Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Se tu não és Adventista, estarás perdido!

+13
tonycareca
Altieres
daniel ferreira teles dos
Marcos Grano
Ton
Jefté
Diego Yo'ets
sampaio
Anselmo Goldman
Leite de Oliveira
Tatiana
Clara
Xan Berg
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 10, 2011 2:20 pm

Xan escreveu:Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 pessoal

Todas as religiões que se utilizam parcialmente das Escrituras possuem doutrinas corretas e também erradas, justamente por causa da parcialidade e exclusivismo.

Não concordo de jeito nenhum que uma denominação seja plenamente correta e somente ela sirva de caminho para salvar o homem, esta é a primeira heresia eclesiástica.

Os pontos positivos doutrinário do adventismo em relação ao contexto biblico geral são a guarda do shabat, o cuidado com o corpo (templo do Ruach haKôdesh) através da obervação das leis alimentares e também da reverência e organização em geral.

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 86723


De Pleno Acordo, e ainda complementaria que a interpretação do pós morte, tribulação, arrebatamento e milênio tbm são pontos fortes que fazem dessa organização mais próxima da verdade que as demais.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Xan Berg Sáb Set 10, 2011 2:39 pm

Neste caso eu discordo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 10, 2011 4:23 pm

Leite de Oliveira escreveu:Compreendo Diego
em outros posts voce disse que nem sabia quem era a Srª profeta que eles tanto consideram, não sei o porque Diego, que eles não aceitam profecias, mas a recebem como profeta

Pois é Leite, disse mesmo. Eu já li algumas coisas dela, umas gostei e outras não. Não estou dizendo que ela é ou não profeta, pois se ela errou em algum momento, é devido a carne que de fato é fraca e isso não é exclusividade dela. TODOS os homens e mulheres de D'us erraram em algum momento e disso encontramos relatos até nas Escrituras, que dirá dos livros dela, não é mesmo?.

O Fato dos advs não aceitarem profecias não é tão radical assim como vc porpôs, eles aceitam sim profecias, contudo eles fazem uma triagem tão grande que acabam anulando todas. Eles criaram parâmetros extras Bíblicos que acabam colocando o dom de profecia impraticável. Quer um exemplo??? Pra eles uma pessoas só recebe uma revelação se entrar em transe, sair do consciente parar até de respirar.


mas não sou eu que chamo o adventismo de seita, a net tá cheia de explicações de suas doutrinas

Leite meu irmão, Paulo foi chamado de muita coisa, Yeshua nem aceitaram, crucificaram, a Igreja Primitiva tbm foi chamada de seita (At 24:5,14), então amado irmão, net não é um bom avaliador como tbm impios e profanos não o são. Tome cuidado, pois nunca sabemos quem está por trás da tela, e só se atira pedra em árvore que dá algum fruto (obviamente nem todos são bons).

Sabe Leire eu fui em um seminário cristão em Campina Grande e lá estava um dos principais "apologistas" do famoso CACP, o Sr. Paulo Cristiano. Aproveitei que no horário não tinha nada mais interessante e fui lá assistir a palestra do sujeito sobre seitas e heresias. Ele até disse coisas interessantes (como um bom "morcego"). Só que ele disse uma coisa que o deixou em xeque mate, ele disse que quando uma doutrina surge recentemente e uma instituição a adota, então ela passa a ser uma seita, e logo em seguida ele se declarou como um pentecostal que cree no movimento que aconteceu na Rua Azuza em meados de 1800. Ué !?? Se começou em 1800, não é recente??? Fiquei quetinho pois ainda não era hora do público falar, mas quando o microfone foi aberto para perguntas, fui o primeiro a jogar isso em tela e ainda perguntei porque o pentecostalismo NO GERAL não era uma seita, já que as coisas mais bizarras aconteciam nesse meio, descaracterizando totalmente aos dons genuínos relatados de forma ordeira nas Escrituras?? (claro que fui muito mais agudo, e "inconveniente") Sabe o que ele disse?? O pentecostalismo é Biblico e por mais que as pessoas induzidas por sua carne, fizessem dessa doutrina um escândalo ainda assim continuaria sendo bíblica. Ai Leite, não tive mais chance de fazer nenhuma pergunta, mas faço agora para vc: O dom de profecia é bíblico, e o Sábado não é?? O dom de línguas é bíblico e a alimentação a qual D'us ordena não é?? Será que os "aviões", "barcos", "carretas", "galinhas", "karatê", falsos profetas do meio pentecostal é menos seita que alguns erros doutrinários de outras denominações??? Será????
Pra mim Leite, ser de uma seita é um orgulho, desde que, as pessoas que assim me nomeiam sejam piores pecadores que eu, e assim fica claro quem de fato está no erro e quem de fato é levado por toda sorte de doutrina. Então acho que para os adventistas deve ser a mesma coisa, por mais que eles saibam de alguns erros de sua denominação, mas olhando para as outras religiões não vêm lugar que possa ir, pois todas tem seus erros e acertos.


Leite de Oliveira escreveu:quanto eles tratarem bem seus membros
o que posso dizer é que
o morcego quando chupa o sangue de um animal abana com as asas, para esse sentir alivio e frescor
mas não acredito sinceramente que eles estão no caminho certo.

Acho que o exemplo do morcego, não se aplica ao meu pai, pois ele não tem mais sangue para ser sugado, a não ser que os morcegos do seu exemplo mesmo depois de chupar todo o sangue ainda tenha algum tipo de sentimento pela sua vitima e depois de todo chupamento cuide da anemia provocada.

Leite, agora mesmo estou com meu pai e estou sentado numa cadeira de hospital e isso já fazem 7 dias, na verdade isso já tem sido rotina, já foram 23 dias, 9 dias, 28 dias (outras vezes, porém recentemente) enfim irmão Leite, mesmo depois disso eles nunca o abandonaram, compram remédios, vitaminas, oram, fazem campanhas nas igrejas etc... Porque os sites não falam disso??? Assim tbm porque os sites não mobilizam a crentaida a sair todos os domingos "evangelizando" como as TJS?? Porque os sites não estimulam desassociações de pessoas que não andam ordeiramente como Paulo advertiu (isso louvo nas TJS)?? Porque os sites não ensinam a caridade como os espiritas?? Enfim, mais uma vez alerto nem tudo que se diz é verdade, mentiram sobre Yeshua, Paulo, Pedro e isso não vai parar nunca, até que Yeshua ponha um basta nisso.

Se vc tem alguma dúvida da doutrina dos advs, poem ai, daí eu te digo como de fato funciona por lá.

Abração meu querido.. Feliz sábado como diz um adv. (rsrsrs)..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 10, 2011 4:47 pm

Xan escreveu:Neste caso eu discordo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 86723

Pelo que já ouvi do Cê, vc só discorda do post mortem.

ABRAÇÃO..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Set 11, 2011 1:04 am

Diego
melhoras para teu pai
sei que é desgastante ficar a mercê de um milagre
mas sabemos que eles existem
a paz do Senhor para ti e os teus
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Ton Dom Set 11, 2011 2:05 pm

Tatiana escreveu:Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708!

Nunca é demais lembrar que no tempo dos profetas e mesmo no tempo em que o Mashiach estava aqui em carne e osso, não havia denominações!, mas somente o Templo em Yerushalayim e as sinagogas que eram locais de estudos das Sagradas Escrituras.
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708, Tatiana!
As "seitas" judaicas da época (fariseus, saduceus, zelotes, essênios, etc) não representavam o que nós chamamos hoje de "denominações" ?
O próprio "cristianismo" surgir da "seita do Nazareno".
Ton
Ton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 31

Idade Idade : 37

Cidade Cidade : Serra/ES

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17358416552190540

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Set 11, 2011 2:13 pm

Ton escreveu:
Tatiana escreveu:Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708!

Nunca é demais lembrar que no tempo dos profetas e mesmo no tempo em que o Mashiach estava aqui em carne e osso, não havia denominações!, mas somente o Templo em Yerushalayim e as sinagogas que eram locais de estudos das Sagradas Escrituras.
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708, Tatiana!
As "seitas" judaicas da época (fariseus, saduceus, zelotes, essênios, etc) não representavam o que nós chamamos hoje de "denominações" ?
O próprio "cristianismo" surgir da "seita do Nazareno".

concordei Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 458965
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Marcos Grano Ter Set 13, 2011 1:50 am

Ton escreveu:
"As "seitas" judaicas da época (fariseus, saduceus, zelotes, essênios, etc) não representavam o que nós chamamos hoje de "denominações" ?
O próprio "cristianismo" surgir da "seita do Nazareno".

Caríssimo Ton, o "cristianismo" não surgiu da seita do Nazareno. A seita Netzar é o ramo dos yahudim que seguiu e creu em Yahshua haMashiach, no plural são os Netzarim. Os Netzarim são chamados, pelos "cristãos", de Nazarenos. Este ramo, chamado Netzar ou Nazareno eram reconhecidos como zelosos em guardar a Torah e seguir Yahshua haMashiach. Os Netzarim existem até hoje, e ainda são zelosos em cumprir a Torah e andam conforme a fé de Yahushua.
O "cristianismo" começou sua trajetória por Inácio de Antioquia e promulgado por Constantino, imperador de Roma. Suma do cristianismo: "Abolir a Torah e separar os yahudim como semi-povo, isto é, como inferiores.
Pesquisar é o melhor caminho para construir o saber!
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Ton Ter Set 13, 2011 2:04 am

Marcos Grano escreveu:
Ton escreveu:
"As "seitas" judaicas da época (fariseus, saduceus, zelotes, essênios, etc) não representavam o que nós chamamos hoje de "denominações" ?
O próprio "cristianismo" surgir da "seita do Nazareno".

Caríssimo Ton, o "cristianismo" não surgiu da seita do Nazareno. A seita Netzar é o ramo dos yahudim que seguiu e creu em Yahshua haMashiach, no plural são os Netzarim. Os Netzarim são chamados, pelos "cristãos", de Nazarenos. Este ramo, chamado Netzar ou Nazareno eram reconhecidos como zelosos em guardar a Torah e seguir Yahshua haMashiach. Os Netzarim existem até hoje, e ainda são zelosos em cumprir a Torah e andam conforme a fé de Yahushua.
O "cristianismo" começou sua trajetória por Inácio de Antioquia e promulgado por Constantino, imperador de Roma. Suma do cristianismo: "Abolir a Torah e separar os yahudim como semi-povo, isto é, como inferiores.
Pesquisar é o melhor caminho para construir o saber!
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708!
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708, mano Xan!
O que nós conhecemos hoje como "cristianismo" surgiu sim dentre os seguidores de Yeshua, lógico que composto por lobos deturpadores.

E quanto ao paralelo que aprensentei entre "denominações" e "seitas judaicas" ? Concorda?
Ton
Ton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 31

Idade Idade : 37

Cidade Cidade : Serra/ES

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17358416552190540

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Marcos Grano Ter Set 13, 2011 5:20 am

Os seguidores de Yahshua guardavam a Torah, eram zelosos! Se o "cristianismo" tivesse de fato sido um seguidor de Yahshua, por que então prega a abolição da Torah? Por que o "cristianismo" perseguiu os yahudim desde a idade média até o século XX? Ou não é verdade que o "cristianismo" reinou através da ICAR até o século XVl? Depois disto não dividiu o reino?
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Xan Berg Ter Set 13, 2011 7:53 pm

Ton escreveu:
Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708, mano Xan!
O que nós conhecemos hoje como "cristianismo" surgiu sim dentre os seguidores de Yeshua, lógico que composto por lobos deturpadores.

E quanto ao paralelo que aprensentei entre "denominações" e "seitas judaicas" ? Concorda?


Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 Ton

Dentro do judaismo existem várias "correntes" que também podem ser chamadas de seitas, assim como o cristianismo é formado por inúmeras seitas.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty O que devemos ver na Biblia

Mensagem por daniel ferreira teles dos Qui Set 22, 2011 1:41 am

Meus caros amigos, eu não tenho tanto conhecimento da bíblia para poder dar explicações dentro do texto bíblico, mas a bíblia foi criada para isto mesmo. Devemos enxergar o lado justo de uma situação, não buscar versículos bíblicos para tentar responder nossos interesses. Sobre Israel espiritual, o adventista falava sobre o israelita que aceita o nosso Senhor Yeshua o Messias como filho e salvador da humanidade, seria o mesmo que dizer um gentil espiritual, aquele que aceita Yeshua como salvador. Se não tomarmos cuidado podemos encontrar várias verdades ou mentiras na bíblia, mas se usarmos a palavra de Deus com sabedoria, com certeza estaremos fazendo a vontade de Deus. Por exemplo, está escrito, não mataras, mas Deus permitiu que os israelitas matassem seus inimigos. Salomão teve varias mulheres e hoje o homem de Deus só pode ter uma mulher para ser correto. Então porque o sabado é tão sagrado ? Deus só da valor para o dia de sabado? Alguns irmãos se acham certos em relação aos outros e se esquecem que viemos de Adão e Eva. Deus sendo pai da humanidade não pode mandar um filho para o céu e outro para o inferno. Se eu tenho um irmão que é o nosso Senhor Yeshua o Messias e eu aceito ele como meu irmão, eu não posso ser tirado dessa família por ter um pensamento diferente com relação aos ensinamentos do meu pai, mas se o meu pai tiver os mesmos pensamentos do meu irmão, o Senhor Yeshua e eu recusar estes ensinamentos, eu não posso ser tirado desta família pelo meu irmão e sim por meu pai (Deus) no final dos tempos. Somos irmão por adoção, pois eu não sou israelita, temos os mesmos direitos e deveres dos nossos irmãos israelitas . Que Deus, nosso pai, continue iluminando os nossos pensamentos para o que é correto e justo, pois a bíblia é luz, não escuridão. Um abraço para todos de Daniel

daniel ferreira teles dos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9

Cidade Cidade : sao paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Altieres Qui Set 22, 2011 3:41 am

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 meus Irmãos

A verdade é que teremos surpresas ao chegar ao céu, muitos que temos certeza que lá estarão, não se encontrarão, e muitos que acharmos que lá não estarão, talvez estejam na primeira fila, e a nossa frente. Por isso é que devemos sempre amar o próximo, e o próximo não somos nós que escolhemos.
Todas as religiões tentam dizer que estão certas, e todas tem os seus erros, assim como todos (menos Yeshua) na Bíblia tiveram os seus erros, pois ninguém é infalível, somente Deus.

Que todos fiquem na paz do Senhor.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139.23,24)

Altieres
Altieres
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 20

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/03/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por tonycareca Sex Nov 04, 2011 4:14 am

EStou pegando uma carona no debate que voces criaram em torno dos adventistas do setimo...bem um de voces ai em cima esta dizendo que foi adventista por 8 anos e portanto sabe de alguma coisa...eu te digo fui por 35...e esta cheio de mentira e posso inclusive provar...com relacao a querer debater com adventista dentro do livros deles ...voces ja rodaram...e o mesmo que comer uma pizza e brigar que na massa nao foi fermento,voces entenderam...O leite quando mecionou que existe o bode que e sacrificado e representa yeshua...esta correto e quando ele diz que o bode do deserto representa sata,tambem esta correto e isso mesmo que eles ensinam...quanto quem postou passagem do, livro o grande comflito,ele postou realmente om que esta escrito mas mal sabe ele que embora eles os Adventistas teem esse livro e ela a profeta falsa diga que e autora do livro..vou dizer alto EU TENHO O ORIGINAL DESSE LIVRO QUE NO PASSADO SE CONHECIA COMO SPIRITUAL GIFT, mas que na verdade nao foi escrito por ela Mas por H.L. HASTINGS...EM JANEIRO DE 1858 sob o titulo a grande controvesia entre D-us e o homem.. e que pode ser comprado ate pelo amazom.com... com o seguinte nome THE GREAT CONTROVERSY BETWEEN GOD AND MAN...E SO POR O NOME DO AUTOR NA LIVRARIA DO AMAZOM QUE VOCES COMPRAM POR $ 17,00 inclusive existe um livro ai vendido com a postagem dos dois dentro do mesmo livro...ou seja o livro inicialmente foi totalmente plagiado...e ela dizia que toda verdade recebida tinha vindo direto do trono de D-us.
Se buscarem no google,vao encontrar copias desse livro que foi doado pelo autor para a universidade de HARVARD em 1963..o dowload e de graca.
Mas a maior aberracao esta na historia da maior profecia adventista a das 2300 tardes e manhas,que e o pilar de sustentacao dessa mentira. que voce pode encontrar em daniel 8:14 e depois na interpretacao de Daniel ( a partir do versiculo se nao me falha agora versiculo 25)...
Os adventistas ensinam que Yeshua entrou no Lugar santissimo a partir de 1844...data do grande desapontamento...e que havia ate ali feito o julgamento dos mortos e agora havia comecado o que eles chamam de JUIZO INVESTIGATIVO,onde esta sendo feito e estamos no julgamento dos vivos...e dai se voce foi julgado ontem e condenado ( sem saber ) esta perdido...Agora imaginem a cena ...voce foi julgado,mas nao sabe esta condenado....sem saber ele vai diante de yeshua e pede perdao pelos pecados...dai yeshua poe a mao no queixo e diz...sinto muito voce esta perdido...foi julgado ontem.Porttanto esse Adventista que postou inicialmente a mensagem da igreja verdaderia...ele precisa aprender que os Adventistas assim como os Catolicos clonaram do judaismo tudo...tudo...ate o nome de verdadeiro povo de D-us...eles se chamam de a menina dos olhos de D-us....taparadores de roturas e os REMANESCENTES...e dai voces ficam deixando eles postarem coisas no mural de voces dando informacoes so porque guardam o sabado...o interesse real deles e converter judeu para o adventismo e nao para Yeshua...e se tiverem alguma duvida e so eles mandarem email para meu endereco pois nao dou tapa e escondo a unha...arthomesolutios@gmail.com , me desculpem todos os adventistas que porventuram tenham ascesso a esa informacao,mas vao ler,vao pesquisar primeiro as mentiras do movimento que se quiserem tenho aos montao...e dai questionem os pastores fraudulentos da tal organizacao.
Tony

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por tonycareca Sex Nov 04, 2011 4:17 am

M

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por tonycareca Sex Nov 04, 2011 4:19 am

errei no final onde menciono verso 25...o capitluo e o de numero 9
Tony

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Olá

Mensagem por LiaTauber Dom Fev 05, 2012 3:35 pm

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708

Realmente o título do tópico está equivocado. Deveria ser: "Se tu não crer em Deus e em YHWH, estarás perdido"...

Sobre a igreja Adv, como membro a 23 anos, posso dizer que SE ela está 'errada', o Judeu Messiânico tbm está!!!

Ora, cremos em quase 100% nas mesmas coisas, principalmente que somos salvos não apenas pela Graça, mas pela Fé e as Obras(pois a fé sem obras não valerá, é nula!)

Aliás, todas as vezes que leio aqui neste site, sobre o que os Judeus Messiânicos pregam (a Bíblia) fico de boca aberta ao perceber que os adventistas (não como religião, mas como costume, princípios ) praticam as mesmas coisas.

Não sou Adventista por religião, pois se esta mesma não existir mais, estarei continuando a seguir a Bíblia como foi me ensinada desde jovem. Corro o 'risco' de dizer que tbm sou judia messiânica, pois foi pelo Judaísmo que Deus mostrou seu amor; o judaísmo foi a UNICA nação que Deus abençoou e colocou um nome.
Por isso, que venha YHWH e a Nova Jerusalém! Pois o Plano da Salvação já foi feito, e hj pela Graça, pelas Obras(Mandamentos de Deus) pela fé em o Messias Yeshua( Apc. 14:12) seremos salvos, as profecias estão a se cumprir como em Daniel e Apocalipse, e nós cremos SOMENTE pela Bíblia, pois nela está todo o nosso guia para a salvação!

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 650378

LiaTauber
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Convidad Dom Fev 05, 2012 4:12 pm

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 para todos!

Irmã Lia, tudo bom?!

Por gentileza, gostaria de fazer algumas perguntas a respeito do que a Igreja Adventista crê a pratica:

1ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito do natal (25 de dezembro, árvore, enfeites, presépio, etc.)?
2ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito de "morar no céu"?
3ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito das Festas Bíblicas?
4ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito do ensinamento da Torah?
5ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito da "teologia da substituição", que ensina que a Igreja substituiu a Israel?
6ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito da verdadeira condição do gentio crente: enxertado em Israel e aproximado da Comunidade de Israel (Romanos 11 e Efésios 2)?
7ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito de "trindade"?

Bom, de acordo com suas respostas, aí sim saberemos se os Adventistas crêem em quase 100% do que o Judaísmo Messiânico crê.

Que o Eterno te ilumine, no Mashiach!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por LiaTauber Dom Fev 05, 2012 5:21 pm

Bem, respondendo suas perguntas, no que acredito:

1) Sobre o Natal. Sim, montamos árvores, presépios, etc. Pela questão da cultura que tornou o Natal. Porém sempre enfatizamos, principalmente para as crianças, que o Natal não é Papai Noel e o que a mídia prega. Aliás, achei estranho algumas vezes, amigos judeus desejando 'feliz natal' em terras ocidentais, apesar que eles sempre falavam que não acreditavam, mas por questão de culturam desejam o mesmo. A mesma coisa que nós, apesar da cultura, sempre falamos que Yeshua não nasceu dia 25 de Dezembro (pois não há indicios disso) e que Papai Noel é uma invenção pagã.

2) Creio que de acordo com João 14:1-3, Yeshua diz que Deus está preparando um lugar para cada um de nós na Casa de Deus, pois se não fosse assim, Ele não teria dito. Ele virá e nos levará juntos para onde Ele estiver, esteja nós também. De acordo com Apocalipse 20:4, diz ali que viveremos e reinaremos com Yeshua durante mil anos.

3) As festas Biblicas, ou as Festas judaicas, não realizamos. Leio a respeito sobre essas festas: Chanukah, Yom Kipur etc. Admiro a essas festas, mas eu te digo uma coisa(como pessoa, ñ como religião) que as festas são realizadas a anos pelo povo judaico. A saída do povo de Israel, o Dia do Perdão são comemoradas desde a antiguidade e até penso que deve continuar. Pois são festas da cultura judaica e não deve se extinguir.

4) Ensinamento sobre a Torah? Bem, o que queres dizer sobre isso? Ensinamento sobre o Pentateuco? Bem, ensinamos os 5 primeiros livros da Biblia e a importância (até hoje) sobre o povo de Israel, e seus mandamentos dado à Moisés no monte Sinai, que é válido até hoje. Essa sua pergunta???

5) A igreja nunca vai substituir ninguém. A igreja Adv, surgiu apenas pq muitas igrejas cristãs estavam(e estão) se desvinculando, principalmente da guarda do Dia Santo; muitas vezes somos ‘tachados’ de chatos pq batemos nessa tecla inúmeras vezes...ora, apenas estamos guardando o que desde o Jardim do Édem já era Santificado. Apenas acreditamos na Biblia, nos Mandamentos e no Messias. Admiramos profundamente os judeus. Existe em alguns estados brasileiros, a Beth-B'nei Tsá que como Sinagoga Messiânica, é pregado o Messias. Eu mesma já participei tanto de uma a Beth-B'nei Tsá como de uma Sinagoga Judaica (apenas uma vez) e há liturgias iguais.

6) Como neta de judeus (e estou pensando em viver um tempo em Israel, meu grande sonho), admiramos os judeus e sua cultura. Falo por mim, que respeito a cada dia mais os Judeus. Acolhemos de forma amigável. Como disse, acreditamos na Biblia e somente nela como base escrita da Palavra de D-us. Perdoe-me se não respondi esta pergunta de maneira correta. Um gentio-crente poderá viver em Israel bem? Bom, só quando eu for para lá(que espero que seja breve) poderei responder a essa pergunta melhor. Mas eu já sei que terei meu Shabat tranquilamente, e poderei comer tranquilamente, pois os principios de Leviticos 11 sobre os animais puros e imundos são principios tbm importante para nós.
Com essas respostas não estou comparando as duas religiões. Pode ser que tenha diferenças? Claro, e pq não? Judeus Messiânicos provém de uma cultura milenar e honram até hoje. Gostaria que todos os adventistas fossem assim, mas até dentro existem pessoas-joios, como até no judaísmo. Fico triste ao ver amigos judeus que não guardam o Shabat e comem alimentos impuros...pois é, existem!! Mas na vinda de o Messias, Ele separá o joio do trigo e levará para si somente o trigo.
Bom, ouvi de um pastor a seguinte declaração: É bom discutirmos assuntos assim, mas tem coisas que não adianta discutir, pois isso não fará a mim ou a outro salvo! Temos que saber o suficiente para sermos salvos e para mim é: “Aqui está a perseveranças dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua”.

Ufa...acho que consegui responder. Pode sim, os Adventistas não ser "quase" 100% parecidos, sorry se eu escrevi exageradamente assim, mas temos grande admiração com Judeus, respeitando e honrando leis dadas por Deus desde a Criação. Acreditamos no Plano da Salvação, no Tabernáculo Celestial, na Trindade, na morte como apenas um sono, nas Leis de Deus, no Regresso de o Messias, no Milênio e no fim do pecado e na Nova Terra constituída aqui.

LiaTauber
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Convidad Dom Fev 05, 2012 6:39 pm

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 para todos!

Irmã Lia:

Muito obrigado por suas respostas por sua atenção.

Bem, de acordo com elas, podemos ver que está muito longe de ser quase 100% a existência de uma igualdade doutrinária entre a Igreja Adventista e o Judaísmo Messiânico.

Sobre o natal:

Tudo o que envolve a celebração do natal é de origem pagã, independente da cultura.
A Igreja do Messias não pode se submeter a qualquer tipo de cultura oriunda do paganismo, não pode celebrar algo de origem pagã, principalmente se utilizando de elementos pagãos.
A Igreja do Messias deve ser separada do paganismo, e seguir a cultura estabelecida por YHWH, aquela que foi dada a ISRAEL.
O Presépio é um instrumento antissemita, pela representação do boi e do jumento (Isaías 1:3).


Morar no céu:

Em João 14, Yeshua não está falando que o salvo vai passar a Eternidade no Céu.
É necessária uma interpretação à luz do hebraico e da cultura judaica para entendermos o que Yeshua quis dizer em Suas palavras:

1- quando Yeshua disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava falando do Templo de YHWH, se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem nele (Salmos 27:4), afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de YHWH;

2- "pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Ruach Hakodesh para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para YHWH;

3- Depois da grande batalha do Armagedon, o Rei Yeshua reinará Mil Anos EM JERUSALÉM TERRESTRE. Sendo assim, como a Igreja estaria no Céu e Yeshua, Seu Noivo, aqui na Terra? O Reino Milenar do Messias É TERRENO, E NÃO CELESTIAL;

4- Logo após os Mil Anos de Reinado, a Jerusalém Celeste descerá do Céu, quando haverá novo céu e nova terra, e Yeshua entregará o Reino para o Pai = YHWH.

5- quando a Jerusalém Celeste estiver na nova terra, então o antigo desejo dos servos de YHWH se realizará LITERALMENTE, pois antes de habitar com YHWH no Templo, era necessário deixar que YHWH habitasse em Seu servo.


As Festas Bíblicas:

A Igreja do 1º século (erradamente chamada de "primitiva"), composta por judeus e gentios, celebrava as Festas de Israel, judeus e gentios juntos.
Provas bíblicas:
1 Coríntios 5:8 = "Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade." = Festa do Pães Ázimos = Êxodo 12:15;

Colossenses 2:16: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,..."

Estas celebrações foram proibidas pelo cristianismo romano no 3º e 4º séculos.


Sobre a Torah:

Os ensinamentos da Torah = Lei de YHWH, Lei de Moisés = devem ser ministrados na Igreja do Messias, de acordo com a interpretação Dele e dos Apóstolos, como regras que qualificam a vida do salvo, a Fé (Fidelidade) demonstrada através das obras.


Sobre a teologia da substituição:

Eu não afirmei que a igreja Adventista substituiu a Israel, mas sobre o que ela pensa e ensina sobre esta doutrina = O ISRAEL ESPIRITUAL = TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO.
A Igreja jamais substituiu a Israel.


Sobre ser "enxertado em Israel":

Infelizmente o cristianismo interpreta Romanos 11 de acordo com os padres do vaticano.
O que é estar enxertado em Israel, ou estar aproximado de Israel?
É ser participante das Bênçãos, das Promessas, das Alianças, da Torah, e de parte das responsabilidades dadas a Israel, tudo através do Messias.
E o gentio que é aproximado de Israel, não se torna um "judeu-cristão", ele pode ser apenas um cristão, desde que isto não venha da religião do cristianismo.


Sobre a "trindade":

Qualquer pessoa que se interesse em estudar a origem desta doutrina saberá que ela se originou no cristianismo romano, se baseando no paganismo da época.
A fé em um "deus que ao mesmo tempo, que é um, são três", ou ainda "em um deus-família", a exemplo da trindade egípcia: "Osíris, Ísis e seu filho - Horus" - tal similitude é encontrada em vultos de deidades que se repetiram na história entre os babilônios, gregos e, posteriormente, entre os próprios romanos, mudando apenas de nome.
O efeito dessas crenças foi a criação do dogma chamado de Santíssima Trindade.
A História nos mostra, indubitavelmente, que os primeiros cristãos incorporaram elementos pagãos em suas crenças e rituais, que estão intimamente ligadas ao paganismo e as mitologias, que, para maior crédito, foram transformadas em dogmas, apesar de hoje em dia estarem caindo no descrédito, devido ao amadurecimento espiritual dos homens, que hoje buscam mais o conhecimento de suas origens.


Irmã Lia, nós do Movimento de Restauração da Igreja do Messias, cremos que a Igreja padrão para todas as congregações é a Igreja de Atos dos Apóstolos = IGREJA DO 1º SÉCULO.
E este Movimento está trabalhando muito para trazer a Igreja aos moldes do 1º século, quebrando paradigmas, desmascarando doutrinas erradas e suas origens, e trazendo o ensinamento dentro da verdadeira interpretação bíblica, em sua originalidade, em seu idioma original e contextos baseados na cultura dada por YHWH = A CULTURA JUDAICA.

O desligamento entre Igreja e Israel (4º século), é um dos principais motivos que trouxe estas inúmeras denominações e seguimentos cristãos, juntamente com inúmeras teologias e interpretações bíblicas, sem contar com estas traduções, que em muitos textos, sofreram acréscimos, adulterações e total desconhecimento do teor teológico dado a Israel.

Estude sobre a verdadeira história da igreja.

Não existe Igreja verdadeira sem Israel!












Última edição por Randfal em Seg Fev 06, 2012 3:29 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por LiaTauber Dom Fev 05, 2012 6:58 pm

Bom, o que posso dizer que conhecedora bem da Igreja Adventista e agora conhecendo a este Movimento, se você procurar saber mais sobre nós, conhecerá muita similaridades sobre o judaismo messiânicos e os adv...Realmente escrevendo por aqui é dificil, eu sei...mas muita coisa neste site eu me identifico com o que creio. Principalmente sobre as profecias de Daniel e Apocalipse! Verdade! As igrejas protestantes, evangelicas etc, do sec.XXI poucos exploram isso e vi que vcs exploram ao máximo assim como nós.

Sim, Israel é o POVO de Deus, escolhido a grande nação e deve ser preservada!
Por mais que vcs não admitem, eu me 'meto' no meio de vcs pra que isso seja levado adiante. Pois não adianta crermos na Biblia(como outros professam) e não guarda-la em nossos corações. A verdade está na Biblia e a quem a segue.

que Ele abençoe a você e a este Movimento!

LiaTauber
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por tonycareca Seg Fev 06, 2012 6:18 am

Lia1
Meu nome e tony e pude acompanhar as informacoes que aqui voce postou a respeito da Igreja Adventista...e lamento te informar que voce esta equivocada...primeiro porque fui adventista por 35 anos e hoje faco parte do movimento Judaico Messianico...Gostaria de poder concordar com tudo o que voce quiz afirmar,mas nao posso e vou te explicar a razao.

-primeiro lugar por favor nao se ofenda com o que vou te falar ...demorei muito para enxergar a mesma coisa,mas veja, voce e anti- semita e nao sabe.Voce aprendeu dentro do movimento que quando Estevao morreu acabou o tempo da nacao judia,como nacao escolhida por D-us e que agora o que importa e o israel espiritual do qual sua organizacao faz parte ou melhor...voces se auto denominam a menina dos olhos de D-us...o povo remanecente....os tapadores de roturas...estou errado?
-segundo .lamentavelmente existe uma fe cega que dirige seus pensamentos mas voces nao conseguem enxergar....e ja te explico o que vou te falar...voce sabia que Ellem White profetizou que a velha Jerusalem jamais seria reconstruida?

- sabia que Ellem White no livro Vida e Ensino pagina 97 e 98 ensina que ela viu um mundo com 7 luas e que la ela viu Enoque...e que depois o livro de autoria da igreja Mensageria do Senhor,pagina 144 esclarece que ela nunca nenhuma visao de astronomia e que nao viu lua nenhuma?

-Sabia que Ellem White disse que no passado a mistura ( Relacao sexual )de gente com animal gerou nacoes? o nome disso vem dentro de livros de sua organizacao como Almagama?

- Voce sabia que Ellem White praticou racismo dentro do movimento e que chama a raca Negra de raca nojenta? e que eles nao teriam participacao no ceu?

- Sabia que Ellem White ensinou que se uma pessoa tivesse enferma,nao deveria procurar medicos,mas primeiro deveria ver se estava devolvendo o dizimo?

- Sabia que Ellem White aconselhou as pessoas antes de morrer a doarem suas propriedades para a igreja? e nao deixar para os filhos pois eles poderiam empregar o dinheiro de forma errada e doarem tudo para a organizacao? mas quando ela morreu passou todos os seus bens para seus filhos e netos?

-Voce sabia que a mensagem do juizo investigativo e uma falacia e que na biblia nao diz em nenhum texto que eu posso ter sido julgado hoje? e se fui condenado sem saber nao posso mais pedir perdao a D-us pelos meus pecados se eu me arrepender?

-Veja estou expondo alguns pontos doutrinarios adventistas que geralmente o povo nao conhece,pois eles foram arrancados dos livros originais da autora,mas que hoje encontraram maneiras de deixar isso pela internet... e pela propria organiza que ja mais imaginou que estariam dando um tiro no proprio pe...para que qualquer pessoa ,inclusive voce se quizer checar possa encontrar dentro do site da propria igreja?
Tudo isso que expus acima posso provar para voce atraves de informacoes que voce podera checar,mas se prepare pois quando eu descobri perdi o meu chao,pois fui lider na igreja no Brasil quando vivia la...na cida de de Sao Paulo e por final na igreja adventista de jau...e so voce ir na internet e clicar IASD jau e vai encontrar a igreja que ajudei construir la....fui pioneiro tambem na cidade de Bariri interior de Sao paulo...e so procurar o Meu nome Toninho com os anciaos que eles me conhecem...e do amor que tinha pela obra que fazia....
- portanto, acreditar que qualquer pessoa dessa pagina vai se iludir com o movimento que estas defendendo de corpo e alma...nao vai colar...lamento de coracao...
_ outra coisa entra no amazom.com e clica, na parte de livros esse nome H.L.Hastings e escreve esse outro nome THE GREAT CONTROVERSY BETWEEN GOOD AND MAN.
-Vou te contar rapido essa historia...esse homem foi o autor do livro que voce conhece no Brasil como O GRANDE COMFLITO,pois bem, ele escreveu esse livro antes de Ellem White,e a igreja na ocasaio escreveu o SPIRITUAL GIFT,plagiaram o livro em toda a sua base..e posteriormente foi mudado o nome para o que voces conhecem hoje...e que voces estao fazendo uma campanha gigantesca no Brasil parece que irao distribuir alguns milhoes dele para evangelizar o povo.Ou seja, estao vendendo um plagio , e a muito tempo e, o tal livro esta inclusive disponibilizado no google,pois o autor do mesmo fez uma doacao para a universidade de Harvard em 1963...e depois de muitos anos a Harvard deixou e hoje, e de dominio publico e qualquer pessoa pode ler...Se voce for no Amazom,vai poder inclusive compra-lo por uns $20,00 dolares os dois autores no mesmo livro...alias eu tenho esse...e tenho tambem o original do autor,que comprei em uma livrairia de livros raros aqui nos EUA e tem 154 anos de vida,pois foi escrito justamente no mes de Janeiro do ano de 1858...
_ Pior que isso ela diz nos seus livros que nenhum palavra,nenhum artigo em jornal ou revista ,nao e palavra dela mas vieram direto do trono de D-us.

Entenda isso nao e mentira,ja conversei com muitos pastores a respeito,mas eles estao me devendo respostas ja fazem 4 anos e nao me dao retorno...e dai voce ja sabe o nome que me puseram .....apostatado da verdade...despeitado....desrespeitoso com a verdade etc...e aqui vai uma advertencia a voce tenta descobrir a mesma coisa e voce vai entender o que vai acontecer depois dos 23 anos de servicos prestados a essa falacia chamada adventismo.
E para piorar isso que falei sao pontos da teologia Adventista,...se passar a contar o que a IASD faz agora ja do lado da usura com todo o dizimo que arrecada pelo mundo,vai te dar um infarto.E tenho informacoes que posso disponibilizar.
se necessitar mais informacao de mim pode tambem me chamar pelo email arthomesolutions@gmail.com estarei a sua disposicao e a qualquer adventista do mundo que nao tenho nada a esconder e estou pronto a responder... e mais outra coisa vao falar que e coisa do demonio e que vou para o inferno,mas nao tenho medo do inferno,pois nao e pra la que estou indo...gracas ao poder do D-us de Abraao,de Izac e o D-us de jaco.
Tony


-

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 07, 2012 8:48 pm

Olá Tony..

EStou pegando uma carona no debate que voces criaram em torno dos adventistas do setimo...bem um de voces ai em cima esta dizendo que foi adventista por 8 anos e portanto sabe de alguma coisa...eu te digo fui por 35...

`Sinto em informar, vc pegou carona e foi levado para o lado errado da conversa.
Eu disse que tive envolvimentos com o grupo e não que era defensor deles. Tbm não disse que sei todas as coisas e que alguém que tenha 35 anos não saiba mais que eu. Mas tbm não posso aceitar que tempo faça diferença nesse caso em pontual, até porque conheço pessoas com 80 anos de fé e continuam dizendo que a Torah é conto de fada que não serve para ensinar o homem a não pecar.

O leite quando mecionou que existe o bode que e sacrificado e representa yeshua...esta correto e quando ele diz que o bode do deserto representa sata,tambem esta correto e isso mesmo que eles ensinam.

Não disse que ele estava errado, apenas o incitei para me mostrar algo contundente dentro a literatura oficial do grupo, pois eu bem sei que a versão que ele coletou da CACP é no minimo fantasiosa da real interpretação que a IASD faz sobre o assunto de Lv 16.

o interesse real deles e converter judeu para o adventismo e nao para Yeshua..

O Tony eu desconheço essa prática. Concordo que tem muitas coisas erradas no Adventismo (nada que faça o homem se perder), mas dentre as religiões ditas cristãs é a melhorzinha na minha humilde opinião.

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 a vc..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 07, 2012 9:09 pm

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 Ran...

Morar no céu:

Em João 14, Yeshua não está falando que o salvo vai passar a Eternidade no Céu.
É necessária uma interpretação à luz do hebraico e da cultura judaica para entendermos o que Yeshua quis dizer em Suas palavras:

1- quando Yeshua disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava falando do Templo de YHWH, se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem nele (Salmos 27:4), afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de YHWH;

2- "pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Ruach Hakodesh para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para YHWH;

3- Depois da grande batalha do Armagedon, o Rei Yeshua reinará Mil Anos EM JERUSALÉM TERRESTRE. Sendo assim, como a Igreja estaria no Céu e Yeshua, Seu Noivo, aqui na Terra? O Reino Milenar do Messias É TERRENO, E NÃO CELESTIAL;

4- Logo após os Mil Anos de Reinado, a Jerusalém Celeste descerá do Céu, quando haverá novo céu e nova terra, e Yeshua entregará o Reino para o Pai = YHWH.

5- quando a Jerusalém Celeste estiver na nova terra, então o antigo desejo dos servos de YHWH se realizará LITERALMENTE, pois antes de habitar com YHWH no Templo, era necessário deixar que YHWH habitasse em Seu servo.

Ran vc está certinho, esplendida explicação. Só acho que vc não entendeu a Lia, ela apenas citou o texto de Yohanan quase que Ipsis litteris, sem denominar quando isso acontecerá e nem de que forma se dará. Nenhum Adv vai acreditar que morrendo aqui, acordará no paraíso ou céu, uma das doutrinas mais sólidas da IASD é sobre a ressurreição e do estado inconsciente dos mortos que aguardam o toque do shofar. Agora claro, conheço Advs que acreditam na restauração da terra e outros que julgam que vão para o céu após o juízo investigativo e o juizo final.

Ahh eu respondi sua MP..

Lehi.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 07, 2012 9:31 pm

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 Lia..

3) As festas Biblicas, ou as Festas judaicas, não realizamos. Leio a respeito sobre essas festas: Chanukah, Yom Kipur etc. Admiro a essas festas, mas eu te digo uma coisa(como pessoa, ñ como religião) que as festas são realizadas a anos pelo povo judaico. A saída do povo de Israel, o Dia do Perdão são comemoradas desde a antiguidade e até penso que deve continuar. Pois são festas da cultura judaica e não deve se extinguir.

Lia, as festas não são culturais, são ordenanças divinas. As festas não devem deixar de ser celebrada por causa de uma cultura, mas sim porque é a plena vontade de Adonay , por isso o Pai disse que são perpétuas (Lv 23). As festas são sombras dos bem vindouros, ora se são sombras do que ainda vem é claro que estão ativas no seu sentido pleno e nunca será uma questão cerimonial, mas sim profética, até porque está registrado que até mesmo quando Yeshua restaurar o homem do pecado essas festas estarão ativas. ( Is 66:23, Zc 14: 16-19, Ez 44:24).

Irmã tenho um estudo sobre as festas de Adonay, caso queira dê uma olhadinha.
http://adonayechad.forumeiros.com/t117-as-festas-biblicas-e-yeshua

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Convidad Ter Fev 07, 2012 10:42 pm

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 3708 para todos!

Irmão Diego, obrigado por sua atenção.

Sobre a resposta que apresentei para a irmã Lia, eu tive como base uma das crenças fundamentais dos Adventistas:

"27. O Milênio e o Fim do Pecado

O milênio é o reinado de mil anos, de o Messias com Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições.
Durante este tempo serão julgados os ímpios mortos. No fim desse período, o Messias com Seus Santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O Universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores. (Apoc. 20; Zac. 14:1-4; Mal. 4:1; Jer. 4:23-26; I Cor. 6; II Pedro 2:4; Ezeq. 28:18; II Tess. 1:7-9; Apoc. 19:17, 18 e 21)."


Aqui está o link: http://www.portaladventista.org/portal/quem-somos/5-crencas-fundamentais

Que o Eterno te abençôe!

Ah, mais uma coisa, eu sei muito bem o trabalhão que é estar de mudança!


Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 492178

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se tu não és Adventista, estarás perdido! - Página 2 Empty Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos