakh, dizendo que existe 'demonios caídos', enquanto o tanakh não afirma nem em oculto isso, alías nada está oculto aos seus servos, os profetas, daquilo que todo homem deve saber. Se o homem deveria saber que existe um 'anjo bão que virou a casaca' isto já seria ensinado aos avot'nu.


Diego escreveu: Mas quanto aos Malakim vemos claramente nas Escrituras o desvio que alguns tiveram e acabaram por se afastar de YHWH. O correto é YHWH e todo homem mentiroso, fiquemos com sua Torah.

Vemos claramente, onde, Diego? Um livro apócrifo de Chanokh é que fala de anjos caídos procriando com humanas. Isso não é base ESCRITURAL.... Um provérbio que não prova nada, e somente esquiva.

Brakhot u'chibuqin!!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 7:20 pm

Caro Darley,

Estou aguardando a resposta que lhe pedi a respeito do meu post sobre Yochanan (É só dar uma "olhadinha" novamente). A maldição da serpente - Página 4 512279

Darley disse:
Satan é mau para os nossos olhos. Para os olhos de H' são seus servos e obedientes.

Esta sua afirmativa me faz lembrar a teoria da relatividade. Se as coisas fossem relativas, "maus aos nossos olhos', onde estaria o mal e onde estaria o bem? O mundo moderno e pós-moderno se baseia nesta teoria para justificar suas atitudes em desacordo com a Torah.

Yeshua disse que bom é HaShem.

Shabat A maldição da serpente - Página 4 3708! A maldição da serpente - Página 4 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 8:14 pm

Tatiana escreveu:...Agora vejamos: tomando como referência o B`rit Hadashah, que não entra em contradição com o Tanach, o judeu Yochanan (João) escreveu em Revelação (Apocalipse) o seguinte:
“(...) O grande dragão foi expulso. Ele é a antiga serpente, também conhecido por Diablo e Satan [o Adversário], o enganador do mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.” Revelação 12.9

Não entra em contradição? Mas, onde está no Tanakh que há Diablos? E onde fala de seus anjos? Se não há contradição, poderiamos achar esta fonte nas SAGRADAS ESCRITURAS...



[quote="Tatiana"]Note que Yochanan se refere a Diablo e ao Satan como sendo a antiga serpente, portanto segundo o B`rit Hadashah, estes são o mesmo ser. Isto significa dizer que o Diablo existe. Yeshua, o Mashiach veio para desfazer as obras dele. (1 Yochanan 3.8).

O 'cramunhão' existe só por quer Joao falou? Insisto em pedir: onde está no Tanakh isso? Ele é a base para tudo. Roma não é base, não.


tiana"[color=#000000]Não esqueçamos, também, de que Yochanan seguia fielmente o Tanach, vemos isto em suas declarações:

"Assim sabemos que amamos os filhos de D`us: amando a D`us e obedecendo aos mandamentos. Porque amar a D`us significa obedecer-lhe os mandamentos..." 1 Yochanan 5.2-3

Entendo que este judeu, fiel aos mandamentos do Eterno, seguidor do Tanach, não falaria uma heresia, como realmente não falou.

Analizando o que foi divulgado entre os profetas, falou do que não é, sim. Profecia é algo sério. Porém, será que foi Jão quem escreveu isso??






Tatiana, como me pediu, estou comentando sua posição.
Não estou desdenhando de sua (e muitas)crença no 'demo'. Porém, o que estou tentando trazer é que, as religiões tentam rebaixar o PODER do ETERNO, e assim, desviar sua própria conduta, jogando no 'costas largas do bicho tinhoso' a culpa de seus pecados.
Eu vejo uma mala de dinheiro, e olho pros lados e penso:'Vou pegar e procurar o dono. Mas, e se eu o achar? Tem 10000 reais aqui. Posso pagar umas contas e ainda sobra. Bem, achado não é roubado, quem perdeu é relaxado.' E me vou.
No mundo das religiões eu mesmo não sou culpado, o 'bicho ruim' me 'atentou', me 'cutucou' a fazer isso. Porém, que diz as ESCRITURAS? O justo viverá pela sua justiça, e o ímpio perecerá pela falta da mesma(Ez 33). Não fala de nunhum diabão atentando para o justo de desviar, ou o ímpio permanecer. Ambos, por sua própria capacidade podem ser bons ou ruins, tendo em H' seu apoio, ou não. Só posso ser bom, pela misericórdia de H', e só posso ser mau pela minha vontade. POsso voltar ao reto caminho pela misericórdia de H', e sair dele pela minha vontade. NUNCA pq um 'anjo caído' me atenta.

H'SHEM enviou, em várias ocasiões espíritos de incômodo ao seus servos, para que com isso eles fossem provados, se seriam aptos de retornar. Muitos sucumbiram perante a Vontade Divina, e caíram mesmo. MAs, nunca se é falado no 'diablo e seus anjos', a não ser no NT. Quando Guiezi foi, ocultamente, pedir o dom do General Naaman (2 RE 5:20-27)não nos narra que o 'cusa ruim' é que o atentou para aquilo. Ele foi por maldade em si mesmo.
"...Assim como o ETERNO vive, juro que correrei atrás dele e tomarei dele alguma coisa"
Cadê o 'fulano'?
'Ah, ele está oculto'.
Que oculto, o que? Simplesmente Guiezi era mau, e foi contra a vontade de seu mestre, Elishá (Eliseu). Não foi seduzido pelo 'satanhão', mas fez o que estava em si, a ganância. Caim, fez aquilo por que? Pela sua ira. Não veos dizer que: "E satanhão se apoderou dele a partir daquele momento'. Melhor, vemos H'SHEM falar?
"Porventura se podes bem suportar, e se não, na porta JAZ O PECADO, e a ti , é o seu desejo, mas tu podes dominá-lo"Bereshit 4:7 (Gn)

Porventura, se podes assumir que pecou, será perdoado, e se não, em ti está o pecado, e a ti é o desejo deste pecado, mas a ti compete dominá-lo. Esta é a tradução de Onkelos em Aramaico. Ela nutre ainda mais a certeza de que você tem o pecado bem próximo de ti, porém pode sim dominá-lo, e pegar a mala com dinheiro e procurar seu dono. Agora, em fazendo isso, tua justiça será grande perante o ETERNO, juiz de toda a terra.

Tati, somos mais que as invenções pedem. Somos tzelémel, imagem do PODEROSO, e nada há além DELE.

Shabat shalom u'mevorakh!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 4 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos