Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
sobre a ave Maria EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
sobre a ave Maria EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
sobre a ave Maria EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
sobre a ave Maria EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
sobre a ave Maria EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
sobre a ave Maria EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
sobre a ave Maria EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
sobre a ave Maria EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
sobre a ave Maria EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
sobre a ave Maria EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

sobre a ave Maria

3 participantes

Ir para baixo

O que acharam do assunto?

sobre a ave Maria Vote_lcap83%sobre a ave Maria Vote_rcap 83% 
[ 10 ]
sobre a ave Maria Vote_lcap17%sobre a ave Maria Vote_rcap 17% 
[ 2 ]
sobre a ave Maria Vote_lcap0%sobre a ave Maria Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 12
 
 

sobre a ave Maria Empty sobre a ave Maria

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Ago 20, 2009 7:56 pm

Bom dia meu amigo (a).

. Gostaria de ante mão te pedir desculpas se possivelmente falar alguma coisa que te magoe, mas tenha a certeza esse não é o objetivo, a vontade do meu coração é trazer crescimento para você. Não sou dono da verdade e nem quero ser, essa não é minha pretensão, porém se olharmos para a oração dirigida a Maria, por mais que ela exprima um sentimento religioso encontramos falhas gravíssimas em relação ao que Jesus nos ensinou.
Eu bem sei que ler coisas que contrariam o que acreditamos é algo chato e cansativo se esse for o caso, espero que você tenha um mínimo de paciência e leia até o final , pois é com muito carinho que quero esclarecer algumas coisas para você, seguindo o entendimento que a Biblia nos oferece.Quero junto com você analisar cada parte dessa oração.
A oração começa assim: “Ave Maria” de inicio devemos saber o que significa a expressão “Ave”, essa expressão era usada para saudar as autoridades romanas que em sua época eram tidas como deuses por seus súditos, essa era uma tipica expressão de reverência que simbolizava que o cezar (rei) tinha o total poder sobre todas as coisas, “Ave” significa “Salve”, saudar tal pessoa dessa forma simbolizava também que tal era capaz de salvar pois detinha autoridade em sua mão. A Biblia nos faz uma revelação contundente em Atos 4:11,12 Este Jesus é a pedra rejeitada por nós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Essa passagem é clara quando nos orienta que só Jesus pode nos dar a salvação. Eu bem sei que você até pode ter esse entendimendo, porém o que surge de errado é dizer mesmo que de forma inocente que Maria pode nos salvar (ave) quando a Biblia nos orienta em todas as suas folhas que só Jesus o pode fazer.
A oração também diz: “Cheia de Graça” a Biblia não usa tal termo para falar de Maria, o termo apresentado no texto biblico é “agraciada” (Lucas 1:28), no entanto não se há problemas em usar o termo “cheia de graça” se tivermos o entendimento correto sobre esse assunto. Veja: “Graça” no contexto biblico significa “favor imerecido”, ou seja, que pessoas agraciadas são aquelas que recebem um premio mesmo sem o merecer, e foi exatamente o que aconteceu com Maria, ela recebeu de Deus o privilégio de ser a mãe biológica de Jesus, mesmo sendo uma mortal como eu e você, carne e osso como eu e você, acometida dos mesmos pecados que eu e você praticamos. Mesmo que discorde da afirmação dela ser pecadora, não sou eu quem digo isso é a propria Biblia: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". (Romanos 3:23).
Deus contemplou o coração integro de Maria e concedeu a ela a graça (favor imerecido) de ser a mãe do Messias. Outro ponto surge em relação a considerar Maria “cheia de graça” é que: temos que ter cuidado e entendimento que em algumas ocasiões ser cheio de alguma coisa nem sempre nos faz dono de tal coisa no mundo espiritual e assim é com Maria. A graça recebida por ela não era sua, foi Deus quem deu a ela. Sendo assim Maria não é capaz de dividi-la com ninguém, pois foi o próprio Deus que concedeu tal dom, dessa forma somente o próprio Deus é capaz de repartir a quem ele quiser Sua graça.
“O Senhor é convosco” A Bíblia é clara, Maria teve em sua vida toda a proteção divina necessária para que vivesse nessa terra de forma justa e digna, nada há de errado nessa parte da oração, Deus manteve mesmo um cuidado especial com Maria ao ponto de agraciá-la, mas temos que ter em mente que o cuidado que Deus manteve para com Maria é o mesmo que Ele quer manter comigo e com você. Veja o que diz a Bíblia: lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5.7), Além do mais Deus "é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" (Efesios. 3.20), a Bíblia nos ensina que Deus é o nosso Pai, ensina também que Deus nos ama (João 3:16), muitas outras passagens nos mostra o cuidado que Deus tem com aqueles que buscam conhecer as Suas verdades, Deus não faz distinção de pessoas, Deus ama a todos igualmente, e igualmente quer abençoar a todos.
“Bendita sois vois entre as mulheres,”como já falado, Maria enquanto viva obteve um grande testemunho diante de Deus, sendo escolhida dentre tantas para carregar em seu ventre o Filho de Deus. Com seu alto padrão moral de vida alcançou a misericórdia de Deus para desempenhar um grande papel histórico e espiritual de Deus nessa vida.
A oração prossegue e afirma “bendito é o fruto do vosso ventre”, como você já sabe esse fruto é Jesus e sem dúvidas posso afirmar que realmente esse é bendito pelos séculos do séculos, veja algumas frases do Filho de Deus: ”Eu sou o caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por Mim”, Eu Sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá. Em uma rápida analisada desses versículos conseguimos perceber que somente em Jesus está a resolução de todas as coisas, somente Nele existe a verdadeira comunhão com o Deus Todo Poderoso, portanto quem formulou essa oração estava correto em afirmar que Jesus é bendito entre as nações.
“Santa Maria” é fato sem contestação que Maria realmente era santa, o fato de ela ter sido agraciada e ainda receber testemunho de santidade do próprio Deus nos faz ter plena certeza que Maria era mesmo uma santa, porém, o que falta em muitas pessoas é entender o principio de santidade. “Santo” significa separado por Deus, significa também estar alinhado(a) a conduta moral que Deus requer, e sem dúvidas as duas coisas acompanharam Maria, porém ser santo não é privilégio de meia dúzia de pessoas, muito pelo contrário, é desejo de Deus que todos sejamos santos, veja: ´Sede santos porque Eu sou santo´ (Levitico 11:44) Pedro repetiu essa frase em I Ped 1:16. A falta de leitura da Bíblia faz com que as pessoas tomem posturas erradas acerca das vontades de Deus e criem também conceitos errôneos sobre Ele. Deus requer santidade de todos os moradores da terra quando Deus nos pede santidade não é para sermos venerados, adorados ou reconhecidos entre os homens, mas simplesmente sermos semelhantes a Ele na conduta moral. O titulo da pregação dos profetas e de Jesus era “arrepeidei-vos”, essa é a vontade de Deus em toda a história da humanidade: que o homem retorne de seu caminho mal e se volte para o caminho da justiça que é onde Ele habita. Maria reconhecia esse caminho por isso foi achada digna diante de Deus, mas isso está ao meu e ao teu dispor também. Outro conceito equivocado sobre santidade, principalmente os santos relatados na Escritura, é a veneração, adoração ou qualquer outro tipo de prestação de culto que alguns oferecem a eles, a Bíblia é muita clara quando diz que somente o Deus verdadeiro é digno de homenagens. Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra e glória, e louvor (Apocalipse 5:12).
Alguns casos curiosos aconteceram e foram registrados na Bíblia para que ao lermos crescêssemos em Deus. João quando recebeu a mensagem para escrever o livro de apocalipse, teve frente a frente com uma criatura espiritual denominada anjo pela Bíblia, a primeira reação de João foi se ajoelhar diante essa criatura para adora-lo, então o anjo lhe repreendeu severamente dizendo o seguinte: Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adore somente Deus. (Apocalipse 22:9). Outro fato curioso aconteceu com Paulo e Barnabé. Através do poder Deus, esses servos de Jesus realizaram um milagre na cidade de Listra, diante uma multidão, então essa multidão admirada com tal milagre resolveram prestar homenagens a Paulo e Barnabé, porém Paulo os advertiu severamente para que não fizessem aquilo porque somente Deus é digno de honra e glória. Você pode conferir isso na sua Bíblia está em Atos 14:8-18.
Muitas pessoas hoje veneram os personagens bíblicos quando eles mesmos reprovaram tal idéia, mas o que realmente me entristece é que muitas dessas pessoas não vão ter o privilégio que você está tendo, de ver que a prática de se prestar homenagens, cultos e sacrifícios a homens como eu e você é uma prática totalmente desprezível diante o Deus Criador. Fico deprimido quando vejo uma imagem dos apóstolos ou de Maria sendo adorada, tendo fortes relatos na Bíblia que isso é totalmente contrário as leis de Deus. (exodo 20;4 Joao 5;21 Salmos 115 e outras).
Mãe de Deus, o conceito de Maria ser Mãe de Deus traz a minha cabeça grande confusão, se Maria é a mãe de Deus quem é o pai de Deus??? O que acontece a esse respeito é só falta de compreensão da Palavra de Deus. Jeová nos deixa claro através das escrituras que quando Jesus decide vir a terra habitar com os homens para cumprir a vontade de Deus ele abdica de sua glória se tornando homem natural, com as mesmas fraquezas que eu e você temos. A sua vida na terra foi regrada da mesma forma que nós levamos a nossa vida com a diferença de que Jesus nunca pecou e todos nós outros pecamos, podemos conferir na Bíblia antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana e achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz (filipenses 2:7,8). Jesus manteve uma identidade humana e isso requeria meios naturais para concretizar sua humanidade e nisso foi utilizado o ventre de Maria, sendo assim Maria foi mãe do Messias e não do Deus todo Poderoso, Maria foi mãe do Jesus natural e não do Jesus espiritual. Outra coisa interessante é que se lermos Lucas 1, vemos que Deus escolheu Maria, assim surge outro questionamento, pode algum filho escolher seus pais biológicos?.
“Rogai por nós pecadores” Deus não deixa dúvida quando afirma: há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo (I Timóteo 2:5). Assim como existe um só Deus também só existe uma pessoa capaz de interceder em nosso favor diante de Deus, essa pessoa é Jesus. Nós muitas vezes não conseguimos o que pedimos a Deus porque não sabemos pedir. Deus muitas vezes quer nos dar, mas por pedirmos errados acabamos não recebendo. Uma forma de se pedir errado é pedir para quem não tem autoridade para resolver, está muito claro que somente por Jesus Cristo conseguimos agradar a Deus. Fazer orações a Maria, João, Pedro e qualquer outra pessoa é pedir tendo como certo não receber. O Próprio Jesus nos ensinou a orar, e Jesus disse: “Pai nosso...”, com tal expressão vemos claramente que Jesus não orava em parceria com ninguém, Jesus pedia direto a Deus por isso sempre foi atendido, esse é o segredo do sucesso, intima comunhão com Deus. Após a ressurreição de Jesus temos livre acesso a Deus, não precisamos de atravessadores, mas sim de um único intercessor que é o próprio Jesus o qual desempenhou esse papel lá na cruz morrendo em nosso lugar para redimir os nossos pecados diante de Deus.
“Agora e na hora de nossa Morte”. A oração segue pedindo que Maria rogue a Deus pela nossa vida e pela nossa morte, pela vida já vimos no tópico passado que não há menor possibilidade, pois Jesus se revela na Bíblia como o único Mediador entre Deus e os homens, e o que dizer então pela nossa morte?. E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo. (Hebreus 9:27). Deus nos revela com isso que quando morremos vamos aguardar o juízo de Deus, nada que as pessoas façam em nosso favor pode mudar a direção que teremos ao morrermos, pode-se acontecer duas coisas nesse julgamento, viveremos eternamente junto com Deus ou eternamente afastado Dele, mas isso quem irá decidir será Jesus com base naquilo que cremos e vivemos durante a nossa vida nessa terra. Todo o nosso futuro eterno se decide enquanto nos encontramos vivos, se optamos viver em santidade aos preceitos de Deus seremos encontrados limpos diante Dele e poderemos passar a eternidade na Sua presença. Hebreus 9:27 nos traz a mente o Juízo de Deus, o dia que Deus escolheu para recompensar cada um segundo a vida que tiveram, esse é um momento futuro ainda não ocorreu, sendo assim todos que já partiram dessa vida (morreram), estão aguardando a segunda vinda de Jesus a essa terra para que possam ser ressuscitados para o dia desse Juízo.
Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. (1 Coríntios 15:22,23)


Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

Meu amigo (a) se você prestou atenção nesses últimos versículos você já deve ter percebido que a ressurreição dos mortos só se dará quando Jesus voltar, ao contrário do que aprendemos ainda criança que morrendo vamos imediatamente para o céu ou para o inferno, quero deixar claro para você, que esse não é o entendimento da Bíblia. Aqueles que já morreram estão aguardando o retorno de Jesus para ressuscitar, inclusive Maria e esse é o principal motivo pelo qual nem ela e nem qualquer outro santo pode nos ouvir em oração e muito menos interceder diante de Deus em nosso favor. Deixo para você alguns versículos para que você mesmo possa chegar a tal conclusão. (Jó 14:10-12; Sl 6:4-5; Ec 9:5, 10; Jo 5:28 e 29; 11:1-44; I Co 15:16-18; I Ts 4:13-15).

A intenção é a melhor possível, não quero provar nada a você só quero que você tenha o conhecimento pleno das vontades de Deus... Deus te abençoe e te guarde debaixo das consolações do Espírito Santo.


Diego Caetano
Jdautopecas@hotmail.com
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a ave Maria Empty Re: sobre a ave Maria

Mensagem por Xan Berg Qui Ago 20, 2009 8:55 pm

sobre a ave Maria 3708 caro amigo e irmão Diego!

Seja bem-vindo no fórum Torah Web.


Muito bom seu artigo, parabéns!!!


sobre a ave Maria 894433
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a ave Maria Empty Re: sobre a ave Maria

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Ago 22, 2009 1:29 pm

É isso ai Xan estou aqui para somar .. O Senhor te abençoe...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a ave Maria Empty Re: sobre a ave Maria

Mensagem por Admin Sáb Ago 22, 2009 3:02 pm

sobre a ave Maria 3708 irmãos

Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!


sobre a ave Maria 224635
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a ave Maria Empty Re: sobre a ave Maria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos