Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua poderia ter pecado ?? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua poderia ter pecado ??

+4
Xan Berg
Jefté
Rita
Diego Yo'ets
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 22, 2010 9:57 pm

Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Convidado.

Gostaria de saber pelo seu entendimento das Escrituras se vc acha que Yeshua enquanto esteve na Terra vivendo como homem poderia ter pecado ?

A PERGUNTA NÃO É, SE ELE PECOU, mas se existia a POSSIBILIDADE disso ocorrer.


Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Rita Qui Set 23, 2010 12:36 am

Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Diego

Fiz alguns estudos:

Acreditar que Yeshua poderia pecar é acreditar que YHWH poderia pecar. Colossenses 1:19 diz: "porque aprouve a YHWH que, nele, residisse toda a plenitude". Colossenses 2:9 diz: "porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade."

Apesar de Yeshua ser 100% humano, Ele não nasceu com a mesma natureza pecaminosa com a qual nascemos. Ele certamente foi tentado da mesma forma que somos tentados, isto é, que tentações foram a Ele apresentadas por Satanás, mas mesmo assim permaneceu sem pecado porque YHWH é incapaz de pecar. É contra a Sua natureza (Mateus 4:1; Hebreus 2:18, 4:15; Tiago 1:13). Pecado é por definição uma transgressão da Lei. YHWH criou a Lei, e a Lei é por natureza o que YHWH faria ou não; portanto, pecado é qualquer coisa que YHWH não faria por Sua própria natureza.

Então Yeshua NÃO PECOU, NÃO EXISTIRIA ESTA POSSIBLIDADE POR QUE ELE É YHWH!!!
Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Adonai

Rita
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Xan Berg Qui Set 23, 2010 5:58 pm

SHalom pessoal

Àquele que não conheceu pecado,
o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de YHWH. II Corintios 5:21

Yeshua não cometeu pecado por transgredir a Torah, mas levou sobre sí os nossos pecados e estava sujeito a pecar por causa de sua natureza humana, pois era filho de pai e mãe biológico gerado milagrosamente pelo poder do Espirito Santo.




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Set 23, 2010 6:52 pm

Que bom poder ler as opiniões dos irmãos.
Olha, com toda certeza me estenderei sobre meu ponto de vista mas não agora.
Vale dizer que o pensamento dos irmãos está corretíssimo até aqui mas estão olhando apenas para um lado da moeda, pois de acordo com o mesmo raciocínio eu digo que a Bíblia nos diz ser Yeshua 100% homem também, sujeito as mesmas TENTAÇÕES e aflições.
Se acaso Yeshua ao ter vindo, não tivesse incorrido na mesma luta diária de cada ser humano contra o pecado, então:
1) Ele não é um substituto à altura do homem!
2) A grande verdade "haMashiach venceu!" teria pouco efeito (para não dizer nenhum) ao ser dita, se acaso Ele não pudesse ser derrotado!
3) Suas tentações na verdade, seriam apenas encenação sendo que Ele não poderia ser provado ou testado, estando acima disto.
Irmão Jefté, não entendi muito bem sua posição. Você escreveu que " interiormente o Senhor é 100% YHWH e exteriormente é 100% homem."
Pra resumir o que você resumiu:
Sendo 100% YHVH, Yeshua não pode pecar!
Sendo 100% Homem Yeshua poderia pecar!
Ele se fez homem como nós, com o mesmo corpo... Para que o Senhor restaurasse o homem, Ele precisaria ser igual ao homem, para que como homem na carne vencer o que dominava o homem: o pecado e Satanás.

Para um certo indivíduo, que não acreditava que Yeshua poderia pecar, escrevi certa vez: "Seu Salvador é apenas um excepcional Pagador de dívida e não Um Exemplo de Vitória a ser seguido, como é para mim o Meu CRIADOR, SALVADOR e IRMÃO Yeshua."

Irmãos, estou colocando a seguir mais um trecho de algo que já escrevi numa discussão similar, pois não vejo como poderia me expressar melhor. Lá vai:
"Se haMashiach tivesse a opção e não a possibilidade de ceder a tentação, então não houve tentação alguma! Se Ele não tivesse a possibilidade de perder, Sua vitória é uma falácia!
Se Yeshua não pudesse ceder a tentação,´por ser YHWH e homem juntos numa mesma natureza, pois seria um absurdo YHWH ser tentado:
*Então Ele não foi tentado e estas passagens são mentirosas.
*Então Ele não padeceu
*Então Ele não foi ferido
*Então Ele não se tornou maldito por nós
E diga-se: Seria um absurdo maior ainda imaginar que YHWH pudesse morrer, e absurdo maior ainda imaginar que Ele pudesse ressuscitar. Ou seja: Grande parte do Novo Testamento é mentirosa ou apenas dramática."
A parte a seguir não é de minha autoria mas é incisiva, por isso assimilei:
"Eu acredito que a vitória de Yeshua sobre o pecado como homem que poderia pecar e não como YHWH que não pode, estabelece ao pecado uma sonora derrota... "

Yeshua é O EXEMPLO em todas as coisas de nossa vida.
Ele é o exemplo do que o ser humano, filho de YHWH, eu e você, podemos nos tornar se estivermos ligados ao Pai assim como Ele estava.
Alguém pode me mostrar Yeshua fazendo algum milagre em Seu próprio Favor?
Não, pois ele jogou as regras de nosso jogo, do jogo que jogamos (se me permitem a vulgar comparação).

Yeshua Estava na Glória com o Pai mas deixou para tráz a Onipotência, Onisciência e a Onipresença, tornando-se um de nós.

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em haMashiach Yeshua, o qual, subsistindo em forma de YHWH, não considerou o ser igual a YHWH coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens, e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."

Só para reforçar:
* - O mesmo termo traduzido como "forma" foi usado para 'em forma de YHWH' e 'tomando a forma de servo'.
* - Onde se lê "servo", leia-se "escravo". O Léxico de Strong assim define este termo: G01401 δουλος - doulos; TDNT - 2:261,182; n
1) escravo, servo, homem de condição servil
1a) um escravo
1b) metáf., alguém que se rende à vontade de outro; aqueles cujo serviço é aceito por haMashiach para extender e avançar a sua causa entre os homens
1c) dedicado ao próximo, mesmo em detrimento dos próprios interesses
2) servo, atendente
Para dar mais luz, leia 2 Pedro 2:19 - "Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina."

Cuidado irmão ao querer negar verdades por medo vituperar o Senhor, pois que talvez estas mesmas verdades o Enalteçam.
Em haMashiach não há a menor mancha de pecado, e é justamente isto que o torna O exemplo de Vencedor, pois que como nós, exatamente como o homem, ele poderia transgredir Sua Lei, pois é isso o que é o pecado.

Glória a Yeshua o nosso Senhor e YHWH; Salvador bendito, pois que desceu até o mais fundo poço para resgatar de lá seus Filhos.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Set 23, 2010 6:53 pm

Parece que eu não sou o único "blasfemo" por aqui; rsrsrsrsrsrsrsrs
Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Lechem
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Set 23, 2010 10:05 pm

Xan escreveu:SHalom pessoal

Àquele que não conheceu pecado,
o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de YHWH. II Corintios 5:21

Yeshua não cometeu pecado por transgredir a Torah, mas levou sobre sí os nossos pecados e estava sujeito a pecar por causa de sua natureza humana, pois era filho de pai e mãe biológico gerado milagrosamente pelo poder do Espirito Santo.


Bem, entre eu e vc parace só existir um ponto discorde, Ressurreição X vida no além kkkkkkkkkkkkk (brincadeira). Vou esquentar o diálogo e quero ver se pensa comigo.

Vamos lá:

Anselmo concordou com alguém" interiormente o Senhor é 100% YHWH e exteriormente é 100% homem."

Bem, Anselmo como não foi vc quem disse isso pela primeira vez então posso dizer com todas as letras que isso é mentira, e agora te chamo a refletir o porque disso.

Veja que vc mesmo postou algo que contradiz tal teoria:

Tende em vós aquele sentimento que houve também em haMashiach Yeshua, o qual, subsistindo em forma de YHWH, não considerou o ser igual a YHWH coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens, e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."

Notou o gritoooo do Texto ?? ESVAZIOU-SE !! Yeshua homem era homem, a sua divindade foi anulada em nosso favor para que a regra do "JOGO" não fosse quebrada. Ao Adão pecar, criou a lacuna que somente outro ser semelhante poderia redimir as nações.

Vemos através do Evangelho, que Yeshua homem estava entregue nas mesmas paixões que nós, contudo não se entregou a nenhuma. Lembra-se quando Yeshua amaldiçoou a figueira ?? Pois bem, recorra ao texto e veja que ele não estava onisciente entre nós, ele se aproximou para VER se havia figos e VENDO a almaldiçoou. Lembra-se da mulher de fluxo de sangue ?? Ele de fato não sabia quem havia o tocado de forma maravilhosa, caso contrário ele mentiu sobre. Obviamente vc poderia dizer, mas ele operou milagres, então eu te indicaria inúmeras pessoas biblicas ou não, que tbm "operaram" milagres e nem por isso eram divinas. Tudo que Yeshua realizou como homem foi através de sua comunhão com o Ruach HaKodesh. Lembra-se de Pedro andando sobre as águas, aquilo não foi Yeshua operando milagres, mas sim o próprio Pedro devotando uma fé que pode remover montanhas, Se fosse Yeshua "milagrando" sobre Kefa ele não teria afundado, mas o texto deixa claro que Kefa afundou porque duvidou e não porque Yeshua cessou o milagre. Quantas e quantas vezes Yeshua disse a TUA fé te curou ??. O Maior dispositivo dos milagres de Yeshua era sua fé no poder Daquele que operou maravilhas por meio dele, e ele mesmo ensinou-nos dizendo "Tendes fé e milagres maiores farão" (Paráfrase)

Lembra-se de Jó ? Satan foi astuto em falsamente denunciar que ele recebia proteção especial, já pensou se Yeshua estivesse vestido somente com uma capa de mortal o que esse vil acusador não faria ?

Satanás em momento algum esteve brincando de tentar o mortal Yeshua, não se perde tempo no Reino espiritual, Yeshua não pecou por simplesmente não querer assim proceder, pois ele mesmo disse: Faça a Sua (Theos) vontade e não A MINHA. Yeshua tinha sim um desejo humano que foi combatido pela força de sua santidade que foi ativa aponto de ele saber como homem espiritual, que sua carne jamais poderia ter vantagem sobre seu ruach.

O Escritor de Hebreus disse que temos um redentor que a tudo suportou EM SEMELHANÇA a nós, mas em nada pecou, diz ainda que ele é perfeito em redimir porque sentiu na pele nossa fragilidade.

Portanto concluo que o verbo encarnado realmente se anulou e se fez verdadeiramente como eu e todos nós, mas padeceu (sofreu) muiiiito maaaais que nós, sabe porque ?? Porque nós somos tentados e enquanto não vamos lá e praticamos o delito, os conflitos aumentam, mas como naturalmente o fazemos o que nos redime é a culpa, agora imagine a pressão de quem em TUDO é tentado mas em nada peca!!

Yeshua é mesmo o “CARA”, e por isso lhe foram dados domínios e poderes sobre todas as coisas, menos é claro do que aquele que Tudo lhe deu.

Yeshua poderia ter pecado pois um dia foi 100% homem!




Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Alex_Maciel Sex Set 24, 2010 1:01 am

A grande verdade "haMashiach venceu!" teria pouco efeito (para não dizer nenhum) ao ser dita, se acaso Ele não pudesse ser derrotado!

Concordo. Que exemplo poderia nos dar um Mashiach que estivesse livre de cometer pecados? Um ser que fosse impossivel cometer pecado poderia dizer "tende bom animo pois eu venci o mundo" a nós, passivel de erros e pecados?

Seria o mesmo que dizer que Yeshua não veio em carne.
Como homem tinha as letzer haRá e letzer haTov.

Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Adonai!!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 24, 2010 2:02 am

Diego... meu querido...!!!
Você já sabe a minha opinião sobre isso e acredite, combinada a posição do Jefté com este dualismo estapafurdiu, é mais improvável ainda que eu concorde com isso!
Leia bem minha postagem! o que eu escrevi foi:
"Irmão Jefté, não entendi muito bem sua posição. Você escreveu que " interiormente o Senhor é 100% YHWH e exteriormente é 100% homem."
Pra resumir o que você resumiu:
Sendo 100% YHVH, Yeshua não pode pecar!
Sendo 100% Homem Yeshua poderia pecar!"
Eu não concordei com isto" absolutamente!!
Apenas resumi para que nosso irmão visse a contradição no próprio resumo. Não é possível sustentar as duas linhas. Aceitando uma necessariamente rejeita-se a outra linha.
Yeshua poderia ter pecado ?? 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 24, 2010 2:27 am

Irmão Jefté. Yeshua poderia ter pecado ?? 3708.
Este dualismo proposto pelo irmão na pessoa de Yeshua é absolutamente inaceitável.
Isto quase equivale a dizer que Yeshua não veio em carne, ou que "o Verbo se fez carne" mas continuou verbo mesmo em carne.
Se este dualismo fosse justificavel, Yeshua não teria ressuscitado em carne mas só a parte(????)divina.
Equivale a negar que Yeshua:
*"esvaziou-Se a Si mesmo"
*Então Ele não foi tentado e estas passagens são mentirosas.
*Então Ele não padeceu
*Então Ele não foi ferido
*Então Ele não se tornou maldito por nós
E diga-se: Seria um absurdo maior ainda imaginar que YHWH pudesse morrer, e absurdo maior ainda imaginar que Ele pudesse ressuscitar. Ou seja: Grande parte do Novo Testamento é mentirosa ou apenas dramática."
Ou talvez estas coisas tenham recaído apenas sobre Seu exterior não é mesmo irmão.
Abandone este dualismo pois ele´tem sua origem na boca da Serpente.
Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Lechem.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Eldier Khristos Sex Set 24, 2010 3:38 am

Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Diego, e a todos,

A paz do ETERNO.

Creio que Yeshua se irritou, quando, teve que expulsar os cambistas do templo.

Também esbravejou, e chamou alguns, de filhos do Satan.

Só que em haMashiach, verificamos a defesa da honra, ainda, a defesa da honra de YHWH...seu Pai.

Sua conduta era baseada na justiça, portanto, não reflete uma atitude pecaminosa.

Todas as dádivas eram para o Pai, e assim, ele em carne, com as mesmas paixões, necessitava aperfeiçoar o corpo, para que à igreja hoje, pudesse enfrentar o pecado.

E todas aquelas aflições e tentações, serviram para que, YHWH, tivesse novamente compaixão dos homens.

Yeshua olhou como homem, pensou como homem, sentiu o processo de corrupção, ferver em suas veias, todavia, teve uma majestosa vitória sobre a carne, ainda, sobre a morte.

Assim, a pressa do Satan em tentar alguém, é que ele sabe, que o exemplo de haMashiach, em dominar seus membros, estão sendo seguidos pelos justos na terra.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 24, 2010 3:52 am

Algumas ótimas palavras querido Eldier Khristos. Algumas coisas não entendi muito bem... mas a maioria de suas palavras são precisas.
Mas meu recado na verdade é para Jefté.
Olá irmão Jefté, a Paz.
Ok é verdade que adoro filmes, mas não lembro de nenhum que tenha assistido que remata ao que estou expondo. Por favor me diga, que filmes o irmão acredita que eu estou assistindo para ter estas idéias, pois se eu ainda não assisti assistirei conforme sua indicação irmão!

Até que estou vendo poucos filmes, mas estou lendo muito as Escrituras e é com base nelas que estou me expondo.
Já o irmão parece só apresentar textos fora do contexto!
Ninguém aqui irmão (eu e o Diego e agora Eldier Khristos apenas, rsrsrsrs) está negando a divindade de Yeshua mas asseverando que Ele esvaziou-se a Si mesmo!
Para mim, sua ilustração é perfeita do caso do rei que fica pobre! Pena que você mesmo não enxerga um palmo de sua própria ilustração irmão.
O rei é o que manda e desmanda, é servido, decreta, prende e solta.
Se o rei de sua ilustração se faz um servo qualquer do reino, isto quer dizer que ele abdicou de sua autoridade e poder; exatamente o que aconteceu com Yeshua ao esvaziar-se.
Este seu Yeshua parece que é um Rei que só trocou de roupa mas continuou com seu poder.
O meu Yeshua, YHWH ETERNO, amém, não só trocou de roupa mas abdicou de Sua autoridade e Glória. Torno a Repetir, deixou de lado Sua Onipotência, Onipresença e Onisciência, e veio até onde eu estava para Vencer onde Adão e eu, fomos derrotados.

pensa que isso é apenas figurativo???(rsrsrs. essa fala é tua):
"Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse." (João 17:5)
Não é figurativo não meu querido!!!!!!!!
Yeshua TINHA a Glória, mas a deixou.

pensa que isso é apenas figurativo???
"Pelo que também YHWH o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome" (Filipenses 2:9)
Não é figurativo não meu querido!!!!!!!!
Yeshua TINHA o NOME que era sobre todo nome e era exaltado, mas deixou Sua posição de Adorado pelos Anjos para ser rejeitado pelos homens, e isto por amor de Adão, de mim e de você.

pensa que isso é apenas figurativo???
"Tu o fizeste [ o Filho] um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste [sinal de que Yeshua depôs sua corôa e se fez carne] e o constituíste sobre as obras de tuas mãos [pois Yeshua se colocou abaixo]. Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas, agora, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas; vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Yeshua que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de YHWH, provasse a morte por todos." (Hebreus 2:7 a 9)
Não é figurativo não meu querido!!!!!!!!
Yeshua TINHA a Glória, mas a deixou esvaziou-Se.

"YHWH enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei" (Gálatas 4:4)
Nascido DEBAIXO da Lei??? só pode ser figurado né? YHVH debaixo da Lei????
Não!!.. eu já sei o que quer dizer!!... Debaixo da Lei só o Yeshua exterior!!!! pois o interior sem chance!!!!!!!

Ora irmão Jefté... se o irmão for Unicista até entendo (não concordo mas entendo) algumas opiniões do irmão; agora se não for irmão... vai ser confuso assim em Babel irmão!!!!

Só lhe desejo a Paz irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Set 24, 2010 12:55 pm

Irmão Anselmo...

Perdão no mal entendido...

Reli e entendi....

Estou com você nessa empreitada.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Set 24, 2010 1:02 pm

Jefté escreveu:
Não concordo de jeito nenhum com isso!!! Acho que isso é um delírio seu:...

kkkkkkk..... quando foi que vc concordou com alguma coisa inspirada por YHWH ??

Vc só faz um amontoado de perguntinhas fora de nexo se auto "responde-se" , coloca versículos contra versículos e ainda quer ter razão.

Sinceramente Jefé me falta paciência para dialogar com o nobre irmão, me perdoe!!

Tomara a D'us que o Anselmo tenha tal paciência para lhe ensinar coisas válidas, como já tem tentado.

Desculpe-me irmão mas é isso!!

Apenas repito: ESVAZIOU-SE !! Yeshua homem era homem, a sua divindade foi anulada em nosso favor para que a regra do "JOGO" não fosse quebrada. Ao Adão pecar, criou a lacuna que somente outro ser semelhante poderia redimir as nações.

Se Yeshua não pudesse pecar ele não venceu nada, foi um farçante, uma fraude que sequer é capaz de nos entender e redimir na carne e no espírito sua criação. E certamente no dia do Juizo hasatan passará isso na cara dele e sairá vitorioso, pois a regra foi quebrada e o sacrifício imperfeito (Selá rsrsrsrs).

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Xan Berg Sex Set 24, 2010 1:16 pm

Yeshua poderia ter pecado ?? 3708

Se Yeshua não fosse sujeito a pecado, creio que haSatan não iria perder tempo em tentá-lo.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 24, 2010 1:25 pm

Diego escreveu:Irmão Anselmo...

Perdão no mal entendido...

Reli e entendi....

Estou com você nessa empreitada.
Sem problema irmão. Na verdade eu bem que poderia ter me expressado melhor.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 24, 2010 1:30 pm

Irmão Jefté... Yeshua poderia ter pecado ?? 3708
Sabe por que Yeshua disse isso??
Porque nunca foi destituído da glória de YHWH (também pudera, é YHWH), e apesar de estar na terra, habitava o céu, porque espiritualmente, Ele nunca o deixou!
Reconsidere sua citação ok? Yeshua nunca foi destituído de Sua Glória??
Espiritualmente Yeshua nunca deixou o Céu??????? Cuidado irmão pois parece que Sabélio terá mais um adepto em você.
Por favor, reconsidere.
Yeshua poderia ter pecado ?? 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 24, 2010 10:38 pm

Medita nestes então tá irmão Jefté?
João 8:28 - "Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo."

João 7:16 - "Respondeu-lhes Yeshua: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."

João 7:2 - "Yeshua, pois, levantou a voz no templo e ensinava, dizendo: Sim, vós me conheceis, e sabeis donde sou; contudo eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis."

João 8:54 - Respondeu Yeshua: Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso YHWH;

João 5: 26, 27 - Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo; e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.

Bom irmão... Lê aí João 10:18; 17:2.

Torno a perguntar meu querido: Poderia me mostrar Yeshua fazendo um sí milagre em benefício próprio????

Yeshua poderia ter pecado ?? 3708 Lechem
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua poderia ter pecado ?? Empty Re: Yeshua poderia ter pecado ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos