Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Podemos confiar na teologia cristã?

+5
Marcos Grano
Diephe
JoséEdson
PERFILCUR
jadis
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Ter Set 11, 2012 5:45 am

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708 para todos!

Irmão JoséEdson:

Muito bom o seu ponto de vista, mas nós que queremos ver a Igreja Restaurada, não podemos hesitar em falar a verdade para àqueles que se encontram no engano da teologia cristã...
Quando alguém se depara com a Verdade, ela tem a opção de escolher: ou revê seus conceitos e tenta entender melhor esta perspectiva, ou permanece naquilo que aprendeu a crer.

Sobre "novos céus e nova terra", isto não influencia sobre onde será o lar do salvo, esta época acontecerá depois do Milênio, quando o nosso Rei Yeshua entregará o Reino ao Pai, ESTANDO TODOS AQUI NA TERRA!
Não há outro lugar, o Reino será aqui...

Quais textos vc usou para afirmar que pode não ser aqui?


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Qua Set 12, 2012 2:17 am

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708!

Como disse, para mim, não importa onde será, mas sim, participar desta benção, mas os textos, postei no dia 05SET12, repito-os agora.

Não estou afirmando onde será, apenas que os Cristãos que assim o fazem, tem um fundamento bíblico.

Segue alguns textos:

Isaias 65:17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:

vs. 22 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.

2 Pedro 3:10, "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas,

vs 11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade".

Pedro aqui, praticamente fala em fusão nuclear, as coisas serão dissolvidas, em outras versões diz ardendo se disfarão.

Há ainda em Apocalipse 21 a seguinte narrativa:

vs. 1- E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.


JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Qua Set 12, 2012 2:22 am

Detalhe irmão.

Não sou contra falar a verdade, apenas creio que a melhor forma de o fazer, é procurando evitar afirmações que possam despertar nos ouvintes o sentimento de afronta.

Paulo quando falava aos efésios, que criam em diversos deuses, não os afrontou, nem disse que aquilo era errado, ao invés disso, utilizou um altar no qual eles honravam a um deus desconhecido e, disse, a esse que vós honrais sem conhecer é quem vos anuncio.

Não me entenda mal, não quero afrontar o irmão.

Nele

José Edson

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Qua Set 12, 2012 4:45 am

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708 para todos!

Irmão JoséEdson:

Todos os textos que vc postou fazem referência a um tempo DEPOIS DO MILÊNIO DE YESHUA...
E o Milênio de Yeshua SERÁ AQUI NA TERRA!

Portanto, não haverá "moradas no céu" para ninguém, isto é coisa do paganismo.

Sobre "falar a verdade", quem julga o que é falado como "afronta" é quem lê, aí, já não é problema nosso...
Sha'ul, em Éfeso, estava anunciando as Boas Novas naquele lugar REPLETO DE PAGÃOS E DE PAGANISMO, agora, a minha palavra é dirigida para quem NÃO É PAGÃO, para alguém que considero como um irmão ou irmã na Fé!

Alguém que já tem uma noção das Escrituras, alguém que está mais próximo das Verdades de D'us do que um pagão...
Já leu a recomendação de Sha'ul para Timóteo?
"Conjuro-te, perante Deus e o Messias Yeshua, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas."
(2ª Timóteo 4:1-4).

Sendo assim, instigar alguém que é cristão, para que este possa ter a chance de rever seus conceitos teológicos, é uma forma de combater as falsas doutrinas.

Outra recomendação de Sha'ul a Tito:
"Porque convém que o bispo seja irrepreensível como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante, retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina como para convencer os contradizentes."
(Tito 1:7-9).

A minha intenção é a de chamar a atenção para uma realidade que precisa ser anunciada, de uma forma ou de outra, há urgência nisto, não podemos nos conformar com a situação da Igreja.

Que o Eterno te ilumine, no Messias!


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Dom Set 16, 2012 6:28 am

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708!

Se é assim, amém, quanto as afirmações do irmão no que tange aos textos relacionados, como já disse, tenho ainda muito a aprender, por isso, não afirmo nada, apenas quis mostrar que as afirmações dos cristãos evangélicos a respeito da eternidade no "Céu", embora possa parecer absurdo e fora do contexto, não é mera invenção, mas sim. conclusões de textos bíblicos.
Como eu disse, para mim, o importante é participar da benção, onde será, embora seja muito importante, é secundário, até porque, se alguém não puder participar da benção, se não estiver em Yeshua, de que adianta saber onde será.

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Seg Set 17, 2012 3:36 am

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708 para todos!

JoséEdson escreveu:
Se é assim, amém, quanto as afirmações do irmão no que tange aos textos relacionados, como já disse, tenho ainda muito a aprender, por isso, não afirmo nada, apenas quis mostrar que as afirmações dos cristãos evangélicos a respeito da eternidade no "Céu", embora possa parecer absurdo e fora do contexto, não é mera invenção, mas sim. conclusões de textos bíblicos.
Como eu disse, para mim, o importante é participar da benção, onde será, embora seja muito importante, é secundário, até porque, se alguém não puder participar da benção, se não estiver em Yeshua, de que adianta saber onde será.

Amado irmão:

Concordo com você, a doutrina de "morar no céu", veio de idéias pagãs, não é invenção da Igreja.
A religião do cristianismo não se apoiou nas Escrituras para disseminar esta doutrina, mas retirou alguns textos para interpretá-los segundo esta idéia de "morar no céu", isto se chama "sincretismo" = misturar a são doutrina com paganismo = morar no céu;

Para mim, jamais é secundário o lugar, pois ele é tão importante quanto as bênçãos que existirão nele!
Não há, nem pode haver uma desassociação entre a bênção e o lugar onde ela será plena, desfrutada, vivida, experimentada!
Se as bênçãos do Reino Vindouro, anunciadas nas Escrituras, se associam com a Terra, como eu posso considerar o lugar secundário???

Se as bênçãos do Reino Vindouro, anunciadas nas Escrituras, serão desfrutadas aqui na Terra, como eu posso não me importar com o lugar???

Sem a Terra, não haverá bênçãos futuras, pois o próprio estabelecimento do Reino já será uma grande bênção!

Preste atenção irmão:

O Reino é celestial, mas isto não significa que ele só possa existir no Céu;
O Reino não é deste mundo, mas isto não afirma que ele só possa existir no Céu;
O Reino é dos Céus, porém isto não garante que ele só possa existir no Céu;
O Reino regerá os reinos do mundo, porém isto não impede que ele possa ser na Terra;
O Reino hoje é espiritual, mas isto não anula a possibilidade dele acontecer fisicamente.

O que é celestial deve governar este planeta;
O que não é deste mundo deve reger os reinos do mundo;
O que é dos Céus deve restaurar para D'us os que são do mundo;
O que é espiritual deve ser confirmado e testificado pelo que é físico.


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Xan Berg Seg Set 17, 2012 8:33 pm

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708 Randfal!


Um grande problema na doutrina evangélica é o termo "espiritual" empregado nos ensinamentos teologico, ou seja, este conceito está se tornando fantasioso demais por causa que criaram paralelos através das Escrituras com o intuito de trazer um ensino para os dias atuais, por exemplo:

Alguém pode utilizar os textos onde YHWH abre o Mar Vermelho para o povo de Israel passar, aí, nos dias atuais, este texto praticamente perde a literalidade para dar lugar aos paralelos representativos, como se o mar representa as dificuldades da vida e por aí vai segundo a criatividade do pregador.

Outro exemplo, a nação de Israel, de acordo com as doutrinas cristã, ja perdeu lugar até para a igreja, contradizendo o contexto biblico geral, principalmente a profecia de Jeremias 31:35-37, isso por causa do paralelismo espiritualizado e descontextualizados que criam por aí irresponsavelmente.

A questão do reino de YHWH não poderia ser diferente, todos vão para o céu porque a terra vai ser "destruida", mas o mesmo versiculo diz que o céu também será - II Pedro 3:7 .
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Ter Set 18, 2012 7:27 am

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708!

Randfal escreveu:
O Reino é celestial, mas isto não significa que ele só possa existir no Céu;
O Reino não é deste mundo, mas isto não afirma que ele só possa existir no Céu;
O Reino é dos Céus, porém isto não garante que ele só possa existir no Céu;
O Reino regerá os reinos do mundo, porém isto não impede que ele possa ser na Terra;
O Reino hoje é espiritual, mas isto não anula a possibilidade dele acontecer fisicamente.

Irmão Randfal, não me tenha por lisonjeiro, mas, permita-me reconhecer-lhe uma virtude, até porque, a bíblia nos permite isso, conforme, Rom 13:7 "7 Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."

Sei que tenho feito alguns cometários que para vocês, que já tem um conhecimento mais profundo acerca das escrituras, parece um tanto infantil, entretanto, este era até então o meu conhecimento, tenho aprendido muitas coisas que para mim são novas, algumas considerações, rebato não com intuito de prevalecer, em nenhuma delas, mas de ser rebatido novamente para aprender, como um aluno que questiona o professor, você tem se mostrado um bom mestre, tem sido paciente para ensinar.

De fato, Yeshua disse em Mateus 10:7 "É chegado o Reino dos Céus", de fato, reino é governo, assim, entendo que o governo de D-us já operava sobre as vidas daqueles que se dispusessem, já estava operando.

Sei que na verdade tudo está debaixo da ordem de D-us, mas quando Yeshua diz, "é chegado a voz o reino de Deus", creio que ele estava falando de uma atuação direta de D-us, nem por isso, deixamos de estar na Terra.

Desta feita, sua colocação citada acima preenche totalmente a lacuna, assim, lhe agradeço pelo esclarecimento.

Da mesma forma, acerca do texto de II Pedro 3:7, tenho que me render, um detalhe que o Xam colocou muito bem, no mesmo versículo que fala sobre a Terra estar reservada para o fogo, também fala do Céu.

Conclusão, há muito que aprender, de fato, muitos versículos apontam para o Governo de D-us em Jerusalém como em Isaias 30:19 que diz "Na verdade o povo habitará em Sião, em Jerusalém"

Que o Senhor nosso D-us continue os iluminando para que possam continuar a esclarecer as dúvidas daqueles que como eu estão saindo do marasmo do conhecimento superficial e iniciando uma busca por maior profundidade.


Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708!

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Xan Berg Ter Set 18, 2012 3:31 pm

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708 José Edson!

Fique tranquilo em fazer seus comentários pois mesmo que alguma coisa não se encaixe devidamente, mesmo assim todos nós aprendemos uns com os outros e unidos vamos lapidando nosso conhecimento, tendo como objetivo o estudo do contexto das Escrituras independentemente do conceito geral religioso, quer seja cristão ou judaico, pois as religiões ja provaram serem passivas de erros e não fazerem absolutamente nada para corrigi-los.

Para nossa reflexão gostaria de salientar que o fato da terra sofrer uma proxima destruição atavés do fogo não significa que o homem deva ser retirado daqui, reflita sobre a história de Noach (Noé), também sobre os sinais que ocorreram no Egito que não afetaram o povo de Israel, e olhe que até chuva de pedras e saraivas houve naquele tempo, e isso tornará ocorrer durante os castigos que sobrevirão novamente sobre a humanidade.

No capitulo 9 de Exodo encontramos sobre a destruição com fogo e pedras que veio sobre o Egito mas que não afetou os filhos de Israel.

Em Josué cap 10 e vers. 11 vemos o Eterno aplicando seu juizo através de uma chuva de pedras e fogo contra os inimigos de Israel.

Sodoma e Gomorra foram destruidas porem YHWH enviou salvação a Ló e seus familiares - Genesis 19:24.

Em Isaias 30:30, Ezequiel 13:11-13, Ezequiel 38:22 e Apocalipse 16:21 vemos o que essa "arma" do Senhor será utilizada novamente.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Ter Set 18, 2012 11:58 pm

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708 para todos!

Irmão JoséEdson:

Que o Eterno seja glorificado por causa do teu entendimento, e que você permaneça firme neste Caminho, estamos à sua disposição para ajudá-lo.




Irmão Xan:

Concordo plenamente, e acrescento:
Enquanto esta igreja estiver ignorando o contexto no qual as Escrituras foram reveladas, ela não conseguirá se livrar de sua ligação com o vaticano...
O contexto original das Escrituras é a revelação interpretativa como ela é, sem as influências maléficas contra um correto entendimento para a Igreja.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Sáb Set 22, 2012 6:41 pm

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708!

Amém irmãos.

Dentro deste contexto, verificamos a necessidade de conhecer as escrituras no seu contexto original.

Yeshua disse, "errais por não conhecer as escrituras", o fato é que a grande maioria de lideres religiosos, conhecem a Bíblia pela letra escrita, não conhecem o contexto histórico e os costumes de Israel para poderem realmente entender o significado de determinadas expressões bíblicas. Ora, se a Bíblia foi originalmente escrita pelo povo judeu, é necessário compreender a cultura e a forma que eles entendiam as coisas.

Em suma, é necessário ampliar cada vez mais o conhecimento para não corrermos o risco de ensinar errado.

Que Hashem continue os iluminando e derramando o alimento espiritual tão necessário a todos nós

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 3708!

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? - Página 2 Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos