Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A maldição da serpente - Página 5 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A maldição da serpente - Página 5 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A maldição da serpente - Página 5 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A maldição da serpente - Página 5 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A maldição da serpente - Página 5 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A maldição da serpente - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A maldição da serpente - Página 5 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A maldição da serpente - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A maldição da serpente - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A maldição da serpente - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A maldição da serpente

+9
haShaliach
vicente
Darley Avshalom
Alex_Maciel
Eldier Khristos
Eunice
Xan Berg
Leite de Oliveira
Prisca
13 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 8:14 pm

Tatiana escreveu:...Agora vejamos: tomando como referência o B`rit Hadashah, que não entra em contradição com o Tanach, o judeu Yochanan (João) escreveu em Revelação (Apocalipse) o seguinte:
“(...) O grande dragão foi expulso. Ele é a antiga serpente, também conhecido por Diablo e Satan [o Adversário], o enganador do mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.” Revelação 12.9

Não entra em contradição? Mas, onde está no Tanakh que há Diablos? E onde fala de seus anjos? Se não há contradição, poderiamos achar esta fonte nas SAGRADAS ESCRITURAS...



[quote="Tatiana"]Note que Yochanan se refere a Diablo e ao Satan como sendo a antiga serpente, portanto segundo o B`rit Hadashah, estes são o mesmo ser. Isto significa dizer que o Diablo existe. Yeshua, o Mashiach veio para desfazer as obras dele. (1 Yochanan 3.8).

O 'cramunhão' existe só por quer Joao falou? Insisto em pedir: onde está no Tanakh isso? Ele é a base para tudo. Roma não é base, não.


tiana"[color=#000000]Não esqueçamos, também, de que Yochanan seguia fielmente o Tanach, vemos isto em suas declarações:

"Assim sabemos que amamos os filhos de D`us: amando a D`us e obedecendo aos mandamentos. Porque amar a D`us significa obedecer-lhe os mandamentos..." 1 Yochanan 5.2-3

Entendo que este judeu, fiel aos mandamentos do Eterno, seguidor do Tanach, não falaria uma heresia, como realmente não falou.

Analizando o que foi divulgado entre os profetas, falou do que não é, sim. Profecia é algo sério. Porém, será que foi Jão quem escreveu isso??






Tatiana, como me pediu, estou comentando sua posição.
Não estou desdenhando de sua (e muitas)crença no 'demo'. Porém, o que estou tentando trazer é que, as religiões tentam rebaixar o PODER do ETERNO, e assim, desviar sua própria conduta, jogando no 'costas largas do bicho tinhoso' a culpa de seus pecados.
Eu vejo uma mala de dinheiro, e olho pros lados e penso:'Vou pegar e procurar o dono. Mas, e se eu o achar? Tem 10000 reais aqui. Posso pagar umas contas e ainda sobra. Bem, achado não é roubado, quem perdeu é relaxado.' E me vou.
No mundo das religiões eu mesmo não sou culpado, o 'bicho ruim' me 'atentou', me 'cutucou' a fazer isso. Porém, que diz as ESCRITURAS? O justo viverá pela sua justiça, e o ímpio perecerá pela falta da mesma(Ez 33). Não fala de nunhum diabão atentando para o justo de desviar, ou o ímpio permanecer. Ambos, por sua própria capacidade podem ser bons ou ruins, tendo em H' seu apoio, ou não. Só posso ser bom, pela misericórdia de H', e só posso ser mau pela minha vontade. POsso voltar ao reto caminho pela misericórdia de H', e sair dele pela minha vontade. NUNCA pq um 'anjo caído' me atenta.

H'SHEM enviou, em várias ocasiões espíritos de incômodo ao seus servos, para que com isso eles fossem provados, se seriam aptos de retornar. Muitos sucumbiram perante a Vontade Divina, e caíram mesmo. MAs, nunca se é falado no 'diablo e seus anjos', a não ser no NT. Quando Guiezi foi, ocultamente, pedir o dom do General Naaman (2 RE 5:20-27)não nos narra que o 'cusa ruim' é que o atentou para aquilo. Ele foi por maldade em si mesmo.
"...Assim como o ETERNO vive, juro que correrei atrás dele e tomarei dele alguma coisa"
Cadê o 'fulano'?
'Ah, ele está oculto'.
Que oculto, o que? Simplesmente Guiezi era mau, e foi contra a vontade de seu mestre, Elishá (Eliseu). Não foi seduzido pelo 'satanhão', mas fez o que estava em si, a ganância. Caim, fez aquilo por que? Pela sua ira. Não veos dizer que: "E satanhão se apoderou dele a partir daquele momento'. Melhor, vemos H'SHEM falar?
"Porventura se podes bem suportar, e se não, na porta JAZ O PECADO, e a ti , é o seu desejo, mas tu podes dominá-lo"Bereshit 4:7 (Gn)

Porventura, se podes assumir que pecou, será perdoado, e se não, em ti está o pecado, e a ti é o desejo deste pecado, mas a ti compete dominá-lo. Esta é a tradução de Onkelos em Aramaico. Ela nutre ainda mais a certeza de que você tem o pecado bem próximo de ti, porém pode sim dominá-lo, e pegar a mala com dinheiro e procurar seu dono. Agora, em fazendo isso, tua justiça será grande perante o ETERNO, juiz de toda a terra.

Tati, somos mais que as invenções pedem. Somos tzelémel, imagem do PODEROSO, e nada há além DELE.

Shabat shalom u'mevorakh!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 8:25 pm

Darley disse:

Diego, isto só se encontra no NT, e sabemos que nele não há base alguma na crença judaica.

Pelo que você postou ao Diego pude perceber que você não reconhece a autoridade espiritual do B`rit Hadashah. Eu por outro lado o reconheço como tal e que está em concordância com a Torah. Sei que há pontos de difícil entendimento e que houveram interpretações diversas, mas uma só é a interpretação correta e é aquela que está em concordância com a Torah, pois os discípulos de Yeshua eram servos de HaShem e se baseavam na Torah para viverem suas vidas. O próprio Yeshua era um judeu autêntico e Ele mesmo afirmou que não veio abolir a Torah, mas cumpri-la e orientou o jovem rico a fazer o mesmo (Mattityahu 19.16-21).

Obs.: que os judeus ortodoxos não reconheçam o B`rit Hadashah é fato. Sendo assim, fica difícil debater qualquer assunto, pois pelo que entendi você só reconhecerá o que estiver escrito na Torah e não no B`rit Hadashah.

Se eu estiver enganada com relação a isto que falei quanto ao seu posicionamento, fique à vontade para explicar-se.


A maldição da serpente - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 8:41 pm

Darley,

O ser humano faz o que lhe apraz, ele e responsável pelos seus atos, porém é tentado por espíritos malignos, se cederem caem no erro, se porém resistirem recebem o escape, pois o prórpio HaShem os orienta e os ajuda a escolher o certo, mas a escolha das atitudes é do homem. Isso não quer dizer que não há influências tentando as atitudes humanas.

Mas, infelizmente não dará mais para debatermos, visto que você não reconhecerá as referências do B`rit Hadashah.

Isto não é nada pessoal, apenas uma questão que nos impede (a mim e a você) de continuarmos este debate. É uma pena...

Um abraço e,

Shabat shalom!! A maldição da serpente - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 8:56 pm

Tatiana escreveu:Darley disse:



Pelo que você postou ao Diego pude perceber que você não reconhece a autoridade espiritual do B`rit Hadashah. Eu por outro lado o reconheço como tal e que está em concordância com a Torah. Sei que há pontos de difícil entendimento e que houveram interpretações diversas, mas uma só é a interpretação correta e é aquela que está em concordância com a Torah, pois os discípulos de Yeshua eram servos de HaShem e se baseavam na Torah para viverem suas vidas. O próprio Yeshua era um judeu autêntico e Ele mesmo afirmou que não veio abolir a Torah, mas cumpri-la e orientou o jovem rico a fazer o mesmo (Mattityahu 19.16-21).

Obs.: que os judeus ortodoxos não reconheçam o B`rit Hadashah é fato. Sendo assim, fica difícil debater qualquer assunto, pois pelo que entendi você só reconhecerá o que estiver escrito na Torah e não no B`rit Hadashah.

Se eu estiver enganada com relação a isto que falei quanto ao seu posicionamento, fique à vontade para explicar-se.


A maldição da serpente - Página 5 606715
Tati, o caso que proponho é que olhando as ESCRITURAS, percebamos o que nosso ser comprova. Há uma só SOBERANIA acima de nós, e seu nome é YUD HEI VAV HEI. Não há elementos entre nós e o grande ELIEH. Só podemos fazer aquilo que nos foi 'configurado'. Não há hacker que possa entrar em nosso sistema. Você pode não crer, e isso também vem do ADONAY. Muita insistência, e temor, só isso. As nações, todas, acreditavam (acreditam) que há poderes do Mal. Não há. Minha posição de não aceitar as inverdades achadas apenas no NT não podem nos separar, pois vc ainda crê tbm no TANAKH, suponho. Com isso, vc deve entender primeiro o pai de tudo, e depois ver se o filho é segundo sua dinastia. Nada pode escapar do crivo do Tanakh. Nem o DIABOLO.

Bem, havia escrito isso no momento em que vc postava o acima, então, você vê o que quer seguir........

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 9:31 pm

Darley,

Yeshua era rabino, seguia o Tanach. Os Seus discípulos também seguiam o Tanach.

Veja bem o que estou querendo dizer, vou fazer uma comparação:

Mishnah nos dá explicações. O Talmud e o Midrash nos dão as informações e nem tudo o que está ali está explicio no Tanach, e você, pelo que pude perceber através dos seus posts crê no que está escrito no Talmud e Midrash e também nas explicações da Mishnah, pois são de fonte rabínica ortodoxa.

Os discípulos de Yeshua eram judeus (de nascimento ou prosélitos) seguidores do Tanach.

Por que você crê no Talmud, Midrash e Mishanah e não crê no B`rit Hadashah?

A maldição da serpente - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 9:43 pm

Tatiana escreveu:Darley,

Yeshua era rabino, seguia o Tanach. Os Seus discípulos também seguiam o Tanach.

Veja bem o que estou querendo dizer, vou fazer uma comparação:

Mishnah nos dá explicações. O Talmud e o Midrash nos dão as informações e nem tudo o que está ali está explicio no Tanach, e você, pelo que pude perceber através dos seus posts crê no que está escrito no Talmud e Midrash e também nas explicações da Mishnah, pois são de fonte rabínica ortodoxa.

Os discípulos de Yeshua eram judeus (de nascimento ou prosélitos) seguidores do Tanach.

Por que você crê no Talmud, Midrash e Mishanah e não crê no B`rit Hadashah?

A maldição da serpente - Página 5 606715


Fontes de muita controvérsia.

O que vc sabe do Talmud, que possa mudar esta minha opinião? Vc disse em não mais discutir comigo acreca de que crê. Não posso fazer nada, e outra, acho que todos fugimos do assunto primário, A Maldição da Serpente. Da Serpente, não de 'lúcifer'.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 9:49 pm

Darley escreveu:Não posso fazer nada, e outra, acho que todos fugimos do assunto
primário, A Maldição da Serpente. Da Serpente, não de 'lúcifer'.
Exatamente Darley.

E aproveitando não vamos fugir ainda mais, para um terceiro assunto.

Espero compreensão de todos.


A maldição da serpente - Página 5 3708

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 10:07 pm

Darley,

Apenas estava respondendo ao seu post, não mais estava dentro do assunto propriamente dito, é verdade.

O que sei do Talmud? Taí, um bom tópico para ser aberto, então poderei lhe expor o que sei sobre o Talmud, para que não continuemos fugindo do assunto neste tópico.

A maldição da serpente - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 10:10 pm

Desculpem-me por ter fugido do assunto a culpa foi minha. Eu não percebi. Isto não vai mais acontecer.

A maldição da serpente - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb maio 08, 2010 10:57 pm

a serpente também é um simbolo do C risto ( O Messias)

Números 21:8
E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 11:05 pm

Leite de Oliveira escreveu:a serpente também é um simbolo do C risto ( O Messias)

Números 21:8
E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

E assim como adoraram a serpente de bronze....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb maio 08, 2010 11:33 pm

7 Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
9 E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
10 ¶ Então os filhos de Israel partiram, e alojaram-se em Obote.

Quem disse adorar foi você
a Bíblia diz olhar
Olhai para C risto ( O Messias) também
e seras salvo, tu e tua casa
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 08, 2010 11:45 pm

A maldição da serpente - Página 5 3708 Darley....

Eu já havia escrito o seguinte:

Pra mim não faz sentido. Só me faria sentido se alguém conseguisse comprovar que essa parte da Brit Hadashah está corrompida.

Porque eu já sabia que vc alegaria falácia no Brit hadashah.

Nosso Rabi Yeshua é a autoridade máxima do judaísmo e ele deixou clara a presença desse inimigo. Ai te pergunto, Yeshua se equivocou, os escritores ou os tradutores??

Bem, aguardo resposta, alheio a sua resposta paralelamente já posso dizer que nem tudo foi e está revelado até os dias de hj. Muita coisa H' se reservou a revelar no momento oportuno.
Isso é visto quando Dani'el teve sua visão e não a compreendeu, então Yah o disse que as palavras estavam seladas até o tempo do fim.
Sha'ul da Cilícia, um dos adam mais zelosos da Torah (talvez até Zelote) nos disse que Yeshua foi revelado no tempo oportuno e com Yeshua ben Yossef veio a verdade segundo os escritos de Yohanan.
Concluo então que na Tanach existe resquícios fortíssimos da presença de satan e de como procedeu seu declínio e com Yeshua e seus talmidim veio a revelação plena. (isso é um caso a vc meditar). Crer que Yeshua é o Mashiach e duvidar de seus ensinos, faz dele mentiroso e o desmerece como Yeshua ben David.


Kul Tuv.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por haShaliach Dom maio 09, 2010 8:56 pm

Eunice escreveu:A maldição da serpente - Página 5 3708 Darley,

Quando vc aceitou a Yeshua como seu Mashiach?

Vc costuma se reunir numa Sinagoga Messiânica?


Shavua Tov

Tá bom, mas a pergunta que todo mundo queria ler a resposta ainda não foi respondida. É pessoal é claro, mas não deixa de ser interessante a resposta partindo do ponto de vista de que estamos em um debate em conhecer um pouco do debatedor auxilia a compreender suas respostas.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Seg maio 10, 2010 3:29 am

haShaliach escreveu:
Eunice escreveu:A maldição da serpente - Página 5 3708 Darley,

Quando vc aceitou a Yeshua como seu Mashiach?

Vc costuma se reunir numa Sinagoga Messiânica?


Shavua Tov

Tá bom, mas a pergunta que todo mundo queria ler a resposta ainda não foi respondida. É pessoal é claro, mas não deixa de ser interessante a resposta partindo do ponto de vista de que estamos em um debate em conhecer um pouco do debatedor auxilia a compreender suas respostas.


kkkkkkkkkkkkkkkk, SHALOM shaliach! Não é costume nosso fugir das perguntas, e elas devem ser respondidas segundo sua ordem.
??
Não sou de 'sinagoga' messiânica, não.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 10, 2010 3:35 pm

Darley Avshalom escreveu:
haShaliach escreveu:
Eunice escreveu:A maldição da serpente - Página 5 3708 Darley,

Quando vc aceitou a Yeshua como seu Mashiach?

Vc costuma se reunir numa Sinagoga Messiânica?


Shavua Tov

Tá bom, mas a pergunta que todo mundo queria ler a resposta ainda não foi respondida. É pessoal é claro, mas não deixa de ser interessante a resposta partindo do ponto de vista de que estamos em um debate em conhecer um pouco do debatedor auxilia a compreender suas respostas.


kkkkkkkkkkkkkkkk, SHALOM shaliach! Não é costume nosso fugir das perguntas, e elas devem ser respondidas segundo sua ordem.
??
Não sou de 'sinagoga' messiânica, não.


Mudou de entendimento??? Já vi vc defendendo a fé Messiânica no cafetorah... Ou se trata só do termo pejorativo "sinagoga"??


Se não me engano vi vc falar que era Ysraelita da nova aliança da Kehilat Elohim

Estou enganado?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Ter maio 11, 2010 5:08 am

Diego escreveu:
Já vi vc defendendo a fé Messiânica no cafetorah...


Se não me engano vi vc falar que era Ysraelita da nova aliança da Kehilat Elohim

Estou enganado?

SHALOM Diego!
Sim, defendi por pouco tempo.
Nunca fui da nova aliança, apenas acompanhava, no mesmo tempo do Café Torah. Depois percebi o engano, e voltei ao meu caminho, B'H!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por haShaliach Ter maio 11, 2010 3:00 pm

Cada um com sua fé. Uns creem em Yeshua C risto ( O Messias) outros não. Com tanto conhecimento que o irmão aparenta ter lamento que não partilhe da mesma fé em C risto ( O Messias) que temos.

Mas como digo: viva a diversidade!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Ter maio 11, 2010 7:25 pm

haShaliach escreveu:Cada um com sua fé. Uns creem em Yeshua C risto ( O Messias) outros não. Com tanto conhecimento que o irmão aparenta ter lamento que não partilhe da mesma fé em C risto ( O Messias) que temos.

Mas como digo: viva a diversidade!

Só não poderei concordar com a ultima frase visto I Cor 1:10.

Kól hakavód te aconselho Darley, dar uma revisada nas profecias Messiânicas, em especial a de Yesha'yahu 52;13/ e 53.

Bevakashar trace um paralelo entre.

B'reshit 3:15 / 1 Yohanan 3:8
Sh'mu'el bet 7:12,13 / Matttyahu 1:1,6 2:2
Tehillim 2:7 / Matttyahu 3: 17
Yesha'yahu 61:1,2 / Luke 4:18,19
Z'kharyah 11:12/13 / Matttyahu 26:15,7
Tehillim 22:16 / Yohanan 19:37
Tehillim 34:20 / Yohanan 19: 36

E muitas outras, que no Tanach apresentam Yeshua ben Yossef como Mashienu, tendo o cumprimento exato nele.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 3:58 am

A maldição da serpente - Página 5 3708 chaver Diego.

Estarei prontamente fazendo estes paralelos, neste dia, mas abrirei um tópico, ok?

A tempo. A profecia das setenta semanas, exaustivamente 'estudadas', não se referem a Yeshua. Nem fazem menção, até mesmo pelo PaRDeS.
Lehi...

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 15, 2010 2:52 pm

Darley Avshalom escreveu:A maldição da serpente - Página 5 3708 chaver Diego.

Estarei prontamente fazendo estes paralelos, neste dia, mas abrirei um tópico, ok?

A tempo. A profecia das setenta semanas, exaustivamente 'estudadas', não se referem a Yeshua. Nem fazem menção, até mesmo pelo PaRDeS.
Lehi...

A maldição da serpente - Página 5 3708 Ach Darley.

Bem segunda-feira, eu abrirei um tópico sobre as profecias que foram cumpridas no Mashiach. (assim que tiver um tempinho, pois isso demanda esforço pois é uma busca de indas e vindas no Tanach e Brit Hadashah)

Mas precipitadamente já ACHO que vc literalizará todas as profecias e trará apenas o sentido imediato delas, sem se beneficiar do PaRDeS (mas ainda sim será algo proveitoso). No entando para os Messiânicos será bem mais edificante, porque nos fortaleceremos que Yeshua era aquele de quem estava escrito.

A maldição da serpente - Página 5 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 6:47 pm

Chaver Diego, obrigado pelo julgamento, kkkkk.
Abri um tópico para isso, se vc achar conveniente...
Aliás, é o meu 2º tópico apenas....
Lehi.


Última edição por Darley Avshalom em Dom maio 16, 2010 1:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pensei nunca ter aberto um tópico...)

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 16, 2010 3:16 am

Darley... não foi um julgamento, o ACHO foi destacado, porém o histórico nos leva a crer assim.

Depois eu comento sobre PRDS.

KUL TUV!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maldição da serpente - Página 5 Empty Re: A maldição da serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos