Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O que é idolátria ? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O que é idolátria ? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O que é idolátria ? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O que é idolátria ? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O que é idolátria ? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O que é idolátria ? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O que é idolátria ? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O que é idolátria ? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O que é idolátria ? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O que é idolátria ? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O que é idolátria ?

+8
Eldier Khristos
vicente
Prisca
Leite de Oliveira
Darley Avshalom
Xan Berg
Alex_Maciel
Diego Yo'ets
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty O que é idolátria ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 01, 2010 2:17 pm

Vamos discutir o que é idolátria e sobre TODAS as suas implicações.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Jan 02, 2010 12:58 am

A Palavra de YHWH diz:

Exodo 20:
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu YHWH, sou YHWH zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


Mesmo assim, a humanidade com seu finito conhecimento tem criado diversos "deuses" para se prostar durante sua historia:

Adoração a Imagens

Êxodo 32
4 E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu YHWH, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.


Juizes 2
12 E deixaram ao SENHOR YHWH de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o SENHOR à ira.
13 Porquanto deixaram ao SENHOR, e serviram a Baal e a Astarote.


Adoração a Animais:

Ezequiel 8
10 E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.


Adoração a Homens/Lideres:

Ezequiel 8
11 E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.

12 Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.
13 E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
14 E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.


Adoração a Astros:

Ezequiel 8
15 E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.
16 E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.


Hoje, inicio de 2010, ainda podemos encontrar as mesmas heresias do começo dos tempos: adoração a líderes religiosos, imagens, animais...


Eclesiastes 1:9
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 02, 2010 11:36 am

O que é idolátria ? 103451 O que é idolátria ? 3708


O que é idolátria ? 5587 Idolatria é:

1.
Adoração / veneração a ídolos.
2.
Culto prestado ao que não é YHWH.
3.
Fig. Amor excessivo.



Em Isaias 44: 9-19 encontramos alguns textos bem humorados quanto a este tema, vejamos:

...

Quem forma um "deus", e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

...

O carpinteiro estende a régua sobre a madeira, e com lápis esboça um "deus" dá-lhe forma com o cepilho, e torna a esboçá-lo com o compasso. Faz o seu "deus" à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para habitar em uma casa.

Cortou para si cedros, ou tomou um cipreste, ou um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores do bosque, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.

Tal árvore serve ao homem para queimar; com parte da sua madeira se aquenta, e coze o pão, e também faz um "deus", e se prostra diante dele, fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela.

Metade queima no fogo, e prepara a carne para comer; faz um assado, e dele se farta. Também se aquenta, e diz: Ah! já me aquentei, já vi o fogo.

Então do resto faz um "deus", uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e lhe dirige a sua oração, e diz: Livra-me; tu és o meu "deus".

Nada sabem, nem entendem; grudaram-se-lhe os olhos, para que não vejam, e se fecharam os seus corações, para que não entendam.

Nenhum deles pára para pensar, ninguém tem conhecimento nem entendimento, para dizer: Metade queimei no fogo, e assei pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi. Faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia ao que saiu de uma árvore?





O que é idolátria ? 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jan 04, 2010 12:37 am

O que é idolátria ? 3708 alekhem!
Bem, antes mesmo de falar de idolatria, pergunto:
Pode adorar a HaShem(D'us)?

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 1:49 pm

O que é idolátria ? 3708 Papista...

Paista: A noção de intercessão dos santos é bem mais antiga do que parece encontramos isso no livro de Macabeus que foi escrito por judeus e não por católicos. e também o livro de Jó:(Jó 5,1)
Sem dúvidas nobre irmão a coisa é bem antiga, a primeiro santo da história foi o justo Abel, onde teve intima comunhão com YHWH através da sua obediência e virtudes, contudo a etimologia da palavra "santo" nos chama a atenção, santo signfica "separado por Deus", e YHWH requer de todos tal santidade, querendo que todos se separem para cumprir Seus decretos (1 Pedro 1:16).
A respeito do livro de Macabeus me surge curiosidades, a princípio não se houve consenso a seu respeito em respeito a ser ou não inspirado por YHWH, ficando de fora do Cannon inicial (66 livros), mas ao passar do tempo para deleite de "alguns" foi intentado a ser canonizado.
Jó 5:1 Papista é totalmente desprezível textos fora de contextos, vendo que Elifaz estava certo em todas as suas palavras contudo totalmente descontextualizado com a real situação de Jó, onde Elifaz "achava" uma coisa mas a realidade espiritual era outra.

Papista; Sobre a devoção a santos. Vemos que existia isso muito antes no judaísmo.
.

Concordo com vc sempre houve exageros em todos os lugares, e hj mais do que nunca, no catolicismo.

Papista: Yeshua mesmo condenou os fariseus por venerarem os profetas mas não terem assumido a culpa pela morte deles.


Não interessa a interpretação ou entendimento Protestante, Judaico ou de qualquer cultura para as palavras, mas unicamente a racional e fria explicação vernácula das palavras segundo o DICIONÁRIO:

Abra o seu Aurélio e veja o que é Adorar : (do LATIM adorare) - Reverenciar, amar extremamente, VENERAR, idolatrar etc.
[size= 12]Pois bem, feche o seu Aurélio ,[/size]


Todas essas são palavras sinônimas, Venerar é o mesmo que adorar. e adorar algo ou alguém que não seja YHWH é IDOLÁTRIA, que por sua vez é PECADO.

Fora e dentro das Escrituras, vemos quão abominavél é para YHWH tal ato.

Fique na Paz...


Última edição por Diego em Seg Jan 04, 2010 3:11 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 3:03 pm

O que é idolátria ? 3708 professora Eunice:
Eunice escreveu: Não existe nenhuma referência na Biblia que Pedro era o Bispo de Roma, ou que se assentava em alguma cadeira em roma, ou que Pedro fosse lider de alguma coisa, isso não existe!

Papita replicou: Nào existe porque você não quer ver. a palavra bispo por exemplo foi traduzida de episcopos. Essa você conhece da bíblia.

De fato nobre Eunice, Pedro teve sua cadeira de bispo na igreja primitiva, mas isso ainda não nos causa espanto, pois esse privilégio se estende a qualquer que esteja inserido nos requisitos de I Timóteo 3. Contudo sua afirmativa que Pedro não esteve em Roma é verdaeira se olharmos para as Escrituras, isso se torna fruto da mente criativa de "alguns".

A pergunta que te faço Convidado é a seguinte:

Mesmo Pedro, Paulo, Maria ou qualquer outro personagem bíblico que tenha alcansado um bom testemunho, isso me daria o direito de criar imagem de escultura para eles?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jan 04, 2010 6:04 pm

Diego, O que é idolátria ? 3708!
Tem um ditado que diz: 'Só um tolo responde uma pergunta com outra'.
Portanto responderei a sua. Um bom testemunho não dá direito de fazer esculturas, ou imagens. Mas, os ímpios não observam este preceito.

Eu não estou defendendo idolatria, deve ter m,e confundido, mas perguntando e repetindo:
[b]"Bem, antes mesmo de falar de idolatria, pergunto:
Pode adorar a HaShem(D'us)?"

Agora espero esta resposta, e continuamos.
O que é idolátria ? 3708 u'brachah

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 6:16 pm

O que é idolátria ? 3708 Darley..

Nem sequer respondi a sua pergunta! quanto mais com outra pergunta, por tanto não me coloque no rol dos tolos. Se você levar esse ditado ao pé da letra, estará chamando o Messias de tolo, muitas vezes ele usou desse artificio)

Refaça sua pergunta pois ela está intelgivel para MIM.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 04, 2010 6:25 pm

O que é idolátria ? 3708 a todos
Já vi muitas heresias sobre Pedro
1º Que ele era papa, no entanto era casado, teve sua sogra curada.
alias ainda dizem por ai que ele só negou Yeshua, devido a este fato, pois ficou bastante aborrecido. Mas como um papa pode ser casado?
Essa semana estava pensando sobre idolatria e imagens, tudo isso por ter me olhado no espelho e ter visto a minha imagem, talvez ficar olhando muito a propria imagem no espelho, seja uma forma de adoração e idolatria.
Mas...
Não aceito nem a imagem da cruz
Mas...
qual seria a diferença então de imagem e simbolo
a estrela de Davi, quando venerada não seria um tipo de idolatria?
ou o pavilhão da patria
não a colocamos no lugar de
YHWH
mas a beijamos e a juramos.
fiquem na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 04, 2010 9:05 pm

Darley Avshalom escreveu:O que é idolátria ? 3708 alekhem!
Bem, antes mesmo de falar de idolatria, pergunto:
Pode adorar a HaShem(D'us)?


O que é idolátria ? 3708 Darley


Existe algum escrito na Torah ou no Tanach que proíba adorarmos a YHWH?



Grande abraço
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Alex_Maciel Ter Jan 05, 2010 1:05 am

Xan escreveu:
Darley Avshalom escreveu:O que é idolátria ? 3708 alekhem!
Bem, antes mesmo de falar de idolatria, pergunto:
Pode adorar a HaShem(D'us)?


O que é idolátria ? 3708 Darley


Existe algum escrito na Torah ou no Tanach que proíba adorarmos a YHWH?



Grande abraço


Darley,

Não sei se entendi bem a sua questão, mas podemos ver um caso em que a adoração a Hashem era necessária ate para o envio de chuva em Zacarias 14:17.

Abraços
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 05, 2010 9:58 pm

Idolatria é um pecado maior que o da prostituição é uma abominação
II reis 21:11 Porquanto Manassés, rei de Judá, fez estas abominações, fazendo pior do que tudo quanto fizeram os amorreus, que foram antes dele, e até também a Judá fez pecar com os seus ídolos;
vem de idolos, alguns tão ali outros acolá, as vezes adorados ou venerados, tomam o lugar do altissimo no culto, hoje tá mais modernizado pode ser até uma pessoa viva, um idolo do futebol, porque não, parece até que o d e u s de muitos tá no futebol, outros nada podem fazer,
os que hoje são idolos já foram um dia corrigidos com frases
"o que tenho eu haver com tigo"
até bandidos são idolatrados
aqui em Natal tinha um tal de "barracho" era o cão chupando manga quando vivo, hoje é são barracho, puxa vida, ou são cegos ou sou doido um dos dois.
fiquem na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 06, 2010 3:07 pm

Antes de mais nada quero dizer que considero esse site como um pupito de igreja no que diz respeito a ficar falando mentiras, escrevo para pessoas que jamais verei, talvez nem por fotos, mas quando escrevo acreditem ou não sou sincero, mesmo errado, sou sincero.
Vou lhe contar uma historia:
Certa vez estava em casa assistindo um jornal e peguei no sono deitado no sofá, só que o jornal terminou e continuei dormindo, e lá pras tantas, começou um desfile de langerir "calcinha" e eu dormindo, quando minha esposa chegou na sala, ai ai ai
só viu a televisão e eu deitado, foi dificil explicar que tava dormindo, as vezes ia beija-la e ela dizia vá beijar a imagem da televisão.
assim são as imagens nenhuma esposa ou noiva de vergonha aceita que seu esposo ou noivo contemple outras imagens, nem que seja uma imagem.
Ha Mashiach ( O Messias) é o noivo da Igreja, e é de vergonha, não quer sua noiva contemplando imagens, Ele não reparte a Igreja com mais ninguém, nem que seja uma imagem.
Fiquemos na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Darley Avshalom Dom Jan 24, 2010 1:23 am

Xan escreveu:
Darley Avshalom escreveu:O que é idolátria ? 3708 alekhem!
Bem, antes mesmo de falar de idolatria, pergunto:
Pode adorar a HaShem(D'us)?


O que é idolátria ? 3708 Darley


Existe algum escrito na Torah ou no Tanach que proíba adorarmos a YHWH?



Grande abraço

SHALOM chaver Xan!
Bem, como podemos ver em todas as ESCRITURAS não há, porém também não pede que o adoremos. Por isso digo, ADORAR é um verbo errôneo, para se usar ao ETERNO, Bendito seja Ele.

Vou transmitir alguma base de possível entendimento rápido:

Sh'mot 20:1-3 (Êxodo)
Então falou o ETERNO todas estas palavras, dizendo:
Eu sou HASHEM, teu Poderoso, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros poderes diante de mim.

Devarim 6:4-5 (Deuteronômio)
Ouve, Israel, HASHEM é nosso Poderoso. HASHEM é UM. E amarás, pois, a HASHEM, teu Poderoso de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.


Veja bem, mesmo o Eterno, nosso Elohim, não deve ser adorado.
Os termos usados para o Eterno, são quase em sua maioria, Avodá, SERVIÇO, como neste texto:
Devarim 6:13
O Eterno teu Poderoso temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.

E também ahavat, AMAR, como no Sh'má:
Devarim 6:5
E amarás HASHEM teu Supremo, com todo teu coração, e com toda tua alma e com todas as tuas forças.

Na verdade o termo adorar é somente usado aos ídolos. Contudo não há uma palavra exata no Ivrit que possa ser traduzida como tal. Mesmo ao Poderoso de Israel este termo é apenas nas linguas neo-romanicas (Latinas), em nada comparado com o SERVIÇO E AMOR (dedicação) prestados ao Criador, bendito seja ele, no idioma hebraico. Um verdadeiro israelita (judeu) não adora a H'Shem e nem a ninguém!

Não existe a palavra adorar em relação a H'Shem, Bendito seja Ele. As palavras avodá
(עבדת), ahavát(אהבת), ish'tachav (ישתחו), respectivamente servir, amar, prostar, são as designações usadas a H'Shem.
Quando as traduções vertem as palavras avodat (servir) para culto, e ish'tachav (prostar-se em terra) por adorar, estão fazendo uma miscigenação de palavras usadas nos cultos aos seus ídolos, e quando da 'conversão' ao cristianismo continuaram fazendo uso das mesmas, principalmente nos idiomas ocidentais.
Apesar de que estas palavras também são usadas aos ídolos em diversas passagens do Tanakh, em refêrencia aos ídolos (deuses nos idiomas ocidentais) no serviço (avodat) prestado aos seus ídolos.

Mas, mas realidade não há um paralelo entre a palavra ADORAR ocidental, com a palavra ISH'TACHAV(ישתחו) semítica.
ישתחו- ISH'TACHAV significa prostar-se, encurvar-se, deitar-se, colocar-se em frente.
Nada como a 'adoração' realizada pelos povos, mesmo nos dias de hoje.


O colocar-se de frente a H'Shem, não denota adoração (o que se faz aos ídolos), mas sim AVODAT e AHAVAT.
Servir e Amar são as condições de que o ETERNO deseja de cada filho seu.
Adoração no sentido que conhecemos (linguagem ocidental) se faz quando existe um ídolo.
Portanto, adoração é um termo usado quando de um ídolo ser servido, e HASHEM, Bendito seja, certamente não é ídolo.
Esperei um tempo para postar, mas não vi nenhuma postura dos achym aqui presentes, mas este é um assunto que elevará nossa conduta de AMOR e SERVIÇO.
V'ahavetá et ADONAY eloheikhá, bekhol Levavekhá... E Amarás a ADONAY, teu Poderoso, de todo seu coração...
Et HASHEM eloheikhá, tira v'otó taavot...A HASHEM, teu Poderoso, temerás e a Ele servirás...

Aqui acerta todo o homem.........
SHALOM Lequlam u'lehitr'aot!(a todos e até mais)
8 de Cheshvan!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 24, 2010 2:37 am

Mas o que é isso que você tá falando???????????????
Eu sempre aprendi no cristianismo de que faço parte que adorar é servir.

Mas o que você acha que significa o nosso Adorar?

Adoramos a YHWH com nossas ofertas,com nossa caridade,com nossos louvores,com nosso serviço.

E servir a YHWH é isso.Adorar.

Nossa.

Mas eu pergunto denovo o que você pensa que nós pensamos que é adorar??????

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por vicente Dom Jan 24, 2010 4:48 am

olá a todos
Idolatria é prestar adoração a quem não é o único YHWH.
Ijoão 5:21 Filhinhos ,guardai-vos dos ídolos.Amém.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Darley Avshalom Dom Jan 24, 2010 5:41 am

Prisca escreveu:Mas o que é isso que você tá falando???????????????
Eu sempre aprendi no cristianismo de que faço parte que adorar é servir.

Mas o que você acha que significa o nosso Adorar?

Adoramos a YHWH com nossas ofertas,com nossa caridade,com nossos louvores,com nosso serviço.

E servir a YHWH é isso.Adorar.

Nossa.

Mas eu pergunto denovo o que você pensa que nós pensamos que é adorar??????

SHALOM e calma, Prisca.
Minha explanação é para que possamos entender que determinadas palavras devem ser retiradas de nosso vocabulário, pois não são adequadas. Mas, se o questionamento é menor que a vontade, fica como está.
Não vim aqui para 'criticar' o sistema idolátrico, mas expor a real capacidade de prestarmos o serviço ao CRIADOR, atravéz de nossas ações. TORAH é ação, e não jogo de palavras ao vento. ISHTACHAVU é ação, assim Dauid haMelekh servia a HASHEM de corpo e alma.
Mas, bem..........
Um abraço.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 24, 2010 4:42 pm

Darley Avshalom escreveu:
Prisca escreveu:Mas o que é isso que você tá falando???????????????
Eu sempre aprendi no cristianismo de que faço parte que adorar é servir.

Mas o que você acha que significa o nosso Adorar?

Adoramos a YHWH com nossas ofertas,com nossa caridade,com nossos louvores,com nosso serviço.

E servir a YHWH é isso.Adorar.

Nossa.

Mas eu pergunto denovo o que você pensa que nós pensamos que é adorar??????

SHALOM e calma, Prisca.
Minha explanação é para que possamos entender que determinadas palavras devem ser retiradas de nosso vocabulário, pois não são adequadas. Mas, se o questionamento é menor que a vontade, fica como está.
Não vim aqui para 'criticar' o sistema idolátrico, mas expor a real capacidade de prestarmos o serviço ao CRIADOR, atravéz de nossas ações. TORAH é ação, e não jogo de palavras ao vento. ISHTACHAVU é ação, assim Dauid haMelekh servia a HASHEM de corpo e alma.
Mas, bem..........
Um abraço.


Eu não sou idolatra.
Sirvo apenas a YHWH.Estou disposta a aprender o que tiver de aprender a respeito das palavras originais.Mas não aceito que juguem a nossa ação.Ainda que a palavra usada para se traduzir não tenha sido a mais apropriada, o que importa é o seu significado na vida de cada um que se diz servo de YHWH.

E eu sirvo a YHWH em nome do Messias Yeshua.
E Yeshua nos ensinou que devemos servir somente a YHWH.
Nem todos messiânico amigo,são idolatras.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 24, 2010 5:57 pm

O que é idolátria ? 3708 achy Darley Avshalom!!!

Seu comentário está escondido aqui no spoiler, basta clicar sobre o campo abaixo para acessá-lo.


Spoiler:



Ok! Muito proveitosa sua explanação, porém deve-se considerar que, por exemplo, em Deuteoronômio 26:10 encontramos escrito:


וְעַתָּה, הִנֵּה הֵבֵאתִי אֶת-רֵאשִׁית פְּרִי הָאֲדָמָה, אֲשֶׁר-נָתַתָּה לִּי, יְהוָה; וְהִנַּחְתּוֹ, לִפְנֵי יְהוָה אֱלֹהֶיךָ, וְהִשְׁתַּחֲוִיתָ, לִפְנֵי יְהוָה אֱלֹהֶיךָ



Na versão em português se lê:

e agora trago as primícias dos frutos da terra que tu, ó Senhor, me deste. Então as
porás perante o Senhor teu YHWH, e o adorarás.

Porém em ivrit (hebraico), como destaquei em vermelho e azul, encontramos escrito " v'istachavitah lifnei YHWH Eloheicha ", ou seja, se prostrarás / inclinarás a YHWH seu D''us.


Tanto o termo adorarás, quanto prostrarás e inlinarás são praticamente sinônimos e todos indicam ao fato da reverência que se deve ter para com o Eterno (Bendito Seja), fator que não deve ocorrer para com qualquer outra coisa que chamem "deus".


Abração


Xan

O que é idolátria ? 5520
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 24, 2010 7:32 pm

Oi Nada a ver com o tópico mas,
como coloca o spoiler?
O que é idolátria ? Icon_rolleyes

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por vicente Dom Jan 24, 2010 9:27 pm

olá Prisca
Sabemos também que já veio o Filho de YHWH, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Yeshua Ha Mashiach ( O Messias). Este é o verdadeiro YHWH e a vida eterna.
I João 5:21 </B>Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jan 25, 2010 12:35 am

SHALOM Alekhem!
Prisca, de forma alguma estou chamando , mas apenas esplanando a forma correta de se dirigir ao ETERNO. Tenho uma consideração pela sua postura de aprendizado, continue assim.

Xan, quanto à palavra latina 'adorar', lógicamente ela é colocada como uma tradução, porém em nível espiritual não se achega em ISH'TACHAV. O mais apropriado então seria usar prostar-se, o qual realmente é o ato de ISH'TACHAV.
Prostar-se perante HASHEM, é imensamente diferente de adorá-lo, como imaginamos latinamente.

Um abraço.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Prisca Seg Jan 25, 2010 1:42 am

O que é idolátria ? 3708 Darley!!!
Darley Avshalom escreveu:Prostar-se perante HASHEM, é imensamente diferente de adorá-lo, como imaginamos latinamente.
Você pode explicar de forma mais ampla este assunto?

O que é idolátria ? 419222

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Eldier Khristos Seg Jan 25, 2010 2:38 am

O que é idolátria ? 3708,

"E que consenso tem o santuário de YHWH com ídolos? Pois nós somos santuário de YHWH vivo, como YHWH disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu YHWH e eles serão o meu povo." 2 Coríntios 6

Se a indagação foi literal... Como amar a um YHWH vivo, não o tendo como único?

"Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único YHWH, seja honra e glória para todo o sempre. Amém." 1 Timóteo 1
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jan 25, 2010 2:57 am

Prisca escreveu:
Você pode explicar de forma mais ampla este assunto?

O que é idolátria ? 419222[/quote]

Pois bem.
O ato de prostar-se denota o maior amor perante o CRIADOR. Lembramos que David, o grande rei de Israel era um dos maiores servos de HASHEM. Veja que diferença, falar que ele era servo (avod), pois esta palavra denota atos de obediência. David, quando se colocava em particular, se prostava (Ish'tachavu), ou seja deitava no chão, e alçava palavras de louvor a HASHEM.
Diferente de dizermos que ele adorava.
Louvor, palavras que exaltam a HASHEM, é diferente de adorar.
HASHEM, como coloquei anteriormente nunca pediu que alguém o adorasse.
Ele pede amor e serviço, no quesito de obediência. "Obediência quero e não sacrifícios"...

Sei que é difícil entender, mas aos poucos vamos 'pegando'..
Abraço!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é idolátria ? Empty Re: O que é idolátria ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos