Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Sobre Música EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Sobre Música EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Sobre Música EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Sobre Música EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Sobre Música EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Sobre Música EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sobre Música EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Sobre Música EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Sobre Música EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Sobre Música EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Sobre Música

+3
Prisca
Diego Yo'ets
haShaliach
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sobre Música Empty Sobre Música

Mensagem por haShaliach Seg Mar 29, 2010 10:00 pm

O povo aqui está precisando de um tema mais leve para conversar, para espairecer, então proponho o seguinte assunto: uma vez que conceitos como bom e decente são um tanto quanto subjetivos, o conceito de boa música não poderia ser diferente. Desta forma pergunto: que tipo de música moderna é lícito que os servos de YHWH ouçam? Ou devemos ouvir apenas composições clássicas?

Há algum estilo que não é lícito? E essas músicas gospel que são feitas em ritmos como rip rop, forró e etc? São lícitas ou não passam de mera oportunidade de mercado?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Mar 29, 2010 10:37 pm

Hashaliach..
Essa tua foto faz medo, parece o Chuck (brinquedo assasino) queimando junto com o Romanismo ....

Bem eu não gosto de muitos estilos de músicas, mas isso não faz dele pecado, onde se há sinceridade.
O que importa é adoração em espírito e em verdade.

1 Aleluia! Louvai a YHWH no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
2 Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza.
3 Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.
4 Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.
5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.
6 Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!


Salmos 150.

Tbm considero que muitas músicas que não são religiosas, em nada fere a espiritualidade do crente.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Ter Mar 30, 2010 2:21 am

A paz hashaliach!

Concordo com Diego essa imagem sua é assustadora, alias era você com o Dr. House também, pelo jeito, você gosta de figuras bizarras,rsrsrs.

"Crente" não pode ouvir música do mundo, mesmo se for uma música com uma bela poesia e com uma boa harmonia, mesmo se na letra não tiver nada de profano e/ou imoral, "Crente" não pode ouvir músicas que não sejam "Cristãs".
Mas, por quê?
Simples, todas as músicas do mundo são dedicadas a Satan.
E você estará prejudicando sua identidade de "Crente".
"Tendeu?"
Rock Metal, é muito pesado. Não sobe.
Pagode é ridiculo.
Samba é bom, mas não pode também, é muito usado no carnaval.
Forró foi aceito, por N motivos culturais,regionais e blá-blá. Mas pensando bem, também não poderia.Lembra festa junina.
Hip Hop é estranho, lembra coisas ruins este não concordo mesmo.
Regae é rídiculo,rsrsrs. E lembra Bob Marley e Bob Marley lembra...
O correto seria músicas clássicas, bem lentas para que você possa meditar na letra.Sobre Música 521556

Sobre Música 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Alex_Maciel Ter Mar 30, 2010 2:44 am

Sobre Música 3708
O correto seria músicas clássicas, bem lentas para que você possa meditar na letra
Beethoven e Mozart (por exemplo) inseriram códigos maçônicos em algumas músicas... E tambem existem músicas de grupos evangelicos que provocam o sentimentalismo nas pessoas, mas que nada tem de adoração sincera - fato.
Se formos pensar assim, ficamos bitolados.
Será que devemos ser alienados? Ou usar bom senso basta?

haShaliach,

Eu não ia falar nada, mas esse seu avatar é meio sinistro mesmo hahaha

Sobre Música 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Ter Mar 30, 2010 3:10 am

A paz Alex!

Então vou incluir mas um na lista:
Música Clássica não pode. Pois lembra Beethoven e Mozarte e estes se não seguiam, simpatizavam com a maçonaria.

Pois é,e agora o que é música sacra?
Se a maioria dos ritmos e estilos musicais partiram de pessoas mundanas.
Sobre Música 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Alex_Maciel Ter Mar 30, 2010 4:33 am

Prisca escreveu:A paz Alex!

Então vou incluir mas um na lista:
Música Clássica não pode. Pois lembra Beethoven e Mozarte e estes se não seguiam, simpatizavam com a maçonaria.

Pois é,e agora o que é música sacra?
Se a maioria dos ritmos e estilos musicais partiram de pessoas mundanas.
Sobre Música 738423

So posso dizer o seguinte:

1 Coríntios 10:23
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Creio que aqui o apostolo pede que usemos do discernimento.

Sobre Música 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Xan Berg Ter Mar 30, 2010 11:06 am

Sobre Música 3708 pessoal

Essa questão é simples, porém vai totalmente contra os principios de TODOS os segmentos religiosos atuais.

O Rei David entoava louvores espontâneos a YHWH, ele testemunhava o que saia do profundo de seu coração e utilizava-se de um instrumento apenas para acompanhamento harmonioso.

O louvor do Rei David era tão poderoso que demônios eram expulsos através dele, agora, o dia que alguem aí ver algum endemoniado, vá e comece a cantar todo este repertório existente no mercado gospel e veja o que acontece.

Eu ja tive a oportunidade de presenciar um fato desse numa comunidade evangélica pentecostal e as consequencia não foi a desejada.

Particularmente eu reprovo todos estes tipos de musicas, inclusive muitas judaicas messianicas, que inclusive estão sendo tocadas aqui no fórum.

Na atualidade, igrejas e louvores são ENTRETENIMENTO E NEGÓCIOS, tudo isso recheado de boas intenções, alguém aqui conhece a história de UZÁH?
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por haShaliach Ter Mar 30, 2010 4:01 pm

o Uzáh da Arca (aliás, o que não era da arca)? Parece que o povo levita tinha esquecido como carregar a arca né?

Bom, eu particularmente gosto muito de música. Ouço o boemio Beethoven com suas músicas compostas para seus amores e digo uma coisa: a nona é fantástica. São 60min de arte que emociona.

Mas não sou bitolado. Ouço de tudo (MPB, Rock, Pop, Reggae (que não é ridículo), ...), inclusive gospel infantil (aline barros, cristina mel, alessandra samadelo,...) por causa das meninas. De gospel 'pra gente grande' só ouço kleber lucas, mas sei que não passa mesmo de mercantilismo, tanto é que esses do mundo gospel aí são até mais 'estrelinhas' que muitos da música profana. Para esses às vezes basta um bom provimento de um doze anos.

Há músicas profanas que falam mais o nome de YHWH que muita música evangélica. Já até ouvi dizer que há um estudo sobre isso. Não que tenham que ficar falando o nome de YHWH o tempo todo, mas é que de uma música que se diz gospel espera-se que se fale mais de YHWH, não é verdade?

Quanto a meu avatar eu digo: é demais né? Assusta mesmo. E apesar disso não se trata de fogo em uma igreja romana, mas sim em uma batista. O sujeito acima é, a grosso modo, um reverendo em crise de fé em uma história em quadrinhos (Preacher). Quanto a House, pô, House é d+.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por haShaliach Ter Mar 30, 2010 4:09 pm

Particularmente não creio que a música seja só para louvarmos a YHWH. Creio que a música também serve para espairecermos, para relaxar, para falarmos de coisas boas que não sejam relacionadas a YHWH, etc... por isso não me importo com a religião do artista que ouço, mas sim com o que ele fala em sua poesia.

Por isso naõ vejo mal em se ouvir música profana, só que evidentemente vale o bom senso, pois há músicas que são manifetadamente anti-YHWH, se é que se pode dizer isso.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Mar 30, 2010 4:19 pm

Pensamos iguaal Alex....

E ainda completo que a MUITAS músicas seculares tbm são boas e podem fazer bem ao espírito.

Músicas do tipo que falam do amor sincero, música qque falam de uma amizade verdadeira, músicas que falam do amor de um homem por uma mulher etc (No ritimo que agrade cada um)... Quem inventou a variedade de sons foi YHWH, tudo que existe na terra é para louvar a YHWH, satan se aproveita da SITUAÇÃO apenas.

Concluo com o Xan, a pior de todas as músicas tem sido as "religiosas", bem mais prejudicias que a "eguinha pocotó"(pois seus efeitos são claros), pois essas "religiosas" levam as pessoas sinceras a contradizerem a Biblia e o YHWH dela.

Portanto cuidado com o extremismo que por fim se torna tolice.

Hashaliach escreveu: Particularmente não creio que a música seja só para louvarmos a YHWH. Creio que a música também serve para espairecermos, para relaxar, para falarmos de coisas boas que não sejam relacionadas a YHWH, etc... .
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Ter Mar 30, 2010 7:35 pm

haShaliach escreveu:o Uzáh da Arca (aliás, o que não era da arca)? Parece que o povo levita tinha esquecido como carregar a arca né?

Bom, eu particularmente gosto muito de música. Ouço o boemio Beethoven com suas músicas compostas para seus amores e digo uma coisa: a nona é fantástica. São 60min de arte que emociona.

Mas não sou bitolado. Ouço de tudo (MPB, Rock, Pop, Reggae (que não é ridículo), ...), inclusive gospel infantil (aline barros, cristina mel, alessandra samadelo,...) por causa das meninas. De gospel 'pra gente grande' só ouço kleber lucas, mas sei que não passa mesmo de mercantilismo, tanto é que esses do mundo gospel aí são até mais 'estrelinhas' que muitos da música profana. Para esses às vezes basta um bom provimento de um doze anos.

Há músicas profanas que falam mais o nome de YHWH que muita música evangélica. Já até ouvi dizer que há um estudo sobre isso. Não que tenham que ficar falando o nome de YHWH o tempo todo, mas é que de uma música que se diz gospel espera-se que se fale mais de YHWH, não é verdade?

Quanto a meu avatar eu digo: é demais né? Assusta mesmo. E apesar disso não se trata de fogo em uma igreja romana, mas sim em uma batista. O sujeito acima é, a grosso modo, um reverendo em crise de fé em uma história em quadrinhos (Preacher). Quanto a House, pô, House é d+.


Quando eu fiz os comentários das músicas estava sendo irônica, mas na verdade Pagode,Rap,eu sinceramenta não gosto,Rock eu sou meia cabrera mas, não vou ser hipocrita curto um pouco.
Meu pai é músico, aprendi a gostar de ouvir música com ele, principalmente bossa nova e soul e jazz, e pra cada uma delas ele tem uma história pra contar, concordo com você, não creio que música seja apenas para Louvar a YHWH.
Gosto de algumas músicas sertanejas, não sou fã, mas aprecio algumas, que falam de natureza, da beleza do campo, da saudade da simplicidade.
É muito bom ouvir uma boa música.
Agora o mercado gospel, prefire nem comentar.
HaShaliach, alguns estilos ficam rídiculos sim no louvor por exemplo:Funk - Brasileiro, pensa....rsrsrs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Mar 30, 2010 7:51 pm

Sobre Música 3708 Prisca....

HaShaliach, alguns estilos ficam rídiculos sim no louvor por exemplo:Funk - Brasileiro, pensa....rsrsrs

Não que eu ou vc achemos errado, mas ridículo fica mesmo.

No mais o funk se distanciou de mais do seu primo Rap, que tinha como base falar de problemas sociais, e coisas com conteúdo aproveitavel.

Parece-me que a sensualidade e a sexualidade tem tomado conta de todos os gêneros musicais, porém uns se sobressaem a outros... ai fica dificil...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por haShaliach Ter Mar 30, 2010 8:20 pm

mas eu achei que estávamos falando de música!!! Se é pra falar de funk brasileiro então vou abrir outro tópico depois (talvez daqui a 132 anos e 2 meses).

Seu pai então tem um gosto muito bom pr música irmã Prisca, pois um bom e velho blues é simplesmente fantástico (quem não conhece deve ouvir ao menos o album "Líricas" do Zeca Baleiro). Jazz e soul também não ficam muito atrás do blues.

O problema desse tipo de música é que foi praticamente criada pelos negros americanos então de vez em quando há alguma que exalta alguma falsa divindade afro. Tirando isso, fazendo esse filtro e algumas músicas, trata-se de um som excelente.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Qua Mar 31, 2010 12:57 am

haShaliach escreveu:mas eu achei que estávamos falando de música!!! Se é pra falar de funk brasileiro então vou abrir outro tópico depois (talvez daqui a 132 anos e 2 meses).

Sobre Música 248128
Ah sim, foi mal...


Seu pai então tem um gosto muito bom pr música irmã Prisca, pois um bom e velho blues é simplesmente fantástico (quem não conhece deve ouvir ao menos o album "Líricas" do Zeca Baleiro). Jazz e soul também não ficam muito atrás do blues.

O problema desse tipo de música é que foi praticamente criada pelos negros americanos então de vez em há alguma que exalta alguma falsa divindade afro. Tirando isso, fazendo esse filtro e algumas músicas, trata-se de um som excelente.
Com certeza!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Alex_Maciel Qui Abr 01, 2010 1:45 am

Sobre Música 3708 pessoal,

Diego, sem querer abrir outro tópico (rs) mas o funk norte americano [derivado do Soul] possui um bom repertório [James Brown que o diga rs].

Seu primo pobre [funk carioca] que deturpou o significado da palavra "funk".

haShaliach escreveu:
Quanto a meu avatar eu digo: é demais né? Assusta mesmo. E apesar disso não se trata de fogo em uma igreja romana, mas sim em uma batista.

Percebi de primeira que era um templo Batista, o que frequentava tem uma fachada igualzinha rs.

O sujeito acima é, a grosso modo, um reverendo em crise de fé em uma história em quadrinhos (Preacher).

Então o sr é um apreciador de HQ, hum?

Sobre Música 3708 !
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Qui Abr 01, 2010 2:38 am

A paz Hashaliach!!!
Nunca parei para escutar Zeca Baleiro, muito bom!
Estava escutando uma música dele "Heavy Metal Do Senhor", que acredito se encaixar direitinho no Mercado Gospel de hoje em dia, mas você por conhecer a obra dele melhor que eu, pode me dizer se a crítica dele é esta mesmo, ou algo similiar?
Rolling Eyes

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por haShaliach Qui Abr 01, 2010 2:13 pm

Irmão Maciel: Sou muito fã de quadrinhos sim. Pena que no mercado nacional tenhamos tão pouca coisa! Então acabo 'consumindo' mais é dos enlatados mesmo.

No entanto, apesar de ser um fã desde moleque do homem morcego e do cabeça de teia (H. Aranha) leio mais mesmo é quadrinhos voltados para um público mais adulto (no bom sentido, é claro, já que o termo 'adulto' também é usado para outros fins).

Irmã Priscila (?), realmente o Heavy Metal do Senhor é uma tremenda crítica a essa gospelização de tudo o que é música da atualidade, apesar de ser uma música de um álbum lançado em 1997!! No entanto, apesar de ser uma música chamativa, devo confessar que não gosto da forma que ele fala de YHWH nessa música. Acho que ele exagera um pouco, sei lá...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Qui Abr 01, 2010 2:25 pm

A paz!!!
Sou Priscila mesmo, e sobre a música do Zeca B., realmente incomoda a forma como ele fala do Senhor, mastalvez seja o choque que alguns precisam para despertar sobre o que estão fazendo com o Nome Santo do Senhor, falo a respeito dos que dizem seguir e servir a YHWH e por seu mal testemunho, em vez de levar os impios a glorificar a YHWH os incitam a maldizer do Senhor.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por haShaliach Qui Abr 01, 2010 2:41 pm

Concordo contigo, o impacto que essa música específica desse maranhense filho de Siros Cristãos é bem grande mesmo.

Quanto a esse falso louvor de muito gospel por aí, já tenho visto alguns pastores criticarem essas letras e sobretudo esse estrelismo, esse excesso de vaidade que alguns parecem até se gabar.

Aqui no rio teve (ou vai ter, não sei) um tal 1º cruzeiro gospel, mas conversando com minha esposa percebemos que os artistas que estarão nesse cruzeiro é tão 'peculiar' que se não houver briga entre eles por pura vaidade já será uma vitória. Isso, a meu ver, nada mais é que uma promoção do nome Gospel, que apesar de desgastado, ainda vende muito.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Sex Abr 02, 2010 1:16 am

Cruzeiro Gospel?????????????
Mas que luxo ein, um cruzeiro gospel!
Nossa, qual é o objetivo disso?
Cruzeiro Gospel....
Cruzeiro GOS-PEL...
Que ostentação, ein...
Os Gospels lá no cruzeiro...

'Peculiar'?
Ow irmão, então agora os gospels são pavões , mas que que isso?
Cruzeiro Gospel, nossa Sobre Música 6567 !!
Qual o objetivo disso!!!!
Que absurdo, Marajás!!!!!
Sobre Música 508183

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Sex Abr 02, 2010 2:47 am

Hashaliach,de quem partiu essa idéia da Ostentação Gospel em forma de Cruzeiro?

Sobre Música 361912

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 02, 2010 9:55 am

Sobre Música 3708 amigos


Cruzeiro gospel, compras de aviões que os lideres religiosos mais conhecidos do Brasil e EUA vem fazendo, festas e mais festas extra-biblica, o que ainda está faltando?


Estas atitudes me lembram de algo, a saber:



Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade.

Por ganância farão de vós negócio, com palavras fingidas. Para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. II Pedro 2:1-3.


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas. II Timóteo 4:3-4.


Vocês se lembram qual foi a atitude de Yeshua em relação aos comerciantes cheios de boas intenções que comercializavam as mercadorias destinadas aos trabalhos religiosos?


Estando próxima a páscoa dos judeus, Yeshua subiu para Jerusalém.

Achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas assentados. Tendo feito um chicote de cordas, lançou a todos fora do templo, bem como os bois e as ovelhas; espalhou o dinheiro dos cambistas, derrubou as mesas, e disse aos que vendiam pombas: Tirai daqui estas coisas! Como ousais transformar a casa de meu Pai em mercado!

Seus discípulos lembraram-se de que está escrito (Salmos 69:9): O zelo da tua casa me consumirá . João 2:13-17.

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Mateus 21:13.



De maneira nenhuma a justiça divina será invalidada pelas manipulações doutrinárias satânica que até para YESHUA ofereceu bens materiais em troca de adoração.






Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por haShaliach Sex Abr 02, 2010 8:55 pm

Isso não é mais que uma 'brecha' no mercado de cruzeiros, que só cresce no brasil, enchendo de 'cruzeiros' os bolsos dos donos dessas companhias. Particularmente não sei de quem veio essa 'brilhante' idéia, no entanto, como não deve ser diferente de um cruzeiro normal só com músicas gospel (e eu duvido disso) não deve ter nada que um cruzeiro secular tenha, ou seja, de tudo um pouco.

O exemplo dos mercadores no Templo citado pelo Xan é simplesmente perfeito. É apenas mais uma forma de fazer mercantilismo com a fé dos mais incautos e dos nem tão incautos assim.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Sex Abr 02, 2010 9:32 pm

haShaliach escreveu:Isso não é mais que uma 'brecha' no mercado de cruzeiros, que só cresce no brasil, enchendo de 'cruzeiros' os bolsos dos donos dessas companhias. Particularmente não sei de quem veio essa 'brilhante' idéia, no entanto, como não deve ser diferente de um cruzeiro normal só com músicas gospel (e eu duvido disso) não deve ter nada que um cruzeiro secular tenha, ou seja, de tudo um pouco.

O exemplo dos mercadores no Templo citado pelo Xan é simplesmente perfeito. É apenas mais uma forma de fazer mercantilismo com a fé dos mais incautos e dos nem tão incautos assim.

Isso que eu comentava aqui em casa, este cruzeiro gospel deve ter de tudo que um cruzeiro mundano tem, aliás o mundano e o sacro andam se misturando demais, ou o que é mundano não existe mais ou o que é santo não existe mais. Um dos dois está sendo anulado! E sinceramente, infelizmente é o que é santo. Estamos perdendo o sentindo da nossa fé!

Xan escreveu:Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas. II Timóteo 4:3-4.
O pastor Silas Malafaia, eu sempre gostei muito da forma como ele se opunha as falsos mestres, mas ultimamente ele anda focando muito seus ensinos em Prosperidade Financeira com o pastor Morris Cerullo, sei lá, acredito que até o pr. Silas está mudando o seu foco.

O exemplo do Templo é perfeito mesmo, agora, vai falar sobre o assunto aos que apoiam essa palhaçada.
Exatamente, um monte de salteadores em templos, em obras dedicadas a YHWH!
Aonde isso vai parar?Que coisa!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Prisca Sex Abr 02, 2010 9:42 pm

Os Shows Gospels viraram uma palhaçada, eu gosto muito da conjunto Voz da Verdade, considero eles o melhor conjunto de louvor, mas as vezes exageram nos shows

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Música Empty Re: Sobre Música

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos