Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

+31
luisin
Wagner Pereira
marcelo fm
joseane
onezimojr
IvoRibeiro
malbec
tonycareca
ditocola
Marcos Grano
jtjota
lpedro mauricio
Yaakov
Jefté
Eunice
Thiago Nicolau
irmão
vicente
Tatiana
Alex_Maciel
Filipe
Leite de Oliveira
Waldir
Profeta
adalberto santos
Diego Yo'ets
Jarbas
thiago
Xan Berg
Prisca
Admin
35 participantes

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Out 20, 2009 10:45 pm

é que estou na dúvida se a consumação dos
séculos é o arrebatamento
(o que não vai existir para alguns aqui)
ou a unica vinda
( o que não é concordado por alguns aqui)
alguém pode me ajudar e dizer o que é
a consumação dos séculos ?

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Out 21, 2009 1:42 pm

Leite de Oliveira escreveu:é que estou na dúvida se a consumação dos
séculos é o arrebatamento
(o que não vai existir para alguns aqui)
ou a unica vinda
( o que não é concordado por alguns aqui)
alguém pode me ajudar e dizer o que é
a consumação dos séculos ?

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Leite...

Eu não quero ser conclusivo, pois realmente é um tema dificil de se falar...

Mas analisando o contexto geral , cheguei a conclusão que a consumação dos séculos começa se desencadear apartir do retorno de Jesus, mas não é plenamente estabelecida em sua vinda. Veja:

O cenário escatológico do milenio (chilias) será o seguinte: Criisto Retorna, desperta os mortos do sono da morte (ressurreição com corpo transformado, espiritual), transforma o corpo dos justos vivos (para eternidade, espiritual),prende satanás, governa com vara de ferro sobre os ímpios remanescentes (todos esses fatos ocorrem dentro de um cronograma), satanás é solto, os impios são despertados do sono da morte (ressurreição no corpo do pecado) e exterminados junto com os impios remanescentes e com satanás. Ai começa o reino pleno de YHVH, onde não haverá mais pranto nem ranger de dentes, apartir desse momento passaremos a eternidade com Yeshua, eternidade é sinonimo de tempos infinitos, se o tempo agora é infindo, não se há mais uma contagem do mesmo, Isso implica em dizer que a consumação dos séculos se finaliza com a destruição de todo mal que há na terra.

O retorno de Yeshua é uma evidência do inicio da restauração de terra, que findará quando Ele colocar todos os inimigos de Deus e do homem no pó, quando isso ocorrer terá sido a consumação dos séculos. Ai então passaremos a viver sem a influência do tempo cronos que hj é um de nossos inimigos.

Salvo Leite... o que eu consegui perceber nas respostas dada aqui , é que todos concordam com o arrebatamento, que nada menos é que a reunião dos santos de todas as eras com Yeshua, recebendo a glorificação corporea e a vida eterna. O que se discute aqui é o momento desse evento e não sua legalidade. Uns acreditam que será antes a tribulação e Eu e Xam concordamos que será após.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 ...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Out 21, 2009 5:42 pm

certo peço desculpas por ter falado
que alguns não criam no arrebatamento
pois é bem verdade que discutimos a respeito
do tempo.
A duvida que surge é e não é proposital
como disse o pedre Zezinho em sua musica
"as vezes quem duvida e faz perguntas é muito
mais honesto do qwue eu"
Veja então estareis convosco
"aqui na terra"
até o final dos tempos
"até" depois não estará mais
por isso venho a crer que será não uma benção
mas será um caos "tribulação"
pois ele não estarámais na terra "arrebatamento"
essas duvidas dizem respeito ao tempo
do antes e depois
e espero realmente ter uma resposta
para saber realmente o que espero
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Out 21, 2009 6:29 pm

Leite de Oliveira escreveu:certo peço desculpas por ter falado
que alguns não criam no arrebatamento
pois é bem verdade que discutimos a respeito
do tempo.
A duvida que surge é e não é proposital
como disse o pedre Zezinho em sua musica
"as vezes quem duvida e faz perguntas é muito
mais honesto do qwue eu"
Veja então estareis convosco
"aqui na terra"
até o final dos tempos
"até" depois não estará mais
por isso venho a crer que será não uma benção
mas será um caos "tribulação"
pois ele não estarámais na terra "arrebatamento"
essas duvidas dizem respeito ao tempo
do antes e depois
e espero realmente ter uma resposta
para saber realmente o que espero

Veja Salvo Leite...
Como expliquei acima, o tèrmino dos séculos ou consumação dele não será na vinda de Cristo que ocorrerá no mesmo momento do nosso ajuntamento com Ele, mas sim com a destruição de todos os males. Quando Jesus findar toda sua obra de regeneração do homem e da terra ai será a consumação dos séculos, apartir dessa data entramos na eternidade, nossos dias não serão mais contados, viveremos eternamente. Isso não implica que Jesus só viverá conosco até a consumação, o que Jesus está alegando no contexto desse texto é que Ele manterá um cuidado todo especial com aqueles que forem e anunciarem o Evangelho, esse cuidado perduraria até quando fosse presciso, ou seja, até a consumação de toda a salvação, portanto Leite até o fim da grande tribulação e milênio (chilias), e apó a consumação ainda estará conosco (Cf Ap 22:15, Ap 21:23). Não existe base para alegar que o Espirito Santo deixará a terra!
Em apocalipse vemos pessoas cheias do Espirito Santo em plena Tribulação, as duas testemunhas é um exemplo disso, profetizam e ainda são ressuscitadas.. Quem exerce essa função? O Espirito Santo! O ùnico caos que ocorrerá é a perseguição a nós, porém isso não seria um fato isolado, a Igreja primitiva passou por isso , a Igreja da China passa por isso , a Igreja da Arabia Saudita passa por isso, a Igreja de Laos passa por isso, a Igreja do Afeganistão passa tbm por grande tribulação. Porém a tribulação vindora será a nivel mundial e maior proporsão , mas Deus protegerá seu povo da Sua Ira, mas a ira dos homens poderá recair sobre nós, mas lembre-se , Jesus disse que eles só terâo dominio sobre nossa vida carnal, ou seja, só podem nos matar para essa vida, mas despertaremos para vida em Deus!.. Jesus ainda disse que se conseguisemos fugir, passariamos por esse periodo, e Paulo disse que certamente veremos Cristo no Seu retorno se não formos achados por aqueles que nos perseguirão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Out 21, 2009 6:59 pm

Gostei da citação das duas testemunhas
e de suas profecias,realmente se a profecia
acontece vem de
Deus
mas vou pensar pois me veio a mente
que os antigos profetas profetizavam sem
a presença do
Espirito Santo
oficialmente aqui na terra
o que se deu no dia de pentecostes
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Out 21, 2009 8:07 pm

Leite de Oliveira escreveu:Gostei da citação das duas testemunhas
e de suas profecias,realmente se a profecia
acontece vem de
Deus
mas vou pensar pois me veio a mente
que os antigos profetas profetizavam sem
a presença do
Espirito Santo
oficialmente aqui na terra
o que se deu no dia de pentecostes

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Leite...

pense nisso tbm...

Lucas 12:11-12. Jesus disse: “E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados, e às potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar”. A perseguição na tribulação ocorrerá o que Jesus profetizou, seremos levado para o açoite, porém o Espirito Santo nos guiará!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Out 21, 2009 9:56 pm

É mesmo Diego
essas nossas idéias e modo de pensar
de nenhuma forma tira a nossa comunhão
pois são interpretações não danosas
que não afeta a nossa fé na redenção de
Jesus Cristo
mas todas as vezes que for ler a
Biblia
lembrarei do vosso ponto de vista
sabendo que não sou dono da unica
forma de interpretação nem tão pouco
da verdadeira interpretação.
melhor ler com cuidado e oração
sem ter preconceito de ser cristão
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 22, 2009 12:45 pm

Leite de Oliveira escreveu:É mesmo Diego
essas nossas idéias e modo de pensar
de nenhuma forma tira a nossa comunhão
pois são interpretações não danosas
que não afeta a nossa fé na redenção de
Jesus Cristo
mas todas as vezes que for ler a
Biblia
lembrarei do vosso ponto de vista
sabendo que não sou dono da unica
forma de interpretação nem tão pouco
da verdadeira interpretação.
melhor ler com cuidado e oração
sem ter preconceito de ser cristão

Poiis é salvo Leite.... Eu tirei algumas conclusões a base da Biblia, sobre aquele que detém o anticristo, pois como já te falei não é o Espirito Santo por conta dos exemplos que já te dei e tbm por uma outra coisa, medite: O Espirito Santo foi dado a quem? Em Atos revela que foi dado a Igreja e Igreja não é o Templo(paredes) e nem a Religião, em I Cor deixa claro que Igreja é todo aquele que cumpre as vontades de Yeshua, portanto se a Igreja (servos de Deus) passarão pela tribulação como o Espirito de Deus testificará com o espírito do homem?(Rom 8:16). Com Base em um outro exemplo da Biblia eu cheguei ao nome daquele que detèm o anticristo se vc quizer eu te falo um pouco sobre a conclusão que eu cheguei, porém é uma interpretação pessoal, pois a Biblia não fala claramente sobre esse assunto, a única coisa que as Escrituras deixam bem as clara é que não será o Espirito Santo! Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 22, 2009 4:52 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Diego
Agora fiquei curioso, pode falar um pouco sobre isso?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 22, 2009 7:31 pm


Fica curioso não, essa não é minha intenção, dou de graça o que recebo de graça.... kkkk

Mas mano e amigos aqui do forum fique bem certo, que esse é um assunto polêmico podendo causar discordia entre alguns.

Começemos:


“Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado”. (II Tes 2:7)

Perceba uma coisa nesse texto: A cerca de 2000 anos atrás quando Paulo escreveu esse texto, o ministério da injustiça já operava, e aquele que resistia tbm, porém é de fácil conclusão que o que detém esse ministério é alguém espiritual, pois para resistir a 2000 anos só sendo espiritual, nem as nações suportaram tantos anos.
Durante esses 2000 anos vem se levantando a questão para se identificar de quem Paulo estava falando, porque Paulo não revela sua identidade, não quero porém ser dogmático , e mais uma vez reforço, quero apenas compartilhar com que entendo ser a verdade e não forçar ninguem a nada.
Vejam:

Existem dois pontos que concordam entre si nesse contexto que Paulo está revelando, Vers 6 diz aquele que “detém”, no vers 7 diz aquele que “resiste” , Ora resistir e deter simbolizam resistência, resistência essa que dura cerca de 2000 anos, descartamos a idéia de ser um humano por conta do tempo, descartamos também a idéia de ser o Espírito Santo como já falei anteriormente, descartamos ainda que seja a Igreja, pois mesmo depois desse ministério manifesto vemos pessoas (Igreja) presentes durante esse ministério (Dan 7:21, Ap 7:9-17, 12:17, 6:11, 20:4). Então quem seria???


Tcham tcham tcham... kkkkkkkk

Ah.. outra coisa que precisa ser dita é o seguinte: Quem detém ou resiste a determinada coisa é porque no mínimo é de igual força e poder. Resistir ao império do mal por 2000 anos não seria uma coisa fácil para alguém de força menor, empatando já estaria de bom tamanho. Para se resistir a algo deve-se haver um confronto direto.

Vejamos então a seguinte passagem:

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu YHWH, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me RESISTIU vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias. (Dn 10:12-13)

Vemos aqui nessa passagem que no reino espiritual, tanto satanás (Rei da Pérsia), quanto os anjos de YHVY contendem entre si, uns querendo resistir ao outro. Então amados cheguei a conclusão que quem resiste ao ministério do Anticristo sao os anjos.

Notadamente os Anjos são usados por Jeová nas contendas espirituais. Veja a seqüência de Dan 10:20:

E ele disse (anjo): Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, TORNAREI A PELEJAR contra o príncipe (demonio) dos persas; e, SAINDO EU, eis que virá o príncipe (demonio) da Grécia.

Mais uma batalha os Anjos do Senhor enfrentariam, no campo espiritual, enfrentado as potestades que afligem as nações..


E NAQUELE TEMPO se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um TEMPO DE ANGUSTIA, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.(Dan 12:1)


Veja que o Texto esta falando justamente do tempo da angustia que se levantará, quando o que detém e resiste ao anticristo for retirado. Vemos claramente pelo versículo que isso ocorrerá quando Miguel for levantado, ou seja, deixará de resistir e com isso satanás estará livre para contender com a Igreja( Cf Ap 12:12-13). Veja:

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Satan, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.( Ap 12:7-9 Cf Dan 12:7-13)

A partir desse momento satanás terá o “poder” de perseguir a Igreja então começa a tribulação (AP 12:12-13), então decorrente a essas passagens eu cheguei a conclusão que aquele que detém o anticristo e suas forças satânicas é o Arcanjo Miguel (Dan 10:12-13) e seus anjos, onde ele é um dos primeiros príncipes! Os anjos não servem apenas de enfeites , eles servem a Jeová no que for necessário.

Só relembrando . pra mim isso tudo faz o maximo sentido, porém alguém aqui poderá não concordar e ocorrendo isso por favor não atirem pedras, como alguns aqui tem costume, apenas postem seus comentário que analisarei, pois como posso estar equivocado recolherei na minha insignificância e renovarei meu entendimento.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708.


Última edição por Diego em Sex Out 23, 2009 1:51 pm, editado 3 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 22, 2009 7:44 pm

Meu amigo voce foi longe
tá em cima de um camelo é?
desce dai amigo kkkkk
vou pensar nisso também
e depois resposto
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Qui Out 22, 2009 7:48 pm

Leite de Oliveira escreveu:Gostei da citação das duas testemunhas
e de suas profecias,realmente se a profecia
acontece vem de
Deus
mas vou pensar pois me veio a mente
que os antigos profetas profetizavam sem
a presença do
Espirito Santo
oficialmente aqui na terra
o que se deu no dia de pentecostes


Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Oliveira


O Espírito sempre esteve presente na terra, desde o Genesis 1: 2

Quanto aos profetas, analise por favor:


Genesis 41:38, Exodo 31:3, Numeros 11:29, Numeros 24:2, Juizes 3:10, Juizes 6:34, Isaias 48:16, Ageu 2:5, Miqéuias 3:8.


Postei apenas alguns exemplos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 22, 2009 8:57 pm

É o
Espirito
pairava por sobre as águas
voce tem razão
então o que foi o dia de pentecostes?
seria a apresentação do
Espirito Santo
a Igreja?
olhe Xam tenho muitas dúvidas e que queria
morrer com elas a confundir as pessoas, mas
vou citar uma dúvida se alguém puder me ajudar
me ajude, mas a unica pessoa aqui que não quero
de forma nenhuma machucar é o
Espirito Santo
mas me ajude:
Deus
é espirito
e o
Espirito Santo
é o espirito de um espirito?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Qui Out 22, 2009 9:21 pm

Leite de Oliveira escreveu:É o Espirito vpairava por sobre as águas voce tem razão então o que foi o dia de pentecostes?

seria a apresentação do Espirito Santova Igreja?

olhe Xam tenho muitas dúvidas e que queria morrer com elas a confundir as pessoas, mas vou citar uma dúvida se alguém puder me ajudar me ajude, mas a unica pessoa aqui que não quero de forma nenhuma machucar é o Espirito Santo mas me ajude: Deus é espirito e o Espirito Santo é o espirito de um espirito?

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Oliveira

Bom, o dia de pentecoste em Israel é o mesmo que a festa da colheita, ou shavuot.

Shavuot (Pentecostes) é uma das Festas de Peregrinação, junto com Pessach (Páscoa) e Sucot (Tabernáculos).

Na época do Templo, estas festividades eram celebradas em Jerusalém, à qual chegavam judeus de todas as partes de Israel e dos países vizinhos, especialmente para comemorar a ocasião.

Shavuot era conhecida por diversos nomes, inclusive Festa das Semanas (Chag ha-Shavuot), Festa das Primícias (Chag ha-Bicurim) e Festa da Colheita (Chag ha-Catsir). Cada um destes nomes é um reflexo da natureza agrícola da festa, que era celebrada no fim da primavera, quando a nova colheita de trigo era colhida, oferecendo um sacrifício especial de agradecimento no Templo.

Shavuot cai no dia seis de Sivan, sete semanas e um dia, isto é, 50 dias depois do primeiro dia de Pessach. Por isto, tornou-se intimamente ligada a esta festa.


Por que se comemora Shavuot?

Na Bíblia existem diversas referências à festividade que nós denominamos Shavuot ou Pentecostes, celebrada no sexto dia do mês hebraico de Sivan (maio-junho).

Em Êxodo 23:16, se ordena aos israelitas que observem “a festa da ceifa, que é das primícias de teus trabalhos, do que semearás no campo”. Esta festividade é citada de novo em Êxodos 34:22 como “a festa das semanas”, a festa dos dois Paes das primícias da ceifa de trigo... No livro de Números 28:26, ela é mencionada como “o dia das primícias” (Iom Habicurim) e “festa das semanas”. E em Deuteronômio 16:10-12 é dado o motivo para a sua observância: “E recordar-te-ás que servo foste no Egito”.

De acordo com a descrição desta festa na Mishná (Bicurim 3), o povo das aldeias, em Israel, reunia-se na maior cidade do seu distrito, levando com eles as primeiras frutas maduras dos seus campos. Daí eles prosseguiram a pé para o Templo de Jerusalém, onde eles deixavam suas oferendas e eram bem-vindos com cânticos pelos levitas.

Quanto ao Espírito Santo, vemos claramente nos textos no meu post anterior que demonstram o atuar dEle no Tanach (Torah, profetas, salmos e escritos), logo, o fato do atuar do Espirito Santo no dia de Pentecoste ou shavuot, foi o cumprimento do sinal estabelecido por Yeshua aos seus fiéis, lembrando que naquele dia a lingua falada não era dos anjos, mas sim linguas extrangeiras que aqueles judeus residentes em diversas nações conheciam, além do tradicional hebraico.


Creio que este assunto poderemos discutir no tópico referente, eis o link abaixo:

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Icon_arrow https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/doutrina-fora-do-contexto-t81.htm
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 22, 2009 10:00 pm

É isso ai Xam , só não sei se devo concordar com a ultima parte do texto, mas é assunto para outra sala...

Vale só lembrar que Pentecoste não é a descida do Espiríto Santo como a maioria dos religiosos pensam, e sim uma festa como irmão Xam divinamente inspirado falou... O que ocorreu durante aquela festa foi que YHVH aproveitou o momento de convocação solene e cumpriu naquele momento a promessa do Consolador e tbm a promessa de presença constante até a consumação dos séculos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 22, 2009 10:15 pm

Tá respondido a 1ª pergunta e a 2ª
alguém pode responder?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Out 23, 2009 5:50 pm

Três testificam na terra

o sangue
a agua e o
Espirito Santo
e tres testificam no ceu

O pai
A palavra e o
Espirito Santo
e os três são um só. tai um bom comprimido
para os que não creem na trindade
Nota-se que a palavra é o verbo encarnado
Ha Mashiach ( O Messias)

e que o
Espirito Santo
testifica tanto no céu como na terra e que o
Espirito Santo é YHWH
Ele
é espirito e importa que os que o adorem o
adorem em espirito e em verdade
portanto essa é para mim a unica razão
que impede ainda a manifestação do anticristo
plena na terra
mas quando ele for retirado da terra
se preparem pois o prá será grande
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Sex Out 23, 2009 7:00 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Leite de Oliveira

Peço que, por gentileza, observe as regras do fórum e prossiga o assunto relacionado no tópico específico, eis o link:

https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/doutrina-fora-do-contexto-t81.htm


OBS. Transfira este seu ultimo post para o endereço fornecido acima, pois ele será deletado deste tópico por não estar relacionado ao tema principal.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Out 27, 2009 5:54 pm

Diego Escreveu:
simbolizam resistência, resistência essa que dura cerca de 2000 anos, descartamos a idéia de ser um humano
por conta do tempo,

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Diego e se essas duas testemunhas
forem Enoque e Elias que ainda não viram a morte
e se não me engano essas testemunhas morreram
para se cumprir que
YHWH
nem a seu filho poupou
mas não são dois que detem a manifestação do
aticristo e sim um,
e creio que seja a presença do
Espirito Santo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 26, 2009 7:36 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708


Mais um que acredita que os salvos vão "pro céu" enquanto Yeshua fica aqui na terra.






Última edição por Xan em Dom Dez 27, 2009 6:22 pm, editado 1 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Dez 26, 2009 10:55 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Aleikem

Que coisa heim...

Interessante a apresentadora cita Isaias 40:10 e afirma que a segunda vinda de Yeshua se dará através da demonstração do grande poder e da grande glória de Yah, enquanto o rav afirma nesse mesmo momento que Yeshua já voltou e já arrebatou a comunidade. Ai pergunto serão quantas segundas vindas ? Porque seguindo a ordem do rav seria assim:

1 ª vinda: Yeshua veio morrer em nosso lugar

2 ª vinda: Yeshua vêm e arrebata a kehilah

3 º vinda: Yeshua vem para os judeus.

Acho que se ele tivesse mais tempo surgiriam mais coisas e mais vindas kkkkkkkk

Se pudesse fazer uma pergunta ao rav, gostaria de saber dele qual a diferença dos que creem em relação aos judeus dentro do campo espiritual.
Minha Biblia indica que todos que creem em Yeshua se tornam Ysrael, plenamente enxertados na videira, mas parece que nem todos usam a tradução que uso.

Quantas segundas vindas existem ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Dom Dez 27, 2009 1:43 am

Diego escreveu:Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Aleikem
Minha Biblia indica que todos que creem em Yeshua se tornam Ysrael, plenamente enxertados na videira, mas parece que nem todos usam a tradução que uso.

Espera um pouco aí...
Ao que me lembro já falamos bastante sobre isso,mas agora com apenas essa frase entrou na minha cabeça o que vocês querem dizer sobre a segunda vinda.
Então quer dizer assim que na verdade a 'I'greja é Israel com todos os seus enxertos,e se for assim nao necessita de uma terceira segunda vinda.
Ahhhh...agora entendi
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 458965

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Dom Dez 27, 2009 1:45 am

Vou dar uma revisada neste tópico Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 256378

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Dom Dez 27, 2009 6:12 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Prisca!!!!

A "igreja" NÃO é Israel e nem tomou seu lugar, na realida são os ex-gentios que creram em Yeshua é que foram enxertados na comunidade de Israel (Oliveira) e passaram a ser participantes das mesmas promessas direcionadas aos judeus remanescentes.

Leia este artigo com calma

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Icon_arrow http://www.torahweb.net/xan-f20/judeus-e-gentios-t209.htm



Não adianta olhar para Israel vizualizando os pecadores, pois estes se não mudarem os conceitos e não se arrependerem de suas trangressoes serão exterminados juntamente com os impios.

Yeshua reinará eternamente apartir de Israel, e não de "igreja" alguma, muito menos do Vaticano, que criou toda essa confusao doutrinária da "igreja" ser o Israel espiritual. (teologia da substituição).

Todas os sinais profeticos que ocorrerão, inclusive a grande tribulação, acontecerão antes da ultima vinda do messias, Yeshua.

Sinais no sol, na lua, nas estrelas, guerras, tuuuuuuuuuudo isso antecederá a vinda de Yeshua e quando ele vier, aí sim acontecerá o "arrebatamento" e encontro de todos os salvos nas nuvens, ocasionando a transformaçao no corpo, de corrputivel para incorruptivel e apartir deste momento iniciará o implante do reino messianico milenar.

Neste reino milenar os salvos reinarão com ele e governarão o mundo, nós é quem seremos os "politicos" e exerceremos a autoridade, com vara de ferro, segundo a justiça de YHWH sobre os pecadores que sobreviveram o periodo do Armagedom, porem estes não estarão salvos, e quando satanás for solto após o milenio os enganará e os congregará pela ultima vez contra a cidade de Jerusalém e o reino messianico de Yeshua, porem descerá fogo dos céus e os consumirá e apartir deste momento acontecerá o juizo final.


Este é um pequeno resumo de tudo o que escrevi aqui, só não citei agora todos os textos biblico senão ia virar um jornal (primeira-mão, Estadão, sei lá rsrsrs)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 28, 2009 4:28 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708 Prisca e Xam.

Xam seu estudo está realmente muito edificante.

O Xam tem razão a comunidade "comulmente conhecida", não é Ysrael e nem o substitui.

O individuo crente (seja judeu ou não) é que se torna ysraelita. As Escrituras atestam, que somente os que se branquearam em Yeshua é que se salvarão, sendo assim somente os Ysraelitas serão salvos.

Do ponto de vista divino se salva apenas quem se beneficia da graça de Yeshua passando ser uma nação eleita e sem mácula, o Israel de YHWH, contudo a promessa de YHWH a Abraham se cumpre de forma espiritual e de forma humana (carnal). A forma espiritual é aceitação de YHWH através da fé na graça (favor imerecido de morte) de Yeshua, enquanto a forma humana se estabelece nas leís e nos profetas, ou seja, YHWH irá realizar através da demarcação que fez ao homens toda a sua justiça (leí).
Mas o que isso implica?
Implica que YHWH realizará todas as suas vontades (já anunciada) em toda a Terra. E o que isso tem haver com o Ysrael natural (nação) ?
TUDO. Pois foi a eles que todo o oráculo de YHWH foi entregue, ou seja, é através de Yerusalem que Yeshua quer governar, é as festas judaicas que serão comemoradas no novo Reino (segundo as profecias) em fim tudo parte da vontade de YHWH em cumprir o que prometeu ao primeiro judeu da história o Abraham. Então fica nos claro que é através da legislação autêntica dada aos judeus naturais, que YHWH irá julgar quem são os verdadeiros Ysraelitas.
Agora também fique claro, que a descendência carnal de Abraham não tem peso a titulo de salvação, até mesmo os judeus naturais devem se render e aceitar a maneira que YHWH escolheu para salvar toda a Terra.
A salvação veio pelos judeus naturais e está aberta a eles ainda, podendo os naturais vir a ser Ysraelitas espirituais. Para YHWH só existe um tipo de pessoa salva, os Ysraelitas, ou seja, pessoas de qualquer nacionalidade que aprendem a viver de acordo com o pacto do Sinai, que se concretizou na aliança feita no Messias se tornando filhos de YHWH. Então NESSE contexto a comunidade fiel é Ysrael, e não uma substituição de Ysrael.
E como Xam bem disse, esse Ysrael é que irá governar no milênio através das leís dada ao Ysrael físico.
Agora voltando o assunto, parece que vc Prisca percebeu algo interessante em relação ao arrebatamento.
Com tudo isso que vimos, não há necessidade de Yeshua voltar uma segunda vez para a comunidade Ysraelita salva e Uma segunda (que seria terceira) vez para o Ysrael físico, pois na perspectiva divina todos já são aptos a se salvarem, sem necessidades de mais provas, isso é possivel apenas se deixando a dureza do coração de lado e vindo se abraçar ao Messias Yeshua.
Uma segunda vinda exclusiva somente para os Judeus naturais que não creram seria uma ilegalidade, posto que, se alguns dos judeus naturais negam o Messias por conta da dureza de seus corações e YHWH dará uma nova chance a Eles, o mesmo teria que se fazer com o gentios que por endurecerem os corações não creram. A mesma medida deverá ser aplicada a todos, por questão de justiça.(mas isso é infundado)
A segunda vinda de Yeshua será única galardoando o Ysrael que creeu , e derramando seu juizo sobre todos que não creram, não haverá segunda, terceira ou quarta chance. O tempo de se limpar é hj e em vida. A primeira e única chance foi dada na cruz, cabe a todos crerem imediatamente, correndo o risco de ficarem de fora da graça de YHWH caso assim não procedam.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 3708


Última edição por Diego em Seg Dez 28, 2009 5:06 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 28, 2009 4:55 pm

Faço da pergunta de Pilatos a minha
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?
e em outra situação lemos

E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de YHWH subindo e descendo sobre o Filho do homem.
só ai teremos varias idas e vindas então
o evangelho é simples o ladrão da cruz
num sabia de nada disso, nem de judeu, nem de messianico, nem de comunidade, nem de Israel, só entendia de roubo mas ele fez o necessario:
Reconhecer Ha Mashiach ( O Messias) como justo
pronto.
não dá pra seguir formula, nem explicação merabulante
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 7 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos