Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Podemos confiar na teologia cristã? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Podemos confiar na teologia cristã? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Podemos confiar na teologia cristã? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Podemos confiar na teologia cristã? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Podemos confiar na teologia cristã? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Podemos confiar na teologia cristã? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Podemos confiar na teologia cristã? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Podemos confiar na teologia cristã? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Podemos confiar na teologia cristã? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Podemos confiar na teologia cristã? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Podemos confiar na teologia cristã?

+5
Marcos Grano
Diephe
JoséEdson
PERFILCUR
jadis
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Qua Jul 25, 2012 12:52 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 para todos!

Neste fórum esta pergunta é mais do que pertinente, e queremos saber as opiniões dos foristas sobre este conjunto de doutrinas denominadas cristãs.

Participem! Podemos confiar na teologia cristã? 5587
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por jadis Qua Jul 25, 2012 3:12 am

Podemos,mas observando que as traduçoes biblica deixam um pouco a desejar.

jadis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : sao joao da boa vista sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por PERFILCUR Qua Jul 25, 2012 3:25 am

Vivi durante 42 NO DENTRO DO CRISTIANISMO 1º NO ROMANO DEPOIS NO REFORMADO PROTESTANTE. HOJE TENHO CERTEZA QUE O QUE CHAMAMOS DE "CRISTIANISMO" É UMA DAS MAIORES RELIGIÃO PAGÃ DO MUNDO, INCLUSIVE POR SUA TEOLOGIA, LONGE DOS PRINCIPIOS SEGUINDO CONCEITO MERAMENTE HUMANOS.

PERFILCUR
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Cidade Cidade : GOIÂNIA GO

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/11/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Sáb Jul 28, 2012 2:38 am

Shabat Podemos confiar na teologia cristã? 3708 para todos!

No entendimento dos foristas, qual é a base da teologia cristã? Roma ou Jerusalém?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Qua Ago 01, 2012 5:55 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708!

Em primeiro lugar, em respeito a confiança na teologia Cristã, creio que não é este o ponto, mas sim, que não devemos simplesmente confiar em qualquer que seja a teologia, pois, teologia pressupõe estudo, ciência humana, por isso, meu entendimento atual é o de que devemos analisar tudo o que nos é oferecido, como os crentes de Beréia Atos, 17:11.

No que tange aos ditos evangélicos, me incluo, a questão é que em muitos casos falta entendimento aos dirigentes, tal deficiência dá lugar a muitos entendimentos errôneos e piora muito quando uma ou outra orientação ganha o status de "revelação", que faz com que os ouvintes menos esclarecidos temam questioná-las, pois assim estariam, in tese, questionando ao próprio D-us, quando não os afasta da igreja de vez, pois se uma "revelação" ou profecia não se cumpre, a fé perde a credibilidade, então, carecemos de um trabalho muito intenso e sério no sentido de trazer nossos irmãos ao verdadeiro entendimento da palavra, difícil é iniciar um trabalho assim.
Quanto a base da teologia Cristã, não creio ser nem romana nem israelita, creio que é bíblica e, neste contexto, mais israelita que romana, pois a bíblia é de origem israelita.
Entendo que o irmão questiona a respeito da teologia em si, não das práticas cristãs nas igrejas individualmente, o que seria muito difícil definir, pois, cada igreja tem uma forma peculiar de entender e seguir, umas mais radicais outras menos, entretanto, as igrejas que conheci, invariavelmente se baseavam na bíblia.

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Qua Ago 01, 2012 6:18 pm

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 para todos!

A questão não é simplesmente se basear na Bíblia, pois até hasatan se utilizou das Escrituras para tentar o Messias no deserto.
A questão é, com todas as suas interpretações, podemos confiar na teologia cristã?

Onde esta teologia se baseia, onde ela se formou: em Roma ou em Jerusalém?
E não é difícil de se definir estas questões, pois mesmo existindo as inúmeras formas peculiares de se entender e seguir as Escrituras, a Verdade de D'us é absoluta, e justamente estas formas peculiares é que têm contribuído para dividir a Igreja ao longo dos séculos.

É muito fácil se basear na Bíblia, o problema é a forma de interpretação, e a mais confiável possível está em suas origens = ISRAEL E O POVO JUDEU.
A base desta teologia chamada cristã está em Roma = pois se ela é cristã, é porque veio do cristianismo como religião, pois esta religião nasceu em Roma pelo Império Romano.
Por isso, jamais podemos confiar totalmente nela, basta confrontarmos suas doutrinas com as interpretações genuínas das Escrituras, dentro do contexto bíblico geral e da cultura bíblica judaica dada por D'us a Israel.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Qui Ago 02, 2012 4:17 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708!

Entendo seu ponto de vista irmão, no entanto, não creio que possamos simplesmente desconsiderar o cristianismo, pois, foi por meio dele que tomamos conhecimento da palavra de D-us, o fato é que fomos crescendo em conhecimento e necessitando de alimento mais sólido.

Certa vez, João disse a Yeshua que viram um homem expulsando demônios em seu nome e o repreendeu porque não estava com eles, ao que Yeshua determinou: "...Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim; pois quem não é contra nós, é por nós." Mar 9:39 e 40.

A questão de que até o inimigo conhece a bíblia é fato, contudo, ele se contradiz, foi justamente aí que o Mashiac o jogou por terra, pois dizia ele, está escrito tal coisa, como aqueles que formam um religião com base em nos fragmentos da rocha, versículos, mas o Mestre respondia com sabedoria: "Mas também está escrito..." por isso que a análise contextual é tão importante, ela nos faz entender as entrelinhas, daí a necessidade de as igrejas entenderem o que lhes falta.

Creio que Hashem irá providenciar uma forma de difundir o necessário esclarecimento que falta aos demais irmãos, pois ele é cheio de misericórdia.

De minha parte, as vezes converso com irmãos de outras denominações e eles debatem determinados aspectos doutrinários, aí, creio que seja o melhor momento para falar, passar experiências, jogar a semente para que Hashem possa dar o crescimento.

Como ouví recentemente em um vídeo daquele site que o irmão me indicou, o pregador falou algo maravilhoso a respeito da parábola do semeador, ele disse que a semente que caiu no meio dos espinhos e entre os pedregulhos talvez só precisassem de ajuda para crescer, alguém que tirasse os espinhos, os pedregulhos, pois embora a semente tivesse caído em um local tão ruim, com aqueles obstáculos, elas tentavam crescer. Donde entendi que, no meu caso, a semente estava nesta condição, mas, graças a Hashem, encontrei quem tirasse tais empecilhos para que pudesse crescer.



JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Qui Ago 02, 2012 5:30 pm

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 para todos!

José Edson escreveu:
"Entendo seu ponto de vista irmão, no entanto, não creio que possamos simplesmente desconsiderar o cristianismo, pois, foi por meio dele que tomamos conhecimento da palavra de D-us, o fato é que fomos crescendo em conhecimento e necessitando de alimento mais sólido."
Irmão, concordo 100% com tudo o que vc disse, por isso devemos anunciar na medida do possível a grande necessidade de se restaurar as raízes da Fé = ISRAEL E O POVO JUDEU.
E muitas vezes é necessário usarmos o argumento da dúvida para chamarmos a atenção destes irmãos para a realidade da igreja em nossos dias.

Fico muito feliz por vc ter aberto os olhos para esta realidade, não desanime, fique firme diante das adversidades ou de qualquer tipo de perseguição ou discriminação.

Pode contar comigo!
Podemos confiar na teologia cristã? 458965
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Qui Ago 02, 2012 11:51 pm

Podemos confiar na teologia cristã? 3708!

Amém.

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Diephe Dom Ago 12, 2012 12:31 am

Eu sou cristão desde o 7 anos de idade... aprendi a guardar o sábado e me abster de alimentos imundos... é um tanto estranho descobrir aos 30 anos que minha descendência polonesa era um "acobertamento" de uma descendência judaica.
Lembre-se que não é o cristianismo que está comprometido mas, as crenças existentes em torno dele.
Por exemplo, houve uma distorção a respeito de J.esus. Dizem o que de fato não existe nem no Novo Testamento e nem no "Ancião" (Lv19:32) Testamento. Simplesmente ignoram que o Messias seria "adotado" (1Cronicas 17:13, Salmos 89:26e27), confundem a autoridade de Deus em fazê-lo em mesma natureza justamente como o descrito em Salmos 82 e por fim fazem-no como uma "possessão" de Deus, como se J.esus e o Verbo fossem a mesma pessoa se opondo a Isaías 11:2 e Isaías 55:11.
Eu sinceramente estou cansado e entristecido com o fraco conhecimento de Deus e de J.esus destes tempo, de um modo abrangente mas , principalmente de cristãos.
Por muito tempo me perguntei: Porquê? E o que percebi é que falta compreensão sobre Adão; de como ele viveu e sob quais circunstância ele pecou. Era um mundo perfeito, difícil de se pecar e Adão teve que querer desobedecer Deus para pecar. J.esus é justamente o oposto. Um homem, num mundo pecador, difícil de viver segundo Deus tendo que abdicar-se de si mesmo em prol da obediência a Deus. Isto é um "pagamento" justo, não o que ensinam por aí sobre um "super-homem" ou um "semi-deus" (isso, é desculpa nossa; uma total apatia).
(Se alguém se ofendeu com algo que eu tenha falado, peço desculpas antecipadas)

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Marcos Grano Seg Ago 13, 2012 11:56 pm

Yermiyahu 31;31 trata da aliança com a Casa de Yahudah e com a Casa de Ysrael. Kefas em sua carta alef Kefas 2 ;9:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Shemôt 19 ; 5 e 6:
" Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.

E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

....Kefas disse isto de pois que Yahshua voltou ao seio do ABA, logo, Kefas aprendeu com o Messias. A aliança de Sinai sendo cumprida gera a nação eleita e o reino sacerdotal e Kefas olha para os israelitas e diz que eles receberam as prerrogativas da aliança de Sinai, então não existe novo testamento nem velho testamento aqui chamado de ancião. Ser enxertado na boa oliveira é cumprir a Torah!
Podemos confiar na teologia cristã? 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Diephe Ter Ago 14, 2012 2:20 am

Marcos Grano, com a leitura do seu texto acima me lembrei das diversas áreas acadêmicas onde cada ramo tem a sua própria linguagem, e que o principal motivo é ofuscar o entendimento das remais áreas acadêmicas. Também me lembrei da vez que fui ao Uruguai e que em vez de me chamarem de Jeferson me chamavam de Réferson por não conseguirem pronunciar o "J". Poderíamos imaginar um Uruguai falando de mim para um francês que talvez entenderia como "Riêfeso". Agora, também imaginei alguém falando corretamente o meu nome, entretanto, falando tudo o que é errado ao meu respeito. Depois imaginei um francês, falando meu nome errado mas falando de mim o que é correto. Qual você acha que me deixaria satisfeito?
Entendi apenas a metade do seu texto, portanto, responderei daquilo que entendi.
Quando eu disse "ancião", supus que qualquer judeu entenderia o respeito que se deve ter aos anciões em Israel; além disso, que quando se diz que algo é velho geralmente é para coisas ultrapassadas. E nessa escala hierárquica o "novo testamento" é filho do "velho testamento". Todo filho, de acordo com a lei, é obrigado a respeitar seu pai. O "Novo testamento" respeita o "Velho testamento". O erro foi tentar explicar um isolado do outro.
E com certeza a salvação de gentios depende das promessas dadas aos judeus, tanto que o apóstolo Paulo diz que o Ungido serviu como acesso dos gentios ao povo eleito; e que, para o remanescente, seria dada as promessas. É com a explicação de Paulo, que se percebe que tanto os evangelhos como o próprio Ungido visavam "adição" aos eleitos e não a "subtração" destes. Agora, falando de mitsvot percebesse que as negativas fora ampliadas para positivas. Lembre-se que as mitsvots positivas não dizem que as negativas estão erradas mas, abrangem aquilo que as negativas deixam passar. E nisto boa parte das pessoas partem para "8 ou 80". Ou dizem que tudo está igual ou que tudo foi abolido, porém, se estiver tudo igual então o Messias não cumpriu o havia sido escrito, e se, ele tivesse alterado algo, teria "desrespeitado" o "ancião testamento" (pai).

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Marcos Grano Ter Ago 14, 2012 3:27 am

Dieph disse:
Marcos Grano, com a leitura do seu texto acima me lembrei das diversas áreas acadêmicas onde cada ramo tem a sua própria linguagem, e que o principal motivo é ofuscar o entendimento das remais áreas acadêmicas.

Nosso objetivo não é ofuscar das demais áreas acadêmicas. mas como bom acadêmico deves saber que a tese do acadêmico esta sujeito a banca!

Quando eu disse "ancião", supus que qualquer judeu entenderia o respeito que se deve ter aos anciões em Israel; além disso, que quando se diz que algo é velho geralmente é para coisas ultrapassadas. E nessa escala hierárquica o "novo testamento" é filho do "velho testamento".

Como bom acadêmico sabes que não é permitido usar figuras de linguagem como usaste para falar do velho testamento chamando-o de ancião, para defender tua tese. Usaste uma figura que implica em dizer sobre o que tu chamas de velho testamento ter dado lugar a um novo testamento, e o que nos leva a entender que quem governa é no novo testamento. Certo?

Quando eu disse "ancião", supus que qualquer judeu entenderia o respeito que se deve ter aos anciões em Israel; além disso, que quando se diz que algo é velho geralmente é para coisas ultrapassadas.

Agora, acadêmico, tua tese sera refutada por esta banca, pois aqui a Torah e naviim nunca foram abolidas pelo Messias. Portanto, se tu chamas a Torah e os naviim de velhos e ultrapassados, querendo sustentar a abolição da Torah e naviim, vais ouvir um côro judeu-messiânico que ama a Torah e o Mashiach.

Agora, falando de mitsvot percebesse que as negativas fora ampliadas para positivas. Lembre-se que as mitsvots positivas não dizem que as negativas estão erradas mas, abrangem aquilo que as negativas deixam passar.

Veja como tua tese foi refutada: Tu em tua tese afirma que os mitzvot negativos foram tornados positivos. Vamos testar isto: um mitzvah negativo diz: Não assassinaras. Vamos positivar ele então, segundo tua tese: Podeis assassinar.

E nisto boa parte das pessoas partem para "8 ou 80". Ou dizem que tudo está igual ou que tudo foi abolido, porém, se estiver tudo igual então o Messias não cumpriu o havia sido escrito, e se, ele tivesse alterado algo, teria "desrespeitado" o "ancião testamento" (pai).


Diga então o que o Messias cumpriu e o que Ele mudou sem desrespeitar o Ancião ( linguagem pobre esta). Diga então o que Ele mudou! Podemos confiar na teologia cristã? 3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Diephe Ter Ago 14, 2012 5:54 am

Me senti na inquisição agora, porque realmente não sei se distorceu o que eu falei ou simplesmente não entendeu nada do que eu disse.

Marcos Grano escreveu:
Nosso objetivo não é ofuscar das demais áreas acadêmicas. mas como bom acadêmico deves saber que a tese do acadêmico esta sujeito a banca!
Se não é ofuscar, então por gentileza, fale numa linguagem que eu entenda; caso contrário fica valendo o que eu falei. E quanto a banca, nem sabia que havia banca. Estou sentado no centro da sala, com palanques ao meu redor, sendo julgado?

Marcos Grano escreveu:
Como bom acadêmico sabes que não é permitido usar figuras de linguagem como usaste para falar do velho testamento chamando-o de ancião, para defender tua tese. Usaste uma figura que implica em dizer sobre o que tu chamas de velho testamento ter dado lugar a um novo testamento, e o que nos leva a entender que quem governa é no novo testamento. Certo?

"Velho testamento" também é figura de expressão, sendo assim a sua repreensão te inclui nela mesma. E se o que eu falei sobre o respeito ao ancião e o respeito de pai a mãe, pensamentos básicos da lei, são teses minhas, então, do que adianta este debate?
Errado!

Marcos Grano escreveu:
Agora, acadêmico, tua tese sera refutada por esta banca, pois aqui a Torah e naviim nunca foram abolidas pelo Messias. Portanto, se tu chamas a Torah e os naviim de velhos e ultrapassados, querendo sustentar a abolição da Torah e naviim, vais ouvir um côro judeu-messiânico que ama a Torah e o Mashiach.
Eu não sei se você fala tanto hebraico que esqueceu como é a interpretação no português mas, te aconselho a reler o que eu falei.


Marcos Grano escreveu:
Veja como tua tese foi refutada: Tu em tua tese afirma que os mitzvot negativos foram tornados positivos. Vamos testar isto: um mitzvah negativo diz: Não assassinaras. Vamos positivar ele então, segundo tua tese: Podeis assassinar.
Novamente aqui, você precisa ser menos iracundo e usar de paciência do sábio porque se você não entendeu uma palavra do que eu falei, não há muito o que falar. Agora se a sua mitsvot positiva é contrário da negativa, este debate realmente perdeu todo o sentido. Você realmente não entendeu o que eu disse?

Marcos Grano escreveu:
Diga então o que o Messias cumpriu e o que Ele mudou sem desrespeitar o Ancião ( linguagem pobre esta). Diga então o que Ele mudou! Podemos confiar na teologia cristã? 3708!

Faça um favor para nós dois: relei-a o que eu escrevi anteriormente porque, se você deu uma resposta desta, sendo visto que não te deste ao trabalho de ler o que eu escrevi é um desrespeito e uma ofensa a minha pessoa. Agora se for o caso de você falar pouco a língua portuguesa, por gentileza me avise para que eu use o dobro ou o triplo de palavra para que não venhas a por palavras na minha boca como fizeste acima.

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Podemos confiar na teologia cristâ?

Mensagem por IvoRibeiro Ter Ago 14, 2012 2:55 pm

jadis escreveu:Podemos,mas observando que as traduçoes biblica deixam um pouco a desejar.
Podemos confiar na teologia cristã? 3708

Poderia responder com um sonoro NÃO,depois de militar no Catolicismo,"me converter"ao evangelho,e participar de denominação que se intitula a igreja remanescente,e já ter aprendido muito no judaismo messianico,posso argumentar sobre o assunto,embora não me considere autoridade nenhuma.

A começar pela Bíblia,que o próprio pastor da denominação acha tendenciosa.Se a ela é a base dos nossos estudos e fé,mas está divergente da verdade,como podemos confiar?

Existem falhas,intencionais ou não,que podem levar as pessoas ao erro.Por exemplo,a Bíblia cristã informa os assuntos dos capítulos,e em Mateus 6:9 está registrado:a oração dominical!,o que pode influenciar os leitores a acreditarem que o dia de descanso é o tal do domingo.

Tenho acompanhado na internet pastores famosos e por isso com muito mais responsabliidade,deturpar a palavra do Eterno,induzindo seus seguidores ao erro,por falta de entendimento e até por falta de escrúpulos mesmo!

Mas o Eterno na sua imensa misericordia me ajudou a conhecer o judaismo,onde estou aprendendo muito,e logo vou mudar meu status de evangélico para JUDEU MESSIÂNICO!!

E não somente eu mas minha esposa e filha,minha sogra,e agora recentemente,mais casal da mesma familia.Pena que onde moro não tem uma congregação.

Precisamos de uma congregação na Baixada Santista.

Várias denominações já fizeram pacto com a Igreja Católica,Metodista,Adventista,e várias outras que afirmam ser esta a igreja do anti-o Messias.Mas sob a falsa alegação de que o Ecumenismo fará que se apresse a volta de Yeshua.

Então quem pertence a uma denominação chamada de evangelica ou protestante,na verdade é um católico,mesmo sem saber.Obedecem as mesmas orientações de Roma,guardando o domingo,conforme prescrição do papa,sob o falso pretesto de que Yeshua aboliu a lei.Chocante?Eu também fiquei chocado,depois triste,depois desapontado.Mas já me levantei.graças a Yeshua!

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 a todos.

IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Diephe Ter Ago 14, 2012 10:20 pm

IvoRibeiro, concordei com você em partes. Realmente, na parte que falas sobre o protestantismo ser cúmplice do catolicismo é verdade. Fui adventista por quase 30 anos e eles participam do ecumenismo sob pretexto de ficarem sabendo o que está acontecendo. Não entendo em como matar alguém pode me ensinar a não matar ou mentir a não mentir. Não posso praticar um erro com o intuito de ensinar outros a não praticá-lo; isso para mim se chama hipocrisia.
Como não acompanhei o seu debate anteriormente apenas faço uma ressalva de que: existem duas versões bíblicas que deveriam ser extirpadas, a Bíblia de Jerusalém (católica) e a Linguagem de Hoje (Sociedade Bíblica) por serem extremamente perigosa no ensino sobre a natureza de Yeshua. Por exemplo, enquanto no original e nas demais versões concordam em dizer "Aquele que tem o espirito de Deus diz que Yeshua veio em carne" estas outras versões abstêm-se do ensino exato para apenas dizer "Aquele que tem o espírito de Deus diz que Yeshua é seu Filho". Ok, Yeshua é filho de Deus mas este trecho é justamente o trecho que fala do ensino do "anti C.risto" nos nossos dias e deveria ser estudado fielmente ao original. Aliás, "vir" no grego adotado tem dois sentidos como na língua portuguesa; possui o significado de "nascer" e também o significado de "ir de um local a outro". Aí fica um grande problema sobre o ensino protestante sobre Yeshua, porque Ele mesmo disse que Deus é Espírito e se como dizem, Yeshua veio do céu para cá, como veio em carne? (natureza diferente de Deus? Não quero entrar em debate sobre isto apenas citando que nestas versões o estudo fiel se perde mais).

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por reinaldomm Qua Ago 15, 2012 3:11 pm

Sempre busquei estudar muito sobre o cristianismo, até porque vivemos em um momento na sociedade onde podemos ver várias pessoas usufruindo da inocência de alguns para poderem ganhar dinheiro em cima da religião, portanto busco conhecimento para não ser enganado por falsos profetas de plantão que apenas pensam em falar sobre Deus para buscar benefícios próprios.
Comecei a fazer teologia cristã e cheguei a uma conclusão: muito do que ouvimos hoje é criado por uma sociedade controladora que esconde a verdade, ninguém sabe na verdade o que é certo ou errado dentro da palavra de Deus, poucos procuram conhecer ao fundo tudo que ela nos passa, alguns mistificam as histórias cristãs enquanto outros desacreditam por completo. Na minha opinião a teologia cristã hoje não é algo confiável.

reinaldomm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : Niterói-RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/08/2012

Religião Religião :
  • Evangélico
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Marcos Grano Qua Ago 15, 2012 3:30 pm

Ouvi aqui "textos originais" Qual texto é o original? Gostaria de ter um!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Ago 19, 2012 11:52 pm

reinaldomm escreveu:Sempre busquei estudar muito sobre o cristianismo, até porque vivemos em um momento na sociedade onde podemos ver várias pessoas usufruindo da inocência de alguns para poderem ganhar dinheiro em cima da religião, portanto busco conhecimento para não ser enganado por falsos profetas de plantão que apenas pensam em falar sobre Deus para buscar benefícios próprios.
Comecei a fazer teologia cristã e cheguei a uma conclusão: muito do que ouvimos hoje é criado por uma sociedade controladora que esconde a verdade, ninguém sabe na verdade o que é certo ou errado dentro da palavra de Deus, poucos procuram conhecer ao fundo tudo que ela nos passa, alguns mistificam as histórias cristãs enquanto outros desacreditam por completo. Na minha opinião a teologia cristã hoje não é algo confiável.


Perfeito!!

Só faço uma ressalva, por mais que os ensinos estejam desvirtuados do contexto, ainda assim existe um contexto para que todo cristão atento possa ver onde estão as fraudes.

Podemos confiar na teologia cristã? 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Qui Ago 30, 2012 3:55 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 para todos!

Alguns pontos da teologia cristã:

A IGREJA SUBSTITUIU A ISRAEL;
A TORAH (LEI, INSTRUÇÃO DE D'US) FOI ABOLIDA;
O DOMINGO É O DIA DO SENHOR, E NÃO MAIS O SÁBADO;
D'US É TRINO, É UMA TRINDADE;
A OLIVEIRA DE ROMANOS 11 NÃO É ISRAEL;
O SALVO VAI MORAR NO CÉU;
A NOVA ALIANÇA FOI FEITA COM A IGREJA E NÃO COM ISRAEL;
O JUDEU DEVE SE TORNAR UM CRISTÃO, ETC.

PODEMOS CONFIAR NA TEOLOGIA CRISTÃ???

Podemos confiar na teologia cristã? 427469
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Xan Berg Sáb Set 01, 2012 12:49 pm

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 pessoal

Interessante que essa ideia de ir morar no céu, além de contradizer o contexto biblico é um tanto esquisita, isto é, a igreja vai subir para encontrar com o noivo no céu e ficar por lá para sempre enquanto que vemos inumeros versiculos afirmando que o messias virá para reinar durante o milenio na terra juntamente com os salvos, etc, até que a terra seja completamente restaurada.

A Biblia mostra como será o reino eterno aqui na Terra, agora, a teologia cristã é criativa porem sem respaldo biblico.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Qui Set 06, 2012 5:24 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708!

Creio que o importante, enquanto ainda não sabemos ao certo onde moraremos quando toda a profecia se cumprir, é se estamos em condições de, seja onde for, estarmos com o Eterno, entretanto, como durante toda minha vida frequentei igrejas evangélicas, posso afirmar que, por onde passei, a mensagem era a de que moraríamos no céu mesmo, sem embargo, em que pese tal ensinamento, a tônica, pelo menos ao meu ver, sempre foi a de que seria um lugar onde a presença concreta de D-us, a glória dele fosse uma constante.
Ninguém pode afirmar cem por cento onde será, vejamos:

Isaias 65:17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:

vs. 22 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.

2 Pedro 3:10, "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas,

vs 11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade".

Pedro aqui, praticamente fala em fusão nuclear, as coisas serão dissolvidas, em outras versões diz ardendo se disfarão.

Há ainda em Apocalipse 21 a seguinte narrativa:

vs. 1- E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

Assim irmãos, creio que o importante não é discutirmos onde será, mas sim como chegaremos lá.

É certo que muitos ensinos dos irmãos evangélicos estão incompletos, contudo, Yeshua não os excluiu, nem mesmo quando eles deixam de ensinar e cumprir algum mandamento, senão vejamos:

Mateus 5:19 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Vejam que ele não diz que não tem salvação, mas que será chamado o menor, logo, volto a explanar no sentido de que, embora falte conhecimento , estes irmãos estão em busca da salvação, salvo algumas excessões, nas quais pessoas de má fé, se aproveitam da fé alheia para promoção pessoal, na grande maioria, são realmente servos de D-eus.

Outro ponto a ser abordado é que muitos que lá estiveram hoje estão exercendo sua fé no judaísmo messiânico justamente pois encontrou um ensino com maior fundamentação, mas não podemos esquecer que aqueles ensinamentos foram a base para nossa busca, para os que como eu, viemos de lá.

Desculpe-me irmãos, mas creio que o foco não deve ser o de menosprezar os ensinos pregados no meio evangélicos, até por que, o judaismo messiânico ainda não atingiu o mundo todo, o caminho, creio que seja o de apoiar e ensinar os irmãos para que vejam a necessidade de mudarem alguns conceitos e, assim se adequarem a vontade do Eterno.

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 a todos

Nele.

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Sex Set 07, 2012 12:17 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 para todos!

Irmão JoséEdson:

É claro que não podemos menosprezar ensinos da teologia cristã, mas não podemos confiar nela totalmente...
Principalmente no que diz respeito às raízes da Fé, raízes em Israel, e não em Roma, como esta teologia em grande parte está ainda ligada.

Outra coisa, é claro que sabemos ao certo onde passaremos a eternidade: no Reino Vindouro, e onde será este Reino? Aqui na Terra!
Está mais do que claro nas Escrituras esta realidade, mas Roma, quando quis separar a Igreja de Israel, trouxe esta heresia chamada "morar no céu", só porque a capital do Reino Vindouro será Jerusalém, em Israel!



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por JoséEdson Ter Set 11, 2012 2:12 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 irmãos.

Ok, eu entendo o que o irmão está propondo neste tema, o fato é que a Bíblia nos ensina a não confiar cegamente em nada que venha de interpretações humanas, tudo deve passar pelo crivo da análise segundo a bíblia no seu contexto original e, nesse prisma, de fato, a teologia judaica é muito mais confiável, pois como disse o nosso Senhor Yeshua, "João 4:22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus." Isso é incontestável, o que quero pontuar é que, com temas desse tipo, há o risco de afastar pessoas que potencialmente poderiam ler um artigo que lhes fizesse meditar mais na palavra e assim, encontrar o entendimento verdadeiro e necessário.
O ser humano se melindra com facilidade, infelizmente, nisso está o meu temor, mas sei que não sou ninguém para contestar os irmãos que tem muito mais conhecimento que eu, que apenas busco alcançar misericórdia de Hashem para alcançar o conhecimento necessário.
Quanto a questão de onde moraremos quando tudo se cumprir, eu não disse que não será na Terra, apenas pontuei textos que demonstram que pode não ser aqui, pois aponta para o termo novos Céus e nova Terra.
Para mim, o importante, não é onde será, mas sim que eu possa fazer parte, se for aqui, será muito bom, se for em outro lugar, igualmente, pois ´se estiver com o Eterno, estarei muito feliz.
Não creio ser esse aspecto, imprescindível à salvação.

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 a todos.

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Convidad Ter Set 11, 2012 5:45 am

Podemos confiar na teologia cristã? 3708 para todos!

Irmão JoséEdson:

Muito bom o seu ponto de vista, mas nós que queremos ver a Igreja Restaurada, não podemos hesitar em falar a verdade para àqueles que se encontram no engano da teologia cristã...
Quando alguém se depara com a Verdade, ela tem a opção de escolher: ou revê seus conceitos e tenta entender melhor esta perspectiva, ou permanece naquilo que aprendeu a crer.

Sobre "novos céus e nova terra", isto não influencia sobre onde será o lar do salvo, esta época acontecerá depois do Milênio, quando o nosso Rei Yeshua entregará o Reino ao Pai, ESTANDO TODOS AQUI NA TERRA!
Não há outro lugar, o Reino será aqui...

Quais textos vc usou para afirmar que pode não ser aqui?

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Podemos confiar na teologia cristã? Empty Re: Podemos confiar na teologia cristã?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos