Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

+9
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Xan Berg
Tatiana
Lili
Brito
haShaliach
Diego Yo'ets
Prisca
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Tatiana Qui maio 27, 2010 3:22 am

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708, Brito!

Seja muito bem-vindo.

Não é por nada não, mas este Fórum é de qualidade, pode conferir! Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 224635

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 606715

Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Inscrição Inscrição : 12/10/2009


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Diego Yo'ets Qui maio 27, 2010 2:37 pm

haShaliach escreveu:Na cina deve-se avisar com antecedência que pretende-se visitar a sinagoga... achei estranho isso, pois imaginava que as portas eram abertas a todos indiscriminadamente..... cada agremiação com suas peculiaridades....


Irmãos ...

Isso se dá por motivos simples. Eles não são evangélicos e a liturgia tanto na sinagoga quanto na congregação é muiiiiiiiito diferente do que os cristãos estão acostumados. Causa bastante espanto em quem nunca pesquisou sobre o assunto e chega de "surpresa". Tem tbm um lado de desconfiança devido ao Anti-semitismo, essa postura serve de precaução.

Mas ainda assim não é só avisar com antecedência não, antes da primeira visita é feito uma entrevista e só depois dessa entrevista se vc for aprovado é que vc terá que ligar e avisar da visita e ainda sim terá que cumprir algumas formalidades.

Eu fui aprovado kkkkkkkkkkk, Já tenho livre acesso em uma das congregações aqui da minha cidade, o Rosh (lider) vai me apresentar nas outras congregações para ter acesso a todas.

Não vejo a Hora de chegar "amanhã" (Shabat).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por haShaliach Qui maio 27, 2010 4:39 pm

rsrs

caramba! Realmente o anti-semitismo é um problema muuito grave e nesse caso a precaução é mais que justificada, mas será que tanta restrição não acaba dificultando o acesso causando desânimo em alguns?

Bom, claro que não precisa ser como um templo da IURD, com gente lá fora chamando o povo para entrar....

mas é como eu falei: cada agremiação com suas peculiaridades. Se estão crescendo assim, louvado seja YHWH, no entanto creio que dessa forma só atingirão mesmo, de forma significativa, evangélicos de outras denominações que estudam a Bíblia com mais seriedade.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Diego Yo'ets Qui maio 27, 2010 4:56 pm

haShaliach escreveu:rsrs

caramba! Realmente o anti-semitismo é um problema muuito grave e nesse caso a precaução é mais que justificada, mas será que tanta restrição não acaba dificultando o acesso causando desânimo em alguns?

Bom, claro que não precisa ser como um templo da IURD, com gente lá fora chamando o povo para entrar....

mas é como eu falei: cada agremiação com suas peculiaridades. Se estão crescendo assim, louvado seja YHWH, no entanto creio que dessa forma só atingirão mesmo, de forma significativa, evangélicos de outras denominações que estudam a Bíblia com mais seriedade.

Essa é uma outra preocupação que eu não quis comentar rsrsrs. Na entrevista (pelo menos a minha) ficou bem esclarecido a grande diferença na questão litúrgica, mesmo eu dizendo que já tinha uma noção eles ainda frisaram muito a esse respeito, inclusive de como deveria ser as vestimentas masculinas/femininas.

Eu tbm acho que essas restrições acabam mesmo inibindo de certa forma o público comum. Mas pelo que percebo é que eles não estão preocupados com isso. A bem da verdade acho um pouco extremizada a questão litúrgica e as vestimentas (judaicas), Biblicamente somos judeus enxertados temos compromisso de manter a fé mosaica (dada por YHWH) e não as tradições judaicas (cerquinhas).

Como eu disse por email a Prisca e a Lili, os estudos da CINA pra mim são perfeitos (no que eu já vi), contudo toda essa litúrgia relmente inibe.

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 738423
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Prisca Qui maio 27, 2010 5:47 pm

Bom, por enquanto vou me contentar com os programas de TV, rs
Mas um dia visito lá, Diego, então quer dizer que vc será um judeu...
Bom, o apostolo Paulo não era C risto ( O Messias) mesmo, não tem tanta gravidade ir contra as preferências dele...

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Diego Yo'ets Qui maio 27, 2010 8:13 pm

Eu já sou Pris....

Judeu não é o da carne mas sim o do coração 9Rm 2:28/29... Mas pretendo fazer parte das duas alianças.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Xan Berg Qui maio 27, 2010 8:18 pm

Prisca escreveu:Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708 amigos!!!

Gostaria de saber a principal diferença destas entidades...
Visitando o site de algumas, apesar de acreditarem em Yeshua C risto ( O Messias), há a preocupação de algumas em frisar não fazemos parte do judaismo messiânico, somos distinto do judaismo nazareno...
E, então... Alguém poderia esclarecer isto?


Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708 Prisca


Infelizmente o tradicional costume protestante continua implantado neste movimentos que um dia eram evangélicos, não quero aqui ofender ninguém, que fique claro.

O grande problema denominacional é não reconhecer os erros e se achar num grau de santidade elevado por causa de uma ou outra coisinha que conseguiu entender nas Escrituras.

Tanto o judaismo messiânico, quanto o Nazareno possui erros doutrinários por causa de um certo zêlo tradicional que os levam para os extremos do "judaísmo" ou do "cristianismo".

Não é de nosso interesse aqui defender ou atacar as comunidades, mas estamos abertos para discutir os temas apresentados pelos judeus messiânicos ou nazarenos.

Eu não possuo vinculos consolidado com nenhum destes grupos, sou neutro, e creio que poderei discutir abertamente os temas sem puxar a sardinha para lado algum, caso hajam duvidas quanto as doutrinas destes grupos, fiquem a vontade para postarem aqui para análise.



Abração


Xan







Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Tatiana Qui maio 27, 2010 11:11 pm

Olá, Pessoal!

Estava lendo os posts e queria deixar uma observação: Não se esqueçam de que os costumes da CINA não é regra geral. Cada sinagoga tem sua recepção. Nem todas têm estas exigências!

É uma pena que não tenhamos fartura de sinagogas espalhadas no Brasil.

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708! Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por haShaliach Sex maio 28, 2010 3:52 pm

verdade.... são bem poucas.

No rio é que tem bastante né irmã Tatiana? Véspera de Ano Novo Judaico o que se vê de judeu em copacabana não está escrito...rsrs..

Morei lá e confesso que a primeira vez que vi um judeu ortodoxo foi aqui no rio.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Lili Sex maio 28, 2010 6:30 pm

Eu não possuo vinculos consolidado com nenhum destes grupos, sou neutro, e creio que poderei discutir abertamente os temas sem puxar a sardinha para lado algum, caso hajam duvidas quanto as doutrinas destes grupos, fiquem a vontade para postarem aqui para análise.

Xan eu achei q vc fosse judeu messianico da comunidade ensinando de sião.... Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 721675
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por haShaliach Sex maio 28, 2010 7:46 pm

Irmão Diego, quanto aos costumes, só pelas fotos do sitio da cina percebe-se que são muito tradicionais e que aqui no ocidente acaba sendo meio difícil a adaptação, sobretudo para as mulheres, pois convenhamos, tudo quanto é denominação acaba dando a costumes um peso muito maior que deveria ter né? De forma que se não segue acaba sendo 'reparado', sobretudo quando diz respeito ao ao vestuário feminino!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Diego Yo'ets Sex maio 28, 2010 8:45 pm

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708 Shaliach....

Já que o Xan deu abertura, posso falar algo a mais...

É exatamente como vc está dizendo....

Eles são extremistas nesse aspecto e até mesmo na liturgia.

Parece que estamos em uma sinagoga ortodoxa e ainda por cima em Ysrael, porque até a exploração do Hebraico é grande. Se não fosse o Sidur (livro de oração tradicional) ter a tradução em português os mais leigos (como eu) não saberia nem o que estaria sendo dito.

Eu acho tudo isso muito exagero e acaba não passando de um bonito ritual.

Nesse aspecto a igreja evangélica é mais eficaz,quando se trata de ex-gentios. Mas a CINA para quem vem do ortodoxismo é o melhor ambiente.

Seus estudos são um primor, por isso o meu interesse em continuar visitando-os.

No caso das mulheres ainda piora bastante (rsrsrs).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Prisca Sex maio 28, 2010 8:51 pm

Piora como?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Diego Yo'ets Sex maio 28, 2010 8:59 pm

Prisca escreveu:Piora como?
,


Bem minha mulher só gosta de sentar coladinha em eu (coisa boa), e lá fica cada um de um lado. Usa-se véu e as roupas são bem típicas de judeus etc....

Entre no site e assista os videos.

Site da CINA aqui da terrinha.

http://www.beitfortaleza.com.br/videos_da_beitfortaleza/#


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb maio 29, 2010 12:24 am

Acho que qualquer cerimonial deve ser em portugues
nada de latim ou hebraico
pois pelo menos eu não vou entender
já tou voando aqui pois nem sei o que é CINA
dessa forma vou acabar escrevendo fora do topico
mas desculpem a ignorancia
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Tatiana Sáb maio 29, 2010 1:01 am

Volto a repetir, principalmente para quem nunca entrou numa sinagoga judaico messiânica, que a CINA não é o modelo para ser regra geral, pois em cada sinagoga há suas peculiaridades e nem todas tem o rigor de vestimentas da CINA.

Para quem quem conhecer a liturgia numa sinagoga judaico messiânica é bom pesquisar outras congregações e verão que há diversas diferenças neste sentido.

Shabat Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708! Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Lili Sáb maio 29, 2010 2:38 am

Em minha igreja sentamos separados...usamos saia... só falta o lenço!!!
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 29, 2010 2:50 am

Eu não ia dar pitacos nesta questão, porém...........
As mulheres são realmente as mais atingidas com a 'ortodoxia' CINISTRA.
Lá, uma visitante não entra de calça comprida. Terá um saiote para ela colocar. Nunca vi isso numa sinagoga de verdade......
Não pode entrar com assessórios, tipo brincos, pulseiras, e coisas assim.
Não podem suas membras usar blusinhas de manga curta, mas somente de mangas que ultrapassam os cotovelos, e as saias que sejam bemmmmmmmmmmmm abaixo dos joelhos, a ainda, NÃO PODEM USAR SALTOS ALTOS. Não podem usar batom, nem bases nas suas unhas, nem pintar cabelos, ou coisas do tipo. Que me lembre a TORAH e traduções judaicas não proíbem tais coisas. O véu é de uso costumeiro entre as judias, ou até mesmo perucas.

Bem, lá existe um ditador de modas, rsrs...
Coitadas das mulheres mais simples (financeiramente). Mesmo de idade nova, são como velhas, e tudo pelo bom andamento da igreja............
E me chamam de 'rabugento', kkkkkkkkkkkkk
Gut Sabbes!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Prisca Sáb maio 29, 2010 2:57 am

Darley Avshalom escreveu:Eu não ia dar pitacos nesta questão, porém...........
As mulheres são realmente as mais atingidas com a 'ortodoxia' CINISTRA.
Lá, uma visitante não entra de calça comprida. Terá um saiote para ela colocar. Nunca vi isso numa sinagoga de verdade......
Não pode entrar com assessórios, tipo brincos, pulseiras, e coisas assim.
Não podem suas membras usar blusinhas de manga curta, mas somente de mangas que ultrapassam os cotovelos, e as saias que sejam bemmmmmmmmmmmm abaixo dos joelhos, a ainda, NÃO PODEM USAR SALTOS ALTOS. Não podem usar batom, nem bases nas suas unhas, nem pintar cabelos, ou coisas do tipo. Que me lembre a TORAH e traduções judaicas não proíbem tais coisas. O véu é de uso costumeiro entre as judias, ou até mesmo perucas.

Bem, lá existe um ditador de modas, rsrs...
Coitadas das mulheres mais simples (financeiramente). Mesmo de idade nova, são como velhas, e tudo pelo bom andamento da igreja............
E me chamam de 'rabugento', kkkkkkkkkkkkk
Gut Sabbes!

E como é em uma sinagoga ortodoxa?
Pensei que fosse mais severa que todos os seguimentos... Não é não?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 29, 2010 10:30 am

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708 Prisca

No judaísmo também existe os extremistas e lógicamente os moderados.

Os extremistas no judaismo (mulheres) também nao usam sapatos de salto.

Usam uma saia beeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmm comprida

Usam toucas ou xale (véu)

Ja as que estão no outro extremo são semelhantes as "evangélicas extremistas" da atualidade.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 29, 2010 10:33 am

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 3708 novamente

Devemos ser moderados em todos os sentidos, e quanto as vestimentas NÃO utilizá-las quando forem lascivas.

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 941985
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por haShaliach Sáb maio 29, 2010 1:47 pm

CAramba!!

Do jeito que o Darley disse creio que nem a YHWH é Amor chega a esse ponto.... aliás, deve chegar sim...

Mas é verdade. Toda vertente tem seus 'ortodoxos'...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 29, 2010 1:54 pm

haShaliach escreveu:CAramba!!

Do jeito que o Darley disse creio que nem a YHWH é Amor chega a esse ponto.... aliás, deve chegar sim...

Mas é verdade. Toda vertente tem seus 'ortodoxos'...

E toda vertente tem seus ultra-liberais... Quando não se está num extremo se está no outro, mas nós aqui sejamos crentes apenas, devotando a fé e as obras naquilo que foi revelado.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Prisca Sáb maio 29, 2010 6:24 pm

Lili escreveu:Em minha igreja sentamos separados...usamos saia... só falta o lenço!!!

Em minha igreja sentava-mos separados, era regra o uso de saia, não cortar cabelo, não passar base nas unhas, não usar nenhum tipo de maquiagem, não ter unhas compridas, não tingir cabelos, não e não e não e não...

Agora as coisas estão bem mudadas, no templo exige-se o uso de saias...
O que ficou ainda, são a restrição de uso de enfeites, mas como não é mais regra(estatuto da igreja), existem algumas mulheres que usam fora dos templos...

Mas a CINA, eu estive lendo...É bemmmmmm severa. As mulheres que queiram fazer parte desta congregação devem estar bem cientes que a vaidade vaidosa deve estar bem longe delas...rs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por haShaliach Dom maio 30, 2010 12:26 am

irmã prisca, qual é o ministério de sua denominação?

Lá em GO, onde nasci, o de madureira ´r o mais comum.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 12:35 am

haShaliach escreveu:irmã prisca, qual é o ministério de sua denominação?

Lá em GO, onde nasci, o de madureira ´r o mais comum.
A paz haShaliach!

É o ministério Ferreira

http://www.adferreira.com.br/

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA - Página 2 Empty Re: Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos