Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Manifestações pessoais EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Manifestações pessoais EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Manifestações pessoais EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Manifestações pessoais EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Manifestações pessoais EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Manifestações pessoais EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Manifestações pessoais EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Manifestações pessoais EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Manifestações pessoais EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Manifestações pessoais EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Manifestações pessoais

+5
Xan Berg
haShaliach
Diego Yo'ets
Tatiana
Leite de Oliveira
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Jul 11, 2010 5:54 pm

Quando vou ao estadio de futebol, fico admirado com
Tanto grito
tantos palavrões
tanta briga

mas o que me admira mesmo é que ninguém liga
e quem ligar vai tá se desgastando a toa

mas Leite e dai?

vamos para a segunda parte

Quando vou a uma igreja as vezes um aleluia ou um gloria a YHWH um pouco alto, incomoda muita gente, as vezes até mesmo o preletor
as manifestações na igreja de certa forma são inibidas,
gostaria mesmo de dançar como Miriam ou Davi, extravasar essa alegria.
mas me sinto como uma panela de pressão
tendo que me retrair e me comportar pois a alegria é permitida desde que não transpareça.

gosto de cultos do tipo americano, vendo as pessoas dançando com unção, se alegrando e adorando, gosto de trabalhos espirituais, com manifestações do Espirito Santo
até as missas agora estão sendo mais ritimadas (já notaram?)

há uma necessidade de liberdades na Igreja
O que acham?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Tatiana Dom Jul 11, 2010 6:32 pm

Amigo,Leite!

Há uma necessidade de retorno às raízes das Escrituras nas Igrejas!!

Um abraço, Manifestações pessoais 276363

Manifestações pessoais 3708! Manifestações pessoais 606715


Última edição por Tatiana em Seg Jul 12, 2010 2:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci do "s" em igrejas!)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 12, 2010 1:55 pm

Será que essas dancinhas americanas são mesmo dons do Espiríto ???

Sei não, eu acho que não. Em I cor 12 não fala disso!!

Minha interpretação pessoal sobre o assunto é a seguinte: Nada há de errado em dançar diante de D'us como uma forma alegre de demosnstrar louvor, mas daí dizer que as danças de capoeira e os rodopios nas igrejas "pentecostais" é dom espiritual é ir fora da Bíblia.

O que acham ??

Já me falaram que as igrejas pentecostais só se difere de um terrero de umbanda unicamente porque se busca outro D'us, mas contudo o ritual é o mesmo.

Achei exagero, contudo as dancinhas são mesmo parecidas.

Nada contra quem se alegra e dança diante de YHWH, a questão será unicamente se é ou não dom de YHWH. Pois pra mim parece mesmo coisa meramente humana.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por haShaliach Seg Jul 12, 2010 2:04 pm

totalmente exagero! Sem cabimento algum. A meu ver não parece nem olhando de longe, dentro de um quarto escuro. E olhe que não gosto desse tipo de manifestação, mas como diz o filósofo: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por haShaliach Seg Jul 12, 2010 2:05 pm

Aliás, enquanto dançava jubiloso, o mesmo até mostrou o que não deveria ser mostrado..... rsrs

isso sim é uma dança exagerada, no entanto o que vejo das igrejas americanas (e quando digo do que vejo menciono sua filmografia) é que não são nem de longe tão exagerados como davi foi.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Xan Berg Seg Jul 12, 2010 7:18 pm

Manifestações pessoais 3708 pessoal

A dança de David foi espontânea e causou até "mau-estar" em sua mulher, mas aquilo foi algo imprevisivel que nunca mais voltou a acontecer, agora, querer inventar doutrinas em cima destes casos isolados complica.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jul 12, 2010 7:20 pm

Diego escreveu:Será que essas dancinhas americanas são mesmo dons do Espiríto ???

Sei não, eu acho que não. Em I cor 12 não fala disso!!

Minha interpretação pessoal sobre o assunto é a seguinte: Nada há de errado em dançar diante de D'us como uma forma alegre de demosnstrar louvor, mas daí dizer que as danças de capoeira e os rodopios nas igrejas "pentecostais" é dom espiritual é ir fora da Bíblia.

O que acham ??

Já me falaram que as igrejas pentecostais só se difere de um terrero de umbanda unicamente porque se busca outro D'us, mas contudo o ritual é o mesmo.

Achei exagero, contudo as dancinhas são mesmo parecidas.

Nada contra quem se alegra e dança diante de YHWH, a questão será unicamente se é ou não dom de YHWH. Pois pra mim parece mesmo coisa meramente humana.

Posso lhe dizer como pentecostal
que lhe passaram uma informação no minimo suspeita
quem não é acostumado realmente não entende e até se assusta
mas tá longe de uma coisa parecer com a outra
agora...
pessoas que sairam do candoblé e umbanda
pode querer mistificar para sua propria condenação
não discernindo o que é Santo

No demais Diego Abraços fraternais
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por REn.lluz Seg Jul 12, 2010 9:11 pm

A Paz do Senhor...

Sr. Diego não generaliza o que não conhece... Não sei em que lugar vc ja foi...mais com certeza não foi numa igreja Pentecostal de verdade... Pq não tem dancinha nenhuma...Mais tem sim manifestação do Espírito Santo...Não vamos julgar o que não conhecemos...Vamos procurar aprender e respeitar a Fé de cada um sem generalizar...Concordo que estão fazendo do pentecoste um brincadeira em certas denominação...Mais não em todas...Nem todo muçulmano e Homem bomba...Certo vamos com calma em julgar certas coisas...

Fique todos com YHWH...
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Xan Berg Seg Jul 12, 2010 9:24 pm

Manifestações pessoais 3708 pessoal

O "movimento pentecostal" atual é segundo o descrito em Atos 2?


Vejam bem, que fique claro, eu não estou me desfazendo do poder de YHWH, apenas gostaria que os "pentecostais" lessem, pelo menos uma vez, o capitulo 2 de Atos e me respondessem com sinceridade sem sair "catando" texto de outro lado da biblia.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 12, 2010 10:08 pm

Manifestações pessoais 3708..

Sr. Diego não generaliza o que não conhece...

É pra julgar ou não, se decida!

Eu conheço muito bem o que se chama pentecostalismo. O que não falta é igrejas com esse perfil e pessoas querendo defender o que não existe.

mais com certeza não foi numa igreja Pentecostal de verdade...


Então me indique onde eu possa ir!

Pq não tem dancinha nenhuma...

De fato são muitas coriografias, não se limita a um estilo só. Já vi aviozinhos, metralhadoras, unsão (Ç) do pato, da galinha etc. Qual dessas é a verdadeira ?

Não vamos julgar o que não conhecemos..

Já se decidiu ? Porque vc fala e não pratica.

Concordo que estão fazendo do pentecoste um brincadeira em certas denominação...

Pentecoste ??? Rapaz essa estória de pentecoste atrelada a manifestações pessoais é toda uma bagunça seja em qual igreja for.
Pra começo de conversa pentecoste é uma FESTA, nada tem haver com o que se prega, o fato de um milagre espiritual ter ocorrido no dia da FESTA de pentecoste não que dizer e nem o pode ser vinculado a nenhum tipo de dom ou ação de YHWH.

Os dons espirituais tem nome e se chama Dons Espirituais, e não pentecoste, portanto toda essa estória de ser ou não pentecostal é um embuste que rotulariza as pessoas de uma forma su-real.

Crer e ser participantes dos dons espirituais nada tem haver com o rótulo criado em cima de uma festa de HaShem.

Se vc quer saber se eu creio nos dons espirituais, eu te respondo que não só creio como sou participante deles, mas entendo perfeitamente o que Paulo quis dizer com ordem e descência no culto e tbm que o espírito é sujeito ao profeta, então toda essa bagunça e esse rótulo criado não provém do Eterno.

Agoooora vc pode querer ficar batendo cabeça comigo e teimando que eu estou errado, e se essa for sua posição contra-argumente usando a Biblia e comece mostrando através dela que os Dons Espirituais devem ser chamado de pentecostalismo, e onde a Igreja Primitiva usava das dançinhas americanas.

Paulo ao falar dos dons espitituais (i Cor 12) não atrela os dons a pentecostes, mas sim ao poder de YHWH em repartir e delegar funções expecificas aos seus emissários.

Manifestações pessoais 3708 Adonay...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Lili Seg Jul 12, 2010 11:44 pm

]
Pentecoste ??? Rapaz essa estória de pentecoste atrelada a manifestações pessoais é toda uma bagunça seja em qual igreja for.
Pra começo de conversa pentecoste é uma FESTA, nada tem haver com o que se prega, o fato de um milagre espiritual ter ocorrido no dia da FESTA de pentecoste não que dizer e nem o pode ser vinculado a nenhum tipo de dom ou ação de YHWH.

Os dons espirituais tem nome e se chama Dons Espirituais, e não pentecoste, portanto toda essa estória de ser ou não pentecostal é um embuste que rotulariza as pessoas de uma forma su-real.

Crer e ser participantes dos dons espirituais nada tem haver com o rótulo criado em cima de uma festa de HaShem.



Concordo plenamente com vc Diego... e fico perplexa ao ver como o povo é ignorante nesse sentido Pentecostes X Dons. Eu sinto o Espírito de D-us me tocando, mas consigo me controlar kkkk, aliás todos conseguem.
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por REn.lluz Ter Jul 13, 2010 1:22 am

Sr.Diego

Vc esta totalmente fora da realidade...Esse seu desabafo e de uma pessoa sem noção do que esta falando...Não sei qual sua crença ou onde pratica sua fé vai ler a bíblia...Minha denominação não tem essas baboseiras que o sr esta falando...Nós não saímos de um grupinho de pessoas não...Nós temos uma Historia, não nascemos de uma idéia pessoal ou como tem muitas ai...E outra bagunça só se for em sua denominação...Pq onde sou membro e sirvo o Senhor não tem bagunça não...O ser tenha respeito...Não coloca td numa só panela não... O que tem sim é pessoas que se dissem ser Servos e só fazem meninisses pupitos do brasil afora...

Obs: Não estou defendendo mulecagem, como tem porai não estou defendendo a manifestação do Espírito Santo... Defendo o evento que ocorreu no livro de Atos 2... E a promessa de um revestimento de poder e glória...

REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por haShaliach Ter Jul 13, 2010 2:55 am

irmão Rn lluz, não sei qual é o ministério da AD que você frequenta, mas sua denominação como um todo é apenas um ano mais nova que a minha (CCB), que também é pentecostal. Em função disso gostaria de fazer uma perguntinha ao irmão, e quero que o irmão me diga se sua resposta condiz com o que Paulo ensina em sua carta aos coríntios (cap 14):

- durante as manifestações de línguas estranhas em voz alta (aqui vou incluir as supostas línguas angelicais e também as línguas extrangeiras, como em atos 2), SEMPRE (ou ao menos quase sempre) há quem interprete?

Se sim, amén, mas se não quer dizer que isso é a 'ordem no culto' que Paulo descreve?

Outra, dizer que nos ministérios mais tradicionais (como belém, madureira,...) não há gritos e pulos é desconhecer esses ministérios. Não raras vezes eu já presenciei isso na AD e na CCB. Isso, a meu ver, não é ordem e mais escandaliza quem visita do que convida para permanecer em nosso meio.

haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jul 13, 2010 4:24 am

Lili escreveu:
]
Pentecoste ??? Rapaz essa estória de pentecoste atrelada a manifestações pessoais é toda uma bagunça seja em qual igreja for.
Pra começo de conversa pentecoste é uma FESTA, nada tem haver com o que se prega, o fato de um milagre espiritual ter ocorrido no dia da FESTA de pentecoste não que dizer e nem o pode ser vinculado a nenhum tipo de dom ou ação de YHWH.

Os dons espirituais tem nome e se chama Dons Espirituais, e não pentecoste, portanto toda essa estória de ser ou não pentecostal é um embuste que rotulariza as pessoas de uma forma su-real.

Crer e ser participantes dos dons espirituais nada tem haver com o rótulo criado em cima de uma festa de HaShem.



Concordo plenamente com vc Diego... e fico perplexa ao ver como o povo é ignorante nesse sentido Pentecostes X Dons. Eu sinto o Espírito de D-us me tocando, mas consigo me controlar kkkk, aliás todos conseguem.

Mas algumas pessoas também ouvido voce dizer Lili "que sente o Espirito de D-us me tocando" vão ficar perplexas também e te chamar de ignorante espiritual

sendo assim
devemos só então avaliar
o quanto somos ignorantes espirituais

mas na verdade no topico não falo sobre manifestações espirituais
e sim manifestação pessoais
que diz respeito a externar nossa alegria diante
de uma grata satisfação de tar num lugar e se sentir bem nesse lugar
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Clara Ter Jul 13, 2010 5:51 am

Manifestações pessoais 3708 á todos!

Fiquei sabendo através de alguns irmãos que a Igreja Pentecostal (vou procurar saber de qual sede depois aviso vcs) localizada na região da zona leste, esta respondendo processo, devido a um fato terrivel que aconteceu em um culto, uma irmã começou a girar e rodar e acabou derrubando uma senhora de idade , que acabou se ferindo, o filho da "vitima" entrou com processo contra a igreja.

Eu conversei com um irmão da Assembléia e perguntei sobre o comportamento de alguns evangélicos da Igreja Pentecostal, dentro do culto , que escandalizam as pessoas ao redor, e ele me informou que realmente tiveram pessoas que vieram do candoblé e macumba e acabaram trazendo alguns hábitos e costumes , e que alguns acabam vendo e imitando.

Outra resposta foi que Igreja Pentecostal tem o maior público "feminino" e elas formaram uma grande liderança dentro a igreja , trabalham na obra, e possuem muita iniciativa, as vezes até mais que o pastor, e muitas delas com grandes problemas pessoais, muitas desprezadas pelos maridos , e acabaram encontrando na igreja uma forma de serem "notadas" de se sentirem importante, e acabam transportanto isso no comportamento na hora do culto.

Eu não duvido que durante a palavra a pessoa venha a sentir uma forte emoção, e chegar ao ponto de bater palmas ou pular como vi em um video da Assembléia de YHWH, que é uma igreja muito respeitada no meio evangélico, porém não devemos generalizar.

O meu cabeleireiro é da Assémbléia de YHWH e disse que quando acabou o culto, uns irmãos chegaram até ele e disseram que ele estava "marchando" e ele não se "lembra", eu acredito pois essa pessoa é de muito respeito e credibilidade.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por REn.lluz Ter Jul 13, 2010 5:58 am

haShaliach escreveu:irmão Rn lluz, não sei qual é o ministério da AD que você frequenta, mas sua denominação como um todo é apenas um ano mais nova que a minha (CCB), que também é pentecostal. Em função disso gostaria de fazer uma perguntinha ao irmão, e quero que o irmão me diga se sua resposta condiz com o que Paulo ensina em sua carta aos coríntios (cap 14):

- durante as manifestações de línguas estranhas em voz alta (aqui vou incluir as supostas línguas angelicais e também as línguas extrangeiras, como em atos 2), SEMPRE (ou ao menos quase sempre) há quem interprete?

Olha o falam em linguas em Atos 14...vem em duas forma a 1º é edificação pessoal não reguer um tradução pq é entre vc e YHWH, e no 2º é edificação para a igreja, ai sim tem que ter tradução pq se trata de profecia ou mensagem, etc.


Outra, dizer que nos ministérios mais tradicionais (como belém, madureira,...) não há gritos e pulos é desconhecer esses ministérios.

Há sim...Mais tdo feito com ordem e decência, pode reparar que quando chega um momento de grande poder ou fogo do Espírito é o ponto alto da pregação...O grande problema e os fanfarrões que estão ai nos pulpídos do Brasil...Fazendo besteiras e pior falando bobeiras..


Não raras vezes eu já presenciei isso na AD e na CCB. Isso, a meu ver, não é ordem e mais escandaliza quem visita do que convida para permanecer em nosso meio.

Em meu ver a manifestação do Espírito Santo não traz escândalo, o que traz escândalo é as palhaçada que andam fazendo por ai...Eu fico loco quando o povo prefere ver mais manifestações demoníacas, do que o poder de YHWH, pr. que pula encima de endemoninhado e sai no soco com ele, ou vê no dizimo uma forma de ficar rico, isso pra mim que traz vergonha e escândalo.
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por haShaliach Ter Jul 13, 2010 2:01 pm

Correto irmão, só que quando trata-se de edificação pessoal o que o apóstolo recomenda? Que quem manifesta o faça para si mesmo, ou seja, bem baixinho para não incomodar ou tirar a comunhão de ninguém, ou mesmo escandalizar quem nos visita. Aí alguns dizem: mas quando o ES nos enche o ser humano não pode se conter. Eu digo: é mentira, pois o Espírito é sujeito ao profeta!

Pastor/ancião/cooperador/presbítero manifestando em alta voz, de cima do púlpito, é o que eu mais vejo. Ora, se quem ensina já não serve de exemplo o que podemos fazer?

Não é mesmo sem razão as críticas que recebemos sobretudo das igrejas tradicionais!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jul 13, 2010 2:32 pm

Lili escreveu:
]
Pentecoste ??? Rapaz essa estória de pentecoste atrelada a manifestações pessoais é toda uma bagunça seja em qual igreja for.
Pra começo de conversa pentecoste é uma FESTA, nada tem haver com o que se prega, o fato de um milagre espiritual ter ocorrido no dia da FESTA de pentecoste não que dizer e nem o pode ser vinculado a nenhum tipo de dom ou ação de YHWH.

Os dons espirituais tem nome e se chama Dons Espirituais, e não pentecoste, portanto toda essa estória de ser ou não pentecostal é um embuste que rotulariza as pessoas de uma forma su-real.

Crer e ser participantes dos dons espirituais nada tem haver com o rótulo criado em cima de uma festa de HaShem.



Concordo plenamente com vc Diego... e fico perplexa ao ver como o povo é ignorante nesse sentido Pentecostes X Dons. Eu sinto o Espírito de D-us me tocando, mas consigo me controlar kkkk, aliás todos conseguem.

Pois é Lili, isso se chama culto racional.

haShaliach escreveu: alguns dizem: mas quando o ES nos enche o ser humano não pode se conter. Eu digo: é mentira, pois o Espírito é sujeito ao profeta!

é verdade rsrsrs. O que vc diz que é mentira é a verdade rsrsrsrsrs.

SR. Ren.....

Vc não levou meus critérios de diálogo a sério, foi pedido a vc que levasse em conta preceitos Biblicos e começasse nos demonstrando pela Biblia onde os dons espirituais é chamado de pentecoste, e tbm foi lhe pedido que demonstrasse pela Biblia a ordem e decência que hj não mais é cumprida, em momento algum foi pedido ao senhor ataques pessoais. Não vou lhe responder por simplesmente não haver respostas para sua má educação e tão pouco para sua descontextualização.

Amados...

Tão certo como o hoje existe os dons espirituais é uma realidade, e segundo as Escrituras devemos buscar os melhores dons, para que assim a Ruach HaKodesh os distribua em nosssas vidas. Mas não posso de forma alguma compactuar com esse movimento pentecostal fora de padrões.

Primeiro, pentecoste é uma festa anual.
Segundo, o espírito é sujeito ao profeta.
Terceiro, deve-se haver ordem.
Quarto, deve-se haver edificação.
Quinto, não pode ser motivo de tropeço a outros.
Sexto e principal, Não é motivação carnal, mas emana de YHWH.

As igrejas que se intitulam pentecostais deveriam comemorar a Festa no seu sentido pleno ao invés de descaracteriza-la e fazer disso descontextualizações.

Devemos levar em conta o que a Clara nos disse. Esse negocio de rodopio é perigoso e mata, eu já vi dois aviões colidir em pleno vôo rsrsr (verdade). Já pensou se ocorrer a manifestação de dois capuerista ?? kkkkkkkk Devemos correr e pegarmos um birimbal ? (brincadeira)

Faço como Xan, devemos analisar Atos 2 e verificar se o que ocorre no movimento pentecostal é de fato como o relato.

Eu falo de movimento pentecostal daqueles que se intitulam assim, mas existe aqueles que creem nos dons espirituais mas reconhecem a falha da nomenclatura (pentecostal) e existe ainda os pentecostais que embora se intitulem erroneamente, ainda sim recebem de forma originária e legitima a manifestção da parte de YHWH.

Manifestações pessoais 3708 Adonay.



Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jul 13, 2010 3:51 pm

O tópico não se refere a manifestações do Espirito, nem mesmo a pentecostais ou não pentecostais

o topico fala sobre manifestações pessoais

assim como alguém sente uma alegria imensa de tá num jogo
não se preocupando com o que vai pensar seu vizinho

não sei porque os pentecostais foram citados
eles devem ter essa mesma alegria de que eu falo?

mas voltemos as alegrias pessoais, evitando o que Xan pediu

Davi mostrou as suas partes intimas quando dançava
pois naquela epoca o homem usava uma saiota
hoje de calça comprida tá melhor
mas parece que o jogo de cintura
e uma "santidade" reprimida
impede que o homem se solte
o que acham?
as pessoas são reprimidas a não transparecer suas alegrias nos cultos?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por haShaliach Ter Jul 13, 2010 4:00 pm

São reprimidas, ou melhor orientadas pela Bíblia, a não exagerar na forma de expressar seus sentimentos e/ou dons durante o culto.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jul 13, 2010 7:47 pm

haShaliach escreveu:São reprimidas, ou melhor orientadas pela Bíblia, a não exagerar na forma de expressar seus sentimentos e/ou dons durante o culto.

Como assim orientadas pela Biblia?
já ouvi falar sobre culto racional
mas seria isso?
se for isso
a Igreja Catolica tem um dos melhores cultos racionais que já vi

O momento de um gol é extraordinario
nunca vi tanta alegria e satisfação

não quero comparar não
mas acho que na Igreja em geral
falta animo e alegria
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Lili Ter Jul 13, 2010 7:50 pm

Mas algumas pessoas também ouvido voce dizer Lili "que sente o Espirito de D-us me tocando" vão ficar perplexas também e te chamar de ignorante espiritual

Leite, quem não se sente tocado pelo Espirito de D-us,?!?!... Durante o culto, ou mesmo em casa em um momento de oração.... Como diz a música : "Preciso de uma benção não vou desistir, sem ela eu não vou sair daqui, só saio qdo o Senhor me tocar, não posso mais ficar sem te sentir.......
Agora quem não entender o sentido de ser tocado pelo Senhor, com todo o respeito é que é ignorante. Leite eu sei que vc não é rs rs rs.
Eu sou da Madureira, e tb não concordo com toda essa encenação não.
ORDEM E DECÊNCIA SIM.


Última edição por Lili em Ter Jul 13, 2010 10:11 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro gramática)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jul 13, 2010 8:43 pm

Não entendo essa desordem que se fala
parece que desordem é tudo que contrarie a ordem
mas a ordem é

pré estabelecida por homens
que procuram de certa forma traçar seu perfil
se não gosta de barulho: Adeus bandinha - adeus bateria - adeus tudo e todos que venham tirar sua concentração ou fazer barulho, tudo se torna barulho

sem falar dos filtros doutrinarios

aonde se impõe sua interpretação biblica sobre o assunto
pois existem muitos "cascas grossas" por ai
impondo até regime militar

"canta um hino, canta a vosso YHWH, um hino alegre de Sião"
Israel tristonho se punha a chorar
"como posso cantar alegremente a YHWH em terra extranha"
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Eunice Qua Jul 14, 2010 12:54 am

Davi mostrou as suas partes intimas quando dançava
pois naquela epoca o homem usava uma saiota
hoje de calça comprida tá melhor
Manifestações pessoais 694473



Alguns parecem pensar que David dançou praticamente nu diante do Senhor. Mas leia o relato em 2 Samuel 6 com cuidado: "E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de uma veste sacerdotal de linho." Não soa exatamente como se David estava despido, soa?) a veste sacerdotal era uma veste exterior não frouxa, sem mangas para os braços, e que estendia geralmente até [bastante] abaixo aos quadris. Uma vestimenta sacerdotal, e usado em conexão com a adoração a D'us. David não estava despido quando dançou diante do Senhor; ao contrário, ele estava vestido para adorar a YHWH.


Última edição por Eunice em Qua Jul 14, 2010 1:14 am, editado 4 vez(es)
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por REn.lluz Qua Jul 14, 2010 1:08 am

SR. Ren.....

Vc não levou meus critérios de diálogo a sério, foi pedido a vc que levasse em conta preceitos Biblicos e começasse nos demonstrando pela Biblia onde os dons espirituais é chamado de pentecoste, e tbm foi lhe pedido que demonstrasse pela Biblia a ordem e decência que hj não mais é cumprida, em momento algum foi pedido ao senhor ataques pessoais. Não vou lhe responder por simplesmente não haver respostas para sua má educação e tão pouco para sua descontextualização.


Sr. Diego em momento nenhum foi mau educado...Apenas não aceito certas coisas que o sr. falou...E defendo o que acredito...Só que ja falei em outros típicos sobre esse assunto...procura o assunto deve ser em falar em línguas...Lá eu postei a sua perguntas...Em nenhum momento eu desrespeitoso com sua doutrina, mais o sr.foi desrespeitoso com a minha...E fica assim...SE TE OFENDI ME DESCULPE..Mas não retiro o que disse...Assim como vc defende a tora eu defendo o pentecoste e ponto.
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manifestações pessoais Empty Re: Manifestações pessoais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos