Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Presciência de YHWH - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Presciência de YHWH - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Presciência de YHWH - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Presciência de YHWH - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Presciência de YHWH - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Presciência de YHWH - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Presciência de YHWH - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Presciência de YHWH - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Presciência de YHWH - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Presciência de YHWH - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Presciência de YHWH

+6
Leite de Oliveira
Prisca
adalberto santos
Xan Berg
Admin
Erivelton
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Nov 13, 2009 6:53 pm

Erivelton escreveu:
Então os espíritos de todos existiam antes de nascermos?
Eles pensavam? Como funciona isto?

Presciência de YHWH - Página 2 3708 Erivelton
O nosso espirito vem de
YHWH
e concordo que
Ele
é eterno, assim como o nosso espirito nunca morre
mas vai complicar mais esse forum
Yeshua
disse: É necessario nascer do espirito
o que é carne é carne o que é espirito é espirito
não dá pra tratar a carne no mesmo nivel do espirito
há coisas ocultas meu amigo
que espero tirar minhas duvidas aqui
tudo que falei, mesmo parecendo uma afirmação
quero dizer que volto atrás caso seja convencido
de ante mão digo que o nosso espirito antes do
nosso nascimento existe, porque tá com
YHWH
posso fazer uma analogia e podem rir que faz bem
o corpo é como a maquina do computador
o espirito são as configurações
e a alma são os programas, a parte que pega os virus
e tudo mais e
o anti-virus é
Yeshua

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Nov 13, 2009 9:20 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 aleikhem ..

YHWH é tão Senhor de si mesmo que consegue se controlar, seu auto-dominio prevalece sobre sua presciência.
Eu acredito que a sua presciencia é seletiva, ou seja, Hashem (YHWH) é capaz de saber todas as coisas se o quizer assim proceder (Yeshayahu 46:10) (Isaias), Vemos isso através de sua profecias que fielmente se cumpre nos mínimos detalhes (Igueret haShenit leKefá 1:21) (II Pedro,Shimon Kefá bar Yoná) mas também é capaz de selecionar o que quer saber préviamente, podendo omitir-se do que bem quiser.
Com relação a salvação Hashem nunca foi conclusivo, logicamente ele antecipadamente conhece alguns que se salvarão, mas nem todos, pois Ele dá o livre harbitrio para que o homem escolha a honra ou a desonra. Veja que se YHWH soubesse o número exato de pessoas que se salvariam ele não se reportaria a tais como "grande multidão", "tantos como areia do mar", "incontaveis" muito provavelmente usaria um número para se referir a esses. Com esse pensamento eu chego a conclusão que até o ultimo segundo que antecede a Parousia (retorno) de Yeshua o número de salvos possa oscilar por conta do arrependimento que gera salvação.
Por diversas vezes vemos YHWH repreendendo Sião a arrepender-se para que não fosse destruida. Será que YHWH não sabia que mesmo que se arrepende-se ainda sim lá na frente erraria de novo?. Obviamente isso era uma possibilidade e YHWH sempre soube que isso pudesse acontecer, porém YHWH não usa sua autonomia para intervir no livre-harbitrio, Hashem deixa o Adam (homem) escolher seu destino, contudo esperando sempre que esse se volte para Ele.
YHWH nos demosntra que usa seu auto-dominio quando: não destroe satanás logo após seu pecado, quando não destroe o homem logo após sua queda. YHWH é o todo poderoso, poderia destruir-nos a qualquer momento, mas YHWH espera o momento oportuno para agir ( Yeshayahu 42:14)(Isaias).
Todo controle que YHWH tem sobre seu poder é mais uma prova que Ele é o Olam (Eterno) e isso faz com que eu o ame mais. O controle que YHWH exerce sobre seu poder me faz crer cada dia mais que ele é perfeito. Já pensou se YHWH não conseguisse controlar seus poderes? Isso seria uma enrascada das grandes para todos nós, pois a qualquer momento Ele poderia se auto destruir ou destruir tudo por acidente. Isso não seria YHWH , mas sim uma bomba relógio.
Se YHWH usasse sua presciência a tempo e fora de tempo Ele poderia ser responsabilizado por toda a calamidade existente na Terra. Por Exemplo: Se YHWH sabia que os Nardonis matariam sua filha Isabela porque YHWH a trouxe ao mundo?. Coisas desse tipo fariam cabimento falarmos, mas, como dito desde o inicio, YHWH dificilmente intervem no livre harbítrio de suas criaturas, contudo, Hashem nos dá sempre a escolha, fazendo de nós mesmo os culpados do bem que quase nunca fazemos e do mal que insistimos em práticar.
Por meio de Moshe (Moisés), YHWH disse à nação de Ysrael: “Pus diante de ti a vida e a morte (benção e maldição), . . . e tens de escolher a vida (benção) . . . , amando a Adony (YHWH), teu Elohim, escutando a sua voz e apegando-te a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias.” (Deuteronômio 30:19, 20).
Se YHWH nos dá a escolha é porque Ele opitou em não saber de nosso futuro e muito menos nos predestinou (Calvinismo).

Isso é o que consigo encucar dentro de minha mente finita sobre o YHWH Infinito. São conclusões pessoais.
Presciência de YHWH - Página 2 3708 aleikhem!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Nov 14, 2009 1:14 am


Uma pessoa que nunca nasceu poderia pensar?
A condição de quem nunca existiu não seria semelhante a um morto na seputura?


Alex a minha pergunta foi: Alguém que nunca existiu sem ter sido ainda fecundado. Antes de existir alguém pensa?

Haaa agora sim.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Nov 14, 2009 1:44 am

Antes de
Yeshua
ser fecundado pelo
Espirito
Ele existia?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Erivelton Sáb Nov 14, 2009 4:18 pm

Leite de Oliveira escreveu:
não dá pra tratar a carne no mesmo nivel do espirito
há coisas ocultas meu amigo
que espero tirar minhas duvidas aqui
tudo que falei, mesmo parecendo uma afirmação
quero dizer que volto atrás caso seja convencido
de ante mão digo que o nosso espirito antes do
nosso nascimento existe, porque tá com
YHWH
Existe algum versículo na bíblia que diz que nossos espíritos já viviam e pensavam antes de encarnarem?
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Erivelton Sáb Nov 14, 2009 4:21 pm

Leite de Oliveira escreveu:Antes de
Yeshua
ser fecundado pelo
Espirito
Ele existia?
Ele sim nós não.
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Erivelton Qui Dez 03, 2009 12:42 pm

Quem é messiânico verdadeiro e conheçe o amor de YHWH a luz das escrituras não tem uma postura covarde como fizeram comigo no fórum calvinista. http://monergismo.com/forum/index.php Fuibanido por levar meu pensamento livre através do livre arbítrio. Ainda por cima fui tachado de Esquizofrênico crônico. Quem são estes que se dizem filhos de YHWH, eleitos, predestinados por detrás do calvinismo? Na minha opinião são lobos disfarçados de ovelhas que querem fazer comércio da palavra e igualzinho a eles existem em todos os fóruns, calvinistas espalhados que não tem nenhum temor a YHWH. Em fóruns cristãos onde se prega o livre arbítrio os calvinistas são bem aceitos para defenderem seus pensamentos e nenhum deles seriam expulso por causa de pensamrem aquilo que acham melhor. Depois de tantos argumentos explicando nas escrituras que predestinação individual não existia, mencionei Romanos capítulos 3 e 5( BASE PARA PROVAR QUE PREDESTINAÇÃO NÃO EXISTE), para provar que a salvação foi posta para todos igualmente e quando eles se sentiram apertados sem terem respostas, preferiram me banir do fórum para não perderem seus membros. Eu sempre suspeitei que calvinistas internautas não eram verdadeiros cristãos e depois desta tirei todas as minhas conclusões. É um elsom aqui, um omneto por alí, um Ranieri do lado de lá, um Enaldo pela esquerda, um Slot na paralela. um articulador e o incendiário mais adiante e por aí vai... Quem são estes calvinistas que ninguém os conheçe?
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Clara Qui Dez 03, 2009 5:12 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 Erivelton

Gostaria de dividir um pensamento com vcs a respeito do Calvinismo , tem um livro muito ótimo para estudo , ele explica bem sobre os calvinistas e suas intenções em relação a comunidade protestante , eu apresentei um seminário na faculdade sobre religião nos Estados Unidos , e tomei como referência esse livro : A ética protestante e o espírito do capitalismo , do sociólogo Max Weber
ele faz críticas e observações importantes de Calvino e Lutero , mais os calvinistas são os mais críticados , Weber mostrou que certos tipos de Protestantismo (em especial o Calvinismo) favoreciam o comportamento económico racional e que a vida terrena (em contraste com a vida "eterna") recebeu um significado espiritual e moral positivo. O Calvinismo trouxe a idéia de que as habilidades humanas (música, comércio, etc.) deveriam ser percebidas como dádiva divina e por isso incentivadas. Este resultado não era o fim daquelas idéias religiosas, mas antes um subproduto . A lógica inerente destas novas doutrinas teológicas e as deduções que se lhe podem retirar, quer direta ou indiretamente, encorajam o planejamento e a abnegação ascética em prol do ganho económico.

O calvinismo implantou um ideal de conduta cristã, assim como a comunidade católica tinha interesses próprios e controlava a massa, o calvinismo apareceu com o surgimento do capitalismo moderno, que defende a paixão pelo lucro como demonstração de prosperidade, fé e salvação.

Por isso as comunidades de hj funcionam como uma "empresa" ou ela se adapta a sociedade moderna , ou ela para de existir . Se obsevarmos as pregações dessas comunidades , percebemos mais a busca em interesses pessoais.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 03, 2009 5:36 pm

Alguém disse aqui, predestinação existe e está na Biblia, o que não existe é a destinação.... Todos são chamados a salvação (prédestinados a vida), o sacrificio de Yeshua foi em favor do mundo, o mundo está salvo, basta apenas que os moradores dele, depositem a fé necessária para receberem. Yeshua mesmo disse que veio para os doentes, dando direito a todos mudarem sua trajetória de vida que dantes era a morte (predestinação para morte).
Agora é claro YHWH bem sabe ou se não sabe é porque opitou em não saber quem se salvará, mas nunca "elegendo" antecipadamente todos como um todo, mas podendo de antemão escolher sim alguns, para fins proveitosos, onde todos possam se beneficiar disso.
Concluo que exista dois tipos de predestinação ou melhor duas óticas sobre o assunto, uma na ótica divina onde a vontade de YHWH é que todos se salvem. e outra na ótica do pecado, onde todos que não se lavam no Messias morrem. Se torna dois destino dentro de um predestino. Logo a predestinação para a vida é a que YHWH exerce sobre todos. se somos predestinados por YHWH, é para aquisição da salvação, mas se por algum motivo disperdissamos esse privilegio toda culpa recáí sobre nós mesmos pois optamos em viver sobre a ótica do pecado.
O calvinismo como qualquer outra seita que não se dobra a autenticade das Escrituras torna-se pura e meramente demoniaca... Presciência de YHWH - Página 2 3708 Aleikhem.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Xan Berg Qui Dez 03, 2009 6:22 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 queridos irmãos.

Parabéns pelos comentários!!!!



Caro Diego,

Concordo plenamente com seu comentário, porém achei um pouco exagerado a última frase, afinal de contas a maioria das religiões possuem fatores positivos e negativos.


Quanto a reclamação do Erivelton, concordo plenamente com ele e sei o quanto é "chato" ser expluso de um fórum por expressarmos nosso ponto de vista.


Sinta-se a vontade em nosso fórum, voce somente poderá ser expulso se blasfemar contra o nome de YHWH ou "atacar" com palavras inadequadas de baixo calão os membros.



Grande abraço



Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 03, 2009 7:18 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 Xam...

Bem sei do peso que minhas palavras tem, e concordo com você e saiba em nada me agrada fazer esse tipo de comentário, mas como vc disse "um pouco exagerado", mas não exagerado.
Obviamente me reporto a religião em si e não aos membros dela. No caso dos calvinistas muito renegam o sacríficio Messiânico consciêntes e outros inconscientemente. Quando alegam que YHWH "elege" pessoas previamente para salvação, sem se quer levar em conta a vida justa que tais pessoas terão, eles anulam o que Yeshua ensinou sobre cumprir a Torah crendo no Nazareno, partem ao meio as Escrituras quanto ao direito do arrependimento (não importa se não é eleito nunca será aceito), outro ponto é se YHWH já escolheu antecipadamente porque Yeshua morreu ? essa resposta e outras são evitadas pelos calvinistas, e respondida com sarcasmos sempre atacando querendo "ofender" chamando de arminianos, quem indaga.
Então Xam nesse caso, se torna oficina do Satan tal seita, apartir do momento que nega o sácrificio como a base da salvação. Eu não lanço ninguém ao lago de fogo, mas a própria Escritura não deixa dúvida, o índivíduo ou seita que renega ao Messias está fatalmente em trevas (Yeshua disse: sinagoga de hasatan), por isso fiz tal comentário.

E mano Erivelton eu tenho acesso a tal fórum, e vi o que fizeram com vc, realmente foi de uma baixeza muito grande, os comentários feito a sua pessoa. Contudo deixo um conselho, continue estudando sobre as Escrituras e posteriormente retorne lá, agora não mais com argumentos humanos, mas sim espirituais.

Presciência de YHWH - Página 2 3708....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 03, 2009 9:50 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 Diego
O Joio e o trigo muito se parecem
mas a limpeza vai ser feita em dia apropriado
e por pessoa apropriada
mas desabafo faz bem, dizer a verdade também
portanto sou solidario com voce
já fui convidado a me retirar até de comunidades
achei estranho pois acho que nenhuma comunidade tem dono
Site sim tem dono, mas comunidade não
O dono da comunidade é
Yeshua
isso é, se lá se prega a sua palavra
quando fui expulso de uma comunidade fiquei só
pra contrariar, e deu certo e vi uma grande limpeza do
joio, me senti bem em ter contrariado aqueles
jomens, sei que não é para isso que
procuramos uma comunidade
se for pra contender é melhor nem ir
mas também não suporto ver homens mentindo
a respeito da palavra para dela tirar vantagem

então no tema direi
"O nosso
YHWH
vê o nosso futuro e rir dele"
no futuro iremos rir juntos do nosso sucesso
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 11, 2009 3:40 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 a Todos...

Quantas saudades...

Erivelton, com a falta do TorahWeb, fui regar o jardim o qual vc plantou, (calvinista) e adivinha o que aconteceu ? fui asperamente chamado a sair! Mas irmão a minha espontânea saída se deu com alegria, pois não mais suportava tamanhas arrogâncias daquele povo. Fizemos nossa parte, contudo não nos receberam, sacudimos as sandalias e descansamos em YHWH.

Perdão agora nobres foristas, mas olhem os tratamentos que de lá recebi: "aprediz de arminiano do sétimo dia"", "arminiano messianico do sétimo dia", "arminiano dos mais baratos","pseudo judeu", "não judeu", "goy" , " rabino", "Paulista da Itaquera", "sorrateiro" , "camaleônico", "herege", "filosofo", "desonesto", isso sem falar das comparações, com homossexuais..... kkkkkk.... Tudo isso serve para meu crescimento , se me arremessam pedras é porque não podendo com a verdade, pela verdade usam de tratamentos chulos para fugir do proposto.
Ninguém chuta cahorro morto , ou atira pedra em arvore sem fruto, me alegro da expêriencia que tive, e ainda que cruxificado, me regozijo , pois foi assim que meu motivo de viver, morreu (Yeshua).
Tomo de volta o conselho que lhe dei com uma ressalva , lá eu não volto.

Presciência de YHWH - Página 2 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Dez 11, 2009 6:07 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 Diego
não esqueça de bater as sandalias
e tirar todo o pó
o que
Yeshua
falou quando entrares numa casa e não fores recebido
ao sair bata as sandalias, serve também para site.
fiquem na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 11, 2009 6:22 pm

Poxa Leite..

Vc acabou de ser usado por YHWH...

Eu estava com isso na cabeça direto , depois do ocorrido, e vez por outra ia lá e dava uma espiadinha. E sacudir as sandalhas é um sinal de desprezo, e se estou ainda espiando é porque ainda não desprezei. Vou lá mais uma vez e me desligarei de vez, pedindo minha exclusão, pois não quero ter parte alguma com escarnecedores.

Obrigado YHWH te abençoe...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 11, 2009 7:51 pm

Pronto assunto encerrado... poeira batida...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Dez 12, 2009 11:02 pm

Caros irmãos,

A presciência de YHWH, prova justamente o caráter do homem...Pois este, na sua insignifância não sabe o que espera agora ou no futuro. Ainda, a presciência de YHWH tão somente, indica, que nós pela fé podemos vencer qualquer "intempérie", imposta pelas hostes espirituais.

Pela presciência de YHWH, fica determinada ao justo, a resolução dos problemas, ou a consolação diante do inevitável.

A presciência de YHWH, é o poder divino agindo no espírito do homem. Como diz:

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna.

Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." Tiago 4- 14 a 17.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Convidado Seg Dez 14, 2009 11:08 am

A religiosidade sempre foi um problema para a humanidade.


Isso tudo é fruto do ego do ser humano que acha que por ele ter escolhido para sí uma religião, segundo seus interesses, esta religião é absolutamente correta.

Quem tem este tipo de atitude demonstra o quanto é incapaz e de facil manipulação, pois não estuda a Biblia, apenas dá ouvidos para o que falam por aí e acreditam piamente em tais doutrinas absurdas.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Erivelton Dom Dez 27, 2009 12:41 pm

Diego escreveu:Alguém disse aqui, predestinação existe e está na Biblia, o que não existe é a destinação.... Todos são chamados a salvação (prédestinados a vida), o sacrificio de Yeshua foi em favor do mundo, o mundo está salvo, basta apenas que os moradores dele, depositem a fé necessária para receberem. Yeshua mesmo disse que veio para os doentes, dando direito a todos mudarem sua trajetória de vida que dantes era a morte (predestinação para morte).
Agora é claro YHWH bem sabe ou se não sabe é porque opitou em não saber quem se salvará, mas nunca "elegendo" antecipadamente todos como um todo, mas podendo de antemão escolher sim alguns, para fins proveitosos, onde todos possam se beneficiar disso.
Concluo que exista dois tipos de predestinação ou melhor duas óticas sobre o assunto, uma na ótica divina onde a vontade de YHWH é que todos se salvem. e outra na ótica do pecado, onde todos que não se lavam no Messias morrem. Se torna dois destino dentro de um predestino. Logo a predestinação para a vida é a que YHWH exerce sobre todos. se somos predestinados por YHWH, é para aquisição da salvação, mas se por algum motivo disperdissamos esse privilegio toda culpa recáí sobre nós mesmos pois optamos em viver sobre a ótica do pecado.
O calvinismo como qualquer outra seita que não se dobra a autenticade das Escrituras torna-se pura e meramente demoniaca... Presciência de YHWH - Página 2 3708 Aleikhem.
Estamos 100% de acôrdo e é isto que tenho explicado aos calvinistas.
E mano Erivelton eu tenho acesso a tal fórum, e vi o que fizeram com vc, realmente foi de uma baixeza muito grande, os comentários feito a sua pessoa. Contudo deixo um conselho, continue estudando sobre as Escrituras e posteriormente retorne lá, agora não mais com argumentos humanos, mas sim espirituais.
Posso até estar errado, mas alguns calvinistas são verdadeiros ateus.
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Erivelton Dom Dez 27, 2009 12:55 pm

Irmãos, talvez eu seja o único ou uma minoria bem pequena ao afirma que YHWH nada pode saber dos pensamentos e obras de uma pessoa que nunca existiu se ele não predestinar para que tal profecia aconteça.
Posso até acreditar que pela formação genética YHWH possa separar entre 200 a 500 milhões de esperma o único que trará a indentidade física da pessoa, mas conheçer seus pensamentos ainda em formação seria na minha opinião algo impossível de acôrdo com a sabedoria de YHWH.
Os nossos pensamentos não foram criados para YHWH administrar sôbre eles? E quando começamos de fato a colocar em ação nossos pensamentos?
Insisto nesta questão porque quero provar dentro das escrituras que predestinação individual não existe e se arminianos absorvem a teoria de que YHWH sabe de tudo os calvinistas então estão corretos. Creio sim que YHWH sabe de tudo dentro daquilo que ele planejar em seus decretos.
Aguardo opiniões.
Fiquemos na paz.
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Xan Berg Dom Dez 27, 2009 7:09 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 Erivelton


Estou de pleno acordo com seu comentário.


Não precisamos de muitas "interpretâncias", basta raciocinar para ver que a onisciência de YHWH limita-se a Seus planos e conhecimento dos pensamentos do homem, ou seja, diante das situações que ocorrem, o Eterno vai conhecendo as reações dos seres criados através do exame que Ele faz no interior do indivíduo.

Estas doutrinas da predestinação segundo os ensinos calvinista está fundamentadas em pensamentos errados, eles não utilizam a lógica.

Veja bem, tem lógica dizer que YHWH predestinou o Satan pra ser o que ele é?

Será que YHWH criou o Satan para ocasionar todos estes problemas aos seres humanos? Qual seria a lógica nisso tudo?

O Satan era mau desde o principio ou se tornou mau e recebeu a condenação quando ACHOU-SE em seu coração a iniquidade?

Qual a lógica de YHWH criar o Satan e predestiná-lo ao pecado, sendo que YHWH odeia o pecado?

Qual a lógica de YWHW criar os seres humanos e destinar alguns a condenação de forma que não haja chances de arrependimento e salvação? Onde está a justiça neste caso?

Qual a lógica do sacrificio de Yeshua sendo que partes dos seres vivos ja estavam predestinados a serem salvos?

Qual a lógica de YHWH testar o homem para ver seus procedimentos uma vez que o proprio Eterno ja conhece o futuro e sabe qual será a reação do indivíduo?

Adam e Chaváh (Adão e Eva) foram predestinados a pecar?

Por que que YHWH determinou que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal?


Presciência de YHWH - Página 2 263546



Os individuos que acreditam na predestinação segundo o "pensamento" (sem raciocínio) dos calvinistas, estão todos "perdidos" nas Escrituras.


Presciência de YHWH - Página 2 585596
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Eldier Khristos Ter Dez 29, 2009 12:07 am

Caríssimos,
Creio que a vasos destinados a perdição, como diz:
"Que diremos, pois, se YHWH, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição... Romanos 9-22.
Como a vasos destinados a salvação:
"a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão..." Romanos 9-23.
Quanto a Satanás, creio que ele mesmo se entregou a mal, e perdeu o direito da salvação, nós também podemos nos entregar, quando deixamos das coisas santas, e passamos a desonrar a YHWH.
Essa ciência de YHWH, em manifestar os designíos do coração, e de antemão discernir entre justos e injustos, é essencial para nosso fortalecimento na fé.
Declara as Escrituras também "O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos." 1 Corintios 3-20.
E este mesmo YHWH, estabelece sua presciência, quando anuncia:
" Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." Salmos 139-16.
Portanto está provado, que YHWH, conhece nosso dias, cada um deles, quando ainda estamos no ventre de nossa mãe, e assim, da razão a nossa existência.
Contudo, é um assunto expressivo, maravilhoso de comentar, principalmente se falando de YHWH, sem interferências de correntes, teorias ou ortodoxia.
Presciência de YHWH - Página 2 3708 (gostei dessa expressão, pode ser usada no final do texto?)
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Erivelton Ter Dez 29, 2009 1:03 pm

Xan escreveu:Presciência de YHWH - Página 2 3708 Erivelton
Estou de pleno acordo com seu comentário.
Os individuos que acreditam na predestinação segundo o "pensamento" (sem raciocínio) dos calvinistas, estão todos "perdidos" nas Escrituras.
Presciência de YHWH - Página 2 585596
A base para a predestinação calvinista está em YHWH conheçer tudo que irá acontecer(Até pensamentos e obras antes de existirmos).
Com isto eles fundamentam a predestinação individual. Teoria esta que faz a bíblia se tornar contraditória.
Paulo foi bem claro quando afirmando que em Adão sem acepção de pessoas, todos estão condenados. Não há um justo. Porque então YHWH faria acepção para escolher alguns se todos estão num mesmo nível de condenação?
Porque YHWH faria acepção se ninguém é melhor que ninguém quanto ao pecado original?
PREDESTINAÇÃO INDIVIDUAL É UMA FARSA.
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Erivelton Ter Dez 29, 2009 1:12 pm

Eldier Khristos escreveu:
Declara as Escrituras também "O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos." 1 Corintios 3-20.
E este mesmo YHWH, estabelece sua presciência, quando anuncia:
" Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." Salmos 139-16.
Portanto está provado, que YHWH, conhece nosso dias, cada um deles, quando ainda estamos no ventre de nossa mãe, e assim, da razão a nossa existência.
Contudo, é um assunto expressivo, maravilhoso de comentar, principalmente se falando de YHWH, sem interferências de correntes, teorias ou ortodoxia.
Presciência de YHWH - Página 2 3708 (gostei dessa expressão, pode ser usada no final do texto?)

ELDIER, ESTE VERSÍCULO É MUITO USADO PELOS CALVINISTAS PARA DEFENDER A PREDESTINAÇÃO INDIVIDUAL.
O salmo 139:16 não se passa de uma glorificação de Davi quanto a soberania de YHWH e não que ele quis se aprofundar quanto aos princípios da presciência divina.
Se existe casos de predestinação individual já estaria fora de nossos juízos, pois em Adão não há um justo sequer.
No mínimo teríamos que aceitar que YHWH predestina anjos para ajudar em suas obras aqui na terra. Aqui já seria uma outra doutrina.
Fiquemos na paz.
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Eldier Khristos Ter Dez 29, 2009 1:31 pm

Dileto,
Abandone o termo "calvinista", isto seria um retrocesso, diante das inúmeras correntes que se arrastam por milênios.
Não se esquecendo que a Bíblia, foi totalmente inspirada, logo, não poderia ser somente uma manifestação carnal de Davi, o que denotaria que certas partes Bíblicas, seriam apenas glorificações, e não a própria palavra de YHWH escrita.
Quanto aos anjos, realmente são enviados para nos ajudar na terra, e claro, por ordem divina (Hebreus 1).
Comente agora o início do meu comentário:
Creio que a vasos destinados a perdição, como diz:
"Que diremos, pois, se YHWH, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição... Romanos 9-22.
Como a vasos destinados a salvação:
"a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão..." Romanos 9-23.
Sempre na paz e continuemos nela.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 29, 2009 3:28 pm

Presciência de YHWH - Página 2 3708 uvracha..


No meu ponto de vista estão ocorrendo alguns problemas na hermeneutica vejamos:
"Eldier Khristos escreveu: Não se esquecendo que a Bíblia, foi totalmente inspirada, logo, não poderia ser somente uma manifestação carnal de Davi, o que denotaria que certas partes Bíblicas, seriam apenas glorificações, e não a própria palavra de YHWH escrita
Você tem um pouco de razão mas não toda. Toda a Biblia é inspirada sim, contudo nem tudo são palavras do próprio YHWH. Nós vemos claramente na Biblia Satan falando (Gn 3:1 , Mt 4:3), vemos o homem falando (Jó 3:1, I Cor 7:6-9), mas encontramos principalmente a voz de YHWH. O que quero dizer é que temos que ter cuidado para identificarmos na Biblia quem fala e para quem se fala, para não corrermos riscos. Riscos e quais riscos ? Por exemplo não sairmos por ai amaldiçoando o dia em que nascemos como fez Jó, ou ainda para não distorcemos a Palavra de YHWH como fez satan no Édem e no deserto. Identificando quem fala, para quem se fala e porque se fala é que saberemos exatamente o que se refere tal texto. Toda a Escritura é divinamente inspirada, mas nem tudo vivido ou falado pelos seus presonagens foi inspirado por YHWH, sendo assim os desatinos falado por satan ( e tantos outros que erraram) teria que estar dentro da mesma lógiga (inspirados) . A inspiração de YHWH parte em permitir que tudo que foi escrito estivesse ali catalogado, e não que tudo (erros e desatinos) partiu de YHWH. Por exemplo Moises não esteve presente no dias do Genesis, mas YHWH lhe revelou como tudo ocorreu, lhe inspirando a escrever, mas nem por isso escondeu-lhes os erros e omitiu a fala pervertida de satan, que certamente não era inspirada (mas está na Biblia).
Eldier Khristos escreveu:
Creio que a vasos destinados a perdição, como diz:
"Que diremos, pois, se YHWH, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição... Romanos 9-22.
Paulo está aqui falando sobre como YHWH foi misericordioso em manter a vida dos ímpios (por um tempo), (que escolheram viver assim) não lhe dando por paga a morte que lhes era devida. o termo "preparado para perdição" não quer dizer que YHWH os preparou para isso, mas sim que por serem infiéis acabaram por receber a perdição, caindo no castigo destinado no Édem (morte). A preparação é o castigo e não um predestino. O contexto do cap 9 é uma explicação de como YHWH teve misericordia dos goym (gentios) e os aceitou na aliança do Messias.
"a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão..." Romanos 9-23.
Ainda sim não vejo nenhum predestino para perdição aqui, o que se vê bem exposto é que existe uma glória preparada para os vasos de miséricorida. Vemos também sem isolar vers, que Romanos 9 demonstra o destino daqueles que optam se fazerem vazos de honra e daqueles que escolhem por si só serem ímpios, onde isso é a preparação de YHWH. Caso queiramos indicar que YHWH lança de antemão a salvação ou a condenação a alguem , teremos um YHWH diferente das Escrituras, o qual chama pessoas a se arrependerem, abidicando da preparação da perdição encontrando a preparação da salvação a qual é desejo de YHWH a todos (Ez 18:23, I Timóteo 2.4, Dt 11:26-27)
YHWH tem todo o poder para saber quem se salvará, porém acredito que YHWH não fez a menor questão de os conhecer antecipadamente, pois se não teria criado somente criaturas salvas, por já os conhecerem. YHWH criou uma lógica que é um meio de salvar a humanidade (Yeshua), nessa lógica consiste que nenhum homem mereçe a salvação, contudo pela misericórdia YHWH permite que primeiramente através da graça do sácrificio (para que nínguem se glorie),e posteriormente mediante a fé os homens sejam libertos da condenação, escolhendo assim a benção. Essa lógica nos mostra que o livro da vida é algo em aberto, não está selado, aguardando ainda a manifestação da fé que alcansa a Graça. Dia após dias pessoas são escritas nesse livro, se a predestinação a condenação ou a presciência de YHWH (nesse aspecto) fosse algo real, esse livro já estaria preenchido e selado, para não se haver mais mudanças.
A respeito do Salmos concordo com a aplicação dada pelo Erivelton, é a narrativa da fala de um homem e não uma doutrina dada por YHWH, e só pode ser considerada inspiração pelo fato da permissão de YHWH em estar no Seu Livro.
Presciência de YHWH - Página 2 3708.


Última edição por Diego em Qua Dez 30, 2009 5:25 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presciência de YHWH - Página 2 Empty Re: Presciência de YHWH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos