Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"?

3 participantes

Ir para baixo

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? Empty Quem são os membros da "sinagoga de satanás"?

Mensagem por Admin Sex Jul 22, 2011 3:21 pm

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? 3708 Convidado

O que quer dizer o termo "sinagoga de satanás"?

Quem são seus integrantes verdadeiramente?


Vejamos como está escrito:

ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: .... Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. ... Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 1:1-9, ver contexto.

E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: ... Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo - Apocalipse 3:1-9, ver contexto.

Muitas pessoas utilizam este termo descontextualizado para incriminarem os judeus, de forma generalizada, mas...., por outro lado, a Escritura nos revela claramente que a sinagoga de satanás, na realidade, é formada por não judeus, isto é, os que se dizem judeus mas não são justamente por viverem contrários aos mandamentos do Eterno, e formam um grupo de mentirosos que compõem uma organização falsificada que busca benefícios próprios.

Por quê então o escritor utilizou como base o termo "sinagoga"?

A resposta é simples e lógica.

A sinagoga originalmente é um local para estudo e ensinamento biblico, porém, a "igreja" conhecida em hebraico como congregação (kehilat) passou a ser frequentada e infuenciada por falsos judeus que vinham implantar doutrinas pagãs, como a dos nicolaítas (prosperidade), de Balaão (idolatria e prostituição), falsos profetas (idolatria e prostituição), doutrinas de prosperidade material e aparente fé, como encontramos descritos em Apocalipse capitulos 2 e 3 que narram o histórico das gongregações na Ásia.

No conceito divino estes falsos judeus integram uma falsa sinagoga que ensina deturpadamente as Escrituras, ou seja, por estarem com as Escrituras nas mãos são considerados uma "sinagoga", porém, "de satanás" por seguirem os padrões satânicos de descontextualização, exemplificado no Éden (Havah e a serpente) , na tentação de Yeshua (J e s u s ) por Satan no deserto, e em outros fatos históricos relatados nas Escrituras, onde satanás e seus aliados usam textos isolados e manipulados com o intuíto de fazer o povo tropeçar.

Os judeus messiânicos são odiados por muitos seguidores de Yeshua que enxergam as Escrituras com os olhos das doutrinas pagãs.


Sugerimos a leitura do artigo "Judeus e Gentios" para obter esclarecimentos sólidos quanto aos fatos relatados pelos apóstolos. Confira o link:

http://www.torahweb.net/t209-judeus-e-gentios

Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? Empty Re: Quem são os membros da "sinagoga de satanás"?

Mensagem por daniel ferreira teles dos Dom Set 18, 2011 2:07 am

Meu caro Xan, eu não sou judeu, nem descendente de judeu, mas Deus esta com todos aqueles que o aceitam como o seu unico Deus. Sobre este texto, temos que fazer algumas considerações. O nosso Senhor Yeshua o Messias veio para os seus e pregou a palavra de Deus para os judeus. Ele pregava nas sinagogas. Os sacerdotes com medo do poder do Senhor, porque poderiam perder tudo o que conquistaram, começaram a arrumar um jeito de sumir com o Senhor Yeshua o Messias e arrumaram, fazendo com que fosse crucificado. O que da para entender, é que os apóstolos, depois que o nosso Senhor Yeshua o Messias foi ressulcitado, ainda pregavam só para os judeus, pois achavam que só eles tinham direito a salvação, mas nem todos tinham o mesmo pensamento, como é o caso de Pedro. No caso de João, ele realmente se refere aos judeus, mas judeus convertidos. É por isso que ele diz que os judeus mentem ao dizerem que são, pois não poderiam ser judeus na nova igreja com práticas judaicas da sinagoga. Imagine os discípulos vendo o seu Senhor sendo entregado para ser crucificado e depois sendo perseguidos pelos romanos a mando destes sacerdotes, com certeza a nova igreja que apareceria não poderia ser sinagoga e nem os novos cristãos poderiam adotar uma doutrina judaica. Esta igreja, como você vê nos versículos é perseguida e muitos morrem por acreditarem que o Senhor Yeshua o Messias é o filho de Deus e Salvador da humanidade. É a tribulação que se fala neste versículos e eles acreditavam que o Senhor voltaria novamente para livra-los de todos os sofrimentos, é por isso que João fala para eles suportarem e aguardarem a volta do Senhor Yeshua o Messias. Que Deus nos abençoe .

daniel ferreira teles dos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9

Cidade Cidade : sao paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? Empty Re: Quem são os membros da "sinagoga de satanás"?

Mensagem por Marcos Grano Dom Set 18, 2011 2:48 pm

O anti-semitismo esta profundamente enraizado naqueles que professam a substituição. A obscuridade implantada por séculos se fez tão forte que a lâmpada que o melech Davi usava para não tropeçar não é de nenhum proveito para esta geração. A luz do Sol faz com que os homens escarneçam da lâmpada de Ysrael, pisando e deitando por terra.
Quem tem a lâmpada de Ysrael, anda na luz de Ysrael e conhece o Messias.
Quem usa luz do Sol, fingindo estar na luz de Ysrael, prefigura como sinagoga de haSatã.
Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? Empty Re: Quem são os membros da "sinagoga de satanás"?

Mensagem por Convidad Dom Set 18, 2011 3:51 pm

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? 3708 para todos!

A igreja cristã, em sua maioria, acredita e ensina que depois da morte e ressurreição do Messias, uma "nova religião" surgiu chamada cristianismo.
Essa idéia foi largamente difundida a partir do 3° século pelo império romano, que criou esta religião e estabeleceu suas bases, deixando de fora Israel, a Torah (Lei de YHWH) e a cultura judaica estabelecida por YHWH.
Seria como se os apóstolos e discípulos de Yeshua deixassem de freqüentar o Templo e as Sinagogas para adorar, estudar e ensinar, abandonando a Torah, não guardando mais o Shabat, as Festas de Israel, etc.
Quando esta religião foi estabelecida, uma de suas doutrinas foi considerar como "heresia" tudo o que era judaico, tudo o que os verdadeiros discípulos de Yeshua guardavam e praticavam, judeus e gentios juntos.
Várias doutrinas se fundamentaram em pensamentos filosóficos grego-romanos, muita conveniência tomou o lugar da verdadeira Santificação, o sincretismo dominou tudo e muitos foram excomungados e mortos por não aceitarem estas aberrações criadas em nome de "Deus".
Qualquer pessoa que se dispõe a buscar e aprender as Verdades sobre a igreja e o Reino de YHWH, na própria história documentada e nos escritos originais da Bíblia, vai ter a oportunidade de tomar uma decisão fundamental sobre a sua fé.

Na Brit Chadasha (Novo Testamento) existem várias evidências de que Yeshua, os discípulos e os apóstolos jamais deixaram de freqüentar o Templo e as Sinagogas, de guardarem o Shabat, as Festas, e com um detalhe importante, eles não procuravam anunciar e ensinar coisas referentes a uma nova religião ou a um novo compêndio doutrinário para a igreja, e sim ratificar o que já existia, segundo a Torah e os Profetas, plenificado (aperfeiçoado) por Yeshua na Nova Aliança.
O Evangelho = Boas Novas, pertence ao Reino de YHWH, e não ao cristianismo.
O Evangelho é a mensagem para trazer o homem ao arrependimento da transgressão da Torah = pecado, e que a morte e ressurreição do Messias de Israel, o Cordeiro de YHWH, trouxe redenção e acesso ao Reino pela fé, tanto judeus como gentios.
As interpretações de Romanos 9,10 e 11, Gálatas, Efésios 2 e Colossenses 2, segundo a visão geral cristã, só reforça a doutrina grega-romana de que a Igreja substituiu a Israel = A FALSA TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO.
Yeshua trouxe o que era quase impossível segundo os olhares das lideranças judaicas: a oportunidade para que todas as nações fossem incluídas em todas as promessas e propósitos exclusivos a Israel.
A Brit Chadasha = Nova Aliança, NÃO FOI ESTABELECIDA PARA A IGREJA, MAS PARA ISRAEL (Jeremias 31).

Eu não sou judeu e até agora não sei se sou descendente, mas de uma coisa eu sei, o que me interessa é a VERDADE.
E por causa dela, pela fé, reconheço a minha condição de gentio enxertado em Israel (Romanos 11), creio na posição do povo judeu como sendo o receptáculo das promessas, das alianças, (Romanos 9:4), e que NÃO EXISTE IGREJA SEM ISRAEL.
Eu fui aproximado da realidade nacional de Israel (Efésios 2), pelo Sangue do Messias de Israel, e não do cristianismo.







Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os membros da "sinagoga de satanás"? Empty Re: Quem são os membros da "sinagoga de satanás"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos