Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

A marca da besta é a guarda do domingo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A marca da besta é a guarda do domingo?

Mensagem por JRAssis em Qui Set 05, 2013 7:37 pm

Ola Irmãos,

Sou Cristão, e anseio muito pela volta de nosso SENHOR Yeshua!!! e que está muito próxima!!!
Esse é meu primeiro tópico aqui no site, Gostaria de saber, informar e debatermos também com todos os Irmãos que tem fé em Yeshua NOSSO MESSIAS, sobre esse assunto, pois a volta de Yeshua está próxima!!!

E já temos grandes indícios que nos finais do tempos, o mundo inteiro será obrigado a guardar o domingo (DECRETO DOMINICAL, que é uma união política e religiosa), ao invés do sábado, e pode ser que essa seja a marca da besta que é dita na bíblia em apocalipse:

A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. APOCALIPSE 13:16-17

muitos países já tem esse projeto em mente de o dia de guarda e descanso ser o domingo e em alguns países já estão aderindo a essa doutrina PAGÃ!!! que irá fazer com que nós toda a população mundial seja obrigada a guardar o domingo, fazendo com que todos os comercios e qualquer tipo de trabalho sejam obrigados a parar no domingo!!! E assim começando uma perseguição aos que guardam os 10 mandamentos de DEUS.

Por que o sábado é o dia santo e de descanso desde o início da criação de nosso DEUS, por que Abençoou DEUS o dia sétimo e o santificou; por que nele descansou de toda a obra que, como criador, fizera GENESIS 2:3

E ordenou em seus 10 mandamentos a guarda do sábado:

Lembra do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e fará toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, TE DEUS; Não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho , nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;
Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. EXODO 20:8-11

Também lhes deis os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica. EZEQUIEL 20:12

Santifica os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso DEUS. EZEQUIEL 20:20

Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de DEUS e a fé em Yeshua. APOCALIPSE 14:12

E gostaria de saber mais sobre esse assunto com vocês, se vocês tem mais informações sobre esse assunto e se ele realmente procede para debatermos, pois isso é uma hopótese que pode acontecer, e acho interessante estudarmos mais sobre esse assunto, porque nosso SENHOR Yeshua está próximo, e precisamos ser sempre totalmente FIÉIS!!!

O SENHOR te abençõe e te guarde. Números 6:24



Última edição por JRAssis em Seg Set 09, 2013 3:15 pm, editado 3 vez(es)

JRAssis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/08/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A marca da besta é a guarda do domingo?

Mensagem por goerlisch em Seg Set 09, 2013 12:26 am

D-us pela metade...

Como se guardar o shabat fosse o mais importante dos mandamentos ou o único que deve ser observado.

Lembro-me das vestes de Yeshua. rasgaram as suas vestes em quatro partes. O que aconteceu? Quem ficou com 1/4, obviamente não conseguiu se vestir completamente, então teve que costurar os outros 3/4 de roupa para poder se vestir.

Estes homens ficaram com 1/4 de Deus e 3/4 do que suas mãos construiram.

O que não compreendem é que deveriam ficar com a capa, tecida de alto a baixo e sem emendas: 4/4 de Deus.


Desculpe-me a franquesa, mas este é mais um exemplo de que pegam um pedaço da Lei de Deus e o restante é construção humana.




Apocalipse 13
(17)Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
(18)Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

O sinal da besta, de acordo com a palavra de D-us não é a troca do shabat pelo domingo, e sim um número, um sinal, que pode ser uma trindade satânica, ou uma adoração a um falso messias, visto que 6 6 6 são tres vezes o número do homem.

Existem muitas possibilidades, mas temos que levar em consideração que sem este sinal ninguem poderá comprar ou vender. Aqui surge uma pergunta-chave: o que tem a ver a troca do shabat pelo domingo que impede que alguem compra ou venda?

Não defendo a troca do shabat pelo domingo, mas digo que presumir que este é o sinal da besta, é uma afirmação tendenciosa.

A bíblia diz que o sinal da besta é um numero, o nome de uma pessoa, e não uma obra de uma pessoa.




Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:17-18
avatar
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A marca da besta é a guarda do domingo?

Mensagem por JRAssis em Seg Set 09, 2013 2:28 pm

Ola Irmão goerlisch,

Agradeço sua resposta, e não se preocupe com a sua franquesa, pois assim podemos debater de uma forma franca e inteligente sobre esse assunto que coloquei em pauta.

Eu não quis ser tendencioso, longe disso, Mas isso é assunto que ganhou uma certa dimensão no meio religioso.

Claro, que o mais importante não é guardar a lei, e sim ter fé em Yeshua nosso salvador, Mas isso não quer dizer que não temos que guardar toda a lei de DEUS, inclusive o sábado que é o quarto mandamento.

Mas o que eu quis mostrar nesse tópico, é que, o mau é sujo, isso ninguém tem dúvidas, e temos que ficar atentos a qualquer atos da humanidade, pois o mau irá enganar até mesmo os escolhidos!!!

E também não estou afirmando que quem guarda o domingo é que tem ou terá a marca da Besta no fins dos tempos, longe disso, pois somos todos irmãos em o Messias Yeshua, Mas temos que sempre estar atentos para o que possa acontecer, pois Yeshua está voltando, e temos que ser fiéis a tudo o que ele nos ensinou!!!

Novamente agradeço sua resposta, e se você tiver como postar um estudo sobre a marca da besta, e puder colocar aqui no site, concerteza vou querer fazer um estudo sobre isso, e ficarei muito grato.

Grande Abraço.

Que DEUS te abençõe e sempre te de sabedoria.


JRAssis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/08/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A marca da besta é a guarda do domingo?

Mensagem por goerlisch em Qua Set 11, 2013 4:56 am

chaver.

Nós temos que estar atentos para o movimento do mundo.
Tentar precisar exatamente o apocalipse é algo impossível. É como o simbolismo do Antigo Testamento. Nós fazemos especulações e damos nossos palpites.

Mas não passa disso.

Se analisássemos o tabernáculo, listariamos vários símbolos e faríamos várias comparações, mas afirmar com toda a certeza o que cada item significa seria tendencioso, por que a Torah, nem a própria bíblia revelam seus significados.

Veja bem, há várias especulações e apostas sobre o que seria o sinal ou a marca da besta.

Eu defendo que a própria bíblia explica a bíblia. A teologia, a tradição, o conhecimento rabínico, tudo isto serve como um auxílio...Nada mais que uma opinião sobre o texto, sendo que a verdade bíblica se explica pela própria bíblia e não por manuais teológicos.


Porém, gosto de ponderar principalmente dois livros: Comentário Judaico do Novo Testamento e o Comentário Bíblico Moodye.

Pelo Dwit Moodye:

Acho que não precisamos ir mais adiante do que reconhecer que seis é o número do homem decaído e portanto o número da imperfeição, e que 666 é a trindade do seis.
Até mesmo nesta passagem há uma trindade demoníaca – Satanás, a besta a emergir da terra (Anticristo, v. 11), e a besta a emergir do mar (o falso profeta, v. 1). (Para uma comparação das diversas interpretações dessas duas bestas, veja Charles Maitland: The Apostles' School of Prophetic Interpretation [Londres, 1849] pág. 329.).





Pelo Comentário Judaico do Novo Testamento:



Essa passagem zoma dos t’fillin (veja Mt23:5n) que, na sinagoga, os judeus ortodoxos e conservadores usam na mão e na testa em obediência a Dt 6:8: “amarre-as (isto é, mitzvot de Deus) como um sinal nos braços e prenda-as na testa”.
Essa marca da besta também imita a selagem dos 144.000. Alguns sugerem que essa “marca” se refere a um sistema de cartão de identificação computadorizada com um transmissor de identificação implantado na testa ou nas mãos das pessoas ou algum outro sistema desenvolvido com tecnologia de ponta. A marca, sem levar em consideração se essas especulações são verdadeiras ou fantasiosas, aponta para um período de controle totalitário, por intermédio de elementos religiosos, sobre a vida econômica.
 
 
O número pode ser totalmente simbólico. O nome do Messias em grego, Iêsus, soma 888: sê-se o 7 como o número perfeito, e a repetição tripla simboliza o supremo absoluto (omo em Is 6:3: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos). Portanto, 888 quer dizer que Yeshua está, absoluta e totalmente além da perfeição, enquanto 666 representa que, em todos os aspectos, a besta fica aquém da perfeição e, por isso, é absoluta e totalmente imperfeita e má.




30% de mim acredita que esse sinal seja uma referência, uma adesão à religião da besta e não a algo físico.

outros 30% de mim acredita que esse sinal seja um microchip que conterá todos os dados da pessoa, algo parecido com um chip que tem RG, CPF, Cartão de saúde, Título de Eleitor, INSS, PIS, NIT, enfim tudo quanto é dados de uma pessoa, incluindo contas bancárias num único chip que será implantado.
Algo parecido com o "dinheiro de plástico", porém, para não ter o risco de se perder, então implanta na pessoa.


Mas agora fica a pergunta: quem pode assegurar que é isso ou aquilo?

Só teorias de quando isso acontecerá nos temos 3:

Uma que é antes do arrebatamento;
Outra afirma que é depois do arrebatamento;
Outra diz que um pouco será antes e o restante após o arrebatamento.


São palpites e apostas.
avatar
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A marca da besta é a guarda do domingo?

Mensagem por aldenir em Ter Abr 07, 2015 4:46 am

amados a guarda do sabado é exclusivamente para os judeus.
e  nao para a igreja.

aldenir
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : manaus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/04/2015

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A marca da besta é a guarda do domingo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum