Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
+11
Clara
Tatiana
Edson
Eldier Khristos
Eunice
Jefté
Xan Berg
Diego Yo'ets
Alex_Maciel
Camilo
Anselmo Goldman
15 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 8 de 9
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
... E com tudo o que andamos lendo ultimamente, a "mentira" adventista vai cada vez mais sendo comprovada de que há diferença entre Leis nas Escrituras...
No final, se isto é coisa de Adventista, então todos estamos fazendo eco às palavras dos nossos irmãos do Advento!!!!
A Paz
Já vimos aqui Lei Moral, Lei Cerimonial, Lei civil, o Kasherut, Leis sanitárias e de Saúde...; ultimamente vemos também Lei para homens e a última foi Lei para Sacerdotes....todos aqueles mandamentos estão direcionados tão somente a casa de Arão
No final, se isto é coisa de Adventista, então todos estamos fazendo eco às palavras dos nossos irmãos do Advento!!!!
A Paz
kkkkkkkkkkk..... Tá se fazendo de cego Selmão??
Desde o inicio do Assunto tanto eu quanto o Xan atestamos que não existe problema em se intitular certas leis ao seu respectivo proposito.
Por exemplo o fato de ter que juntar o cocozinho no acampamento, pode ser chamado de lei sanitária.
O Fato de não se dever comer caranguejo, camarão pode ser chamado de leis alimentares, aliás o próprio judaísmo já faz isso, mesmo antes dos adventistas (Kashrut).
Em fim, vc pode dar o nome que quiser aos diversos mandamentos existentes (613) para uma melhor compreensão (didática) contudo nem um yud (menor letra) pode ser tirado da Torah e não é isso que os adventistas fazem. Eles anulam o que bem entendem.
Desde o inicio do Assunto tanto eu quanto o Xan atestamos que não existe problema em se intitular certas leis ao seu respectivo proposito.
Por exemplo o fato de ter que juntar o cocozinho no acampamento, pode ser chamado de lei sanitária.
O Fato de não se dever comer caranguejo, camarão pode ser chamado de leis alimentares, aliás o próprio judaísmo já faz isso, mesmo antes dos adventistas (Kashrut).
Em fim, vc pode dar o nome que quiser aos diversos mandamentos existentes (613) para uma melhor compreensão (didática) contudo nem um yud (menor letra) pode ser tirado da Torah e não é isso que os adventistas fazem. Eles anulam o que bem entendem.
Perfeito!O Fato de não se dever comer caranguejo, camarão pode ser chamado de leis alimentares, aliás o próprio judaísmo já faz isso, mesmo antes dos adventistas (Kashrut).
Diegão... se não matamos mais um cordeiro de um ano e sem defeito na Páscoa, não estamos fazendo exatamente como os adventistas???? Anulando o que bem entendemos???contudo nem um yud (menor letra) pode ser tirado da Torah e não é isso que os adventistas fazem. Eles anulam o que bem entendem.
Se substituímos uma observância Bíblica por uma outra que achamos mais conveniente, não estamos exatamente fazendo como os do Advento???? Anulando o que nos interessa?????
Se eu digo que certos rituais não devem mais ser praticados com base no sacrifício de Yeshua ou que as festas já tiveram seu cumprimento em Yeshua e não as observo mais assim como não matam mais cordeirinhos ou não comparecem mais três vezes ao ano diante de YHWH... então estamos anulando o que nos interessa!!!! É isso mesmo!!!!!!! Somos e estamos todos neste barco adventista de pretenções doutrinárias!!!
Não se invalida (deixa de observar) as festas biblica mediante a mudança no tipo de sacrificio ou de sacerdócio (sombras) , caso contrário também não se deve obervar a santa ceia em memória a morte de Yeshua que está totalmente embasada nas cerimônias de pessach.
Justamente irmão... Mas elas não são a mesma coisa Xan. Ou justo você tentará nos convencer de que o Kidush é a observância ritual de Pêssach???a santa ceia em memória a morte de Yeshua está totalmente embasada nas cerimônias de Pêssach.
Seu argumento é mais uma prova da substituição da cerimônia de Pêssach meu querido por outra forma de ritual! Mais uma prova da transitoriedade de apenas parte da lei!!!
OK!
Mas isso não invalida a observância da festa como mandamento perpétuo.
O pessach tem dia certo para ser comemorado e Yeshua recomendou que todas as vezes que fosse celebrada a festa deveríamos lembrar de sua morte.
Não confunda Kidush com Pêssach, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Mas isso não invalida a observância da festa como mandamento perpétuo.
O pessach tem dia certo para ser comemorado e Yeshua recomendou que todas as vezes que fosse celebrada a festa deveríamos lembrar de sua morte.
Não confunda Kidush com Pêssach, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
!
Talvez se fizesse necessário pesquisar com mais profundidade sobre a chamada "santa ceia", verificarmos se de fato o Mashiach pronunciou ou celebrou esta "santa ceia". Se escaparmos das interpretações dos roda-pés ou dos títulos ou sub-títulos, talvez não encontraremos mais do que o Mashiach dizendo: "Desejei muito comer convosco esta Pêssach". O pão que o Mashiach partiu realmente faz parte da Pêssach, o vinho entrou como simbolismo para selar as alianças, promessa a Avraham, separação em Sinai, purificação e expiação pelo Seu sangue. Disse o Mashiach fazei isto em memória de Mim.
Celebrou a Pêssach e anunciou Sua morte e celebração. Isto aconteceu na noite em que foi traído, logo o galo cantou, amanheceu levaram Ele para o julgamento, foi levado a Pilatos, foi crucificado na véspera do shabaton gadol, isto é, véspera do 1º dia dos azimos.
!
Esta postagem pode causar espanto, mas poderemos meditar.
Talvez se fizesse necessário pesquisar com mais profundidade sobre a chamada "santa ceia", verificarmos se de fato o Mashiach pronunciou ou celebrou esta "santa ceia". Se escaparmos das interpretações dos roda-pés ou dos títulos ou sub-títulos, talvez não encontraremos mais do que o Mashiach dizendo: "Desejei muito comer convosco esta Pêssach". O pão que o Mashiach partiu realmente faz parte da Pêssach, o vinho entrou como simbolismo para selar as alianças, promessa a Avraham, separação em Sinai, purificação e expiação pelo Seu sangue. Disse o Mashiach fazei isto em memória de Mim.
Celebrou a Pêssach e anunciou Sua morte e celebração. Isto aconteceu na noite em que foi traído, logo o galo cantou, amanheceu levaram Ele para o julgamento, foi levado a Pilatos, foi crucificado na véspera do shabaton gadol, isto é, véspera do 1º dia dos azimos.
!
Esta postagem pode causar espanto, mas poderemos meditar.
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Querido irmão Marcos... A Paz irmão.
Espanto nenhum meu querido!!!!
Está na verdade corretíssimo! Na Santa Ceia só creio ser mais para Kidush do que para Pêssach, devido a falta do principal ítem no ritual de Pêssach. Estou falando do animal de um ano, sem defeito que deveria ser morto.
Mas estava ali o verdadeiro cordeiro de YHWH! ou seja! Não se comemoraria mais a festa à moda antiga! (Isto é mudar a Lei)
A transição entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança estava ocorrendo naquela noite!
Talvez como disse o Xan irmão Marcos: "Não confunda Kidush com Pêssach, uma coisa não tem nada a ver com a outra."
Mas este Kidush tem Tudo haver com a Santa Ceia!!!!!
De qualquer modo irmão... seria ótimo que o irmão discorresse mais sobre o que pensa.
Ouvirei com atenção!
A Paz amigo mestre Marcos Grano.
Espanto nenhum meu querido!!!!
Está na verdade corretíssimo! Na Santa Ceia só creio ser mais para Kidush do que para Pêssach, devido a falta do principal ítem no ritual de Pêssach. Estou falando do animal de um ano, sem defeito que deveria ser morto.
Mas estava ali o verdadeiro cordeiro de YHWH! ou seja! Não se comemoraria mais a festa à moda antiga! (Isto é mudar a Lei)
A transição entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança estava ocorrendo naquela noite!
Talvez como disse o Xan irmão Marcos: "Não confunda Kidush com Pêssach, uma coisa não tem nada a ver com a outra."
Mas este Kidush tem Tudo haver com a Santa Ceia!!!!!
De qualquer modo irmão... seria ótimo que o irmão discorresse mais sobre o que pensa.
Ouvirei com atenção!
A Paz amigo mestre Marcos Grano.
, Anselmo;
A primeira coisa que precisamos ter em mente é a forma que os rolos foram escritos, e, a forma que a "Bíblia" que está em nossas mãos esta reflectindo os rolos.
Veja a seguir, copiei e colei aqui sobre a Bíblia:
Divisão em Capítulos:
A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.
Divisão em Versículos:
Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.
...Chamo aqui a atenção para o fato de que não existe capitulo sem título nome ou descrição do assunto. Portanto aqui, se tu leres o titulo, serás induzido a entender da forma que intitularam.
Se dividiram em versículos, da mesma forma te encerram um assunto antes ou depois, te levando a entender da forma que querem e não da forma que realmente é.
Isto tudo é muito recente, veja as datas>
!
A primeira coisa que precisamos ter em mente é a forma que os rolos foram escritos, e, a forma que a "Bíblia" que está em nossas mãos esta reflectindo os rolos.
Veja a seguir, copiei e colei aqui sobre a Bíblia:
Divisão em Capítulos:
A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.
Divisão em Versículos:
Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.
...Chamo aqui a atenção para o fato de que não existe capitulo sem título nome ou descrição do assunto. Portanto aqui, se tu leres o titulo, serás induzido a entender da forma que intitularam.
Se dividiram em versículos, da mesma forma te encerram um assunto antes ou depois, te levando a entender da forma que querem e não da forma que realmente é.
!
Marcos Grano- Membro
País :
, irmão Anselmo!
Eu postei:
Está claro que nós mulheres fomos isentas, por demandar muuuuito tempo a colocação dos tefilin, etc. Assim como eu entendo que não prudente uma mulher ser lider de uma congregação, pois administrar todo um sistema como este demanda muuuuuito tempo disponível, e aí como ficaria a família?
Lá no princípio o Eterno nos deu, a misão de cuidar do lar, refletindo neste sentido, perce-se que não daria para cuidar de maneira dedicada do lar e atender as necessidaes de um sistema religioso como o cuidado de uma congregação.
Este é um exemplo que dei para esclarecer sobre o que postei. Como disse anteriormente, o sistema patriarcal é o correto, as sociedades modernas com suas ideias feministas reinvindicam coisas que só atrapalham cada vez mais o papel da mulher no lar.
Eu postei:
Caro Anselmo, o cumprimento de algumas mitsvot, como tefilin, talit, etc. são praticadas pelos homens porque no judaísmo entende-se e respeita-se a missão nobre da mulher em cuidar do lar, da educação dos filhos..., por isso ela está isenta do uso dos tefilin e do talit pois para isto há horas determinadas e levam um certo tempo no procedimento. Sendo assim, como temos a nobre missão de cuidar do lar, fomos isentas dessas mitsvot, pois isso levaria tempo.
A verdade é que a cultura patriarcal é a correta. O mundo é que está ficando de cabeça para baixo com as ideias feministas que só servem para torcer os padrões instituídos por D`us! Contudo, este é um assunto para outro tópico.
Está claro que nós mulheres fomos isentas, por demandar muuuuito tempo a colocação dos tefilin, etc. Assim como eu entendo que não prudente uma mulher ser lider de uma congregação, pois administrar todo um sistema como este demanda muuuuuito tempo disponível, e aí como ficaria a família?
Lá no princípio o Eterno nos deu, a misão de cuidar do lar, refletindo neste sentido, perce-se que não daria para cuidar de maneira dedicada do lar e atender as necessidaes de um sistema religioso como o cuidado de uma congregação.
Este é um exemplo que dei para esclarecer sobre o que postei. Como disse anteriormente, o sistema patriarcal é o correto, as sociedades modernas com suas ideias feministas reinvindicam coisas que só atrapalham cada vez mais o papel da mulher no lar.
Tatiana se você não pode cumprir todos os mandamentos... acho então que sua discussão comigo findou irmã.
Se o assunto é diferença de Leis, e você assumidamente não pode cumprir todos os mandamentos, então, pelo menos eu não tenho mais nada a acrescentar disputando com você irmã. Fica em paz filha de Abraão!
Xan escreve:
"Mas isso não invalida a observância da festa como mandamento perpétuo."
Xan... como você pode me dizer que considera este mandamento como perpétuo se nem você o cumpre como prescreve a Toráh irmão???
Se o mandamento mudou de alguma forma em sua observância irmão, então você está equivocado em chamá-lo de perpétuo não acha??
O que é perpétuo na observância do mandamento? A forma como é cumprido, ou o significado por tráz da observância???
Se para você a segunda opção for a correta, então bem vindo ao barco Adventista!!! Que diz que o sentido por tráz da observância é que persiste e não a forma de obedecer!!!!
Bem vindo a você e a todos os que assim pensam.
Se o assunto é diferença de Leis, e você assumidamente não pode cumprir todos os mandamentos, então, pelo menos eu não tenho mais nada a acrescentar disputando com você irmã. Fica em paz filha de Abraão!
Xan escreve:
Xan... como você pode me dizer que considera este mandamento como perpétuo se nem você o cumpre como prescreve a Toráh irmão???
Se o mandamento mudou de alguma forma em sua observância irmão, então você está equivocado em chamá-lo de perpétuo não acha??
O que é perpétuo na observância do mandamento? A forma como é cumprido, ou o significado por tráz da observância???
Se para você a segunda opção for a correta, então bem vindo ao barco Adventista!!! Que diz que o sentido por tráz da observância é que persiste e não a forma de obedecer!!!!
Anselmo Goldman escreveu:
Xan escreve:
Eu não entro em barco furado.
Mudança no TIPO de sacrificio não invalida a lei do sacrificio, caso contrario o sacrificio de Yeshua não teria valor por não estar fundamentado numa lei que dê vigência a ele.
Em hebreus lemos que Yeshua foi claro ao pedir que fosse tirado o primeiro para o estabelecimento do segundo "sacrificio", logo, eu não comemoro o pessach sacrificando animais porque o TIPO de sacrificio foi substituido e agora o mesmo pessach está vigente no sacrificio de Yeshua e por isso a determinação perpétua da observancia da festa continua vigente.
rsrsrs por isso mesmo pode entrar neste barco Adventista irmão (deixe o preconceito de lado poxa vida) pois este barco não tem nada de furado!
De acordo com tuas palavras você concorda que 'o sentido por tráz da observância é que persiste e não a forma de obedecer!!!!"
Baruch Rabáh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De acordo com tuas palavras você concorda que 'o sentido por tráz da observância é que persiste e não a forma de obedecer!!!!"
Baruch Rabáh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este recado é para você irmão mestre Xan.
Copiei e colei de uma de nossas irmãs:
Eu ouço muitas pessoas dizerem que obedecem ao Eterno do jeito delas, "então não obedecem" , pois a forma correta de obedecer ao Eterno é através dos preceitos estabelecidos por Ele.
Shabat .
Copiei e colei de uma de nossas irmãs:
Eu ouço muitas pessoas dizerem que obedecem ao Eterno do jeito delas, "então não obedecem" , pois a forma correta de obedecer ao Eterno é através dos preceitos estabelecidos por Ele.
Shabat .
, Xan;
Isto tem que ficar muito bem entendido, pois isto fora desta interpretação surgem os erros. Existe um dificuldade muito grande em assimilar a expressão "sangue de animais".
Grifaste bem: Tira o primeiro, isto é, o sangue de animais e estabelece o segundo, isto é, o sangue do Mashiach. A carta aos Hebreus é para os Hebreus, a carta aos romanos é para os romanos, a carta aos de Éfeso é para os gregos.
Como entender a carta aos Hebreus?
Resposta: Devemos entender a carta aos Hebreus como se fossemos hebreus da época em que foi escrito a carta.
Por quê muitos querem ler como sendo gregos? Outros como sendo brasileiros?
Se esquecem da cultura, da língua, da religião, querem interpretar segundo sua cultura, religião, língua.
!
Isto tem que ficar muito bem entendido, pois isto fora desta interpretação surgem os erros. Existe um dificuldade muito grande em assimilar a expressão "sangue de animais".
Grifaste bem: Tira o primeiro, isto é, o sangue de animais e estabelece o segundo, isto é, o sangue do Mashiach. A carta aos Hebreus é para os Hebreus, a carta aos romanos é para os romanos, a carta aos de Éfeso é para os gregos.
Resposta: Devemos entender a carta aos Hebreus como se fossemos hebreus da época em que foi escrito a carta.
Se esquecem da cultura, da língua, da religião, querem interpretar segundo sua cultura, religião, língua.
!
Marcos Grano- Membro
País :
O unico detalhe é que o adventismo não comemora o pessach de acordo com as determinações que estão além do sacrificio dos animais, e por isso tal separatismo de leis para invalidação do que não interessa não passa de uma canoa furada. Que dia que se comemora a santa ceia na igreja adventista e qual o dia determinado por YHWH para a observação de pessach?
Eu não sei em que dia se comemora o Pêssach na IASD!!! NÃO SOU ADVENTISTA!!!! rsrsrsrsrsrs,,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quantas vezes terei que repetir isso irmão?????
Quantas vezes terei que repetir isso irmão?????
Anselmo
É por isso que estou demonstrando que a teoria adventista (e compactuantes da mesma) quanto a separação de leis para invalidação do que não interessa é uma canoa furada.
É por isso que estou demonstrando que a teoria adventista (e compactuantes da mesma) quanto a separação de leis para invalidação do que não interessa é uma canoa furada.
De qualquer forma irmão Anselmo, a Pêssach não é somente o sacrifício do cordeiro, este sacrifício começava um dia antes, ou algumas horas antes, isto é, ao pôr do sol, quando se iniciava o dia seguinte, que era o primeiro de sete dias quando se come pão sem fermento. Celebração santa no primeiro e no sétimo dia da festa. Se o Mashiach é nossa "Pêssach", então simbolicamente introduz-se o Mashiach no lugar do cordeiro, e o que sobra? Logicamente sobra a festa! Pois o cordeiro era sacrificado na véspera da festa, mas era comido na noite da festa, isto é, antes de o sol nascer daquele dia, deveria se comer ou consumir ao fogo, nada sobrando para o nascer do sol.
!
!
Marcos Grano- Membro
País :
a todos!
Eu postei:
Agora posto: "Esta é Minha Aliança, que guardareis, entre Mim e vós (os de agora,) e a tua semente depois de ti: Será circuncidado em vós todo varão, nas vossas gerações: o (escravo) nascido em casa, e comprado por prata, de todo filho de estrangeiro, que não seja de tua semente." Bereshit 17.10-12 = mandamento somente para homens!!!
Anselmo disse:
Fique à vontade irmão Anselmo! !
Eu postei:
Caro Anselmo, o cumprimento de algumas mitsvot, como tefilin, talit, etc. são praticadas pelos homens porque no judaísmo entende-se e respeita-se a missão nobre da mulher em cuidar do lar, da educação dos filhos..., por isso ela está isenta do uso dos tefilin e do talit pois para isto há horas determinadas e levam um certo tempo no procedimento. Sendo assim, como temos a nobre missão de cuidar do lar, fomos isentas dessas mitsvot, pois isso levaria tempo.
Agora posto: "Esta é Minha Aliança, que guardareis, entre Mim e vós (os de agora,) e a tua semente depois de ti: Será circuncidado em vós todo varão, nas vossas gerações: o (escravo) nascido em casa, e comprado por prata, de todo filho de estrangeiro, que não seja de tua semente." Bereshit 17.10-12 = mandamento somente para homens!!!
Anselmo disse:
Tatiana se você não pode cumprir todos os mandamentos... acho então que sua discussão comigo findou irmã.
Fique à vontade irmão Anselmo! !
, Marcos Grano!
Você postou
Outra coisa: as pontuações também não haviam! Há estudiosos que marcam o início de algumas posntuações no séc. VIII, outros marcam mais adiante, a partir do séc. XIV, porém, fato é que, temos muita mais facilidade, hoje, para entendermos a literatura, principalmente as Escrituras.
IMAGINOCOMODEVETERSIDODIFICILNAQUELAEPOCAPARACOMPREENDEROSTEXTOS
Você também postou:
Este é um ponto importante para a compreensão dos assuntos tratados nas cartas do B'rit Hadashah, bem como dos demais livros.
Você postou
Divisão em Capítulos:
Divisão em Versículos:
Outra coisa: as pontuações também não haviam! Há estudiosos que marcam o início de algumas posntuações no séc. VIII, outros marcam mais adiante, a partir do séc. XIV, porém, fato é que, temos muita mais facilidade, hoje, para entendermos a literatura, principalmente as Escrituras.
IMAGINOCOMODEVETERSIDODIFICILNAQUELAEPOCAPARACOMPREENDEROSTEXTOS
Você também postou:
Este é um ponto importante para a compreensão dos assuntos tratados nas cartas do B'rit Hadashah, bem como dos demais livros.
"Baruch ata ADONAY Elohênu melech haolam, SHELÓ ASSAN ISHÁ!!!!
E assim me deste a chance de guardar todos os teus mandamentos (inclusive a circuncisão do prepúcio) e não ser uma INCIRCUNCISA!
.
E assim me deste a chance de guardar todos os teus mandamentos (inclusive a circuncisão do prepúcio) e não ser uma INCIRCUNCISA!
.
Clara- Membro
País :
Inscrição : 23/10/2009
Rsrsrsrs irmã Clara... por favor irmã!!!!!!!!!!!!!!!!
Entenda a minha antagonia com a Tatiana minha querida!!!!!!!
Estou afirmando que mandamentos são cumpridos agora espiritualmente como sempre foi!!!!
Entramos na questão dos Tefilim e por fim ela entrou na questão da circuncisão!!!!
Esta minha oração, (copiei do Sidur pág. 24) é na verdade a resposta mais lógica e Bíblica, caso ela esteja 100% certa irmã.
Você irmã... até aqui por sua humildade tem demonstrado ser mais circuncisa que muitos aqui.
Mais uma vez eu peço... Compreenda por favor o contexto em que escrevi esta oração da qual discordo em gênero, número e grau!
A Paz
Entenda a minha antagonia com a Tatiana minha querida!!!!!!!
Estou afirmando que mandamentos são cumpridos agora espiritualmente como sempre foi!!!!
Entramos na questão dos Tefilim e por fim ela entrou na questão da circuncisão!!!!
Esta minha oração, (copiei do Sidur pág. 24) é na verdade a resposta mais lógica e Bíblica, caso ela esteja 100% certa irmã.
Você irmã... até aqui por sua humildade tem demonstrado ser mais circuncisa que muitos aqui.
Mais uma vez eu peço... Compreenda por favor o contexto em que escrevi esta oração da qual discordo em gênero, número e grau!
A Paz
Xan escreveu:O unico detalhe é que o adventismo não comemora o pessach de acordo com as determinações que estão além do sacrificio dos animais, e por isso tal separatismo de leis para invalidação do que não interessa não passa de uma canoa furada. Que dia que se comemora a santa ceia na igreja adventista e qual o dia determinado por YHWH para a observação de pessach?
Xan
Essa igreja Adventista comemora, não sei se vc conhece ? :
Beth B'nei Tsion
(Templo/Congregação dos Filhos de Sião), é o nome adotado por congregações judaico-adventistas que têm surgido no Brasil e em várias outros países do mundo.
Essas congregações têm sido o resultado da iniciativa da Conferência Geral, orgão mundial regulamentador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em criar um espaço de diálogo inter-religioso entre dois povos: Judeus e Adventistas.
http://www.bbts.org.br/
Última edição por Clara em Dom Fev 20, 2011 8:38 pm, editado 2 vez(es)
Clara- Membro
País :
Anselmo
Eu entendi o que vc quis dizer , eu apenas achei engraçado , foi isso.
rsrs
Eu entendi o que vc quis dizer , eu apenas achei engraçado , foi isso.
rsrs
Clara- Membro
País :
Conteúdo patrocinado
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9