Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

5 participantes

Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 24, 2010 11:07 pm

Nobre Convidado não estou menosprezando o palestrante pela pouca cultura, mas pela ousadia de tomar a Palavra de YHWH e falar um monte de besteologia, misturar textos e fazer uma salada de fruta.

Bem, não sei como deixam neófitos com a palavra e desconfiguram as orientações paulinas sobre isso.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Fev 24, 2010 11:50 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 248128
pode ser uma brincadeira
mas pode ser verdade
vou partir a principio que seja verdade
parece um homem ignorante
mas cade os sabios da terra, os entendidos?
tomando uisque? prostituindo-se? procurando seus proprios interesse? passeando? dando desfalques, dormindo....etc....
esse homem poderia ser um ladrão, um traficante, mas se propôs a ensinar alguma coisa a respeito de
YHWH
o que muitos homens desse mundo não fazem
Diego esse homem é tão ignorante quanto alguns pescadores que Yeshua chamou para lhes ajudar.
Então ele tá trabalhando na obra do mestre, o que poderemos fazer a não ser se alegrar
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 12:59 pm

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 3708 Leite e irmãos....

Eu entendi seu ponto de vista e até concordo em parte.

Ele realmente poderia estar roubando, se prostituindo etc... Graças a YHWH que não está, porém ele não tem direito algum de ensinar o que não sabe, ou pelo menos não buscou saber da forma que convém. Não digo que para ser um mestre seja necessário saber tudo, pois isso de certa forma não depende do homem natural, contudo deve-se se ensinar do que já se aprendeu.
Nem eu nem YHWH nos agradamos da ignorancia biblica do povo, tanto que YHWH diz: "Meu povo padece por falta de entendimento", e é isso mesmo, e vai continuar padecendo se os mestres forem do nível desse irmão do video. O povo cada dia mais vai padecer, porque estão aprendendo errado com quem ensina errado.

O lugar desse irmão é na cadeira aprendendo, no muito servindo de assistente nas assembleias (sem nenhum cargo adiministrativo) e nunca, jamais ensinando o que não aprendeu.

Concordo ainda que existem milhares pregadores com uma exelente hesegese uma ótima homiletica mas de péssima hermêneutica, enfim, se baseiam nos seus conhecimentos seculares para ministrarem o que é espiritual, por isso disse e repito, o problema não é o português, mas a descontextualização, a falta de conhecer realmente o YHWH da mensagem, e a falta de conhecer a própria mensagem.

Esse é o meu ponto de vista.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por haShaliach Qui Fev 25, 2010 1:07 pm

Diego, concordo com o irmão, no entanto não é o que está acontecendo no outro tópico. Não estou me prendendo ao portugues da questão (até mesmo porque a torah não foi escrita em minha língua), mas à literalidade do que está escrito.

Quanto aos neófitos ensinarem é até anti-bíblico, pois Paulo orienta veemente nesse aspecto, como está escrito:

I Tim 3
1
¶ Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
2
Convém,
pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante,
sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
4
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
5
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de YHWH?);
6
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do Satan.
Certa vez vi um pastor da AD dizer que não há sentido levantar um ministro para ensinar um Livro que o mesmo ainda nem a leu (e compreendeu, grifo meu) por completo. Concordo com ele.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 25, 2010 6:47 pm

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 3708 pessoal

Conheço um fato verídico de um irmão muito simples e analfabeto que deu uma palavra num culto, que era para ser especial e um dos melhores advogados, senão o melhor, do Brasil se converteu por meio daquela simples pregação.

Este advogado foi convidado para assistir este culto "especial" onde o "preleitor" oficial nao compareceu.

Eu conheço pessoalmente este advogado, ele mora em São Paulo e advoga causas nacionais e internacionais que envolvem inclusive governos.

Não estou defendendo a falta de instrução, porém o poder de YHWH não se limita ao conhecimento humano.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Fev 25, 2010 7:13 pm

Concordo com Xan
e pensei a noite sobre o assunto
fiquei aterrorizado
pois descobri que esse homem da pregaçao vai se levantar no dia do juizo e vai denunciar os membros da academia de letras do Brasil, que diante de tanta postura homiletica, hermeneutica e outras sao incapazes de reunir um grupo e falar do amor de,
YHWH
eles so sabem exaltar homens e bajula-los
Como disse Paulo, reforsado por Xan: O importante e o poder de
YHWH
Outra coisa que me assustou irmaos
eu passo o dia bem confortavel tomando cafezinho, refri, agua com gas e arrotando, pra nao dizer outra coisa, pois nao quero perder a classe, quando chega a noite me sento numa poltrona e vou assistir RR, ou Outro
ogora me digam: o que estou fazendo para aumentar o reino dos ceus?
nada, nunca fui num presidio, Yeshua disse: estando preso nao me visitaste
Ele falava para pessoas como eu (misericordia Senhor)
esses homens mesmo atropelando a hermeneutica sao as pontas das lanças
eles estao nas feiras, nos prostibulos, nas delegacias, nas favelas, nos piores cantos, sao desprovidos de estudos mas sabem dizer que:
YHWH e bom
e Yeshua perdoa e salva
o que e primordial e de 1º necessidade para um pecador
achei isso
desculpem a falta de pontuaçao e que nao sei porque ela hoje nao quis obedecer
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 7:36 pm

Xan escreveu:O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 3708 pessoal

Conheço um fato verídico de um irmão muito simples e analfabeto que deu uma palavra num culto, que era para ser especial e um dos melhores advogados, senão o melhor, do Brasil se converteu por meio daquela simples pregação.

Este advogado foi convidado para assistir este culto "especial" onde o "preleitor" oficial nao compareceu.

Eu conheço pessoalmente este advogado, ele mora em São Paulo e advoga causas nacionais e internacionais que envolvem inclusive governos.

Não estou defendendo a falta de instrução, porém o poder de YHWH não se limita ao conhecimento humano.

Sim Xan vc está certo.

Eu mesmo sou uma prova disso, me converti praticamente da mesma forma. Fui convidado a ir a uma certa denominação, e lá me deparei com um Pastor que mal conseguiu ler o texto corretamente, me leventei e fui embora, fui convidado uma segunda vez e fui, assisti dessa vez até a metade, quando me irritei porque o Pastor estava apontadando todos os meus defeitos, me levantei furioso, achando que a pessoa que me convidou tivera dito algo.Mas fui uma terceira vez sem ser convidado, entrei e fiquei escondidinho e batata o profeta falou da minha vida de novo, ai não teve escapatória tive que correr pra Yeshua.



O X da questão são as invencionistas, nesse video teve um monte, a mais gritante foi a invensão de um cavaleiro do apocalipse a mais.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Fev 25, 2010 9:17 pm

Não sei Diego
o campo é grande
os ceifeiro são poucos
nem todos tem internet, para se conectar no torah
e ouvir nossas explicações
mas...
aquele ladrão da cruz
não precisou de explicação nenhuma
só creu e pronto
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 11:22 pm

Leite de Oliveira escreveu:Não sei Diego
o campo é grande
os ceifeiro são poucos
nem todos tem internet, para se conectar no torah
e ouvir nossas explicações
mas...
aquele ladrão da cruz
não precisou de explicação nenhuma
só creu e pronto
shalom

Não sei se foi bem assim, creu e pufo!

Número nunca será o problema....

Yeshua e mais 11/12 revulucionaram a história!

Paulo sozinho abalou todo um continente.

e o que dizer de Finney, Moody, Lutero, Arminio, John Wesley, Marcelo Guimaraes, Shaul Bentision.....

Não será um grande número de descontextualizados que vai fazer a diferença (pelo contrário), mas um pequeno grupo de leitores assíduos que trará a verdade a tona.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Fev 25, 2010 11:39 pm

uma alma vale mais que o mundo inteiro
eles não podem nem devem ficar esperando por voce nem eu
nem por nem um desses onde muitos já se foram
é pufo mesmo
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Prisca Sex Fev 26, 2010 12:59 am

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 3708 Diego!
Não posso concordar totalmente com você,concordo em partes, depende da situação.Existem lugares no nosso país que, pessoas não tem nem a instrução básica secular,não sabem nem escrever o próprio nome,sabemos que isso é um dos grandes problemas sociais da nossa terra,porém quando vejo um irmão como ele se esforçando em aprender e passar o que aprendeu com os poucos recursos que dispõem, eu fico muito feliz, a pouco tempo atrás,um senhor de posse e com não sei quantos cursos e faculdade,veio falar comigo sobre nós os evangélicos,e ele criticava uma pregação que ouviu em uma igreja ,em que o pregador falava tão errado e distorcia fatos históricos,que ele se conveceu de que o povo evangélico só tinha gente assim, eu expliquei pra ele que boa parte do nosso país, das nossas igrejas,não foram evangelizadas ou discipuladas por gente culta,mas por pessoas simples,e jamais poderia desprezar a obra destas pessoas,onde congrego já vi pessoas pregarem com a mesma dificuldade em falar,e vi gente torcendo a cara, saindo pra fora,resmungando...não concordo com este tipo de atitude,seja quem for desde que não ofenda o Nome Santo do Senhor,devemos ouvir e considerar o esforço daquela irmão.

Sabia que a maioria dos lobos estão vestidos de doutores e com aneis de teologia nos dedos?

Devemos considerar a carência do nosso país neste aspecto.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por haShaliach Sex Fev 26, 2010 12:19 pm

"Sabia que a maioria dos lobos estão vestidos de doutores e com aneis de teologia nos dedos?"

Falou e disse irmã Prisca. Sem tirar nem pôr.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 26, 2010 2:15 pm

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 3708 Prisca....

Obviamente que se concorda comigo só em partes, a reciproca será a mesma.


Bem sei da situação miserável de nosso amado pais (infelizmente), o problema está ai e eu sei disso, porque os semi-analfabetos leem um trechinho da Biblia e se acham aptos a ocuparem cargos eclesiasticos, quando na outra parte da Biblia que não leram, está vedada a eclesia de neofitos.
Não sou contra os analfabetos e semi-analfabetos, porque fazem parte da minha classe, me considero um deles a diferença é justamente no buscar do conhecer. Eu mesmo relutei muito comigo mesmo até aceitar um cargo na Kehilah e sempre que me veem com uma proposta de um outro cargo sempre dou uma freiada e pergunto se não tem na congregação alguém mais apto. Sempre que sou escalado para fazer a Leitura biblica me preparo muito em jejum, leitura, oração e não faço apenas um esboço da mensagem escrevo-a por completo em um rescunho e a levo para a tribuna, pois se por algum motivo eu esquecer ou o nervosismo me rodear ainda me sobra uma leitura.
Tomos esses cuidados porque as Escrituras me alertam do risco de ensinar errado, e da maldição que esperam quem assim procede, acho que quem se propoem em ensinar deve primeiro ter aprendido. Obviamente sei que sempre vão haver pessoas com dado assunto que interpretam os fatos de forma adversativa, mas até nisso deve haver coerência sempre deixando claro que seu ponto de vista segue aquela corrente de pensamento mas que pode existir outro, que os ouvintes analisem nas Escrituras.

Alguns assuntos do fórum eu nem me envolvo pois não tenho opinião formada, para não correr o risco do sofisma, do que falo, consigo provar mesmo que para outros não convençam.

No video ve-se o seguinte:

Alguém que morreu em um galho de árvore. ????

Cego Bartimeu sedo curado por Pedro e João. ????

Quatro cavaleiros do apocalipse, mas cinco cores. ????

Morada no céu.???

YHWH anunciando a Ló que destruiria sodoma. ?????

sodoma sendo destruida em um diluvio de 40 dias. ?????

BEM... Ele disse que a Biblia fala dessas coisas, eu descordo. E olha que o video foi editado para mostrar somente os erros de português, avalio o que deve ter ficado de fora.

Não menosprezo o irmão de forma alguma, pelo contrário acho ele muito corajoso, com todas as sua limitações não se intimida, porém acho sinceramente que se ele quer passar a verdade que liberta para outros, ele deve seguir o que a Verdade orienta, ou seja, se preparar para isso. Paulo se preparou 14 anos e olha que já era doutor, quem dirá nós analfabetos.

Paz...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Fev 26, 2010 5:45 pm

Diego ecreveu: "Paulo se preparou 14 anos e olha que já era doutor, quem dirá nós analfabetos."
Diego eu lhe entendo mas as vezes fico pensando porque não tivemos o Evangelho segundo São Filipe, ou São bartimeu ou São Barnabé, etc... e chego a cunclusão que desde os primórdios o evangelho é feito também por homens simples, sem escritas e sem expressão mas cheio do poder de
YHWH
e isso é um fato a se considerar
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 26, 2010 5:56 pm

Leite de Oliveira escreveu:Diego ecreveu: "Paulo se preparou 14 anos e olha que já era doutor, quem dirá nós analfabetos."
Diego eu lhe entendo mas as vezes fico pensando porque não tivemos o Evangelho segundo São Filipe, ou São bartimeu ou São Barnabé, etc... e chego a cunclusão que desde os primórdios o evangelho é feito também por homens simples, sem escritas e sem expressão mas cheio do poder de
YHWH
e isso é um fato a se considerar
O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! 3708


Sim Leite....

Temos que considerar ainda, que cada macaco tem um galho.

A uns YHWH deu escrita,a outros orátória, a outros visoes etc e etc...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Fev 26, 2010 8:42 pm

"Temos que considerar ainda, que cada macaco tem um galho."
e cada um no seu quadrado
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O problema não é o  português mas as incoêrencias teologicas! Empty Re: O problema não é o português mas as incoêrencias teologicas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos