Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como deve-se Dizimar? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como deve-se Dizimar?

+23
atessarotto almenara
MEIRE RUTE MOREIRA OLIVEI
talmidim
Paulopaixao
Camilo
Yaakov
alexmaracanau
Eldier Khristos
adalberto santos
Eunice
Tatiana
Lili
REn.lluz
Jefté
messias
haShaliach
Xan Berg
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
Darley Avshalom
vicente
Prisca
27 participantes

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jun 09, 2010 5:04 am

Darley Avshalom escreveu:Salem!

Prisca, o problema é olhar para a 'Lei' com 'rabo de olho', pois ela é Vida. O problema foi que deram um designação para o pecado, e chamaram-na LEI. Comparam Lei com Pecado, e aí não dá. Por isso tuas dúvidas, e por isso há defensores da 'graça'..., alías os grandes acusadores da 'lei'.

Como deve-se Dizimar? - Página 12 3708 Darley

Talvez...

A Lei aponta o pecado
A graça nos livra da condenação da lei, por causa do pecado apontado por ela...

Ai, independente como for, uma hora por conta dessas complicações que parecem nunca se resolver devemos tomar uma posição eu já tomei a minha, sou a favor da Torah, pronto.

Quando não há mais respostas o fim do caminho é a Fé ou o Ateísmo como o haShaliach ameaçou, eu escolho a fé.

Agradeço a todos pela tentativa.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jun 09, 2010 5:17 am

A Lei aponta o pecado
A graça nos livra da condenação da lei, por causa do pecado apontado por ela...

Onde ela aponta? Ela na realidade nos desvia do pecado. Por cauda dela (TORAH) não somos enganados pelas 'doutrinas falsas'. Quer dizer que se eu matar, sou livre pq vivo na 'graça'? Oras, se ela (a tal graça) nos livra da condenação... Ou seja, segundo este pensamento, a 'graça' é como um delegado corrupto, que, em vez de aplicar a lei pela falha do indivíduo, o libera 'di boa'? Oras, ' o pecado está na tua porta, compete a ti impedí-lo '. Ele te ronda (não o diabão), e pode ser que vc sucumba a ele. Por que a 'graça' não livra o não dizimista do 'devorador'? Ué, ela 'liberta da condenação'. Porque se o cara não dizima, vai contra a 'lei', e sendo assim, vai de encontro com o que é apontado(condenação), mas o que vemos? 'Traga o seu dízimo na casa do senhor, e ele te livrará do devorador de tuas finanças' Pq dar dízimos, se a graça te liberta do que aponta a lei? (neste caso muito mal entendido, o 'devorador')

.......................

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jun 09, 2010 5:26 am

Ela na realidade nos desvia do pecado

Gostei disso...

A Lei nos desvia do pecado...
Certo...

Acho que é isso aí...

E quanto aos dízimos, dificilmente a graça é lembrada aos infieis neste quesito...

Laila Tov Darley, bela definição vou repetir...

A Lei nos desvia do pecado.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jun 09, 2010 5:28 am

Prisca, espero que não se deixe levar pelos anos de coração numa terra infértil. Aposto em Ti.

Laila tov admachar!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Qua Jun 09, 2010 3:15 pm

Ora, eu não sou dizimista (e conheço uma porção de outros não-dizimistas) e nem por isso tenho visto o devorador me assolar!

Quem disse que temos que ser dizimstas? Essa é uma das questões em discução no tópico...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 09, 2010 4:21 pm

haShaliach escreveu:Ora, eu não sou dizimista (e conheço uma porção de outros não-dizimistas) e nem por isso tenho visto o devorador me assolar!

Quem disse que temos que ser dizimstas? Essa é uma das questões em discução no tópico...

Eis o centro da questão. Não temos que ser dizimistas, temos que ADMINISTRAR os dizimos, posto que somos SACERDOTES.

ADMINISTRAR não nos tira o direito de contribuir, pelo contrário nos faz mais responsáveis ainda pela manutenção dos "locais de orações" e pela manutenção de auxílo a necessitados.

Alguns dizem que Yeshua veio abolir a Lei, mas na realidade ele complicou foi mais (rsrsrs).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jun 09, 2010 8:31 pm

Diego escreveu:
haShaliach escreveu:Ora, eu não sou dizimista (e conheço uma porção de outros não-dizimistas) e nem por isso tenho visto o devorador me assolar!

Quem disse que temos que ser dizimstas? Essa é uma das questões em discução no tópico...

Eis o centro da questão. Não temos que ser dizimistas, temos que ADMINISTRAR os dizimos, posto que somos SACERDOTES.

ADMINISTRAR não nos tira o direito de contribuir, pelo contrário nos faz mais responsáveis ainda pela manutenção dos "locais de orações" e pela manutenção de auxílo a necessitados.

Alguns dizem que Yeshua veio abolir a Lei, mas na realidade ele complicou foi mais (rsrsrs).

Acho que isso também não tá escrito
não sei
melhor citar exemplo Diego
vai ficar confuso
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 09, 2010 9:39 pm

Exemplo de que ???
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jun 09, 2010 10:30 pm

Diga um versiculo que embase essa frase

Não temos que ser dizimistas, temos que ADMINISTRAR os dizimos, posto que somos SACERDOTES.

só tem cacique?
e os indios?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 09, 2010 11:32 pm

também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a YHWH por intermédio de Yeshua C risto ( O Messias)....Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de YHWH, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pe 2:5,9)

e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu YHWH e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (Ap 1:6)


e para o nosso YHWH os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra (Ap 5:10).

Na verdade o cacique é Yeshua e o Pai é D'us o qual oferecemos a dança da chuva kkkkkkkkkk.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jun 09, 2010 11:56 pm

Diego escreveu:também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a YHWH por intermédio de Yeshua C risto ( O Messias)....Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de YHWH, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pe 2:5,9)

e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu YHWH e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (Ap 1:6)


e para o nosso YHWH os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra (Ap 5:10).

Na verdade o cacique é Yeshua e o Pai é D'us o qual oferecemos a dança da chuva kkkkkkkkkk.

Isso é em semelhança a Exodo 19.6, estes textos de forma alguma nos dá direito a recolhermos ou administrarmos Dízimos como foi dado as levitas.
Como diria o padre Quevedo: Isso non ecziste! És tudo fruto da imaginacion... Como deve-se Dizimar? - Página 12 738423


Última edição por Prisca em Qui Jun 10, 2010 12:00 am, editado 1 vez(es)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jun 09, 2010 11:58 pm

Vamos dizimar, sem buscar base nas Escrituras para isso, pois isso non ecziste Lá!

Como deve-se Dizimar? - Página 12 3708!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qui Jun 10, 2010 3:40 am

Erev tov!

Shaliach, devorador é uma espécie de gafanhoto, e é a ele que o profeta Malaki se refere, e não uma suposto 'demônio', com ensinam os falsos.

Muito bem. Se todos tem que administrar, onde estão os dizimistas? No mínimo, isso é algo hilário. Todo Israel é uma nação sacerdotal, mas não é todo Israel que recebe os dízimos.
Mas esta é uma nova invencionice........

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qui Jun 10, 2010 5:03 pm

Cada vez fica mais claro essa situação do dízimo...

Na verdade para mim está mais que claro, rs

Não adianta forçar...Não existe base nas Escrituras para essa doutrina.
Nem mesmo em Hebreus ou nas cartas de Pedro, nem no A.T, isso é procurar chifre em cabeça de cavalo...
Engraçado... Veja só como as coisas ficam quando não existe base para elas...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 10, 2010 5:43 pm

Prisca escreveu:
Diego escreveu:também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a YHWH por intermédio de Yeshua C risto ( O Messias)....Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de YHWH, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pe 2:5,9)

e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu YHWH e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (Ap 1:6)


e para o nosso YHWH os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra (Ap 5:10).

Na verdade o cacique é Yeshua e o Pai é D'us o qual oferecemos a dança da chuva kkkkkkkkkk.

Isso é em semelhança a Exodo 19.6, estes textos de forma alguma nos dá direito a recolhermos ou administrarmos Dízimos como foi dado as levitas.
Como diria o padre Quevedo: Isso non ecziste! És tudo fruto da imaginacion... Como deve-se Dizimar? - Página 12 738423

Como deve-se Dizimar? - Página 12 6567 Como deve-se Dizimar? - Página 12 6567 Como deve-se Dizimar? - Página 12 6567
Claro que é em concôrdancia....


Chegaria um dia que cessaria os sacrifícios continuos ( Hb 9:24-26,28), e ofereceriamos continuamente um sacrifício perfeito( 28), portanto se mediante a Yeshua cada um de nós oferece o sacrifício a YHWH (Yeshua) sempre que pecamos (hb 13:15/16 e I Pd 2:5), fazemos o que era da obrigação do sacerdote (Hb: 7:20 e 27) , fica-nos claro que somos uma nação de sacertodes como aponta os textos que non ecziste! És tudo fruto da imaginacion... segundo sua declaração.

Hb 7/8/9/10 Como deve-se Dizimar? - Página 12 780537

Não adianta forçar...Não existe base nas Escrituras para essa doutrina.

Do modo como vc foi ensinada é nitido que as Escrituras não vão apoiar. Mas não acredito que YHWH estava de brincadeira no Sinai.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qui Jun 10, 2010 7:04 pm

Diego escreveu:

Claro que é em concôrdancia....

Chegaria um dia que cessaria os sacrifícios continuos ( Hb 9:24-26,28), e ofereceriamos continuamente um sacrifício perfeito( 28), portanto se mediante a Yeshua cada um de nós oferece o sacrifício a YHWH (Yeshua) sempre que pecamos (hb 13:15/16 e I Pd 2:5), fazemos o que era da obrigação do sacerdote (Hb: 7:20 e 27) , fica-nos claro que somos uma nação de sacertodes como aponta os textos que non ecziste! És tudo fruto da imaginacion... segundo sua declaração.

Hb 7/8/9/10


Não adianta forçar...Não existe base nas Escrituras para essa doutrina.
Do modo como vc foi ensinada é nitido que as Escrituras não vão apoiar. Mas não acredito que YHWH estava de brincadeira no Sinai.

Querido Diego.... Deixa eu respirar fundo agora...contei até 10, ok vou responder, rs

Realmente, YHWH não estava e nem está de brincadeira!
E ele há de me iluminar, porque a despeito da forma como fui ensinada acredito piamente que YHWH nos concede mais do seu Conhecimento e Sabedoria, eu tenho uma Fé cega quanto a isto!

Esta questão dos dizimos, eu vou contra até mesmo em relação a forma como fui ensinada e parece muito com o que vc expõe.
Você pode analisar isso no inicio do tópico...

Da forma como os textos estão é Nítido que sua conclusão está para lá de equivocada.
Aqui não tenho condições de expor os textos bíblicos, mas logo a noite, se YHWH permitir, eu vou voltar-novamente-denovo-mais uma vez neste assunto,rs

Estou te arremedando: Do modo como vc foi ensinada é nitido que as Escrituras não vão apoiar...blá-blá-blá...

rsrsr

Quando falta argumento, sempre há de se por uma desculpa(muro, impecilho,cercado...) para calar a oposição...ai,ai,ai!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Qui Jun 10, 2010 7:50 pm

eu pensei a mesma coisa: mas a irmã Prisca foi ensinada que deve ser dizimista fiel para que o devorador não a assole!!! Afinal ela é de uma denominação dizimista!!!

Eu, por outro lado, fui ensinado que o dízimo ficou pra trás (como eu creio até hj baseado no que Paulo orientou: cada um contribua segundo sua prosperidade) e não vejo razão sólida para que eu seja dizimista atualmente.

Vejo importândia de que realmente não deixemos desamparados os pobres e necessitados, mas não vejo que para isso seja necessário estipular um mínimo.

Para alguns que ganham 100 é difícil tirar 10 a risco de padecer em casa, mas para o kaka, que ganha zilhões, o mesmo pode doar 40-50% do que ganha que não fará falta alguma. Cada um na medida de sua prosperidade.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jun 10, 2010 7:53 pm

Darley Avshalom escreveu:Erev tov!

Shaliach, devorador é uma espécie de gafanhoto, e é a ele que o profeta Malaki se refere, e não uma suposto 'demônio', com ensinam os falsos.

Muito bem. Se todos tem que administrar, onde estão os dizimistas? No mínimo, isso é algo hilário. Todo Israel é uma nação sacerdotal, mas não é todo Israel que recebe os dízimos.
Mas esta é uma nova invencionice........

Foi por isso que perguntei se só tinha caciques
aonde estavam os indios

acho que vamos ficar rodando
alguém tem que separar atribuições de Judeus e Gentios
no entanto não há mais judeu, gentio ou grego
o que vale para um vale para todos
isso é: se todos aqui concordam com o Messias Yeshua
devemos então partir de um mesmo ponto
e na verdade já tirei minhas conclusões
vou postar em seguida
mas nao será nada definitivo
pode mudar
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jun 11, 2010 12:26 am

Olha pessoal
O dizmo tá na Biblia
só falta alguém me mostrar aonde ele foi abolido
mostre e pronto

mas Yeshua não falou sobre isso

quem cala consente

se falou mostre e eu retrocedo
Como deve-se Dizimar? - Página 12 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jun 11, 2010 12:47 am

Ei Leite! Levei um susto com o seu avatar, rs

O dízimo não foi abolido, só está inativo...
Se os apóstolos ousassem recolher dízimos dizendo ter por base as Escrituras eles estariam mentindo e transgredindo a Torah, Yeshua não falou nada a respeito porque ele bem sabia o que a Lei diz sobre isto.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jun 11, 2010 12:48 am

Ei Leite! Levei um susto com o seu avatar, rs

já tirei Como deve-se Dizimar? - Página 12 479692
até eu me assustei
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jun 11, 2010 4:06 am

Denovo...
Hebreus 7

O objetivo do escritor, neste capítulo, era demonstrar as características do sacerdócio de Yeshua comparadas com o sacerdócio levítico, ele utilizou da figura de Melquisedeque como uma analogia
O que tinha esta figura?
Sobre Melquisedeque, as Escrituras registram apenas que ele era rei e sacerdote de Salém, sem genealogia, sem principio e nem fins de dias esta é a passagem de Melquisedeque nas escrituras, ele compara esta personagem com a figura de Yeshua, Melquisedeque sem "começo" e "nem fim" permanece sacerdote para sempre, assim também Yeshua (Hebreus 7.1-3).

Hb 7. "4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dentre os melhores despojos.5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão;6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas.

O autor da carta quer apenas demonstrar que Melquisedeque apesar de não ter ligação alguma com o patriarca era superior a ele. Abraão devia-lhe honra por sua posição de sacerdote.

Sabemos que a instrunção veio através da semente de Abraão. Abraão pagou dízimos sem a Torah de Moisés.

Depois, YHWH levantou Moisés e foi instituido através dele as leis referentes ao sacerdócio e aos dizimos, isto já em Abraão, ou pela semente de Abraão.

Apartir destas instruções, se é que se defende a Torah, os dízimos pertencem a uma tribo e devem ser administrados pelo mesmo.

Nenhuma carta ou escrito do N.T dá base para dizermos que os dízimos que pagamos hoje são uma transmutação da lei de sacerdócio.

Depois ele continua falando sobre vários assuntos sobre os sacerdotes... Essa carta dá um desespero, rs... Porque existem vários escritos do A.T que falam sobre a reconstrução do Templo... E se realmente a carta aos hebreus estiver falando que não existe esse sacerdócio ela foi contra os demais escritos... A não ser que não exista mais judeus também... Uma nova ordem de judeus, os judeus sem torah, Tô brincando ein, mas pare para pensar, se a tribo de levi já não tem sua função o chamado de Israel também se foi, esquecem suas terras e heranças. A herança de Levi se foi, a herança das demais tribos também, eu estou só conjecturando, não acredito nisso, sei que existe uma explicação certa sobre o assunto, estou procurando, espero encontrar logo, rs

Quanto aos dízimos eu já entendi, mas sobre isso ainda não...
Quero dizer, o sacerdócio não poderia ser extirpado. Primeiro por que YHWH não mente e ele mesmo falou PERPÉTUO, mas assim como os dizimos uma hora eu entendo a visão do escritor sobre isto tbm...
Bom, isto é um outro assunto...

Não é Lei. Não há obrigação de ser cumprido.

Não existe teologia de substituição deste oficio que tenha base nas Escrituras, pelo menos eu ainda não encontrei.

A Torah não nos dá permissão para qualquer um tomar e administrar dízimos. Podemos dizimar como uma oferta de 10% de nosso salario, nada mais.

Para resolver o assunto
Podemos dizimar como Abraão dizimou.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Sex Jun 11, 2010 4:47 am

Prisca, exatamente. Há judeus que contribuem com causas nobres de 4 formas:
Doando a quem não sabe que receberá, porém este sabendo quem doa;
O que recebe não sabe de onde vem, porém quem doa sabe para onde vai;
Aquele que doa sabendo a quem é, e o que recebe sabe de onde vem;
Quem doa não sabe para quem vai, e quem recebe não sabe de onde vem.
Há judeus que contribuem nestas obras com até 20% de seu salário. Isto se chama Tsedaká, um ato de Justiça, que venho falando há dias. Não existe 'sovinas' no nosso meio, porém o que damos não é Dízimo separado para o ETERNO, bendito seja ELE, pois não faz parte do sacerdócio Aharônico, hoje inativo, como disse a Pris.
Dízimo é algo muito Sagrado, que o TEMPLO, em sua reconstrução há de Santificar. Com a nova ordem de Serviços, certamente ele fará a diferença.
Uma ordenação específica aos filhos de Levi. O Judaísmo é justo, e quem necessita não fica sem. As ofertas são muito 'gordas', mas não são dízimos (Maaser).

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jun 11, 2010 5:17 am

Como deve-se Dizimar? - Página 12 3708 Darley

Tudo resolvido então!

Acabô o "devorador' e a teologia da substituição sacerdotal!

Pelo menos para mim está claro, agora falta o Diego, rs...

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Icon_rolleyes

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Sex Jun 11, 2010 5:27 am

Pq eu não tenho barrinha de 'respeito às regras' e nome em azul??

A bitola nas ensinanças JM, que procura por A+B validar o que não se pode, este é o grande erro. Ou vc acha que a trdução do NT de David Stern é algo confiável? Mais uma vez se tentou traduzir uma idéia, o que é feito deste muuuuuuuuuitos séculos, antes ainda de Jerôôôôônimoooo. A validação e dogmatização de tantos credos católicos é a maior contribuição para o cristianismo. Não haverá mais cristianismo quando as barreiras dogmáticas cairem .
Pro isso digo: ESTUDEM, e com isso não só o dízimo te será de fácil entendimento, como 'otras cozitas mas'.

Grande abraço e até maisssssss............

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jun 11, 2010 5:30 am

Pronto, agora tem.

Como deve-se Dizimar? - Página 12 3708 Darley Laila tov.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 12 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos