Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças???

+8
Marcos Grano
HeltonJSGouveia
Anselmo Goldman
Jefté
Clara
pastorreinaldo
Xan Berg
Camilo
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? Empty Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças???

Mensagem por Camilo Qui Nov 11, 2010 12:15 am

shalom!

(Apocalipse 13:1) - E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? Images?q=tbn:ANd9GcTnvOMByhrRkwOACvxXjZEvTSiX8b51GQ94xndS4QPbLG43Ak4&t=1&usg=__ljDw1QhYaJwbLH8LZYR5Ra3sLio=
(Apocalipse 17:1) - E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
(Apocalipse 17:2) - Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
(Apocalipse 17:3) - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
(Apocalipse 17:4) - E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
(Apocalipse 17:5) - E na sua testa estava escrito o nome:
, a mãe das prostituições e abominações da terra.

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? Images?q=tbn:ANd9GcQhS6y1_jsclZqwFj9tePftISPtt2osGJJdyUymy8mPNIp_xpA&t=1&usg=__iWnJYQHj6gyh8NZdT5TrplmpNBU=

(Apocalipse 17:18) - E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Observem que João colocou no tempo presente REINA)

ELA JÁ ESTAVA REINANDO NOS DIAS DE YOHANAM

QUEM É ELA????
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? Empty Re: Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças???

Mensagem por Xan Berg Qui Nov 11, 2010 5:06 pm

Camilo escreveu:shalom!

....

(Apocalipse 17:18) - E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Observem que João colocou no tempo presente REINA)

ELA JÁ ESTAVA REINANDO NOS DIAS DE YOHANAM

QUEM É ELA????

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708

O tempo presente colocado por Yohanan é relativo ao tempo em que se cumprisse a visão, e não ao tempo em que ele teve a visão.

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? Empty Re: Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças???

Mensagem por pastorreinaldo Qui Nov 11, 2010 6:03 pm

Veja Bem.
A besta com as suas sete cabeças e dez chifres, parece simbolizar o império romano e a sua religião pagã; a mulher, a cidade de roma. Os nomes de blasfemia podem ser títulos divinos dados aos governantes. Aparece aqui um contraste simétrico: A besta é uma imitação diabólica do cordeiro, e a meretriz que corresponde a religião pagã, é por sua vez, uma imitação grotesca da esposa do cordeiro (Igreja de haMashiach).
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

Inscrição Inscrição : 14/10/2010

http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Mensagem por Camilo Qui Nov 11, 2010 11:46 pm

Muito bem irmão Reinaldo!

Também queria observar que nos dias de Yohanan esta Besta já havia perdido Cinco Reis ou Cinco Cabeças, nos mostrando que nos dias de João esta 1ª Besta já havia sido manifesta.

(Apocalipse 17:7) - E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
(Apocalipse 17:9) - Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
(Apocalipse 17:10) - E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Camilo Sáb Nov 13, 2010 3:30 am

(Apocalipse 17:3) - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
(Apocalipse 17:4) - E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;

Quem são estes abaixo que usam em suas cerimônias
Escarlata púrpura e cálice de ouro
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? Mht20D9
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? Mht20D8
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Clara Sáb Nov 13, 2010 11:29 pm

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708 a todos

(Apocalipse 17:9) - Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
Roma está assentada sobre sete colinas: Palatino, Capitolino, Quirinal, Viminal, Esquilino, Celio e Aventino.

Certamente a Igreja Romana está embriagada com o sangue dos santos que ela assassinou durante seu reinado de perseguição.

Em Apoc 17:2 diz "que muitos dos reis da terra se embriagaram com o vinho da sua fornicação", Herodes foi um deles .

Além de tudo muitas doutrinas evangélicas sairam da mãe das meretriz .
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

Inscrição Inscrição : 23/10/2009

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por Camilo Dom Nov 14, 2010 1:50 pm

E acaso a grande cidade já foi queimada no fogo numa hora e todos os mercadores que negociavam c/ sua mercadoria ficaram de longe vendo a fumaça do seu incêndio?? (Apc. 18:15-18)

Isso aqui ainda vai se cumprir

(Apocalipse 18:1) - E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
(Apocalipse 18:2) - E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
(Apocalipse 18:3) - Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
(Apocalipse 18:4) - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
(Apocalipse 18:5) - Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e YHWH se lembrou das iniqüidades dela.
(Apocalipse 18:6) - Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
(Apocalipse 18:7) - Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
(Apocalipse 18:8) - Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor YHWH que a julga.
(Apocalipse 18:9) - E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;

Ela teve um poder temporal com o qual governou com vara de ferro, mas hoje quem quiser pode sair do meio dela.

Jefté fala prá gente o Nome desta cidade e cita (assim como a clara citou com veracidade) o nome dos seus sete montes sobre a qual ela está edificada e também diz ai que ela está montada sobre uma Besta de sete cabeças, quem é esta besta e qual são as suas sete cabeças, já que vc sabe do que está falando esclareça estas coisas para nós.

Clara vc está muita afinada nestas profecias.

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Clara Dom Nov 14, 2010 6:26 pm

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708 a todos

E acaso a grande cidade já foi queimada no fogo numa hora e todos os mercadores que negociavam c/ sua mercadoria ficaram de longe vendo a fumaça do seu incêndio?? (Apc. 18:15-18)

Nero foi acusado de atear fogo em Roma , devido ao estado de loucura que ele estava , outros dizem que foi apenas um acidente , um incendio grande que destruiu grande parte da cidade , que ocorreu na noite de 18 de Julho, no ano 64 d.C , isso ocorreu no núcleo comercial da antiga cidade , esse fogo se alastrou densamente por demais povoados , dizem que o incêndio durou mais de seis dias , onde também incendiou o antigo Templo de Júpiter Stator e o Lar das Virgens Vestais, junto com dois terços da antiga cidade .
Houve também um ultimo incêndio que também foi ateado a noite só que dessa vez não por Nero e sim por um povo inimigo de Roma . os visigodos e godos , tribos ao norte da Europa, eles viraram grandes inimigos do império romano.

Roma sem duvida usou o nome de Igreja de haMashiach, com isso formou uma grande poder na época Estado + Igreja, com grande poderio civil e militar, com isso apostatou da verdade , e sua prostituição representa a Idolatria e também a implantação de suas falsas doutrinas no meio do cristianismo.

Em Efésio 5:31,32 o apostolo Paulo diz como deve ser a igreja e da um exemplo "Por isto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, se unirá a sua mulher e os dois serão uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a haMashiach e à igreja ".

Outro exemplo que dou:
O Eterno faz um alerta sobre a condenação a Igreja que se prostitui que é infiel e mostra sua sua revolta ao povo :

Jeremías 3:20 "Mas como a esposa infiel abandona a seu esposo, assim vos levantastes contra mim, casa de Israel, diz o Eterno “

Oseas 9:1 “"Não te alegres, Israel, não saltes de gozo como outros povos, pois fornicaste ao apartar-te de teu Senhor. Amaste o salário de prostitutas em todas as eras de trigo"

Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por Camilo Dom Nov 14, 2010 8:12 pm

Eta clara ein!

Bem-aventurados os olhos que veem.
shalom.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Clara Seg Nov 15, 2010 3:09 am

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708 Jefté

Perai vamos por partes , o "reino atual" que vc se refere , eu sei muito bem quem é , pois ja tive esse estudo que vc citou acima , ele entra naquela parte de Apoc 17 :10 "...E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.. Esse é o reino "contemporâneo" certo?

A resposta que posso te dar esta em Daniel 2:43 " quanto ao que viste de ferro misturado com barro e "lodo" , "mistura-se-ão " com a semente humana mais não se ligarão um ao outro , assim como o ferro se não mistura com o barro.
Então Jefté havera uma aliança , maligna é claro.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por Clara Seg Nov 15, 2010 3:57 am

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708 Jefté

E sobre Nero atear fogo em Roma existe varias teorias sobre esse fato: há versões que viram soldados agindo a mando de Nero, esses soldados até impediram as pessoas de salvar seus bens e as vitimas; outros dizem que Nero queria construir uma nova Roma e construir um novo império mais urbanizado e se aparecer como novo fundador de Roma ; outra teoria foi que Nero queria incriminar os crentes ; além de tudo dizem que Nero ficou louco. Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 680113

E também outros povos começaram a odiar o império Romano , como os godos e visigodos que atearam fogo em Roma por ultimo , bom esses são fatos históricos registrados.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por Camilo Seg Nov 15, 2010 9:58 pm

JEFTÉ RESPONDA EM NOME DE YESHUA

Jefté fala prá gente o Nome desta cidade e cita (assim como a clara citou com veracidade) o nome dos seus sete montes sobre a qual ela está edificada e também diz ai que ela está montada sobre uma Besta de sete cabeças, quem é esta besta e qual são as suas sete cabeças, já que vc sabe do que está falando esclareça estas coisas para nós.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Clara Seg Nov 15, 2010 11:52 pm

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708 Camilo

Tudo beleza irmão? os reinos que temos da profecia de Daniel são: Império Babilônico,2º Reino Medo Persa,3º Reino Grécia,4º Reino Roma;
O último Reino : Daniel 2 :41,42 = esses dedos diferentes simboliza o ecumenismo = movimento que visa a unificação das igrejas cristã , católica, protestante e ortodoxa, havera então uma aliança , e esse reino do anti-Mashiach(semente humana) sera apoiado, e não substituira o último Reino , porém vai se levantar dentro dele.

Não estamos dizendo que tudo que esta em Apoc. já se cumpriu, de forma alguma , sabemos que ainda tem bastante profecias pra se cumprir.

E temos que ter foco em Israel, que é o centro das profecias .

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 521556
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por Clara Ter Nov 16, 2010 1:36 am

Perai vamos por partes , o "reino atual" que vc se refere , eu sei muito bem quem é , pois ja tive esse estudo que vc citou acima , ele entra naquela parte de Apoc 17 :10 "...E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.. Esse é o reino "contemporâneo" certo? Creio que esse reino é contemporâneo sim!
Vc respondeu certo?

Tudo bem irmão Jefté

Desculpe-me agora eu entendi, foi vc que citou eu me confundi pensei que tinha sido o Camilo.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por Clara Ter Nov 16, 2010 2:00 am

Jefté escreveu:porquanto estamos em outra era, a era do anticristo e da multiplicação da ciência: coisa que Roma nunca conheceu; até a ciência do Egito (primeiro império do mundo) creio, era mais desenvolvida do que a de Roma.

Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708 Irmão Jefté

Sobre a ciência se multiplicar esta em Daniel 12:4 , na minha opinião se refere a todo o globo , a todas as nações pois hj vemos, muitos países com grande poderio tecnológico , tanto países euroupeus, americanos e orientais. Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 227936
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por Camilo Ter Nov 16, 2010 2:46 am

De novoJefté fala prá gente o Nome desta cidade e cita (assim como a clara citou com veracidade) o nome dos seus sete montes sobre a qual ela está edificada e também diz ai que ela está montada sobre uma Besta de sete cabeças, quem é esta besta e qual são as suas sete cabeças, já que vc sabe do que está falando esclareça estas coisas para nós
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Camilo Qua Nov 17, 2010 12:03 am

Jefté shalom
vc disse:

Ora, nada disso aconteceu.
E afinal, qual é a grande cidade que reina sobre os reis da terra???
Só uma dica:

(Ela é tão grande que destruiu duas cidades japonesas de uma centena e meia de milhares de pessoas em poucos minutos: Hiroshima e Nagasaki)

E por isso mesmo, vai ser dado a ela do mesmo cálice que ela deu de beber a outros, e em uma hora serão queimadas tantas riquezas... (Apc. 18:6 - 18:16)

E será a própria besta a fazê-lo: Apc. 17:16-17)

fala prá gente o Nome desta cidade e cita o nome dos ste montes sobre os quais ela está edificada e também diz ai que ela está montada sobre uma Besta de sete cabeças, quem é esta besta e quais são as suas sete cabeças????

Fala abertamente por favor!
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Nov 17, 2010 6:42 am

Se a besta tem sete cabeças e essas 7 cabeças são 7 montes - Apc. 17:9 (sobre os quais está assentada a prostituta grande Babilônia);
como pode as sete cabeças serem os 7 montes de Roma???
Jefté meu querido... dá um "delete" ou pelo menos um "standup" aí no que você está crendo irmão e reconsidera outras opiniões.
Não estou dizendo pra aceitar mas apenas para considerar ok?
Na época de João (já que você gosta de colocar ordem cronológica nas coisas) o que era Babilônia meu querido?
Nada além de um montão de ruínas.
Então respondendo a sua pergunta: Babilônia é simbólica nesta profecia meu querido. Babilônia (confusão) é Roma Papal meu querido, "a mãe das prostituições da terra".

Quer saber irmão??? estas perguntas suas foram muito habilmente respondidas pela irmã Clara e por nosso irmão Camilo.
Você é quem não sabe responder nada sem rodeios e parolices.
Me perdoe irmão mas tenho que pedir a você que recomece lendo as postagens desde o começo deste tópico ok?
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Cidade Cidade : Suzano SP

Inscrição Inscrição : 17/09/2010

http://www.elohimomer.blogspot.com

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Nov 17, 2010 6:46 am

É isto o que era Babilônia nos dias em que João escreveu o Apocalipse.
Deixe de contradizer apenas irmão Jefté. Comece a absorver conhecimento e pare um pouquinho de expelir argumentos ok?
Quem poderia me identificar a mulher a qual estava assentada sobre a Besta de sete cabeças??? 7_01_f117site_GGBeS
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Cidade Cidade : Suzano SP

Inscrição Inscrição : 17/09/2010

http://www.elohimomer.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo