Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ajuda para uma pessoa que quer se converter EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Ajuda para uma pessoa que quer se converter

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda para uma pessoa que quer se converter Empty Ajuda para uma pessoa que quer se converter

Mensagem por Raul Qua Set 01, 2010 1:58 am

Olá caros amigos.

Estou aqui simplesmente pelo fato de obter pouca informação sobre o Judaísmo de onde eu moro. Sim, antes de mais nada devo salientar que não sou judeu - ainda.

Ao longo de um tempo, um pessoal da minha família começou a desenvolver um estudo baseado nas nossas raízes, nosso antepassados. Com este estudo, descobri que a minha parte paterna da família era proveniente de Portugal, da região de Coimbra para ser mais exato. Lá, na época, praticavam o Judaísmo.
A maioria deles foram obrigados a vir para o Brasil tentando fugir da inquisição da Igreja Católica. Aqui eles adotaram o Catolicismo como religião, tornando-os ''novos-católicos''.

Com base neste estudo eu tirei a conclusão que a minha verdadeira religião é o Judaísmo, e não o Catolicismo. Isso tudo soma-se ao fato de eu discordar sobre alguns termo da Igreja Católica e estar insatisfeito com a mesma.

Fui lendo algumas coisas sobre o Judaísmo na internet, coisa bem rala por sinal. Me interessei muito, muito mesmo. Parece que eu me encontrei com este povo, ainda mais que sinto uma grande admiração pelo conhecimento que os rabinos possuem.

Vou me circuncidar, só estou esperando um tempo. Porém, tirando toda esta afobação existe um problema: eu moro em uma cidade do interior de São Paulo, que é bem pequena. Nela não existe rabino, logo não existe sinagoga. A cidade mais próxima, que parece ter sinagoga é Bauru, os senhores devem conhecê-la. Eu não tenho absoluta certeza de que exista sinagoga lá, por isso que preciso que alguém aqui do fórum, que por acaso more lá, me ajude. Se souberem, ficarei muito agradecido.

Outra coisa, eis que esta dúvida já não ronda mais minha cabeça, mas realmente preciso de um ultimato de pessoas que realmente entendem do assunto. Ao começar coletar informações sobre o Judaísmo, dei de cara com pessoas, não-judeus, que me disseram: "Os judeus não aceitarão um convertido como aceitam um filho de judeu. Alías, isso vai piorar se você não for uma pessoa que possua uma base financeira elevada - resumindo - não aceitarão se você não tiver dinheiro."

É isso, preciso que sanem essas dúvidas pra mim.

Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Aleichem.

Raul
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Lençóis Paulista

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para uma pessoa que quer se converter Empty Re: Ajuda para uma pessoa que quer se converter

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Set 01, 2010 5:49 am

Não precisa ter dinheiro Raul, basta gostar de YHWH
seja bem vindo Ajuda para uma pessoa que quer se converter 582530
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para uma pessoa que quer se converter Empty Re: Ajuda para uma pessoa que quer se converter

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 01, 2010 10:31 pm

Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Raul...

Para vc entender melhor, aqui não é um fórum de rabinos segundo o judaísmo ortodoxo. A maioria dos forista aqui creem no Mashiach Yeshua como sendo o enviado de Adonay para redimir o homem. O fórum é judaico messianico, e nada relacionado a ortodoxia nos faz satisfeito sem que antes esteja devidamente explicitado nas Escrituras, não é na tradição judaíca que cremos e sim na tradição biblica.

A conversão que pregamos aqui está relatada em Ap 14:12 e se vc quiser saber sobre ela estaremos aqui para ajuda-lo.

Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para uma pessoa que quer se converter Empty Re: Ajuda para uma pessoa que quer se converter

Mensagem por Alex_Maciel Qui Set 02, 2010 12:49 am

Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Raul,

A questão sobre dinheiro é totalmente falsa, existem sim judeus pobres, e nem por isso são discriminados.
Quanto a conversão ao judaismo e circuncisão, pode esperar por uma boa conversa com um rabino: você deverá ter certeza absoluta desta decisão e ter ciência do significado de tornar-se um judeu. A circuncisão vem bem depois.
Apos sua conversão você será bem aceito, não farão distinção devido sua antiga crença; importa que aceite a realidade do judaismo e ame a YHWH como bem disse o Leite.

Ademais, seje bem vindo ao nosso forum.

Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Adonai!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para uma pessoa que quer se converter Empty Re: Ajuda para uma pessoa que quer se converter

Mensagem por Raul Qui Set 02, 2010 2:57 am

Alex_Maciel escreveu:Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Raul,

A questão sobre dinheiro é totalmente falsa, existem sim judeus pobres, e nem por isso são discriminados.
Quanto a conversão ao judaismo e circuncisão, pode esperar por uma boa conversa com um rabino: você deverá ter certeza absoluta desta decisão e ter ciência do significado de tornar-se um judeu. A circuncisão vem bem depois.
Apos sua conversão você será bem aceito, não farão distinção devido sua antiga crença; importa que aceite a realidade do judaismo e ame a YHWH como bem disse o Leite.

Ademais, seje bem vindo ao nosso forum.

Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Adonai!

Sim, isso eu já sabia. Apenas postei mesmo para saber uma posição de vocês sobre o assunto. Graças a D'us esse não é um problema pra mim, mas gostaria de algo para contra-argumentar. Estou tendo um real problema para descobrir um rabino aqui na região.

Sim, eu tenho certeza que quero tornar-me Judeu. Já pesquisei um pouco sobre isso e realmente gostei do que li. Estou pensando em comprar minha primeira Torá, assim poderei iniciar meus estudos sobre o Judaísmo.

Amo YHWH acima de tudo, mas não acredito Yeshua como nosso salvador. Creio que eu não me encaixe no Judaísmo Messiânico.

Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708 Aleichem.

Raul
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Lençóis Paulista

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para uma pessoa que quer se converter Empty Re: Ajuda para uma pessoa que quer se converter

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Set 02, 2010 4:23 am

Olhe Raul
aqui falamos de tudo como pode ver
Judaismo
islamismo
Cristianismo
e mais ismo
também falamos de doutrinas diversas
brigamos, conversamos, rimos e nos chateamos
cada um aguenta o outro como pode
eu mesmo já ameacei sair varias vezes
mas sempre volto
pois gosto daqui
poderás ver isso pelo meu numero de postagens
seja bem vindo
nem sempre vão concordar com voce
e voce nem sempre vai concordar conosco
é nisso que consiste o forum
chamar para uma conversa
se houver exaltações existem pessoas que censuram
e tiram do ar
acho certo
devemos sempre saber das regras
Ajuda para uma pessoa que quer se converter 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para uma pessoa que quer se converter Empty Re: Ajuda para uma pessoa que quer se converter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos