Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Anjos,quem são,o que são? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Anjos,quem são,o que são? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Anjos,quem são,o que são? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Anjos,quem são,o que são? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Anjos,quem são,o que são? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Anjos,quem são,o que são? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Anjos,quem são,o que são? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Anjos,quem são,o que são? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Anjos,quem são,o que são? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Anjos,quem são,o que são? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Anjos,quem são,o que são?

2 participantes

Ir para baixo

Anjos,quem são,o que são? Empty Anjos,quem são,o que são?

Mensagem por Ben Yahu Ter Jan 11, 2011 3:51 pm

Anjos quem são,o que são?
Quem são eles?Qual a sua Origem? O que a Bíblia sagrada nos revela sobre estes seres celestiais?

Os anjos são conhecidos pela maioria das religiões como seres espirituais criados por D-us, sendo sua existência no primeiro dia da criação do homem, estes dividem os anjos em quatro ordens: anjo, arcanjo, querubim e serafim e muitas religiões os cultuam dando a eles uma importância além do que as próprias escrituras da a tais mensageiros outras acham que eles tem asas e vivem ao redor dos homens como espíritos invisíveis,mas o que as escrituras realmnte relatam.

Quem são os anjos?

São eles espíritos ou tem um corpo imortal?

“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1:14

“Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra.” E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.Gn-19:1-5

Para Meditarmos:

Se os anjos fossem espíritos como se explicaria o fato deles terem sido alimentados, seus pés lavados da poeira do caminho e recebidos em tendas por Abraão e Ló, (Gn-18:1-3/19: 1-4 comp. Sl-78:23-25) ou como eles terem sido cobiçados pelo povo de Sodoma( Gn-18:5-9)se fossem espíritos tampouco Jacó se agarraria com um deles.( Gn-32:23-33/Os-12:1-4).Já a referencia de Hebreus a palavra espírito(gr. pneuma) poderia ser traduzida como vento,se referindo a sua ação poderosa e furtiva (oculta) entre os homens.

E, quanto aos anjos diz: O que de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labareda de fogo. Hb-1:7
Compare:
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Hebreus 13:2

Segundo as escrituras os anjos, ou melhor, os mensageiros (heb. mal’ak, gr. ángelos, lat. angelu) são homens imortais que servem aos propósitos de D-us seja para enviar uma mensagem (Gn-16:7-10...) seja para representá-lo (Gn-18:1- 3,13e 1,/ Êx-23:20-21/At-7:38) eles são os filhos de D-us (Jo-1:6,2:1) eles estão encarregados de auxiliar sua igreja(Ap-22:9-10) seja para orientá-la(At-8:26,10:3-7...)ou para socorrê-la (At-5:19/12:1-10).

Qual sua Origem?

Para entendermos sua origem analisaremos o principio da criação.

No principio quando D-us criou o homem e a mulher ele deu uma ordem a este casal “Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra” (Gn-1:28) Esta ordem foi dada no 6º dia (Gn-1:26-31),se considerarmos que estes dias não eram os nossos dias mas sim os dias de um Ser eterno isto é mil anos (Sl-90:4/2Pe-3:8 ) então se contarmos desde a criação do homem (6º dia )até sua queda (8º dia) passaram-se mais de dois mil anos.Neste período Adão e sua mulher tiveram muitos filhos.

“E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.” (Gn-3:20) 31/12/10 excluir Paulo Cesar
Como podemos comprovar este fato:

1. No castigo que a mulher recebe pelo seu pecado; “E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos...” (Gn-3:16)

Perguntas para reflexão:

• Como D-us multiplicaria algo que ele nunca sentiu?

• Como Eva temeria este castigo já que ela nunca teve filhos?

2. Na rebelião de Caim quando este mata seu irmão. (Gn-4:9-17)

“És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra. Então, disse Caim ao SENHOR: É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo.

Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará. O SENHOR, porém, lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes.

E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse. Retirou-se Caim da presença do SENHOR e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden. E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho.”

Perguntas para reflexão:
• Quem poderia perseguir e matar Caim já que só havia nascido ele e seu irmão? (Gn-25-26)

• Se a terra já não estivesse povoada pelos filhos de Adão e Eva antes do pecado, com quem se casaria Caim?

3. No verdadeiro motivo do dilúvio. (Gn-6:1-10)

“Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de D-us que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.” (Gn-6:1-2)

Analisando este passagem podemos concluir que ela esta se referindo a dois tipos de seres um imortal (filhos de D-us) e outro mortal (filhas dos homens). Uma das provas claras a este respeito é o nascimento de seres híbridos (mistura de espécies diferentes) os gigantes:

“Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de D-us possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.” (Gn-6:4) Notem que já existiam estes seres antes deste pecado eles vieram da união de Caim com uma mulher imortal (Gn-4:17).

Obs: Os homens imortais no tempo do dilúvio conviviam na terra junto com seus irmãos nascidos debaixo do pecado, neste período esses homens eram chamados de filhos de D-us (Jo-1:6,2:1) estes poderiam se casar e ter filhos normalmente porém eles não poderiam se unir com outra carne,isto é as filhas (os)dos homens mortais(Jd-1:7)somente poderiam adquirir matrimonio entre seres da mesma espécie (imortais) no entanto eles se deixaram seduzir pelas filhas do “pecado” as quais eram sensuais característica que uma filha de D-us não tem,por este motivo o Eterno fica irado contra toda raça humana(mortal e imortal) pois esperava deles(homens imortais ) exemplo de vida. Quando isto acontece D-us decide destruir toda humanidade, por que até nos anjos Ele encontrou o pecado.(Jó4:18). 31/12/10 excluir Paulo Cesar
Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos. Gn-6:3

Antes da grande catástrofe os homens imortais foram retirados da terra e transportados para um lugar onde estão vivendo até os dias de hoje. Após o dilúvio estes homens se tornam realmente mensageiros (anjos), pois passaram a trazer mensagem de D-us para os homens, servindo aos santos (Ap-19:10/Dn10:12-14)e até representando o próprio D-us(Êx-20:20-23).

Estes homens imortais que se tornaram os anjos têm o corpo incorruptível como o de Adão e Eva antes do pecado e também foi dada a eles uma hierarquia baseada provavelmente nas suas primogenituras, existem os arcanjos (príncipes dos anjos) sendo Miguel um deles (Dn-10:13) que com certeza não é o messias e os anjos como Gabriel (Lc-1:26)já os querubins e serafins não sabemos exatamente sua origem ou mesmo seu verdadeiro aspecto físico, mas sabemos que seu corpo é de uma matéria espiritual diferente e que foram criados antes da fundação do mundo como é o exemplo de satanás(Ez-28:14-16).

Com relação aos “filhos de D-us” que se corromperam, estes estão presos no Tártaro (prisão subterrânea, mal traduzida como inferno) para o dia do juízo e assim serem julgados por haMashiach e a sua Igreja.

• “e aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Dia. Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas, por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 1:6-7

• “Ora, se YHWH não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno (Tártaro), os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o juízo”(2Pe-2:4-6)

• “Por acaso vocês não sabem que nós julgaremos até mesmo os anjos?” (1Co-3:6a)



Ben Yahu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : rio de janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Anjos,quem são,o que são? Empty Re: Anjos,quem são,o que são?

Mensagem por Tatiana Qua Jan 12, 2011 5:10 pm

Bem-vindo ao fórum, Yahu!

Anjos são seres celestiais. Esta palavra significa "mensageiro". Os anjos podem tomar forma humana de acordo com várias passagens das Escrituras. Yeshua falou a respeito deles: Mt 18.10-11; Lc 15.10; Mt 25.41
Há anjos que servem ao Eterno e anjos que servem ao reino das trevas: Dn 8.16; 9.21; 10.13; Ap 12.7


Postarei mais depois, pois agora preciso sair.

Anjos,quem são,o que são? 3708! Anjos,quem são,o que são? 606715


Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos