Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A guarda do sábado na nova terra EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A guarda do sábado na nova terra EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A guarda do sábado na nova terra EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A guarda do sábado na nova terra EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A guarda do sábado na nova terra EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A guarda do sábado na nova terra EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A guarda do sábado na nova terra EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A guarda do sábado na nova terra EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A guarda do sábado na nova terra EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A guarda do sábado na nova terra EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A guarda do sábado na nova terra

2 participantes

Ir para baixo

A guarda do sábado na nova terra Empty A guarda do sábado na nova terra

Mensagem por Evaldo Sex Jul 13, 2012 3:53 pm

Observando o debate sobre a guarda do sábado ou domingo como muitos cristãos defendem, para encerrar essa polemica faço uma pergunta. Qual dia sera guardado na nova terra, ou seja no novo Reinado de o Messias aqui na terra? Se for o domingo então os que defendem o Sábado terão de se adequar, e se for o contrário os Irmãos que guardam o domingo ou outro dia qualquer segundo seu entendimento, vão ter que buscar guardar o verdadeiro dia, sob risco de descumprimento da palavra de Deus.

Evaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Manaus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

A guarda do sábado na nova terra Empty Re: A guarda do sábado na nova terra

Mensagem por Xan Berg Sex Jul 13, 2012 5:26 pm

A guarda do sábado na nova terra 3708 Evaldo!

Em Isaias 56 encontramos uma promessa futura aos gentios que guardam o sabado, vejamos:

1 ASSIM diz o Senhor: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
3 E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
4 Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
5 Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.


Em Atos 16:13 (e contexto) nós vemos que os gentios de Felipo, crentes em Yeshua, guardavam o shabat e se reuniam para orarem ao Eterno.

Em Lucas 23:56 lemos que em Jerusalém as mulheres crentes em Yeshua guardavam o sábado conforme o mandamento.

Aí aparecerá o espertinho tentando contradizer o mandamento e aliança perpétua do Eterno e me apresentará os textos escritos em João 20:19, Atos 20:7, 1Corintios 16:2 que relatam o fato dos discipulos se reunindo no domingo para alguma tarefa, muito bem!

Isso acontece até hoje dentro do judaísmo, ou seja, não é somente no shabat que os judeus vão a sinagoga, mas também outros dias, porém isso não implica na invalidação ou substituição do mandamento.

No video abaixo você poderá encontrar mais sobre este assunto




A guarda do sábado na nova terra 650378
Shabat shalom a todos!



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A guarda do sábado na nova terra Empty O dia de guarda na nova terra

Mensagem por Evaldo Qui Jul 19, 2012 6:57 pm

A guarda do sábado na nova terra 3708 Xan! Para auxiliar um pouco mais vejamos o que diz o Profeta Isaías 66:22-23 22 Porque como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
23 E será que de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
A um texto em um estudo sobre o sábado que diz o seguinte: É bom lembrar que a guarda do sábado não é um meio de se alcançar a salvação, que é obtida unicamente pela graça de Yeshua. A obediência a Deus é resultado da salvação. Como alguém pode dizer que está salvo e viver em desobediência a Deus? A guarda do sábado é uma demonstração de amor a Deus e fruto da experiência pessoal com Ele.
Vejamos o que diz em 1João 2:3-4. 3 Ora, sabemos que o temos conhecido por isso: Se guardamos os seus mandamentos. 4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Então vejamos que por mais que se queira justificar a não guarda do sábado, assim como dos outros mandamento, Yeshua não reconhecerá essas pessoas pois se tornaram cegas não querendo ver a verdade mas simplesmente crendo em doutrinas de homens que usam textos das sagradas escritura para enganar, assim como o Satan usou as escrituras para enganar Yeshua.
Como Yeshua diz em Mateus 15:14 Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.
Marco 7: 7-9 e 13.
7 E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
8 Negligenciando o mandamento de Deus, Guardais a tradição dos homens.
9 E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.
13 invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que vós mesmos transmitistes; e fazeis muitas outras coisas semelhantes.
Então para que Yeshua venha temos de levar o Evangelho do senhor por todo o mundo, mas devemos levar o evangelho da verdade, não do jeitinho e das falsas doutrinas. Amem

Evaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Manaus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

A guarda do sábado na nova terra Empty Re: A guarda do sábado na nova terra

Mensagem por Xan Berg Dom Jul 22, 2012 6:02 pm

A guarda do sábado na nova terra 3708 Evaldo!


É isso aí, belo complemento!

A guarda do sábado na nova terra 276363
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A guarda do sábado na nova terra Empty Re: A guarda do sábado na nova terra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos