Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Judaismo Reformista - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Judaismo Reformista - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Judaismo Reformista - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Judaismo Reformista - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Judaismo Reformista - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Judaismo Reformista - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Judaismo Reformista - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Judaismo Reformista - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Judaismo Reformista - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Judaismo Reformista - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Judaismo Reformista

+5
haShaliach
Darley Avshalom
Xan Berg
Yaakov
Prisca
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Prisca Ter Jun 08, 2010 10:35 pm

Neste site fala um pouco da Responsa Reformista, Progressista ou Reformado, como vcs quiserem entender...
As terminologias sempre são frisadas por aqui...

http://www.judaismoprogressista.org/

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jun 08, 2010 10:52 pm

Pris olha a perola que eu achei nesse sitezinho pé de chulé kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Por outro lado, nós ainda podemos considerar um “judeu” messiânico como um judeu?



Ele pode se definir desta maneira, mas nós podemos fazer o mesmo? Um “judeu” messiânico é uma pessoa que se autodenomina judeu, mas acredita que Yeshua de Nazaré é o Messias e que vem para cumprir as promessas messiânicas. Ao afirmar estas coisas, este indivíduo se define claramente como um messiânico. Ele pode ser um pouco diferente de outros cristãos nas práticas judaica que segue, mas em termos de convicção teológica e padrões básicos de vida, ele é um messiânico. Nós devemos nos lembrar que há uma extensa variedade de seitas cristãs que também observam várias leis e costumes judaicos — os Adventistas do Sétimo Dia observam o Shabat como o dia de descanso deles; algumas igrejas de cristãos negros celebram festividades judaicas, etc. Então, está claro que a menos que o jovem renuncie á sua convicção em Yeshua de Nazaré e se torne um judeu em vez de um “judeu” messiânico, nós devemos considerá-lo um messiânico e não podemos oficiar o seu casamento com uma moça judia.
Nós devemos ser muito mais rígidos em nossa relação aos “judeus” messiânicos do que em relação a outros cristãos com quem buscamos estabelecer continuamente boas relações inter-religiosas.

Olha ai Xan, tua Aliah não serve para nada segundo esses ai!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

E a caça aos tesouros continuam.

PERGUNTA: Uma mulher que acabou de ter um filho pediu para um mohel para fazer o Brit Milá. Enquanto o mohel estava falando com a mulher, ela teve um visitante a quem ela introduziu como “pastor”. Quando o mohel perguntou para o “pastor” se ele era um rabino, uma resposta evasiva foi dada. O mohel gostaria de saber o que fazer porque é evidente que esses são “judeus messiânicos". (Lewis M. Barth, Diretoria de Brit Milá do Judaísmo Reformista, Los Angeles, CA, EUA)



RESPOSTA: Nós consideramos "judeus messiânicos" como apóstatas, pessoas que abandonaram sua religião e adotaram uma outra por livre e espontânea vontade, sem coerção, em contraste com os judeus que foram forçados a seguir esses passos na Idade Média. As posições sobre esses indivíduos que se converteram ao cristianismo tem sido expressadas em vários artigos de responsa (W. Jacob (ed) American Reform Responsa #150; W. Jacob Contemporary American Reform Responsa #66-68).
O pequeno grupo de “judeus messiânicos” ou “judeus cristãos” trazem pouco perigo para a comunidade judaica, mas eles causam uma confusão considerável. A ameaça real é mínima, mas no entanto eles têm a capacidade de desencaminhar alguns membros menos envolvidos da comunidade judaica e de desinformar o público em geral sobre a natureza do judaísmo. Portanto, nós temos sido mais estritos na nossa relação com esses grupos e com seus membros do que com qualquer outro grupo de apóstatas. Vamos continuar a fazer todo o esforço para criar uma linha de demarcação e indicar que eles devem ser considerados, em todos os sentidos, cristãos, e não judeus. O mohel não deve circuncidar essa criança ou trazê-lo ao verdadeiro Brit de Abraão porque essa, na verdade, não é a intenção de seus pais.
Setembro de 1987 (Walter Jacob)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jun 09, 2010 5:02 am

Santa cegueira Batmam!!!!! Diego, já foste mais convincente!


Lc 14:26 ??? Aqui Yeshua por acaso manda irmos contra nossos pais??? Acho que vc não leu direito!!! Yeshua se refere a pais que são contra a Torah, e obviamente que nesse caso se os Pais forem contra a nossa devoção a YHWH e se revoltarem contra nós devemos cumprir o primeiro mandamento, que instrui ficarmos do lado de YHWH nesse e em todos os casos.
Onde diz que estes pais são contra a TORAH? E se forem, cadê a sua instrução? Afinal este mandamento foi dado a um israelita. Não há expliucação, chaver, prum ato destes, desculpe, abre os olhos. Desonrar seus pais, por causa de um homem? "Ah, não é um homem normal..." E é dever do filho desonrar seus pais?? Medita......



Mc 11:13.13 ??? Mais uma vez acho que o texto não foi lido e ainda aplicado contextos diferentes a Torah. A Torah instrui que os desposjos que servem, no caso para alimentação deve ser prezervado. Yeshua amaldiçoou uma arvóre que não tinha frutos a oferecer. Cuidado para não começar a achar que cortar árvores é pecado.
Essa é boa. O próprio autor diz que a árvore não tinha frutos porque não era época. Ora, se o contexto explicado é para se ter fé, pq ele não fez nascer frutos fora de época, como tentou explicar que vc pode mudar um monte de lugar, como demonstrada em outro texto? O que a natureza tem a ver, para ser amaldiçoada? Cuidado para não tentar ludibriar os mais 'fracos' com uma teologia 'poçiva'.



Hebreus 3:3 ??
Ué.. YHWH formou o mundo através de Yeshua (Gn 1:26/ Cl 1:16) que por consequinte é tbm o Messias, ai surge a pergunta não é maior aquele que constroe a casa do que a propria casa???

Não adianta querer jogar uma tese contra a Verdade. Dev 18 diz que seria 'como eu' (15), ou 'como tu' (18) e não maior ou menor.

Isso não contradiz Dt 18:15, porque Yeshua exerceu a mesma funçaõ de profeta que Moshê, assim como ele predissera, contudo foi mais honrroso (olha aqui o grande erro seu? Moshê predisse que seria como ele, e não mais honroso que ele.) e não pecou (Não é o que vimos com a árvore. Por que amaldiçoar a natureza, e nem guerra tinha...O pecado não é cortar árvores, e sim amaldiçoar aquilo que vc não é capas de criar. Uma árvore é criação de H", Bendito seja.). E no verso 19 fica claro que devemos obdecer aquele profeta que se chama Yeshua segundo Estevão (At 7:37-38).(????)


Ah, mais uma coisa: Não estou apelando para o sentimentalismo. Também gosto de ti. Um abraço!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 09, 2010 3:21 pm

Santa cegueira Batmam!!!!!

Acho que poderia usar essa palavras contra vc, mas deixa pra lá acusações não vão resolver o impasse.

Diego, já foste mais convincente!

Bem, a questão não é convencer e sim expôr, anunciar. Acredito que D'us continua falando com o homem, cabe a Ele convecer e não a mim.

Onde diz que estes pais são contra a TORAH?


No proprio Contexto irmão... Para os pais dos membros daquela MULTIDÃO talvez para alguns seguir a Yeshua haMashiach seria uma ofença a D'us, assim como Sha'ul por um tempo tbm achou, só que ir contra a Yeshua haMashiach é ir contra a própria Torah, posto que foi ele quem melhor ensinou-nos a segui-la.

Desonrar seus pais, por causa de um homem?


Hipotéticamente perguntando: Se porventura algum grande lider se lenvantasse hj dizendo ser o Mashiach e vc o aceitasse, mas seu Pai fosse um religioso fervoroso de diferente credo e não concordasse com tal posição de sua parte, vc iria deixar de seguir a sua fé por conta da incredulidade de seu pai ?? Esse fato não oborreceria seu pai ??
O aborrecer no texto implica viver a fé que foi dada, mesmo que de forma INDIRETA, sem que queiramos, contrarie a outros. (o termo é aborrecer e não odiar ou desonrar)

O próprio autor diz que a árvore não tinha frutos porque não era época.


Até onde eu sei a figueira brota no final do outono próximo ao verão, dá sua folhagem duas vezes ao ano, no final da primavera e no inicio de outono, e é tbm tipíco da figueira assim que suas folhas comessem a nascer surgirem em conjunto alguns frutos, e Yeshua tendo fome (homem) foi até ela para conferir se havia ou não frutos (não onisciente), no entanto ainda se estava no inicio da primavera por conta disso ainda não era o tempo próprio. No caso específico da figueira a presença de folhagens traz a mente a presença de frutos e por isso Yeshua foi CONFERIR e acabando por não ter frutos usou de sua FÉ (e não poder) para que de um recurso natural/espiritual pudesse ensinar algo prático em semelhança a Jn 4:7. (se existir algum biologo/botânico favor corregirem caso existam erros, pois quando decidi estudar sobre esse assunto foi o que aprendi em livros)
Yeshua não foi um transgressor da Torah por ter sido ele quem ordenou a secagem da figueira, pois como eu disse e ele mesmo confirma, foi através da fé que aquele ato sobrenatural ocorreu, portanto foi com o consentimento permissivo de D'us, de onde emana todo o poder para que a fé seja legitimada. E no mais o contexto do texto da Torah que vc nos trouxe não casa com o contexto do texto da figueira, posto que são assuntos bemmm diferentes. E não exite na Torah especificação alguma sobre derrubar, queimar, amaldiçoar plantas em periodos pacíficos pois se não YHWH pecou em Jonas 4:7.

Não adianta querer jogar uma tese contra a Verdade. Dev 18 diz que seria 'como eu' (15), ou 'como tu' (18) e não maior ou menor.


Darley, não foi uma tese jogada, a tese está no próprio texto de Hb. Yeshua foi como eu e como tu, como Elias, como Moises e como todos os outros, ou seja, HOMEM natural nascido de mulher e não um alien (rsrsrs) contudo sua maior glória é evidente não por ser maior profeta mas sim pelo nível de intimidade com D'us. O profeta não fala do que é seu e sim daquilo que YHWH o revela, portanto cabe a YHWH zelar por tais profecias, se existe profetas maiores e menores eu não sei, contudo sempre existiu homens que chamaram a atenção de YHWH de uma forma mais expressiva. O proprio Moises é bem mais expressivo que vc (rsrsrs).

Ah, mais uma coisa: Não estou apelando para o sentimentalismo. Também gosto de ti. Um abraço!

A recíproca é verdadeira, se eu desprezasse a sua pessoa com toda a certeza já teria o desprezado, contudo não quero lhe convencer a nada apenas estou espondo as coisas da forma como EU encaro e solicito a todos que confiram em suas própria anotações.

Judaismo Reformista - Página 2 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por REn.lluz Qui Jun 10, 2010 3:38 am

Olá pessoal...Estive longe nesses dias...Mais dou glória a YHWH por esse típico...Eu ia cria um sobre esse assunto...Gostaria de saber dos irmão judeus messiânicos qual e o seu cremos...se alguém poder posta...ficarei muito grato...

Fiquem todos com YHWH... Judaismo Reformista - Página 2 780537
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Prisca Qui Jun 10, 2010 3:45 am

REn.lluz escreveu:Olá pessoal...Estive longe nesses dias...Mais dou glória a YHWH por esse típico...Eu ia cria um sobre esse assunto...Gostaria de saber dos irmão judeus messiânicos qual e o seu cremos...se alguém poder posta...ficarei muito grato...

Fiquem todos com YHWH... Judaismo Reformista - Página 2 780537

Judaismo Reformista - Página 2 3708 Ren., que bom que voltou.
Fique à vontade.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Darley Avshalom Qui Jun 10, 2010 5:04 am

...só que ir contra a Yeshua haMashiach é ir contra a própria Torah, posto que foi ele quem melhor ensinou-nos a segui-la.
Melhor ensinou?? E esta confusão entre os próprios que 'acreditam' nessas explicações??
Quem acredita em rav Mendel não se contradiz (rsrs)


Hipotéticamente perguntando: Se porventura algum grande lider se lenvantasse hj dizendo ser o Mashiach e vc o aceitasse, mas seu Pai fosse um religioso fervoroso de diferente credo e não concordasse com tal posição de sua parte, vc iria deixar de seguir a sua fé por conta da incredulidade de seu pai ?? Esse fato não oborreceria seu pai ??
O aborrecer no texto implica viver a fé que foi dada, mesmo que de forma INDIRETA, sem que queiramos, contrarie a outros. (o termo é aborrecer e não odiar ou desonrar)
Bem, se a 'nova aliança' tivesse se concluido, meu papai (de bendita memória) conheceria (como se não conhecesse) o ETERNO, Bendito seja, sem quye precisasse vc ou mesmo um meu irmão ensiná-lo (Jer 31)





Até onde eu sei a figueira brota no final do outono próximo ao verão, dá sua folhagem duas vezes ao ano, no final da primavera e no inicio de outono, e é tbm tipíco da figueira assim que suas folhas comessem a nascer surgirem em conjunto alguns frutos, e Yeshua tendo fome (homem) foi até ela para conferir se havia ou não frutos (não onisciente), no entanto ainda se estava no inicio da primavera por conta disso ainda não era o tempo próprio. No caso específico da figueira a presença de folhagens traz a mente a presença de frutos e por isso Yeshua foi CONFERIR e acabando por não ter frutos usou de sua FÉ (e não poder) para que de um recurso natural/espiritual pudesse ensinar algo prático em semelhança a Jn 4:7. (se existir algum biologo/botânico favor corregirem caso existam erros, pois quando decidi estudar sobre esse assunto foi o que aprendi em livros)
Yeshua não foi um transgressor da Torah por ter sido ele quem ordenou a secagem da figueira, pois como eu disse e ele mesmo confirma, foi através da fé que aquele ato sobrenatural ocorreu, portanto foi com o consentimento permissivo de D'us, de onde emana todo o poder para que a fé seja legitimada. E no mais o contexto do texto da Torah que vc nos trouxe não casa com o contexto do texto da figueira, posto que são assuntos bemmm diferentes. E não exite na Torah especificação alguma sobre derrubar, queimar, amaldiçoar plantas em periodos pacíficos pois se não YHWH pecou em Jonas 4:7
Lonnnnga explicação, mas em círculos viciosos, rsrs

Darley, não foi uma tese jogada, a tese está no próprio texto de Hb. Yeshua foi como eu e como tu, como Elias, como Moises e como todos os outros, ou seja, HOMEM natural nascido de mulher e não um alien (rsrsrs) contudo sua maior glória é evidente não por ser maior profeta mas sim pelo nível de intimidade com D'us. O profeta não fala do que é seu e sim daquilo que YHWH o revela, portanto cabe a YHWH zelar por tais profecias, se existe profetas maiores e menores eu não sei, contudo sempre existiu homens que chamaram a atenção de YHWH de uma forma mais expressiva. O proprio Moises é bem mais expressivo que vc (rsrsrs).
Não foi natural, não. Eliseu foi mais miraculoso que Moshê, mas nunca foi maior, Elias, que virá anunciar o Mashiach fez coisas incríveis e não foi maior. Salomão, o mais sábio, não foi maior... Eu, puffsss, sou pequenino.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 10, 2010 2:21 pm

Judaismo Reformista - Página 2 3708 Darley..

Quem acredita em rav Mendel não se contradiz (rsrs)

É pra rir mesmo.

Bem, se a 'nova aliança' tivesse se concluido, meu papai (de bendita memória) conheceria (como se não conhecesse) o ETERNO, Bendito seja, sem quye precisasse vc ou mesmo um meu irmão ensiná-lo (Jer 31)

Pela hipótese que eu dei ele não teria condição de conhecer, posto que seu credo seria outro. Jr 31 nos fala de um tempo vindouro que todo messiânico ainda espera, seja tradicional ou Yeshuano (kkk). A Aliança feita com Abraão foi feita em Harã mas a promessa era Canaã, e assim é com todo messiânico a Aliança já está firmada mas o tempo de plena paz chegará.

(Judeus tradicionais tbm são messiânicos, posto que esperam um Messias, o Judaísmo como um todo foi, é,e sempre será messiânico, a diferença está que uns aceitaram o Messias e outros não. )

Não foi natural, não

Foi um extraterrestre então kkkkkkk.

Eliseu foi mais miraculoso que Moshê, mas nunca foi maior, Elias, que virá anunciar o Mashiach fez coisas incríveis e não foi maior.

Exatamente, contudo o mundo foi construido pelo e para o Mashiach e nenhuma criatura pode ser maior que seu fundador.
Yeshua como homem exterior em nada se difere de mim, sua natureza foi a mesma que a de todos, ele se esvaziou de sua glória e foi ultrajado pelos mesmos tribulos que nós.
Vc deve ainda perceber que Moshê, Eliseu eu vc servirmos ao Messias contudo eu já sei o nome dele e vc ainda espera, mas um dia o verá.

Pra mim está esgotado... o aceitar as respostas está conosco, mas elas foram dadas de ambos os lados, se vc quiser continuar postando porque Yeshua não é o Mashiach fique avontade, agora de preferência use outras lógicas e caso seus argumentos não me tragam nova espectação, continuarei sendo do contra.

Judaismo Reformista - Página 2 3708 Adonay..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jun 11, 2010 12:09 am

tudo que é novo, há uma dificuldade de aceitar
mudar um costume ou uma crença não é facil
talvez o mundo judeu não esperasse o messias vindo assim
e talvez o que mais preocupe a eles é achar que Yeshua
quebrou a Lei
quando Yeshua nunca praticou tal ato
então o que foi?
condenou a hipocrisia de alguns poderosos, que estavam vivendo de aparencia
tudo isso pareceu uma reforma
quando na verdade foi uma aferição
assim penso
por isso existo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Darley Avshalom Sex Jun 11, 2010 5:05 am

Chaver Diego, quando citei o Rebbe de Lubatvich, eu quiz dizer que os que creem em seus ensinos chassídicos, mas não são da mesma vertente (Azkenazi, ou Massorti) não se contradizem, porém que crê em Jesuss se contradiz em suas fés diferentes, apesar de ser o mesmo cristus. Quando ri, foi com ironia, pois se massotim e chabadinin tem visões diferentes de Judaísmo, porém com a mesma emunah shelemah compilada por Maimônides, e tem em Rebbe um ensinador, não se contradizem em suas afirmações acerca de Mashiach (e não do Rebbe).

Ok, agora a 'tal' nova aliança é para tempo futuro?
Quando HaSHEM deu a certeza de uma terra a Abraham Avinu, ele disse que a 'sua semente possuirá' a terra. Abraham não chegou lá em Kenaan e dise que ali era seu, como vemos a defesa da dita nova aliança. Outra coisa contraditória, pelo que tu dizes. Cadê o conhecimento que ocorrerá na Nova Aliança? Quem sabe me responder?

HaSHEm construiu o mundo para ser habitado pelos seus filhos, e não o fez para um egoísmo paternal. ''Todo o mundo é Meu, mas a nação de Israel será a escolhida" disse H". Não por egoísmo, mas para que o mundo aprendesse de Israel sobre o Único D'us. Mas quem quer aprender com os judeus? Bem, há muitos.

Uma coisa tu acertaste: quando Mashiach chegar, anunciado por Eliahu, saberemos seu nome. AH, e não será de forma extraterrestre, não. Será com a força e poder de H" em tudo que prometeu a Seu servo David.

Bem, se já esgotou a ti, tenho certeza que muitos aqui estão ainda curiosos em aprender. Eu estou porr aqüi. Uma abraço e até...........

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por REn.lluz Sex Jun 11, 2010 6:18 am

A Paz Darley...

Vejo que vc e um judeu convicto...O que faz de vcs judeus messiânico ou reformista, diferente do Judeu tradicional? Em que a sua fé esta alicerçada? Na Lei? No messia? Nas tradições judaicas?
E outro não ententi seu sarcasmo em dizer ou perguntar sobre a "Ok, agora a 'tal' nova aliança é para tempo futuro?" Onde esta a sua duvida sobre a nova aliança?

Sabe as vezes só vemos o que queremos ver e não a verdade...Espero que não seja o caso.

Fiquem com YHWH...
Judaismo Reformista - Página 2 109529 Judaismo Reformista - Página 2 780537
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Xan Berg Sex Jun 11, 2010 1:10 pm

Judaismo Reformista - Página 2 3708 amigos


Bom, com relação ao judaísmo, ele só é uníssono em alguns pontos, assim como o cristianismo, não adianta querer tampar o sol com a peneira para descer a lenha no cristianismo.


Tanto o judaismo quanto o cristianismo estão no mesmo barco em relação a interpretações e doutrinas.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por haShaliach Sex Jun 11, 2010 3:33 pm

Glória a YHWH!

Finalmente um comentário que representa exatamente o que eu creio! Ambas doutrinas são muito, mas muito dependentes de interpretações, e isso geralmente acaba carregando muito subjetivismo.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Reformista - Página 2 Empty Re: Judaismo Reformista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos