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Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
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Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
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Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Anselmo
Concordo em muito do que você escreveu, mas como ja disse, o fato de haver uma alteração num determinado ponto da Torah de forma alguma a invalidará, ou seja, o grande problema é que ao criarem o termo "Lei cerimonial, Moral e Civil" acabaram por inventar analogias indevidas a ponto de disvirtuarem mandandamentos perpétuos, e isso está errado!!!!
Antes de existir o sacerdocio levitico ja existia o sacerdocio de Melquisedeque eterno, logo, o sacedocio levitico é a sombra do sacerdocio de Melquisedeque que está vigente, onde Yeshua é o sumo-sacerdote.
Yeshua, por ser sumo-sacerdote da ordem de Melquisedeque, veio tornar plena a Lei sacerdotal levitica que apontava para ele na questão relacionada ao tipo de sacrificio, ou seja, ele pôde oferecer a sí mesmo como o cordeiro para então tornar plena a lei sacerdotal levitica em seus sacrificios e assim poder justificar e purificar a todos os pecadores que forem confessando e deixando seus pecados.
O homem somente poderá ser justificado mediante a vigencia da lei sacerdotal levitica em sua plenitude, caso contrario o sacrificio de Yeshua se tornou absoleto junto com tal Lei.
Hoje quando comemoramos as festas biblicas, não necessitamos sacrificar animais por saber que aquele tipo de sacrificio era transitório até que o verdadeiro sacrificio fosse estabelecido, agora, no caso do pessach, existem inumeras analogias que poderão ser feitas dando muito mais sentido a tal festa biblica perpétua, e não somente ao fato de Yeshua ter sido apontado pelo sacrificio do cordeiro pascal.
Concordo em muito do que você escreveu, mas como ja disse, o fato de haver uma alteração num determinado ponto da Torah de forma alguma a invalidará, ou seja, o grande problema é que ao criarem o termo "Lei cerimonial, Moral e Civil" acabaram por inventar analogias indevidas a ponto de disvirtuarem mandandamentos perpétuos, e isso está errado!!!!
Antes de existir o sacerdocio levitico ja existia o sacerdocio de Melquisedeque eterno, logo, o sacedocio levitico é a sombra do sacerdocio de Melquisedeque que está vigente, onde Yeshua é o sumo-sacerdote.
Yeshua, por ser sumo-sacerdote da ordem de Melquisedeque, veio tornar plena a Lei sacerdotal levitica que apontava para ele na questão relacionada ao tipo de sacrificio, ou seja, ele pôde oferecer a sí mesmo como o cordeiro para então tornar plena a lei sacerdotal levitica em seus sacrificios e assim poder justificar e purificar a todos os pecadores que forem confessando e deixando seus pecados.
O homem somente poderá ser justificado mediante a vigencia da lei sacerdotal levitica em sua plenitude, caso contrario o sacrificio de Yeshua se tornou absoleto junto com tal Lei.
Hoje quando comemoramos as festas biblicas, não necessitamos sacrificar animais por saber que aquele tipo de sacrificio era transitório até que o verdadeiro sacrificio fosse estabelecido, agora, no caso do pessach, existem inumeras analogias que poderão ser feitas dando muito mais sentido a tal festa biblica perpétua, e não somente ao fato de Yeshua ter sido apontado pelo sacrificio do cordeiro pascal.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
pessoal
Existem varios textos que declaram que no reino de Yeshua serão oferecidos holocaustos e sacrificios, logicamente que não relacionados a justificação de pecados, mas a cultos ao Eterno.
Ver Isaias 56:1-7
Em Isaias 66:10-24 lemos o que ocorrerá após o estabelecimento do reino Eterno e o culto prestado pelos levitas ao Senhor (vers. 22-23) aqui na terra.
Existem muitos pontos doutrinarios que o cristianismo erra feio por ter entrado no barco romano.
Existem varios textos que declaram que no reino de Yeshua serão oferecidos holocaustos e sacrificios, logicamente que não relacionados a justificação de pecados, mas a cultos ao Eterno.
Ver Isaias 56:1-7
Em Isaias 66:10-24 lemos o que ocorrerá após o estabelecimento do reino Eterno e o culto prestado pelos levitas ao Senhor (vers. 22-23) aqui na terra.
Existem muitos pontos doutrinarios que o cristianismo erra feio por ter entrado no barco romano.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
!
Acho que o que vem a seguir esclarecerá um pouco a respeito dos sacrifícios e ofertas e seus significados.
Existem quatro rituais que compõem o ritual dos sacrifícios:
- o Holocausto (Lv 1.2-3) - Comentário da Torah p.289:"Sacrifício ao Eterno - ...os sacrifícios mosaicos têm como base a adoração do Eterno, agradecer Suas bondades, pedir perdão por uma falta cometida involuntariamente ou voluntária após ter reparado. Os sacrifícios dos israelitas tinham que ser acompanhados pela Cavaná (intenção) de voltar ao bom caminho e, geralmente, por uma prece. O sacrifício, ao ser queimado, significava, de certo modo, a elevação para a espiritualidade. Por esta razão, quando os sacrifícios de Israel perderam este sentido, os profetas proclamaram imediatamente que não eram os sacrifícios que D`us desejava, mas o conhecimento de D`us. 'Pois misericórdia quero e não sacrifício; e o conhecimento de D`us, mais do que ofertas de elevação' (Oseias 6.6) "
Holocausto diário - Nm 28.1-4 - Comentário da Torah p.477: "...Os sacrifícios diários chamavam-se Temidim (contínuos). Nos dias festivos, eram acrescentados outros sacrifícios, os Mussafim (acrescentados, extras).
- o Sacrifício de Pecado - Lv 6.18 - Comentário da Torah p.302: "O Midrash comenta estas palavras dizendo que a oferta do sacrifício deve ser de acordo com os princípios da Lei: pureza, honestidade e integridade. Nos sacrifícios como nas demais práticas religiosas, é o sentimento moral que vale antes de mais nada. O fim, por mais nobre que seja, não justifica a iniquidade dos meios. Não se pode cumprir o mandamento da caridade com dinheiro roubado. Somente a intenção determina o valor do ato, e não o ato em si. O Mérito não se mede com a nquantia, mas com a boa vontade e coma intenção. (...)"
p.478 - "Oferecia-se um sacrifício de pecado em cada festa (exceto aos sábados) para expiar os pecados involuntários de impureza."
- o Sacrifício de Delito Lv 7.1-7 ( a lei aqui é a mesma que para o Sacrifício de Pecado)
- o Sacrifício de Paz Lv 3.1 ; (7.11-12) - Comentário da Torah p.292: "O Sacrifício de reconhecimento a D`us pelas Sua generosidade e bondade em geral chamava-se Shelamim, palavra que expressa as ideias de paz, pagamento ou remuneração. Oferecia-se em culto público nas seguintes ocasiões: na consagração de Aarão e seus filhos, na festa das semanas, no fim da observância do Nazir, etc. Quando uma pessoa oferecia o sacrifício de Shelamim, comia de sua carne como refeição sagrada e entregava o peito e a espádua direita do animal aos sacerdotes. Pertenciam a esta categoria de sacrifício o cordeiro da Páscoa (Zebach Pessach), o sacrifício de inauguração (Miluim), o do primogênito do gado, cuja carne pertencia aos sacerdotes. Quando o Shelamim expressava o reconhecimentopor uma bondade especial de D`us chamava-se Zebach Todá, sacrifício de agradecimento. O Shelamim, tal como oferta de elevação, podia-se oferecer também por motivo de alguma promessa feita. "
Oblação - Lv 2.1-16 - Comentário da Torah p.301: "A oblação Minchá era feita de flor de farinha de trigo e azeite, acrescentada de sal e incenso, acompanhada, muitas vezes, de uma libação de vinho. A Minchá vinha geralmente com a oferta de elevação pública Olá e, às vezes, com as ofertas de elevação ou sacrifícios de pazes Shelamim, particulares. Havia também a oblação de consagração do sumo-sacerdote, a do ciúme (Minc'hat Kenaot, vide Nm 5.15) e a do Nazireu. A oblação pertencia ao sacerdote, menos um punhado (Cômets) de farinha e azeite, e o incenso que o sacerdote fazia queimar juntos, no altar, como Hazcará (oferta memorial ao Eterno)."
Segundo Maimônides a respeito das três peregrinações anuais eis o comentário: "...As Escrituras deixam claro que 'subir' significa ir até lá com uma oferenda. Este preceito está repetido várias vezes, e o Sifrei diz: 'Três preceitos devem ser obedecidos num Festival, a saber: festejar, comparecer diante do Eterno e alegrar-se'. A Guemará de haguidá também diz: 'Três preceitos são impostos a Israel num Festival: festejar, comparecer diante do Eterno e alegrar-se'. 'Festejar' significa levar uma Oferta de Paz, o que não é obrigatório às mulheres. (...)" p.168
Espero que estes comentários e referências tenham servido para ajudar a esclarecer alguém que ainda tenha dúvida sobre a referência de Is 56.7, conforme postado pelo Xan a respeito deste assunto.
Acho que o que vem a seguir esclarecerá um pouco a respeito dos sacrifícios e ofertas e seus significados.
Existem quatro rituais que compõem o ritual dos sacrifícios:
- o Holocausto (Lv 1.2-3) - Comentário da Torah p.289:"Sacrifício ao Eterno - ...os sacrifícios mosaicos têm como base a adoração do Eterno, agradecer Suas bondades, pedir perdão por uma falta cometida involuntariamente ou voluntária após ter reparado. Os sacrifícios dos israelitas tinham que ser acompanhados pela Cavaná (intenção) de voltar ao bom caminho e, geralmente, por uma prece. O sacrifício, ao ser queimado, significava, de certo modo, a elevação para a espiritualidade. Por esta razão, quando os sacrifícios de Israel perderam este sentido, os profetas proclamaram imediatamente que não eram os sacrifícios que D`us desejava, mas o conhecimento de D`us. 'Pois misericórdia quero e não sacrifício; e o conhecimento de D`us, mais do que ofertas de elevação' (Oseias 6.6) "
Holocausto diário - Nm 28.1-4 - Comentário da Torah p.477: "...Os sacrifícios diários chamavam-se Temidim (contínuos). Nos dias festivos, eram acrescentados outros sacrifícios, os Mussafim (acrescentados, extras).
- o Sacrifício de Pecado - Lv 6.18 - Comentário da Torah p.302: "O Midrash comenta estas palavras dizendo que a oferta do sacrifício deve ser de acordo com os princípios da Lei: pureza, honestidade e integridade. Nos sacrifícios como nas demais práticas religiosas, é o sentimento moral que vale antes de mais nada. O fim, por mais nobre que seja, não justifica a iniquidade dos meios. Não se pode cumprir o mandamento da caridade com dinheiro roubado. Somente a intenção determina o valor do ato, e não o ato em si. O Mérito não se mede com a nquantia, mas com a boa vontade e coma intenção. (...)"
p.478 - "Oferecia-se um sacrifício de pecado em cada festa (exceto aos sábados) para expiar os pecados involuntários de impureza."
- o Sacrifício de Delito Lv 7.1-7 ( a lei aqui é a mesma que para o Sacrifício de Pecado)
- o Sacrifício de Paz Lv 3.1 ; (7.11-12) - Comentário da Torah p.292: "O Sacrifício de reconhecimento a D`us pelas Sua generosidade e bondade em geral chamava-se Shelamim, palavra que expressa as ideias de paz, pagamento ou remuneração. Oferecia-se em culto público nas seguintes ocasiões: na consagração de Aarão e seus filhos, na festa das semanas, no fim da observância do Nazir, etc. Quando uma pessoa oferecia o sacrifício de Shelamim, comia de sua carne como refeição sagrada e entregava o peito e a espádua direita do animal aos sacerdotes. Pertenciam a esta categoria de sacrifício o cordeiro da Páscoa (Zebach Pessach), o sacrifício de inauguração (Miluim), o do primogênito do gado, cuja carne pertencia aos sacerdotes. Quando o Shelamim expressava o reconhecimentopor uma bondade especial de D`us chamava-se Zebach Todá, sacrifício de agradecimento. O Shelamim, tal como oferta de elevação, podia-se oferecer também por motivo de alguma promessa feita. "
Oblação - Lv 2.1-16 - Comentário da Torah p.301: "A oblação Minchá era feita de flor de farinha de trigo e azeite, acrescentada de sal e incenso, acompanhada, muitas vezes, de uma libação de vinho. A Minchá vinha geralmente com a oferta de elevação pública Olá e, às vezes, com as ofertas de elevação ou sacrifícios de pazes Shelamim, particulares. Havia também a oblação de consagração do sumo-sacerdote, a do ciúme (Minc'hat Kenaot, vide Nm 5.15) e a do Nazireu. A oblação pertencia ao sacerdote, menos um punhado (Cômets) de farinha e azeite, e o incenso que o sacerdote fazia queimar juntos, no altar, como Hazcará (oferta memorial ao Eterno)."
Segundo Maimônides a respeito das três peregrinações anuais eis o comentário: "...As Escrituras deixam claro que 'subir' significa ir até lá com uma oferenda. Este preceito está repetido várias vezes, e o Sifrei diz: 'Três preceitos devem ser obedecidos num Festival, a saber: festejar, comparecer diante do Eterno e alegrar-se'. A Guemará de haguidá também diz: 'Três preceitos são impostos a Israel num Festival: festejar, comparecer diante do Eterno e alegrar-se'. 'Festejar' significa levar uma Oferta de Paz, o que não é obrigatório às mulheres. (...)" p.168
Espero que estes comentários e referências tenham servido para ajudar a esclarecer alguém que ainda tenha dúvida sobre a referência de Is 56.7, conforme postado pelo Xan a respeito deste assunto.
Última edição por Tatiana em Seg Jan 10, 2011 10:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Digitação)
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Perfeito Xan!!!Yeshua, por ser sumo-sacerdote da ordem de Melquisedeque, veio tornar plena a Lei sacerdotal levitica que apontava para ele na questão relacionada ao tipo de sacrificio, ou seja, ele pôde oferecer a sí mesmo como o cordeiro para então tornar plena a lei sacerdotal levitica em seus sacrificios e assim poder justificar e purificar a todos os pecadores que forem confessando e deixando seus pecados.
Perfeito irmã TatianaNos sacrifícios como nas demais práticas religiosas, é o sentimento moral que vale antes de mais nada.
Agora percebam o que penso.
Haverá de qualquer forma derramamento de sangue sob o pretexto de cultuar ao ETERNO????Existem varios textos que declaram que no reino de Yeshua serão oferecidos holocaustos e sacrificios, logicamente que não relacionados a justificação de pecados, mas a cultos ao Eterno.
Olha Xan... acredito que estas palavras contradigam largamente o que escreveu o próprio Isaías:
(Isaías 65:25) "O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e o pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR."
Sabe irmão, neste verso percebemos que a pureza e santidade do Éden será restaurada. A única lembrança de dano feito, será ao olharmos as mãos de Yeshua e vermos a marca dos cravos!(Zac 13.6)
Olha, holocaustos e sacrifícios envolvem morte de animais tá certo?? Errado! Na nova terra nosso Holocausto e Sacrifício será um HOMEM e terá um NOME: Yeshua o MessiasVer Isaias 56:1-7
Pois isso é verdade irmão, concordo plenamente!Em Isaias 66:10-24 lemos o que ocorrerá após o estabelecimento do reino Eterno e o culto prestado pelos levitas ao Senhor (vers. 22-23) aqui na terra.
Existem muitos pontos doutrinarios que o cristianismo erra feio por ter entrado no barco romano.
Porém muitos erram de igual maneira, embarcando na Fragata Farisaica das cerimônias.
queridos
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Anselmo
Acredito que você se preciptou em responder meu post e não leu corretamente o que escrevi e as passagens biblicas que indiquei, ou não conhece os tipos de sacrificios existentes, apesar da Tati ter explanado-os.
Acredito que você se preciptou em responder meu post e não leu corretamente o que escrevi e as passagens biblicas que indiquei, ou não conhece os tipos de sacrificios existentes, apesar da Tati ter explanado-os.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
"precipitação" rsrsrsrs. Esta palavra não me é estranha! rsrsrsrs
Poderia me dizer onde me precipitei "não refleti" ou "me apressei" ???
Acredito que a explanação de nossa querida irmã Tatiana, está restrita ao tempo em que Yeshua ainda não havia sacrificado sua carne numa cruz!!!!
Tudo o que se refere a holocaustos, ofertas, dádivas etc. estava encoberto aos judeus até que o sacrifício, a oferta suprema (Yeshua) foi feita na cruz!
Tanto é que os judeus acreditavam, e acreditam ser um verdadeiro escândalo afirmar que o Messias foi colocado no madeiro, uma vez que a Toráh diz que "maldito é todo aquele que for pendurado num madeiro".
Ou seja, é escandaloso chamar o Messias de Maldito. Deut 21.23
Entendi e não me precipitei, fui apressado ou falei irrefletidamente.
Era isso o que tinha em mente: Após a morte de Yeshua e só após ela, é que poderemos discorrer sobre o que são holocaustos, sacrifícios, ofertas pelo pecado... etc!!!
Poderia me dizer onde me precipitei "não refleti" ou "me apressei" ???
Acredito que a explanação de nossa querida irmã Tatiana, está restrita ao tempo em que Yeshua ainda não havia sacrificado sua carne numa cruz!!!!
Tudo o que se refere a holocaustos, ofertas, dádivas etc. estava encoberto aos judeus até que o sacrifício, a oferta suprema (Yeshua) foi feita na cruz!
Tanto é que os judeus acreditavam, e acreditam ser um verdadeiro escândalo afirmar que o Messias foi colocado no madeiro, uma vez que a Toráh diz que "maldito é todo aquele que for pendurado num madeiro".
Ou seja, é escandaloso chamar o Messias de Maldito. Deut 21.23
Entendi e não me precipitei, fui apressado ou falei irrefletidamente.
Era isso o que tinha em mente: Após a morte de Yeshua e só após ela, é que poderemos discorrer sobre o que são holocaustos, sacrifícios, ofertas pelo pecado... etc!!!
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Anselmo
Seua crença contradiz os versiculos mencionados neste post, confira:
http://www.torahweb.net/t882p120-diferenca-de-leis-nas-escrituras-cerimonial-moral-e-civil-isso-existe#13720
Se possivel, explique-nos os versiculos apresentados sem contradizer a doutrina que acredita ser a correta.
Seua crença contradiz os versiculos mencionados neste post, confira:
http://www.torahweb.net/t882p120-diferenca-de-leis-nas-escrituras-cerimonial-moral-e-civil-isso-existe#13720
Se possivel, explique-nos os versiculos apresentados sem contradizer a doutrina que acredita ser a correta.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
, irmão anselmo!
É ruim, né irmão Anselmo ouvir isso?! não acha?! Quando sentimos que não condiz com a realidade! A não ser que seja verdade, aí temos que nos render e reconhecer a "preciptação". Mas mesmo assim é desconfortável ouvir tais palavras. Que coisa não?!
Mas, falando sobre o assunto do tópico, como você interpreta Zc 14.21?
precipitação" rsrsrsrs. Esta palavra não me é estranha! rsrsrsrs
Poderia me dizer onde me precipitei "não refleti" ou "me apressei" ???
Entendi e não me precipitei, fui apressado ou falei irrefletidamente.
É ruim, né irmão Anselmo ouvir isso?! não acha?! Quando sentimos que não condiz com a realidade! A não ser que seja verdade, aí temos que nos render e reconhecer a "preciptação". Mas mesmo assim é desconfortável ouvir tais palavras. Que coisa não?!
Mas, falando sobre o assunto do tópico, como você interpreta Zc 14.21?
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Tati
O verisculo 21 não poderá ser explicado sem a observação do capitulo inteiro que apontam para o futuro incluindo os fatos que se cumprirá na vinda do messias e o que ele fará.
Se vierem com argumentos de "sombras" novamente o contexto vai pro brejo.
O verisculo 21 não poderá ser explicado sem a observação do capitulo inteiro que apontam para o futuro incluindo os fatos que se cumprirá na vinda do messias e o que ele fará.
Se vierem com argumentos de "sombras" novamente o contexto vai pro brejo.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
, Xan!
Foi justamente por causa do contexto desse texto que citei o versículo 21, pois ele ( o contexto) está falando do período em que o Mashiach regressará.
Outra coisa: Quem apareceu falando em "sombras", não fui eu, pelo contrário, apenas refutei este menção, não acho que cabe aqui falar de sombras. Se alguém surgir com este argumento, estará fora do contexto.
Foi justamente por causa do contexto desse texto que citei o versículo 21, pois ele ( o contexto) está falando do período em que o Mashiach regressará.
Outra coisa: Quem apareceu falando em "sombras", não fui eu, pelo contrário, apenas refutei este menção, não acho que cabe aqui falar de sombras. Se alguém surgir com este argumento, estará fora do contexto.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Cont.
Xan,
O Título do tópico é: "Diferença de leis nas Escrituras: "Cerimonial, Moral e Civil...Isso existe?"
Se este título está vinculado a um período de tempo, como, por exemplo antes ou depois de Yeshua ter vindo à Terra, ou qualquer outra demarcação temporária, é preciso colocar esta observação no tópico, pois quando leio este título, entendo que é atemporal. por isso usei a referência de Zacarias.
Xan,
O Título do tópico é: "Diferença de leis nas Escrituras: "Cerimonial, Moral e Civil...Isso existe?"
Se este título está vinculado a um período de tempo, como, por exemplo antes ou depois de Yeshua ter vindo à Terra, ou qualquer outra demarcação temporária, é preciso colocar esta observação no tópico, pois quando leio este título, entendo que é atemporal. por isso usei a referência de Zacarias.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Onde foram parar minhas postagens respondendo aos irmãos?????
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Anselmo!!!
Suas postagens se confundiram com o tema relacionado as Festas Biblica e por isso eu transferi os ultimos post para aquele tópico. Acredito que você nem precebeu e continou respondendo por lá e somente agora é que sentiu falta de alguns comentários neste topico.
Abração
Xan
Suas postagens se confundiram com o tema relacionado as Festas Biblica e por isso eu transferi os ultimos post para aquele tópico. Acredito que você nem precebeu e continou respondendo por lá e somente agora é que sentiu falta de alguns comentários neste topico.
Abração
Xan
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Muitos compartilham de minha visão (que não é Adventista) Bíblica das diferenças de Leis na Escritura como Moral (Decálogo) e Cerimonial (Livro da lei).
Tudo o que é moral na Bíblia inteira, resume-se no que está nos dez mandamentos. Mas no livro da Lei constam os mandamentos, além de morais, cerimoniais que deram lugar ao Messias.
Olha o que um de nossos irmão escreveu em outro tópico:
Esta "Tábua do Testemunho" está em um lugar mais excelente, dentro da "Arca da Aliança", "Arca do Concerto".
Esta "Tábua do Testemunho" que fundamenta o "Ministério da Morte", é o centro de toda a Torah os Neviim e os Ketuvim, Esta é a chamada por muito de "Torah Escrita", pois foi YHWH quem escreveu.
Interessantíssimo nosso irmão escrever coisas como: "está em um lugar mais excelente"
Tudo o que é moral na Bíblia inteira, resume-se no que está nos dez mandamentos. Mas no livro da Lei constam os mandamentos, além de morais, cerimoniais que deram lugar ao Messias.
Olha o que um de nossos irmão escreveu em outro tópico:
Esta "Tábua do Testemunho" está em um lugar mais excelente, dentro da "Arca da Aliança", "Arca do Concerto".
Esta "Tábua do Testemunho" que fundamenta o "Ministério da Morte", é o centro de toda a Torah os Neviim e os Ketuvim, Esta é a chamada por muito de "Torah Escrita", pois foi YHWH quem escreveu.
Interessantíssimo nosso irmão escrever coisas como: "está em um lugar mais excelente"
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Anselmo
Não existe problemas em criar estas "classes explicativas" na Torah, o problema é querer atestar que mandamentos perpétuos não são necessário observá-los, ou seja, por terem criado estas divisões passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem.
Quanto ao exemplo dado sobre os Dez Mandamentos, realmente faz sentido, lembrando que eles são a base de toda Escritura.
Não existe problemas em criar estas "classes explicativas" na Torah, o problema é querer atestar que mandamentos perpétuos não são necessário observá-los, ou seja, por terem criado estas divisões passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem.
Quanto ao exemplo dado sobre os Dez Mandamentos, realmente faz sentido, lembrando que eles são a base de toda Escritura.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Exatamente distintos os lugares onde foram postos as Tábuas e o Livro da Lei. Por si só determinada está a diferença entre Leis na Escritura.
Daí na Nova Aliança, Paulo escrever que a Lei nunca aperfeiçoou coisa alguma!
Tratava-se da Lei Cerimonial que veio apenas para mostrar a obra do Messias e não aperfeiçoar ninguém como no caso da lei do sacerdócio:
(Hebreus 7:18) "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade "(Hebreus 7:19) "Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a YHWH. "
Daí na Nova Aliança, Paulo escrever que a Lei nunca aperfeiçoou coisa alguma!
Tratava-se da Lei Cerimonial que veio apenas para mostrar a obra do Messias e não aperfeiçoar ninguém como no caso da lei do sacerdócio:
(Hebreus 7:18) "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade "(Hebreus 7:19) "Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a YHWH. "
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Selmão, meu caro
Se você não sabe, a Torah por completo se resume nos dez mandamentos que se resumem nos dois principais mandamentos ressaltados por Yeshua que não estão escritos nas tábuas, mas no livro separado.
Se você não sabe, a Torah por completo se resume nos dez mandamentos que se resumem nos dois principais mandamentos ressaltados por Yeshua que não estão escritos nas tábuas, mas no livro separado.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
amigo mestre Xan...
Você escreveu o seguinte:
o problema é querer atestar que mandamentos perpétuos não são necessário observá-los, ou seja, por terem criado estas divisões passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem.
Como os rituais das Festas e circuncisão correto? O Fato porém amigo Xan é que se acaso isto for uma acusação, a Igreja primitiva deverá ser acusada por você igualmente como os que compartilham de minha visão sobre o assunto.
E mesmo Paulo é um tolo que não sabia no que crer... ora afirmando a legitimidade e obrigatoriedade de observar a lei... ora afirmando que a lei foi substituída por uma melhor e mais perfeita.
Quer considerar o seguinte irmão...???
A Páscoa por exemplo, era um mandamento perpétuo correto? CORRETO! Nisso também creio. Minha páscoa, que é Yeshua, fez uma obra, de uma vez por todas, como diria Paulo, e agora aqueles ritos todos se cumprem por mim quando aceito o sangue do Cordeiro sobre minha vida!
Você escreveu: "passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem"
Irmão amigo mestre Xan... aquele que insiste em que se deve observar as cerimônias festivais e mesmo a circuncisão é que são os tais classificados por você. Observando COMO querem e O QUE querem! AONDE querem!
Você escreveu o seguinte:
o problema é querer atestar que mandamentos perpétuos não são necessário observá-los, ou seja, por terem criado estas divisões passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem.
Como os rituais das Festas e circuncisão correto? O Fato porém amigo Xan é que se acaso isto for uma acusação, a Igreja primitiva deverá ser acusada por você igualmente como os que compartilham de minha visão sobre o assunto.
E mesmo Paulo é um tolo que não sabia no que crer... ora afirmando a legitimidade e obrigatoriedade de observar a lei... ora afirmando que a lei foi substituída por uma melhor e mais perfeita.
Quer considerar o seguinte irmão...???
A Páscoa por exemplo, era um mandamento perpétuo correto? CORRETO! Nisso também creio. Minha páscoa, que é Yeshua, fez uma obra, de uma vez por todas, como diria Paulo, e agora aqueles ritos todos se cumprem por mim quando aceito o sangue do Cordeiro sobre minha vida!
Você escreveu: "passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem"
Irmão amigo mestre Xan... aquele que insiste em que se deve observar as cerimônias festivais e mesmo a circuncisão é que são os tais classificados por você. Observando COMO querem e O QUE querem! AONDE querem!
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Selmão, meu caro
Se você não sabe, a Torah por completo se resume nos dez mandamentos que se resumem nos dois principais mandamentos ressaltados por Yeshua que não estão escritos nas tábuas, mas no livro separado.
Ok amigo mestre... Me mostre então onde está nos Dez Mandamentos a parte que fala de sacrifícios ou sacerdotes?????
Se é um resumo... alguma coisinha deve ter lá não é mesmo??
Gostaria muito de uma resposta irmão... pois sei que não haverá não é mesmo????
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
, Anselmo!
Como você postou 2 mensagens idênticas, uma às 5:41pm (ontem) e outra às 5:56 pm ("ontem") intercaladas apenas por um post seu, depois postou mais uma terceira às 5:58 pm ("ontem") igual às duas idênticas, diferenciando apenas o acréscimo desta citação:
e pergunta no final:
Sendo assim, reconheci a necessidade de excluir as duas primeiras de que falei (idênticas) e deixei a última anterior a este meu post, que também contém a mesma mensagem das excluídas mais acréscimos.
Conto com sua compreensão, pois, repito, eram as mesmas mensagens intercaladas apenas por um post seu.
Como você postou 2 mensagens idênticas, uma às 5:41pm (ontem) e outra às 5:56 pm ("ontem") intercaladas apenas por um post seu, depois postou mais uma terceira às 5:58 pm ("ontem") igual às duas idênticas, diferenciando apenas o acréscimo desta citação:
Selmão, meu caro
Se você não sabe, a Torah por completo se resume nos dez mandamentos que se resumem nos dois principais mandamentos ressaltados por Yeshua que não estão escritos nas tábuas, mas no livro separado.
e pergunta no final:
Gostaria muito de uma resposta irmão... pois sei que não haverá não é mesmo????
Sendo assim, reconheci a necessidade de excluir as duas primeiras de que falei (idênticas) e deixei a última anterior a este meu post, que também contém a mesma mensagem das excluídas mais acréscimos.
Conto com sua compreensão, pois, repito, eram as mesmas mensagens intercaladas apenas por um post seu.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Anselmo Goldman escreveu:Selmão, meu caro
Se você não sabe, a Torah por completo se resume nos dez mandamentos que se resumem nos dois principais mandamentos ressaltados por Yeshua que não estão escritos nas tábuas, mas no livro separado.
Ok amigo mestre... Me mostre então onde está nos Dez Mandamentos a parte que fala de sacrifícios ou sacerdotes?????
Se é um resumo... alguma coisinha deve ter lá não é mesmo??
Gostaria muito de uma resposta irmão... pois sei que não haverá não é mesmo????
Anselmo
Eu lhe mostrarei depois que você me disser qual a finalidade da lei sacerdotal e da lei sacrificial.
Também gostaria que você nos explicasse como voltará a funcionar o sacerdócio levitico e sacrificios e ofertas (de louvor e não para remissão de pecados) no reino milenar, conforme lemos nas profecias.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Anselmo Goldman escreveu: amigo mestre Xan...
Você escreveu o seguinte:
o problema é querer atestar que mandamentos perpétuos não são necessário observá-los, ou seja, por terem criado estas divisões passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem.
Como os rituais das Festas e circuncisão correto? O Fato porém amigo Xan é que se acaso isto for uma acusação, a Igreja primitiva deverá ser acusada por você igualmente como os que compartilham de minha visão sobre o assunto.
E mesmo Paulo é um tolo que não sabia no que crer... ora afirmando a legitimidade e obrigatoriedade de observar a lei... ora afirmando que a lei foi substituída por uma melhor e mais perfeita.
Selmão
Paulo não era um tolo, muito pelo contrário, ele sabia exatamente, o problema é que os inconstantes e insensatos (pais da teologia moderna) não compreenderam nada do que ele escreveu e criaram um montão de doutrinas absurdas (fábulas espiritualistas - ex. teologia da substituição) baseados em versiculos isolados e descontextualizados que invalidam parte das Escrituras.
Mudança no tipo de sacerdócio (mortal - imperfeito para o imortal - perfeito ) não invalida a lei sacerdotal levítica tornando-a obsoleta, até porquê vemos que no reino milenar messiânico o sacerdócio levitico será restabelecido (Isaias 56:1-7 / Isaias 66:10-24) juntamente com as festividades biblica depois que o Templo for recontruido (Zacarias 6:12-15) pelo messias.
Anselmo Goldman escreveu:
Quer considerar o seguinte irmão...???
A Páscoa por exemplo, era um mandamento perpétuo correto? CORRETO! Nisso também creio. Minha páscoa, que é Yeshua, fez uma obra, de uma vez por todas, como diria Paulo, e agora aqueles ritos todos se cumprem por mim quando aceito o sangue do Cordeiro sobre minha vida!
Então não se justifica o ritual do vinho e do pão, afinal de contas o pessach tem um único significado que iniciou-se com a morte do cordeiro.
Anselmo Goldman escreveu:Você escreveu: "passaram a desconsiderar o que não interessa ou o que não compreendem"
Irmão amigo mestre Xan... aquele que insiste em que se deve observar as cerimônias festivais e mesmo a circuncisão é que são os tais classificados por você. Observando COMO querem e O QUE querem! AONDE querem!
Paulo nunca afirmou que não deveriam observar tais coisas, mas ele ressaltou (visão geral) que a observação de mandamentos apenas por tradições (legalistas) não possui valor algum, neste caso entanda-se a circuncisão, as festividades, as regras alimentares, etc, mas isso não era nenhuma novidade, basta conferir Isaias 29:13.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
(1 Pedro 3:15) "... estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," Seria uma pena se eu, ao invés seguir o conselho de Pedro ficasse com meninices, e chantagens bobas falando: "Só respondo se você me responder!"
Eu já fiz isso mas para render a conversa e não como escape.
Estas Leis serviam para mostrar a obra e o sacrifício do Messias. Eram uma sombra que apontava para o "verdadeiro Cordeiro de YHWH que suporta o pecado do mundo"
Agora amigo mestre Xan... conforme sua palavra, responda minha pergunta sem rodeios que é: Me mostre então onde está nos Dez Mandamentos a parte que fala de sacrifícios ou sacerdotes?????
Se é um resumo... alguma coisinha deve ter lá não é mesmo??
(1 Pedro 2:5) "vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a YHWH, por Yeshua haMashiach."
(1 Pedro 2:9) "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"
Se você está esperando o Milênio começar para ser um sacerdote amigo mestre Xan... você está atrasado, de boca aberta e olhando o tempo passar. Lá será como aqui. O sacrifício e a oferta é Yeshua que foi morto "uma vez por todas". Ou você acredita que vai matar cordeiros e bodes para louvar a YHWH???
às vezes estamos tão apegados ao Folclore local ou à Cultura em que nascemos que somos impedidos de enxergar certos erros que cremos estar na Escritura e ainda mais... ensinar aos outros; brigar com eles caso não aceitem.
Xan seja mais claro ok? Haverão sacrifícios de animais e ofertas dos mesmos no Templo "reconstruído"(?!?!?!) pelo Messias????
Ele vai construir outro??? Não há um templo no céu onde o Messias ministra agora em nosso favor como verdadeiro sumo-sacerdote?????
Não diz em Apocalipse que este Descerá do Céu????
Ainda mais... haverá realmente um templo depois que o problema do pecado for extinto???? Podemos afirmar que sim mesmo com base no verso seguinte:(Apocalipse 21:22) "E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, YHWH Todo-poderoso, e o Cordeiro. "????????????????????
Além dos ensinamentos da Toráh e da Nova Aliança, Gosto muito da Tradição, Cultura e Folclore judaicos... Mas cuidado amigo mestre Xan... estas coisas parecem estar confundindo você.
A Paz querido irmão.
Eu já fiz isso mas para render a conversa e não como escape.
Tenho repetido várias vezes e de muitas maneiras amigo mestre Xan. Porém responderei novamente, orando ao ETERNO para que desta vez você leia minha postagem:Eu lhe mostrarei depois que você me disser qual a finalidade da lei sacerdotal e da lei sacrificial.
Estas Leis serviam para mostrar a obra e o sacrifício do Messias. Eram uma sombra que apontava para o "verdadeiro Cordeiro de YHWH que suporta o pecado do mundo"
Agora amigo mestre Xan... conforme sua palavra, responda minha pergunta sem rodeios que é: Me mostre então onde está nos Dez Mandamentos a parte que fala de sacrifícios ou sacerdotes?????
Se é um resumo... alguma coisinha deve ter lá não é mesmo??
Amigo mestre Xan... se você não sabe isso, está atrasado irmão. Somos sacerdotes hoje, aqui e agora. Yeshua é "aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para YHWH e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! " (Ap 1:5, 6)Também gostaria que você nos explicasse como voltará a funcionar o sacerdócio levitico e sacrificios e ofertas (de louvor e não para remissão de pecados) no reino milenar, conforme lemos nas profecias.
(1 Pedro 2:5) "vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a YHWH, por Yeshua haMashiach."
(1 Pedro 2:9) "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"
Se você está esperando o Milênio começar para ser um sacerdote amigo mestre Xan... você está atrasado, de boca aberta e olhando o tempo passar. Lá será como aqui. O sacrifício e a oferta é Yeshua que foi morto "uma vez por todas". Ou você acredita que vai matar cordeiros e bodes para louvar a YHWH???
Responda Xan... afinal as festas dependem ou não do Templo erigido para serem celebradas? Ora você diz que não mas aqui parece dizer que sim... Ora irmão... se decida ok?vemos que no reino milenar messiânico o sacerdócio levitico será restabelecido (Isaias 56:1-7 / Isaias 66:10-24) juntamente com as festividades biblica depois que o Templo for recontruido (Zacarias 6:12-15) pelo messias.
às vezes estamos tão apegados ao Folclore local ou à Cultura em que nascemos que somos impedidos de enxergar certos erros que cremos estar na Escritura e ainda mais... ensinar aos outros; brigar com eles caso não aceitem.
Xan seja mais claro ok? Haverão sacrifícios de animais e ofertas dos mesmos no Templo "reconstruído"(?!?!?!) pelo Messias????
Ele vai construir outro??? Não há um templo no céu onde o Messias ministra agora em nosso favor como verdadeiro sumo-sacerdote?????
Não diz em Apocalipse que este Descerá do Céu????
Ainda mais... haverá realmente um templo depois que o problema do pecado for extinto???? Podemos afirmar que sim mesmo com base no verso seguinte:(Apocalipse 21:22) "E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, YHWH Todo-poderoso, e o Cordeiro. "????????????????????
Além dos ensinamentos da Toráh e da Nova Aliança, Gosto muito da Tradição, Cultura e Folclore judaicos... Mas cuidado amigo mestre Xan... estas coisas parecem estar confundindo você.
A Paz querido irmão.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Selmão
Você gosta de rodeios né?
Todos seus questonamentos sobre leis e festas ja foram respondidas por mim, pela Tati, pelo Diego, pelo Marcos Grano e outros foristas. Se você realmente não sabe as resposta de seus repetidos questionamentos, tudo indica que não lês nossos comentários, ou parte deles.
As leis do sacerdócio e sacrificios estão justamente embutidas nos 10 mandamentos no que concerne a trangressão dos mesmos, assim como a proibição do suborno, a proibição de relacionamento sexual entre humanos e animais, etc, e por isso os 10 mandamentos estão também escrito no livro que ficava na parte externa da arca, ou seja eles indicam a base de todo o juizo e justiça de YHWH quanto a trangressão dos mesmos e do que estajam relacionados individualmente a cada um destes mandamentos.
Muito simples tudo isso.
Você gosta de rodeios né?
Todos seus questonamentos sobre leis e festas ja foram respondidas por mim, pela Tati, pelo Diego, pelo Marcos Grano e outros foristas. Se você realmente não sabe as resposta de seus repetidos questionamentos, tudo indica que não lês nossos comentários, ou parte deles.
As leis do sacerdócio e sacrificios estão justamente embutidas nos 10 mandamentos no que concerne a trangressão dos mesmos, assim como a proibição do suborno, a proibição de relacionamento sexual entre humanos e animais, etc, e por isso os 10 mandamentos estão também escrito no livro que ficava na parte externa da arca, ou seja eles indicam a base de todo o juizo e justiça de YHWH quanto a trangressão dos mesmos e do que estajam relacionados individualmente a cada um destes mandamentos.
Muito simples tudo isso.
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
Falar é que é simples Xan...muito simples aliás.
Gostaria de ver você me mostrar sem supor nada.
Agora você quer me fazer crer que a lei de sacrifícios e dos sacerdotes são iguais as leis contra "... o suborno, a proibição de relacionamento sexual entre humanos e animais"?????
Vamos ver Xan...
Suborno = Não furtarás
Relação sexual = Não Adulterarás; ou Não terás outros deuses diante de mim (se se tratar de um culto pagão); Não cobiçarás nada de teu próximo... nem sua vaca..."
Agora... sinceramente sacerdotes e sacrifícios eu não encontro nas dez palavras.
Aliás está escrito em Jeremias: (Jeremias 7:22) "Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. "
Você quer considerar iguais todas as Leis Da Escritura Xan... afirmando ser isso coisa de Adventista. Compare e me diga, é dos Dez Palavras que o autor se refere logo abaixo??? Observe os grifos:
(Hebreus 9:6) "Ora, estando essas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços; "(Hebreus 9:7) "mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo; "(Hebreus 9:8) "dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, "(Hebreus 9:9) "que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço, "(Hebreus 9:10) "consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. "
Hebreus101(Hebreus 10:1) "Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. "
Você acredita mesmo que aqui se trata de lei indistintamente?????
Gostaria de ver você me mostrar sem supor nada.
Agora você quer me fazer crer que a lei de sacrifícios e dos sacerdotes são iguais as leis contra "... o suborno, a proibição de relacionamento sexual entre humanos e animais"?????
Vamos ver Xan...
Suborno = Não furtarás
Relação sexual = Não Adulterarás; ou Não terás outros deuses diante de mim (se se tratar de um culto pagão); Não cobiçarás nada de teu próximo... nem sua vaca..."
Agora... sinceramente sacerdotes e sacrifícios eu não encontro nas dez palavras.
Aliás está escrito em Jeremias: (Jeremias 7:22) "Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. "
Você quer considerar iguais todas as Leis Da Escritura Xan... afirmando ser isso coisa de Adventista. Compare e me diga, é dos Dez Palavras que o autor se refere logo abaixo??? Observe os grifos:
(Hebreus 9:6) "Ora, estando essas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços; "(Hebreus 9:7) "mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo; "(Hebreus 9:8) "dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, "(Hebreus 9:9) "que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço, "(Hebreus 9:10) "consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. "
Hebreus101(Hebreus 10:1) "Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. "
Você acredita mesmo que aqui se trata de lei indistintamente?????
Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?
(Hebreus 9:22) "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de purificação??
(Hebreus 8:4) "Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de ofertas??
(Hebreus 7:28) "Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de constituição de sacerdotes??
(Hebreus 7:15) "E muito mais manifesto é ainda se, à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote, "(Hebreus 7:16) "que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível."
Que Lei é essa? As Dez Palavras?? Elas são chamadas de "Lei do mandamento carnal"?? Paulo não diz que há uma Lei que é Espiritual??
(Hebreus 7:5) "E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de dízimos e ofertas??
Ora Xan... Há diferença de Leis nas escrituras e justamente estas cerimoniais passaram e agora, elas apontavam para Yeshua haMashiach, temos ele e não precisamos mais do cerimonial.
O Pior é que qualquer um sabe distinguir a diferença, só não sabe aceitar.
Como diria o Senhor Omar: "Trágico!"
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de purificação??
(Hebreus 8:4) "Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de ofertas??
(Hebreus 7:28) "Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de constituição de sacerdotes??
(Hebreus 7:15) "E muito mais manifesto é ainda se, à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote, "(Hebreus 7:16) "que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível."
Que Lei é essa? As Dez Palavras?? Elas são chamadas de "Lei do mandamento carnal"?? Paulo não diz que há uma Lei que é Espiritual??
(Hebreus 7:5) "E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de dízimos e ofertas??
Ora Xan... Há diferença de Leis nas escrituras e justamente estas cerimoniais passaram e agora, elas apontavam para Yeshua haMashiach, temos ele e não precisamos mais do cerimonial.
O Pior é que qualquer um sabe distinguir a diferença, só não sabe aceitar.
Como diria o Senhor Omar: "Trágico!"
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