Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Manifestações pessoais - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Manifestações pessoais - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Manifestações pessoais - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Manifestações pessoais - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Manifestações pessoais - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Manifestações pessoais - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Manifestações pessoais - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Manifestações pessoais - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Manifestações pessoais - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Manifestações pessoais - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Manifestações pessoais

+5
Xan Berg
haShaliach
Diego Yo'ets
Tatiana
Leite de Oliveira
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por REn.lluz Qua Jul 14, 2010 1:08 am

SR. Ren.....

Vc não levou meus critérios de diálogo a sério, foi pedido a vc que levasse em conta preceitos Biblicos e começasse nos demonstrando pela Biblia onde os dons espirituais é chamado de pentecoste, e tbm foi lhe pedido que demonstrasse pela Biblia a ordem e decência que hj não mais é cumprida, em momento algum foi pedido ao senhor ataques pessoais. Não vou lhe responder por simplesmente não haver respostas para sua má educação e tão pouco para sua descontextualização.


Sr. Diego em momento nenhum foi mau educado...Apenas não aceito certas coisas que o sr. falou...E defendo o que acredito...Só que ja falei em outros típicos sobre esse assunto...procura o assunto deve ser em falar em línguas...Lá eu postei a sua perguntas...Em nenhum momento eu desrespeitoso com sua doutrina, mais o sr.foi desrespeitoso com a minha...E fica assim...SE TE OFENDI ME DESCULPE..Mas não retiro o que disse...Assim como vc defende a tora eu defendo o pentecoste e ponto.

REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jul 14, 2010 2:07 pm

Sr. Diego em momento nenhum foi mau educado

Infelizmente vc foi...

Vc colocou minha fé em questão, colocou onde me congrego em questão, mandou que eu fosse ler a Biblia etc.... Vc não se prendeu a DOUTRINA que eu não concordo e vc aceita. Eu não citei em hipótese alguma igreja A, B, C ou D, estou falando sobre a lambança de misturar dons espirituais com festas biblicas e ainda descaracterizar os próprios Dons Espirituais em uma grande desordem em muuuuiiiiitos casos.

Apenas não aceito certas coisas que o sr. falou

Correto, com isso não há problemas.

E defendo o que acredito

Certissímo.

Em nenhum momento eu desrespeitoso com sua doutrina, mais o sr.foi desrespeitoso com a minha

Peço perdão, se cometi alguma falha a SUA PESSOA (acho que não é o caso). Mas não posso concordar com o que é nitidamente errado, se essa é a SUA DOUTRINA saia dela o quanto antes, pois não estou contra o poder do Eterno em distribuir dons aos homens, mas sim contra toda bagunça aparentemente levantada sobre esse pilar. Vc mesmo diz que existe bagunça contra essa doutrina Brazil a fora, e é exatamente contra isso que estou me manifestando. Se vc pratica os Dons Espirituais tal como no relato de Atos 2 e I Cor 12 vc não tem que vestir carapuça nenhuma, pois não é de vc que estou falando, mas sim, aos que andam desordenadamente.

Assim como vc defende a tora eu defendo o pentecoste e ponto.

Eu não defendo a Torah ela não prescisa de defesa ou qualquer tipo de apoio apologético, o D'us que a criou é que zela por ela.

Agora se vc defende o pentecoste, vc deveria ao menos se preocupar em saber o que realmente ele é !!!!!!!

Pentecoste (Shavuôt) clique aqui.

Manifestações pessoais - Página 2 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jul 14, 2010 6:51 pm

Eunice escreveu:
Davi mostrou as suas partes intimas quando dançava
pois naquela epoca o homem usava uma saiota
hoje de calça comprida tá melhor
Manifestações pessoais - Página 2 694473



Alguns parecem pensar que David dançou praticamente nu diante do Senhor. Mas leia o relato em 2 Samuel 6 com cuidado: "E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de uma veste sacerdotal de linho." Não soa exatamente como se David estava despido, soa?) a veste sacerdotal era uma veste exterior não frouxa, sem mangas para os braços, e que estendia geralmente até [bastante] abaixo aos quadris. Uma vestimenta sacerdotal, e usado em conexão com a adoração a D'us. David não estava despido quando dançou diante do Senhor; ao contrário, ele estava vestido para adorar a YHWH.

Concordo com voce Eunice
agora veja só o que se faz por ai

Proibem a pessoa dançar nas igrejas dizendo o seguinte

"se quiserem dançar façam como Davi"
insinuando que a dança é errado
e que a dança condenou Davi
quando a condenação partiu de sua esposa
o que podia ser natural nos dias de hoje
mas que naquela epoca, não, pois o rei tinha varias esposas, e fica notorio que a reclamação de sua esposa foi no intuito de rebaixar Davi
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jul 14, 2010 7:02 pm

Olhem só que alegria
será que vemos isso nos cultos ou missas?
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2008/10/torcida-1.jpg
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Xan Berg Qua Jul 14, 2010 10:21 pm

Manifestações pessoais - Página 2 3708 meus caros amigos


Algum pentecostal aqui ja conferiu o contexto de Atos 2?


Leiteeeeeeee.... ja que falastes em ordem e "militarismo", leia por gentileza I Corintios 14:26-40, a que doutrina segues?
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jul 15, 2010 12:02 am

Como disse antes:

não relaciono nesse topico
manifestações espirituais
pois existe um topico relacionado ao tema
que diga de passagem houve varias interferencias suas Xan
pois os animos estavam acirrados
por isso prefiro não entrar no tema
tá bom!

falo sobre a alegria de ir a casa do Senhor
"alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor"

hoje não vejo essa alegria de fato
as pessoas estão se amontoando
e diga se passagem
há os que vão para brigar
outros por puro costume
outros para dar satisfação talvez social

cadê a alegria
talvez seja depois
a pizza
o cachorro quente, sei lá

mas creio que até evangelizar para uns tá sendo muito penoso
o que voces acham?

Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jul 15, 2010 2:35 pm

Leite...

Confesso que amo estar na Igreja, contudo as vezes se torna tão "cansativo". Colocamos culpa no dia estressante de trabalho (que nem foi), a noite mal dormida da semana passada, a briga com a esposa de dois anos atrás, a desobediência dos filhos que já estão casados e dono de suas vidas, ou até mesmo o pregador que não nos agrada, o som que é alto etc...

Tudo parece ser motivo para não irmos a igreja, mas quase nunca achamos motivos para irmos e olha que isso é coisa que não falta.

Particularmente falando eu tenho sofrido bastante com essa desmotivação e os demais lideres (acho) já tem notado isso, e aumetaram minhas participações justamente nos dias que eu menos tenho prazer em ir (rsrsrs).

O interessante que mesmo sendo "empurrado" para congregar quando chego lá as coisas se acalmam, o alento chega e sou tocado a me alegrar.

Bem, estou pensando em pedir um quarto na igreja, acho que morando nela finda tal dilema (rssrsrs), mas as vezes também penso em entregar minhas atribuições e viver mais livre.

O interessante Leite, é que tudo isso são fases, logo logo o fogo arde e passamos a ser "beatos" novamente, depois esfria e logo esquenta, acho que isso é uma espécie de manuteção que vai nos moldando.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jul 15, 2010 4:37 pm

concordo com voce
uma coisa que me chateia também é que todos as vezes aparecem
contribuição para isso, contribuição para aquilo e ir a igreja para mim tem se tornado rotineiro levar sempre a carteira
além de não sentir alegria gasto o que não queria gastar
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jul 15, 2010 4:40 pm

Leite de Oliveira escreveu:concordo com voce
uma coisa que me chateia também é que todos as vezes aparecem
contribuição para isso, contribuição para aquilo e ir a igreja para mim tem se tornado rotineiro levar sempre a carteira
além de não sentir alegria gasto o que não queria gastar

kkkkkkkkkkkkkkk........Disso estou livre....

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por REn.lluz Sex Jul 16, 2010 7:18 am

Muitas igrejas se dizem pentecostais não explicam aos seus membros o significado da palavra,só dizem que Pentecostais são aquelas que tem o dom do Espirito Santo.Todos os salvos pelos Sangue do Cordeiro tem o dom do Espirito Santo.O dia de Pentecostes foi instituído por YHWH para o povo de Israel quando da sua estada na peregrinação no deserto após a partida do Egito (Levitico 23:15-32).Sendo assim o dia de Pentecostes é uma dia de consagração do povo judeu até os dias de hoje.Os acontecimentos narrados no livro de Atos 2: 1 a 13 é que estava se comemorando o dia de Pentecostes em Jerusalém e muitos povos iam para as festas deste dia,e conforme dito por Yeshua em Atos 1:7 e 8 o Espírito Santo veio,como, isto é , parecendo línguas de fogo ,mas antes diz o versículo 2 que desceu do céu um vento impetuoso,por acaso o Espírito Santo,poderá ser este vento,mas língua de fogo é um termo forte que trás aos que ouvem esta dissertação uma sensação de poder.E durante a descida do Espírito Santo entre os discípulos eles começaram a falar nas línguas que estavam presentes,como medos,persas,gregos e outras,seria o mesmo que estivesse-mos em uma igreja com vários visitantes de várias nacionalidades e de repente os pregadores começassem a pregar nas línguas dos ouvintes (sem interpretes).O Espírito Santo nos foi deixado pelo nosso Senhor Yeshua C risto ( O Messias) para dar-nos entendimento da sua Palavra e do seu Evangelho,para que nós possamos evangelizar aos que não conhecem ainda o que é ser um Salvo em C risto ( O Messias).
No livro de I Corintios 12 temos os dons do Espírito Santo e a diversidade de dons mas todos são do mesmo Espírito conforme o versículo 4,ninguém pode ter diversos dons,pois no versículo 11 diz que a um só e o mesmo Espírito operar todas estas coisas (cura, sabedoria,palavra da ciência,fé,operação de milagres,profecia,discernimento de espíritos,variedade de línguas e interpretação de línguas) mas quem opera é YHWH (versículo 6) e não adiante ninguém pedir um dom, pois quem nos dá este dom é o Espírito Santo particularmente conforme versiculo 11.
Ser pentecostal ou batista ou prebisterianos ou outra qualquer denominação apenas não quer dizer que somos melhores ou mais abençoados que o outro,somos parte da Igreja Corpo de C risto ( O Messias),sem qualquer placa,ou estamos divididos como em I Corintios 1 :10 a 31? Todos nós temos a unção do Espírito Santo conforme I João 2:27,que a Igreja de C risto ( O Messias) unica e verdadeira,pois fomos comprados,selados e ungidos pelo Sangue de C risto ( O Messias).Que YHWH em seu infinito Amor nos abençoei e nos de sabedoria a divulgar a Sua Palavra através da Unção do Espírito Santo. Manifestações pessoais - Página 2 721675
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jul 23, 2010 10:47 pm

Meu amigo o problema talvez tenha sido do piso que tava deslizando
qualquer um pode esbarrar em qualquer um
isso acontece todos os dias em todos os lugares
voce pode abrir processo contra qualquer um
o problema é saber se procede
se isso é fato sempre acontecido
e se houve intenção de derrubar a mulher
que tava no meio de uma dança
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Lili Sáb Jul 24, 2010 3:35 am

Espírito Santo veio,como, isto é , parecendo línguas de fogo


Isso eu não sei não....
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Jul 25, 2010 11:44 pm

Senhor aqueles homens estão pregando o reino dos céus
quer que nós façamos eles pararem de pregar?
Não!
quem não é contra nós é por nós

engraçado
Yeshua nem procurou saber os seus costumes
teremos surpresas nos céus
a 1ª delas é estarmos lá
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 12:37 am

Manifestações pessoais - Página 2 3708 para todos!

Este é o perfil da maioria dos que pertencem ao movimento pentecostal:
Crentes que só se reúnem com outros crentes; crentes que só abençoam outros crentes; crentes que só fazem amizades com crentes; crentes que só respeitam crentes; crentes que só ajudam outros crentes; crentes que só convidam outros crentes (até mesmo para ir em suas igrejas); crentes que só se aconselham com crentes; crentes que só se relacionam com crentes; crentes que só ceiam juntos com outros crentes; crentes que se alegram apenas com outros crentes; crentes que buscam os interesses somente de outros crentes; crentes que só se preocupam com outros crentes; crentes que só visitam outros crentes; crentes que só andam do mesmo lado de outros crentes; crentes que só recebem em casa outros crentes; crentes que só entram na casa de outros crentes; crentes que dão preferência apenas a outros crentes; crentes que só elogiam crentes, etc.

Não sabem ter uma vida normal, digna de um cidadão comum que convive com outras pessoas, independente de suas crenças ou modo de vida.
Muitos nem sequer se aproximam daqueles que consideram ‘pecadores insanos’, com medo de se contaminarem.
Muitos ficam horas e horas orando no monte, mas não visitam um pecador nem mesmo por meia hora e pensam que estão agradando a D'us: “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento.” (Mt. 9:13).
Se sacrificam para santificarem a si mesmos e demonstrarem aos outros irmãos que estão ‘cheios do poder’, porém não fazem um único esforço para compreender alguém que precisa de ajuda, que está escravizado pelo pecado.
Na igreja gostam de aparecer; no trabalho são crentes disfarçados de funcionários. Quase tudo atribuem ao Satan ou a algum tipo de maldição, sempre usando as palavras erradas nos momentos incorretos. Não conseguem se entrosar com as pessoas, não possuem assunto para desenvolver um diálogo, não se importam com o conhecimento secular para usarem de ‘gancho’ na evangelização.

Muitos por causa deste comportamento isolável e egoísta se consideram acima da média, acima dos outros.
Gostam de afirmar que jamais podem cair em tentação ou praticar alguma das obras daqueles dos quais se isolam; criam vários jargões evangélicos que costumam usar até quando surge alguma conversa com um ímpio (e ele fica sem entender nada); dão vários motivos reais para sermos chamados de ‘loucos, esquisitos, anormais,’ etc.
São tantas coisas que envolvem estes crentes que os mesmos acabam afastando as pessoas ao invés de atraí-las até ao Messias. Outro comportamento é o de insistir em falar de Yeshua para alguém que não quer ouvir.
Muitos teimam em trazer alguém para o Messias na marra, do jeito delas, e chegam até mesmo a ofender os outros: ‘você vai para o inferno, tu és servo do capeta, tu és um amaldiçoado!’.
E quando estão atravessando alguma adversidade, gostam de mostrar que são inabaláveis, vivem uma falsa alegria, isto porque se envergonham de mostrar alguma derrota, afinal ‘derrota não é coisa de cristão’.

É realmente triste saber que muitos e muitos irmãos estão vivendo a vida cristã desta maneira, e o pior é que pensam que estão agradando a D'us assim.
Basta que um deles se envolva com algum tipo de pecado público ou por qualquer outro motivo se afaste da igreja que eles são os primeiros a colocarem esta pessoa no inferno! Não visitam, gostam de dizer ‘a porta da casa é a serventia da rua’, ‘bem feito’, ‘ele não é nenhum inocente, pois ele conhece a Bíblia’, ‘demos muitas oportunidades, agora está nas mãos de D'us’ etc.
Se esquecem do ser humano, da pessoa que é falha, que precisa de uma ajuda perdoadora e consoladora: “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por D'us.” (2 Co.1:4).

O fato é que muitos vivem aqui na terra pensando que são anjos.
Não se compadecem de ninguém, não conseguem sentir a dor dos humilhados, dos pobres, dos encarcerados, dos viciados, etc. Falam mais do Satan quando têm a oportunidade de falar mais de Yeshua, o Filho de D'us que morreu por nós e hoje vive pelos séculos dos séculos!
Se ofendem com a maior facilidade do mundo, não compreendem o jeito de ser dos outros, a personalidade dos outros, não são flexíveis nos relacionamentos, na convivência.
Agora, uma coisa não podemos deixar de ressaltar aqui: o que molda o caráter destes crentes está exposto nas doutrinas de usos e costumes das igrejas, nas mensagens pregadas nos púlpitos, nos louvores triunfalistas e nos ensinos distorcidos sobre comportamento cristão.
Fala-se muito sobre relacionamento com D'us, afrontas ao Satan, luta contra o pecado, prosperidade, vida vitoriosa e se esquecem do próximo, do pecador, do necessitado.
A realidade dos fatos comprova que quanto mais a igreja avança em números e atitudes diante dos ímpios e ainda pensa que está agradando a D'us, mais ela mergulha no seu egocentrismo desenfreado e se afasta aos poucos de Adonai.
Quando dissemos “igreja” estamos nos referindo ao comportamento de muitos evangélicos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
E queremos enfatizar antes de tudo que existem igrejas que estão verdadeiramente comprometidas com a sã doutrina e os ensinos do Messias de Israel, pregando e vivendo o Evangelho.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Mar 13, 2011 12:43 am

Mas Ran
voce foi tão legal em suas palavras
mas ai
envolveu pentecostais
do qual faço parte
olhe amigo
existem igrejas por ai que não são pentecostais
mas são clubes privados
e até foruns por ai
são foruns privados
se entra um espirita
logo é convidado para sair
se entra um padre (vixe) é editado
não podemos generalizar

deixemos de ser egoista e pensemos mais em nós memos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 2:09 am

Manifestações pessoais - Página 2 3708 para todos!

Uma coisa é "movimento pentecostal", outra coisa é "mover do Espírito de D'us".
O "movimento pentecostal" não passa de reações e manifestações 100% emocionais, coisas do ser humano, da mente humana, haja vista que não vemos mudanças na vida da maioria das pessoas que fazem parte deste movimento, mudanças em prol do Reino de D'us.
Agora o "mover do Espírito de D'us" é fato, é bíblico, acontece mesmo, com vista em realizar os propósitos do Eterno: "Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil." (1 Coríntios 12:7).
Nossa preocupação neste aspecto não é com pessoas na sua individualidade, mas com as coisas que acontecem nas igrejas, sendo uma delas este "movimento".
Todos nós somos falhos, carecemos da Graça e da Misericórdia de Elohim, mas precisamos entender se o chamado que recebemos como Igreja de Yeshua está ligado ás Verdades do D'us Eterno.
Lembremos: A PRESENÇA DE D'US EM NÓS NÃO SE MANIFESTA PELO QUE SENTIMOS, MAS PELO QUE SOMOS.




Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 11:39 am

Manifestações pessoais - Página 2 3708 u Vrachá (Paz e Benção)

Penso que seria radicalista pensar que o Espirito Santo so se Manifesta pelo que somos que alem de ser pecadores por natureza,e nao vamos a nos excusar que o nosso mashiaj (messias) nos libertou e ai deixamos de ser pecadores,se somos pecadores e com ou que issa palavra leva em seu profundo significado sera que YHWH em seu Santo Espirito se revela pelo que somos?

Adonai sonda e esquadrinha os coraçoes entao que significa isso?
ele valora atitudes do mais profundo de seu coração talves uma atitude sua
apague a multidao de seus pecados pela grandeza de seu coração
por algo David tenha um coração segundo a sua vontade e ai ne sempre estava manifestado o Ruaj Hakodesh (Esp.S)NO REI mais amado da Torah.

Culpar ao pentescostalismo de Absurdas manifestaçoes e falsedade? nao sera amado irmao: RandFal que mixturou com o NEO-PENTESCOSTALISMO que surgeu nos dias de Hoje?

quqerendo impor um absurdo neoevangelho da Teologia liberalista conhecida como teologia da prosperidade?

Acaso nao forom os movimentos Pentescostais os fundadores da maioria dos ministerios com absoluta e justa tradição e forom usados pelo Espiríto Santo!,
os que se revelarem ao silenço tradicionalista?

Lembre que se nao fosse pelo pentescostalismo aqui nao existiria tanta teologia como hoje qualquer pode ter ascecibilidade a mesma divulgada por isses movimentos,nao podemos geralizar e culpar nao e por que numa reunao dos gideoes que ate aveces pareçe show de tom que tudas seram as mesmas.

Alem quem concorde ou nao o Espirito Santo,Se Manifesta tambem nas Massas,nas Pessoas e nao e so Filosofia Santista na qual so se deve acreditar que tal pessoa ou lugar tem o Esp.Santo se temos otima conduta segun os padroes farisaicos religiosos ou acervo Mundano,se fosse so pelo que somos David taba na rosa ni que falar Salomão,Acho que e mais Profundo que isso e so conhecendo o povo de YHWH na sua Tradição e o passar dos Seculos que podera comparar e avaliar com espiritualismo e sentido comum a prescença de Adonai atraves do ESPIRÍTO SANTO.

Espero de para entender en resumo: Nao se Julga o Esp.S,pelas Pessoas em caso de ser emocionais que logico isso tem ate Demais tambem,Se vera pelos frutos disse a Davar (Palavra) de Hashem.

Alem deveriamos entender que um judeu como Ravi shaul (Apostolo Paulo)
queria disser sobre as manifestaçoes e carater do Espirito nas Pessoas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Mar 13, 2011 1:53 pm

Eu entendo que quando Gunnar Vingre pregava no Brasil ele só dizia tres frases

Yeshua cura
Yeshua salva
Yeshua batiza

muitos não são obrigados a crer nem numa nem noutra
e pode até chamar de "movimento estranho"
tudo o que se não conhece
é realmente estranho
talvez por isso que se chame
"linguas estranhas"
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 4:45 pm

Manifestações pessoais - Página 2 3708 para todos!

"Assim que, se alguém está no Messias, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (1 Coríntios 5:17).

Quando escrevi que "o Espírito de D'us não se manifesta pelo que sentimos, mas pelo que somos", me referi a MUDANÇA DE VIDA, TRANSFORMAÇÃO, mesmo ainda sendo pecadores, MAS NÃO ESCRAVOS DO PECADO, VIVENDO NA PRÁTICA DO PECADO, QUE É A TRANSGRESSÃO DA TORAH.
Se uma pessoa tem reações e manifestações comuns ao movimento pentecostal, e ainda sim não vemos UMA MUDANÇA NAS ATITUDES, não me referindo àquelas que são as mais visíveis no meio social como beber, fumar, etc., mas aquelas que ainda perturbam as igrejas: adultério, fofoca, mentira, inveja, rebeldia, irreverência (principalmente na hora dos cultos), etc., COMO PODEMOS CRER QUE TAIS MANIFESTAÇÕES CONTÍNUAS DENTRO E FORA DAS IGREJAS SÃO MESMO DE D'US?
E o que mais impressiona: por que a maioria que pertence a este movimento NÃO GOSTA DE ESTUDAR A BÍBLIA?
NÃO GOSTA DE FREQÜENTAR A EBD?
NÃO GOSTA DE PARTICIPAR DOS ESTUDOS BÍBLICOS NA IGREJA?

Sabemos que o Eterno É SOBERANO, ELE USA QUEM ELE QUER, SE MANIFESTA PARA QUEM ELE QUER, PARA QUANTOS ELE QUISER, BENDITO SEJA ELE!
Estamos tratando do MODO DE VIVER, MESMO AINDA SENDO PECADOR.
Infelizmente muitos do movimento pentecostal gostam de afirmar que são mais santos que os outros, até parece que eles têm o "monopólio do Espírito".
Infelizmente os ensinos na maioria das igrejas que tem este movimento, são triunfalistas - só pensam em "vitória, vitória, vitória"!
Não gostam de tratar das adversidades de uma vida no Messias.
Surgem então as supostas explicações: deve ser algum pecado não confessado; uma maldição hereditária; uma vida cristã falsa; deve ser avarento... Quantas e quantas hipóteses aparecem quando alguém que é justo está passando pelo sofrimento.
Primeiramente, vamos meditar em um texto, palavras do próprio Senhor Yeshua:
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou.”
(Jo. 15:18-21).

Sabemos que existem irmãos e irmãs que pertencem a este movimento que estão comprometidos com a Verdade e são VERDADEIROS INSTRUMENTOS DE D'US, e cremos que estes estão inconformados com o que acontece no meio deles.
Como está a situação da igreja hoje no Brasil? Sabemos que a maioria das denominações são pentecostais ou neopentecostais - quais a mensagens que ouvimos hoje? O que está sendo pregado? Quantos são os livros de "auto-ajuda" publicados?
Quantas teologias temos à disposição das pessoas? Aí é que está o perigo - o conhecimento de D'us está mais para "curso universitário" do que para o conhecimento, estudo, meditação e a prática da Torah.
Muitas destas teologias interpretam vários textos bíblicos numa perspectiva de que a igreja substituiu a Israel, invertendo várias passagens bíblicas, traduzindo alguns textos em favor do cristianismo de Roma.
É NA PRÁTICA, NAS ATITUDES QUE REVELAMOS A FÉ QUE TEMOS - CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER A ADONAI, PELO CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO DA SUA VONTADE E PELA PRÁTICA DESTE CONHECIMENTO.
Infelizmente este movimento trouxe muito mais prejuízo do que benefício, claro que o Eterno tem se manifestado neste meio, curando, libertando, salvando, mas A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO DE D'US NÃO SIGNIFICA APROVAÇÃO DE CONDUTAS.
Ele se manifesta por misericórdia, por bondade, por causa do Seu amor, assim como Ele fez com Israel no deserto.

SUGESTÃO PARA MEDITAÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=wUqT79g0Vhg&feature=related







Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Mar 13, 2011 5:46 pm

Se uma pessoa tem reações e manifestações comuns ao movimento pentecostal, e ainda sim não vemos UMA MUDANÇA NAS ATITUDES, não me referindo àquelas que são as mais visíveis no meio social como beber, fumar, etc., mas aquelas que ainda perturbam as igrejas: adultério, fofoca, mentira, inveja, rebeldia, irreverência (principalmente na hora dos cultos), etc., COMO PODEMOS CRER QUE TAIS MANIFESTAÇÕES CONTÍNUAS DENTRO E FORA DAS IGREJAS SÃO MESMO DE D'US?



Acho que essa pergunta deveria ser feita a Paulo
pois dizia

O mal que não quero fazer esse eu faço
e o bem que eu quero fazer esse não faço
e ao mesmo tempo dizia
não vivo eu mas haMashiach vive em mim
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Convidad Dom Mar 13, 2011 6:28 pm

Manifestações pessoais - Página 2 3708 para todos!

Se pudéssemos questionar o rabino Sha'ul sobre o que escreveu em Romanos 7:19, cremos que ele responderia assim: "trata-se da nossa NATUREZA PECAMINOSA, MAIS CONHECIDA COMO 'CARNE'."
Ele mesmo escreveu em Gálatas 5:16,17: "Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis."

O rabino Sha'ul estava nos ensinando sobre nossa fraqueza. Os escritos de Tiago também nos adverte em Tiago 1:13,14: "Ninguém, sendo tentado, diga: De D'us sou tentado; porque D'us não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência."

Todos nós pecamos, mas não devemos viver na prática do pecado. Todos nós dependemos da Graça de D'us, mas devemos viver como se não dependêssemos dela, EM OBEDIÊNCIA, LUTANDO CONTRA O PECADO, CONTRA A CARNE.
O problema é que no movimento pentecostal, quando as pessoas se manifestam fora do normal, reações que dificilmente podemos crer que seja pelo Espírito, elas afirmam que estão "cheias do Espírito Santo", porém NÃO MUDAM DE VIDA, DE COMPORTAMENTO (quero dizer a maioria).
O rabino Sha'ul pecava, mas ele foi totalmente transformado por D'us e prosseguiu sendo transformado pela renovação do seu entendimento.
Pecar faz parte da nossa natureza, mas se afirmamos ter o Espírito de D'us em nós, se temos reações e manifestações afirmando que tudo é pelo Espírito de D'us, então não podemos viver nos nossos erros, precisamos mudar.
Temos que enxergar aquilo que está errado, temos que seguir o ensinamento do apóstolo João em 1 João 4:1; "Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de D'us, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Mar 13, 2011 8:57 pm

Acho que voce respondeu pelos pentecostais
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Convidad Seg Mar 14, 2011 1:19 am

Manifestações pessoais - Página 2 3708 u Vrachá meus Irmãos!

Antes que nada e bom reconhecer que neste site interdenominacional
de certo modo,tem gente que se importa e esquadrinha mesmo a Palávra
Parabens pra vcs.!

Acho que para Resumir meus Amados...
Deveríamos tomar uma atitude Nesse sentido Bereana
(crentes de Berea-Bereanos).
Examinando cada dia nas Escrituras e a quem esta falando da Mesma.

Logico que tudo movimento a Favor tem seus contras,tudos os extremos
som ruim disse o Ditado Popular.

Claro que no pessoal Eu; (Amante das Tradições e Raizes Hebraicas e Gregas,
Se nota como Difere muito do que hoje se prega tanto que até a etimologia hebraico-Grega se usa hoje como modismo e denotação de conhecimento e: Status Quore,Mais em geral a culpa nem siquer é dos movimentos crentés por que quem aceita a Doutrina é o povo:

"Uma andorinha só não faz verão"

Quem tem um pouqinho de bom censo e conhecimento biblico bem sabe que a Negligência é um Pecado sím!

Entao ou que quero disser que muitas veces a Culpa nao é do Lobo e sim das Ovelhas que lo concientem ou seja se o povo faz caso a tuda a mascarada ja nao é so culpa do Artista ne.

Como diz o Ditado: Papagaio come milho, periquito leva fama.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais - Página 2 Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos