Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

+31
luisin
Wagner Pereira
marcelo fm
joseane
onezimojr
IvoRibeiro
malbec
tonycareca
ditocola
Marcos Grano
jtjota
lpedro mauricio
Yaakov
Jefté
Eunice
Thiago Nicolau
irmão
vicente
Tatiana
Alex_Maciel
Filipe
Leite de Oliveira
Waldir
Profeta
adalberto santos
Diego Yo'ets
Jarbas
thiago
Xan Berg
Prisca
Admin
35 participantes

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Qua Jan 20, 2010 4:25 am

olá Diego
voce acha que vai ser facil passar a grande tribulação?
eu prefiro ficar com a guarda do Senhor Yeshua Apocalipse 3:10 creio na segurança oferecida por ele.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Tatiana Qua Jan 20, 2010 5:48 am

Olá, Leite!

Estás desculpado, eu entendo que estás cansado! Todos estão cansados. Se por acaso eu disse algo que te magoou, também peço desculpas, mas não foi minha intenção, por isso te compreendo! Estamos todos apenas debatendo um assunto e às vezes cansa mesmo. Quando disse que não iria mais postar, também estava cansada. Se esta minha palavra deixou você, Vicente e demais pessoas que defendem a sua visão tribulacionista, ofendido, peço minhas desculpas à todos. Minha intenção aqui é colaborar com o esclarecimento do assunto em debate.

Retomando o assunto:

Quando citei a pasagem de Daniel estava apenas fazendo um analogia para ilustrar melhor.

Quando disse que há passagens explícitas, estava querendo dizer que elas estão registradas nas Sagradas Escrituras de modo objetivo e direto, que é impossível refutá-las. Quem tenta fazê-lo, está arrumando pretexto para dizer o que as Sagradas Escrituras não dizem.

Vou dar alguns exemplos de passagens explícitas:

"Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Yeshua HaMashiach e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos,...Ninguém de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição,..." 2Ts 2.1, 3

Claro como a água cristalina é esta passagem! Yeshua só virá após a tribulação como mencionado. Não há como refutar isto. Está explícito, não dá margem para outras interpretações!

"No monte das Oliveiras, achava-se Yeshua assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. (...) Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol... Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos,...os quais reunirão os seus escolhidos,..." Mt 24.3, 29-31

Yeshua é interrogado e explica com detalhes e conclui dizendo que após a tribulação ele retornará. Esta passagem também está clara e objetiva. Não dá margem para outras interpretações!

"Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de D'us e têm o testemunho de Yeshua;..." Ap 12.17

"...Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão,...Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de D'us e a fé em Yeshua." Ap 14.9,12


Estas duas de Apocalispse, também estão bem objetivas. A comunidade de Yeshua está mencionada no perído da tribulação!

Não há nada fora do contexto e são passagens óbvias. Quem tenta mudar isso está tentando mudar a verdade revelada, que fala por si mesma.

Um abraço,

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708! Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 606715

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Qua Jan 20, 2010 2:59 pm

olá Tatiane
OBS; oS TEXTOS CITADOS POR TI NÃO DÁ MARGEM PARA A IGREJA PASSAR A GRANDE TRIBULAÇÃO,AS TRIBULAÇÕES PASSADAS PELOS SERVOS DE YHWH NO PASSADO ,E NO INICIO DO CRISTIANISMO QUANDO AQUELES ERAM JOGADOS NA ARENA PARA OS LEÕES TRAGA-LOS ERAM E FORAM E É ATÉ HOJE CUMPRIMENTO DE Mateus 16:18 as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja ,isto se cumpre até hoje ninguém consegue destruir a igreja de Ha Mashiach ( O Messias).
Mas nada se comparará com a grande tribulação que ainda virá a terra Mateus 24:21 fatos futuros ainda para acontecer ligando com Apocalipse 3:10 YHWH guardará a sua igreja antes de vir a grande tribulação.
guardar no texto indica proteger arrebatar levar para o céu creia nisto I Tessalonicenses 4:17.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 3:26 pm

Tatiana escreveu: "Irou-se o dragão (satanás)contra a mulher (Igreja) e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de D'us e têm o testemunho de Yeshua;..." Ap 12.17 (durante o periodo trinulacional)

"...Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão,...Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de D'us e a fé em Yeshua." Ap 14.9,12 (periodo da tribulação)


Estas duas de Apocalispse, também estão bem objetivas. A comunidade de Yeshua está mencionada no perído da tribulação! Pequenas adições

(Tatiana) Fiz alguns acrescimos, para facilitar aos que não querem ver (nem sei porque ainda tento Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 378685 ).

Só resta-nos lamentar, porque nem orar eu oro mais...
Fico horrorizado porque ainda existem pessoas que de certa forma são sinceras, mas ainda assim não conseguem renovar o entendimento quando êxpostos a verdade, e ficam com vãs sutilezas distorcendo o que em uma simples leitura esclarece tudo....

Fiquem com YHWH, só volto a postar, para esclarecer os fatos a quem realmente se interessar pela verdade, lançada a 5770 anos atrás e não uma "verdade" que surgiu através da interpretações de pessoas que por tantas confusões foram expulsos de suas igrejas por volta de 200 anos atrás (quem lê entenda, e procure as fontes de suas teorias)

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Qua Jan 20, 2010 4:17 pm

olá Diego
há uma necessidade de rever sua posição escatológica
Apocalipse 14:9-10 é uma mensagem que virá antes da grande tribulação ,o mundo todo será alertado ,ninguém vai adorar a besta inocente ,entendeu?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 4:20 pm

vicente escreveu:olá Diego
há uma necessidade de rever sua posição escatológica
Apocalipse 14:9-10 é uma mensagem que virá antes da grande tribulação ,o mundo todo será alertado ,ninguém vai adorar a besta inocente ,entendeu?
um abraço: vicente

Ok vicente,,,, vou seguir seu conselho.. mas peço que ele não sirva só para mim, que primeiro vc tire a trave de seu olho....

Abração....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Tatiana Qua Jan 20, 2010 4:50 pm

Nada mais tenho a declarar sobre este assunto. Tudo já foi dito.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 à todos! Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 606715

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 4:57 pm

Tatiana dos Santos Calado escreveu:Nada mais tenho a declarar sobre este assunto. Tudo já foi dito.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 à todos! Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 606715

Tatiana Calado

Peço-lhe sua ajuda, caso apareça alguém realmente interessado a aprender, e não ensinar, e caso ainda percebamos sinceridade real e não expectação em demonstrar o que não conseguem comprovar, sem distorcer os contextos.

Caso não, tbm sem mais a declarar.


Que o Eterno resplandeça sobre ti Seu rosto, hoje e naquele dia que há de vir sobre todos.

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Tatiana Qua Jan 20, 2010 5:19 pm

Olá, Diego!

Louvo ao Eterno por este site e por este fórum. Realmente aqui é um espaço onde HaShem tem feito se cumprir Sua vontade de restauração. Acredito que estamos vivendo um momento histórico. Momento de restauração de toda a Verdade que o paganismo romano tentou ocultar e mudar, mas a Verdade, jamais poderá ser mudada.

Em todo o mundo está havendo a teshuvá, isto é necessário. Fico feliz de fazer parte desta geração. Estou aqui à serviço do Eterno nesta missão, de retorno genuíno às origens, isto é, à essência da Palavra de HaShem!

Sendo assim, te digo: Vou continuar postando neste tópico, não posso fugir da missão!

Um abraço,

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708! Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 606715

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 5:54 pm

Tatiana dos Santos Calado escreveu:Olá, Diego!

Louvo ao Eterno por este site e por este fórum. Realmente aqui é um espaço onde HaShem tem feito se cumprir Sua vontade de restauração. Acredito que estamos vivendo um momento histórico. Momento de restauração de toda a Verdade que o paganismo romano tentou ocultar e mudar, mas a Verdade, jamais poderá ser mudada.

Em todo o mundo está havendo a teshuvá, isto é necessário. Fico feliz de fazer parte desta geração. Estou aqui à serviço do Eterno nesta missão, de retorno genuíno às origens, isto é, à essência da Palavra de HaShem!

Sendo assim, te digo: Vou continuar postando neste tópico, não posso fugir da missão!

Um abraço,

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708! Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 606715

Tatiana Calado

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 aleikhem achoti !

Amen. Fico muito feliz em contar com sua ajuda e participação, pois assim como estava posto sobre Yeshua as palavras de Yeshayahu 61, tbm está posto sobre nós.
Sempre que surgir novos participantes tentaremos através do que aprendemos dos Nevi'im, Moshê e da Brit Chadashah repassar a verdade , ou seja mostrar os fatos como são, anterior ao credo romano.

Segundo o fundador desse fórum o propósito é realmente promover a teshuvá, formando o báal-teshuvá, segundo o Pedido de Hashem em Hoshea 14:1,2

Todá rabá !
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 20, 2010 7:35 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 a todos
Noto que o assunto ficou praticamente entre 4 pessoas
Tatiana, Leite, Vicente, Diego e ninguém vai ceder
Que tal ficarmos calados um pouco e diante de toda exposição que foram feitas submetermos a apreciação de outros irmãos aqui do forum
pois quem ver de fora ver melhor, assim eu acho.
Dai Adim que começou o tema pode chegar a um termo comum,
essa é só uma proposta.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jan 21, 2010 1:10 am

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 Irmãos,

Tenho acompanhado os posts de voces ate aqui.
E percebe-se claramente os dois lados.
O que é normal, sendo que temos "N" denominações e formas de aprendizado (creio que não temos mais catolicos aqui).
E devido a isso o assunto em questão gera atrito (de igual forma seria voltarmos a debater trindade).
Do meu ponto de vista (estando alheio ao debate ate entao) o problema esta na forma como aprendemos.
Tive duvidas que so puderam ser esclarecidas com o estudo "solo", pois as igrejas filhas da mãe romana herdaram muitas coisas desta, voces tambem sabem disso.
Admiro voces pois vejo que não estão simplesmente tentando "derrotar um adversario em debate", mas expor o entendimento de voces referente a biblia e avaliando o argumento do outro com a mesma "ferramenta".
Se todos fizessem isso, com certeza muitos deixariam de ser enganados com as heresias que proliferam ao nosso redor.
Por isso dou meus parabens a voces.
No mais, creio que relaxar, estudar e reavaliar o argumento do irmão em debate com carinho (afinal ele pode estar certo) seja primordial.
E finalizando, belo debate.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 4:33 am

olá maciel
obs: peço que vai a historia voce descobrirá que há uma igreja que não veio da reforma ele já existia.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jan 21, 2010 4:50 am

Sim, a dos apostolos.
Mas me refiro as denominações evangelicas existentes hoje, que inclusive eu e voce fazemos parte.
Destas, todas tem parte com a ICAR. Mesmo que tenham excluido grande parte dos dogmas romanos.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 1:06 pm

Alex_Maciel escreveu:Sim, a dos apostolos.
Mas me refiro as denominações evangelicas existentes hoje, que inclusive eu e voce fazemos parte.
Destas, todas tem parte com a ICAR. Mesmo que tenham excluido grande parte dos dogmas romanos.


Corretamente...

99% de comunidades cristãs, são oriundas do romanismo pagão... E fica claro como identifica-las...

Creem na trindade, comemoram o natal, creem que vão morar no céu etc etc etc...., coisas que a bem da verdade, não estão na Biblia. (mas é um outro assunto). Contudo acho que tudo já foi dito nesse tópico, pelo menos aos que já participaram dele, fica aberto ainda caso surja algo realmente expressivo.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 2:14 pm

olá Diego
voce realmente está indo longe demais ,vai na historia dos Anabatistas ,hoje os batistas e vê se eles vieram da igreja Roma, este grupo existia bem antes dela .
leia o livro Rasto de sangue.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 2:22 pm

vicente escreveu:olá Diego
voce realmente está indo longe demais ,vai na historia dos Anabatistas ,hoje os batistas e vê se eles vieram da igreja Roma, este grupo existia bem antes dela .
leia o livro Rasto de sangue.
um abraço: vicente

Bem vicente, acho que não preciso ler livro algum, quem precisa de leitura apurada é vc.

Eu disse: 99% de comunidades cristãs, são oriundas do romanismo pagão...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 4:24 pm

olá Diego
é preciso sim ir a história para não cometer erro de julgar as denominações .
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidado Qui Jan 21, 2010 9:27 pm

oi gente


Antes eu acreditava que a gente ia ser arrebatado e morar pra sempre no céu, mas depois que passei a meditar no que se tem postado aqui neste forum, percebi que a coisa não é do jeito que me aprendi não.

Acho que Mateus 24:29 ao 31 é o ponto inicial que a gente deve tomar como base para depois entender os outros versiculos, mas pelo que tenho visto, os opositores tendem apenas a fazer guerras de versiculos, como uma vez disse o Xan.

Yeshua foi muito claro ao dizer que só vem pro encontro com os crentes depois da afliçao daqueles dias e dentro do contexto ele esta baseado na grande tribulaçao, pois é continuação da narrativa.

Vocês estão de parabéns, continuem assim.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Sex Jan 22, 2010 1:58 am

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 Andréx!!!
Eu também acreditava assim.E isso caiu por terra depois das posts aqui e o texto de mateus que vc acabou de citar.
Nossa quando Li os texto do cap. 24 e 25 que Yeshua fala sobre os ultimos dias e comparei com os posts aqui fica claro que passaremos por ela.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Sex Jan 22, 2010 1:59 am

E vo te contar este assunto deu mais pano pra manga do que eu imaginei.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Icon_rolleyes

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Sex Jan 22, 2010 7:09 am

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 meus caros amigos


Estou feliz por ver que, apesar de ter dado muito "pano pra manga", como disse a Prisca, este tópico teve e continuará tendo sua eficácia quanto ao assunto aqui discutido.

Grande abraço a todos
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Sex Jan 22, 2010 1:33 pm

olá a todos os pós tribulação Mateus 24:29,30 graças a YHWH que a igreja estará voltando com Ha Mashiach ( O Messias) para inaugurar o milênio ;
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Sex Jan 22, 2010 7:05 pm

Seja pré,seja pós,seja durante a grande tribulação devemos estar preparados para o que vier.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Thiago Nicolau Sex Abr 09, 2010 4:29 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708 Xan,

Você já leu a segunda carta aos Tessalonisensses? Especialmente o cipitulo 2? Dos veros 1 ao 12? Pois bem está escrito mais ou menos assim:
"Agora, irmãos, a respeito da vinda de Yeshua C risto ( O Messias), o nosso Senhor, e do nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte: Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta. Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra YHWH, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno. Ele será contra tudo o que as pessoas adoram e contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de YHWH e afirmar que é YHWH!
Por acaso vocês não lembram que eu lhes disse tudo isso quando estava com vocês? E vocês sabem também que existe alguma coisa que não deixa que isso aconteça agora; porém, no tempo certo, o Perverso aparecerá. A Misteriosa Maldade já está agindo, mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça. Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Yeshua, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença. O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. Por isso YHWH envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso. O resultado disso é que serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado." II T:2.

O trecho em destaque reforça ainda mais a tese de que a igreja será arrebata antes da grnade tribulação.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708!!

Thiago Nicolau
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16

Cidade Cidade : Belo Horizonte - MG

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/04/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 09, 2010 4:37 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 3708

Realmente, a abominação da desolação somente será afastada com a vinda de Yeshua, o texto não reforça nenhum arrebatamento antecedente.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 13 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos