Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Versículos "inválidados". - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Versículos "inválidados".

+6
Adriano Germano
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
haShaliach
Jefté
Xan Berg
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Dez 15, 2010 3:45 pm

Irmão Adriano... Versículos "inválidados". - Página 3 3708 chaver.
Irmão eu posso falar por mim e nesse caso quero ser responsável apenas por mim meu querido, mas isso não me impede de demonstrar minha escolha ok? então falarei!
Até muito pouco tempo atrás, A João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada era minha versão mais usada.
Nestes últimos dias porém, tenho pesquisado sobre a origem das traduções em português, e tenho observado que, por questões comerciais e não linguísticas, (Maisfácil entender) o Textus Receptus, que deu origem a JFA-RC (revista e corrigida) e JFA-RCF (corrigida fiel), está sendo substituído pelo chamado Textus Críticus, originando a Revista e Atualizada, Ed. Contemporênea, Almeida Revisada... etc.
Então irmão, eu acredito que a Almeida RCF seja a que mais se atém ao texto grego menos "trabalhado por mãos humanas"; O chamado Textus Receptus.
Não quero nem falar da NTLH e BLH ou da Bíblia Viva, pois que estas não são traduções mas interpretações do texto.
Mas entenda irmão, que não quero desqualificar as demais versões das Escrituras, apenas mostrar de onde provém estas "novas" edições e qual sua real finalidade.

Há uma tese da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil que expõe muito bem sua opinião em relação à Fidedignidade das traduções.
está na página: http://www.biblias.com.br/traducoes.asp
Acho que vale a pena visitar.
Abrirei um tópico ou procurarei um que fale disto para compartilhar tudo o que tenho encontrado.

Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 16, 2010 12:09 am

Gideão... você faz juz ao seu nome... "talhador" "derrubador"
Ignorância ou mesmo teimosia é uma coisa... blasfemar do NOME DO ETERNO É OUTRA.
Se você atribui as obras de Satanás ao Eterno, você tornou-se nocivo nesta comunidade.
Seja anátema. Cherém. Maldito blasfemo.
O Senhor ETERNO, e Seu Filho tenham misericórdia por sua blafêmia contra O Ruach haKodesh.
Amém.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Adriano Germano Qui Dez 16, 2010 12:17 am

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Anselmo,

Obrigado pelas informações! Deixarei outros questionamentos para um fórum específico.

Versículos "inválidados". - Página 3 3708!
Adriano Germano
Adriano Germano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : Brasília-DF

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/12/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 16, 2010 1:11 am

Ok irmão Adriano... é bom poder ajudar meu querido.
Criei um novo tópico, clica aqui ó: http://www.torahweb.net/assunto-geral-f7/qual-a-melhor-versao-em-portugues-das-escrituras-t969.htm
Lá vamos tentar falar tudo acerca das melhores traduções e ouvir a opinião dos outros.
A Paz irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Alex_Maciel Qui Dez 16, 2010 10:39 pm

1 - De quem foi que deu essa ordem? Re- foi D-us o Criador, só que Ele virou as costa para o mundo a milhares de anos e isto eu você e todos os judeus sabemos disto; o D-us dos judeus que é o nosso Criador e Pai, nunca nos amou e nem aos judeus.

A prova está na torah, no mesmo dia em que Ele tirou o povo do Egito, Ele queria destruir a todos, Ele não aceita a fraqueza do ser humano. Outra prova é a destruição de Sodoma e Gomorra, ninguém aqui leu uma lei que o Eterno criou e entregou à aquela gente para eles se policiarem sobre a vontade do Eterno.

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Gideão,

Interessante este seu ponto de vista.

Permita-me deixar tambem o meu: supondo que não havia qualquer "lei escrita, ou mesmo divulgada" como será que Avraham Avinu se virou? Ou Noach? Ou Moshe Rabeinu? Ou mesmo Shet ben Adam?
Será que ninguem antes propagou a Palavra do Divino Hashem?
Será que Sodoma e Gomorra eram realmente ignorantes quanto ao Único D'us?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 16, 2010 10:40 pm

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Alex...

Será que temos um novo Loma?

Porque as lomadas são as mesmas kkkkkkkkk

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Xan Berg Qui Dez 16, 2010 10:49 pm

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 pessoal

Cada uma que leio.... sem contar os e-mails que ando recebendo.

O pessoal é "atrapaiado" até as tantas, não entendem bulufas alguma e depois culpam YHWH ou as Escrituras.

Até entendo que estão pirateando a biblia, mas isso simplismente se dá ao fato da ignorância e soberba teológica de individuos que preferem deturpar as Escrituras do que reconhecerem que acreditaram e pregam abobrinhas por não conferirem corretamente o que aprenderam. São um bando de papagaios de piratas que percorrem o mundo para fazer prosélitos e os tornam duas vezes mais filhos do inferno do que eles próprios.

A história se repete, só que agora do doutro lado da moeda para não acharem que gentios são melhores do que judeus.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 16, 2010 10:54 pm

Xan...

Eu não acho que estejam pirateando o evangelho porque não entendam, é justamente o contrário, por eles entenderem até demais é que pirateam, se tais não percebessem que a Biblia contraria seus dogmas não precisariam piratea-la.

Eu acho que essa banalização é decorrente a não adequação pessoal às Escrituras, tais querem que as Escrituras se adequem a seu meio de vida pecaminoso, aos invés deles se enquadrarem na doutrina da santificação, dai vem a apostasia.

O que acha?

Versículos "inválidados". - Página 3 3708....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Alex_Maciel Qui Dez 16, 2010 11:28 pm

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Diego,

Pois é, recentemente uma cantora gospel esteve no programa do Faustão e disse algo semelhante: "encontrar uma igreja que se adeque a você".

Assim fica tudo mais facil não é mesmo? Versículos "inválidados". - Página 3 780193

Eu não tenho que me adequar a D'us, Ele tem que ter misericórida de minha alma, me dar a salvação e de bandeja se adequar as minhas falhas e vontades. Típica visão: um deu's gênio da lâmpada.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Alex_Maciel Sex Dez 17, 2010 12:13 am

Diego escreveu:Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Alex...

Será que temos um novo Loma?

Porque as lomadas são as mesmas kkkkkkkkk


kkkk não, ainda tem chão para chegar ao nível do Loma........
Alias, sabia que ele tem uma pagina no youtube com seus estudos em videos? rsrs
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 17, 2010 2:12 am

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Alex...

Eu vi os videos dele kkkkkkkkkkk...

aquelas caras e bocas é ilário kkkkkkkkkkkkkk
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty versões

Mensagem por Shomer Dlatot Israël Sáb Dez 18, 2010 7:37 am

Em um outro fórum está discussão surgiu e foi um verdadeiro desastre para a fé das pessoas, para mim que tenho pouca fé e estou saindo do ceticismo é fatal qual é a versão melhor do Tanach em português? Ainda bem que posso ler uma Torá Sefer Kacher com mais de 300 anos escrita por um sofer, mais surge um problema quanto ao "novo testamento” do qual sou praticamente analfabeto, por exemplo, ouvi falar de um "novo Testamento" escrito por um Judeu David Stern será que o moderador indicaria? É exatamente este tipo de ajuda que preciso no momento estou lendo uma que me foi dada com o nome de Ave Maria tem a capa avermelhada é católica romana, só posso ler a noite ,minha família é religiosa e quero fazer tudo bem devagar com eles.
Versículos "inválidados". - Página 3 3708
Versículos "inválidados". - Página 3 19326 Versículos "inválidados". - Página 3 19326 Versículos "inválidados". - Página 3 19326

Shomer Dlatot Israël
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Petrópolis rj Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Dez 18, 2010 4:54 pm

Shomer Dlatot Israël escreveu:Em um outro fórum está discussão surgiu e foi um verdadeiro desastre para a fé das pessoas, para mim que tenho pouca fé e estou saindo do ceticismo é fatal qual é a versão melhor do Tanach em português? Ainda bem que posso ler uma Torá Sefer Kacher com mais de 300 anos escrita por um sofer, mais surge um problema quanto ao "novo testamento” do qual sou praticamente analfabeto, por exemplo, ouvi falar de um "novo Testamento" escrito por um Judeu David Stern será que o moderador indicaria? É exatamente este tipo de ajuda que preciso no momento estou lendo uma que me foi dada com o nome de Ave Maria tem a capa avermelhada é católica romana, só posso ler a noite ,minha família é religiosa e quero fazer tudo bem devagar com eles.
Versículos "inválidados". - Página 3 3708
Versículos "inválidados". - Página 3 19326 Versículos "inválidados". - Página 3 19326 Versículos "inválidados". - Página 3 19326

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Irmão...

Seja bem vindo a familia do Eterno...

Vc disse estar usando a versão Ave Maria, ela é uma boa versão, Vc pode continuar usando-a tanto para o Tanach como para a Brit haDashah. A versão de davi Stern é uma ótima versão tbm, ela não é tão erudita mas em contra partida nos faz entender melhor tanto os textos quanto a judaícidade do evangelho abandonado em algumas versões.

Sua familia é religiosa?? mas de qual seguimento? Bem, para vc confundi-los vc pode mandar encapá-la, a brochura do David Stern parece um livro, seria uma boa saída tbm. Vc ainda poderia instalar uma Bíblia eletrõnica no seu Pc. Eu recomendo essa: http://www.4shared.com/get/6SvQ8-aQ/TheWord.html
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Dez 18, 2010 5:40 pm

Diegão... Shabat Versículos "inválidados". - Página 3 3708.
Irmão Shomer... Shabat Versículos "inválidados". - Página 3 3708.
Bem irmão Diego... o link p/ download da Bíblia que vc passou, é de extensão ".mpg"?????
Acho q vc se congundiu meu querido!!
Passarei o link para baixar esta Bíblia digital de um blog ótimo Irmão. Tem uma postagem rápida descrevendo o programa e no final da postagem o link para download. Este link: http://elohimomer.blogspot.com/2010/09/biblia-eletronica-word.html
Caso queira baixar do site oficial Irmão shomer, tente este link aqui ó:http://www.theword.net/files/setup/getmulti.php/en .
E para tê-la em português, basta baixar este plugin: http://www.theword.net/bin/get.php/brazilian.lng.exe.
Quanto ao restante dos comentários do Diego, estou de pleno acordo.
Evite apenas as traduções que na verdade são paráfrases de outras versões (como por exemplo a NVI, NTLH, a Bíblia Viva e mesmo a Almeida Contemporânea)
Espero ter ajudado com os links.
Shabat Versículos "inválidados". - Página 3 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Dez 18, 2010 6:19 pm

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 chaver,

Vejo que ja lhe foram recomendadas várias versões da Brit haDashah, alem de links para download. Todos são bons de fato, apenas fazemos um pouco de vista grossa com as traduções mais recentes devido pequenas distorções.
Hoje utilizo a Almeida Revista e Corrigida, mas pretendo adquirir a versão do David Stern e posteriormente o comentário do novo testamento, de mesmo autor.

Temos um tópico criado para debate sobre as versões da Palavra em Portugues, talvez seje interessante você dar uma analisada.

Versículos "inválidados". - Página 3 808862
https://torahweb.forumbrasil.net/t969-qual-a-melhor-versao-em-portugues-das-escrituras

Shabat Versículos "inválidados". - Página 3 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Shomer Dlatot Israël Dom Dez 19, 2010 6:15 am

Bom deixa-me ver se entendi, existem versões mais aceitas e outras menos mais todas são fies, talvez o nível de entendimento seja necessário ao lidar com uma ou outra, eu acho que o Brit haDashah, já aprendi, do David Stern deve me favorecer pelo fato de estar mais perto culturalmente, vou procurar na web para comprar e receber no meu trabalho vou ler a outra comparando as duas se eu tiver duvidas vou incomodar a turma ai, física quântica e mole mais este terreno religioso e muito mais difícil.
Vou baixar a bíblia on line recomendada por vocês.
Todá Rabá (parece que este é o costume e quero me aproximar da rapaziada).
Versículos "inválidados". - Página 3 3708.
Guarda das portas de Israël
Versículos "inválidados". - Página 3 109529 Versículos "inválidados". - Página 3 103451

Shomer Dlatot Israël
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Petrópolis rj Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Dez 19, 2010 12:39 pm

Shomer Dlatot Israël escreveu:Bom deixa-me ver se entendi, existem versões mais aceitas e outras menos mais todas são fies, talvez o nível de entendimento seja necessário ao lidar com uma ou outra, eu acho que o Brit haDashah, já aprendi, do David Stern deve me favorecer pelo fato de estar mais perto culturalmente, vou procurar na web para comprar e receber no meu trabalho vou ler a outra comparando as duas se eu tiver duvidas vou incomodar a turma ai, física quântica e mole mais este terreno religioso e muito mais difícil.
Vou baixar a bíblia on line recomendada por vocês.
Todá Rabá (parece que este é o costume e quero me aproximar da rapaziada).
Versículos "inválidados". - Página 3 3708.
Guarda das portas de Israël
Versículos "inválidados". - Página 3 109529 Versículos "inválidados". - Página 3 103451

Versículos "inválidados". - Página 3 3708...

Como eu disse vc tem em mão uma boa tradução (Ave Maria). Não sei qual seu intuito real em relação as Escrituras, mas o que me deu a entender é que vc quer se aprofundar, e para isso será necessarioa mais que uma tradução. Mas de fato a tradução é o menos importante nesse aspecto, o que realmente importa é a sinceridade em deixar as Escrituras te moldar e não querer moldar as Escrituras.
Por exemplo, todos que já leram a Bíblia ao menos uma vez pôde constatar que o dia que o Eterno solicitou para o homem descansar foi o shabat, mas em contra partida muitos mudam o dia alegando mil fórmulas "teológicas" para que as Escrituras se adequem ao seu modo promiscúo de viver ao invês de deixar que a Biblia os guie.
Por mais que existam muiiiiitas traduções e algumas podem até estarem longe do original o contexto sempre fala mais alto, portanto procure ler e REFLETIR a cada verso escrito, essa é chave, pois certamente o Espirito de Deus lhe ensinará.

A Biblia que te indicamos existem muitas versões nela, ai vc pode comparar cada texto.

E no que depender de mim estarei apostos, não é atoa que eu sou o "maior" postador do fórum, gosto de ajudar no que eu já aprendi.

Versículos "inválidados". - Página 3 3708..
Versículos "inválidados". - Página 3 458965
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Shomer Dlatot Israël Seg Dez 20, 2010 7:39 am

Já que você está com boa vontade de me ajudar vou dizer o que está no meu coração e o que eu quero.
Sou judeu, me tornei ateu marxista, tudo que fiz em relação à religião foi forçado pela família até o Bar Mitzvá foi forçado, nunca me dei bem com religiosos, até que convidei um golega de trabalho para ir a minha casa como minha mulher é profundamente ligada na sinagoga temos as mezuzá e este amigo bescobriu que eu sou judeu, ele é protestante batista, ai ele não parou mais de falar em Iéshouà para mim no começo eu queria brigar com ele até que um dia depois de uma grave discussão em casa por causa de religião, eu telefonei para ele e conversamos até o dia amanhecer.
O que ele falou fez sentido pela primeira vez, só que eu fui à igreja escondido da família e não me identifiquei, talvez porque ele tenha dito a minha origem e todo mundo me olhava como ET, não dava para entender se eles tinham medo de mim ou se me achavam especial fui lá umas quatro vezes.
Ai comecei a futucar na web e descobri que existe judeus que acreditam em Iéshouà e estou disposto a entender com o coração aberto sobre este assunto mesmo correndo riscos com minha família principalmente com minha mulher.
Bom a coisa está seria e sei que vou me dar mal , mais já parei de beber a garrafa de vodka do dia a dia, é isso ai .
Versículos "inválidados". - Página 3 3708

Shomer Dlatot Israël
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Petrópolis rj Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 20, 2010 5:30 pm

Ai comecei a futucar na web e descobri que existe judeus que acreditam em Iéshouà e estou disposto a entender com o coração aberto sobre este assunto mesmo correndo riscos com minha família principalmente com minha mulher.

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 homer Dlatot Israël..

Estou sim disposto a ajudar no que for preciso.

Queria te chamar a atenção a uma coisa, ser ateu trás menos problemas que ser um judeu messiânico, contudo a satisfação e a realização pessoal e espiritual a nada se iguala.

É bem provável que inicialmente vc encontre problemas familiares e não se assuste o mesmo Yeshua disse que aconteceria, vejamos:

"32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
36 E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.
39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á." (Mt 10)

Obviamente Yeshua não está dizendo que nós devamos odiar nossos familiares e nem tão pouco alimentarmos o ódio deles para consoco, mas devido justamente a casos semelhantes ao teu, isso pode acontecer, pois a religiosisdade cega a verdadeira religião, e por vezes as pessoas religiosas por um zelo exessivo acabam esquecendo os principios elementares da sua religião e acabam pondo em risco a própria religião que se "defende".

Nesse tipo de situação vc terá que ter muita sabedoria e saber que sempre em uma discusão seu maior argumento será a mansidão baseada no amor que vc sente por seus familiares, sempre tentando controlar a situação de forma que deixem seus opositores envergonhados, sempre que te atacarem asperamente. Recentemente eu assisti um filme e o ator disse : "A melhor briga é aquela que podemos evitar".

Ser Judeu praticante do judaísmo tradicional traz uma vantagem sobre as outras classes religiosas, pois todo e qualquer ramo do judaísmo acredita em um Messias, a diferença está unicamente na vinda desse Messias à Terra. Nós Judeus messiânicos acreditamos que Yeshua é esse Messias e nos baseamos nos ensinos desse lider, pois esses ensinos estão totalmente sintonizados com a Torah. Analisamos pelos Escritos da Nova Aliança que todas as profecias da Tanach se cumpre perfeitamente em Yeshua, já em contra partida o judaísmo que sua esposa pratica ainda aguarda por um Messias e isso faz dela e do judaísmo como um todo ser um judaísmo messiãnico.

Temos aqui no fórum diversos estudos que demonstram e provam pela Tanach que Yeshua é o Messias e que Nele D'us reconciliou o mundo, perdoando e ensinando o homem a não mais pecar.

Bom a coisa está seria e sei que vou me dar mal , mais já parei de beber a garrafa de vodka do dia a dia, é isso ai .

Irmão ninguém se dá mal com D'us !!!! Vc vai se dar bem e a prova disso é que vc já abandonou uma prática que vc passou a considerar errada, e é assim que YHWH age moldando nossas vidas AOS POUCOS. Um conselho que lhe dou é que jamais deixe pessoas interferir na sua fé, mas tbm nunca interfira na fé de ninguém. Tente dia a dia aprender e viver sobre o amor do Eterno e a consequência disso serão vidas transformadas ao seu redor. Quando se planta abacaxi se colhe abacaxi, quando se planta amor se colhe pessoas felizes.

Conte comigo... Mas descanse em Yeshua.

Lehi..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Alex_Maciel Seg Dez 20, 2010 7:09 pm

Shomer Dlatot Israël escreveu:Bom a coisa está seria e sei que vou me dar mal , mais já parei de beber a garrafa de vodka do dia a dia, é isso ai .

Diego escreveu:Irmão ninguém se dá mal com D'us !!!! Vc vai se dar bem e a prova disso é que vc já abandonou uma prática que vc passou a considerar errada, e é assim que YHWH age moldando nossas vidas AOS POUCOS.

Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Dlatot,

Faço minhas as palavras do Diego: ninguem se da mal com D'us. Entendo que a situação que você se encontra é delicada, mas mantenha-se firme, afinal nada é impossível para o Eterno.
No mais, estaremos todos aqui, ajudando uns aos outros quanto questões biblicas (as vezes até em questões filosóficas) ou mesmo para uma simples conversa.

Shavua Tov.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Shomer Dlatot Israël Seg Dez 20, 2010 10:09 pm

Acabaram as aulas não reprovei ninguém, estou trancado na biblioteca com meu notebook com medo por sei que a religião é um problema para a humanidade o messias que vocês aderem foi vitima de religiosos, foram até a casa do Goy na véspera do pessach para tratar da morte do maior inocente que o mundo já viu, tenho senso critico, se ele não for o messias, nenhum outro está qualificado dentro de nossa historia.Que ele existiu não tenho duvida, sinto uma coisa muito forte dentro de mim que diz que sim, é sobrenatural, sou o maior casca grosa para eu falar assim e porque isso ta ficando cada vez mais forte se eu começar a ouvir coisas e ver coisas deve ser esquizofrenia, o que ele está querendo comigo? Eu não tenho nada haver, sou um cara ruim de negocio, bêbado e adultero e os cambais a quatro alem de velho ele deveria procurar gente mais qualificada, estou desequilibrado emocionalmente choro a toa se algum amigo me ver assim vai dizer que preciso de internação em uma clinica de repouso eu mesmo já to pensando nisto a coisa é forte demais.
Acho que este papo também não tem nada haver ficar alugando as pessoas um cara como eu, como fica o que eu fiz nesta vida torta; mesmo escondido por um pseudônimo sou eu mesmo que está aqui escrevendo sentiu o drama já me imaginou com uma tanach na mão coberto com um Talitot e usando Kipá e << EDITADO >> de demais.
Têm no site um lugar mais privado e alguém com disposição para ajudar como a turma que escreveu me respondendo.
Versículos "inválidados". - Página 3 3708 Shomer

Shomer Dlatot Israël
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Petrópolis rj Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 20, 2010 10:15 pm

Têm no site um lugar mais privado e alguém com disposição para ajudar como a turma que escreveu me respondendo.

Tem sim.

É só clicar na imagem Versículos "inválidados". - Página 3 Icon_contact_pm de algum outro forista e vc estará enviando uma mensagem pessoal a quem vc escolher. somente vc e a pessoa verão o que está escrito.

Versículos "inválidados". - Página 3 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versículos "inválidados". - Página 3 Empty Re: Versículos "inválidados".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos