Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

+4
Xan Berg
pastorreinaldo
Diego Yo'ets
Anselmo Goldman
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 21, 2010 4:22 pm

Sem pé nem cabeça.

O que tem haver o resplendor de Moises por ter tido contato com YHWH, com uma visão do tempo futuro segundo o meu entendimento, ou segundo você uma consulta mediunica onde homens naturais podem ver supostos quebradores de primogênitura?

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Xan Berg Qui Out 21, 2010 4:48 pm

Shalo Dieguito...

Cara.... deixa prá lá estas teorias espiritas meu caro, todo mundo aqui sabe que o texto basico de toda a teoria espirita é o relacionado a Saul e a pitoniza e que o ocorrido no monte da transfiguração tá muuuuuuuito longe, ou melhor, não tem nada a ver com o caso de Saul.

Não precisa desvirtuar a biblia para demonstrar que a base doutrinária espirita está fora do esquadro e nem comparar e acusar Yeshua por ter conversado com Moises e Elias, fique tranquilo, aquele fato está longe de ser, ou se parecer com espiritismo.

Aprenda a separar "visão" e "arrebatamento de espirito / e sentidos", a questão do Anselmo serviu de xeque-mate.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 21, 2010 4:55 pm

Só ele não percebeu Xan... e ainda achou "Sem pé nem cabeça".
Tranquilo... sem crise chaver Diego.
Acho que você não aceitou nem entendeu, o que se dirá então sobre concordar.
Primeiro você terá que entender (ver o pé) e depois aceitar (ver a cabeça), sem necessariamente concordar. Isto você não precisa fazer não.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 21, 2010 5:06 pm

Sem ferpas ok?? O Diálogo serve para o crescimento.

todo mundo aqui sabe que o texto basico de toda a teoria espirita é o relacionado a Saul e a pitoniza

Tbm, mas como bem dissestes é uma das bases.

o ocorrido no monte da transfiguração tá muuuuuuuito longe, ou melhor, não tem nada a ver com o caso de Saul.

Bem, eu nunca disse se paroximar, quem trouxe o caso foi vc.

Não precisa desvirtuar a biblia para demonstrar que a base doutrinária espirita está fora do esquadro e nem comparar e acusar Yeshua por ter conversado com Moises e Elias, fique tranquilo, aquele fato está longe de ser, ou se parecer com espiritismo.

Meu amigo, não estou preocupada com os espíritas, estou preocupada com crentes como vc não perceberem uma coisa que TORNO E RETORNO a repetir está ESCRITO, o caso foi uma visão.

Quem atesta verdade no espiritismo são aqueles que compactuam que Yeshua em vida humana poderia ter tido contato com pessoas em outras "possivéis" dimensôes espirituais, coisa que a Biblia VEDA terminantemente. e no mais Xan não se prenda em refutar apenas um dos pontos que está alicerçada a minha convicção. pois certamente seria interessante vc falar da quebra da primogenitura, falar tbm por qual sangue Moises foi lavado, Falar ainda como conseguiu a salavçaõ sendo ele um quebrador da Torah sem a presença de um Messias etc..

Aprenda a separar "visão" e "arrebatamento de espirito"
Aprenda que podem ser a mesma coisa.

a questão do Anselmo serviu de xeque-mate.

Pra ele mesmo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 21, 2010 5:30 pm

A questão está resolvida.

Eu creio num Messias que jamais poderia ir contra a Torah, mantendo contato com pessoas mortas que agoram estão em outra posição espiritual. E muitos aqui concordam que pode existir um Messias que poderia pecar deliberadamente.

Eu concordo que o Messias é o resgatador e por Ele veio a ressurreição porque o seu sacrificio alcansou a legalidade no campo literal onde o pecado habita. E muitos aqui concordam entre si que a salvação foi alcansada antes da paga do pecado, anulando a necessidade de um salvador remissor, pois foi possível pessoas serem arrebatadas e ressuscitadas para a vida eterna antes desse periodo.

Eu concordo com os textos biblicos quando eles dizem o que foi dito, enquanto outros concordam por aqui que as coisas escritas não são bem assim, portanto visão não é visão como de fato está escrito.

Eu concordo com Yeshua quando ele diz, que ressurreição e vida somente nele, e que essa será no ultimo dia em decorrência de seu chamado com toque de shofar, outros acham que já existe gente no além e que já receberam a promessa.

Eu concrordo com Hb 11:40 que diz que os santos receberÃO em conjunto a promessa, mas outros acham que já receberam.

Eu concordo que a promessa é um reino de paz onde os ímpios serão eliminados dessa Terra, outros que a promessa é ir pro céu e alguns já foram.

Eu concordo tbm que não tem mais o que ser dito, e que o caso é refletir.

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708 Lekulam.




Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 21, 2010 5:48 pm

não se prenda em refutar apenas um dos pontos que está alicerçada a minha convicção. pois certamente seria interessante vc falar da quebra da primogenitura
Como já foi comentado e respondido, não houve quebra de primogenitura como você está alegando irmão, uma vez que, mesmo você não admitindo, primogenitura envolve não somente ordem cronológica ou seja: primeiro, depois o segundo, depois o terceiro.... Primogenitura envolve importância e destaque de um em referência aos demais.
Jeremias 31:9 diz: "porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito."
Eu sei que você sabe irmão Diego, mas talvez os demais deste fórum não saibam que Efraim era o filho mais novo de José, que por sua vez era o filho mais novo de Jacó. Então por favor, pare de insistir nisso de quebra de primogenitura, pois YHWH chama Efraim de Primogênito ainda que este seja o mais novo filho de José, o filho mais novo de Jacó. (Se continuar com esta afirmação está comprovada a "papagaiada" de sua parte, da qual o Xan comentou).

falar tbm por qual sangue Moises foi lavado,
Também já foi respondido, mas vamos lá novamente Chaver Diego.
Moisés foi lavado pelo sangue de Yeshua, O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
O que isto quer dizer? Bem pra você eu não sei..., mas para mim, para o Xan e para todos os que se interessam na verdade como Paulo, isto quer dizer que Qualquer benção dispensada ao homem, desde Adão para cá, está baseada no fato de que "Yeshua foi feito fiador" (Heb 7:22) da salvação do homem.
Você crê que apenas a ressurreição, em discussão é uma benção que dependia da encarnação, vida, morte e ressurreição de Yeshua?
Ora chaver Diego... todas as bençãos, milagres, curas, livramentos, promessas de YHWH ao homem estão fundadas no fato de Yeshua ser o FIADOR!
Se seu argumento falacioso de que a ressurreição só poderia vir após a ressurreição de Yeshua fosse verdade, então todos os benefícios do ETERNO também necessariamente deveriam vir após Yeshua pagar o preço requerido. Pense nisso ao menos ok? Não torça seu biquinho de imediato antes de refletir no que acabei de escrever.

Falar ainda como conseguiu a salavçaõ sendo ele um quebrador da Torah sem a presença de um Messias
Você fala como se a salvação não estivesse disponível ao homem antes da cruz!
De qualquer forma já respondi a isto na minha argumentação anterior.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 21, 2010 6:43 pm

Jeremias 31:9 diz: "porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito."
Eu sei que você sabe irmão Diego, mas talvez os demais deste fórum não saibam que Efraim era o filho mais novo de José, que por sua vez era o filho mais novo de Jacó. Então por favor, pare de insistir nisso de quebra de primogenitura, pois YHWH chama Efraim de Primogênito ainda que este seja o mais novo filho de José, o filho mais novo de Jacó. (Se continuar com esta afirmação está comprovada a "papagaiada" de sua parte, da qual o Xan comentou)

Rapz eu já concordei com vc a respeito disso. Contudo vc sabe muito bem que primogênito é tbm por conta da primazia e vc faz parecer que isso não pode, como se não fosse o biblico o primogênito ser o primeiro a nascer. Naão adianta puxar sardinha, primogenito se refere ao que vc atesta e TAMBÉM e PRINCIPALMENTE ao primeiro nascido.
E como em Cl 1 atesta claramente que:
18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,
19 porque aprouve a YHWH que, nele, residisse toda a plenitude
20 e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
21 E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas,
22 agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,


Só falta dizer que o "principio" do texto se refere a último.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 780537

E só um detalizinho papagaida é coisa de atalaia.



O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
O que isto quer dizer? Bem pra você eu não sei..., mas para mim, para o Xan e para todos os que se interessam na verdade como Paulo, isto quer dizer que Qualquer benção dispensada ao homem, desde Adão para cá, está baseada no fato de que "Yeshua foi feito fiador" (Heb 7:22) da salvação do homem.

Até aqui não temos problema. Mas já falei sobre isso e vou repetir e repetirei de nova a citação.

18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,
19 porque aprouve a YHWH que, nele, residisse toda a plenitude
20 e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
21 E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas,
22 18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,
19 porque aprouve a YHWH que, nele, residisse toda a plenitude
20 e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
21 E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas,
22 agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,

,


O Texto de Ap é revelador do requisito demonstrar a decisão que Yeshua seria aquele que morreria em nosso favor, portanto a decisão deveria entrar no campo LITERAL , pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecado e o sangue de bode nunca foi suficiente para salvar( Quer os textos ?).

SALVAÇÂO É EM YESHUA E NÃO ANTES DELE. E QUANDO SE É DITO QUE ELE É FIADOR, A REDENÇÂO JÀ HAVIA OCORRIDO E CONSUMADA ESTAVA. Não tire textos de contextos. O que está Escrito repito:


22 agora, porém, vos reconciliou no CORPO da sua carne, MEDIANTE A SUA MORTE, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,


Se seu argumento falacioso de que a ressurreição só poderia vir após a ressurreição de Yeshua fosse verdade, então todos os benefícios do ETERNO também necessariamente deveriam vir após Yeshua pagar o preço requerido

É e veio quando??? Pra que um Messias não é mesmo?


Você fala como se a salvação não estivesse disponível ao homem antes da cruz!

Eu não falo transcrevo:


22 agora, porém, vos reconciliou no CORPO da sua carne, MEDIANTE A SUA MORTE, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,


Apartir do Calvário somos lavados e dos que estavam antes de Yeshua é dito:

“Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de manifestar” ( Gl 3;23 )
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 21, 2010 6:53 pm

1) Eu creio num Messias que conversa com ressurretos.
2) Eu creio num Messias cuja obra alcançou em sua totalidade a todos os homens. Pois este Messias foi feito fiador de TODAS as bençãos dispensadas ao homem caído, de antes e depois de sua encarnação, ministério, morte e ressurreição.
3) Eu creio que TODA a Escritura deva ser considerada quando analisamos e interpretamos determinado verso em particular, pois não fazendo isso estamos sob a pena de incorrer em participar de doutrinas enganosas e contrárias às palavras do ETERNO.
4) Eu creio que vida somente tem os que crêem no messias. Assim como Elias e Moisés manifestaram esta fé Nele, todos os que desejam participar da ressurreição devem manifestar fé semelhante.
5) Eu creio num YHWH que salva aos homens individualmente e não coletivamente.
Alguns homens na história, como Lázaro, foram ressuscitados mas isso não quer dizer que YHWH devesse ressuscitar todos os mortos justos nessa ocasião e que nem será obrigado a ressuscitar um parente meu sob a pena de ser considerado injusto caso não faça comigo como fez com Lázaro.
6)Eu concordo tbm que não tem mais o que ser dito, e que o caso é refletir.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 21, 2010 6:56 pm

Vou apenas recortar e colar: "Se seu argumento falacioso de que a ressurreição só poderia vir após a ressurreição de Yeshua fosse verdade, então todos os benefícios do ETERNO também necessariamente deveriam vir após Yeshua pagar o preço requerido. Pense nisso ao menos ok? Não torça seu biquinho de imediato antes de refletir no que acabei de escrever."
É e veio quando??? Pra que um Messias não é mesmo?
Essa será realmente sua resposta em vista do que escrevi??????
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 21, 2010 7:20 pm

"Se seu argumento falacioso de que a ressurreição só poderia vir após a ressurreição de Yeshua fosse verdade,

Como é ? meus argumentos ???????? Falaciosos ??? rsrsrs

Achei que falasse com alguém conhecesse a Biblia de cór e salteada.

vamos lá:

"Eu sou a ressurreição e a Vida"
"Eu sou o Pão da vida"
"Ninguém vai ao Pai se não por mim".
"Tudo que foi feito por ele e para ele"
Quer mais??

"eleitos segundo a presciência de YHWH Pai, e santificados pelo Espírito, para obedecer a Yeshua haMashiach e receber a sua parte da aspersão do seu sangue"

"Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,"

Irmão se existe salvação antes do Messias ninguém prescisa dele.Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 6567


então todos os benefícios do ETERNO também necessariamente deveriam vir após Yeshua pagar o preço requerido. Pense nisso ao menos ok?

Tá vou pensar, vou fazer melho, vou lembrar-me de um texto e expô-lo, as vezes o pensar confunde mas Palavra responde:

o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós;e por ele credes em YHWH, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em YHWH.

Mas quando chegou a plenitude dos tempos, YHWH enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob o domínio da Lei, a fim de resgatar os que se encontravam sob o domínio da Lei, a fim de receberem a adopção de Filhos.

Yeshua é a plenitude dos Tempos, HaleluYah !!! Os tempos da salvação está proximo pois ela foi consumada só falta ser entregue de forma plena.

Bendito {seja} o YHWH e Pai de nosso Senhor Yeshua haMashiach, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Yeshua haMashiach dentre os mortos,para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós que, mediante a fé, estais guardados na virtude de YHWH, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo,

É e veio quando??? Pra que um Messias não é mesmo?
Essa será realmente sua resposta em vista do que escrevi??????

Eu não respondi. Perguntei.

Quem mais aqui concorda que Exista ressurreição sem redenção????
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 21, 2010 7:59 pm

* Conhecer de cor e salteado?... quem me dera! Mas um dia creio que chegarei lá.

Diego... você conscientemente ou não, esquartejou o que escrevi e mudou o rumo do que escrevi como um exímio russelita.
Depois colocou um monte de verdades da qual sabe que concordo e por fim, para fechar com chave de ouro mandou: "Irmão se existe salvação antes do Messias ninguém prescisa dele"
Não existe salvação nem antes e nem depois, mas somente no Messias já que você está querendo restringir os benefícios da morte do Messias a um determinado momento na história.
Diego, sua teologia está parecendo mais com teologisse desta vez. No que escrevi, acredito ter sido claro. Não há como torcer o que eu disse. Vou repetir novamente aqui ok? (Tente por favor não esquartejar meu parágrafo):
"todas as bençãos, milagres, curas, livramentos, promessas de YHWH ao homem estão fundadas no fato de Yeshua ser o FIADOR!
Se seu argumento falacioso de que a ressurreição só poderia vir após a ressurreição de Yeshua fosse verdade, então todos os benefícios do ETERNO também necessariamente deveriam vir após Yeshua pagar o preço requerido. A ressurreição de Lázaro, mesmo não sendo a definitiva só poderia ocorrer após o pagamento do preço"

Você crê num Messias cuja salvação está restrita a determinado momento no tempo. É esta a sua posição.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 21, 2010 10:56 pm

Anselmo.

Repito o que já falei para evitar voltas de 360 graus.

O tom de nosso diálogo não está amistoso, vou manerar para que flua melhor, sei que nesse assunto já está dificil um concenso contudo posso explorar outras coisas que tenho certeza que posso lhe beneficiar e dar uma "forcinha" para o Ruach lhe ministrar nem que seja sobre outros pontos.

Você crê num Messias cuja salvação está restrita a determinado momento no tempo. É esta a sua posição.

Não vc está enganado, eu creio em um Messias que quando me criou através do poder de nosso mesmo Pai já tiha decidido se entregar e morrer por mim mesmo antes do primeiro homem semelhante a mim ter sido formado do pó da Terra.

Creio Também que o pecado entrou por um homem, então necessariamente teria que sair por um mesmo homem de mesmo espécie.

Creio ainda que a lógica Divina da remissão de pecado está embasada na legalidade de leis estipuladas para um homem desempenhar o papel da remissão, através de sangue sem a qual ninguém é liberto, transformado, regenerado em vida e no caso em debate ressusitado para vida Eterna.

Veja que falei em Lei, se é Lei e se é regra é porque se faz necessário cumprimento no campo físico. Se YHWH estipulou é porque é necessário.

Uma coisa interessante que não sei se vc já parou para refletir, hasatan foi agil e pegou Adão e Eva juntos e sem ainda terem gerados filhos de santidade, portanto o primeiro filho gerado já herdou de seus pais o pecado e assim deu sequência a raça humana pecaminosa. Sendo assim o pecado entrou pela legalidade de YHWH dada ao homem, pois foi dada ao homem a chave do mundo e de tudo que nele há ("vá e governe"), porém o homem repassou de si a hasatan tal beneficio dando a ele a chave. Agora olha que interessante, logo que Yeshua morre seus discípulos descrevem que ele Foi ao hades (vulgo inferno), lugar do repouso dos mortos, e arranca de Satanás a chave da legalidade e do direito de subjulgar o homem santo a morte, e o que isso quer dizer? Quer dizer que essa tomada de chave alcansou o que a legalidade exigida pela propria vontade de YHWH em derramar sangue, um justo por todos os injustos, obteve o êxito desejado e só ai então o homem recupera o beneficio da vida eterna perdida. Todos que pecaram morreram e quem os redimiu tbm, substituindo assim a morte pela vida eterna. A lei do pecado é existente e por ela existir YHWH jamais poderia desconsiderá-la e deixar de cumprir os requisitos que Ele mesmo criou, para serem perpétuos. Yeshua morreu antes de se entregar ? Sim e "muitas" vezes por cada um que mereceu seu único sácrificio, contudo falamos de Leis e Leis se cumprem não se questionam não se cria emendas constitucionais, ao menos na divina não, Yeshua tinha que morrer no ponto de vista legal para tudo o que eu disse ser possível, essa é a regra não minha, mas do Próprio YHWH que escolheu Seu Filho.

Se Satan tinha a chave do local da habitação dos mortos é evidente que a lei do pecado ( pecou certamente morre) estava do lado dele como o último obstáculo a ser vencido e a Biblia diz que quem venceu foi Yeshua e não Moises, daí querido mais uma prova incontestável da Preeminencia de Yeshua ser o primeiro a derrotar a morte com Ressurreição para vida eterna.

Até o momento do sacrificio de Yeshua o homem dependia de sacrificios temporários que só garantiam o perdão também temporário e Paulo descreve isso assim:

26 Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado. Hb 9:26.

O Pecado de Moises amado, jamais poderia ter sido lavado por sangue de bodes, isso é ilógico e anti Biblico, pois assim verte:

“Nesses sacrifícios faz-se recordação de pecados todos os anos, porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados” (Hb 10:3-4) Ler 10:11).

Os pecados cometidos sob a Antiga Aliança feita no sangue animal foram perdoados pela morte de Yeshua e não de bodes:

“Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados”
(9:15).

Finalizo pedindo que vc considere esse texto nos detalhes hermenéuticos, sem essa estorinha de fiador antes do derramar de sangue no campo da legalidade exigida pelo pecado, pois se o sacrificio fosse suficiente no 'papel', Yeshua jamais precisaria se diminuir e morrer miserávelmente como maldito. A remissão expiatória de todo Mundo está nas mão do Messias pelo o que ele fez e não no que ele pensou em fazer, portanto impossivél Moises ter alcansado corpo glorificado antes da redenção definitiva e do tempo especificado para isso.

Se vc ainda não ficar convencido, preciso que me diga linha a linha do que discorda, pois se assim for eu passo para outros argumentos.

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708.





Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Out 22, 2010 6:41 am

O tom de nosso diálogo não está amistoso
Discordo. De minha parte ao menos chaver está tudo certo. Ferpas tem trocado você e o Xan. Comigo tudo certo.

...Se YHWH estipulou é porque é necessário
Até aqui eu concordo.

Até o momento do sacrificio de Yeshua o homem dependia de sacrificios temporários que só garantiam o perdão também temporário
Discordo disso irmão. Você mesmo cita hebreus que diz: "é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados"
Isso mesmo. NUNCA o homem foi redimido ou recebeu qualquer benefício, ou teve qualquer oração atendida por ter, ainda que temporariamente como você alegou, seus pecados perdoados!
O Pecado de Moises amado, jamais poderia ter sido lavado por sangue de bodes
Exatamente... e mais ainda, nem definitiva e nem temporariamente.
Diego, eu não seria louco a ponto de negar que num dado momento da história, o Messias rendeu Sua vida numa cruz pagando o resgate pela humanidade caída e condenada da qual eu sou o principal.
O que não consigo conceber é que os benefícios deste sacrifício, só pudeseem ser efetivos após este mesmo determinado momento!
É natural que Paulo afirme que num dado momento, Yeshua aniquilou o pecado, através de seu sacrifício, o que Paulo não faz é dizer que as bençãos advindas deste mesmo sacrifício, somente seriam possíveis após a cruz.
Tiago nos diz que "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação." (Tiago 1:17)
Pois bem Diego, me responda:Orações eram atendidas na Antiga Aliança?
Pessoas eram curadas na Antiga Aliança?
Mortos eram ressuscitados na Antiga Aliança?
A Graça estava disponível durante a Antiga Aliança?
Dons espirituais eram concedidos aos homens na Antiga Aliança?
Anjos ministravam a favor dos justos na Antiga Aliança?
Pessoas ressuscitaram na Antiga Aliança?
Pra resumir, O favor do ETERNO estava disponível ao homem na Antiga Aliança?Acredito que para todas estas perguntas sua resposta seja que sim pois vemos tudo isto ocorrer antes do momento da cruz.
Com base em quê? o ETERNO dispensou estas bençãos à raça caída? Com base na Antiga Aliança o homem era merecedor delas?Se era, então aí sim, não haveria a necessidade do Messias como você sugeriu.
Repito as palavras de Tiago: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação." (Tiago 1:17)
1Pe 1:18-20 "sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de haMashiach, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós" Conhecido ainda antes da fundação do mundo.

Sabe em que se baseava a fé de Jó meu querido? Em Yeshua. Diz Jó: "eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)
Você não percebe Diego que todas as bençãos dispensadas ao homem... Todas mesmo (até uma oração atendida) dependia do sangue de Yeshua derramado?
Os apóstolos entendiam isso. Que todas as bençãos estavam fiadas ao sangue que Yeshua acabara de derramar.
Por isso eles insistem em dizer que Seu sangue foi conhecido desde antes da fundação do mundo mas manifesto agora.

considere esse texto nos detalhes hermenéuticos, sem essa estorinha de fiador antes do derramar de sangue no campo da legalidade exigida pelo pecado
Não posso atender a seu pedido infelismente Diego, pois acredito que todas as bençãos recebidas depois mas também antes da cruz, estão vinculadas ao sacrifício de Meu Yeshua. E esta "estorinha" não é invenção minha Diego. Se você conseguir contradizer Hebreus 7:22, só poderei lhe dar meus pêsames meu querido, pois você estará fechando seus próprios olhos à verdade simples e clara do que estou alegando repetidamente aqui: TODAS as bençãos, de Adão até o último homem, estão vinculadas diretamente à Cruz de Yeshua, dependendo dela. As bençãos entregues antes do momento da cruz, foram entregues em nome do fiador chamado Yeshua haMashiach, que no momento da cruz, fez valer os benefícios anteriores a Sua cruz, fazendo juz aos benefícios jé entregues e garantindo os benefícios que ainda estariam por vir.
Contradiga isso e você termina com essa questão. Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 599315

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708 chaver. A discussão está amena ao meu ver.
Abraços.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 22, 2010 3:34 pm

Faltou isso:

Uma coisa interessante que não sei se vc já parou para refletir, hasatan foi agil e pegou Adão e Eva juntos e sem ainda terem gerados filhos de santidade, portanto o primeiro filho gerado já herdou de seus pais o pecado e assim deu sequência a raça humana pecaminosa. Sendo assim o pecado entrou pela legalidade de YHWH dada ao homem, pois foi dada ao homem a chave do mundo e de tudo que nele há ("vá e governe"), porém o homem repassou de si a hasatan tal beneficio dando a ele a chave. Agora olha que interessante, logo que Yeshua morre seus discípulos descrevem que ele Foi ao hades (vulgo inferno), lugar do repouso dos mortos, e arranca de Satanás a chave da legalidade e do direito de subjulgar o homem santo a morte, e o que isso quer dizer? Quer dizer que essa tomada de chave alcansou o que a legalidade exigida pela propria vontade de YHWH em derramar sangue, um justo por todos os injustos, obteve o êxito desejado e só ai então o homem recupera o beneficio da vida eterna perdida. Todos que pecaram morreram e quem os redimiu tbm, substituindo assim a morte pela vida eterna. A lei do pecado é existente e por ela existir YHWH jamais poderia desconsiderá-la e deixar de cumprir os requisitos que Ele mesmo criou, para serem perpétuos. Yeshua morreu antes de se entregar ? Sim e "muitas" vezes por cada um que mereceu seu único sácrificio, contudo falamos de Leis e Leis se cumprem não se questionam não se cria emendas constitucionais, ao menos na divina não, Yeshua tinha que morrer no ponto de vista legal para tudo o que eu disse ser possível, essa é a regra não minha, mas do Próprio YHWH que escolheu Seu Filho.

O Fato é e eu já comentei, Yeshua é sim o fiador e sempre foi, contudo estamos falando De LEI e LEI é cumprida no campo metafisico, o pecado foi cometido na carne e seu remédio tbm deveria ser na carne, portanto a remissão só foi plena devido o cumprimento da Lei por Yeshua na forma que foi estipulada no principio da fundação.

Percebo que vc se apega e nos diz que TODAS as benção estão atreladas a fiança de Yeshua e correto está. YHWH sempre foi misêricordioso e sua graça sempre existiu e por isso mesmo orações eram atendidas, milagres eram realizados, pessoas ressuscitavam para novamente morrerem, contudo a remissão de pecado é redenção e essa dependia do derramar de sangue e por isso mesmo ninguém receberia a plena redenção sem o sangue vicário imaculado.

Torno a repetir a lei do pecado exigia uma justificação na carne no derramar de sangue, o de bode é insuficiente e o vicário veio muito depois de Moises.

Torno a repetir a morte foi tragada somente no Calvário, sendo Yeshua o primogênito, aquele que agora detém a chave do hades, o primeiro a primicia ( Cl 1:15-19), sendo assim fica impossíbilitado alguém ter recebido o que só com o cumprimento da legalidade era possível.

Torno a repetir os santos serão ajuntados na extrimidade dos céus num só momento (Mt 24:29-31, Hb 11:40, I Cor 15:20-23, 54 Jo 5:28, 6:40,44 Dn 12:2 etc.)

Novamento digo, o sangue de bode não poderia salvar e redimir ninguém pois seus efeitos esram temporários, pois todos os anos precisavam ser repetidos ( Hb 10:1-3).

Digo como um novo argumento de defesa no que creio: a santificação sempre existiu pois a fé sempre motivou aos homens em todas as eras, contudo a lavagem no batismo de sangue é que torna essa fé salvítica, vejamos o que é dito:

Não há um justo, nem um sequer. Sl 14:3; Sl 53:3; [Gn 6]; [Sl 14]; 11 Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a YHWH. [Sl 53]; 12 Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados. (Hb 10:14).

Mesmo que Moises ou qualquer outro tenha sido santos e santificados, esses ainda pecaram e distituidos foram da glória de YHWH, e SOMENTE pela a oferta do Messias os homens passam a ser aperfeiçoados.

Justo só há um e justificado com sangue messiânico muitos.

o Dicionário Almeida nos diz a respeito da justificação do homem: "Segundo alguns BIBLISTAS, o ato judicial de YHWH por meio do qual ele, pela sua graça, perdoa os seres humanos de sua culpa. A base para esse perdão é que Yeshua cumpriu a Lei em lugar dos seres humanos e sofreu o castigo pelos pecados deles (Rm 5.12-21). As pessoas são justificadas através da fé (Rm 3.21-25,28; 5.1), que YHWH lhes dá pela ação do ESPÍRITO SANTO." (Enciclopédia de theWord rsrsrs)

Irmão sua alegação que os homens foram reconciliados com YHWH mediante uma fiança anterior a assinatura da fiança, é o mesmo que alegar que um contrato de boca resolvido entre duas pessoas tenha direito legal perante um tribunal.

Quando Paulo atesta Yeshua como fiador em Hb 7:22 o que ele traz a memória é que ele é um cumpridor da Lei e resolveu o problema na carne e não de boca e no mais vc isolou o texto pois no restante se diz assim:

26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus, [Hb 5]; 27 que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente, por seus próprios pecados e, depois, pelos do povo; porque isso fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo

Portanto o sacrificio desse sacerdote é que tornou a fiança legal para os homens. Lembre-se ainda os homens estavam aprisionados pela Torah e prescisavam ser libertos do escrito de divida e isso foi alcansado somente mediante a plenitude do sacrificio por causa da legalidade exigida.

Então continuo concluindo que é impossível Moises ter ressuscitado para eternidade antes da definitiva paga de pecados que é mediante o cumprimento legal da exigência do pecado, que está no derramar de sangue.

Agora se vc alegasse que Moises ressuscitou e morreu novamente depois da VISÂO, poderia fazer mais sentido.





Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Eunice Sex Out 22, 2010 7:15 pm

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708,

Este tema está mais que explicado, melhor nem desenhado!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Out 22, 2010 10:25 pm

O que faltou, realmente não comentei. Puro deslize. Perdão.
Bem, Satanás Fez com que o casal caísse antes de gerarem filhos e justamente para que gerassem filhos a sua semelhança caídos e pecadores. FATO!!!!
Percebemos que se Satan foi ágil, o ETERNO foi igualmente ágil pois pronunciou a promessa de um redentor que viria ao mesmo casal ainda sem filhos, sendo que se a morte passou a todos, também a promessa igualmente. "Porei inimizade entre ti e a serpente. Entre o teu descendente (Messias) e o seu descendente (Satan - Pecado). ESTE LHE FERIRÁ A CABEÇA E TÚ LHE FERIRÁS O CALCANHAR."
E mais ainda, foi ao primeiro casal que YHWH cobriu com peles de animal, simbolizando a justiça do Cordeiro, e isso a um casal ainda sem filhos.

Quanto a chave, bem sei que você vê tudo isso como simbólico não é mesmo? Yeshua não foi lá e disse: "dá pra cá" tomando da mão do inimigo.

Quanto ao restante do que faltou, já comentei que as bençãos sempre foram providas ao homem, fiadas na obra que Yeshua AINDA realizaria na cruz. É uma pena que alguns não consigam coadunar isso.

o pecado foi cometido na carne e seu remédio tbm deveria ser na carne, portanto a remissão só foi plena devido o cumprimento da Lei por Yeshua na forma que foi estipulada no principio da fundação
O Homem está condenado por nascer pecador e não por cometer pecados Diego. De forma que o problema do pecado não é carnal mas espiritual, pois já nascemos maculados, independentemente de cometermos pecados, já nascemos com o espírito, alma e corpo, condenados por esta natureza pecaminosa.

remissão de pecado é redenção e essa dependia do derramar de sangue e por isso mesmo ninguém receberia a plena redenção sem o sangue vicário imaculado.
Você usou a palavra "plena redenção" para que não negasse TOTALMENTE a redenção antes da cruz e ao mesmo tempo para que não concordasse com o que tenho falado.
Porém irmão, não dá pra ter meio termo. Antes da cruz ou havia ou não havia a redenção dos pecados.
ninguém receberia a plena redenção sem o sangue vicário imaculado
. Então eu pergunto: antes da cruz poderia haver redenção parcial? Percebe que você titubeia não querendo negar o perdão antes da cruz e nem confirmar o mesmo antes dela ao usar o termo "plena redenção"??
Pergunto a você e a qualquer um que acredite que nem desenhando estaria mais explicado,: Havia perdão e redenção dos pecados antes da cruz ou não?
Somente peço a vocês a que não tornem no mínimo Isaías um mentiroso, ao escrever: "Vinde, então, e argüi-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1:18).
Aí eu saio de minha tenda e vou perguntar para Isaías: Profeta Isaías... eu quero arguir então do SENHOR para aprender do ETERNO. Não suporto mais meus pecados sobre mim.
Então Isaías olha para mim e me diz desconsolado: Espere um pouco mais com seus pecados. Espere que o Messias venha e CUMPRA Sua obra e depois volte filho.
Quando será isso Profeta Isaías? - Pergunto eu.
YHWH, o SANTO, sabe meu filho, o que eu sei é que agora é que não. - Responde Isaías dando a conversa como terminada. Incrível não é mesmo? Pois é isso o que estamos vendo nos "desenhos". Realmente está ficando muito claro mesmo.

Continua...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Out 22, 2010 10:37 pm

Continuando...

Torno a repetir a lei do pecado exigia uma justificação na carne no derramar de sangue
Não posso negar isso Diego. É a mais pura verdade!

Torno a repetir a morte foi tragada somente no Calvário,
Você está equivocado chaver Diego.
Não posso afirmar ser proposital quando você insiste em trocar as coisas do lugar chaver. Mas sei que é isso o que você está fazendo.
Primeiro quer obrigar o perdão e a remissão do pecado a agir somente depois da cruz tirando a remissão e a graça de seu lugar.
E agora quer colocar a PLENA redenção mesmo sobre a morte na Cruz, sendo que se seus argumentos estivessem bem fundamentados, REALMENTE a morte já teria que ter sido tragada, mas isso, (MESMO O PREÇO DA LEGALIDADE TENDO SIDO PAGO) só ocorrerá no futuro ainda chaver.
Vê como você está tirando todas as coisas do lugar e querendo colocar TUDO na Cruz????
A morte só será tragada chaver Diego, "quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, (E SÓ ENTÃO) cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1Cor. 15:54).

Percebemos que, justamente você, que está querendo colocar "cada coisa em seu lugar", parece não fazer a mínima noção do quando e onde das coisas irmão.

Novamento digo, o sangue de bode não poderia salvar e redimir ninguém pois seus efeitos esram temporários
Discordo do final da frase. Eu afirmo que o sangue de bode não poderia salvar e redimir ninguém pois seus efeitos esram SIMBÓLICOS.
Não servia para redimir nem por um dia, ou por uma hora ou por meia hora ou mesmo por um instante que fosse. Seus efeitos eram simbólicos.

Digo como um novo argumento de defesa no que creio: a santificação sempre existiu pois a fé sempre motivou aos homens em todas as eras
Concordo plenamente com este seu novo argumento. Até poque não creio que haja santificação possível, sem o sangue de Yeshua derramado; Não acredito que exista fé possível sem o sangue de Yeshua derramado. Não é possível que o homem dê um passo sequer à YHWH sem que o sangue de Yeshua o capacite a isso.
Será que a credulidade (leia-se teologisse) é tão grande a ponto de crerem em coisas como estas???

contudo a lavagem no batismo de sangue é que torna essa fé salvítica
Concordo, e reafirmo meu argumento sobre esta frase. Existem dois tipos de fé: A salvívica e operante e a fé morta. Quando vemos todos os santos que viveram antes da cruz, percebemos que a fé salvívica era a que praticavam. Afé com obras. Comprovando que o efeito do "momento da cruz", permeia toda a história da salvação, desde Adão até o último salvo.

Continua...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Out 22, 2010 10:49 pm

Continuando...

Não há um justo...
Essa muntuera de versos afirmando serem os homens TODOS injustos, referem-se apenas aos que viveram antes da cruz? Não serve justamente também a nós, igualmente pecadores como os de antes?????

Mesmo que Moises ou qualquer outro tenha sido santos e santificados, esses ainda pecaram e distituidos foram da glória de YHWH, e SOMENTE pela a oferta do Messias os homens passam a ser aperfeiçoados.
Você está começando a forçar Diego (digo isso sem ferpas). Estou expondo o que estou vendo. Posso estar enganado mas você parece desesperado para justificar sua opinião irmão!
Preste bem atenção no que poderíamos concluir desta sua afirmação Diego:
1) Esta distituição da glória de YHWH é somente para os "Antecrucianos" (acabo de inventar este termo - será que ele existe?). Para nós não é válida.
2) A santificação de Moisés e de todos os Antecrucianos foi incompleta.
3) Nós, os "póscrucianos", ao contrário dos outros não pecamos mais.
4) Somente os póscrucianos podem ser aperfeiçoados. Isto implica em que quando o ETERNO disse para Abraão: "anda em minha presença e sê perfeito"; quando disse aos hebreus: "Perfeito serás, como o SENHOR, teu YHWH." YHWH estava de chacota com eles, ou então era um destes trotes que vemos em programas de televisão. A todos os antecrucianos, podemos afirmar categoricamente: Nunca andaram no caminho do ETERNO! pois "O caminho de YHWH é perfeito" (2Sm 22:31)
Estas são Diego apenas algumas das conclusões que poderíamos chegar com base em sua afirmação.

Tomo a liberdade de alterar a sua frase, para o devido formato e bendita verdade chaver, para te ensinar (virei professor):
"Mesmo que Moises ou qualquer outro homem tenha sido santo e santificado, esses todos ainda pecaram e distituidos foram da glória de YHWH, e SOMENTE pela a oferta do Messias é que todos os homens passam a ser aperfeiçoados."

Concordo com a citação do dicionário de Almeida (não colocarei aqui por questão de espaço) Só não sei como alguém pode imaginar que tudo o que está ecrito nesta citação se refira apenas aos póscrucianos e não para todos os homens.

é o mesmo que alegar que um contrato de boca resolvido entre duas pessoas tenha direito legal perante um tribunal.
Diego... se uma dessas pessoas for o ETERNO, tem sim meu querido.
Sabe como Paulo via este caso? : "os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda"
E depois Paulo segue dizendo que: "querendo YHWH mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho... se interpôs com juramento. para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que YHWH minta..." (Hb 6:16-18)
O ETERNO disse no Éden para o primeiro casal (lembrando que ainda não tinham filhos) foi: "Porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
O Juramento de YHWH de que salvaria no "momento da Cruz", se não serve para você meu querido, pelo menos para o restante do universo e até para Satanás, serve de garantia e fiança.

Continua...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Out 22, 2010 10:50 pm

Continuando...

continuo concluindo que é impossível Moises ter ressuscitado para eternidade antes da definitiva paga de pecados que é mediante o cumprimento legal da exigência do pecado, que está no derramar de sangue.

Depois da morte o que vem chaver Diego?
você dirá: O Juízo, pois está escrito... (Hb 9:27)
Moisés morreu perfeito?
você dirá: IMPOSSÍVEL pois 'mesmo que Moises ou qualquer outro tenha sido santos e santificados, esses ainda pecaram e distituidos foram da glória de YHWH, e SOMENTE pela a oferta do Messias os homens passam a ser aperfeiçoados.' se Moisés morreu antes da cruz, então ele morreu imperfeito.
Então ele se perdeu e está condenado?
você dirá: Não, é óbvio, ele foi aperfeiçoado na cruz de Yeshua.
Mas Depois da morte não vem o Juízo?
você dirá:...
Bem, confesso que aqui não sei mais o que você diria.

Agora se vc alegasse que Moises ressuscitou e morreu novamente depois da VISÂO, poderia fazer mais sentido.
Não posso alegar estas coisas pois a morte, sepultamento e aparição de Moisés, são distintos de todos os demais homens.
Na Escritura nenhum outro teve sua sepultura num lugar desconhecido.
Nenhum outro foi sepultado pelo próprio ETERNO.
Não houve disputa entre Satanás e Miguel acerca do corpo de nenhum outro.
Nenhum outro falecido apareceu nas escrituras como estando vivo e conversando(exceto com a necromante de En-Dor).
E não bastasse isso, ainda os argumentos que tenho apresentado não me permitem cometer o despalpério e a incoerência de negar que tal personagem esteja vivo.

Ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muita coisa né irmão??? Prova de como gosto de ouvir sua opinião e responder-lhe.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708 chaver.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 22, 2010 11:39 pm

ok... como a irmã Eunice disse, tudo está esplicadinho, sabe-se que um de nós dois provavelmente está errado, bem não queria ser eu, contudo sendo, peço de público a YHWH que as palavras que ouvi de vc sejam confirmadas em meu coração através do amor do Ruach ou ainda se houver uma outra verdade, que não seja nenhuma das nossas, que ela possa ser revelada e eu alcanse a mente do Mashiach e altura de varão perfeito.

Por hora a verdade que conheço é essa:



Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem { a saber Yeshua homem }. (I cor 15:21)

Isto é, que o haMashiach devia padecer, e sendo o PRIMEIRO da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios (At 26.23)

e manifestada, AGORA, PELO APARECIMENTO de nosso Salvador e Messias Yeshua, o qual não só destruiu a morte, como TROUXE à luz a vida e a IMORTALIDADE, mediante as boas novas.( 2 Tm 1:10)

a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com YHWH, por MEIO da RESSURREIÇÃO de Yeshua haMashiach (1 Pe 3:21)11

e não apenas isto, mas também nos gloriamos em YHWH por nosso Senhor Yeshua haMashiach, por intermédio de quem recebemos, AGORA, a reconciliação.(Rm 5: 11)


Novos fatos aparecendo volto a postar.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708 Elohim.


Última edição por Diego em Sáb Out 23, 2010 12:52 pm, editado 3 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Out 23, 2010 11:33 am

Tá certo chaver, faço minhas as tuas palavras pois ambos estamos interessados com a verdade e não com a imposição de nossa própria opinião.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708 chaver.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708 a todos.
Shabath Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Out 23, 2010 12:01 pm

Pastor Reinaldo, a Paz.
Por favor pastor, diante de você sempre estendi a bandeira da paz, mas o motivo desta mensagem é de que percebi ter sido um pouco ríspido com você no tópico "qual o paradeiro de Moisés". A ponto de você pedir desculpas em sua postagem.
Eu é que me desculpo pastor pela forma como me expressei no tópico.
O fato é que reslamente estávamos em discussão e eu acabei, não propositalmente, atravessando a linha da cortesia.
A pouco pedi também desculpas ao Diego pela forma como ele se ofendeu devido a meus comentários.
Enfim pastor reinaldo... sua humildade é sua arma contra atitudes como a minha. A humildade é o quesito principal para o que tem o chamado que você tem (por isso não é à toa que você é pastor).
Estamos em discussão aberta, isto é fato; porém a humildade e a cortesia devem sempre prevalecer entre os filhos do ETERNO. E a seriedade e o bom senso mesmo entre amigos.
Fique na paz pastor e esperamos por mais postagens suas.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Jan 20, 2011 2:21 am

Pastor Reinaldo sumiu????
Onde está você meu querido??
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? - Página 3 Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos