Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
+5
Anselmo Goldman
Clara
Diego Yo'ets
Jefté
Edson
9 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Lucas 23 v43 registra a promessa de Cristo ao ladrão arrependido que estava pendurado na cruz ao lado do Senhor: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraiso". Mas Cristo só ressurgiu da sepultura no domingo de Páscoa, quando subiu ao céu senão no domingo, como poderia o ladrão arrependido ter estado no paraíso com Cristo na sexta-feira, se Jesus foi pregar à almas em prisão?
******************************************************
Edson,
Peço por favor ao criar tópicos não deixar ativo a tecla Caps Lock, assim manteremos o padrão dos nossos tópicos.
Moderação
******************************************************
******************************************************
Edson,
Peço por favor ao criar tópicos não deixar ativo a tecla Caps Lock, assim manteremos o padrão dos nossos tópicos.
Moderação
******************************************************
Edson- Membro
- Mensagens : 66
Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP
País :
Inscrição : 13/11/2010
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Na verdade Edson Yeshua não foi pregar para mortos coisa nenhuma, pois se ele o fez descumpriu Hb 9:27 que atesta fielmente que aos mortos o que lhes reservam é o JUIZO e não uma nova chance com novas pregações. O Texto de I Pedro é muito mal interpretado e como eu disse essa interpretação fere diretamente HB 9:27. O Texto de I Pedro fala da sociedade de Noé e diz que aquela sociedade em prisão teve sua chance de se arrepender porque Yeshua se preocupou em madar-lhes a mensagem genuina.
O texto fala assim:
Pois também haMashiach morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a YHWH; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,
19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,
20 os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de YHWH aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água,
D'us não exterminou aquela gente imerecidamente, o texto não deixa dúvidas, eles foram DESOBEDIENTES e se assim o foi é porque sabiam como e o que obedecer e Pedro está declarando justamente isso, que Yeshua enquanto se preparava a arca deu-lhes o entendimento do que aconteceria, mas eles preferiram continuar na rebeldia. Bem não preciso dizer a ninguém que a salvação é em vida e se aqueles resolveram seguir na rota pecaminosa o que está reservado a eles é o JUIZO. Dar uma segunda chance aquela sociedade, significa que por justiça YHWH dará uma segunda chançe a todos os outros.
Vale ainda demonstrar que o texto deixa claro que apenas oito se salvaram, apenas oito receberam em vida a simbologia do batismo, e segundo Hb 9:27 o que resta aos demais?
Vamos então ao caso do Ladrão:
Verdadeiramente aquele ladrão não esteve com Yeshua NAQUELE mesmo dia no PARAISO. Paraiso é o céu o trono de YHWH e podemos perceber isso quando Paulo disse ter sido arrebatado até lá (2 Cor 12:2-4), vejamos então o que Yeshua disse depois de TRÊS dias da sua morte:
Recomendou-lhe Yeshua: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu YHWH e vosso YHWH. (Jo 20:17)
Ora se Yeshua depois de três dias ainda não havia subido ao céu é obvil que o Ladrão não esteve com ele AQUELE mesmo dia no Paraiso. E as Escrituras em outras partes tbm concordam que Yeshua não esteve no Céu nesses três dias e sim no seio da Terra conhecido tbm como Hades/Sheol. Deixo claro ainda que Hades não é um "lugar" mais uma situação de permanência dos mortos.
Irmão Edson devido a esse conflito com outras passagens muitos eruditos concordam que a melhor e possível tradução do texto de LC 23:43 seria essa:
" Yeshua lhe respondeu: Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso."
E eu concordo com tais eruditos, porque no verso que antecede o ladrão diz seguinte:
42 E acrescentou: Yeshua, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
Pelas palavraas do Ladrão dá-nos a entender que ele sabia e reconhecia que a ressurreição de mortos seria no último dia (Jo 6:40,44 I Cor 15:52) mediante a vinda gloriosa do Messias ( I Cor 15: 20-23) Outros judeus tbm criam assim (Jo 11:24, Dn 12:1-2)
O Ladrão solicitar a Yeshua que Naquele Reino futuro ele pudesse estar presente demonstra que a resposta de Yeshua não poderia ser outra a não ser garantir ao ex-ladrão a salvação que todos os mortos ainda aguardam (Hb 11:40, I Ts 4:13-18).
Irmão Edson Isso que descrevi foi um resumo do que eu aprendi sobre esses assuntos, examine as Escrituras e tire suas próprias conclusões..
...
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Jefté...
Me auto editei. Assunto fora do tema.
Subir ao Pai é ir ao Paraiso, assim como disse Shaul em 2 Cor 12:2-4 e não como vc fantasiou, no mais irmão As Escrituras confirmam que Yeshua passou três dias e três noites no hades e não no paraiso (At 2:27-31), portanto a promessa de Yeshua foi diferente daquilo que as traduções pirateadas dizem.
Sei.. quer dizer que estar no Paraiso é estar no hades né?? rsrsrs.
Ahhhh amigo se vc gosta de espiritualizar tudo a seu bel prazer só posso lamentar, pois as Escrituras antes de qualquer coisa é prática e literal e não essas espiritualizações mirabolantes que vc faz. Se tudo já é o paraiso, não se faz necessário Nova Terra e nem novo Céu.
O Problema Jefté é que vc se acha o único que crê, o crentão cheio de fé, que crê até no que não entende, porém amigo, nessa questão não é crença sega mas entendimento.
Se vc acha que esse verso remete que existe pregação no inferno para os mortos vc simplesmente invalidou Hb 9:27 e alega que o inferno é na verdade um purgatório, onde exista pregação capaz de resgatar os ímpios que lá estão. O Texto ensina que os mortos ouviram a pregação, contudo não foi depois de morto, mas ainda em vida. Vc execrou o contexto e anulou tudo o que ele realmente diz. Vejamos o Contexto:
Pedro estava alegando que os novos convertidos em tempos anteriores andavam (passado) como gentios praticando toda espécie de delito (V.3) mas agora os pagãos ficam impressionados com a nova maneira de viver dos justos (V.4), contudo os ímpios terão que dar conta diante de D'us pelos seus erros (V.5) E porque terão que prestar contas? o V.6 responde dizendo que prestarão conta porque estando em vida receberam o evangelho. E porque foi pregado a eles o evangelho? OTexto deixa claro que é para que eles pudessem escolher andar com YHWH ainda em vida.
Texto:
3 No passado vocês já gastaram bastante tempo fazendo o que os pagãos gostam de fazer. Naquele tempo vocês viviam na imoralidade, nos desejos carnais, nas bebedeiras, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos.
4 E agora os pagãos ficam admirados quando vocês não se juntam com eles nessa vida louca e imoral e por isso os insultam.
5 Porém eles vão ter de prestar contas a YHWH, que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
6 Pois o evangelho foi anunciado também aos mortos, os quais morreram por causa do julgamento de YHWH, como morrem todos os seres humanos. O evangelho foi anunciado a eles a fim de que pudessem viver a vida espiritual como YHWH quer que eles vivam. (Ntlh)
3 No passado vocês já andaram bastante nas coisas pecaminosas que os ímpios apreciam e que levam a outros pecados terríveis - o pecado do sexo, a imoralidade, a embriaguez, as orgias, as bebedeiras e a adoração dos ídolos.
4 Naturalmente seus velhos amigos ficarão muito admirados quando vocês não tiverem mais ansiedade de se juntarem a eles para as coisas pecaminosas que eles fazem, e se rirão de vocês com desdém e escárnio.
5 Entretanto, lembrem-se apenas de que eles terão de enfrentar o juiz de todos, dos vivos e dos mortos; e eles serão castigados pela maneira como têm vivido.
6 É por isto que a Boa Nova foi pregada até mesmo àqueles que estavam mortos - que morreram no dilúvio - para que, embora seus corpos tenham sido castigados com a morte, eles ainda pudessem viver em seus espíritos, como YHWH vive. (Viva)
3 Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.
4 Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão,
5 os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos;
6 pois, para este fim, foi o evangelho pregado também a mortos, para que, mesmo julgados na carne segundo os homens, vivam no espírito segundo YHWH. (JFA. RA)
Não use mais texto fora de contexto!!
Me auto editei. Assunto fora do tema.
Subir ao Pai não tem nada haver com Yeshua estar no paraíso naquele mesmo dia, não entende????
Preste atenção:
Estar n'aquele mesmo dia no paraíso c/ o ladrão não quer dizer: estar com o Pai no trono celestial naquele mesmo dia.
Subir ao Pai é ir ao Paraiso, assim como disse Shaul em 2 Cor 12:2-4 e não como vc fantasiou, no mais irmão As Escrituras confirmam que Yeshua passou três dias e três noites no hades e não no paraiso (At 2:27-31), portanto a promessa de Yeshua foi diferente daquilo que as traduções pirateadas dizem.
Estar n'aquele mesmo dia no paraíso c/ o ladrão não quer dizer: estar com o Pai no trono celestial naquele mesmo dia.
Sei.. quer dizer que estar no Paraiso é estar no hades né?? rsrsrs.
Mas estar no paraíso significa estar no paraíso (pergunto onde não é um paraíso p/ o Criador - Yeshua é Criador, meu caro irmão!).
Ahhhh amigo se vc gosta de espiritualizar tudo a seu bel prazer só posso lamentar, pois as Escrituras antes de qualquer coisa é prática e literal e não essas espiritualizações mirabolantes que vc faz. Se tudo já é o paraiso, não se faz necessário Nova Terra e nem novo Céu.
Quanto à você não crer de maneira nenhuma que o evangelho foi pregado também aos mortos - embora a Palavra o diga - isso é problema só seu - por não crer.
O Problema Jefté é que vc se acha o único que crê, o crentão cheio de fé, que crê até no que não entende, porém amigo, nessa questão não é crença sega mas entendimento.
-I Pedro 4.6
"Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo YHWH em espírito;"
Se vc acha que esse verso remete que existe pregação no inferno para os mortos vc simplesmente invalidou Hb 9:27 e alega que o inferno é na verdade um purgatório, onde exista pregação capaz de resgatar os ímpios que lá estão. O Texto ensina que os mortos ouviram a pregação, contudo não foi depois de morto, mas ainda em vida. Vc execrou o contexto e anulou tudo o que ele realmente diz. Vejamos o Contexto:
Pedro estava alegando que os novos convertidos em tempos anteriores andavam (passado) como gentios praticando toda espécie de delito (V.3) mas agora os pagãos ficam impressionados com a nova maneira de viver dos justos (V.4), contudo os ímpios terão que dar conta diante de D'us pelos seus erros (V.5) E porque terão que prestar contas? o V.6 responde dizendo que prestarão conta porque estando em vida receberam o evangelho. E porque foi pregado a eles o evangelho? OTexto deixa claro que é para que eles pudessem escolher andar com YHWH ainda em vida.
Texto:
3 No passado vocês já gastaram bastante tempo fazendo o que os pagãos gostam de fazer. Naquele tempo vocês viviam na imoralidade, nos desejos carnais, nas bebedeiras, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos.
4 E agora os pagãos ficam admirados quando vocês não se juntam com eles nessa vida louca e imoral e por isso os insultam.
5 Porém eles vão ter de prestar contas a YHWH, que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
6 Pois o evangelho foi anunciado também aos mortos, os quais morreram por causa do julgamento de YHWH, como morrem todos os seres humanos. O evangelho foi anunciado a eles a fim de que pudessem viver a vida espiritual como YHWH quer que eles vivam. (Ntlh)
3 No passado vocês já andaram bastante nas coisas pecaminosas que os ímpios apreciam e que levam a outros pecados terríveis - o pecado do sexo, a imoralidade, a embriaguez, as orgias, as bebedeiras e a adoração dos ídolos.
4 Naturalmente seus velhos amigos ficarão muito admirados quando vocês não tiverem mais ansiedade de se juntarem a eles para as coisas pecaminosas que eles fazem, e se rirão de vocês com desdém e escárnio.
5 Entretanto, lembrem-se apenas de que eles terão de enfrentar o juiz de todos, dos vivos e dos mortos; e eles serão castigados pela maneira como têm vivido.
6 É por isto que a Boa Nova foi pregada até mesmo àqueles que estavam mortos - que morreram no dilúvio - para que, embora seus corpos tenham sido castigados com a morte, eles ainda pudessem viver em seus espíritos, como YHWH vive. (Viva)
3 Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.
4 Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão,
5 os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos;
6 pois, para este fim, foi o evangelho pregado também a mortos, para que, mesmo julgados na carne segundo os homens, vivam no espírito segundo YHWH. (JFA. RA)
Não use mais texto fora de contexto!!
Última edição por Diego em Qui Dez 23, 2010 3:51 pm, editado 2 vez(es)
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Jefté.. as postagens infrutiferas tanto minha como sua foram apagadas, se sinta livre para refutar meus argumentos dentro do assunto, pois as mensagens que foram apagadas fugiram do tema proposto..
..
..
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Querido Jefté..
Por favor não coloque palavras me minha boca!!!
Apenas lhe perguntei se estar no hades é o mesmo que estar no paraiso..
Mas para titulo da sua curiosidade irei responder sobre o que eu não disse.
O hades é tão menor que Yeshua que não foi capaz de suporta-lo por mais de Três dias, contudo não confundamos os lugares, hades é uma coisa paraíso é outra.
Por favor não coloque palavras me minha boca!!!
Apenas lhe perguntei se estar no hades é o mesmo que estar no paraiso..
Mas para titulo da sua curiosidade irei responder sobre o que eu não disse.
O hades é tão menor que Yeshua que não foi capaz de suporta-lo por mais de Três dias, contudo não confundamos os lugares, hades é uma coisa paraíso é outra.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Diego
Eu acredito que realmente Yeshua foi pregar para os espiritos aprisionados no Sheol, não foi uma parábola, eu acredito ter sido um fato! pois não deu tempo pra Noé pregar para toda a humanidade e construir a arca ao mesmo tempo. Mas isso foi especificamente para aquele povo.
http://www.torahweb.net/Inferno-h42.htm
Eu acredito que realmente Yeshua foi pregar para os espiritos aprisionados no Sheol, não foi uma parábola, eu acredito ter sido um fato! pois não deu tempo pra Noé pregar para toda a humanidade e construir a arca ao mesmo tempo. Mas isso foi especificamente para aquele povo.
http://www.torahweb.net/Inferno-h42.htm
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Jefté
De fato Yeshua pregou aos espiritos nas prisões, leia o estudo que explica bem esse fato.
http://www.torahweb.net/Inferno-h42.htm
De fato Yeshua pregou aos espiritos nas prisões, leia o estudo que explica bem esse fato.
http://www.torahweb.net/Inferno-h42.htm
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Bem irmã Clara , se vc estiver correta então teria alguns pontos que a irmã "terá" que me explicar, porque no meu ponto de vista se Yeshua pregou a mortos faz as Escrituras cair em contradição;
Primeiro:
As Escrituras atestam que os mortos estão inconscientes no sheol/hades, estado amplamente comparado com o sono.
Segundo:
Em Hb 9:27 deixa claro que aos mortos só se reserva o juizo, portanto se Yeshua pregou a mortos e deu chance para esses se arrependerem, ele fez com que hb 9:27 torna-se obsoleto e contraditório.
Terceiro:
Se Yeshua deu uma segunda chance a quem morreu em pecado ainda contradiz Ez 18;24 e isso leva que fatalmente terá que se dar uma segunda chance a todos, pois isso é justiça. Se Yeshua pregou a pecadores depois de mortos e deu oportunidadde de redenção a eles, isso deverá ocorrer uma segunda vez aos que morreram depois dessa primeira chance. Muita gente morreu sem ouvir o Evangelho, mesmo depois da morte de Yeshua e com isso fazem deles merecedores iguais aos do dilúvio, o nome disso é direito de igualdade no tratamento, portanto faz parte da justiça Divina, agora a irmã teria que provar que essa igualdade será respeitada , biblicamente é claro.
Quarto:
Analizemos hermeneuticamente a passagem que talvez vc se baseie:
18 Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
Aqui sem problemas! Yeshua foi ressuscitado pelo Ruach e assim volta a viver. Vale lembrar que foi ressuscitado no corpo. A passagem de forma alguma atesta que a ressurreição tenha sido espiritual, mas que o Espírito o ressuscitou, portanto as chagas mostradas a Tomé era a de seu corpo moído. Sendo assim todos que ressuscitarão seguirão no MESMO padrão, ponto esse que já desmerece vida fora do corpo, pois se Yeshua é primicia ele é o exemplo de como deve ser o retorno a vida.
Aqui fica a dúvida, quem pregou foi o Espírito (que o ressuscitou,v.18) ou Yeshua ? O texto nos dá margem para as duas interpretações, contudo exploraremos que pelo contexto se trate de Yeshua. O v 19 diz que existia pessoas aprisionadas no tempo de Noé, no qual receberam de fato uma pregação.
20 que há muito tempo desobedeceram, quando YHWH esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída.
Aqui é crucial a máxima atenção.
O texto diz que eles desobedeceram, mas quando? Quando YHWH esperava pacientemente enquanto a Arca era construída. O v .20 é parte integral do verso 19 que atesta que os aprisionados ouviram a pregação e no 20 diz que YHWH foi paciente até que a Arca fosse construída. Agora pare e se coloque naquela época, imagine uma pessoa construindo um imenso barco longe do litoral, com uma engenharia totalmente avançada para aquela época e ainda um "maluco" alegando que iria chover, sendo que as pessoas nem sabiam que se podia cair água do céu e inundar tudo. Essa situação deve ter sido motivo de piada em toda a TERRA e com isso uma pregação que alcançou um número bem maior de espíritos presos ao pecado do que se imagina. A pregação que ocorreu para aquela geração teve uma amplitude bem longa, e o texto diz que foi ainda naquela época tal pregação e não depois com uma suposta ida de Yeshua pregar a desobedientes, dando chance a quem não tem chance segundo Hb 9:27.
Na Arca um tipo de messias, apenas 8 se salvaram e Pedro faz menção a somente essa salvação, caso Pedro estivesse falando da salvação de mortos através de uma suposta ida de Yeshua ao inferno, ele embasaria o texto de forma a dizer que muitos daqueles rebeldes tbm se salvaram depois da salvação pela água. O Contexto de Pedro é alegar a justiça de YHWH em dar chance ainda em vida para que se vivam como YHWH requer, e não atestar que se tem chances após a morte. Pense nisso.
Bem, aguardo análise..
Paz...
Primeiro:
As Escrituras atestam que os mortos estão inconscientes no sheol/hades, estado amplamente comparado com o sono.
Segundo:
Em Hb 9:27 deixa claro que aos mortos só se reserva o juizo, portanto se Yeshua pregou a mortos e deu chance para esses se arrependerem, ele fez com que hb 9:27 torna-se obsoleto e contraditório.
Terceiro:
Se Yeshua deu uma segunda chance a quem morreu em pecado ainda contradiz Ez 18;24 e isso leva que fatalmente terá que se dar uma segunda chance a todos, pois isso é justiça. Se Yeshua pregou a pecadores depois de mortos e deu oportunidadde de redenção a eles, isso deverá ocorrer uma segunda vez aos que morreram depois dessa primeira chance. Muita gente morreu sem ouvir o Evangelho, mesmo depois da morte de Yeshua e com isso fazem deles merecedores iguais aos do dilúvio, o nome disso é direito de igualdade no tratamento, portanto faz parte da justiça Divina, agora a irmã teria que provar que essa igualdade será respeitada , biblicamente é claro.
Quarto:
Analizemos hermeneuticamente a passagem que talvez vc se baseie:
18 Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
Aqui sem problemas! Yeshua foi ressuscitado pelo Ruach e assim volta a viver. Vale lembrar que foi ressuscitado no corpo. A passagem de forma alguma atesta que a ressurreição tenha sido espiritual, mas que o Espírito o ressuscitou, portanto as chagas mostradas a Tomé era a de seu corpo moído. Sendo assim todos que ressuscitarão seguirão no MESMO padrão, ponto esse que já desmerece vida fora do corpo, pois se Yeshua é primicia ele é o exemplo de como deve ser o retorno a vida.
19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão
Aqui fica a dúvida, quem pregou foi o Espírito (que o ressuscitou,v.18) ou Yeshua ? O texto nos dá margem para as duas interpretações, contudo exploraremos que pelo contexto se trate de Yeshua. O v 19 diz que existia pessoas aprisionadas no tempo de Noé, no qual receberam de fato uma pregação.
20 que há muito tempo desobedeceram, quando YHWH esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída.
Aqui é crucial a máxima atenção.
O texto diz que eles desobedeceram, mas quando? Quando YHWH esperava pacientemente enquanto a Arca era construída. O v .20 é parte integral do verso 19 que atesta que os aprisionados ouviram a pregação e no 20 diz que YHWH foi paciente até que a Arca fosse construída. Agora pare e se coloque naquela época, imagine uma pessoa construindo um imenso barco longe do litoral, com uma engenharia totalmente avançada para aquela época e ainda um "maluco" alegando que iria chover, sendo que as pessoas nem sabiam que se podia cair água do céu e inundar tudo. Essa situação deve ter sido motivo de piada em toda a TERRA e com isso uma pregação que alcançou um número bem maior de espíritos presos ao pecado do que se imagina. A pregação que ocorreu para aquela geração teve uma amplitude bem longa, e o texto diz que foi ainda naquela época tal pregação e não depois com uma suposta ida de Yeshua pregar a desobedientes, dando chance a quem não tem chance segundo Hb 9:27.
Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água,
Na Arca um tipo de messias, apenas 8 se salvaram e Pedro faz menção a somente essa salvação, caso Pedro estivesse falando da salvação de mortos através de uma suposta ida de Yeshua ao inferno, ele embasaria o texto de forma a dizer que muitos daqueles rebeldes tbm se salvaram depois da salvação pela água. O Contexto de Pedro é alegar a justiça de YHWH em dar chance ainda em vida para que se vivam como YHWH requer, e não atestar que se tem chances após a morte. Pense nisso.
Bem, aguardo análise..
Paz...
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
120 anos de pregação irmã Clara, e você diz:"não deu tempo pra Noé pregar para toda a humanidade e construir a arca ao mesmo tempo".
Outra coisa importantíssima: A PRÓPRIA CONSTRUÇÃO DA ARCA ERA A PREGAÇÃO, além das palavras de Noé quando questionado é claro!
A maior esperança da Igreja é a ressurreição na volta de Yeshua. Se acaso os mortos estão vivos em algum lugar, então eu pergunto: PRA QUÊ A BENDITA RESSURREIÇÃO!
YHWH Eterno é um fanfarrão se acaso:
1 - Ele pega uma alma de algum lugar e enfia num corpo
2 - Esse corpo morre e vai para a Glória.
3 - Na volta de haMashiach, YHWH fará estas almas que estão na Glória voltarem aos seus corpos...
4 - E pra fechar com chave de ouro estas almas enfiadas de novo em seus corpos... voltam novamente para a Glória.
Seria um fanfarrão ou não seria???
A não ser que um dos irmãos nos dê algum motivo para o ETERNO agir assim.
a todos os irmãos e irmãs mestres e mestras.
Outra coisa importantíssima: A PRÓPRIA CONSTRUÇÃO DA ARCA ERA A PREGAÇÃO, além das palavras de Noé quando questionado é claro!
A maior esperança da Igreja é a ressurreição na volta de Yeshua. Se acaso os mortos estão vivos em algum lugar, então eu pergunto: PRA QUÊ A BENDITA RESSURREIÇÃO!
YHWH Eterno é um fanfarrão se acaso:
1 - Ele pega uma alma de algum lugar e enfia num corpo
2 - Esse corpo morre e vai para a Glória.
3 - Na volta de haMashiach, YHWH fará estas almas que estão na Glória voltarem aos seus corpos...
4 - E pra fechar com chave de ouro estas almas enfiadas de novo em seus corpos... voltam novamente para a Glória.
Seria um fanfarrão ou não seria???
A não ser que um dos irmãos nos dê algum motivo para o ETERNO agir assim.
a todos os irmãos e irmãs mestres e mestras.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Pois é Selmão.. fanfarrice das grandes...
Agora se os irmão pararem para refletir no que dissemos, concordaremos e fatalmente estudos como o indicado serão postos fora por conta da renovação do entendimento (Rm 12:2)
Agora se os irmão pararem para refletir no que dissemos, concordaremos e fatalmente estudos como o indicado serão postos fora por conta da renovação do entendimento (Rm 12:2)
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Diego e Anselmo
Eu li o que vcs escreveram , tudo com muita atenção!
Ja que vcs disseram que isso tudo é uma fanfarrice , então retire o estudo que foi postado no site: http://www.torahweb.net/Inferno-h42.htm
</A>Essa passagem de Pedro realmente da pra entender muito bem que Yeshua foi pregar nas prisões.
Porém vou me aprofundar mais no assunto e volto com calma , pra expor com mais detalhes essa passagem, da mesma maneira que tive atenção pra entender o estudo postado pelo Xan.
Eu li o que vcs escreveram , tudo com muita atenção!
Ja que vcs disseram que isso tudo é uma fanfarrice , então retire o estudo que foi postado no site: http://www.torahweb.net/Inferno-h42.htm
</A>Essa passagem de Pedro realmente da pra entender muito bem que Yeshua foi pregar nas prisões.
Porém vou me aprofundar mais no assunto e volto com calma , pra expor com mais detalhes essa passagem, da mesma maneira que tive atenção pra entender o estudo postado pelo Xan.
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Bendita será irmã mestra Clara!
A queda de nosso preconceito é a primeira etapa para aprendermos (não que este seja o caso da irmã)
O segundo passo é pesar o que sabemos com o que estamos acabando de aprender, e isso a irmã está fazendo... o terceiro passo é querer aprender e a irmã está disposta a isso.
Só posso dizer: Bendita irmã mestra Clara!
Não porque concordará conosco no final mas por se dispor a querer entender, isto é mostrado o verdadeiro mestre!
irmã.
A queda de nosso preconceito é a primeira etapa para aprendermos (não que este seja o caso da irmã)
O segundo passo é pesar o que sabemos com o que estamos acabando de aprender, e isso a irmã está fazendo... o terceiro passo é querer aprender e a irmã está disposta a isso.
Só posso dizer: Bendita irmã mestra Clara!
Não porque concordará conosco no final mas por se dispor a querer entender, isto é mostrado o verdadeiro mestre!
irmã.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Na questão do ladrão na Cruz, acrescente-se ainda a possibilidade de ele nem ter morrido naquele dia, caso contrário não teriam quebrado as suas pernas... coisa que não fizeram com Yeshua.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Clara
Para compreendermos as doutrinas defendidas pelo Anselmo e pelo Diego (relacionado a mortalidade da alma) somente desconsiderando diversos textos biblicos que simplismente eles não explicam de forma racional confundindo a morte fisica com espiritual ou preferem taxar alguns textos claros como simples "parábolas" para não dizerem abertamente que aqueles textos contradizem suas convicções, ou seja, essa "estória" de que os textos encontrado em I Pedro 3:18-21 é uma párabola não passa de uma maquiagem sem precendentes e a parábola do rico e do Lázaro até agora não recebeu uma explicação convincente do que ela se trata, considerando que todas as parábolas de Yeshua estão fundamentadas em fatores concretos e verídicos.
Como eu ja expliquei incansavelmente, a morte descrita nos textos biblicos apresentados pela doutrina adventista está tão somente relacionada ao corpo material fisico e em contra partida eu demonstrei que nós possuimos a imagem e semelhança do Criador em relação ao nosso estado espiritual, pois YHWH é espirito e possui sete espiritos, inclusive o próprio profeta Isaias nos dá uma dica sobre quem se relaciona com o Eterno, mas este assunto é muito complexo para quem se baseia superficialmente nas Escrituras em relação a este tema, espero que não inventem que Isaias 26:9 também se trate de uma parábola descabida.
Por não possuirem argumentos solidos apressadamente poderão me acusar de "espírita", porém de ante mão deixo claro que as teorias espiritas em nada condizem com o contexto biblico geral, pois os mortos não se comunicam com vivos e nem se reencaranam e se isso aparentemente acontece nos centros espiritas, tudo não passa de incenação demoníaca.
Para compreendermos as doutrinas defendidas pelo Anselmo e pelo Diego (relacionado a mortalidade da alma) somente desconsiderando diversos textos biblicos que simplismente eles não explicam de forma racional confundindo a morte fisica com espiritual ou preferem taxar alguns textos claros como simples "parábolas" para não dizerem abertamente que aqueles textos contradizem suas convicções, ou seja, essa "estória" de que os textos encontrado em I Pedro 3:18-21 é uma párabola não passa de uma maquiagem sem precendentes e a parábola do rico e do Lázaro até agora não recebeu uma explicação convincente do que ela se trata, considerando que todas as parábolas de Yeshua estão fundamentadas em fatores concretos e verídicos.
Como eu ja expliquei incansavelmente, a morte descrita nos textos biblicos apresentados pela doutrina adventista está tão somente relacionada ao corpo material fisico e em contra partida eu demonstrei que nós possuimos a imagem e semelhança do Criador em relação ao nosso estado espiritual, pois YHWH é espirito e possui sete espiritos, inclusive o próprio profeta Isaias nos dá uma dica sobre quem se relaciona com o Eterno, mas este assunto é muito complexo para quem se baseia superficialmente nas Escrituras em relação a este tema, espero que não inventem que Isaias 26:9 também se trate de uma parábola descabida.
Por não possuirem argumentos solidos apressadamente poderão me acusar de "espírita", porém de ante mão deixo claro que as teorias espiritas em nada condizem com o contexto biblico geral, pois os mortos não se comunicam com vivos e nem se reencaranam e se isso aparentemente acontece nos centros espiritas, tudo não passa de incenação demoníaca.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Irmão mestre Jefté... me desculpe a falta de fineza irmão mestre... mas você está equivocadíssimo ao escrever:
Estar n'aquele mesmo dia no paraíso c/ o ladrão não quer dizer: estar com o Pai no trono celestial naquele mesmo dia.
No seu paraíso, ou na sua idéia de paraíso... não tem o Pai por lá não???
Irmãos mestres... sejamos apegados apenas às Escrituras ok?
Afirmar que estar no paraíso poderia ser o mesmo que estar no Hades pois "Qual é o lugar no universo que p/ o Senhor não é paraíso?" é um excesso que corrompe nossa compreensão das Escrituras. Como nosso irmão Diego escreveu... isso é espiritualizar tudo.
Sejamos sóbrios, como devem ser todos os mestres.
Estar n'aquele mesmo dia no paraíso c/ o ladrão não quer dizer: estar com o Pai no trono celestial naquele mesmo dia.
No seu paraíso, ou na sua idéia de paraíso... não tem o Pai por lá não???
Irmãos mestres... sejamos apegados apenas às Escrituras ok?
Afirmar que estar no paraíso poderia ser o mesmo que estar no Hades pois "Qual é o lugar no universo que p/ o Senhor não é paraíso?" é um excesso que corrompe nossa compreensão das Escrituras. Como nosso irmão Diego escreveu... isso é espiritualizar tudo.
Sejamos sóbrios, como devem ser todos os mestres.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
amigo mestre Xan...
Engraçado você falar de doutrina espírita irmão...
Olha assisti ao filme "Nosso Lar" e ví um paraíso igual ao do Jefté, ou seja sem o Pai e sem Yeshua.
Mas não pude deixar de lembrar de você irmão Xan pois lá estava também o centurião Cornélio!
No final o Pai é um Fanfarrão e eu e o nosso amigo mestre Diego somos restritos demais.
Explique o vai e vem das almas na morte e ressurreição para os demais aqui irmão Xan.
A Paz.
Engraçado você falar de doutrina espírita irmão...
Olha assisti ao filme "Nosso Lar" e ví um paraíso igual ao do Jefté, ou seja sem o Pai e sem Yeshua.
Mas não pude deixar de lembrar de você irmão Xan pois lá estava também o centurião Cornélio!
No final o Pai é um Fanfarrão e eu e o nosso amigo mestre Diego somos restritos demais.
Explique o vai e vem das almas na morte e ressurreição para os demais aqui irmão Xan.
A Paz.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Xan
Há um tempo atrás eu conversei sobre esse estudo com meu irmão ,e chegamos a conclusão que fato essa pregação de Yeshua ocorreu , foi somente para o povo "daquela" época , pois na parábola do rico e do Lazaro foi dito:" Se eles não acreditarem na Lei e nos Profetas , muito menos vão acreditar em alguém que voltou dos mortos"
Na época do dilúvio não tinha a Lei (Moiséis)e muito menos os profetas.
Porém vou estudar esses vers. de I Pedro 3:18-21 com mais atenção!
Há um tempo atrás eu conversei sobre esse estudo com meu irmão ,e chegamos a conclusão que fato essa pregação de Yeshua ocorreu , foi somente para o povo "daquela" época , pois na parábola do rico e do Lazaro foi dito:" Se eles não acreditarem na Lei e nos Profetas , muito menos vão acreditar em alguém que voltou dos mortos"
Na época do dilúvio não tinha a Lei (Moiséis)e muito menos os profetas.
Porém vou estudar esses vers. de I Pedro 3:18-21 com mais atenção!
Última edição por Clara em Ter Fev 08, 2011 7:45 pm, editado 1 vez(es)
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Anselmo
Tava sumido hein?!
Na realidade YHWH é justo, fanfarrice é sinônimo da doutrina adventista quanto ao tema da mortalidade da alma, só isso.
Eu não estou menosprezando a você e nem ao Diego e muito menos os simpatizantes de tal doutrina, apenas salientei que ela não procede.
Quanto ao tema da "mortalidade / imortalidade" da alma, nós poderemos discutir num topico especifico existente.
Quanto ao fato do ladrão estar naquele dia no paraíso, tudo é muito claro quando aceita-se os textos biblicos que não interessam.
O fato do "ladrão" ir ao paraíso não é nenhum problema, pois, Yeshua poderia estar afirmando literalmente que era naquele mesmo dia que estariam juntos no paraíso ou que o ladrão estaria no paraíso quando Yeshua fosse para lá e no final ambos estariam juntos.
Neste caso a parábola do rico e do Lazaro e os textos de I Pedro 3:18-21 passam a fazer sentindo, ainda mais sabendo que o pó voltou ao pó e de lá não retornará nunca mais.
Tava sumido hein?!
Na realidade YHWH é justo, fanfarrice é sinônimo da doutrina adventista quanto ao tema da mortalidade da alma, só isso.
Eu não estou menosprezando a você e nem ao Diego e muito menos os simpatizantes de tal doutrina, apenas salientei que ela não procede.
Quanto ao tema da "mortalidade / imortalidade" da alma, nós poderemos discutir num topico especifico existente.
Quanto ao fato do ladrão estar naquele dia no paraíso, tudo é muito claro quando aceita-se os textos biblicos que não interessam.
O fato do "ladrão" ir ao paraíso não é nenhum problema, pois, Yeshua poderia estar afirmando literalmente que era naquele mesmo dia que estariam juntos no paraíso ou que o ladrão estaria no paraíso quando Yeshua fosse para lá e no final ambos estariam juntos.
Neste caso a parábola do rico e do Lazaro e os textos de I Pedro 3:18-21 passam a fazer sentindo, ainda mais sabendo que o pó voltou ao pó e de lá não retornará nunca mais.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Percebeu amigo mestre Xan... Meu querido?
Não torço, e tenho certeza de que nem o Diego, para que concordem conosco. Torcemos sim para que, desarmados de preconceitos (vc vive citando adventistas), todos os irmão estudem este assunto sem preconceito.
Você precisa alcançar esta despretensão que possui nossa irmã Clara.
Não quero que você concorde mas apenas que tente enxergar sem a ótica pentecostal espírita romanista ok?
Bravo irmã Clara!
Ainda que no final você me diga: "não concordo com o Anselmo"; repetirei: Bravo irmã Clara!
Buscar conhecer... esse é o foco!
Não torço, e tenho certeza de que nem o Diego, para que concordem conosco. Torcemos sim para que, desarmados de preconceitos (vc vive citando adventistas), todos os irmão estudem este assunto sem preconceito.
Você precisa alcançar esta despretensão que possui nossa irmã Clara.
Não quero que você concorde mas apenas que tente enxergar sem a ótica pentecostal espírita romanista ok?
Bravo irmã Clara!
Ainda que no final você me diga: "não concordo com o Anselmo"; repetirei: Bravo irmã Clara!
Buscar conhecer... esse é o foco!
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Pois é o Xan vive dizendo que a dormência do elemento morto é coisa de adventista, será que a lei tbm é coisa de adventista ?
Bem, vou deixar a questão da mortalidade da alma para o tópico especifico mas antes uma única passagem, que além de atestar a dormência dos mortos, ainda nos dá uma base valiosa para sabermos a real situação do ladrão e dos demais mortos.
Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que D O R M E M . 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em haMashiach ressuscitarão primeiro;
Ora, ora se é necessário Yeshua vir ressuscitar os mortos é obvio que o ladrão não esteve naquele mesmo dia no paraíso, porque não existe morto zanzando por ai, e muito mas obvil ainda que os mortos não estão lá no paraiso, pois se não Yeshua viria buscar quem já está lá???????????????.
Queridos deixem eu dar uma informação importante..
Yeshua morreu as 4 horas da tarde, 6 horas já seria um outro dia pela tradição bíblica, se o ladrão tivesse morrido no mesmo dia que Yeshua, suas pernas não precisariam ter sido quebradas, pois a Bíblia deixa claro que ao retirar Yeshua da cruz suas pernas não foram quebradas pois já havia morrido.
E no mais a Bíblia registra que o pedido do ladrão é que Yeshua se lembre dele quando o Mestre VIER no seu Reino, coisa que não aconteceu naquele dia.
E acrescentou: "Yeshua, lembra-te de mim, quando vieres em teu Reino."
E mais, quando conferimos o contexto bíblico com atenção percebemos que Yeshua só subiu ao paraiso depois de 40 dias, portanto isso invalida totalmente a proposta que o ladrão esteve naquele mesmo dia com o Mestre.
Yeshua esteve no Hades, mas não para pregar a mortos, mas sim porque esse é o destino de ímpio e justos.
T O D O S têm o mesmo destino, tanto o justo como o injusto, o bom e o mau, o puro e o impuro, quem sacrifica e quem não sacrifica. O bom é tal qual o pecador, e quem jura é igual a quem evita o juramento. 3 O mal que existe em tudo o que se faz debaixo do sol é que TODOS têm o mesmo destino. Além disso, o coração dos homens está cheio de maldade, e a insensatez se abriga no coração deles durante todo o tempo que vivem. Depois eles se dirigem para junto dos mortos.
4 Enquanto alguém está vivo, ainda há esperança, porque é melhor um cão vivo do que um leão morto. 5 Os vivos estão sabendo que devem morrer, mas os mortos NÃO sabem NADA, nem terão recompensa, porque a lembrança deles cairá no esquecimento. (Ecl 9:2)
Pois é irmãos, a Bíblia não se engana, o ladrão da cruz está no hades/ sheol aguardando ressurreição totalmente inconsciente como qualquer outro que dorme. (I Ts 4:13-18)
Agora se quiserem invalidar as Escrituras fiquem a vontade, alias parece ser um prazer quando usam parábolas (estórias) para justificarem doutrinas estranhas.
Bem, vou deixar a questão da mortalidade da alma para o tópico especifico mas antes uma única passagem, que além de atestar a dormência dos mortos, ainda nos dá uma base valiosa para sabermos a real situação do ladrão e dos demais mortos.
Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que D O R M E M . 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em haMashiach ressuscitarão primeiro;
Ora, ora se é necessário Yeshua vir ressuscitar os mortos é obvio que o ladrão não esteve naquele mesmo dia no paraíso, porque não existe morto zanzando por ai, e muito mas obvil ainda que os mortos não estão lá no paraiso, pois se não Yeshua viria buscar quem já está lá???????????????.
Queridos deixem eu dar uma informação importante..
Yeshua morreu as 4 horas da tarde, 6 horas já seria um outro dia pela tradição bíblica, se o ladrão tivesse morrido no mesmo dia que Yeshua, suas pernas não precisariam ter sido quebradas, pois a Bíblia deixa claro que ao retirar Yeshua da cruz suas pernas não foram quebradas pois já havia morrido.
E no mais a Bíblia registra que o pedido do ladrão é que Yeshua se lembre dele quando o Mestre VIER no seu Reino, coisa que não aconteceu naquele dia.
E acrescentou: "Yeshua, lembra-te de mim, quando vieres em teu Reino."
E mais, quando conferimos o contexto bíblico com atenção percebemos que Yeshua só subiu ao paraiso depois de 40 dias, portanto isso invalida totalmente a proposta que o ladrão esteve naquele mesmo dia com o Mestre.
Yeshua esteve no Hades, mas não para pregar a mortos, mas sim porque esse é o destino de ímpio e justos.
T O D O S têm o mesmo destino, tanto o justo como o injusto, o bom e o mau, o puro e o impuro, quem sacrifica e quem não sacrifica. O bom é tal qual o pecador, e quem jura é igual a quem evita o juramento. 3 O mal que existe em tudo o que se faz debaixo do sol é que TODOS têm o mesmo destino. Além disso, o coração dos homens está cheio de maldade, e a insensatez se abriga no coração deles durante todo o tempo que vivem. Depois eles se dirigem para junto dos mortos.
4 Enquanto alguém está vivo, ainda há esperança, porque é melhor um cão vivo do que um leão morto. 5 Os vivos estão sabendo que devem morrer, mas os mortos NÃO sabem NADA, nem terão recompensa, porque a lembrança deles cairá no esquecimento. (Ecl 9:2)
Pois é irmãos, a Bíblia não se engana, o ladrão da cruz está no hades/ sheol aguardando ressurreição totalmente inconsciente como qualquer outro que dorme. (I Ts 4:13-18)
Agora se quiserem invalidar as Escrituras fiquem a vontade, alias parece ser um prazer quando usam parábolas (estórias) para justificarem doutrinas estranhas.
Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?
Diego escreveu:Pois é o Xan vive dizendo que a dormência do elemento morto é coisa de adventista, será que a lei tbm é coisa de adventista ? ...
Diegão
Veja bem, assim como a teoria da mortalidade da alma é um atributo adventista, a separação (Cerimonial, Moral e Civil) da Torah para "invalidar" o que não interessa também é.
Eu não tenho preconceito contra adventistas (pessoas), mas diversas doutrinas Adventistas não procedem, existe uma grande diferença entre adventista (indivíduo) de Adventista (denominação), aprendam isso.
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Como encarar a morte?
» Jesus Cristo: O Doce FRUTO da árvore da VIDA.
» Mas o que é então a graça de D 'us?
» Te digo hj: Estará comigo no paraiso.
» Yeshua poderia ter pecado ??
» Jesus Cristo: O Doce FRUTO da árvore da VIDA.
» Mas o que é então a graça de D 'us?
» Te digo hj: Estará comigo no paraiso.
» Yeshua poderia ter pecado ??
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza